Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

[ Pergunta do dia ] Qual a pior “feature” do corpo humano?

Postado em 8 November 2013 Escrito por Izzy Nobre 18 Comentários

bodies

O processo de evolução é um longo porém elegante método de melhoria das funções de um organismo. Seleção natural garante que todo patch que beneficie a espécie seja passado pra frente, e assim o fisiologia do animal vai sendo updateado (porém mais lentamente que essa porra do GTA5 que demorou uns 4 ou 5 releases pra ficar jogável onlinemente).

Mas apesar do esmero da Mãe Natureza em desenvolver nossos organismos, existem ainda um monte de bugs ou de feature completamente sem noção (o que é o melhor argumento contra a explicação alternativa do “design inteligente”; já dizia a clássica piada que um Criador inteligente não teria colocado a saída de esgoto tão perto do playground — embora há quem curta uma viagem entre os dois, se é que você me entende).

Existem duas features que eu odeio no corpo humano, a seguir:

1) Nossos dentes

Nossos dentes foram extremamente mal projetados. Primeiro, nossos últimos molares sempre chegam zoando a parada toda e frequentemente têm que ser removidos.

molares

Você já viu uma imagem na Wikipédia com descrição TÃO longa? Os problemas dos molares rendiam um artigo separado. São uma merda mesmo.

Não bastasse termos dentes inúteis, só temos 2 “sets” de dentes — os de leite, e os permanentes. Perdeu um dente de leite quando tinha 3 anos, como foi o meu caso? Se fodeu, vai passar a infância INTEIRA banguela.

infancia

A porra da infância INTEIRA desse jeito.

(Lembro que quando meu dente finalmente surgiu, foi motivo de festa familiar e tudo.)

Perdeu um dente permanente? Aí mesmo que tu se fodeu. Já era. Pra sempre.

E pra piorar tudo: dentes não tem propriedades de auto-conserto, como é o caso com quase todas as outras partes do seu corpo. Trincou, rachou, pegou cárie: fodeu.

Se tivessemos dentes como os do tubarão, que se trocam constantemente, boa parte do motivo que dentistas tem pra existir desapareceria.

2) O nosso metabolismo

O corpo humano é projetado pra acumular nutrientes; é um método de auto-preservação. Acontece que na maior parte do tempo, a gente tá tentando se livrar desses “nutrientes” extras e não consegue porque o corpo responde dizendo “não, não. Vou guardar estes 20 quilos de banha, vai que você precisa amanhã“.

Isso acontece em grande parte por causa do metabolismo, que é a forma científica de dizer “as regrinhas que regem as proporções em que seu corpo consome e guarda energia”. Como o metabolismo não é um processo que podemos controlar conscientemente, a gente tem que limitar o que come e se exercitar — dois dos maiores sofrimentos pelos quais alguém pode passar.

Imagina se pudéssemos controlar o metabolismo de forma voluntária. Vai rolar uma festinha daqui uma semana, ou uma viagem pra praia com os amigos, e você simplesmente liga o modo “despeja essas gorduras todas aí”. Tudo bem que seria bem desagradável SUAR BANHA ou cagar sebo (de que outra forma a gordura sairia de você?), mas é melhor que viver como uma rolha de poço pro resto da vida.

Que outras features do corpo humano poderiam ser melhoradas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: pergunta do dia

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

18 Comentários \o/

  1. Vinícius Martarello says:

    Ah os dentes, eu perdi um dente com 5 anos, ele só foi reposto aos 9, e foi um dos últimos a sair. Resultado? Não tinha muito espaço pra ele e tive que usar aparelho pra separar os dentes.

    • JP says:

      E eu que não tinha espaço pros dentes que estavam nascendo PORQUE OS DENTES ANTIGOS AINDA ESTAVAM LÁ. Perdi a conta de quantos dentes eu tive que arrancar por causa disso.

