Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

[ Pergunta do Dia ] Se o mundo fosse acabar em um ano, o que você começaria a fazer HOJE?

Postado em 23 August 2013 Escrito por Izzy Nobre 61 Comentários

post

Nós aqui da HBD Media, Auto Escola e Churrascaria somos fãs de cenários pós-apocalípticos. Aqui na Pergunta do Dia já tivemos um post sobre isso, também. Clique aqui pra ver o que aconteceria se todas as pessoas com mais de 10 anos de idade morressem da noite pro dia.

Então. Hoje a pergunta é diferente. Vamos supor que através de poderes mutantes, clarividência, uma mensagem dos deuses ou simplesmente uma mensagem atipicamente específica num biscoito da sorte, você soubesse que o mundo acabaria no dia 23 de agosto de 2014 — daqui exatamente um ano. Ah, e se você não está lendo este texto no dia  23 de agosto de 2013: beleza? Como é o futuro? Faça as continhas aí de acordo com a data atual e a pergunta continua valendo. Imagine que o mundo acabará daqui 365 dias.

Pois bem. Repito a pergunta em negrito pra que essa wall of text aí em cima não te faça perder a concentração: o que você faria se soubesse com certeza completa de que o mundo acabaria daqui a um ano?

Não estou falando da aniquilação total da raça humana; o cenário que proponho é algum tipo de hecatombe que dizimasse uma fatia tão grande da população que a civilização como a conhecemos sairia de sua órbita tradicional e cairia em total caos e desordem. Seja zumbis, levante das máquinas, algum tipo de AIDS fulminante que as pessoas pegariam automaticamente ao usar mais de 2 hashtags numa foto do Instagram… invente sua pestilência.

Então. Eis o que eu faria:

1) Começaria a malhar como se não houvesse amanhã (porque se você paraaaaaaaar pra pensaaaaaar/na verdade não hááááááá)

Eu percebi hoje às 8 da manhã que sou meio gordo. Sendo gordo, numa situação pós apocalíptica roubariam meus pertences, minha mulher, me matariam e fariam bacon com a minha banha. Não é uma sina invejável.

Portanto a principal prioridade seria desengordar e assim garantir uma chance melhor de sobrevivência. Não importa que a civilização foi pros caralhos e que estamos praticando a tal agricultura de subsistência da qual me ensinaram na quinta série — a única pessoa metendo a piroca em minha mulher serei eu, pelo menos!

2) Começaria a trocar todos os meus bens por instrumentos de utilidade prática de sobrevivência

Olhei aqui na minha mesa rapidamente e contei um DS, um 3DS, duas câmeras fotográficas, um computador, um celular, um PSP, um iPod velho. Além de um retrato do consumismo desenfreado do hemisfério norte, é também uma bela seleção de pesos de papel no pós-apocalipse.

Seria de extrema importância se livrar disso tudo em prol de coisas como canivetes, geradores, kits de acampamento, algum tipo de veículo com tração nas 4 rodas, paineis solares, e de repente umas duas revistas de putaria porque sei lá, vai que nessa putaria toda pegaram foi minha mulher pra fazer bacon?

A propósito, dinheiro teria pouco ou nenhum valor numa sociedade nômade fudida descentralizada então trocar meu iPhone por ouro talvez não seja uma má idéia.

3) Sairia escrotizando com total impiedade todos os meus desafetos

Com 28 anos nas costas começo a entrar na crise de meia-meia idade, então fiquei mais zen e abri mão de colecionar inimigos.

Mas não poderia perder essa oportunidade única de, digamos, cagar em cima do carro dum vizinho filho da puta na calada de uma noite de lua cheia. As possibilidades são inúmeras.

Seja criativo. O mundo acabará em 365 dias. O que você começa a fazer HOJE em relação aos seus círculos de amizade, sua família, seu emprego, finanças…?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: pergunta do dia

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 29 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

61 Comentários \o/

  1. Cara eu iria (tentar pq sou um nerd fudido) foder todas as meninas que eu quisese!

  2. Kevin says:

    Pegaria um avião para o Rio de Janeiro e ficaria com ‘
    >ela<.

    Ai eu paro pra me perguntar "por que não estou fazendo isso agora?"

  3. Danilo says:

    Primeira coisa que eu pensei: malhar. Depois seria um pouco mais ativo nessa coisa de acabar com a humanidade: faria como o gordinho de God Bless American e dizimaria todas as pessoas que nunca contribuiram para a sociedade. Em meio a isso, projetaria um bunker e estocaria comida e alimentos por uns trinta anos, assim como em Blast From The Past (com Brendan Fraser).

    Depois, só deus sabe.

