Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Porque o Canadá > EUA

Postado em 28 April 2008 Escrito por Izzy Nobre 150 Comentários

Minha namorada, que pouco a pouco abraça o estilo de vida nerd por influência minha, recentemente aprendeu a dominar a técnica de download via torrents. Agora são três computadores constantemente baixando mídia aqui em casa, usando todo o limite da minha banda e efetivamente inutilizando minha conexão. Se bem que, quando paro pra pensar, tudo que meu irmão e minha mulher baixam é anime, o que tecnicamente já significa que minha conexão está sendo inutilizada. 

Aí está um dos meus HDs. Uso esse aí exclusivamente pra arquivar vídeos. 

Sim, eu sei que 180 GB é provavelmente uma fração insignificante dos terabytes de animação pornográfica japonesa que você talentosamente esconde no PC da família, mas ainda assim é uma quantidade digna de provocar preocupação. Afinal de contas, você está olhando pra todas as temporadas completas de Simpsons, Family Guy, My Name Is Earl, South Park e uma cacetada de filmes aleatórios – incluindo o BangBros Legacy – Best Hits Collectors Edition Widescreen com faixa de comentários dos diretores. Isso é muito material adquirido ilegalmente. 

Alguns de vocês provavelmente riem da idéia de encarar um tribunal por causa de algo tão trivial como um download ilegal, mas isso é porque vocês moram no Brasil. Na América do Norte, esse tipo de coisa é levada com bem mais seriedade.  Se algum dia eu me visse sujeito a algum tipo de investigação por causa do material copyrighteado que passa pelo meu modem diariamente, estaria completamente fodido. A conta com meu provedor está no meu nome, o que me torna legalmente responsável pelo uso, e o simples fato de que eu possuo um HD de 500 GB serve como prova da malícia – afinal de contas, quem (além dos piratas) compra HDs com tanto volume? Como diabos alguém preencheria 500 GB de forma lícita? Os .pps que a tia Lindalva manda periodicamente, apesar dos cliparts de gatinhos de inexplicáveis 2 megabytes, não requeririam um HD massivo. 

Se algum dia eu me visse diante de um juiz e tivesse que me explicar, eu poderia talvez alegar insanidade; talvez os inúmeros trackers de anime usados pela nossa conexão ajudariam meu argumento. Por via das dúvidas, resolvi começar a elaborar uma defesa legal. Comecei a pesquisar sobre o assunto. Uma descoberta levou à outra, e o resultado me deu a idéia pra esse post.   

Vou deixar algo claro – eu nunca morei nos EUA. Entretanto, passei várias temporadas lá (um mês em 1999, duas semanas em 2003, alguns dias em 2004), além de ter parentes próximos (minha própria mãe e minha irmã, por exemplo) e conhecidos que moram lá e que compartilham experiências comigo. Tenho algum conhecimento empírico sobre o estilo de vida estadunidense.  Se você achar algum defeito factual no texto, sinta-se à vontade pra debate-lo. 

Aqui estão alguns breves motivos que tornam o Canadá melhor que os EUA. 

Não há perseguição contra usuários de p2p 

Quando começamos a trocar nossas primeiras mp3s há quase dez anos, a internet era análoga ao Velho Oeste como descrito naqueles filmes que passam na TNT de madrugada – uma terra sem leis e de limites ainda não totalmente explorados. 

Nós, os pioneiros desse novo horizonte, sabíamos – ou pelo menos suspeitávamos – que trocar músicas no Napster era uma forma de pirataria, mas a idéia de ser realmente punido por causa disso ocupava o mesmo patamar de probabilidade de cagar uma barra de ouro maciça após uma trepada com a Megan Fox. 

Tudo isso mudaria em 2000, quando Lars Ulrich descobriu que internautas estavam trocando músicas do Metallica gratuitamente através da internet. O baterista convocou seus advogados, convencido de que aquilo tinha que ser algum tipo de prática ilegal. 

E era. Entra em cena a Recording Industry Association of America, mais comumente conhecida pela odiável sigla RIAA. Desde então a RIAA e seu exército de advogados lançaram mais de trinta mil processos legais contra internautas nos EUA, ganhando boa parte deles, mudando a opinião dos fãs sobre seus artistas favoritos, e arruinando algumas vidas no processo. A ferocidade com a que a RIAA persegue os piratas é tamanha que virou motivo de escárnio – em algumas ocasiões, a organização virou alvo de ridicularização após iniciar ações contra crianças e até mesmo pessoas que haviam morrido meses antes de receber as intimações. 

No Canadá, a situação é diferente. Baixar arquivos protegidos por copyright não é crime (“ainda”, acrescentam os pessimistas); o crime seria lucrar com a atividade ou distribuir o material. Essa foi a brecha, e a indústria fonográfica canadense tentou convencer a lei de que uploadear músicas pra outros internautas é equivalente a distribui-la. 

Não deu certo. Em 2004, o célebre caso BMG Canada v. John Doe estabeleceu o precedente legal de que upload não configura um método de distribuição – para isso, deveria haver um esforço consciente do acusado de propagandear o material. Simplesmente permitir que outros usuários acessem o conteúdo do seu HD, como decidido pela corte canadense, não equivale a distribuir. 

E ainda por cima, a corte também decidiu que os provedores não são obrigados a entregar a informação pessoal de seus clientes pras gravadoras, o que impede ainda mais que a indústria fonográfica canadense imite a americana.

Nem tudo são flores, no entanto. No ano seguinte a BMG apelou o caso e, apesar de perder novamente, conseguiu uma pequena vitória a ser explorada no futuro: a corte de apelos concordou que a decisão anterior sobre a relação entre upload e distribuição foi imprópria. O juiz que declarou distinção entre os dois estava errado. 

Não tenho provas sobre isso, mas gosto de imaginar que o juiz da corte de apelos sacaneou o promulgador da sentença original, sugerindo que este aprendeu Direito assistindo aqueles julgamentos do povão da TV americana – talvez a versão ripada que ele achou no Pirate Bay. De qualquer forma, até agora as gravadoras não obteram êxito em estabelecer um precedente legal favorável. É provável que tentem novamente no futuro, mas até agora eles só gastaram dinheiro. Uploadear talvez venha a causar dor de cabeça um dia, mas o download é seguro por enquanto.

E pra deixar as coisas ainda mais complicadas pra indústria musical canadense, um representante da RCMP (a FBI canadense) falou em entrevista coletiva que “download pra uso pessoal de de material sob copyright não é uma preocupação da polícia. Há muitas pessoas fazendo isso, e não temos meio nem interesse de perseguir todos eles”.

