Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Resenha iPod Touch

Postado em 30 November 2007 Escrito por Izzy Nobre 90 Comentários

Como todos devem saber, sou tarado por gadgets. E como tal, eu sou acostumado (aliás, acostumado não, DISPOSTO) a lidar com os probleminhas que a tecnologia de bolso costuma oferecer. Aliás, eu diria que o processo de modificar o aparelho (por necessidade ou simplesmente por vontade) pra que ele te sirva melhor é praticamente um padrão. Eu fiz isso com o palm, com o PSP, com meu DS. Tendo isso em mente, somando ao fato de que até uma semana atrás eu estava perdidamente apaixonado pelo iPod Touch e queria compra-lo de qualquer forma, ninguém poderá dizer que eu tive má vontade com o aparelho.

Ninguém poderá dizer também que eu apenas tive muita má sorte (como já sugeriram quando expliquei meu drama), já que todos os problemas reportados por mim já foram identificados por outros usuários, no próprio fórum da Apple. E eu experimentei problemas tanto no XP como no Vista, ou seja, Apple fanboys, não percam seu tempo dizendo que foi tudo culpa do Ruindows e que eu deveria comprar um Mac.

Então.

Conforme este texto deixou claro, nas últimas eu não conseguia pensar em mais nada a não ser possuir o novo portátil da Apple. E como não poderia? O aparelho é bonitíssimo, fininho, tem uma tela generosa, acessa internet… Eu pensava que ele seria o player de vídeo quintessencial entre todos os outros que já tive; enquanto alguns tem pouco armazenamento (PSP), tela pequena (iPod Video) ou bateria horrível (palm), o iPod Touch parecia cobrir todas essas lacunas por um preço módico de 450 dólares.

Não resisti.

Ponderei bastante antes de tirar o cartão de crédito do bolso. Quando finalmente o fiz, voltei pra casa ultra feliz com a caixa na mão, saltitando no meio da rua com animação.

Mas antes mesmo de chegar em casa, uma preocupação começou a bolinar minha paz, ali no cantinho da cabeça. É que eu já tava prevendo que teria muita complicação com o player.

Por motivos que ninguém seria capaz de explicar, o iTunes não gosta de brincar com o Vista caso uma placa NVidia esteja presente. Alguns poderiam até berrar logo “ahhh mas claro porra, você tá usando o Vista…”, mas já foi provado que o problema não é o SO da Microsoft, e sim o tosquíssimo QuickTime. Tentar rodar o iTunes significa que eu receberei uma Blue Screen of Death na cara e terei que reiniciar meu PC.Eu havia contornado esse problema, que foi descoberto quando eu ainda usava o iPod Video, instalando programas alternativos que cumprem o papel do iTunes. Ou seja, eu achava que eu poderia contornar esse problema.

Ao chegar em casa, recebo o primeiro chute nas bolas – nenhum tocador de mídia alternativo reconhece o Touch. E eu tentei tudo – Media Monkey, PodBox, aquele plugin do Winamp… Eu teria que usar o iTunes mesmo. Nem o Floola, que me ajudou com o iPod Video, poderia me ajudar. Acontece que o Floola exige ser instalado na root do iPod, e a Apple por motivos que ninguém poderia compreender bloqueou o acesso do “disco” do Touch. Você não pode usa-lo como thumb drive.

Rezei rapidamente e tentei sincronizar o aparelho com meu notebook usando o iTunes mesmo.

Tela azul no meio da cara. Memory dump, PC reiniciando. Uma leve frustração abate meu espírito mas eu não comecei a usar computadores ontem; tentativa e erro faz parte do processo nérdico.

Comecei a pesquisar furiosamente pra compreender qual seria o problema que causa o iTunes a matar meu computador. E descobri que apesar da Apple virar as costas pro problema, a NVidia havia lançado um update pros drivers da placa de vídeo que supostamente corrige o problema. Baixei os arquivos, instalei, reiniciei o computador, parti pra segunda tentativa.

Miraculosamente, o iTunes não enfiou meu computador no saco. Berrei de alegria e pus-me a criar minhas playlists e transferir meus vídeos pro aparelho.

No dia seguinte chego no trabalho todo serelepe, mostro o brinquedo novo pros companheiros nerds, e resolvo assistir um episódio de My Name is Earl. Estranhamente, o vídeo não rodou macio. Ao invés dos prometidos 30fps, a performance deveria estar bem abaixo da metade disso. E, sem mais nem essa, os vídeos começaram a travar o Touch e reseta-lo. Aqui está uma das diversas threads no fórum da Apple em que os usuários reclamam sobre esse problema.

O QuickTime, que é o responsável por adicionar os vídeos no Touch, simplesmente não foi feito pra funcionar no ambiente do Vista. Não querendo devolver o aparelho, apelei pro impensável – resolvi transferir toda a minha mídia (uns 10 ou 12 gb) pro meu desktop, que roda XP. Eu nem uso mais aquele computador e ele nem internet tem, já que depois que comprei meu notebook não me preocupei em comprar uma placa de rede wireless pra ele. Mas se ter que usar dois PCs pra gerenciar minha midia no meu Touch era o necessário, bola pra frente.

