Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

De 4 em 4 anos eu gosto de futebol

Postado em 27 June 2010 Escrito por Izzy Nobre 89 Comentários

Não sei se vocês já notaram, mas eu sou aquilo que alguns chamariam de “nerd”.

Gosto de computadores, internet, brinquedos eletrônicos, Lego, camisetas com referências a jogos, revistas em quadrinhos, essas coisas sabe? Portanto, durante boa parte da minha vida “futebol” era isto aqui:

international

E que futebolzão aquilo era, ein?

Uma vez perguntei à minha mãe por que eu era tão desligado deste esporte de preferência nacional. Minha mãe, muito sábia, teorizou que a culpa é do meu pai, que também não se interessa pelo jogo. Não havia nenhuma influência familiar que me tornasse pre-disposto (ou predisposto? Essa reforma ortográfica bagunçou os hífens tudo né) a gostar também.

Faz bastante sentido. A influência paterna muitas vezes é crucial pra definir seus gostos na vida adulta. Meu pai sempre se amarrou em tecnologia e olha no que deu.

E ser ignorante sobre futebol, especialmente no Brasil, é algo terrível. Não sei chutar uma bola de forma aproveitável e acho que eu só fui aprender o que é um impedimento anteontem. Eu era sempre escolhido por último nas aulas de educação física e na primeira vez que tomei posse da bola (por puro acidente, porque passar a bola pra mim seria o mesmo que passar pro adversário logo de uma vez), descobri que a expressão “pisar na bola” tem raiz literal.

Eu achava que ser perna de pau no Brasil era uma merda, mas descobri da forma mais difícil que aqui fora é quarenta vezes pior. Sendo brasileiro, os gringos esperam de mim três coisas de mim, e eu falho em todas – ser um latinoamericano gostosão, sambar como um mestre-sala profissional, e jogar futebol com habilidade sobreumana.

(Ou é sobrehumana? Essa reforma ortográfica foi pra que mesmo?)

Pelo menos essa última eu posso disfarçar, já que em Calgary neva quase o ano todo e não há muitas oportunidades pra se jogar futebol. Mas no verão, quando a galera começa a combinar peladas, inevitavelmente alguém diz “chama o Izzy aí que com ele a gente detona os outros caras!”. Coitados.

Em resumo, não ligo muito pra futebol. Simplesmente não consigo me interessar.

Isso é, exceto durante a Copa do Mundo.

Durante a Copa eu visto aquela minha camiseta da seleção (assim como a bandeira nacional, é um item obrigatório pra imigrantes), perco compromissos importantes pra assistir o jogo, grito até a garganta doer quando a bola balança a rede, e até crio xingamentos nos momentos em que a seleção falha, pois os impropérios já existentes não capturam meu sentimento naquela hora.

Nos EUA a galera não é lá muito chegada em futebol, mas no Canadá (talvez por causa da natureza multi-cultural do país), há um interesse bem maior. em dias de jogo, minha timeline fica lotadaça com gringos torcendo pros seus times favoritos.

Ser brasileiro cercado de estrangeiros durante a Copa do Mundo é praticamente um presente de Natal pra um troll. Aquelas 5 estrelas na camisa nos permitem aloprar qualquer fã de futebol que não compartilha nossa cidadania. Temos carta branca pra tirar onda de qualquer um, mesmo que a nosso próprio time não esteja lá jogando tão bem (o que é claramente o caso neste ano).

Tenho alguns amigos ingleses que estão esperançosos que este será o ano que o Rooney erguerá uma taça. Ingleses são um dos poucos povos tão fanáticos por futebol quanto a gente, eles levam a coisa bem a sério e minha amiga CHOROU em 2006 quando a Inglaterra foi eliminada. Ela ficou arrasadaça, não quis nem sair de casa.

Obviamente, não perco uma oportunidade sequer de escrotiza-los:

lulz

Veja as stats que eu postei ali. A formatação não engana: eu obviamente colei aquilo do primeiro site que o google me ofereceu. Eu não sabia nem o que diabo era Copa das Confederações, não sabia nem que o Brasil tinha ganho aquilo, mas isso não me impede de usar a nossa superioridade futebolística pra tirar onda dos meus queridos colegas.

Isso é o legal de ser brasileiro em matéria de futebol – nem acompanho a coisa, mas tenho vitórias no bolso pra esfregar na cara dos amigos. Veja o contraste com o pobre Curtis: a Inglaterra nem jogou na Copa das Confederações e ainda assim ele assistiu ela toda!