  4. Fábio Alves Corrêa says:

    Vou considerar o cenário de que eu e somente eu saberia que o mundo ia pro caralho em 1 ano.
    Como um bom jogador de Fallout 3 eu sei que num mundo pós apocalíptico, as armas fazem a diferença, e fazem as vezes de moeda de troca. Então além de malhar, treinaria tiro e manteria um arsenal de dar inveja ao FPS Russian. Quando a coisa ficasse up close and personal um belo treinamento em jiu-jitsu ia bem também. Claro, esse arsenal estaria em um bunker que estaria também cheio de comida, água e outros suprimentos. Só queria saber onde arranjaria dinheiro prá tudo isso.
    Assim como o colega Danilo acima, consideraria fortemente colocar meu arsenal em bom uso e eliminar todo tipo de gente escrota.

  5. Felipe says:

    Seria um tanto quanto desagradável esse apocalipse, já que meu aniversário foi hoje dia 23. Mas bem, eu começaria a malhar pra ficar com um porte físico digno de um matador, aprenderia técnicas de sobrevivência, pois quem nasce na cidade não precisa caçar sua comida.
    Faria um estoque com coisas de primeira utilidade, como comida e equipamentos médicos e começaria a colecionar armas, tanto brancas quanto de fogo. (Além de aprender a manusear com maestria facas e armas de fogo).

  6. geist12 says:

    Matava minha antiga chefe. Logo depois iria procurar uma mina que estivesse disposta a ficar caminhando por vários lugares sem rumo, o mundo iria acabar mesmo.

  7. Igor Mendonça says:

    Pode parecer idiotice. Mas acho que eu tomaria coragem para tentar voltar com a minha ex-namorada. Se eu conseguisse, não precisaria de mais nada.

  8. Aimée says:

    Hum… Eu faria três coisas:
    1) Treinamento de tiro. Afinal, nada melhor do que saber manusear uma arma para sua própria sobrevivência, e claro, faria questão de aprender a montar e desmontar, porque a parte da mecânica seria necessária e importantíssima.

    2) Voltaria para a natação, porque seria importante ter resistência física em um mundo pós-apocalíptico.

    3) Compraria vários HD’s externos e faria um gigantesco backup de filmes, séries, livros… Pois seria algo muito bom ter algo da “antiga” civilização guardada, porque ainda que o mundo passe por esse cenário apocalíptico, ele iria ter que se estabilizar em algum momento (ou não e todo mundo morreria mesmo, sem sobrar ninguém para contar história) e sobraria algo de legado bem interessante.

    Enfim, seria o que eu faria… Mas provavelmente quando o mundo fosse para a casa do caralho eu iria junto antes de ter a chance de começar a sobreviver no cenário pós fim do mundo.

    De qualquer forma, uma pergunta super interessante :’D

  9. Murilo says:

    Levaria minha vida normalmente para não ser chamado de maluco, até porque, nesse momento eu estaria achando que sou louco por acreditar nisso.

    Logo antes do mundo acabar (tipo por um meteoro gigante destruindo a terra) pegaria a cadeira de praia e assistiria toda a catástrofe de camarote, completamente pelado e com uma metralhadora .50 do meu lado e uma cinta de munição por cima do ombro, tudo isso enquanto acendia um charuto cubano com umas 4 notas de R$ 100… porque?

    Porque foda-se, o mundo vai acabar mesmo…

  10. lolerson says:

    Compraria títulos do Tesouro Nacional Direto pra retirar daqui a 15 anos. Além do mais, com a baixa da Bovespa, agora pode ser uma boa hora para comprar ações e vender nos próximos anos.

  11. VFCamilao says:

    Ia pro Acre… ¬¬
    Iria para Tristão da Cunha(ilha) com um arsenal e viveria plantando, pescando, subsistência, e obviamente me preparando caso a merda piore.
    Depois melhoro isso

  12. cleiton says:

    Primeiro eu iria querer aprender algum tipo de luta, pois caso algumas pessoas sobrevivessem iria ser útil saber se defender. Depois venderia tudo que eu tenho para fazer um belo arsenal de armas. Guardava água, comida e todo dia de remédio em algum bunker e feito isso, começaria a jogar video game e transar como se não tivesse nada a perder, afinal, o mundo vai acabar .

  13. Leonardo says:

    Passaria o ano na base de comida, masturbação e sono.
    Depois daria um tiro na minha própria cabeça.

