Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 2 August 2007 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Como vocês já me ajudaram a tomar decisões profissionais no passado (peguei os bicos de picolezeiro e de assustador de Haloween graças ao apoio moral online de vocês), nada mais lógico que expor meu mais recente dilema trabalhístico pra galera, na esperança que um monte de nerd vagabundo como você aí tenham uma perspectiva melhor pro meu problema.

Seguinte, hoje foi oficialmente meu último dia no Wendy’s. Despedidas e lágrimas à parte, eu recebi uma notícia interessante da mulé que me contratou (que por sinal tem a minha idade e é gostosa pra caralho): Uma vaga nova abriu no mesmo setor onde eu fui contratato – “oficial de segurança”, um nome chique pra “guardinha sem moral, distintivo ou arma de fogo”. O salário?

Quase 1300 dólares POR SEMANA. Quase inacreditável, mas é isso aí. 18 dólares por hora, 12 horas por dia, seis dias por semana. Faça as continhas.

Tirando essa jornada de trabalho insana, parece um emprego caído do céu. Porra, mais de 5 mil dólares pra fazer segurança de um prédio? Ainda por cima num lugar pacífico como o Canadá?

Aí vem o problema, claro, porque pobre nunca recebe boa notícia sem uma pegadinha por trás. O trabalho não é em Calgary. O lugar se chama Crow’s Nest Pass, fica há três horas de distância do meu não-tão-novo lar, e pelo que ouvi falar é uma cidade totalmente fodida. A empresa vai pagar o transporte da turma pra lá, a estadia num hotel qualquer, a alimentação (quatro refeições diárias de até 30 dólares serão cobertas pela empresa), e eles dão até um bonuzinho mixuruca pra lazer. Deve ser uma bobagem de tipo 100 dólares por semana, mas é dinheiro grátis de qualquer forma. Eu precisarei ficar lá por dois ou três meses. A mulé perguntou se eu poderia ficar mais tempo se fosse necessário, porque a última turma que foi enviada pro lugar tá lá desde março e ainda não voltou.

Eu até poderia trazer a namorada, mas aí gastaria uma pequena fortuna mantendo-a lá, já que a empresa cobriria apenas as minhas despesas. E ainda que eu a levasse, a coitada passaria seis dias por semana sozinha sem ter o que fazer no hotel, a não ser que arrumasse um emprego qualquer por lá durante esses 2-3 meses. E eu teria que me contentar a passar 6 dias por semana trabalhando literamente o dia inteiro, e passar os fins de semana (ou melhor o DOMINGO) em casa na frente da TV, já que nem notebook eu tenho e não vou empacotar meu PC todo só pra poder acessar internet lá uma vez por semana.

Maaaaaaaaas, 1300 dólares por SEMANA. Isso é muito mais do que boa parte de vocês devem ganhar num mês inteiro aí. Pra uma bela comparação nerd, eu poderia comprar dois PS3 POR SEMANA, minha gente.

O que eu devo escolher, dinheiro ou vida social? Você decide!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)