Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Apps indispensáveis pro seu aparelho iOS

Postado em 21 December 2010 Escrito por Izzy Nobre 41 Comentários

Caralho, não atualizo o HBD há algum tempo. Perdoem minha vagabundagem. Entonces! Depois que escrevi aquele texto sobre melhores joguinhos da AppStore, houve um clamor generalizado que pedia que eu fizesse um texto similar, porém abordando apps essenciais da plataforma.

Tenho duas provas finais hoje a noite para as quais eu deveria estar estudando neste momento (Legal Office Procedures e Legal Accounting, possivelmente as duas áreas mais maçantes do estudo jurídico), mas foda-se, se eu não aprendi aquela merda até agora, não é hoje que eu vou aprender. Vamos aos apps! Eu sou meio preguiçoso então não vou colocar link porra nenhuma. Vá pro iTunes e pesquise o nome do app, caralho.

Echofon Pro

echofon

Meu app favorito pra acessar o tuíter e, possivelmente, o que mais uso em todo o celular. Gosto da interface dele, é simples e lembra bastante as interfaces dos apps nativos do iPhone.

Muitos preferem o app oficial do Tuíter, que é de grátis aliás, mas eu gosto mais do Echofon por dois motivos: primeiro, responder tweets é mais fácil com ele (basta dar um tap na foto da pessoa e você já está escrevendo a resposta, enquanto no app oficial tu tem que passar o dedo em cima do tweet pra exibir opções, e então “clicar” no botão de resposta). E segundo, o Echofon Pro mostra notificações que indicam quantas mentions e DMs você recebeu (enquanto o app oficial apenas põe uma bolinha azul em cima indicando que você recebeu mensagens).

E não, eu não sei qual é a diferença entre o Echofon Pro e o Echofon Free. Nem lembro mais.

Mobile Mouse

airmouse

Costumava chamar-se Air Mouse, nome mudado sem dúvida por causa de algum advogado baitola a serviço de uma empresa que registrou o nome antes.

O app permite controlar seu computador remotamente (basta que o computador-alvo e o iPhone/iPod touch estejam na mesma rede wifi). Funciona que é uma maravilha. Ah, você precisa instalar um servidorzim no PC antes. É moleza, o setup da porra toda demora no mááááximo 20 segundos.

Pra quem tem home theaters com media centers em casa (isso, plural. Tenho dois aqui. Enjoy ur TV CCE 14 polegadas com bombril na antena e botão redondo de mudar canal que faz TRAC TRAC TRAC quando você o gira), é essencial. E note que a parte de baixo do app tem atalhos pros programas que estão abertos no computador, até. Bem legal.

VLC Player

vlc

Uma das grandes desvantagens do iOS como tocador de mídia sempre foi a necessidade de converter vídeos pro player nativo. Not anymore.

Há alguns apps na AppStore que tocam vídeos em qualquer formato. O VLC é meu favorito. Basta abrir o iTunes, acessar seu iPhone ou iPod touch, abrir aba de “apps”, e arrastar o vídeo pra dentro do VLC.

Esse é um app bom pra esfregar na cara de Apple haters que sempre menosprezavam o iPhone pela necessidade de conversão de vídeos.

Auto Stitch

autostitch

Este app é uma belezura. Basicamente, ele pega fotos e monta um panorama com elas. Pra você no tuiter que vive perguntando como faço aqueles meus panoramas legais, é esse app aí.

SoundHound

soundhound

Sabe aquela música que está tocando no ambiente e você tá se descabelando tentando lembrar qual o nome dela?

É pra isso que o SoundHound existe. E ele ainda mostra a letra da música, clipes no youtube, e link pra comprar no iTunes.

PhotoGene

photogene

O PhotoGene é um app de edição de imagem. Acho-o mais completo do que o Photoshop Mobile, da Adobe.

Sempre que eu posto uma screenshot do iPhone no tuíter e você notar que eu, ao contrário de todos os outros usuários de iPhone ao redor do mundo, rotacionei a imagem para a sua conveniência, agradeça ao PhotoGene.

Tenho vários outros apps pra processamento de imagem, mas o Photogene é o que mais uso. É curioso como o meu iPhone 4 é minha de facto câmera fotográfica. Diz-se que a melhor câmera é a que está sempre com você; o iPhone não apenas está sempre comigo, mas permite ajustes nas fotografias e compartilhamento delas sem que eu nem chegue perto de um computador.

Sem dúvida, a melhor câmera.

iMovie

imovie

Edição de vídeos pro iPhone. É surpreendentemente robusto (e serve muito melhor pra essa função do que meu netbook, veja só você).

Dropbox

dropbox

O Dropbox é um serviço de armazenamento virtual que já salvou minha vida algumas vezes. Existem muitas aplicações pra armazenamento “na nuvem”, como se diz por aí — backup, compartilhamento de fotografias, guardar números e documentos importantes (quando perdi meu CPF, por exemplo, bastou ir na pasta “Important Docs” e pegar o scan do meu CPF. Tendo o número ficou um pouco mais fácil tirar segunda via), etc.