Duas horas depois, toda a minha mídia estava bonitinha no PC velho. Agora eu teria que formatar o Touch e resincroniza-lo no outro computador, já que um iPod não pode ser sincronizado em dois iTunes diferentes.

Tudo pronto. O iPod está agora no XP, o iTunes não dá problema nenhum, agora sim! Será um saco ter que transferir tudo que eu baixo pro PC velho, mas fazer o que.

No dia seguinte no trabalho, descubro revoltado que os vídeos CONTINUAM travando meu iPod. A essa altura eu já tinha parado de ver os problemas do Touch como “pequenos desafios” e sim como “uma fenomenal dor de cabeça”. Imaginei que o problema é que apesar de ter usado o XP pra transferir os vídeos pro Touch, eles haviam sido convertidos no Vista de qualquer jeito.


Mais um cliente satisfeito. Obrigado, Apple!
Eu teria que reconverter TODA a minha mídia novamente. Teria que reconverter 10 gb de vídeos.Beleza. Deixei o computador convertendo os vídeos e fui dormir. “Amanhã”, eu pensei, “todos os meus problemas com essa bosta estarão acabados e eu finalmente poderei usar meu player em paz”.Na manhã do terceiro dia, fui conferir se todos os vídeos haviam sido convertidos e… pro meu desespero absoluto, no segundo vídeo uma janela de prompt apareceu me perguntando uma bobagem qualquer que eu não lembro. Como ninguém estava lá pra clicar no ok, NENHUM VÍDEO HAVIA SIDO CONVERTIDO. E eu tive que apressar pra reconverter tudo de novo enquanto me arrumava pro trampo. Deixei o PC trabalhando e fui trabalhar, usando o iPod velho no trem e já muito frustrado.

As oito horas de trabalho se arrastaram lentamente. Quando finalmente cheguei em casa, vi que a tarefa havia sido finalizada sem encheção de saco. Toda a minha mídia estava finalmente reconvertida via XP, e seria transferida pro meu Touch via XP, ou seja, não haveria mais motivos pra problemas.

Foi o que eu pensava.

Assim do nada, o iTunes parou de reconhecer o Touch, pondo a culpa num tal de Apple Mobile Device Manager. Pra variar, estão reclamando do problema lá no fórum da Apple. É nessa aí que os fanboys se lascam pra varrer o problema de incompatibilidade do Touch pra baixo do tapete, porque TODOS os usuários que reportaram esse problema no tópico usam XP.

Tentei desinstalar e instalar o iTunes, e nada. Tentei remover apenas o tal Apple Mobile Device Manager, e nada. Tentei ir nos Serviços e iniciar o troço, mas ele me dá uma mensagem que não pode ser reiniciado porque não está em uso (????). E enquanto eu pensava no próximo passo…

…encarei a verdade. Um aparelho comprado com intuito de entretenimento perde totalmente o propósito quando tudo que ele te causa é chateação. Três dias após comprar o troço eu ainda não conseguia usa-lo, e olha que não sou um usuário de PC amador, eu tentei diversas soluções diferentes antes de finalmente desistir.

Nas palavras do Paul, meu amigo Apple-hater, “o iPod Touch é um biscoito cercado por merda”. É um aparelho bonitinho, mas no fim das contas as frustrações me fizeram perder totalmente o tesão que eu tinha pelo bicho.

Resignado, coloquei o aparelho de volta na caixa e marchei pra Best Buy. Devolvi a parada e voltei pra área de video players, procurando algo cujas resenhas que li na internet eram unanimemente positivas.


Archos 605. Fabricado por uma pequena empresa francesa, o que o Archos não tem em marketing, ele compensa com conteúdo.Vantagens (em relação ao iPod Touch):

  • Lê qualquer formato de vídeo. Não precisar converter vídeos é uma vantagem imensa;
  • Não exige a BOSTA do iTunes pra gerenciar o conteúdo. Basta copiar e colar pro aparelho, que aparece com HD removível no Windows Explorer. Isso é um grande ponto a favor porque eu odeio o fato que a Apple empurra o software merda dela em cima da gente, sem nos dar a opção;
  • Tela maior;
  • Resolução maior (800×600, a maior do mercado);
  • Botões físicos (usar o toque de tela pra tudo cansa, vá por mim);
  • DOBRO do armazenamento do Touch;
  • Tem alto falante, o que facilita se você quer assistir um vídeo com alguém;
  • Permite streamear videos da sua LAN caseira via wifi, o que é muito, MUITO foda;
  • Permite diferentes escalonamentos do vídeo (você pode optar por fullscreen, tamanho original, zoom, etc);
  • Roda PDFs nativamente;
  • Suporta legendas nativamente, basta colocar o arquivo .srt na mesma pasta do filme;
  • Maior nivel de personalizacao (você pode editar a aparência do sistema operacional, usarsuas fotos como papel de parede, etc);
  • Permite utilizacao como HD removivel, uma função que o Touch por motivos inexplicáveis não oferece;
  • Permite gerenciamento da sua mídia no próprio aparelho (você pode apagar/renomear/mover arquivos no próprio aparelho, enquanto o Touch permite apenas apagar videos);
  • Tem um pezinho dobrável de metal atrás do aparelho que permite que você assista suas mídias sem ficar segurando a parada o tempo todo. Como dono de palms/DS/PSP/iPods e o caralho, confie em mim – segurar a parada enquanto você assiste um filme de duas horas é uma merda.
  • Desvantagens
    Não é tão bonito quando o Touch.