  14. Darknesfullscreen-kingsays says:

    Tudo mundo dizendo que ia ficar bombado e compra arma, si o mundo acabar pra que isso? Eu acho que o izzy queria perguntar oque vc faria si ele realmente acabace, n tivesse o amanha.
    Bom eu pegaria um empréstimo no banco em uma quantia boa, que fizesse eu n precisar de dinheiro por um ano, destinaria todos os meus dias a robes ou qualquer coisa que eu goste de fazer e n tenho tempo.
    Ex:(Alugar um barco e levar o filho para pescar)

    Viveria só ao lado de pessoas que eu realmente gosto, e mandaria o fode-se para o resto do mundo, até o ultimo dia da terra, e no ultimo dia eu curtiria a vida ao máximo sem me preocupar com as consequências, ao estilo The Hangover.

  15. velho nerd says:

    provavelmente eu nao acreditaria mas se acreditasse eu faria a mesma oisa que faria se o meu medico me dissesse que tenho algumas horas de vida ou seja :nada .quem diz que faria um monte de coisa ta mentindo

  16. Leonard says:

    Provavelmente iria sair correndo pelado na rua e iria fazer as coisas mais IDIOTAS do mundo e não seria julgado ou preso.

  17. freter says:

    Eu provavelmente iludiria varias garotas dizendo que amo elas, além disso eu mandaria um foda-se pra todos que eu não gosto, por ter apenas 1 ano, então não tem futuro “respeitar” alguém que ti não gosta, torturaria alguns de meus inimigos, além disso também iria fazer uns vlogs tipo “pc siqueira” que eu sempre quis fazer mas nem tenho coragem de fazer…

  18. Bruno says:

    Você acha que um ano de academia tem mais peso nesse cenário proposto do que um ano de curso de tiro, por exemplo?

    Aproveitando o assunto abortado no post…

    Izzy, por que vc não começa a malhar agora?

    Aquele negócio de “viva a vida como se fosse o último dia, coisa e tal” é profundo, se vc for pensar bem… quando penso nisso hoje em dia, a primeira coisa que penso é na minha saúde.
    Recomendo fazer o mesmo =)
    Você, sua esposa e seus futuros filhos agradecem!

  19. Wefroker says:

    Eu iria fazer tudo que eu faço normalmente, e no último dia de vida do planeta, eu iria pegar um foguete para Marte, e levaria tudo que eu conseguisse que eu me importasse…e também levaria várias mulheres para caso eu decida repopular, hehe

  20. MatheusKS says:

    1) Arranjaria uma mulher, pois haverá a necessidade de repovoar o mundo. E também, ficar mais tempo solteirão não dá, né?

    2) Assim como o cara lá do alto falou, comprar um monte de HDs e fazer um backup da cultura atual. Filmes, séries, imagens, desenhos e modelos 3D.

    3) Fazia um treinamento de tiro e começaria a colecionar todo tipo de arma.

    4) Compraria um HMMWV, porque ficar um um carrinho fraco não dá.

  21. Vinícius Martarello says:

    Começaria a ver todo tipo de bizarrice para perder toda minha dó e ganhar mais frieza, depois treinaria táticas furtivas e de sobrevivência, além de começar a estocar alimento(o mundo pode acabar, mas meu froot loops não).

  22. Luci says:

    Estou prestes a prestar vestibular, então ia parar de estudar, pq a porra do mundo ia acabar mesmo.Iria começar a ir pra todas as festas possiveis (estou me privando disso) e iria aproveitar ao máximo o restinho de tempo que tenho! rsrs

  23. Isabella says:

    Izzy, honestamente? Ser rolar um apocalipse zumbi ou qualquer merda daqui um ano, eu iria curtir esse ano pra caralho. Iria comprar tudo que eu sempre quis, os comer o que eu quisesse, ficar assistindo série, viajar, a porra toda. Afinal, tudo que é realmente daora nesse mundo ia sumir. Inclusive eu nem sei se eu ficaria lutando bravamente, qual é o ponto de morar em um mundo em que tudo que você gosta/ama não existe mais?

  24. Max says:

    Primeiro eu tentaria o mais rápido que eu conseguisse vender tudo aquilo que em um cenário pós-apocalíptico se tornaria completamente dispensável e com esse dinheiro eu compraria um terreno bem distante dos grandes centros urbanos, nele eu construiria um bunker mega estruturado com todo o tipo de suprimentos que você puder imaginar, galões de água e de combustível, uma biblioteca com todo tipo de literatura, uma sala de ginástica, um arsenal de armamentos com os mais variados tipos de calibres, até mesmo com arcos e bestas, mapas detalhados do nosso território brasileiro cobrindo as paredes, com anotações feitas em canetão vermelho sobre os pontos de maiores riscos e a localização de grandes supermercados. Trocaria tudo que há no meu guarda-roupa por roupas camufladas e resistentes, mochilas táticas e calçaria apenas botas e coturnos.