Esses são alguns dos meus apps mais utilizados. Quais são os seus?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Tech Toys

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

41 Comentários \o/

  1. Maneiro, só fico triste em saber que não tenho um IPhone para testar os apps.

  2. Pierre says:

    O iMovie foi um dos primeiros apps que eu comprei, mas nunca consegui entender como fazer qualquer coisa nele.

    Cortar o início de um vídeo, por exemplo: Nunca descobri como fazer.

  3. Hugo says:

    Acho que o Air Video milhões de vezes melhor que o VLC.

    Com o Air Video você cria um servidor e assiste qualquer vídeo no iPhone/iPad que está no seu computador com a conversão em tempo real, é exatamente como se o vídeo estivesse no aparelho, mas o bom é que não ocupa espaço. E também tem suporte à legendas, filmes full HD, etc.

    Sem dizer que às vezes o VLC dá uns bugs épicos.

  4. Hugo says:

    Acho o Air Video milhões de vezes melhor que o VLC.

    Com o Air Video você cria um servidor e assiste qualquer vídeo no iPhone/iPad que está no seu computador com a conversão em tempo real, é exatamente como se o vídeo estivesse no aparelho, mas o bom é que não ocupa espaço. E também tem suporte à legendas, filmes full HD, etc.

    Sem dizer que às vezes o VLC dá uns bugs épicos.

  5. @kaduvrp says:

    Kide, o TweetDeck pro iPhone (uso o iPod, mas duh) tem esse esquema de mostrar numéricamente as mentions e as DM’s.

    No mais essa lista tá realmente boa, mas você esqueceu de um aplicativo EXCELENTE: USB Disk.

    Ele é gratuito e cria uma pastinha de um tamanho X (não sei como é pra quem tem 32 ou 64gb, mas pra mim que tenho 8gb no iPod ele libera 1gb) pra você usar como pendrive.

    Eu acho esse programa um MUST HAVE =D

  6. Diogo says:

    Desses, só uso o Echofon, mas o meu é o Free. Fora esse, os que mais uso são os apps do meu banco (Brasil) e do Habib´s. 😀

  7. Thomaz says:

    Bah.. mó tempao e vem falar de maçã… /me android user

  8. Cara, já baixei o Mobile Mouse. Estava um saco levantar para mudar a série. Obrigado mesmo.

  9. Henriquephil says:

    se pá, cadê aquele inception app q vc falou taaanto?

  10. Michael Spider_S4TO says:

    Como faz pra voltar a ver o site estilo mobile?
    Desativei sem querer =P

  11. Gab says:

    Bah, valeu izzy, esse texto justo no dia em que eu peguei meu iPhone 4. Brigadão aê.

  12. Gabriel Padilha says:

    Curtão o post, né.

    Podia ter citado algum IM, o Evernote, o Downloads, etc.

  13. Felipe says:

    Poww valeu velho, estava mesmo precisando do Mobile Mouse, Mto util!!!

  14. neto says:

    kid,equal seria um gps bom pro ipad/iphone?

  15. Plastico says:

    Nesta lista eu adicionaria o Instapaper e o Evernote, dois apps que eu não vivo mais sem…

  16. FelipeSouza says:

    Esse VLC lê legendas?

  17. badware says:

    mto ruim pega maga jump e os simpsons q ta bom

  18. underlineg says:

    Hm, xo ver aqui:
    Safari
    Email
    VLC
    Reader
    Twitter (aquela oficial, é simples)
    Photoforge
    Appigo To Do
    As web apps dos meus bancos
    Google Maps (tipo 90% do tempo que eu to dirigindo uso essa porra pra desviar do trânsito caótico de SP sem ficar perdido por aí)
    Navigon (quando o 3g em sampa some eu ligo o modo “Vou entrar aqui e foda-se”, ligo esse app e chego em qq lugar que eu queira)
    TomTom (que to quase desinstalando pq essa merda tem uma interface ruim pra caralho)
    Documents ToGo
    Dropbox
    Ebooks (afinal de contas, é sempre útil carregar sua biblioteca contigo)
    E aquela app ofical de messenger.

    (Basicamente meu iphone está categorizado pra mim entre algo como “a melhor ferramenta que eu tenho!”, “let’s fun”, “uma excelente secretária, pena que não tem peitos…” e um puta videogame portátil

  19. Cres says:

    Bom, uns apps muito bons, mas que necessitam de Jailbreak, são o Wi-fi Sync(auto explicativo) e o Sinchronicity, que te permite usar o iDevice enquanto sincroniza-o. Também tem o iFile, um ótimo gerenciador de arquivos, e o Backgrounder, que te permite usar multitask(eu sei que isso ta teoricamente presente no iOS 4, mas o Backgrounder faz isso em TODOS os apps que quiser).

