Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

EM BREVE, MOÇADA!

Postado em 22 May 2012 Escrito por Izzy Nobre 52 Comentários

Dez anos escrevendo textos na internet (e uma vida inteira querendo ter meu nome na capa de um livro) finalmente atingem seu clímax. Em breve estarei lançando aqui no HBD o “Todo Dia Tem Uma Merda: As Aventuras de um Nerd Brasileiro no Canadá“. O livro é uma coletânea dos meus 11 melhores artigos.

Ainda não está absolutamente decidido se o livro será comercializado em versão física; ainda estou estudando essa possibilidade.

Querer eu quero, obviamente — até porque 60% de vocês falaram naquela pesquisa recente que comprariam tal livro. Não que eu esteja pensando em ficar rico (o que obviamente não acontecerá); é que seria legal poder dizer que vendi, sei lá, mil exemplares do meu primeiro livro.

O problema mesmo é a logística.

Não sei se o caminho será um serviço de auto-publicação “on demand”, do tipo que imprime e envia uma cópia a cada venda. Parece perfeito, mas o problema dessa alternativa é que me parece que a maioria destes sites exige conta bancária no Brasil, o que eu não tenho.

Ou talvez eu terei que oferecer o rabo a uma editora. Vai depender do “sucesso” deste ebook — e pra isso eu preciso que vocês espalhem essa porra entre todos os seus amigos. Não costumo pedir favores a vocês, mas dessa vez eu vou. Muitas pessoas sugeriram que eu entrasse em contato com o pessoal do Jovem Nerd, mas sinceramente acho que o livro (especialmente esse título!) seria rejeitado prontamente pelo selo Nerdbooks.

(De repente censurar o “merda” talvez não seja uma idéia tão terrível…)

E irei sem dúvida alguma imprimir algumas cópias nestes sites em que tu imprime os próprios livros. Não me contentarei em ter um ebook — pra poder me considerar um autor, precisa existir ao menos uma cópia física desde livro, e ela deverá habitar na minha estante.

É capaz de que eu imprima algumas cópias e as sorteie aqui no site (além de dar algumas cópias para familiares e amigos próximos), aliás.

Aguardem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Livros

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

52 Comentários \o/

  1. Como faço pra virar amigo próximo? 😀

  2. ralph says:

    Usa o blurb.com é on demand e aceita paypal. E tem versão para livro de literatura (não é só fotos) Entrega no Brasil e o preço + frete sai mais barato que no Brasil.

  3. Mas só 11 artigos não seria pouco conteudo para um livro?

    • Guilherme says:

      Pois é, também acho… quantas páginas daria isso, Kid?

    • luiz filipi baraun says:

      concordo!
      a coletânea de apenas 11 textos não teria apelo suficiente pra venda de um livro, ainda mais com todo o material disponível no site.
      sinceramente acho que você está se subestimando, izzy. aqui no hbd tem material com quantidade e qualidade pra váááários livros.

      acho que todos concordamos que o seu apelo comercial se dá não somente pela sua visibilidade em anúncios no twitter, mas pela legião de “fãs” que acompanham a sua vida diariamente, pessoas que tem você como parte da vida delas e que pagariam de bom grado pra ter um livro com os melhores textos do site (pelo menos uns vinte) autografado por você.

      sei que a questão do autógrafo f. toda a logística, que já está mais do que compplicada, mas também acrescentaria um apelo maior até do que o próprio conteúdo do livro, visto que este já está disponível de graça.

      seriam os leitores pagando pelo excelente material com um atrativo a mais: ter na sua estante a coletânea dos melhores textos de um dos seus blogueiros/autores favoritos com um carinho e atenção que um autógrafo pode conferir.

      p.s.: a proposta da capa ficou legal, mas não ter um mario, além de um pecado mortal, é um insulto a esses 10 anos de culto a este personagem. é negar boa parte do hbd.

    • Paulo says:

      Poizé Izzy, tá economizando pra fazer vários livros com artigos do site? :B
      11 artigos dá quantas páginas? Menos de 200, talvez?