E outra coisa: essa crítica de que “brasileiro só é patriota durante a Copa do mundo” é uma das maiores babaquices jamais proferidas. A gente tem que se orgulhar daquilo em que somos bons, porra. A gente vai se orgulhar de que? Do analfabetismo, da corrupção, da violência, das crianças pedindo trocado no sinal? O futebol é a única coisa (positiva) em que somos líderes, tem mais é que apreciar e se orgulhar mesmo.

Ter orgulho dos aspectos ruins do país é ufanismo vazio, no melhor espírito ditatorial “Brasil, Ame-o ou Deixe-o”.

Aposto 20 reais com você que o cara que fala que “brasileiro só é patriota durante a Copa” é o mesmo que só compra um presente pra mãe no Dia das Mães.

Ah, e se você é do tipo que torce pra Argentina de forma irônica, pare. Agora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

89 Comentários \o/

  1. Eduardo says:

    primeiro, parabéns ao post, mto bem comentado sobre o assunto..
    segundo.. eu acho sim que o brasileiro só é patriota durante a copa, e não comprei presente para o dia das mães :), eu acho que jogo do brasil, o país para, nada acontece naquelas 2 horas de jogo. mulheres que não sabem o que é impedimento, quantos jogadores tem em campo.. tudo ficam alucinadas torcendo pro time do brasil sem saber o que está acontecendo. eu não gosto de futebol, apenas acompanho a copa do mundo, não torcendo para nenhum time, nem o brasil, nem argentina, nem itália, nenhum. o que me deixa p da vida é ver um jogo de futebol parar um país! pessoas que só se importam com o brasil para “matar” o serviço e encher a cara de pinga!

    abraços!

  2. Marcos Costa says:

    Hahaha, eu me identifico com você em relação a gostar de futebol a cada quatro anos, mas com uma diferença: também curto os jogos finais (e decisivos) do campeonato brasileiro.

    Agora, sobre “herdar” os gostos foi diferente comigo. Meu avô, pai e tios são VICIADOS em futebol. Desde pequeno fui levado a jogos, assim como fui “forçado” a torcer para o mesmo time do meu pai. Entretanto, isso não foi o suficiente pra me fazer gostar tanto assim do esporte hehe.

  3. jinx klein says:

    eduardo, vc só dá presente pra sua mãe no dia das mães sim. deixa de ser besta mlk e ouve o titio izzy ou deixe-o

  4. Eddie says:

    Izzy

    Avisa seu amigo inglês, que a Inglaterra pode ter inventado o futebol, mas até hoje não soube o que fazer com ele.

    Hoje a Alemanha manda a Inglaterra de volta para casa.

  5. kblosnack says:

    falou de futebol no videogame e não citou o mítico Allejo??

    #fail

  6. alyson says:

    zizi nobre pra comentarista de futibas!!!!

  7. Mingau di Mixirica says:

    Realmente é divertido falar que o brasil ganhou mais que todo mundo.
    Os alemães são totalmente fanáticos por futebol também e me ocorreu de morar na Alemanha durante a copa de 2006.
    Nem quando fomos eliminados eu parei de zoar os coitados :S

  8. Shermann says:

    O melhor jogo de futebol de todos os tempos com certeza foi aquele (ainda me lembro da narração em espanhol), aqui em portugal lembro ao meus colegas todos os dias das 5 estrelas. auhuahuaha

  9. Christian says:

    Caramba os leitores daqui devem ter alguma problema mental que não lhes permite fazer interpretação do que leem, só pode!

    O Izzy falou:”é o mesmo que só compra um presente pra mãe no Dia das Mães.”

    Aí os caras comentam: “não comprei presente de dia das mães!”

    AH vá pá putaquipariu!

  10. Davi Hey says:

    Sensacional o post. Eu sou diferente… Nerd com orgulho, mas adoro futebol. Vejo tdo q tenho direito…
    Na copa eu critico demais a selecao e o dunga. Mas porra, nao da pra nao torcer pelo brasil, na hora do jogo contagia a gente.