Assistência médica gratuita 

Alguns países de primeiro mundo, mais especificamente na América do Norte, parecem ter um problema com a idéia de serviços estatais. Os dois ramos em que isso acontece mais notavelmente são a educação e a saúde.

Como expliquei no post anterior, não existem faculdades públicas na América do Norte. Bom, elas se categorizam como “públicas”, e tecnicamente o são, já que permitem acesso a qualquer indivíduo (ao contrário de escolas ou faculdades religiosas, que limitam o acesso a membros da fé). Mas elas não são “públicas” no sentido que gostamos. São pagas, e custam MUITO caro.

Nos EUA esse tipo de política se estende à saúde também – ninguém recebe tratamento médico gratuito bancado pelo governo. Você não será recusado na sala de emergência caso tenha quebrado um braço; o problema é que você passará o tempo todo pensando como vai pagar a dívida com que sairá do hospital.

A única forma de obter cobertura médica sem pagar por isso é trabalhando pra uma empresa que ofereça planos de saúde. E até mesmo dessa forma, você provavelmente se foderá de alguma maneira no futuro.

É que empresas de planos de saúde, sendo os bons capitalistas filhos da puta que são, elaboram diversas cláusulas secretas que os dão direito de negar pagamento das suas contas hospitalares. Teve uma doença qualquer aleatória antes de se tornar membro? Se vire, seu plano não cobre essa sua cirurgia. Seu pai morreu de ataque cardíaco? Tá lascado, pague esses remédios você mesmo. A política específica é longa e complicada demais pra explicar nesse texto, mas é essencialmente isso aí. Caso tenha interesse no assunto, o filme Sicko, documentário “mamãe-eu-odeio-a-América” mais recente do Michael Moore, explica melhor. Se você conseguir filtar as falácias do filme, isso é.

Enquanto isso, no Canadá atendimento médico é gratuito não apenas pros cidadãos nascidos aqui, mas pra qualquer pessoa que imigrou legalmente. Aliás, tenho o Governo Canadense a agradecer pelo fato de minha namorada nunca ter engravidado.

Não somos alvo de terroristas

Tanto a política externa mais gentil como o fato de que somos uma sociedade mais secular que os EUA torna o Canadá um país que antagoniza menos os valores do povo muçulmano. Ou isso, ou é que “DEATH TO CANADA” não tem a mesma métrica por isso não soa tão bem quanto “DEATH TO AMERICA”.

O Canadá se meteu no Afeganistão de forma menos agressiva que os nossos vizinhos do sul, e além disso preferiu se manter longe do Iraque já imaginando o tipo de sentimento contrário que uma invasão não-provocada resultaria. E, como podemos ver, fizeram muito bem em não se enfiar naquele vespeiro. A única coisa que se pode dizer com certeza a respeito da invasão americana ao Iraque é que é mais um daqueles eventos que servirão como catalizadores pro surgimento de uma nova geração de terroristas daqui a dez anos.

Por causa disso, os canadenses não são exatamente o alvo principal dos jihadis. Claro, teve aquele negócio em 2006, mas a única coisa que a situação provou é que o governo canadense é mais eficiente pra desmanchar planos terroristas.

Este item é auto-explicativo

Não preciso mais falar muita coisa.

***

Pessoalzinho, sou obrigado a dizer que tou feliz pra cacete com o volume da participação de vocês aqui no HBD recentemente. Puta que pariu, 230 comentários? Assim vocês vão deixar os outros webmasters com – muita – inveja.

Como já falei antes, podem ter certeza que leio cuidadosamente cada comentário postado aqui. Não fique pensando que eu me considero importante demais pra ler sua opinião. Às vezes, são justamente os comentários de vocês que complementam o texto.

E cada vez que um post como esses ultrapassa a marca de cem comentários, eu sinto que o trabalho de escrever essas bobagens pra turma perder alguns momentos no trabalho não está sendo em vão.

Bom começo de semana procês, e amanhã temos mais aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

150 Comentários \o/

  1. max171 says:

    não creio, primeiraço??

  2. Luiz Felipe says:

    Quase…hehe

  3. Natanael says:

    Segundaço

  4. Natanael says:

    fui terceiro :[

  5. krain says:

    o kid é a prova viva de que as canadenses>americanas, já que mesmo ele sendo brasileiro/cearense, conseguiu uma bela (com todo respeito) loira canadense. uaehuaeae

    abrç

  6. Rodrigo says:

    kid, kid, kid

    essa é a sua mulher?

    http://www.flickr.com/photos/izzynobre/2424482275/

    http://www.flickr.com/photos/izzynobre/2404156135/

    Se for, PUTA QUE PARIU, ein? agora sim eu te odeio plenamente 🙁

    manda uma dessas aqui pro brasil, plz

  7. Vinicius Moura says:

    Puta que pariu, esse blog é só pra deixar a gente com inveja, mesmo 🙁

    O cara:

    -- ganha bem pra caralho
    -- mora no primeiro mundo
    -- tem TODOS os brinquedos tecnológicos que a gente aqui no Brasil pode apenas sonhar em ter
    -- mora aos próprios custos mesmo tendo apenas 20 e poucos anos
    -- tem uma mulher LINDA o_O

    Cara, falando de boa aqui… você tem dias que se sente chateado, triste, deprimido, essas coisas? Porque vendo sua vida através desse blog eu não consigo imaginar um cara como você triste.

    Abração e continue mandando ver, tou adorando ver o HBD sendo atualizado assim diariamente.

  8. tiago says:

    não existe internet mais sem leis do que a brasileira, e isso se aplica a qualquer nível, incluindo a exploração dos usuários por conta das empresas provedoras =P

  9. krain says:

    Ah sim kid, belo post e tal, e obrigado por elogiar os leitores etc etc

    Mas lendo esse post, não pude deixar de notar que, nos últimos posts vc vem falando coisas ótimas sobre o Canadá etc, e até comparou o canadá com o Brasil e depois com os EUA. Mas tipo: NÂO ESQUEÇA QUE VC É BRASILEIRO PORRA, não que eu esteja falando isso por mal, mas tipo, sei lá, tu nasceu aquie tu deve gostar um pouquinho do Brasil ainda né?

    abrç

  10. Kaa says:

    Sensacional o último item!
    AHUhuahuaHUhuahuAHUHuahuHUAHU
    e realmente, sua mulher é um AHAZO!
    *.*

  11. Alexander W. says:

    Enquanto não criem nenhuma lei referênte à download, tá beleza…
    Mas só por curiosidade, o que você tem contra animes?

