Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Postado em 19 April 2004 Escrito por Izzy Nobre 0 Comentários

Pagar pra postar num blog.



Quão ridículo isso parece pra você? Um bocadinho, né? A idéia é tão fajuta e invendível que até o slogan é furado: “Suas publicações mais dinâmicas”. Sério, que porra isso quer dizer? Eles estão realmente sugerindo que seus textos de alguma forma mágica melhorarão se você assinar o serviço deles? E tem gente que cai nesse golpe?

Mas tudo bem, o dinheiro é seu e você o enfia onde desejar. Mas, com pena desse pessoal que tá sendo ludibriado pelo Terra, resolvi dar uma mãozinha para você que tá louquinho pra dar dinheiro pros caras.

Analisemos a proposta do serviço, shall we?

“O Weblogger PLUS traz novas ferramentas e opções para facilitar sua publicação e deixar seu weblog ainda mais interessante: Weblogger Smart Editor, Weblogger Stats, Publicação via E-Mail, Suporte Técnico PLUS, 2 Mb para imagens, Hall da Fama, Exclusão de Comentários e Weblog sem publicidade obrigatória.”

Caralho, tanta coisa para aloprar, e tão pouco tempo! Vamos por partes:

Weblogger Smart Editor: Publique seus textos com a mais nova ferramenta do Weblogger BRASIL. Integrada com o MS-Word, ela traz as grandes facilidades do já consagrado editor de textos da Microsoft com a agilidade e versatilidade de publicação do Weblogger BRASIL.

Porra, que legal. Eu não vou precisar digitar tags complicadíssimas como <b> ou <i>, o SMART EDITOR fará isso por mim. Agilidade e versatilidade da publicação do Weblogger BRASIL? Eles querem enganar quem, a Dona Arlinda?!

Weblogger Stats: O Weblogger Plus ainda traz a primeira versão do Weblogger Stats, um gerenciador de estatísticas de acesso para seu weblog, contando com estatísticas diárias e mensais, e ainda os ips, navegadores, sistemas operacionais e paises que mais acessaram seu weblog.

Ou seja, tudo que o Nedstat faz, com a diferença que é pago. Aliás, não é tudo que o Nedstat faz, não: o nosso contadorzim de grátis ainda indica quem linkou a gente, uma ferramente utilíssima para começar brigas e discussões de toda espécie. Veja só, você fica sabendo imediatamente quem andou falando mal de você! Nenhum blogueiro poderia viver sem isso. Ao menos, eu não.

Publicação via e-mail: A publicação via e-mail traz mais facilidade e agilidade na publicação de seus textos. Você poderá publicar seus textos de qualquer lugar que você estiver, e com qualquer periférico que suporte o envio de e-mails, desde o aparelho celular até o palm, ou seu computador pessoal.

Percebam a pegadinha subliminar. Você JÁ PODE publicar posts de qualquer lugar com o Weblogger grátis, seu animal. Publicar posts por e-mail é útil apenas para quem tem o tal celular enviador de e-mails (e nem pra esses. Quem diabos digitaria um texto inteiro no celular?). A questão é que aquele “e com qualquer periférico” foi safadamente usado para levar você a pensar que pode publicar posts de qualquer lugar, E também através seu celular – quando na verdade você só pode fazer isso SE tiver o celular. Caso contrário, você não está ganhando nada a mais.

Suporte Técnico PLUS: Suporte técnico especial e com maior agilidade, através do e-mail suporteplus@weblogger.com.br, contanto ainda com o tira dúvidas de HTML e dicas especiais para todos os assinantes Weblogger PLUS.

Deve ser o trabalho mais mole do mundo. Você acha que alguém manda e-mail pra eles perguntando como se configura um servidor de Apache, como se instala o Linux ou qualquer outra coisa realmente útil? Nunca. Os caras passam o dia ensinando como linkar imagens, como mudar a letra da fonte dos posts… Serviço de utilidade exclusiva para retardados, ponto final.

Aliás, perceba como o cara que redigiu essa merda gosta da palavra “agilidade“. Até agora foram três ocorrências do verbete em situações que em NADA constituem um uso apropriado da palavra. Ágeis são os malabaristas circenses, caralho. Não um programa da Microsoft, tampouco um atendente de suporte técnico, muito menos um sistema de publicação.

2 Mb para imagens

Se todas as imagens que você quer colocar no seu blog (incluindo as do layout) cabem em dois disquetes, esse é o serviço ideal pra você. Não sei se rio, se choro ou se alopro os panacas que pagam pra ter um espaço ridículo desse.

Hall da Fama

Nessa os caras provaram que, se não são competentes o bastantes para oferecer um serviço decente, ao menos pra vender a idéia eles levam jeito. O Hall da Fama é um espaço na página inicial do Weblogger onde se divulgam os blogs dos manés assinantes do Weblogger. Ou seja: “Pague a gente, e ganhe um jabá de brinde!”. Isca perfeita pra blogueiros safados!

Exclusão de Comentários

Duas palavras: “HaloScan, seusmerdas“.

Weblog sem publicidade obrigatória

Olha como eles são bonzinhos: Eu pago o serviço, e além de todas essas coisas bacanas que ganho, não preciso mais ostentar um banner gigante deles no topo do meu blog!

Agora vem O MAIS LEGAL: O Weblogger Plus custa a módica bagatela de R$ 9,90 (Lembrando que aí no Brasil ísso é quase metade do salário mínimo). Num ano, isso dá R$ 118,80. O suficiente pra comprar HOSPEDAGEM (bem maior que dois míseros megabytes) e DOMÍNIO (bem menor que meu_bloguinho.weblogger.terra.com.br).

Pelo amor de todos os santos italianos, por qual motivo alguém assinaria o Weblogger Plus, a menos que queira provar sua imbecilidade com um recibo do banco?

Mas vai lá. Eles aceitam MasterCard.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)