    E ah, nada mais me irrita do q os brasileiros idiotas q ficam na timeline torcendo pra argentina, espanha, usa…

    Bjinhos izzy

  11. Ana says:

    hahahahaha… eu sou menina e torço pro Brasil sim, sei o que é impedimento e tal. Já fui do tempo que torcia contra, mas vejo que hoje em dia o povo é nacionalista pra futebol pra ter motivos pra beber xD. tô torcendo pro Brasil, embora meu time favorito é e sempre será a Suécia o/ e da-lhe grêmio! xD

  12. Ana says:

    ah, joguei muuuuuito international super star soccer deluxe e fifa até o 2001 xD acho muito legal *-*

  13. paulo vr says:

    contanto que vc não seja daqueles que ficam narrando o jogo e perguntando o que é cada lance tá beleza 😀

    foda é ver com quem não entende porra nenhuma de futebol e ainda tem a audácia de perguntar “qual a graça em ver um monte de homem correndo atrás de bola?”

    TEENSO.

  14. Lucas Goulart says:

    Eu acho que brasileiro só é patriota em época de copa, e não comprei presente de dia das mães! What now?=O

  15. Lucas Goulart says:

    e eu acabei de postar no meu blog sobre isso xD

  16. pdform says:

    Kid, o problema não é ser patriota nas copas, o problema é que quando brasileiro é patriota, ele é patriota ufanista. Ou seja, quando tem copa, de repente, o Brasil vira o melhor país do mundo em tudo, não apenas no futebol. Fica aquela sensação de que se o Brasil ganhar a copa todos os problemas serão resolvidos.

    Para mim, ser patriota é amar o país, o que implica lutar para que ele seja um lugar melhor para se viver. A maioria das pessoas se agarra ao futebol como uma ilha de fantasia e fica simplesmente reclamando de todo o resto, sem fazer nada a respeito.

  17. Cícero says:

    @Christian

    Cara concordo plenamente com vc, pessoal burro não sabe nem interpretar uma frase. Provavelmente lêem todos afobadinhos o texto para postarem logo e esquecem de tentar entender o texto…

  18. Will says:

    caralho!! vc é nerd?!

  19. Cícero says:

    Ah mais uma coisa, o problema nã é ser patriota durante a Copa o problema é ser patriota SOMENTE durante a Copa. Não adianta “torcer” pelo Brasil somente no futebol isso eu concordo, mas a postura de “não vou torcer pro Brasil pq ser patriota não é só isso” também está errada. Deixando de torcer pela seleção não melhorar em nada a situação do país. Você pode ser um cidadão que torce pelo nosso time mas que no dia-adia também faz sua parte e luta pra fazer do Brasil um país melhor. Assim como tem gente que só é patriota na Copa do Mundo mas não faz nada para melhorar o país fora desse período tem muita gente que também simplesmente não torce para o Brasil e acho que isso é mostrar que se importa com o país, mas também não faz p*** nenhuma pelo país.

  20. Cícero says:

    Só corrigindo os erros de digitação:

    Ah mais uma coisa, o problema não é ser patriota durante a Copa o problema é ser patriota SOMENTE durante a Copa. Não adianta “torcer” pelo Brasil somente no futebol isso eu concordo, mas a postura de “não vou torcer pro Brasil pq ser patriota não é só isso” também está errada. Deixar de torcer pela seleção não melhora em nada a situação do país. Você pode ser um cidadão que torce pelo nosso time mas que no dia-a-dia também faz sua parte e luta pra fazer do Brasil um país melhor. Assim como tem gente que só é patriota na Copa do Mundo mas não faz nada para melhorar o país fora desse período tem muita gente que também simplesmente não torce para o Brasil e acha que isso é mostrar que se importa com o país, mas também não faz p*** nenhuma pelo mesmo.

  21. Sly says:

    Sacaneia seu amigo inglês com o 4x1 na venta agora, quibe. 😀
    BTW, eu acho futebol bem random, mas na copa o negócio ganha um ar de diversão.

  22. Aluisio says:

    Alemanha 4 x 1 Inglaterra
    Seu amigo deve ta orgulhoso

  23. Pooow, International Super Star Soccer Delux é clássico, da minha época (nascido em 84 😉

    Sobre o patriotismo, só quando o Brasil ganha né, porquê quando perde (para alguns basta um empate) você vê um monte de gente xingando a seleção.

    Ótimo post, parabéns.

  24. Gutenberg says:

    Eu adoto uma fórmula diferente: sou razoavelmente patriota o tempo todo (sabendo distinguir qualidades e defeitos do país), e me dou ao luxo de me lixar para a copa do mundo. Como você disse no começo do texto, Kid, a criação influencia muito nos nossos gosots; aqui em casa, meus pais não ligam muito pra futebol e me criaram como um viciado em leitura (e agradeço a eles por isso), portanto, futebol e nada pra mim são praticamente a mesma coisa.

