Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Segunda chance

Postado em 5 March 2008 Escrito por Izzy Nobre 51 Comentários

 

Eu estava meio com vergonha de admitir, mas aí está. Comprei o iPod Touch de novo. 

Vou dar um tempinho pro Cardoso apontar o dedo na minha cara e dizer “ahhhhhhhhhhh eu já sabia”. Como vocês devem lembrar, eu sofri duras penas tentando fazer o novo mp3 player da Apple se adaptar aos meus computadores. Particularmente, a funcionalidade de video playback. O iTunes não convertia nenhum dos meus filminhos, o QuickTime se provou estupidamente instável com o meu Windows Vista, e mesmo quando eu conseguia transferir vídeos pro negócio, a reprodução não era satisfatória. Alguns vídeos (por terem sido convertidos em ambiente Vista + placa de vídeo Nvidia, uma combinação que o iTunes detesta) rodavam a tipo 15 frames por segundo, com muitos artefatos de compressão – ou seja, parecia um vídeo do youtube – e às vezes travavam o iPod inteiramente. Isso quando o iTunes não simplesmente provocava uma BSOD, ou seja, a temida Blue Screen of Death representando despejo de memória física. Em menos de cinco minutos de uso do programa, meu PC era reiniciado. A única coisa mais frustrante que receber uma BSOD no meio da cara é receber uma BSOD no meio da cara de cinco em cinco minutos impossibilitando totalmente o uso de um brinquedo caro.

Tentei usar no meu desktop do Windows XP, e nada. Tive problemas lá também, calando a boca dos Apple fanboys chatos que insistiam em jogar a culpa no Vista. Liguei pro suporte da Apple, e nada. Ou melhor, pior que nada – a “ajuda” que o representante técnico da empresa ofereceu foi essencialmente um convite pra migrar pra Macs, já que “até hoje não reportamos nenhum defeito do tipo com o iPod sendo utilizado em ambiente OSX”. Se ele estava tentando me ajudar a ter mais raiva deles, conseguiu.

Foi a gota dágua. Empacotei o iPod, marchei até a Best Buy e devolvi-o, sendo bastante claro a respeito do motivo. Comprei então um Archos 605, que se mostrou um player de vídeo excepcional, embora o tamanho e o posicionamento dos botões tornem o uso como mp3 player um tanto desconfortável.

Numa longa discussão com o Cardoso, eu mantive a posição de que o iPod Touch é um aparelho bacana, tem um form factor imbatível, e hardwaremente falando beira a perfeição (só faltou mesmo bluetooth, porque a essa altura do campeonato, fone de ouvido com fio parece dolorosamente paleozóico). Acontece que as decisões da Apple de vender o aparelho junto com o iTunes e não te dar a opção de usar alternativas marginaliza os usuários que têm problemas com o software. E eu falei pra ele, “no dia que o iPod Touch funciona com meu PC, pode ter certeza que comprarei de novo”.

Assim que uma versão nova do iTunes saiu, a tentação de testa-lo com meu computador foi grande. Precavidamente, salvei tudo que estava fazendo e fiz o test drive. Depois de duas horas mexendo na minha playlist, corrigindo ID3 tags e rodando vídeos, percebi a incompatibilidade com o Vista havia sido solucionada.

E o desejo de re-obter o iPod Touch voltou timidamente ao meu coração nerd. O fato de que meu irmão deu um Touch de aniversário pra namorada só piorou as coisas. Como nerd gadgeteiro, a pior coisa que não ter um brinquedo badalado é conhecer alguém próximo que o tem.  Não deu outra, fui e comprei outro.

Não me entendam mal – O Archos continua sendo um player de vídeo superior. Ainda não há nenhuma dúvida a respeito disso. Apesar das melhorias que chegaram com os novos firmwares, o Touch continua rodando apenas dois formatos de vídeo, e continua não fazendo um escalonamento decente, etc etc etc. Por isso, o meu querido Archos não será aposentado.

É o meu antigo iPod Video 5G que vai ser. Dessa vez, ciente das limitações do Touch e já em posse de um aparelho que tem performance melhor, o novo iPod será apenas um player de mp3 com browser e algumas funcionalidades PDA-like.

Porque um nerd como eu só fica feliz quando tem TODOS os gadgets. O que explica outras coisas na minha casa.

Culpo exclusivamente meu pai, que é nerd gadgeteiro clássico do tipo que morrerá dizendo que o betamax era melhor que VHS e comprava tudo quanto era novidade tecnológica assim que se torna comercialmente disponível.

Pai, obrigado por esculhambar minhas prioridades desde a minha infância.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Geral

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

51 Comentários \o/

  1. Kenshin Br says:

    Queria ser nerd canadense feito vc. Nerd brasileiro como eu ganha 300 reais por mês. Acabei de comprar um Wii e só vou ter grana pra proxima nerdice daqui a 9 meses. LOL.