  12. Stan says:

    Heh seu post foi deveras tendencioso, mas não importa porque todo mundo que vai ler esse texto provavelmente será anti-EUA.

    Nada a ver, mas qual método tu usa pra resolver o Rubik? O meu é de péssima qualidade e as vezes ele trava, meu recorde é 33s usando o ZB

  13. Rhond says:

    Orra mas nao falou nenhum dos contras. Eu ja morei (morei mesmo nao soh turismo) nos dois e posso falar um monte. De cabeça: 1 -- O Canada eh o Estados Unidos Jr. A TV que voces vem ai sao os programas americanos, a musica ai eh americana, as roupas sao as que tao na moda nos EUA. No começo voce nao liga pra isso (e nem os nerds aqui que querem soh saber de ipod barato) mas para viver eternamente eh uma merda viver em um lugar OUTRO PAIS JR. Pelo menos no Brasil ninguem fica ouvindo, vendo e imitando Portugal ou coisa do tipo, o pais tem uma identidade propria por pior que seja.

  14. kabelo says:

    Por isso que eu digo ser operado de fimose e ser assistido por enfermeiras loiras e gotosas deve ser uma boa vantagem KID.

  15. Rhond says:

    2 -- O Canada eh BORINGGGG. Nos eua voce quer botar pra fuder vai pra New orleans onde no Mardi Gras a mulherada mostra os peitos na rua em troca de colarzinhos (uma brincadeira famosa). Quer arrepiar no verao tem as praias da California. O canada soh tem gelo e gente “meh”. Manja gente “meh”? Eh igual o professor do south park o que soh fala “mmmkay”. Gente que nao fede nem cheira. Tudo meio indeciso, emo que ouve tambem metal. Gente contra estrangeiros mas que eh soh contra mas tem medo de dizer em publico. Gente sem sal pra resumir, ninguem toca o terror (no bom sentido) feito no Brasil ou nos eua de esvaziar um extintor na cara de um pedestre e sair no gas com o carro pra zoar um dia. todo mundo pacato respeitador das leis (ate as mais ridiculas feito nao pixar muro) e boringggg

  16. Leo Schneider says:

    Caralho, agora vocês que estão babando na mulher do cara e nos equipamentos eletrônicos dele têm duas opções:

    1. Vão pro Canadá e pagem um kete bem molhado pra ele, ou;

    2. Vão pro Canadá e tentem a sorte também (sem pagar ketes a terceiros);

    3 (BONUS). Caso as duas opções acima não derem certo, façam o seguinte: peguem a sua mão direita (ou esquerda, tanto faz), coloquem em volta dos seus minúsculos membros e comecem um movimento para cima e para baixo enquanto olham fotos de mulheres na Internet (sem ser a mulher dos outros -- pelo menos sabidamente). Lhes garanto satisfação gratuita e plena por mais ou menos 2 minutos (é o tempo que vocês sofredores de ejaculação precoce demorarão para atingir o que vocês devem considerar o “Nirvana”).

    Valeu.

  17. Rhond says:

    3 -- a mulherada no Canada eh mais feia sim que nos EUA. Apesar de nao serem tao gordas voce nao tem muita diversidade. Todas tem a mesma cara cheia de sardinhas e o cabelo cor de rato quando foge (sao umas ruivas de cabelo nao vermelho, mas meio vermelho meio marrom) e todas iguais. Nos eua voce encontra desde latinona Salma Hayek ate loira de olho azul. no canada soh as mesmas ruivinhas com cabelo cor de rato (tirando imigrantes mas ai nao conta estamos falando canada aqui)

  18. Rhond says:

    4 -- o canada eh 10 vezes mais frio. hoje nao faz importancia porque voce faz festa, e tem namorada, faz zona igual todo jovem. mas se algum dia virar um pançudo divorciado sem amigos vai se estressar de nao poder nem dar uma volta ate a esquina por 8 meses por ano.

  19. Leo Schneider says:

    Se formos falar de mulheres, eu ainda coloco o Brasil na frente de todos os outros países. Pela nossa diversidade a gente consegue tudo isso que os outros países têm de melhor.

    Claro que não dá pra ver tudo porque as Mulheres Melancia/Jaca/Filé/Abacaxi/Laranja/Melão/etc acabam por dominar a televisão brasileira e assim perdemos o que realmente há de melhor.

    Mas caso alguém esteja querendo refrescar a memória, só ir em Ipanema que tudo se resolve.

  20. André says:

    O humor escrachado tem sido companheiro nas noites de insônia. Keep it up! 😉

  21. Rhond says:

    ficou maior que o post meu comentarios. amanha falo mais se me lembrar

  22. Rhond says:

    ah e faça um post dizendo que voce faz sexo. o mais engraçado desse blog sao a mulecada de 13 anos: orra meu, voce tem um videogame e uma namorada e mora sozinho!!!!!!!!! posso ser seu fã, pra onde eu mando minha foto pra pegar a carteirinha

    bando de cabaço ayuyaayyuhaauauahauhuaha

  23. Argus says:

    A parte do “RIAA” e o último item foram os melhores momentos do post. Parabéns, Kid.

  24. Equilibrium says:

    1º- Sem anime não existiria internerd;
    2º- A saúde do Canadá é realmente de dar inveja, quem assistiu o último filme de Michael Moore sabe do que estou falando…;
    3º- Não, esta não é a mulé dele, se fosse, já tinha morrido de tanto trepar!

  25. Argus says:

    Equilibrium:

    1- Existiria sim, mas com menos gringos imbecis.
    2- Nada a declarar.
    3- É sim. O Kid tem um armário cheio de Phoenix Downs.

    *comentário idiota*

  26. Equilibrium says:

    Agora que eu ví que vc citou o Michael Moore ali.

  27. Eduardo says:

    eu não tinha falado isso antes,mas de uns tempos pra cá,o Kid tem estadoe stranho.i mean,antigamente ele tava cagando e andando pra quem comentava,o que comentava e quem comentava…os comentários pra ele eram tão supérfluos como um par de phoenix down no inventário de um personagem lvl 99,andando pela primeira área do jogo.

    mas agora ele se importa com a gente,e fica feliz quando comentamos…e o pior,ele escreve isso XD

    acho que a Rebecca(é com dois “c”,Kid ??) amoleceu o coração do kid ^^

  28. Leo Schneider says:

    @ Alexander W.