  25. Rafa says:

    Mais uma copa que sua amiga vai chorar e não sair de casa, 4x1 hahahahaha.

  26. Rafael says:

    Não tem nada a ver com o post, mas pode ser algo que você se interesse após comprar seu iPad: http://www.essexcountymedia.com/iballz/

  27. Beebz says:

    Não vejo problema nenhum em não ter aula na minha faculdade pra ver o jogo, nem de ir pra casa dos amigos comer bolinhos, refri e cerva e gritar pela seleção (apesar de ainda não identificar um impedimento ¬¬”)… Nem por isto deixo de estudar ou trabalhar no resto do semestre… Se tiver coisa melhor pra fazer, farei. Se tiver obrigação, farei (infelizmente)… Mas é bem por aí como izzy falou, deixa a gente se divertir 1 pouquinho ué!

  28. Christian says:

    Agora que vi os 4x1 to melhor já.

    Então, tem que ser muito idiota pra não torcer pro seu país na Copa, como muitos falaram é algo mágico, além disso é algo que só ocorre a cada 4 anos, aí você pode até falar, em um momento de fúria, que não torce mais pro Brasil e sei lá o que….
    Mas na semana anterior, não tem como evitar, é mágico mesmo!

  29. @Super_Math says:

    Eu não curto muito futebol, nem fico pulando dizendo que sou brasileiro em copa do mundo. Mas há quem goste…

  30. Pedro says:

    A pior coisa da Copa do Mundo é ter que aguentar os comentários do pessoal que não entende de futebol. É um chute no saco

  31. Marshe says:

    Você não é nerd, Izzy. Você é Geek.

    Há uma clara diferença aí.

  32. Lana says:

    Só acho engraçado que o fanatismo acontece só com o Futebol.
    O Brasil é excelente no vôlei(tanto masculino como feminino), na ginástica olímpica, no Skate e etc e parece que as pessoas não dão muito valor. Virou meio que o país de uma modalidade só, aí quem não curte futebol é obrigado a suportar essa onda de fanatismo. Coisa mais chata.

  33. giovani says:

    pô, deu pena do inglesinho… coitado.

  34. Picão says:

    O Brasil não é bom apenas em futebol. Falaste merda! Como você admitiu não acompanhar coisas relacionadas a futebol, eu não posso nem criticar muito, mas a quem acompanha, acreditar que os jogos não tem interferência de figurões que pagam pra serem campeões e coisas do tipo é extrema ingenuidade. Vide final BrasilXFrança em 98. Como quase tudo no mundo hoje, o dinheiro já comprou o futebol e seus resultados a muito tempo. Portanto torcer pra Argentina, Brasil ou Gana, é indiferente.
    Agora que o povo esquece suas misérias e seus políticos corruptos durante a copa e votam em qualquer um para presidente uns meses depois, é FATO! E isso sim, é vergonhoso.
    *MINHA OPINIÃO.

  35. Brenny says:

    Haha, eu também sou um grande exemplo de cara que se interessa por futebol durante a copa. Não sei nem o nome do treinador dos times e pra mim Nilmar e Neymar eram o mesmo cara como nome dito errado, mas durante a copa até avalio esquemas táticos e sei reconhecer até o clube de origem dos escalados pra nossa seleção.

    É, copa tem algo mágico mesmo…

  36. Camilo says:

    no aguardo do post com o top 10 de trolls pra se usar no twitter …

    anyway taí mais uma prova …

    “esporte é uma atividade física ou mental sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. Para ser esporte tem de haver envolvimento de habilidades e capacidades motoras, regras instituídas por uma confederação regente e competitividade entre opostos. ”

    akele abs amigo com futebol inferior ao do beranco …

  37. Camilo says:

    ahhh não sei se vc ficou sabendo e se os leitores tb … mas um fato interessante sobre brasil e copa …

    enquanto esta rolando a copa os senadores elaboraram, e estão votando uma sanção para aumentar mais uma vez seus próprios salários … e que claro não será protestada pelo povo pois estão ocupados com algo mais importante …

    não tem a ver diretamente com o post mas o pior não é acompanhar futebol só na copa , mas sim esquecer de seu país e pensar nele por 40 dias como um time de futebol e só …

    já que este comentario ficou grande bagarai msm então foda-se

    Volte com os HBDtv’s ou ponha akele teu projeto adiante …

    abs …

  38. André says:

    Eu acho engraçado esse “Brasil, Ame-o ou Deixe-o”, pq vc não pode realmente deixar o Brasil… Vai viver onde? Vc não vai conseguir “green card” pra morer em pais de primeiro mundo nunca. Se fosse fácil eu e 90% da população já teriamos deixado o pais pra viver na Europa, Japão, USA, etc. LOL.

