Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

The browser you loved to hate

Postado em 29 May 2012 Escrito por Izzy Nobre 7 Comentários

Como sabemos já faz algum tempo, o Internet Explorer não é visto com os melhores olhos possíveis pela comunidade internética. E a Microsoft, ao lançar a nova versão do browser, faz algo curioso: eles reconhecem a má fama do Internet Explorer e bolaram uma campanha totalmente voltada a tirar onda com o histórico do programa. Eles montaram um tumblr chamado “The browser you loved to hate” (que vi pela primeira vez na semana passada), repleto de vídeos, desenhos, tirinhas e outras dessas galhofas internéticas em que usuários dão uma chance ao novo navegador e se surpreendem.


É interessante ver a marca tentando reverter uma má percepção do público tirando onda de si mesma. Tem até este vídeo em que um usuário com hábito de dar aulinhas sobre navegadores se trata:

Uma das principais features do novo Internet Explorer é a função Fixar Site. Basta arrastar a guia do site para a barra de tarefas do Windows 7, e assim você criar um tipo de mini-aplicativo pra acessar suas páginas favoritas, como o Facebook, Twitter, ou o HBD, só com um clique. E além disso o navegador é mais rápido e seguro.

Dá uma olhadinha lá no Tumblr dos caras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Publi

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

7 Comentários \o/

  1. Michael says:

    Cara por incrível que pareça muita gente ainda usa o Windows XP que vem com o horrível IE6 e aí não dá né.

    Inclusive tem uma universidade tradicional aqui que utiliza Windows XP + Office 2003(!) nos laboratórios. Pelo menos tem a opção de usar o Firefox 3.6 -- que foi um dos piores ff existentes -- ao invés do IE (versão 7 ou 8 eu acho).

    Deve ser uma questão econômica já que minha faculdade (que tinha aquele convênio MSDNAA) usava o windows 2000 em 2007, depois passaram pro XP.

    No br tem muita gente que nunca mexeu num pc. Com estes dá pra acostumar a usar um browser novo

    Eu uso o chrome pq eu tinha um pc modesto e antes ele consumia pouca memória. Se eu abrisse navegador, WMP e MSN simultaneamente o pc travava hahaha. Então passei a usar Chrome, CoolPlayer (496 KB) e o Meebo

    Com o passar das versões ele ficou mais guloso. E com as extensões então…

    Como sou um abamaníaco (20~30 abas fácil) de vez em quando aprece um aviso aqui pra fechar o programa. Aí e´só fechar algumas abas e continuara ser feliz

    Por causa do costume (e das extensões) continuo com o Chrome. Mas tenho o IE , FF e o Opera instalados aqui. Uso o IE quando tenho problema com o plugin do WMP ou do Flash. Não tenho conhecimento de programação web mas o IE ainda é padrão pra testar sites né?

    Enfim, post flamer, xiitas aparecerão por aqui

    PS: uninstall = move shorcut to recycle bin hauhauahuahuahuahua
    PS2: Safari é pra quem gosta de pirombas
    PS3: http://twitter.com/izzynobre/statuses/160106334744879104
    PS4: ?t=3m53s" rel="nofollow">?t=3m53s

  2. Artur says:

    Hahahaha, achei genial esse marketing deles. Depois dessa, capaz de fazerem uma campanha zuando as 3RL no próximo Xbox.

    E LOL @ “better browser + cute cat = time to reconsider”

  3. Artur says:

    E PQP, só agora que que no site dos caras eles comparam os navegadores com mulheres. Eu ri do Safari hauahuah

  4. Piovesan says:

    Sinceramente nem tava sabendo dessa campanha deles, vou experimentar o ie novo só por conta disso! kk

  5. Ronaldo says:

    Se a preocupação principal deles for fazer um browser que respeita os padrões (e que não obriga um desenvolvedor a fazer um porra de versão de site exclusiva pra rodar em IE, pq em todos os outros browsers funciona legal), e que não seja escrotamente lerdo pra processar javascript, quem sabe tenha algum futuro.

  6. Silvio says:

    Para tentar “salvar” o Internet Explorer, a Microsoft tem que proibir/bloquear a instalação das milhões de barras de ferramentas e complementos.

  7. Fabio says:

    I see what you did there…