  4. Ian says:

    Meu livro preferido, e ainda nem li. . .

  5. Gus K. says:

    A capa ficou muito foda mesmo, pqp! Igualzinho a sua cara hahaha

    Só não gostei de uma coisa aí na capa: o Superman.
    Todo mundo sabe que o Izzy é Marvelfag 🙁 Coloca o Aranha ou o Iron Man ali pô!

    De qualquer forma, tô ansioso pra caramba pra ler o livro,
    Abraço

    • Catu says:

      …[2]

      Eu também acho que um Homem de Ferro ali cairia melhor, ou o Mário! De repente um Mário na camisa.
      Não sei se daria merda com direitos propriedade intelectual, mas merda por merda o Superman traria o mesmo problema.

  6. Carlos says:

    A capa ficou foda!
    Com certeza vou comprar se vc lançar a versão física.

  7. Afonso Oliva says:

    Vou esperar a cópia física, e digo mais, faço questão de ter uma cópia autografada para compor a minha estante de obras com dedicatória…

    Outra coisa, você poderia imprimir e vender diretamente daí do Canadá, o Brasil possui imunidade tributária para livros e periódicos, ou seja, não corre o risco de parar na alfândega, você precisaria apenas verificar a sua questão tributária aí….

    Sucesso!

    @afonso85

  8. Thiago says:

    Cara, vai ser uma coletânea com os melhores artigos?
    Eu falei que iria comprar, mas se for pra pagar por uma coisa que eu provavelmente já li aqui, nem rola.

  9. Douglas says:

    Se imprimir e quiser vendo, pago em dólar, real, produtos br pra envio no Canadá e etc…

  10. Joele says:

    Kd Mario na capa? Deveria ter, mas a capa tah FODA, tua cara =) eu tbm vou querer a versao fisica autografada

  11. Igor Freire says:

    Ficou massa a capa. E, porra, sorteio nada! Solta essa parada num site desses ‘on demand’ mesmo! Arruma uma conta com um amigo brasileiro, com certeza vc tem vários! Ele te passaria por PayPal ou então, se vc não tem interesse na grana, doa o dinheiro pra uma instituição de caridade, hahaha

  12. Oscar Calstrom says:

    Quide, seu oreia seca. Usa a conta de um parente brasileiro pra fazer on demand, pô! Nada mais simples! Há de ter alguém em quem vc confie minimamente e q não te dê balão nuns trocos aí, cazzo! Se quiser usar a minha conta, eu não vejo problemas, mas vc nem me conhece, imagino q vc ache alguém mais próximo q tope…

  13. diogenes felipe says:

    Me enquadro na condição de familiar??? rererere

  14. Guii Vaz says:

    Kid, (!!) --com a sua autorização obviamente-- (!!), nós fiéis leitores que queremos muito mesmo ter uma cópia física do seu primeiro livro, podemos imprimir uma cópia do mesmo em um desses sites que fazem livros (ou em uma loja física dessas também)? Eu realmente faço questão de ter uma cópia pra deixar na minha estante, já que esse é um site que faz parte integrante da minha vida desde os idos de 2006 e não ficaria plenamente satisfeito somente com uma versão em formato ebook.
    Enfim, meus parabéns em sua primeira publicação!

  15. Mausoz says:

    Israel, eu só compro se vier com um autógrafo seu. Sem mais.

  16. Jotazêr says:

    Eu até votei que não na pesquisa, mas vendo a capinha já me empolguei pra comprar. Só faltou o Mário mesmo.

  17. Rogério says:

    Eu votei não na pesquisa, mas autografado muda para “sim!!!”, a capa ficou foda.

  18. Diones Reis says:

    Esta capa do livro deveria ter um recall. 😀
    Todos que acompanham o Izzy, seja por aqui ou via Twitter ou via Facebook, sabem que ele DETESTA DC.
    E tá lá na capa, do lado dele uma action-figure do Superman?