  39. Eduardo says:

    ah Kid, eu sou que nem você. eu cago pra futebol, mas de 4 em 4 anos eu grito e torço loucamente pelo Brasil.

    realmente, tem que sentir orgulho das coisas boas do país.

  40. Gian says:

    Acho que sua amiga inglesa chorou novamente pela Inglaterra hoje…
    HAEHAUEHUEE

  41. Artur says:

    Tenho alguns amigos ingleses que estão esperançosos que este será o ano que o Rooney erguerá uma taça.

    Coitados HAHAHAHAHA

    Mas o que mais me irrita é brasileiro que fica de cu doce e não torce pra seleção porque não gostou da escalação. Torcem pra Portugal, Argentina, Holanda e etc, mas não pro Brasil. Aliás, acho que esse pessoal torce é pro Brasil ser eliminado e poder dizer “Não falei, ô timinho sem vergonha!”

  42. Knux says:

    @lucas @eduardo

    Parece a mulher da propaganda de havaianas…

    Tristeeeeeza… Por favor vá embooooora!

    Adoro ver todas as seleções jogarem, torço para brasil e portugal (por causa da família portuguesa) e curto muito ver o tricolor jogar no morumbi 🙂

    Agora só não me venham com esse patriotismo do contra, que é coisa de nego idiota.

  43. Eduardo says:

    enquanto isso… [Senado aprova aumento de 18% para mais de 32 mil servidores do Poder Executivo].. continuem torcendo para o brasil na copa…

    @knux

    estudem mais a respeito da política do pão e circo e dps vão para suas vidas por um jogos do brasil. Ser patriota não quer dizer apenas torcer para o futebol de seu país. Então não venham me falar de patriotismo do contra, em eu ser um nego idiota.

    Se não tenho a mesma opinião de você, não quer dizer que sou um idiota, idiota é quem acha que torcendo para o brasil o país vai mudar.

  44. Tayná says:

    E eu lá vou comprar presente pra minha mãe todo dia? HAUHAUHAUAHUAHA

    Mas isso ae, tem que ser brasileiro sempre, e se orgulhar de todas as nossas coisas boas. Dá-lhe Brasil!! =D

  45. Dan says:

    International Superstar Soccer Deluxe LOL

    Eu tinha =P

  46. Aranha says:

    falou de futebol no videogame e não citou o mítico Allejo??

    #fail [2]

    Tou Cagando e andando pra futebol também, menos na copa…. Mas quando perde tem um lado bom… Brasileiro parece ser tudo idiota, e se o Brasil ganhar a copa, ta tudo lindo o resto do ano, o lula não sabia de nada, a dilma é simpatica e nunca roubou bancos… etc…. por isso que apesar de gostar de assistir a copa, acabo “torcendo contra a favor”, contra a seleção, e a favor do Brasil, porque quando a seleção ganha, os políticos podem F0235 o Brasil o resto do ano que todo mundo “acha lindo”…

  47. Juvenal says:

    Próximo passo: aprenda o nome dos jogadores e depois venha aqui reclamar de Dunga.

  48. Darox says:

    Meu pai também não ligava pra futebol, só jogo no gol.

  49. Diego Rato says:

    Gosto pelo Futebol, definitivamente não é hereditário, boa parta da minha família gosta, mas eu nunca fui bom com a Bola, hoje assisto a copa, só pra enrolar, e matar serviço mesmo, até porque todo dia de jogo a turma é liberada mais cedo e vai encher a cara e ver o jogo, triste isso, é estranho como ninguém para tudo assim para acabar com a fome, ou algo assim, é foda, mas todo mundo é patriota de cada 4 anos.

    Ah ! é claro mais uma coisa, não tenho mais saco pra assistir jogo de copa do mundo desde que o Brasil perdeu em 98, onde já se viu um time inteiro ir pra merda por causa de um jogador.

    • tiago says:

      mas ja era O jogador, era o ronaldo, e eles devem ter visto coisas desagradaveis antes do jogo, alem disso Ronaldo foi pro jogo correndo certo risco.

  50. Murdock says:

    Queria saber se esses que tanto falam mal de quem torce pela Seleção se preocupam tanto com o país quanto dizem. A maioria acha que fazer política e se preocupar é andar com adesivo “Asfalto limpo, eu aprovo” no carro.

