Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 16 January 2007 Escrito por Izzy Nobre 1 Comentário

Aê vagabundagem, seguinte!

Como vocês sabem, há anos planejo levar minha patroa gringa pra uma turnê HBD pelo Brasil. E agora, que recebemos os últimos papéis definitivos da confirmação de que o consulado aprovou nossa imigração, é que o plano começa a tomar forma definitiva.

Como vocês devem saber, a namorada tá prestes a se mudar comigo. Em exatos 12 dias estarei recepcionando-a no aeroporto de Calgary, de onde levarei-a para casa, em especial ao meu quarto, onde ela sentirá na pele a fúria de um cearense em abstinência por 60 dias. Rezei para que meus santos protetores não permitam que a menina seja quebrada nas minhas mãos.

Mas saindo do assunto da minha vida amorosa particular, a vinda dela pra cá abre a oportunidade pra tão sonhada viagem pro Brasil. Falem o que quiserem a pátria mãe, mas não são vocês que estão longe da sua terra, do seu povo e da sua língua por três anos. Eu adoro as facilidades e mordomias que o primeiro mundo oferece a um nerd tarado por tecnologia, mas eu tou com saudade do meu verdadeiro lar. Do lugar onde eu nasci e me criei, do lugar que formou quem eu sou hoje. E mesmo correndo o risco de soar churumelento, meu maior sonho é poder levar a namorada comigo.

E é o que faremos em julho se os planos derem certo. Se o timing não funcionar, deixaremos pra dezembro.

E pra preparar o coração canadense da amada, eu tou fazendo uma coletânea de música brasileira pra mostrar pra ela, dar aquela aulinha sobre a nossa cultura. E como eu sou um ignorante em cultura tupiniquim, preciso da ajuda docês.

Mandem aí nos comentários sugestões de bandas pra retratem o nosso povo. Não me venham com aquele elitismo juvenil babaca de “mimimi qualquer coisa menos pagode né”; quero TUDO. Música carnavalesca, música de boteco, música de corno, música de abertura da Malhação, vale tudo. Quero dar a ela um gostinho da nossa cultura, total e não-adulterada, sem censuras.

Já mostrei um pouco de Legião Urbana, Charlie Brown Junior, Angra, Ivete Sangalo, Kid Abelha e Chico Science. Mostrei também target=”new”>aquele clipe do Michael Jackson filmado nas favelas cariocas e tal, com uma breve aulinha cultural sobre o fenômeno social que é uma favela, essas paradas. Vou alugar um filme novo brasileiro aí que eu vi na locadora outro dia; não lembro o nome mas é com a Fernanda Montenegro em que ela interpreta uma velhinha que tá morrendo num deserto ou algo que o valha. Meu objetivo é imergir (tá certo isso?) a menina na nossa cultura. E, o que me dá mais orgulho, ela é doentiamente interessada em aprender mais sobre o Brasil e a nossa cultura. Vocês devem lembrar que ela até já target=new>ensaia um português humilde, mas sincero.

Tou contando com a ajuda de vocês pra embrasileirar mais essa menina. E a melhor idéia é apresentá-la à nossa música.

O que tá faltando? Mandem links, artigos na wikipédia, clipes no YouTube, qualquer coisa. Quero um monte de sugestões quando eu acordar amanhã pra verificar os comentários. Não se limitem apenas a postar links pras bandas/vídeos, falem um pouquinho sobre a banda em questão e por que eu deveria mostrar pra ela. Assim, eu posso passar esses pequenos comentários sobre as bandas pra menina.

A propósito, assim como praticamente todo gringo que eu conheço, a Patroa adora esses lances culturais e tal. Acho que é pela gritante falta de cultura que esse povo branquelo aqui sofre, vai entender.

Ah, o primeiro a sugerir Los Hermanos será banido dos comentários e do domínio hbdia.com.

Valendoooooo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

Um comentário \o/

  1. Abra Fanta says:

    E aí, Kid, arregou da idéia de voltar pro lar?