    “Mas só por curiosidade, o que você tem contra animes?”

    Essa até eu respondo.
    Simples, meu caro Alexander. Os animes são tal qual as novelas que passam na Record, a maior fonte de emburrecimento mundial que já existiu.

    Ah, e se você estiver preparando neste momento alguma réplica depois do que você acabou de ler que vá incitar a minha mãe ou a minha masculinidade, você estará já me dando a sua resposta.

  29. Kayaphas says:

    vamos por partes:

    a- Acho q o certo é “obtiveram”…alguém confirma pra mim.

    2- o ultimo item é sensacional…tem como vc mandar meia duzia pra mim? eu pago a postagem =B

    III- pooootaaa…..me fudi, li isso agora…domingão….se eu tivesse ido dormir eu teria lido no trabalho, oq seria muito mais proveitoso xD

  30. Hahaha… o último item foi sacanagem… direto na cara! 😛

    Poxa Kid, seu disclaimer tá cada dia maior… não é melhor fazer uma página só pra ele? 😀

  31. Juliana says:

    Ahahah tou achando engraçada essa revolta do Rhond. Esse maluco tá dando a impressão de ser um moleque chatíssimo.

  32. Marcelo Ramos says:

    Vou traduzir os posts do Rhond:

    “mimimi mimimi mimimi quero atenção também mimimi mimimi pessoal EU MORO NO EUA PORQUE VOCÊS NÃO PELAM O MEU SACO AO INVÉS DO KID mimimi mimimi isso nao é justo mimimi mimimi”

    Rhond, relaxa a periquita cara, tu é muito chato.

  33. Nighto says:

    Não sou um comentador ávido, nem fico camperando para ser o primeiro ou enésimo, mas declaro aqui que sempre leio seus textos, e curto pra caralho.

    Um quase-off-topic agora: esses teus textos me dão muita vontade de tentar a vida por aí, nem que seja pra ser peão ou qualquer coisa do tipo. Explico: tenho um monte de amigos que vão “fazer intercâmbio”, digo, ralarem pra caralho em Aspen, por exemplo, investem quase 2000 reais (o que, para a nossa realidade, é dinheiro pra caralho.. enfim, acho que você ainda lembra o valor da grana do lado de cá), voltam com dinheirinho suficiente pra comprar um X360 ou uma tv de 42″ full-hd e acham o máximo. Eu acho ridículo… se for pra ir, ou vai bancado pelo papai pra disneylandia, ou vai direito, que nem tu! hehe
    Bom, eu criaria uma conta no FHBD se ainda tivesse saco para forums. Tem um cara da minha faculdade que é moderador, mas eu esqueci o nick dele.
    Enfim, falei à beça, vc disse que lê todos os comentários então aí foi mais um 😉
    []

  34. _LeandRo says:

    E eu já achava muito ter 130 GB de música e vídeo.

  35. kbça says:

    Comentário que não tem muito a ver com o post em geral, mas com parte do Michael Moore que li ali em cima.

    Já ouviu falar no Dennis Miller, Kid?
    http://en.wikipedia.org/wiki/Dennis_Miller

    Opinião dele sobre o Fatass Moore:

    ‘He’s going to wake up every day for the rest of his life, and he’s going to tell us how he hates everything about this country except his right to hate it. And then we say that we love it and he’s going to tell us what naive sheep we are and that he’s the true patriot because he hates it and he sees all the problems in it. Yeah, right, Mike. You know something, if my yawn got any bigger they’d have to assign it a hurricane name, okay?

    Michael Moore simultaneously represents everything I detest in a human being and everything I feel obligated to defend in an American. Quite simply, it is that stupid moron’s right to be that utterly, completely wrong.’

  36. Farney says:

    ainda bem q o item auto-explicatório foi o último, senao nao teria tido condicoes d continuar lendo o texto… ;D

  37. clow says:

    preciso ir pro canadá, nao aguento mais o brasil

    mas mudando de saco pra mala rapidinho:
    eu só tenho vontade agora de comentar aqui por causa que vc me garante que vai ler todos os comentários
    nice move

  38. Lucas Teixeira says:

    Bom texto.

    (Y)

  39. Lucas Teixeira says:

    Só um comentário.
    Kid estou chegando a conclusão que eu sou um dos poucos que não é nerd-sustentado-pelos-pais que leem teu blog.

    Sou programador (sinônimo de nerd) e moro com a esposa/namorada.

    Não é por nada mas essas responsabilidades da vida de casado não me impressionam tanto…

  40. karsh says:

    hmmm, creio que este reavivamente da participáção tenha se dado pelo reavivamento do blog, eu lembro quand você passou 2 semanas sem postar e eu, dia após dia, visitava o hbdia com a esperança de um post novo, algo sobre as patricinhas ou sobre alguma história obscura dos seus colegas de trabalho.

    de qualque forma, ainda bem q tu voltou.

    so falta colocar o google ads pra com o dinheiro coletado criar um server pirata dedicado de tibia, aquele que você sempre sonhou.

  41. Halysson says:

    Ae Quide, acompanho seus Blog a muito tempo, e de uns tempos pra cá a qualidade tem melhorado pra CARALHO. Mais cultura e curiosidades. Realmente da pra notar que vc tem se esforçado bastante pra escrever coisas de qualidade. Ao invés de apenas relatar sua vida (não que a gente não goste de saber!) Acho é o amadurecimento. parabêns cara. Tu é foda e merece ate reconhecimento financeiro pelo seu trabalho, (leia-se anunciantes).

    P.S.: Uma pena que vc me bloqueu no MSN a milhares de anos atrás, mas eu entendo, aquela porra daquele virus era uma merda mesmo.

    P.S.S.: Quando sai a resenha da patricinhas intercambistas porra? E vem cá Resenhas de quadrinhos cade seu nerd amaldiçoado?

  42. Xisde says:

    Coloca o google ads , assim tu ganha um dinheirinho extra pra gastar em bobagens tecnológicas e mais tarde falar sobre elas no hbd.

    O blog ficou bem melhor agora com essas atualizações regulares!

    Até

  43. Raid says:

    Pergunta clichê mas a curiosidade é maior. Os canadenses chamam os Estados Unidos de América também? Quando eles viajam pro país vizinho alguns deles falam que vão para a América?