  2. Diogo says:

    O k-max já tinha dado um spoiler sobre isso haha. Mas o Kid é mal. Posta essas fotos aqui num blog frequentado basicamente por brasileiros pobres fudidos que juntam meses de dinheiro para comprar um gadget mostrado na foto. Crueldade. :~

  3. Gustavo says:

    4th? e eu li!

  4. Gustavo says:

    haha owned

  5. Kid, existe uma máxima no budismo que diz:

    “Tu serás plena e completamente feliz quando sacar que um playerzinho de mp3 fuleiro com 256mb é maneiro suficiente.”
    — Capítulo 3 do Dharma tibetano.

  6. roke7 says:

    no comeco eu me irritava com essas coisas do kid de querer se aparecer colocando foto do que tem mas passou, se ele tem bom pra ele e viva felis

    agora com os lambe-bolas aqui nos comentarios isso nao vai passar nunca GET A LIFE bando de troxas parem de babar ovo gozando com pau dos outros

  7. Doufer says:

    Comprei meu touch mês passado, até agora tentando colocar um vídeo nessa bagaça.

    E sem internet em casa pra atualizar o bichano aí é que eu tô na merda mesmo…

  8. Kid says:

    @Doufer

    Eu nem me preocupei em sequer tentar passar vídeos pro Touch. Pus minhas musiquinhas, pus minhas fotos, pronto.

  9. V says:

    as patricinhas intercambistas usam qual player?

  10. ianwlad says:

    kid vadia, tem 2 guitarra e nem sabe tocaaaaar

  11. Re_Ht|nha says:

    Esse é o tiu quidi que eu conheço… 🙂

  12. eumesmo says:

    Já pensou em poupar dinheiro para o futuro, Kibe?

  13. Kid says:

    @Eumesmo

    Eu gasto em gadgets menos de 20% do que eu ganho, não se preocupe 😀

  14. Vovô Garoto says:

    Kid fraco!
    Não resistiu ao hype, vai se fuder de novo!

  15. M says:

    será que o iTunes funciona no PC das Patricinhas Intercambistas?

  16. Eduardo says:

    puta que pariu Kid,que inveja desgraçada eu tenho de você agora…

  17. K-Max says:

    Kid, tu não honra as tretas que arruma.
    Desejo do fundo do meu coração que teu Touch dê altos paus, tipo BSOD e similares.

  18. Dado Dolabella says:

    Cê tá traindo o movimento, véio!

  19. GuiFig says:

    Vende o Ipod antigo? (:

  20. Droantjk says:

    o kid podia abrir uma lojinha de exportaçao pra atender os leitores dele, neh? da pra ter um lucro mt bom e se manter beeem a baixo do preço dos gadgets que sao vendidos na nossa republica de bananas.. q achas?

  21. Anonymous says:

    Kid, quanto tu pagou no teu Archos? Tava querendo um, mas no mercado livre tá tudo beirando o 1 pau… aí nem vale a pena

  22. Nix says:

    Compro seu iPod, 100 reais. =p

  23. ddlima says:

    Rapaz assumo que tive que comentar por causa da sua estante… Venho idealizando uma como esse há longos dias… E sei que não sairá do mundo de Platão… Triste…
    PS:Frequento e não comento, só no 1/2bit. =P

  24. Bob Espumone says:

    Sou um nerd e tenho um situação financeira bem boa pra dizer a verdade. Tenho a mesma idade do Kid (acho) e ganho média R$5000,00 por mês, dependendo da quantidade de dias trabalhados, o que deve ser mais ou menos, quase, o mesmo que o kid ganha convertendo a moeda. Porra, nem em sonho eu gastaria só 20% do salário com gadgets aqui!!! Paisinho puto com impostos mais putos ainda!!! Talvez por não ter tido pais nerds, as vezes fico com pena de dar 1900,00 reais num ps3 + 1000,00 num Rock band (isso ficará qdo tiver vida social). Só não resisti ao charme do PSP e a novidades tecnológicas referentes a hardwares pra PCs.

  25. Jovas says:

    Já vi que tem gadgets sobrando aí.

    Me dá o PSP?

  26. Cephiro says:

    E pensar que é praticamente impossível pra um brasileiro ter pelo menos um badulaque modernético atual… Até hoje conheci só uma pessoa no Brasil com um touch, e felizmente ela não teve problemas com ele.

    Ter uma coisa dessas no Brasil é foda porque:
    1-é caro pra cacete (conta de 4 dígitos, é 3 vezes mais caro, ao menos)
    2-não tem garantia nem suporte técnico, ao menos não por um tempo razoável (1-3 meses do tio do camelô e deu)
    3-Ande com isso na rua de modo visível e não leva meia hora pra alguém roubar de ti, com direito a apontar arma na tua cara e tudo. (aí você nem tem mais o bagulho e continua pagando as últimas 10 prestações de idiota)
    4-É brabo achar alguém que SAIBA algo de computador e QUEIRA mexer no itunes. Já tive experiência com um software semelhante, e achei uma viadagem do cacete. (Drag & Drop FTW)

  27. Lars says:

    Não entendo essa choradeira toda desse povo aqui no Brasil, é só parar de comer, usar roupas remendadas tomar banho 2 vezes por semana, se locomover a pé ou de bicicleta que poderão comprar as mesmas coisas que o Kid.
    Já fui fã, hoje detesto games e comprei um mp4 mais porco do mundo pra usar de som automotivo já que nessa porra de país não se pode ter som de verdade em carro, não curto gadgets, acesso o hbd devido ao conteúdo engraçado, esses posts de gadgets eu leio por curiosidade mesmo, saber quais as novidades.

