Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

[ Pergunta do Dia ] Quem vence, o Xenomorfo ou o T800?

Postado em 16 March 2013 Escrito por Izzy Nobre 31 Comentários

20130316-180000.jpg

Sou uma criança dos anos 80, criado por um dos primeiros e maiores cinéfilos que conheci na vida: o senhor Luiz Felipe Nobre, também conhecido como “meu pai”.

Herdei do meu pai o amor por cinema. Ele foi um dos primeiros de sua turma a comprar um videocassete, e por isso começou a montar uma imensa coleção de filmes numa época que a opção de entretenimento filmístico doméstico se resumia ao Cinema em Casa.

Cresci venerando todos aqueles filmes clássicos da época — principalmente, diversos filmes que não eram nada recomendado para crianças, como Robocop, Exterminador do Futuro, Alien e por aí vai. Sonhava em ter bonequinhos daqueles filmes, que era algo quase impossível de achar no Brasil na época. Conheci um garoto riquinho numa colônia de férias em 1994 que tinha um boneco do Exterminador comprado na gringa e cogitei seriamente iniciar ali mesmo uma vida de crime furtando o bonequinho dele.

Enfim. Na minha infância alimentada por filmes de ação/terror, havia dois “monstros” fodíssimos que eram basicamente indestrutíveis e imparáveis (existe essa palavra?): o Xenomorfo de Alien e o T800 de Exterminador do Futuro. Na minha mitologia infantil eram os dois bichos mais desgraçadamente overpower que existiam. A figura do xenomorfo é até hoje uma imagem poderosa na minha psiquê; habitou muitos pesadelos meus quando eu era moleque. E o Exterminador unia a minha fascinação por robôs com a idéia de um monstro completamente implacável que está vindo pra te matar não importa o que.

E eu frequentemente imaginava o que aconteceria num combate entre os dois. Quem venceria? O Exterminador, por ter a habilidade de usar armas e uma força descomunal, ou o xenomorfo, por ser praticamente uma força da natureza, um avatar da morte?

Quero respostas bem argumentadas nos comentários aqui embaixo. Não vou dar minha opinião para não influencia-los. Quero que levem todos os atributos de ambos montros em consideração, ein!

VALENDO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: pergunta do dia

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

31 Comentários \o/

  1. Vinícius Pires says:

    T800 ganha porque ele é o Schwarzenegger, Just it.

  2. JP says:

    Xenomorfo: sangue e saliva ácidos que derretem tudo.

  3. Thúlio says:

    Acho que o Exterminador explodiria a cabeça do xenomorfo com um tiro bem colocado no meio da testa do bicho em questão de segundos. Mesmo se o nosso querido alien alcançace o T800, creio que seria rapidamente imobilizado e exterminado já que o robô não sentiria dor nem medo, tendo seus movimentos friamente calculados.

  4. Rodrigo Bertoldo says:

    Como tu disse, no texto, tem a seguinte questão:
    -- O T800 está portando armas de fogo? Se sim, ele tem a vantagem de explodir o Alien antes de um contato corpo-a-corpo.
    Se estiver de mãos vazias, o Alien tem a vantagem de ser MUITO mais rápido e ágil, mas não sei se seria capaz de penetrar o metal do terminator com suas porradas, porém, se ele for ferido o sangue acído derrete qualquer material, inclusive atravessava as naves nos filmes, como todos sabemos. Se ele sangrar sobre o terminator, fudeu o robozão…

  5. Higor Jardim says:

    Ao meu ver seria uma luta muito balanceada. O T-800 tem super força, e pode perseguir e atacar um Xenomorph de forma implacável, pode usar da inteligência vinda da Skynet pra melhor entender e combater o inimigo e etc. O Xenomorph pode danificar o T-800 com a cauda, garras e etc mas principalmente com o sangue ácido, além do bicho ser muito veloz. Creio que seria uma luta acirrada mas o Xenomorph venceria.