    E agora vem a parte engraçada – com todas essas funcionalidades mais interessantes, o Archos 605 custa um pouco mais que a metade do preço do Touch. Ou seja, se trata de mais um iPod que é um player inferior à concorrência, mas que goza do nome da marca e que por isso vende horrores.

    Em pouco tempo de uso eu entendi outro ensinamento do meu amigo Paul – a Apple empurra sua iBullshit em cima da gente até que a gente se torne tão conformado que não consegue mais nem imaginar uma vida mais simples. O fato de não ter que usar um programa especial pra gerenciar o meu Archos e que eu também não preciso mais converter meus vídeos pro horrível .mp4 me faz pensar por que eu considerei comprar o Touch pra começo de conversa (além do motivo estético, obviamente).

    Aí vão algumas imagens do aparelho, caso alguém tenha subitamente desistido de comprar um Touch e resolvido investir num Archos 605:

    Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

    O Archos oferece uma porrada de funcionalidade interessante, é muito mais fácil de gerenciar e custa apenas metade do preço do Touch. Mas ei, não confie apenas na minha palavra. Um dos mais conceituados sites de reviews de gadgets elegeu o Archos 605 como o melhor tocador de vídeo de atualidade, seguido logo pelo Touch. Com uma resenha como “the Archos 605 WiFi portable video player is one of the best mobile distractions money can buy”, nem preciso mais dizer nada pra te convencer que não estou apenas com síndrome de fanboy com brinquedinho novo. O Archos é O melhor aparelho da sua categoria. Saca o navegador dele? Então, OPERA. Fizeram esse gadget pensando em mim, só pode.

    Dizem que conhecimento é poder. Agora você tem o “poder” necessário pra não cometer o mesmo erro que eu. Não compre a grandíssima porcaria que o Touch se revelou ser. Eu tenho sorte que no Canadá é bem mais fácil devolver aparelhos cuja performance desaponta o freguês, alguém que cometesse o vacilo de gastar 1500+ reais nessa merda talvez tivesse uma surpresa muito desagradável quando voltasse pra loja com a caixa do Touch debaixo do braço.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

    comments

    Categorias: Tech Toys

    About Izzy Nobre

    Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

    90 Comentários \o/

    1. bownser says:

      eu já sabia!

      por isso gosto tanto do meu ipod video :wub:

    2. J ã O! says:

      Segundao porra!
      Isso por que estou sem net em casa.
      Tou camper pra caralho.

    3. Argus says:

      Ha, ha. Exatamente por isso que o único gadget que eu uso é um humilde MP4 player Foston com uma mísera capacidade de armazenamento de 1GB.

      =| mas esse Archos parece legal, vou dar uma olhada.

    4. marcus says:

      Eu já ouvi falar muito bem destes Archos.

      Mas eu adoro meu iPod Video =)

    5. Patricinhas Intercambistas says:

      Papel de parede do Archos firmeza, hein.. (Y)

    6. Friedrich says:

      O Archos é legal para videos. Legal? Mais que isso, é muito bom! Pena que não melhoram o sexy appel dele. E bem que podia melhorar também a qualidade de áudio e parar com a frescura dos pacotes adicionais (dock, cabos para ligar na tv, etc.).

      Kid, se tu fosse realmente um Geek/Nerd/Taradoporafins, tu teria como MP3Player um Cowon D2/i7/A3 (ou um Sony NWZ S610/A810) com um par de Shures SE530 ou Ultimate Ears 11 pro custom.

      Para mais informações http://www.head-fi.org =)

    7. Cephiro says:

      Legal o gadget novo tio quide. Eu ainda tenho que me dar ao trabalho de converter vídeos para o formato AMV (que é uma bosta, não tem compressão e bebe bateria) para poder assistir no “MP4” Player chinês genérico, ou “iPobre” que temos por aqui, ou converter pro formato DPG (que é melhor, mas ainda assim inconveniente) pra assistir no MoonShell do DS. =/

      Esse Archos roda TUDO mesmo?

    8. gP says:

      Seu merda, fica xingando o iPod, faz melhor então!
      Não soube usar o aparelho e pôs a culpa nele, seu BURRO!

      AHhaHAHAhHhahHA!