  20. Wladimir says:

    2 dias pra ver q tipo de celular vou ganhar, se for um iPhone vou ver esses Apps e Joguinhos do outro post!

  21. Boa dica… Sugiro a você dar uma olhada no Awesome Notes… Apesar do nome bobo, ele sincroniza com Evernote e Google, tem uma interface bem bacana e uma variedade de modos de visualização e personalização… Vale muito a pena! ;D

  22. armstrong says:

    eu ganhei um iphone de aniversario, mas nao gostei (nao me acostumei com o touch), e hoje acabei de trocá-lo por um gol 92 sem motor e sem um banco

  23. Knux says:

    Esqueceu de falar do whatsapp (“sms” por dados), tango (videochamada por wifi e 3G), viber (voip por wifi e 3G).

    Mas você só consegue mandar “sms” ou ligar para quem tem os apps também, então ajude a espalhar!

  24. Romulo says:

    Legal o post.

    Alguns dos meus são:

    -- Shazam: Uso no lugar do SoundHound, logo, tem a mesma finalidade

    -- Icomic: Ler comic .

    -- DocsToGo: seria um Ms Officer pro Iphone (que os criadores não se ofendam)

    -- Tomtom Br: Gps, navegador.

  25. Jorge says:

    Me faz ter vontade de um ipod, porque iphone no brasil ainda tá difícil. Gostaria que tivesse falado de client de email. Esqueceu do Team Viewer e visualizador de documentos… []’s

  26. Pablo says:

    Fiquei com água na boca quando falou do iMovie o.o

    Maldita limitação da apple em colocar ele Only 4
    iPhone4

    mas mesmo assim pra mim 3GS Owna!

  27. Conrado says:

    por que você não faz esses posts pro iPad? eu não tenho iPhone, saco

  28. @mosblenarufa says:

    “Fiquei com água na boca quando falou do iMovie o.o

    Maldita limitação da apple em colocar ele Only Iphone 4”

    Tem uma modificação no Imogie.ipa
    tu precisa do winrar e o itunes.
    é só procurar Imovie para 3gs…

  29. @mosblenarufa says:

    ali em cima leia Imovie.ipa

  30. Chiola says:

    Wikipedia
    Justin.TV para streaming de video
    Tunewiki para letras de músicas
    Futbol24 (resultado de todos os jogos de futebol de todas as ligas do mundo)
    TSN mobile para acompanhar NHL e NBA
    iHandy Level ( já me salvou algumas vezes em casa para pendurar uns quadros.
    CBN radio

    Acho que tá bom 🙂

  31. Wladimir says:

    Ei Kid, por acaso esses Apps ou os jogos funcionam num Samsung Wave?

    Grato!

  32. Eduardo says:

    Essa é uma desvantagem de ler o blog e não usar produtos da Apple heheheheh

    Mas valeu, valeu. Pra quem usa, ótimo post.

  33. Milla says:

    Estou indo agora mesmo buscar pelos apps e testar a veracidade de seus elogios em relação a eles.
    Tô com meu iphonezinho 3GS aqui (meus pais comprar um iphone 4 pra cada, e meu pai me deu o 3GS dele, e vendeu o da minha mãe. Passar celular pelas gerações = that’s how the poor ones do it)

    Fazem umas duas semanas ainda, e todos os apps que eu queria insanamente não estão disponíveis na app store brasileira (merda), então eu nem teria condição de enumerar apps úteis pra mim.

  34. Fernando says:

    Um dia ainda teria um iphone com td isso *-*

  35. Michael Spider_S4TO says:

    Comprei o câmera+. É muito bom.
    To afim de comprar o iMovie mas ta muito caro. ¥600 = 7 doletas aqui no iTunes Japan.

  36. Ricardo says:

    Óbvio que a minha primeira incursão pelos apps pagos não-jogos não passaria em branco… Comprei o SoundHound e já estava achando que tinham sido os melhores US$5 que gastaria esse mês, até ler a notícia de que a porcaria da versão free agora estaria livre de limitações e seria suportada por adds!
    Talvez seja uma boa vc avisar ai no post que não é mais preciso comprar o app… Maldição…

  37. Mottalol says:

    O soundhound foi um achado :3 eu n gosto do shazam.

    Depois de ler teu texto concluí que eu PRECISO botar uns 10 dólares na minha conta da app store

  38. Camilo says:

    meu ipod shuffle não precisa de app’s abs

  39. Pollyn says:

    Legalzim… Mas ainda prefiro meu BlackBerry

  40. Ricardo says:

    Acabei de achar um ótimo browser pro iOS, chamado Mercury. Suporta multitasking, trabalha com abas (ao invés das “pages” do Safari, que eu não gosto), permite o uso de homepage ou dashboard (à lá Opera), tem modos de visualização´com ou sem as abas e a statusboard… Enfim, muito batuta. Recomendo. Tem uma versão lite, também, que tem como única limitação o número de abas, que fica restrito a duas.