  19. leitour vouyer says:

    vc não está suficientemente obeso na capa. falando nisso, não vi mais posts seus sobre suas atividades físicas (não acompanho twitter, caso tenha falado algo lá).

    não falei no outro post, mas eu não compraria essa coletanea, mas compraria o da Sex Shop (lança em mobi fazendo favor)

  20. Leonardo Freitas says:

    Kid, não faça uma porra de sorteio! Eu nunca ganho sorteios e quero possuir essa merda em versão impressa, etc. Se for por demand, dê autógrafos em todos.

    Kid viado, vai morrer com tanto autógrafo no cu.

  21. Gabriel says:

    Kid o Fabio do mentirinhas acabou de lançar um livro, e pelo que intendi ele mesmo banco a impressão e achou uma loja pra vender, não sei se seria uma opção viável pra você mas você pode perguntar pra ele o preço que pagou e etc..

  22. Hater says:

    Não faça como a pedra no meio do caminho do Drummond, entitule seu livro “Todo dia há uma merda…”

    • Miron Alighieri says:

      Eu entendi que, de certa forma, o título, além de pertinente aos textos do Izzy, tem um tom de homenagem ao finado Alborghetti. Mudar para “há” no lugar de “tem” iria meio que atrapalhar esta homenagem.

  23. Marcelo "J.J." Machado says:

    Kid, tem algum problema no rss do site. Eu uso o igoogle pra me atualizar dos seus artigos e, a última atualização que tive, foi do artigo sobre os celulares com câmera.

    Boa caçada.

    J.J.

  24. Dani says:

    Uau! Muito foda o desenho da capa! 🙂

  25. Mallaco says:

    Cara explica melhor o que precisa pra usar esses serviços de auto-publicação? Precisa dar uma grana adiantada? Quem sabe não tem como agente ajudar?

  26. Gustavo says:

    que merda de título.

    convenhamos, a ideia de que “todo dia tem uma merda” é boa, mas prum título de livro ficou horrível… e isso de “as aventuras de X em Y” é um clichê da porra!

    tenta fazer algo usando o nome do teu blog. ele é clássico.

    • @MadKarpDaDepre says:

      Verdade. Quide, se estiver lendo isso, considere usar alguma referencia bem direta ao blog e tal, acho que ficaria mais interessante. Nessa capa aí o que pessoalmente não gostei foi o subtitulo.

  27. Cilene says:

    A tua barriga no desenho ficou pequena. Bj

  28. Puta que pariu,eu vou comprar.

  29. Bruno says:

    God Damn….You made it big this year…

  30. Gary M. Silva says:

    a capa ficou bacana, mas bem que podia ser o Iron Man ali no lugar do Super Man.

  31. André says:

    Tenta arrumar uma versão fisica ae pq eu não vejo muito sentido em lançar uma versão digital de algo que já está na Internet.

    O legal seria ter o livrozinho nas mãos mesmo.

  32. Digos says:

    eu esperava alguma imagem do mario bros na capa, sendo voce um mega fã!

  33. Felipe Veiga says:

    Muito sucesso Izzy, também acho que vai ficar bem legal um livro feito no iBooks author com todas as suas coisas, trapalhadas e insights, além de vídeos seus com a sua própria edição.

    Alias, a capa ficou sensacional! Foi você quem fez?

  34. Murilo says:

    Vende o livro no lulu.com eles entregam no Brasil

  35. Ty Qwer says:

    Eu compro!

  36. Glauber says:

    o Izzy ta parecendo o Wolverine na capa do livro. haha

    Eu particularmente prefiro o livro físico, mas se não der pra lançar me contento com o e-book mesmo. 🙂

  37. Patrick Souza says:

    Izzy, pesquisa bem antes de usar a imagem do Superman na capa. Eu sei que é MUITO difícil isso chegar as mãos de alguém do jurídico da DC, mas se isso acontecer, terá problemas.

  38. Sylvio says:

    Bem bacana a capa Izzy. Mas o título ficou um pouco estranho. Que tal um trocadilho(fraco) com o nome do teu site: “Ontem Foi Um Bom Dia”/”Ontem Foram Bons Dias”?(grammarnazis, qual está certa?)

  39. Superman? DC? Tá de brincadeira, né Izzy?