      Desculpa, eu ainda estou no clima do post anterior.

      gP

    9. Kafka says:

      Realmente, até hoje não tive sequer um problema com o Touch, vai divulgar o post na comunidade “adoro o iPod Touch” para gerar “nossa 100 posts como sou bom nossa”?

    10. Kafka says:

      Alias tava verificando o aparelinho aqui e comparando os tamanhos e notei que ele cabe direitinho no teu cu.

    11. AEN says:

      /

      AUEEUEHUHUHUEUAHEU

    12. dudufangor says:

      sabia que iria chover istas nesse post

    13. Anonymous says:

      Parabéns pelo Post, creio que foi muito esclarecedor.

      O Steve Jobs é um cara foda, a marca que ele construiu é foda. Mas pra que usar um iShit se um aparelho bom e barato dá conta?

    14. Kenshin Br says:

      Assim que olhei pra esse IPod Tocuh eu pensei: “lá vem merda”.

      Todos os IPods são de merda. Sempre tem produto melhor e mais barato.

    15. Que consumidor honesto hein, depois de usar o produto, vai la devolver porque não soube mexer, e depois reclama de quem compra coisa abaixo do preço

    16. Argus says:

      Um produto tem que ser amigável ao usuário logo de cara, até mesmo os mais inexperientes. E, vejam só, o Kid aí é expert em gadjets bobinhos.

      É, acho que ele definitivamente sabia mexer.

    17. “Um produto tem que ser amigável ao usuário logo de cara, até mesmo os mais inexperientes. E, vejam só, o Kid aí é expert em gadjets bobinhos.

      É, acho que ele definitivamente sabia mexer.”

      Milhares de pessoas mexem na boa, e uns 3 ou 4 não sabem mexer

      Tenho vários produtos Apple, e nunca tive problemas

    18. Argus says:

      Milhares de usuários reportaram os mesmos problemas no fórum da Apple, não? Acho que não foram “3 ou 4”.

    19. Kid says:

      Que consumidor honesto hein, depois de usar o produto, vai la devolver porque não soube mexer, e depois reclama de quem compra coisa abaixo do preço

      A loja permite devolução sem nem precisar dar motivos pra isso. Você pode devolver simplesmente por não gostar da parada após usar.

      Onde é que fui desonesto? Não viaja.

      Milhares de pessoas mexem na boa, e uns 3 ou 4 não sabem mexer

      Tenho vários produtos Apple, e nunca tive problemas

      Você tem ou usou o Touch? Vou arriscar que não.

      Sem querer parecer exibido, eu tenho quase certeza que já mexi com muito mais gadgets que você. E o Touch foi o primeiro que me deu problemas que não dava pra resolver. Os meus iPods, celulares, PSP, DS, 360, Wii, palms (tive SEIS palms, meu mais recente é o Palm TX) nunca me deram esse tipo de dor de cabeça.

      E eu não desisti no primeiro problema, tentei resolver até as últimas. Isso pra não mencionar que eu não fui o único que ficou tão frustrado com a parada que resolveu devolver à loja.

    20. Daniel says:

      Eu sou um fã dos archos.. meu sonho é aquele que tem espaço de 160 gb

    21. Victor says:

      cara, compra um discman

      ;D

    22. Tina Fake says:

      O archos roda .rmvb?
      Se sim, meu deus, porque eu ainda não o comprei?

    23. Whootz says:

      Já ouviu aquele ditado: “Não julgue um livro pela capa”? Então, não foi o que você fez com o Touch.

    24. Anonymous says:

      Compra um Mac e acabe com todos os problemas de seu “computador”…

    25. Nix says:

      Ei Kid, ja que você passou a odiar a Apple da seu iPod Video pra mim.

    26. k-max says:

      Apple = decepção.

    27. Jack Malvadeza says:

      qual o software pra fazer transferencia do PC pro iPod (video) que voce usa Kid?

    28. Kid says:

      Uso o floola. Eh muito bacaninha, mas nao oferece suporte pra fotos.

      Mas como vantagem, ele baixa e converte videos do youtube automaticamente.

    29. Angelo says:

      1 -nunca tive problemas com meu Ipod touch ……
      2 -meu video convertidos roda na boa …..
      3 -Acesso MSN , Google maps , e akelas trankera numa boa….

      ————

      agora vem o lado negativo

      1- 16 gb mt poko espaco
      2- freskura trava o touch , pra non pode usa como HD ….. ” ta certo q ja existe programa pra acessa ele e usa como hd”……
      3- as vezes , da akela travadinha HAEUHaeuEUH mas faze o q …. quer acessa messenger , navega ,joga , ouvi musica tudo ao msm tempo , dai o bicho non guenta AUEHauehAUEAUEH

    30. k-max says:

      Os produtos da Apple tem embalagens fantásticas, visual ultra-elegante, então sem dúvida, Apple é sinônimo de garbo e requinte. Mas os elogios acabam aí.

      Quem apenas alogia a Apple o faz cegamente, como fiéis evangelizados pela RELIGIÃO comandada por Steve Jobs.