  6. Lucas Carvalho says:

    Caraca, essa é uma pergunta pra se refletir sériamente. Bom, vamos aos fatos: vou basiar meus asgumentos nos personagens q derrotaram os dois em seus respectivos primeiros filmes -- pois imagina-los num cobate mano-a-mano detonaria minha memória RAM -- essas q são duas mulheres, coincidentemente. As mesmas são: Sarah Connor e Ellen Ripley, duas das personagens mais ”machos” da historia do cinema, inclusive muito, muito mais q eu, Ripley é uma ”badass motherfucker” e ela deixa isso claro desde o ínicio estando entre marmanjos, e ser a ultima sobrevivente da nave estando no espaço, lugar naturalmente aterrorizante, contra O ser espacial mais fdp/maldito/assustador de todos os tempos e sair viva dessa é um ato q deixaria Chuck Norris com aquela pontada na costela. Já Sarah, por sua vez, acabou com o robõ mais fdp/maldito/assustador de todos os tempos msm com aquela coisa a perseguindo até o inferno se necessário, e acabou se tornando quase da msm espécie q ele depois disso, se vcs viram terminator 2. Mas na minha humilde opinião estar sozinha no espaço com uma besta feita naturalmente pra matar e voltar pra contar a história, é um feito filhadaputamente épico. Portanto Ripley melhor que Sarah, então Xenomorfo melhor q T800(não sei se é um ótimo argumento, mas fica aí minha analogia)

  7. Wagner Oliveira says:

    Nossa, tem tantas variáveis nessa batalha que eu acho difícil apontar um vencedor mas vamos la… Se o t-800 tiver na memória os dados sobre os Xenomorfos ele ganha vantagem por poder usar modos de visão diferenciada e ter uma mira mais precisa. O Xenomorfo tem uma velocidade de ataque muito superior mas não sei até que ponto os ataques seriam eficientes no esqueleto do T-800… ele rasgaria rapidamente a pele mas não sei se afetaria tanto a blindagem do exoesqueleto… o sangue do Xenomorfo pode causar um bom dano no T-800 mas não é do feitio do Xenomorfo se ferir de propósito e ficar jogando seu sangue até destruir o inimigo. Com isso em mente eu apostaria no T-800, mas ainda da pra pensar muito nisso (e ja escrevi demais kkkk)

  8. Lucas Carvalho says:

    Cometi uns erros de grafia pq estou no celular, não sou tão burro assim.

  9. A. says:

    O xenomorfo é um animal, portanto, não muito inteligente se comparado a um computador futurístico. Se não houvesse muitos aliens, o suficiente para o T-800 ser coberto de ácido, eu apostaria meu gold no robô.

  10. Fábio Alves Corrêa says:

    Se a Tenente Rippley, que era fodona mas não era indestrutível nem nada, conseguiu bater de frente com os Aliens, que dirá um T800, principalmente se estiver armado até os dentes como tipicamente eles estão.
    Hasta la vista, xenomorfo!

  11. Fellipe says:

    T800 ganha fácil, por várias razões:

    -- Caso um filhote de Alien (um facehugger) esteja envolvido, o T800 por definição é imune a ele
    -- Por mais que a cauda e mandibula do Aliem seja afiada e forte, já vimos que não conseguem rasgar metal (seja para abrir portas ou fugir de gaiolas) então a capacidade deles de atacar o T800 é pequena
    -- Por outro lado o T800 é uma máquina construída para matar, com inteligência superior e aprendizado rápido. Ele irá compreender o inimigo e caçá-lo mais rápido que a Ripley e seus amigos.
    -- Caso ainda existam milhares de xenomorfos, como em Aliens 2, o T800 pode num ato extremo usar uma de suas baterias para causar uma explosão nuclear e matar de uma vez todos eles.
    -- Se a powerloader de Aliens 2 dá conta do mano a mano com a rainha, que é maior e mais forte, o T800 tem força para brigar no mano a mano com um Alien também.
    -- O único ponto forte do Alien em relação ao T800 é seu sangue ácido, porem é um ataque ineficiente, já que depende de estar ferido em primeiro lugar, e depois de conseguir acertar o exterminador, que não ficará esperando ser atingido como um bocó.
    -- Se considerarmos “vencer” o Alien como simplesmente conseguir fugir, a vitória é certa, já que uma humana carregando um gato conseguiu fazê-lo, e mais de uma vez.
    -- Se considerarmos o histórico, nenhum xenomorfo matou um robô nos filmes. Bishop foi ferido no fim de Aliens 2, mas em Alien 3 ainda estava operando, mesmo que precariamente, e foi desativado, a seu pedido, pela Ripley. Nos outros filmes da franquia (incluindo Prometheus) o robô sempre sobreviveu, mesmo sendo apenas robos científicos, sem treinamento para matar e sem esqueleto metálico reforçado. Um Alien não exterminaria algo como o T800

    Bonus:

    O T1000 ganha mais fácil ainda. Sem ter material orgânico recobrindo-o, é impossível de ser farejado pelo Alien, que em seus instintos procura um ser vivo para servir de hospedeiro. Temos que questionar ainda se o metal líquido de que é feito é imune, ou não, ao sangue ácido do xenomorfo. Caso não seja, T1000 terá que contar apenas com armas que encontrar pelo caminho, e não poderá usar laminas feitas com seu próprio corpo.