  28. ahoy says:

    Kid, vc usa tudo isso aí?O.o
    o ds continua jogando?

  29. Marlon says:

    aquilo proximo ao DS lite, de duas telas também é um DS tijolão?

  30. Argus says:

    Que Les Paul linda, Kid.

    Btw, não quer tirar uma foto mais aproximada dos objetos sobre o seu Wii e daquele DS maluco?

  31. Gisele says:

    Amigo,dê-se por satisfeito em poder ter as melhores tecnologias ao teu alcance,pois existem simples mortais como eu que sótem direito a mp3 de 512 que vive estragando e que tem de mandar pra garantia todo mês.=/

  32. Kid says:

    @ahoy

    Eu tenho fases. Às vezes jogo mais o DS, e às vezes passo o mês inteiro jogando no PSP.

  33. N says:

    As patricinhas intercambistas têm DS tijolão ou DS lite?
    E os vencedores do concurso têm Wii ou PS3?

  34. porkispin says:

    Porra… eu te invejo bastante! uhaehueuae

  35. Felipe says:

    Fora do assunto do post, mas… fiquei com medo dos posts de política do cardoso.
    … mas tudo bem, tem gente pior. 😛

  36. Pauduro says:

    Kid tem algum problema de auto afirmação, sempre se gabando com seus gadgets e nerdices caras do primeiro mundo!

  37. Argus says:

    @N: poisé, tô esperando até hoje o Ocarina of Time aparecer magicamente no meu Wii.

  38. Abra Fanta says:

    E tu não se gabaria, cara de nick impronunciável?

  39. Gustavo says:

    Ah meu, vou te falar que o meu pc e celular fazem tudo isso aí, e mesmo se eu tivesse grana não investiria nisso (só no pc talvez…).
    Meu mp4 foi a minha primeira e última decepção com gadgets, comprei um mp4 de 1gb e acabei só ouvindo musica nele (hoje ele ainda serve de pendrive). Tá certo, é divertido assistir filmes em qualquer lugar. Numa profissão como a do kid, é quase obrigatório ter gadgets pra passar o tempo, e ele realmente deve tirar proveito de todos eles. O foda aqui no brasil é que a maioria das pessoas que tem essas coisas, só os tem pra falar que tem, pois ou não sabem direito como usar, ou não tem tempo pra usar (com esse perfil conheço centenas).

  40. Felippe says:

    @Gustavo, ou não podem usar, porque ladrão é o que não falta por aqui…

  41. Cephiro says:

    Hmm, mp3 player no brasil é complicado. Temos de um lado o iPod, caro, funciona muito bem, é de ótima qualidade, mas é caro e dá medo de andar na rua com ele. De outro os iPobres, que não custam tão caro, são feitos por crianças órfãs no oeste chinês por 10 centavos ao dia e por isso tem uma qualidade ridiculamente ruim (eu já tive 2), mas não é tanto dilema andar com ele na rua (as pessoas geralmente tem coisas melhores pra roubar).

  42. XxMPxX says:

    Você traiu o movimento Archos, véi. ²

  43. Será que daria para você parar de se fazer meu porta-voz na comu Blogueiros? Eu não morri, meu Mac é um MacBookPro, que tem compatibilidade com programas de reconhecimento de voz.
    Desde 2005 você morre de ciúmes dos meus Macs. Cara, se toca, fica na tua e eu na minha.
    Aproveitando o ensejo, feliz aniversário ao Lipedal.
    Você me ameaçou recentemente de processo . :medo: Me processa.

  44. Rafael Lemos says:

    Você traiu o movimento Archos, véi.

  45. Kid says:

    AHAHAHAHA “comu Blogueiros”? Não posto lá há semanas, e muito menos falando sobre você.

    Mais engraçado que isso é o fato que você vem AQUI me mandar ficar na minha. Lógica não é teu forte, né, Tina?

    Saiu do woodwork por que? Que motivo te trouxe aqui?

    Volte à sua insignificância, velha moribunda.

  46. K-Max says:

    Kid, desiste de se passar pela “Tina”.
    Todo mundo já sacou que ela é seu alter-ego.

  47. […] realmente dar o braço a torcer, “dai a César o que é de César”. Como havia lido no HBD uma vez, cada dispositivo realmente tem o seu ponto forte, e como celular o Sony Ericsson w200i é muito […]

  48. Raissa says:

    Pais esculhambando prioridades desde sempre. No dia que eu comecar a ter que me virar sozinha, ja prevejo que vou sofrer por causa das minhas paixoes nerds.. Haha.