  51. Eduardo says:

    E não só na copa, só torço pro meu time quando ele tá bem no campeonato. 😛

    • tiago says:

      ta igual um amigo meu que perguntava pra mim

      -- que time ta em primeiro?

      -- flamengo

      -- entao… torço pro flamengo

      kkkkkkk

  52. Pedro says:

    Patriotismo é diferente de torcer para o Brasil. Lembramos que somos brasileiros somente nesta época. Patriota é aquele que luta para melhorar o próprio país. E não é só no Brasil que as coisas param por causa do jogo…idiotas que dizem isto não conhecem a força que o futebol tem no mundo. Na Inglaterra é um exemplo que mesmo em jogos que não são da copa do mundo muita gente sai mais cedo do trampo para ir assistir…não é a toa que os hooligans vem de lá. Futebol é união e a medida que o campeonato avança os povos de todo o mundo se unem, mesmo que sem saber muito bem o que é aquilo ( mulheres ) se juntam e essa união é mais importante do que possam imaginar…somos um pouco mais de cada país com a copa do mundo…evento mais importante do planeta…

    • tiago says:

      jogos abaixo da terceira divisao la acho q ate enche a casa, e só pra ver o pelé jogar na africa, duas guerras foram cessadas durante sua passagem por lá, sendo q uma foi cessada permanentemente após os jogos dele

  53. Issue says:

    Esteriótipo de brasileiro é ser fera em futebol.

  54. CCCC (Discípulo) says:

    Kid viado, vai morrer com a Jabulani entronchada no cu.

  55. lucas says:

    Inglaterra #FAIL

  56. Ryan says:

    “Durante a Copa eu visto aquela minha camiseta da seleção (assim como a bandeira nacional, é um item obrigatório pra imigrantes), perco compromissos importantes pra assistir o jogo, grito até a garganta doer quando a bola balança a rede, e até crio xingamentos nos momentos em que a seleção falha, pois os impropérios já existentes não capturam meu sentimento naquela hora.”

    Uma pergunta que cabe aqui: Por que isso, cara? Por que!?

  57. valmir says:

    O futebol é uma coisa tão complexa que na minha opinião, vai muito além do gosto dos pais ou não, embora eu admita que é bem mais difícil no seu caso pegar gosto por futebol já que seu pai não gostava. No meu caso, é mais complicado, venho de uma família em que praticamente todos jogam bola. Tenho tios que jogaram profissionalmente no gloriosos Ferroviário-Ce( Conhece né?), cresci ouvindo as pessoas dizerem o quanto meu pai joagava bem e que porque diabos eu não me interessava em jogar futebol. Cara eu não sei o que aconteceu, talvez tenha sido programação neurolinguistica, mas o fato que depois que completei meus 20 anos comecei a jogar feito um azilado, não importa que esteja fazendo o calor da nossa terrinha ou que esteja chovendo, eu jogo futebol pelo menos 3 vezes na semana e assito jogos independentes de está em período de copa. Em resumo, cresci com uma família lunática por futebol sem demonstrar interesse e depois de “velho”(27) hoje sou talvez o mais viciado de todos.

  58. Pedro Augusto says:

    CHUTOU

    YEEEEES GOAAL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAL!

    REEPLAY!

  59. Carolina says:

    HAuHAuHAu gostei do post!! to morando na inglaterra agora e posso afirmar que os ingleses estaum muito (MUITO!) decepcionados!!!

    ja o brasil..ganhou hj de nv…fomos parados umas tresvezes na night por desconhecidos q queriam nos cummprimentar por tal vitoria, com frases como “u gonna be champion!” or whatever…
    mas n deixo de pensar que, infelizmente, isso eh td que eles sabem sobre o nosso brasil, um pais que eh taum rico e taum grande!

  60. Juvenal says:

    Vc é Ceará ou Fortaleza?

  61. Knux says:

    @Eduardo

    Tristeeeeeeza… por favor vá embooooooora!

    Você acha mesmo que eu preciso de um zé mané comentando num blog para aprender o que é “panis et circensis”?? Francamente…

    Não fosse essa sua prepotência, recomendaria que terminasse o colegial e entrasse numa faculdade decente antes de ficar arrotando esse papo politicamente correto por aí.