  25. Hoffmann says:

    Eu iria malhar pra poder comer ao menos uma mulher antes de morrer =D

  26. João says:

    Iria dar em cima de tudo que é menina, das bonitinhas, das feinhas, das magrinhas e gordinhas. Iria treinar tiro, e tentar perder o medo de nadar rsrsrsrs…

  27. Matheus Santos says:

    Me entupiria de drogas.

  28. BrunoHe says:

    Orra, o meu plano seria esse:

    > Já q já frequento uma academia, Começaria a ingerir mais proteinas pra ficar mais grande q o The Rock.

    > Aprenderia mecânica para poder consertar coisas

    > Talvez Yoga para aumentar a minha flexibilidade e portanto ficar mais fácil de fazer uns parkours caso precisasse.

    > Tentaria aumentar os meus reflexos.

    > Já começaria a constuir um lugar seguro pra ficar

    Mas em relação a amigos e familia eu não sei =/

  29. Barbosa says:

    Primeiro: Portal 2 :D Ok: Pouco antes de 21 de Dezembro de 2012, eu comecei a planejar o que fazer para sobreviver ao suppsto apocalipse, e cheguei a conclusão de que iria sequestrar um avião e levar quem eu quiser para a polinésia, no oceano pacífico, onde zumbis ou epidemias demorariam mais para chegar. O problema são as tsunamis, por isso tinha que ter montanhas também.

  30. André says:

    Tudo depende, mas enfim.
    Eu iria largar a faculdade e o trabalho, é claro. Então, se eu fosse ficar esse ultimo ano com a minha família, eu iria tentar escrever as ideias de filmes que eu tenho na cabeça e eu ia aproveitar um pouco mais tudo que eu pudesse.
    Não contando a família, eu ia colocar uma mochila e sair por ai, já que ia morrer de qualquer jeito mesmo. Quem sabe o que eu iria viver?

    Ah, acho que se fosse pra se preparar pra sobreviver neste mundo, era bom ter aulas de luta ou com manejo de armas. Só acho.

  31. Nem posso fala says:

    Transaria com meninos (eu sou menino)

  32. Daiany says:

    Eu começaria a planejar minha viagem pro Canadá BA DUM TSSSS !

  33. Daiany says:

    Eu começaria a planejar minha viagem pro Canadá BA DUM TSSSS

  34. Rafael says:

    1- Malhar, claro. Meu porte físico atual de panda (menos a cara fofinha) não duraria dois dias num cenário apocalíptico.

    2- Aprender uma arte marcial. Um ano de treinamento intenso, dá pra ajudar bastante. E afinal, nem sempre armas e outros equipamentos estarão disponíveis, provavelmente. Mas pra quando eles estiverem…

    3- Aprender a ao menos manusear ao menos uma pequena variedade de armas seria bem útil. Não dá pra virar expert em nada nesse tempo, claro, mas saber ao menos técnicas básicas de pontaria, e manuseio de armas de fogo em geral (recarregar, manutenção básica, etc). Treinamento com algum instrumento melee, como facas, tambem seria bom, já que munição não é infinita, e provavelmente viraria inclusive moeda de troca.

    4- Recursos, claro. Equipamentos solares, de preferência. Os já citados equipamentos de defesa. Especialmente, nos meus planos, eu teria um tablet onde eu colocaria, antes do apocalipse, toda a Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Database_download). Conhecimento suficiente para provavelmente 90% de todas as minhas dúvidas no melhor dos casos, entretenimento no pior deles.

    5- Treinar corrida, bicicleta e nado. Porque mesmo com tudo isso, eu ainda vou ter que fugir pela minha vida mais cedo ou mais tarde :P

  35. Maria says:

    Ia parar de me preocupar com o que os outros pensam ou deixam de pensar, nunca mais ia pentear o cabelo ou vestir uma roupa decente, iria passar o dia todo lendo, ouvindo meu amado kpop e assistindo meus animes/series/filmes favoritos. Ia chorar umas 400 vezes por dia imaginando o quanto minha vida foi uma merda. Ia pedir desculpas pra todo mundo com quem me importo e esfaquear aquelas vadias de quem eu nunca gostei.
    Iria atrás do menino que eu gosto, que por acaso mora do outro do país, com quem eu só tenho contato via internet.
    Acho que ia pintar o cabelo também, sei lá porque.
    Dar muito é uma opção tbm.

    Na verdade eu devia começar a fazer essas coisas, inclusive esfaquear as vadias.

  36. Dhix says:

    Compraria tudo a prazo.