      Se você, cordeirinho buscando a salvação cool da maça, não entende que Jobs faz venda casada nos mesmos moldes de Gates, então você merece mesmo pagar milhares de reais nessas porcarias bonitinhas.

      iPod = rosquinha granulada mas com recheio de merda. Pena muitos só descobrirem o gosto fecal após a compra e a primeira mordida.

    31. Felipe says:

      Realmente. Ipod está me causando uma decepção. Já estou de olho em um novo brinquedo… esse archos para muito bom. 🙂

    32. MontanheR says:

      agora falta uma resenha sobre o Iphone pa sab se o negocio é baum ou naum!!

      fora isso.. aqui no Brasil existe uma lei apelidada de “arrependimento”.. se vc compra uma coisa e se arrependeu tem uma semana pa devolove o negocio.. a loja é obrigada a devolver o dinheiro ou vc gastar em alguma ouitra coisa mais interessante!

    33. Shadow Fighter says:

      Agora só falta o post das patricinhas…

    34. hipper says:

      cara, eu já tive um archos jukebox e o negócio era DESCARTÁVEL. não durou nem um ano, a bateria fodeu, os botões pararam de responder direito.

      claro que já faz um tempo e a empresa pode ter mudado, mas sei lá, BEWARE! heheh

    35. Gabriel says:

      Velho! iPod Touch acabou de ser lancado! nao me venha com essas ridicularidades, esperasse chegar a uma versao de firmware boa e ai sim comprasse! o bom eh que vc vai se arrepender de tudo que disse ai! hehe bosta de itunes??? hahaha e nao eh um usuario amador! ahahah soh pelo fato de vc usar pc, ja eh amador meu querido! 😉

      postando num macbook, usando safari, e ouvindo minhas musicas atravez do meu touch SEM TRAVAR! hahaha que mala suerte ah!

    36. Kid says:

      Tem razão Gabriel, a culpa é minha. Afinal, que pretensão essa minha de comprar um produto que já foi lançado e esperar que ele funcione!

    37. sdsadsasad says:

      vcs ai no brasil naum adianta comprar coizas da 2° gerações hehehe €uropa sim , aqui fuciona tudo sem merda de erros

    38. Nix says:

      Tenho certeza que se você usasse um Mac nada disso teria acontecido.

    39. Nix says:

      “Kid:

      Tem razão Gabriel, a culpa é minha. Afinal, que pretensão essa minha de comprar um produto que já foi lançado e esperar que ele funcione!”

      Pensa pelo lado bom, pelo menos o iPod não poderia ter 3rl a qualquer momento.

    40. tHeus says:

      Falando a outra metade da palavra…
      Quanto ao player de mesa…
      Algo como Um DVD portátil (http://www.americanas.com.br/home/begin.do?home=AcomProd&departmentId=17278&itemId=684648&primaryGroupId=38240 ) ou uma TV portátil. Algo funcional, mas de dimensões incoerentes para mim. Algo pra se ter sob a mesa e não na palma da mão.
      A respeito da perna de metal…
      Realmente você não citou que o Archos é melhor por conta disso, mas esse foi um aspecto positivo em relação ao iPod touch. Se você quiser, pode colocar o ipod de pé com o dock, incrivelmente uma das funções do mesmo é isso. Alem disso tem um acessório de acrílico chamado stand que faz a mesma função, mas só que deitado, além de ser discreto é pratico.
      Enquanto ao filmes…
      Realmente eu não assisto filmes nos gadget, prefiro ainda as TV´s, no máximo uns clipes ou series curtas. E claro que em uma viagem não poupo esforços para isso, e não me incomodo com o fato.
      Quanto às dimensões…
      Referia-me ao iPod touch, e não ao iPod vídeo. Enquanto o touch tem 110x61,8x8mm e 120g o Archos tem 122x82x15 e 150g, talvez seja insensível a você essa diferença mas pra mim é a questão.
      Quanto às fotos…
      Vi sim, e não mudo minha opinião. Mas acho que o legal é isso. Você satisfeito com seu player e eu com o meu, o importante é a funcionalidade.
      PS.: Por incrível que parece a você, uso o ipod em um winXp e o iTunes nunca me apresentou falhas, talvez porque tenha uma ATI e não uma Nvidia além de memória de sobra e um bom processador.
      É uma pena que com você as coisas tenham sido diferentes.

    41. Kid says:

      Cara, voce acha mesmo o Archos de “dimensoes incoerentes” pra palma da mao? Voce faz o bicho soar como uma galadeira!

      Como eu falei, a UNICA vantagem do Touch eh o form factor. Se isso te satisfaz, otimo! Eu pessoalmente prefiro um player mais competente, com mais espaco em disco, com suporte a mais formatos. Se isso custara miseros 30g a mais no peso, que seja.

      Nao ter que passar horas convertendo minhas series antes de passar pro aparelho faz valer os 30g adicionais 🙂

    42. Friedrich says:

      Kid tsc tsc não conhece Cowon ainda.
      Aproveita que tá com um Archos e compra um haedphone decente.