    Já passou pela sua cabeça que ninguém assiste futebol pensando que isso vai mudar o país, mas sim pelo simples fato de achar legal? Acredite se quiser, política e problemas sociais, apesar de temas importantes, não devem ser monopolizar as nossas vidas 😉

  62. Fívio says:

    só sei que se a Argentina vencer essa copa… nossa, Maradona será a pessoa mais sebosa da face da terra.

  63. Poisony says:

    “Durante a Copa eu visto aquela minha camiseta da seleção (assim como a bandeira nacional, é um item obrigatório pra imigrantes), perco compromissos importantes pra assistir o jogo, grito até a garganta doer quando a bola balança a rede, e até crio xingamentos nos momentos em que a seleção falha, pois os impropérios já existentes não capturam meu sentimento naquela hora”.

    Ou: “Durante a copa ajo de maneira atipicamente retardada”.

    Nerd que é nerd sabe que o evento principal do ano de 2010 até agora foi a E3, mano.

  64. Kojiro says:

    Só sei que Alejo é melhor que o Pelé !

  65. Cícero says:

    @Tio Greg Cara eu não duvido muito disso não mas acho que o controle não seja tanto. Tudo bem que na copa de 98 foi uma coisa descarada e eu não descarto algum tipo de acordo entre Brasil e França para que o governo Francês conseguisse amenizar os problemas pelos quais o país passava na época utilizando o futebol para isso. Mas pode ser tudo teoria da conspiração, isso a gente nunca vai saber 😛

    Mas aí, essa palestra do Prof. Oliver Seitz está disponível em algum lugar? Abraço!

  66. sebastiao neto says:

    @tio greg
    Eu fico pensando se você está vendo a copa mesmo. Não teria nada contra seus argumentos, que parecem ter lógica. Mas a realidade vai contra isso que você prega.
    1ºOs times europeus estão decepcionando e muito.
    2º Já se você está se referindo a fulga dos craques pra europa, a potência dos times europeus, etc… O problema é diferente. Era até bom ver se tem essa palestra do prof. oliver. Afinal, a expatriação dos jogadores se intensificou na década de 80 e dura até hoje. Mas aí vem uma dúvida. entre 70~80 não tinha craques no exterior e o brasil fracassou em copas. entre 80~90 já tinha craques no exterior e o brasil continuou fracassando. já entre 90 e 2002 o brasil ganhou 2 copas e foi na final de outra. Não há uma relação.

    Mais uma coisa:
    Afinal, o que precisa mudar no futebol brasileiro? Só que dizer que precisa mudar sem dizer onde é discurso vazio.

    ps. A seleção é da CBF. é sim, e daí? A solução(?) é mudar o orgão? é promover eleição direta pros dirigentes da entidade? E qual exemplo você pode nos dar de pais em que a seleção nacional não seja dirigida por um ministério ou feredação ou orgão do tipo?

  67. Mario says:

    “falou de futebol no videogame e não citou o mítico Allejo??

    #fail”

    Verdade. To achando que o Kid nunca jogou ISS e falou aquilo só pra parecer mais nerd. HAHAHAHAHA

  68. Tio Greg says:

    Cara, desde que assisti uma palestra do Prof. Oliver Seitz sobre como funciona o futebol no Brasil e os motivos de seu enfraquecimento frente aos países europeus, não consegui mais torcer pela Seleção.

    A maneira como a CBF utiliza a Seleção apenas para motivos políticos e corruptos me enoja.

    Muita gente vai dizer que isso é bobagem da minha parte. Mas esses são os mesmos que dizem que todos os políticos são ladrões, mas nunca lembram em quem votaram na última eleição.

    A única chance de o futebol brasileiro mudar e se organizar, é acontecendo alguma tragédia com a Seleção. Não se classificar para a Copa, por exemplo.

    Fico até imaginando como seria uma Copa sem o Brasil. Sem toda essa babação de ovo da imprensa, que só fala em Brasil, Brasil e Brasil, mas que crucifica todo mundo caso o time perca. Quem sabe aí, não tendo o Brasil, eles aprendem alguma coisa sobre as outras seleções antes de falar aquele festival de asneiras que os fãs de futebol tem que aguentar de 4 em 4 anos.

    Sei que muitos vão discordar mas, atualmente, torcer para o Brasil soa quase como alienação. Quase como torcer pelo corrupto.

    E não me venham com argumentos patriotas. A Seleção é da CBF, não do país e muito menos de vocês. Deixem de ser bobos.

  69. José says:

    Futebol é uma bosta, não vejo porque torcer pro brasil na copa se não gosto de tal esporte, assim como eu não torço pro brasil em um jogo de vôlei.