  44. Net says:

    @Rhond

    1 -- O que é que isso tem a ver com qualquer coisa? Não tem sentido dizer que um país é ruim só porque todo mundo tem acesso à música que queira ouvir. Grande merda que o Canadá tem música/programas de TV/roupas americanas. Óbvio que existe música e TV canadense (Arcade Fire, Feist, Rush, Simple Plan são só uma fração, por exemplo). E do mesmo jeito que o Brasil não imita o IDH nem o padrão de qualidade de vida português os EUA não imitam uma porrada de índices canadenses que são infinitamente superiores.

    2 -- Pelo amor de Deus, desde quando o fato de ninguém sair por aí quebrando as leis contribui pro país ser “pior”?

    3 -- Ok, em um você encontra uma ou outra bonita pra centenas de outras que são botijões de gás com cabeças, e em outro você só encontra mulher bonita. So what?

    4 -- O que a idade vai mudar no fato de alguém gostar do frio ou não? Você fala como se todo mundo odiasse o frio como você.

  45. guifig says:

    @Stan
    caralho, ZB?! Nunca vi alguém usando ZB pra valer.. O kid deve tá usando CFOP, ou o método de camadas.. Aliás, quanto tá sua média, kid?

    E ótimo texto, passo todo dia pensando como fazer pra me mudar praí e não me foder…

  46. M says:

    Interessante os dados legais a respeito do copyright, sempre achei que a RIAA tinha seitas malignas se infiltrando em solo canadense para fazer o mesmo terror que fazem nos EUA.

  47. M says:

    Com relação ao Item auto explicativo, fico imaginando em qual das duas imagens ficariam as Patricinhas Intercâmbistas.

  48. rcrd says:

    Já fui pros EUA algumas vezes e só achei vantagem em preço de Gadget. O resto lá não me atraiu muito…

    Mas after all, o que acho engraçado é que esse post adiciona e não adiciona, ao mesmo tempo. Afinal, mesmo eu sendo Brasileiro e morando no Brasil, compartilhando a tua opinião de que o Canadá é melhor que os EUA, eu ainda acredito que um Estadunidense possa encontrar contra argumentos, ou milhares de motivos pra (tentar) provar que EUA > Canadá.

    ahm…

    Tá ok, eu to errado. É meio impossível um americano argumentar hahah

  49. George says:

    Pensei que nunca mais fosse gostar do HBD como antes ;~~

    Felizmente eu estava enganado :DD

  50. Mauricio says:

    Ae, eu vou me mudar pela empresa pros EUA ano que vem, mas surgiu a possibilidade de ir pro Canada… agora estou em duvida (nunca tive no Canada, nos EUA sim e curti muito).

    []’s!

    Nos EUA seria pro TEXAS (Austin), e no Canada pra Vancouver.

  51. Leolwz says:

    “eu sinto que o trabalho de escrever essas bobagens pra turma perder alguns momentos no trabalho não está sendo em vão.”

    YEAAAHH! Você não tem idéia como é bom ler essas coisas que tu escreve, rapaz! Pra ter noção, quando meu chefe ta aqui eu copio o texto no .txt e fico lendo sussa, pra não dar brecha 😀

  52. Dan says:

    Muito bom! 🙂

    A informação de que ainda não é proibido p2p pra midia é muito confortadora 🙂

    Eu não sei se conseguiria ficar sem baixar músicas LOL

    Devo ter masi de 200 discografias diferentes de bandas de Heavy/Hard/Trash/Classic etc 🙂

  53. Eurritimia says:

    Eu gostei muito do último item!

  54. Recentemente, eu ouvi que o canadá estava incentivando a migração de pedreiros a doutores. é verdade isso? E se for, vc sabe como proceder?

  55. Perini says:

    Mais um post do caralho, muito legal o texto, como pretendo ir pro canadá daqui uns anos, assim que acabar a facul, que começou esse ano por sinal :(, é ótimo saber que o sistema de saúde é bom tanto para canadense quanto para imigrantes legalizados.

    Valeu kid

  56. DanBoy says:

    Nossa quanto punheteiro lendo essa coluna…. não perdoam nem a mulher do cara!!!

  57. Lars says:

    Caramba Kid mais um post desse e eu vou fazer um plano para mudar para o Canada em no maximo 2 anos.. pqp.. parece ser bom demais o negocio ai, e deve ser pra quem gosta de seguir bons costumes e preza pela ordem. E nossa a ultima imagem entao, aaaahhh realmente nao tem nem o que falar eheauiheaiueahi muito louco.
    Valeu boa semana pra voce ai tmb, quem sabe um dia sejamos vizinhos.

  58. ianwlad says:

    huahuhah caralho, a cara do gordão ali é foda huashuahs

  59. Cobalto says:

    Cara, que inveja!
    Eu quero morar no canadá!! mimimimi

  60. Julia says:

    não sei te dizer ao certo (vou me informar) mas acredito que aqui no Brasil a questão sobre o download “ilegal” não é muito diferente do Canadá.

  61. Argus says:

    É mesmo, ter o Rush como banda nativa já faz o Canadá melhor que os Estados Unidos.

    Kid, pergunta boba: quando tu pensa, é em português ou em inglês? :B

  62. Felipe says:

    Caramba, que canadense boazuada. Eu já tinha visto uns videos dessa gata.

    Kid, caramba. Eu sei que vc, como bom nerd, não fuma maconha. Mas nem por isso pode deixar de passar algumas informações sobre, né? Eu sei que em alguns estados a pena é menos rígida, mas eu quero saber de forma mais empírica. A minha insistência nesse assunto é pq vou me mudar em agosto para o canadá, toronto mais especificamente, e gostaria de saber qual doença eu terei que alegar. heheheeheh

    Ou, e vc escreve bem. Até utilizou a palavra ‘precedente’ numa questão legal. hahahahha brincadeira.

  63. Stan says:

    @guifig

    Fato, me enrolei na hora de escrever… tou usando o ZZ (http://www.zborowski.republika.pl/)

  64. Mimimi says:

    Qual animes seu irmão e esposa estão baixando?

    Ah, outra coisa. Existe um mito que diz que somente no Brasil os clientes entregam o cartão de crédito para o vendedor/loja fazer a operação na máquina. Depois o cliente só digita a senha. Li em algum lugar que em outros países quem opera a máquina do cartão é o cliente. É verdade?