    43. Hawk says:

      Hein Kid, pesquisa sobre os aparelhos da Cowon. São muito bons.
      Dois amigos meus temm eu só não comprei um por falta de grana. Mas assim que juntar uns troco eu compro.

    44. Poserboy says:

      Mas se não é a Kari Sweets de papel de parede!

    45. Kid says:

      @Poserboy
      Aprendi com o mestre 🙂

    46. Sethz says:

      É tudo culpa do Reality distortion field do Steve Jobs.

      http://en.wikipedia.org/wiki/Reality_distortion_field

      Mas mesmo assim eu compraria o iPod Touch! lol

    47. raver_br says:

      Para com essas merdas da apple, tem 300 players ae melhores, inclusive o Zune com o último firmware super descente…

    48. Luis says:

      Tenho um iPod Touch há 1 mês e meio, e nunca tive qualquer tipo de problema com ele. Para sincroniza-lo uso meu Macbook. Aceito suas opiniões sobre o mal funcionamento no windows, mas por favor, não critique o aparelho como sendo INUTILIZAVEL.
      Em meu Macbook as coisas funcionam da maneira mais simples possível. É literalmente arrastar e soltar!
      Quanto a conversão de vídeo, eu utilizo um outro software chamado Handbrake… Ele converte DVDs diretamente para o formato do iPod Touch / iPhone…

      Sobre seus problemas encontrados, acredito que tudo seja questão de tempo para resolver… Você se preciptou ao devolver o aparelho… Como um “usuário avançado”, não deveria ter feito isso! Jamais!! Como diriam “Desistir é coisa para fracos”!
      É fato que a Apple lança seus gadgets sem avisar o mercado antes… Por isso que eles causam tantos BOOMs de 6 em 6 meses… É o papel deles!!! E é fato, que as correções de software apareçam para diminuir esses pequenos problemas… Eu digo pequenos, pois somando-os devem ser 15% de usuários do iTouch.
      Enfim, estou extremamente contente com meu iTouch, meu Macbook e meu iPod Nano. Nunca tive problema com nenhum deles!!

      Agora uma coisa você não comentou… a respeito da bateria do Archos… É melhor que a do iTouch?

      Um abraço

    49. Kid says:

      Luis, se o Touch funciona com seu Mac, ótimo! Fico feliz por você.

      Acontece que eu não tenho um Mac e não tenho planos em adquirir um. O que não deveria fazer a mínima diferença, porque a caixa do Touch proclama a compatibilidade dele com o Windows Vista.

      E sobre a “não era pra ter devolvido, um dia o Touch funcionará!”, quando eu compro algo, eu quero utulizar esse algo AGORA, e não deixar encostado na gaveta até o dia em que a empresa terá a boa vontade de consertar os problemas dele.

      O Archos acabou se revelando um produto melhor. Mais armazenamento, suporte a mais formatos, melhor compabitilidade, navegador que eu já conheço e confio há anos (Opera)… é melhor em todos os aspectos a não ser o estético.

    50. Owned says:

      “”Sem querer parecer exibido, eu tenho quase certeza que já mexi com muito mais gadgets que você. E o Touch foi o primeiro que me deu problemas que não dava pra resolver. Os meus iPods, celulares, PSP, DS, 360, Wii, palms (tive SEIS palms, meu mais recente é o Palm TX) nunca me deram esse tipo de dor de cabeça.

      E eu não desisti no primeiro problema, tentei resolver até as últimas. Isso pra não mencionar que eu não fui o único que ficou tão frustrado com a parada que resolveu devolver à loja.””

      afff meu, venda todas essas paradas e pague uma puta…

    51. Storm says:

      Eu não sinto necessidade de um gadget pra ouvir mp3 e ver vídeos. Já tive mp3 pobretão e um ipod decente até e ambos tão mofando numa gaveta aleatória lá em casa hoje em dia.

      Só o DS que sempre costumo levar comigo durante as empreitadas perigosas da vida moderna.

    52. Kid says:

      @Owned

      Felizmente eu não preciso gastar dinheiro pra fazer sexo, uma vez que moro com minha namorada.

      Entretanto me sinto comovido com a sua preocupação com meu bem estar. Abraços!

    53. Luis says:

      Kid, não liga
      a galera acaba saindo do assunto…

      No meu comentário não quis causar transtorno, nem nada… A única coisa que incomoda, são essas briguinhas sobre marcas. Usuários Apple, defendendo Apple, usuários Microsoft defendendo Microsoft, Linux defendendo Linux, etc…

      Enfim… só quis deixar claro, que o iPod Touch foi feito pela Apple, e consequentemente desenhado para ser usado num Mac. Funciona no Windows? Funciona! Mas depende de N coisas, N softwares, etc… As vezes a solução pode não estar às mãos logo no lançamento, mas passado um tempo, saem correções, firmwares, etc…

      Enfim… cada usuário feliz com o aparelho que tem! rs

      Um abraço

    54. RcoP says:

      Quero um!
      Ou dois.