  70. Cenystro says:

    Olá Kid, seu filho da puta… a muito tempo atrás, vc teve seu blog clonado por um muleque também filho da puta (não me esqueci do episódio, aliás, fui eu quem postou no seu post como se fosse o outro, enfim, é confuso demais pra sua cabeça de jerimum entender), mas dê uma olhada nesses dois blogs e me diga quem está copiando de quem:

    http://hypescience.com/os-10-fenomenos-inexplicaveis-mais-surpreendentes/

    http://armazemdocenystro.blogspot.com/2010/06/os-10-fenomenos-inexplicaveis-mais.html

    Abraços e quero ver se você ainda consegue ser um semeador da discórdia.

  71. Anderson says:

    Eu digo o mesmo de min…Tenho 17 anos e so ums tempos pra cá,um ano e meio +/-,comecei a me interesar MESMO por futebol.Não sou nenhum pelé,mas faço minha parte nas peladas de domingo.XD Em resumo,de 4 em 4 anos sempre bate aquele gosto pelo futebol e vc começa a vestir a camisa da seleção que já estava mofada na caveta…

  72. Curupika says:

    Q nada eu fiz o processo inverso eu até uns 10 anos jogava futebol razoavelmente bem e era um bom goleiro tbm, mas depois q windows 98 entrou na minha vida tudo mudou hj com 18 não sei mais nada de futebol e só sei chutar pra frente e só

  73. @Smarcs says:

    Falou tudo!

  74. KID says:

    KID SEU ARROMBADO, KD OS VIDEOS SOBRE MITOS E COISAS SOBRENATURAIS. TIRA O VIBRADOR DO TEU RABO E VAI COMEÇAR A FAZER.

  75. KID says:

    KID SEU ARROMBADO, KD OS VIDEOS SOBRE MITOS E COISAS SOBRENATURAIS. TIRA O VIBRADOR DO TEU RABO E VAI COMEÇAR A FAZER…

  76. mentor says:

    BRASIL PERDEU! Bem feito pro Dunga, que não convocou o ALLEJO!

  77. weslley says:

    comecei a gostar de futebol depois que descobrei que é essencial neste pais.

  78. cazi says:

    Eu espacava com o Alejo !

  79. Adriano says:

    Ótimo post! hahaha

    Só uma opinião pessoal: poste coisas engraçadas e fatos cotidianos como esse, o pessoal daqui não tem a menor expectativa de comprar esses milhões de gadgets seus, o que faz o blog ficar meio técnico demais…. abraços!

  80. Conrado says:

    Seus problemas com o acordo ortográfico acabaram: http://umportugues.com/

  81. Tio Greg says:

    @Cicero

    Não acredito em Copa comprada pelos franceses, não. Alias, na palestra, o Prof. Oliver insinua que a Copa de 2002 é que foi comprada pelo Brasil. Segundo informações dele, caso o Brasil perdesse aquela Copa, Ricardo Teixeira seria deposto da CBF e preso por corrupção ativa e diversos outros crimes. Aí o Brasil vai lá e ganha a Copa do jeito que ganhou…

    @sebastiãoneto
    Não quis dizer que a Seleção Brasileira enfraqueceu. Quis dizer que o futebol praticado no Brasil e o poder financeiro de clubes e federações é que enfraqueceu. E isso influencia diretamente na Seleção.
    Na Alemanha e na Espanha, 98% dos jogadores que defendem a seleção nacional, jogam no país. Há integração no trabalho dos clubes, seleções e categorias de base. Aqui, a CBF só quer para arrecadar. Ela não esta nem aí para os clubes. Tudo é largado de qualquer jeito e o Brasil só é forte, por ter muito, mas muito talento. Mas, continuando assim, isso vai acabar ruindo, mais hora, menos hora.
    É preciso mais profissionalismo, responsabilidade e vontade de abraçar um trabalho de reforma, por mais difícil que seja. Coisas que jamais aconteceram ou acontecerão com Ricardo Teixeira e sua corja na direção da CBF. Enquanto as coisas não mudarem radicalmente, vamos viver só do talento. Só que talentos já exitem em outros lugares e quando eles forem em uma escala próxima a nossa, a organização que não temos é que vai fazer a diferença. Alias, já está fazendo.

    Vou tentar achar a palestra ou, pelo menos, os slides, para disponibilizar aqui. Mas vocês podem encontrar textos do Prof. Oliver no site “Universidade do Futebol”.