  2. Thiago says:

    Primeirão com Orgulho e Honra….

  3. Gerson Maria says:

    caralho genial haha suar banha e cagar sebo nunca ri tanto na minha vida UDUAHIUHDAS 🙂

  4. Heber says:

    Aqueles livros que o senhor anda lendo pro seu curso ainda vau render altos posts hein! Já que a frequência de atualização está menor, você podia repostar textos antigos, eu sei que já faz isso, mas podia ser com mais frequência e tal, pois muitos textos épicos estão perdidos por ai.

  5. Hawk says:

    Acho que a nossa coluna não é uma coisa muito evoluída. Tudo bem que nos mantêm em pé, mas é toda torta, facilmente suscetível a lesões e quem trabalha muito tempo sentado então, um grande sofrimento.

  6. Bruno Melo says:

    Acho que a pior feature do corpo humano é aquele bug no cérebro que te impede de escrever sobre “A fatídica viagem de trem”…

  7. Leonardo says:

    -Apendice
    -Mamilos masculinos
    -Perda de memoria (nao necessariamente memoria de idoso, mas o fato de que voce desaprende coisas com a falta de uso, como uma lingua estrangeira)

    Gostaria de aproveitar e pedir seus comentarios sobre prefeitos usuarios de crack…

  8. Giuliano says:

    CARA, se alguém já tiver lido a série Perry Rhodan deve conhecer os Arconidas… aliens idênticos aos humanos, mas em vez de dentes eles tinham uma única lâmina de osso na mandíbula e outra na maxila. Simplesmente perfeito pra limpeza.
    Outra característica dessa raça era ter uma parede maciça de osso em vez de costelas, uma proteção muito mais eficiente pros órgãos internos.

  9. Mariana says:

    sobre ‘a saida de esgoto ser perto do playground”

    http://www.smbc-comics.com/comics/20131108.png

    hahahahah 🙂

  10. Murdock says:

    Acho que esse problema do metabolismo está mais ligado à estética e nosso modo sedentário de vida.
    Os dentes são problemáticos porque vivemos mais tempo do que viveríamos na natureza, embora eu ache que os homens das cavernas deviam sofrer com dores horríveis. Os dois sets ao longo da vida são estranhos mesmo, talvez por crianças terem maior tendendência em ferrar os dentes e termos menos chance de passar a vida adulta sem algum.

    O apêndice é um clássico no quesito coisa inútil que só serve pra inflamar, como os cisos, só servem pra ser retirados. Outra que deve ser assim são as amígdalas, nunca soube de utilidade pra elas, você deve saber.
    Por que q boca fica tão distânte do estômago? Pra podermos nos entalar e engasgar? E a glote, que dá pau e trava? Essa bifurcação na traqueia é foda, se a gente precisa de mais ar e respira pela boca, devíamos ter narizes maiores e mais eficientes.

  11. Gustavo C. says:

    Um dia eu me dei conta que os dentes são ossos expostos. Só isso já basta pra mostrar o quanto são coisas muito perigosas.. de causar algum problema ao dono.
    As unhas nos dedos dos pés tbm.. servem pra que? Só para ficarem horripilantes de feias quando ficamos mais velhos..

  12. Vitor says:

    Apêndice saporra não serve pra nada e em algum momento vai te causar dores extremas

  13. Rafael says:

    Mano, o umbigo. Mas nem sempre ou com qualquer pessoa. Em algumas circunstâncias bem específicas aquela merda fica absurdamente suja. Procurem saber sobre, vão descobrir que tem pesquisa em cima por causa do ambiente favorável aos micro-organismos e tudo mais.
    Acho que remoção (se é que isso é uma alternativa real) não é uma solução, mas que houvessem formas de ajustar o bendito facilmente ou mais estudos sobre ele.

  14. Ninguém citou que o canal que você usa pra respirar é o mesmo que você usa pra engolir comida? Basicamente: entupiu -- morreu!