  65. Fívio says:

    mimimim

  66. Anon says:

    Garai, tu tá realmente fazendo um monte de gente pensar em se mudar para o Canadá!
    Eu já tou em negociação, acho que até o ano que vem eu vou morar aí =P

  67. Renato says:

    A qualidade dos textos anda espetacular. Esse é, de longe, o melhor blog do gênero que se pode ler!

    Parabéns!

  68. Pedro says:

    Queria morar aí.. ,_,
    Bom, to comentando aqui pra dizer que acho seu blog muito digno o
    E.. só .-.’
    Gostei do post 8DD

  69. Lulu says:

    Que bando de viadinho esses caras xingando o Rhond o blog tem comentarios bem pras pessoas debaterem se nao querem ouvir a opiniao de ninguem so leiam o post bando de cuzao nunca fui pro canada mais concordo com ele que voces sao muito lambe bola se bobear tem nego aqui que aceita lamber o pinto do kid pra pegar um pouco de suco da buceta da namorada dele que ficou la kkkkkkkkkkkkkk

  70. Bruno H. says:

    Falae Kid! Tudo bem?
    Acompanho seu blog faz tempo, e já li boa parte dos Archives, só que nunca tinha comentado 😛 Mas de uns tempos pra cá os posts vem sendo mais “caprichados” e seria sacanagem estar curtindo pra caramba e não mandar nem um “Boa!”.

    Continue assim, seu blog é show!

    PS: Assim como o Lucas também não sou nerd-sustentado-pelos-pais (apesar de dividir o mesmo teto). Também sou programador (NERD) e já morei sozinho 😀

  71. leitor vouyer says:

    Pois é… sempre simpatizei mais com o Canadá do que com os EUA, espero um dia ter a oportunidade de visitar, nem que seja como turista.

    Especialmente depois da última comparação O.O

  72. Oppsona says:

    Vida digna de inveja. hahaha

  73. Guilherme says:

    HBD de volta aos bons tempos… falta só uma resenhazinha nova de filme ruim… hauhauahua

  74. Mateus Arcanjo says:

    kra, mais e mais fatos que me fazem ter certeza que eu to indo para o lugar certo!
    inicio do ano vou estar começando minha vida ai!!

    Leio o blog tem mais ou menos 1 ano!
    Finalmente as atualizações (e seus respectivos comentários) estão deixando menos chata a vida de escritório!

  75. Vovô Garoto says:

    Aquela coisa ali à direita é uma mulher?
    Bom texto.

  76. Vovô Garoto says:

    Cacete, à esquerda,errei.
    A da direita é linda demais.

  77. Fernando says:

    OMG1!11!11

    Fica a pergunta: porque meus pais não foram logo morar no Canadá, me poupando o trabalho de ter que deslocar-me para lá??

    Esse meio de ano tou indo pros EUA através de um programa de intercambista (Rotary), passar 1 ano. Quando voltar vou acabar o ensino médio aqui e ir morar no Canadá 🙂

    Valeu Kid, muito bom esses ultimos posts. Cheio de informações e bem lecal 🙂

    Continua assim!

  78. Tio Roy says:

    A cada momento que eu leio isso, sinto mais vontade de morar no canadá >.>

  79. Sören says:

    Você está aumentando meu amor platônico pelo Canadá. Isso vai dar merda, vou acabar largando tudo e ir praí.

    AUHUAHAUHAUUAHUAHUAUAH

  80. Felipe says:

    @mimimi:
    No cartão de crédito não é necessário digitar a senha. hehe Nem sei se tem senha…

  81. Fábio says:

    Muito bom o texto…
    Ow Kid, duas perguntas:
    1) A mesma do Raid.
    2) Se vc souber, qual é a disponibilidade de emprego aí para programador e quanto fatura +-? (tá eu sei que vc não é agência de emprego…)
    Só prá mim dar uma sonhada… hehehe

  82. Hikaru says:

    Kid, parabens pelos posts! Mesmo que critiquem, continue fazendo esses posts com informaçoes sobre o canadá.É muuuito interessante!

    Sobre o post…
    faculdade aí é tao caro assim? Ouvi falar que os preços sao mais ou menos iguais ao das particulares aqui do Brasil(quer dizer, ganhando o salario canadense).

  83. inu says:

    só comentei pra dexar os outros webmasters com inveja.

  84. Nortonn says:

    eu so americano, mas concordo com cada coisa de vc flo no texto.
    O canadá eh mto melhor do q os EUA =P
    Os post tão mtos bons (:

  85. Nico says:

    Não vai falar nada a respeito da alma vendida para o Ato ou Efeito?

  86. Felipe says:

    Verdade. No melhor ponto, vc não explica?
    Passe mais informações sobre essa canadense boazuda. Ou coloque uma foto da shania twain. heehe

  87. Gustavo737 says:

    A fila do sistema de saúde público daí é estilo SUS ou também é eficiente?
    A cobertura tem limitações ou o imposto realmente retorna em um plano eficiente e gratuito?

  88. Rauen says:

    Isso tudo pode ser verdade, mas descordo de uma unica coisa: O kid não lê nossos comentários não…

    ele tá muito ocupado passeando de metrô se inspirando pra provar pra mulecada aqui que ele acertou no país certo…

    quando eu comecei a tomar aulas de ingles sériamente, apenas via como motivação a hipótese de que algum dia eu apenas não vá passar apuros quando for visitar outras terras…
    não sou mais um q veio pra postar que “to arrumando minhas malas pra ir pro canadá”, mas certamente se em algum momento da minha vida as coisas apertarem aqui, ou caso eu simplesmente enjoar dessa vida mediocre (pois a vida é mediocre em país de terceiro mundo), o Canadá será certamente uma das minhas opções….

    Ow Kide, é verdade mesmo q o povo ae dorme de porta aberta igual Michael Moore mostrou num dos seus filmes? :O
    Outra coisa que ja me mostrou anteriormente foi uma das viagens de um programa da MTV (aquele programa Mochilão MTV) que mostrou o canadá…
    diz tb q as baladas ae são alucinantes.. e q tem gostosa pra todo lado. confere? hauehaueae

  89. Luiz Felipe says:

    Ow Kid, nada ver com o post, mas e aquele Podcast do HBD, vai rolar?

    =D

  90. thiago says:

    me tira uma dúvida?
    o canadá é um daqueles países onde a população tá ficando idosa e eles tão procurando mão de obra especializada estrangeira?
    existem países (tipo austrália) que têm programas de imigração por atividade específica… foi assim que vc chegou aí?
    juro que quero muito ir embora desse país… 3ro mandato do lula molusco seria demais pra minha cabeça

  91. Fred says:

    Interessante a parada da RIAA.
    Fiquei aliviado de ler resumido e em português claro ao invés de procurar mil textos nos blogs das coisas que amo.

