Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Blog foda que eu achei por aí: Puxa Cachorra

Postado em 12 January 2012 Escrito por Izzy Nobre 4 Comentários

Antes de mais nada, eu não quero nem entrar exatamente na discussão sobre a blogosfera brasileira. Como falei no twitter ontem, é uma discussão muito lugar comum.

Mas posso ao menos expressar um fato objetivo e inegável — a internet brasileira em geral produz muito pouco conteúdo original. O que rola mais é a adaptação de conteúdo já existente (sites estilo “veja esse vídeo que eu achei na web” ou de tradução de memes).

Não que isso seja necessariamente fácil ou sem mérito nenhum — se fosse, porque você não criou um novo Ñ.Intendo ainda e ficou rico? –; entretanto, eu particularmente não sou super fã desse tipo de coisa.

Há sim um valor nesse tipo de site, é a democratização do conteúdo. Você pode falar sobre a suposta “orkutização” da tradução de memes o quanto quiser mas a verdade é a proposta de um meme é justamente se espalhar o máximo possível. Se você acha que um meme é uma piadinha interna exclusiva ao seu grupinho de elite, você não entende o significado do termo.

Ele entende. Afinal, foi ele quem o criou.

Então, a essa altura vocês já me conhecem né? Eu escrevo textos longos porque gosto de ler textos longos. Pra mim uma tirinha de meme é um fast food, enquanto um texto longo e bem trabalhado é um jantar completo com direito a cheesecake de sobremesa. Tem mais sustança.

Pois bem. Eu achava que não existiam mais muitos blogs brasileiros que fazem textos do jeito que eu curto (já que o viado do Morróida desistiu de atualizar o site dele), quando alguém me manda no tuiter este site.

O Puxa Cachorra é um blog de humor autoral bem nos moldes do Cracked (possivelmente o melhor site de humor que jamais existiu). Lá os caras escrevem listas que são simultaneamente engraçadas e informativas, eu me amarro nesse tipo de texto — como você talvez já tenha percebido.

Li uns três ou quatro textos dos caras (o site é composto por um time de escritores) e gostei pra caralho. Imaginei que você, leitor do HBD, provavelmente gostaria mais ainda.

Então prestigia aí os caras, diga nos comentários deles que que eu que te mandei pra lá — quem sabe assim eles se tornarão meus amiguinhos — e aprecie este excelente representante de um tipo de humor em extinção na internet brasileira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

4 Comentários \o/

  1. @GM_Bermeo says:

    Gostei do nome, vejamos…
    btw, Cracked rules.

  2. Olha, Izzy, eu fiz faculdade com os caras do Puxa, já até gravei Puxacast, um dos caras do Puxa grava no meu podcast, e posso afirmar que ser amiguinho deles é algo altamente superestimado, viu?

    E o blog é muito bom mesmo, acho que o único jeito dde melhorar é o Vinício criar vergonha na cara e atualizar aquilo, porque depois que o sujeito começou a namorar, ficamos a pé de Puxa.

    @vinisan @fabiogeronimo @arthurskywalker @puxacachorra beijo no coração, seus pulhas!

  3. Bru says:

    Izzy, conheci seu blog atráves do Puxa! Ambos têm meu estilo de humor com informação inteligente.