    A TX teria ainda mais uma vantagem que é seu lança-chamas embutido, que sabemos ser uma das formas mais seguras de se matar um xenomorfo, já que não causa o derramamento de seu sangue ácido.

    Num improvável Alien vs Predator vs Terminator, já vimos que o Predador ganha do Alien, afinal, eles o caçam desde a pré-história. O T800 ganharia do Predador, já que ele é ninguém menos que Arnold Schwarzenegger, que já ganhou uma vez do bicho.

    Agora fica a minha pergunta: Se a Sarah Connor fosse a copeira da Nostromo, ela fugia junto com a Ripley, ou morria com o resto da tripulação?

    • leonardo says:

      ótima comparação, o exterminador ganha facil, aliens são burros, apesar de serem quase um tanque de guerra, mas eu preferia ver o alien ganhando, adoro toda a fanquia, até mesmo os ruins (3 e 4), hauhaua

    • Alexandre says:

      “Num improvável Alien vs Predator vs Terminator, já vimos que o Predador ganha do Alien, afinal, eles o caçam desde a pré-história. O T800 ganharia do Predador, já que ele é ninguém menos que Arnold Schwarzenegger, que já ganhou uma vez do bicho.” Hahaha. Fellipe, sua lógica é perfeita. Também acho que o T800 só perde se estiver desarmado e contra vários aliens.

  12. André says:

    O Xenomorfo ganha pois é só dar umas cuspidas e derreter o exterminador.
    Além disso o Xenomorfo é mais rápido.

    É isso.

  13. Fellipe says:

    Da onde vocês tiraram que a saliva dos xenomorfos é ácida? Em Alien 4 eles para escapar das jaulas ferem uns aos outros pra sangrar. Se a saliva fosse ácida bastava cuspir!

  14. Adnré says:

    Goku mata tudinho em menos de 1 segundo.

  15. ah o cara ali says:

    acho que o xenomorfo pois ele é praticamente indestrutivel por exemplo no alien 2 ele praticamente destroi o androide bishop e ainda consegue sobreviver no espaço eu não achu q o t800 tenha muita chance contra ele por apenas saber usar armas de fogo

  16. Stay says:

    Tudo é relativo, poderia citar inúmeras condições de luta, local e armas.
    Mas como a preguiça é grande, votaria fácil no Xenemorph, mesmo com sua visão apurada, o t800 não possui uma visão de 360 graus. O Alien o pegaria de surpresa com sua cauda e K.O. Como sempre fez contra seus inimigos, sejam humanos ou predators.
    Game Over para o robô

    []’s

  17. Luis Felipe says:

    O T800 venceria, caso estivesse portando armas de fogo. Pois desta forma ele poderia atingir o Xenomorfo antes dele se aproximar, o que evitaria contato com sangue ácido e até mesmo evitaria do Xenomorfo conseguir atacar o T800 utilizando as garras, os rabos e os dentes.
    Além disso, o T800 poderia utilizar a rede da Skynet para conseguir informações sobre o Xenomorfo, como fraquezas, pontos fortes, etc.
    E o último argumento, que pode até ser o mais fraco, mas ainda é um argumento válido em minha opinião: O T800 é o Schwarzenegger.

  18. Alan_pjr says:

    Acho que o único cenário em que o Alien se daria bem é se estivesse em grupo. Eles perceberiam que o T800 não é vulnerável e sacrificariam um deles, para derramar o sangue ácido sobre o robô, assim como fazem para fugir da cela em um dos filmes.

  19. Ricardo says:

    Entre os dois -- O Terminator.

    Se houvesse a opção Predator, seria esse.

    mas o Hulk coloca todo mundo no bolso.

  20. Synnx says:

    Resposta muito simples. Vamos lá:

    O Predador mata Xenomorfos. O Schwarzenegger matou o Predador. O Schwarzenegger é o T-800.

    LOGO, T-800 mata o Xenomorfo.

  21. eduardo says:

    o exterminador venceria o predador e o alie