    Cada vez mais motivação para ser advogado no setor digital da parada.

  92. Argus says:

    @Luiz Felipe: taí um podcast que eu teria saco de ouvir, desde que o Kid falasse em português. Aliás, tem algum vídeo em que ele fale sua língua-mãe? |:

  93. Tiago says:

    Bom texto, gosto das comparações entre os EUA e Canadá.
    O Brasil ainda é o velho oeste, e tenho a impressão de que isso vai durar muito por aqui.
    Pelo jeito o aumento no fluxo de comentários já fez você ter que dar uma mudança nas “dicas” aqui em baixo.

  94. K-Max says:

    Auto-explicativo uma ova!
    quero mais infos sobre essa canadense gostosíssima. -cade

  95. Richard says:

    Muito bom texto. Eu às vezes fico preocupado também pelo volume de arquivos que baixo por aqui. Mesmo estando aqui no Brasil, já penso na minha defesa quando for pego.

    Sempre mandando muito bem nos textos. Continue assim.

  96. Xisde says:

    Falando em p2p da vida , qual sua net kid?Paga quanto?

  97. Kid says:

    @Hikaru

    O curso que desejo fazer, Direito, tem uma “semestralidade” (você paga o custo dos semestre duma vez, ao invés de pagar por mês como no Brasil) de mais de 4 mil dólares. É bastante grana pra dar assim duma vez.

    @Nico

    Vou explicar amanhã. Adianto que não “vendi a alma”, não estou ganhando absolutamente nada com o AOE Blogs (nenhum de nós está) e é apenas um projetinho que visa unificar os blogueiros old school.

    @Rauen

    Calúnia. Leio todos os comentários, sim 🙂

    Sim, dormimos com as portas destrancadas. E sim, as baladas são repletas de mulher bonita.

    @Marcelo de Carvalho Silva

    Vou checar seu vídeo 🙂

    @Luiz Felipe

    Tou estudando a idéia de um podcast com meu irmão. O assunto seriam games e gadgets.

    @thiago

    Sim, como a grande maioria dos países desenvolvidos, a pirâmide populacional é mais espessa no topo.

    @Argus

    Em alguns dos meus vídeos no youtube, eu falo português.

    @Xisde

    5mbps de download, 800kbps de upload. Custa 49,95 dólares por mês, divididos entre meu irmão e minha namorada (ou seja, cada um paga menos de 20 dólares).

  98. Digos says:

    Por favor kid… POR FAVOR!!!
    faça o post das patricinhas… Você ja promete este post a uns 3 anos!!!

  99. anoobis says:

    tô escrevndo só pra ajudar a chegar nos 100 comments mesmo ;D
    e tô vivo acompanhando o HBD ainda, depois de um tempo away… fiquei triste de ver o fórum meio parado

  100. #SpiDeY# says:

    porra Kid, larga de ser “legalzinho”

    cadê os posts metendo pau em coisas com muitos adoradores? estilo otaku, dbz, ou sei la..

    ta muito amigo-de-todos vc, não é ruim, mas faz falta um post mais apimentado, estilo o q vc faz qdo posta na HM

    [ ]’s

  101. Raid says:

    Para achar mais sobre a loira é só procurar por sexy canadian…

  102. Matheus L. says:

    O Canadá é o país que os Estados Unidos finge que é. 🙂

  103. zoreba says:

    Só passei pra avisar:
    Te invejo.

  104. Marcelo de Carvalho Silva says:

    Cara!!Você está me convencendo a ir morar no Canadá, primeiro que já tenho a intenção de cair fora daqui, pretendo trabalhar com computação gráfica e aqui no Brasil ainda não é muito valorizado, segundo por que eu odeio calor >.<

    hehe

    Continue com o bom trabalho! o

    PS: Coloquei o link dum vídeo bem xexelento que fiz com o paint e movie maker sobre Zelda, se tiver interesse é só olhar XD

  105. João Paulo says:

    Já sei pra onde eu mudo um dia.

  106. Maria Victória says:

    Até pouco tempo eu sabia pouca coisa sobre o Canadá, mas é um país bem legal, né não?mas, sei lá, ainda sou meio aficcionada por nova york :/
    eu li na super interessante sobre uma menina de 12 anos e uma senhora de 80 que foram processados pelo RIAA 😡

  107. Hobbes says:

    Que saudades do tema do Vista Ultimate =(
    Nenhum add-on pro XP faz esse tema identico ao Vista…

    O post foi bem interessante, mas putz… que inveja dos 5mbps a um preço tão irrisório. E aqui eu preciso pagar um celular de conta se quiser pegar um plano de wap que valha a pena. Como não uso muito vou ficar no convencional mesmo.

  108. Pauduro says:

    Pois é, a tal canadense se chama Ashleigh para quem não sabe e é conhecida minha de longa data!
    Hahahaha não tenho esse nick por acaso!

    http://images.phun.org/phun/galleries/ashleigh/phun.org_ashleigh_7.jpg

    Olhem só o aquario que lindo na foto!

  109. Bernardo says:

    CANADA FOR THE WIN!

  110. Black says:

    Pow kid, eu nunca tive esse fascínio pelo estados unidos também, e sempre achei o Canadá mais negócio mesmo.
    E esse seu texto, só veio fortalecer esse meu pensamento.

    Valeu. o

  111. Caio Andrade says:

    De fato, tenho uma curiosidade… o que surgiu primeiro, o Canadá ou os EUA? Ah, faz parte.

    Com tudo isso acontecendo nos EUA, terrorismo e essa porra louca toda, lá é um lugar pra qual eu iria pensando 4 ou 5 vezes. Já o Canadá não me parece tão ruim.

    É verdade que os Canadenses tem as cabeças cortadas no meio como no South Park?

  112. Junior says:

    Parabéns pelo blog, Kid, ultimamente tá até difícil de ler, de tantas atualizações que tem e de tão grandes que são os textos, mas assim que é bom. Isso ae. Primeira vez que comento aqui, vou tentar comentar mais.

  113. Don Diego says:

    yeye como voce ta,
    em, great article, I wish I could
    read it :/

  114. Doug Diskin says:

    O mesmo sobre salario de um programador.

  115. Rachei o bico com o item auto-explicativo! KKKKKK!

    Parabéns pelos textos, Kid. Principalmente os dos últimos dias!