  37. Spuma says:

    Não pude deixar de notar a quantidade de pessoas com tendências psicopáticas nos comentários.Bom saber…

  38. Rodrigo says:

    Não precisa se matar de malhar pra sobreviver, galera. Numa situação onde um gordo e um magro estão perdidos numa floresta sem comida, o magro morreria primeiro. Eu focaria mais em exercícios pra ganhar resitência física, corrida e natação. Uma bom treinamento numa luta e experiência em armas seria necessário, sem falar em estoque de alimentos. ISSO PRA UM MUNDO PÓS-APOCALÍPTICO.
    Mas se fosse pra o mundo acabar e eu acabar junto, eu faria um empréstimo enorme no banco e saía gastando fazendo tudo que eu gosto com a família e amigos.

  39. Augusto Tenório says:

    Me prepararia para o próximo ano…

  40. McFly says:

    Eu rapidamente compraria estetoscópios e aventais verdes. Num mundo pós-apocalíptico, médicos são assets dos mais valiosos, quase reis eu diria.

  41. Aniere says:

    Trabalharia em meus dois empregos atuais por mais 4 meses e guardaria todo o dinheiro arrecadado para me manter por 8 meses. Fora fazer serviços adicionais durante esse tempo para aumentar ainda mais a reserva e proporcionar mais luxos compráveis. Depois desses 4 meses eu me mudaria da cidade onde vivo para estar perto da pessoa que amo e ficaria ao lado dele até o fim dos dias vivendo da renda que consegui acumular. Se uma semana ao lado de alguém é tão bom que compensa com folga 3 meses de trabalho intenso, imagina o que seriam 32 semanas!

  42. João L. says:

    Cagar em cima do carro dum vizinho filho da puta na calada de uma noite de lua cheia é algo realmente tentador. Mas, me conhecendo bem, talvez eu preferisse cagar numa meia e arremessar janela adentro do apartamento de um vizinho maléfico. Eu arremessaria todo o conteúdo do meu intestino e dos meus parentes janela adentro desse apartamento para que o meu vizinho passe os últimos dias de sua vida entre seus iguais.

    *

    Outra possibilidade seria alugar uma cobertura e, de lá de cima, comendo pipoca e tomando as últimos cocas restantes, assistir o fino verniz de civilidade do ser humano se desfazer pouco a pouco, e a civilização entrar em colapso total.

  43. Matheus Nóbrega says:

    Ia gastar todo dinheiro que eu encontrasse, ia comprar várias coisas a prazo hue, viajar pra carai, etc. Ia aproveitar a vida, do jeito que eu sou azarado, seria o primeiro a morrer msm.

  44. Mari says:

    Como as linhas telefônicas ficariam congestionadas, eu mandaria um e-mail falando tudo que eu deixei de falar para as pessoas. Torceria para que chegasse e elas conseguissem ler.
    Não adianta trabalhar, ninguém mais iria trabalhar.
    Não adianta dizer que vai arrumar um bocado de arma, sair de casa seria quase 100% de chance de morrer, é só olhar os comentários acima. Provavelmente sem lei, as pessoas iriam cagar pro filtro social.
    Sinceramente eu acho que antes de completar o tal ano que o mundo acabaria, metade da população já teria reduzido pela metade. Muitos homicídios e suicídios.

    Não adianta dizer que pegaria um avião, não iria ter ninguém pra pilotar. Um barco nem se fala, seria o que muita gente ia tentar roubar.

    Pegar o carro e sair da capital também não adianta. Ficaria presa no meio do trânsito e o risco de acidente também seria grande.

    Não vejo solução a não ser ficar no meu apartamento, colocar os móveis nas portas pra evitar invasão e quando a comida acabasse, me jogava e morria. FIM

  45. Gabriel says:

    Primeiramente, gastar todo minha poupança em tudo que sempre quis haha, assistir todos os casts do 99vidas denovo infinitamente, e ir viajar e esquecer da vida.

  46. Rogério Stray says:

    Eu iria pra Nasa aprender tudo, TUDO! virar um astronauta so pra ver a destruição da terra de camarote do espaço e ir para lua pra comer queijo!

  47. Eli says:

    Faria tudo o que já estou fazendo, pois vivo cada dia como se fosse o último. Já treinei tiro, adoro armas brancas, já fiz artes marciais, sou inteligente e prática.Trabalho no que gosto, adoro meu corpo, escrevo cronicas e poemas, sou solidária, leio muito, bebo, fumo, danço, curto a vida, prestigio meus amigos, dou valor a minha familia, falo o que eu penso e estou lutando pelo grande amor da minha vida.