    55. fernando says:

      como faço para passar os podcasts do Ipod Touch na TV ?

    56. mari says:

      usei um pouco o ipod touch de um amigo e ele parecia bem bom. me deu mta vontade de comprar um.

    57. ilysamo says:

      Me diverti muito lendo estes posts, dei boas risadas. “Compra um diskman” foi demais…

      Abraços!

    58. tms says:

      Cara, eu li o texto, mas talvez não tenha lido direito, tow com uma puta dor de cabeça…

      só queria fazer uma pergunta, o 605 é touchscreen tbm? se não é como faz pra digitar nele?

      Ele acessa internet de boa? flash,javascript, ajax etc? A bateria dele, aguenta muito tempo ligada?

      []s e vlw pelas respostas

    59. Kid says:

      @tms

      O 605 é touchscreen, o navegador dele é melhor que o Safari, flash, java roda perfeito, mas não sei sobre Ajax. E a bateria não é espetacular, mas dá conta do recado. Até hoje ela nunca morreu durante um filme.

    60. portuga says:

      és mesmo burro tu brazuca, adorei grande parte dos comentarios que pessoal aí do teu país escreveu… se nao gaosta do touch tb ninguei te obrigou comprar, és burro porque nao percebes nada de novas tecnologias, és burro pk és mais um que nao sabe usar os dedos, e o touch nao foi feito só para veres filmes SEU BURRO, nao deves ter visto as suas outras funções, ÉS BURRO BURRO BURRO não ha mais palavras para te descrever BURRO enfia essa coisa feia e quadrada pela peida a cima MAS DE LADO seu ENORME BURRÒ

    61. Kid says:

      O portuga aí é tão inteligente que não leu na resenha quando eu claramente expliquei que o Touch teve problemas com o vídeo, áudio e até mesmo pra acessar a internet.

      E acho que você não entende causa e consequência. Eu passei a detestar o Touch APÓS comprar e usar, ou seja, você é um retardado por sugerir que eu “não compre o Touch se não gosto dele”

      Mas me diz aí portuga, tu compra um aparelho de 500 dólares com uma tela daquele tamanho pra que, pra usar como espelho?

    62. Deppy says:

      Hummm…não sei o q acontece, comprei o meu, e até hoje (2 meses e pouco) não deu sequer um único problema. Os filmes estão lindos, internet perfeita…enfim, td certinho. Meu windows é Vista (!!!), no dia q comprei, instalei e reconheceu na hora, sem nada de errado. Devo ser muito sortudo mesmo, visto q a maioria das pessoas q têm ele não conseguiram usá-lo com o Vista.
      Bem, mas aqui fica o relato de q valeu a pena (no meu caso) arriscar…quem quiser tentar a sorte, pode dar certo!! rsrs.
      Obs à parte:. O Portuga pegou pesado hein? Tem q entender q cada caso é um caso, e q esse caso do Kid não foi questão de “burrice”, e sim d muitos fatores de imcompatibilidade e de “viadagem” do aparelho (creio eu), bem é isso. Abração a todos.

    63. Thiago says:

      Amigo esse archos roda videos rmvb ,e mkv?

    64. Roberto says:

      Utiliza o SO Linux, precisa dizer mais ?

    65. […] o dedo na minha cara e dizer “ahhhhhhhhhhh eu já sabia”. Como vocês devem lembrar, eu sofri duras penas tentando fazer o novo mp3 player da Apple se adaptar aos meus computadores. Particularmente, a funcionalidade de video playback. O iTunes não convertia nenhum dos meus […]

    66. Alex says:

      Grande Kid, a poucas semana comprei um Archos 605 e ao contrário de vc não estou conseguindo faze4r quase nada com ele. É que estou tendo dificuldades para instalar os plugins e realmente ver todas as maravilhas que vc narrou muito bem em seus posts. Consegui os plugins na net mas algo acontece quando tento instalar e eles não funcionam. Será que vc poderia discorrer sobre a instalação dos plugins nos seus posts futuros? Agradeceria muito!

    67. Kid says:

      @Alex

      Me adiciona no msn que eu te darei uma ajuda com isso aí.

      israelnobre@hotmail.com

    68. Alex says:

      Ok Adicionado

      Valeu mesmo Irmão!

      Abraços

    69. Alex says:

      Grande Kid, te adcionei no MSN, mas desde então nunca achei vc conectado! Eu continuo tendo dificuldades para instalar os plugins e realmente ver todas as maravilhas que vc narrou muito bem em seus posts. Será que vc poderia discorrer sobre a instalação dos plugins aqui mesmo nos seus posts futuros?

      Agradeceria muito!

    70. Kid says:

      Como já expliquei, os plugins só funcionam se você compra-los, já que eles são codificados pra só funcionar com o serial do seu Archos.

      Pelo seu comentário entendi que tu baixou os plugins da internet, se for o caso, desista. Só funciona comprando, cara.

    71. Alex says:

      Puxa que Pena!