  116. ## Brankinh@aaa says:

    Powww,te achei nem sei como ,mas
    caraaa nao consigo mais ficar sem ler essa merda um intante …
    isso vicia Kid

    Muito bommmm

  117. torch says:

    Michael Moore ama o Canadá, lol.
    Em Bowling for Columbine uma parte também é rodada lá.
    Só elogios, claro.

  118. Hikaru says:

    vlw a resposta,kid
    entao o preço das faculdades é proporcional aos preços daqui do Brasil.

  119. Argus says:

    Haha, Kid, vi aquele vídeo teu explicando o botão X360. O jeito que tu fala em português é BEEEEM diferente. E eu ri com “consoule” |:

  120. thiago says:

    Ainda nao sei pra que lado roda a agua da privada ai no norte 🙁

  121. Gabrol says:

    Dessa vez eu vou mandar um comentário bunitim. Eu leio o seu blog a quase 2 anos mas nunca comentei (esses dias eu tentei comentar, mas foi tao ruim que voce apagou)

    Só to passando pra avisar que seu blog é otimo e que esse post também é otimo também.

    Espero que continue postando no mesmo ritmo que está agora ^^

  122. Kid says:

    @Gabrol

    4) Às vezes seu comentário não aparecerá imediatamente. Isso não significa que ele está na fila de aprovação nem que eu deletei-o; é que às vezes o Akismet (plugin anti-spam do WordPress) pensa que seu comentário é algum tipo de propaganda indesejada. Caso seu comentário misteriosamente não esteja aparecendo, NÃO PRECISA POSTAR NOVAMENTE. Em pouco tempo eu notarei o engano e liberarei seu comentário.

  123. Rafael Lemos says:

    Kidoca, faltou falar da segurança. Aí todo mundo é mó tranquilo, não morre ninguém e tal, lá nos EUA é bem diferente.

  124. renan says:

    Deus Abençoe o Canadá
    ahuahuhauahu

    seus posts tão irados
    parabéns

  125. Mingau_di_Mixirica says:

    o canadá parece legal…
    mas a alemanha ainda exerce um fascínio monstro sobre mim

  126. Jucaman says:

    canada I love you

  127. desnorteadu says:

    é por isso que um dia irei ao Canadá…

  128. Rhond Jr says:

    kid cagao fechou pro Rhond

  129. PurpleLine says:

    Ok, vou pro Canadá.

  130. jpunker says:

    Faz ja alguns anos, desde minha 8 série q eu tinha o sonho de morar no canada, após ler um livro sobre esse país..
    quando leio um post assim.. me motiva ainda mais….

  131. Ygor says:

    Cara…
    O que desmotiva a ir praí é saber que todo mundo quer ir. Claro que eu sou um desses casos, e já venho estudado pra ETFLs da vida e tal.

    Mas acho que seus posts causam essa massificação. Aí é foda.

    Mas Kid…faça um post sobre aquele massacre anual de focas aí…sua opinião. Seria legal

  132. the door says:

    kct,a cada post seu tenho mais vontade de morar no canadá.
    num tem uma vaguinha ai na sua casa não? =]

  133. Fernando says:

    Hmm, interessante. Esse é o tipo de coisa que queria saber sobre e tenho preguíça de ler nos textos gigantes e enrolativos de internet.
    Esse seu ‘resumo’ foi muito útil, valeu Kid!
    Agora vou procurar sobre essa política no Brasil.

  134. Fernando says:

    Ah é, sobre Animes….eu não sei se você tem implicância, não gosta mesmo, ou você não assistiu os certos.
    Tem umas obras de artes que você não podia deixar de assistir.
    Ah, depois faz uma resenha de ‘Homem de Ferro’, se não for pedir muito? :~

  135. Galileu says:

    I miss Canada. Fiquei em Vancouver por 40 dias estudando inglês e em homestay. Adorei a experiência. Primeiro mundo é outra coisa..

  136. João Pedro says:

    O Kid tem uma irmã!

    Já faz uns dois anos que acompanho o blog, e de vez em quando dou uma lida no fórum, e nunca tinha ouvida falar que você tinha uma irmã. Para falar a verdade, você quase nunca fala da sua mãe aqui também.

    Tá, vou parar porque já estou parecendo a Márcia Goldsmith tentando se meter na vida privada das pessoas.

  137. João Pedro says:

    Ah, esqueci de falar:

    Ótimo texto. Como sempre, aliais.

  138. Fernanda says:

    Olá!
    Peguei um link para seu blog no Ueba e estou lendo alguns posts passados.

    Queria saber se você tem alguma fonte onde eu consiga achar o Family Guy pra download, pois o arquivo torrent que tentei baixar tinha quase 300 mega! Nem que seja para baixar as temporadas separadamente.

    Tks

  139. Thito says:

    @fernanda Só 300Mb?
    devia ter baixado então, as que achei tinha 6 Giga 🙂
    Bjos

  140. Fernanda says:

    Reclamei de barriga cheia 🙂
    … vou providenciar então assim que terminar o Rescue Me

    Tks!

  141. Carol says:

    Parece ter um errinho aí no link.

    E, pelo menos eu, não vejo muita graça nos outros blogs. 😐

  142. Veronica says:

    “Aliás, tenho o Governo Canadense a agradecer pelo fato de minha namorada nunca ter engravidado.”hehehe

    Como eles imperiram,hein?Monitoraram se ela so dava com proteção?

  143. Veronica says:

    *impediram

  144. Juliana says:

    Eu sei que eu tô acessando essa história muito aleatoriamente, mais de 4 anos depois dela ter sido escrita…

    Mas agora que já li fiquei curiosa qual seria a “história de 2006” -- o que teria tido participação do Canada que eu não sei o material do link já saiu do ar… :/

  145. @ValterPando says:

    Acho que precisa reupar a foto do item auto explicativo…

  146. Matheus says:

    Ainda prefiro os EUA por causa dos melhore salários.

  147. Jackson Vidal says:

    Caro, izzy comecei a te acompanhar pelo vlog e agora acompanho diariamente seu blog. Por conta de ter ido primeiramente ao vlog não consigo ler seus textos sem que “ouça” sua voz. Mas sobre o Tema, isso só confirma a excelente escolha que eu fiz em escolher o Canada como destino para faculdade, e sim public colleges são muito caros :O vou ter que continuar trabalhando a distancia para dar conta dos custos semestrais.