Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 15 August 2007 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Agora sim posso finalmente dar a desculpa de estar sem tempo pra atualizar o blog sem me sentir como um exagerado.

Seguinte – eu dispensei aquela posição na cidade vizinha, mas continuo trabalhando como segurança pra mesma empresa, no tribunal federal da cidade. O salário é um pouco menor, mas como tou trabalhando onze horas por dia, seis dias por semana, continuo ganhando uma boladinha invejável. Eis uma fotografia deste que vos fala, trajando seu uniforme de guardinha de shopping, com direito a rádio no ombro e olhar de super herói direcionado ao horizonte, meio Gordon Freeman:


E sobre o trabalho? Puta que pariu, eu me sinto como se algum tipo de força superior intergalática tivesse olhado aqui pra baixo, e resolvido que eu merecia um descanso dessa minha vida de imigrante cearense. Basicamente, eu sou pago pra passar 11 horas fazendo porra nenhuma.

Não, não estou exagerando – os caras me pagam pra dar voltas nos corredores vazios do vigésimo andar de um prédio ainda em construção. O negócio é quase que totalmente vazio, com exceção do ocasional pedreiro passando reboque na parede ou coisas do tipo. Boa parte do prédio tá terminada, a maior parte dos andares já têm carpete, mobília e tal, mas ainda faltam alguns retoques, passar fiação, sei lá que diabo eles ainda tão fazendo ali. Só sei que fico lá na minha mesinha, olhando pro nada, e quando me canso disso dou umas voltinhas pelos corredores.

Minha própria supervisora me aconselhou a trazer um livro ou revistinha ou algo pra me distrair durante o expediente. Obediente como sempre, trago o DS e o PSP no bolso da calça, e o maior esforço que fiz durante as quase duas semanas que estive trabalhando lá foi vencer aquele chefão do terceiro mundo de Donkey Kong Country 3, aquela aranha gigante filhíssima da puta. E sim, eu sei que o nome do jogo na verdade é Trixie’s Double Trouble ou algo assim, mas pra mim será sempre DKC 3 e acabou.

O problema é que eu não tenho muito tempo pra mim mesmo, já que saio de casa às 6 da manhã e chego às 7 da noite, de segunda a sábado. Mas pela quantia que eles estão me pagando, combinado ao fato de que o “trabalho” consiste em jogar videogame e ver filmes no iPod (pra não mencionar minhas DUAS HORAS de intervalo PAGO de almoço) me tornariam um filho da puta ingrato se eu estivesse reclamando.

As 22 horas extras por semana não machucam nada também. Se não fosse essa viagem pro Brasil e a minha mudança em breve, eu estaria rolando nas notas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)