      Aí entro em outro problema, pois tentei registrar meu archos no site do fabricante e ele acusa que ele já foi registrado. Acredito que o cara que me vendeu já havia feito o registro, só que perdi totalmente o contato com o cara e ele não me passou nome de usuário nem a senha! Desse modo nem comprar os pluguins eu vou conseguir, porque pra comprá-los é necessário se conectar no site. Em todo o caso, agradeço muito sua atenção e sua disponibilidade!

      Grande Abraço

    72. Fernando Dale says:

      Rodo perfeitamente o itunes no windows vista , E gastei bem menos que 450 doletas no ipod touch …ele e’ foda

    73. Kid says:

      @Fernando

      Esse post, não sei se você notou, foi do ano passado, quando o ipod tinha acabado de ser lançado por CAD$ 450

    74. Sovereign says:

      Semana passada meu iPod touch 16GB tambem apresentou o mesmo problema. Deixei a noite carregando a bateria no meu desktop e quando acordei, havia travado no carregamento da bateria. Nada funcionou apos isso. Tentei resetar, restaurar inumeras vezes e nothing. Desinstalei o itunes, limpei o registro do win e nada. Usei todas as portas usb do pc. Pensei que fosse problema com meu pc(win xp home japa); instalei o itunes no meu note ibm com win xp pro br e restaurei o touch, sem sucesso. Ja tava p**o da vida. Tentei ultima chance com meu note novo, win vista home premium, core 2 duo. Instalei o itunes, restaurei o touch e ndada! o danado continua travado no logo da apple. O aparelho durou poucos meses. Comprei em novembro e faleceu no inicio de julho. Vou mandar pra assistencia, mas se o conserto custar + que 10% do preco, desisto e compro outro player portatil. Vou ter que tirar o PSP do limbo ate o touch voltar. O duro eh que os pcs da apple vao pra singapura pra conserto, se o touch tambem nao tiver assistencia aqui no Japao e for pra la, so verei em meses.

    75. Marcão says:

      Concordo e não abro mão, ate mesmo o ipod video, voce se sente como se não tivesse total controle sobre o aparato, quem manda nele não é voce e sim o itunes, po meu eu sou o dono dele quero fazer com ele o que eu quizer e não o que o itunes quer !!! Nada como os player disco removiveis, Assino em baixo ! não importa a marca .

    76. Vander says:

      Não que eu não os ache lindos, mas é muita frescura pra pouca praticidade. Um amigo que está no Japão pegou um i-porra desses e ficou pasmo com o monte de porcaria que tem de instalar,como o itunes, quicktime e problemas de incompatibilidade imensos, tanto no Vista como no XP, remove isso, atualiza aquilo. E olha que o carinha manja de computadores, tem uma paciência de Jó… Tá bom, é legal, touchscreen e bla-bla-bla… Mas enche o saco. Se o Blow Jobs faz essa porcaria especialente para os MAC, não deveria colocar que é absolutamente compatível com os programas do Bill. fazem uma puta propaganda e quando você compra se decepciona ou pra ficar feliz passa semanas debugando a porra toda. Sem falar que depois criam blogs e postam as respostas, quando quem deveria resolver deveria ser os engenheiros da Apple. E aqui entre nós: já tentei participar de fóruns sobre Mac, com vontade de entender e aprender algo sobre as máquinas do Blow Jobs… Os metidos a engenheiros lá humilham quem é novato… Se acham a última maçã da caixa…

    77. Rauber says:

      Aí Kid. Faz quase um ano que li seu post…moro na Alemanha. Me dediquei e comprei um archos pra mim hoje. Valeu o Toq. Tô aqui vendo vídeos (sem compactar, etc… lendo meus e-books em PDF, curtindo minhas musicas, tocando videos do tube direto, navegando na Internet e no HD do meu PC…buenas. Teu post me fez comprar e fazer uma grande aquisição…valeu!

    78. yano says:

      falai doidão, li algumas coisas no seu site sobre o ipod. legal.
      seguinte, comprei um ipod touch, ele trava trava qdo assisto videos do youtube, isto é, assisto um pouco e tenho que esperar carregar, merda.
      poderia me dizer qual o problema? creio que nao seja a rede wi-fi por que ao mesmo tempo vejo videos no lap e na boa.
      valeu mano.

    79. Beto says:

      Comprei um ipod touch 32g passei todos os vídeos,músicas,fotos, mas converti um dvd pra mp4, eram 2 capítulos 1passou pra o ipod o outro da dano msg de que não e compativel com o ipod mesmo ele sendo mp4 os vídeos que eu baixei na net já em mp4 não dão problema mas esse deu…espero resolver pq e foda essa porra passei a noite converteno e ele nao ta reconhecendo…uso apple tenho mac em ksa mas nesse momento estou usando o itunes num vista pois estou viajando… será que tem algo haver??? Se qndo eu chegar em ksa e usar o mac não terei esse problema???

    80. Rafael says:

      Po vei, teu post é velho, então não sei, acho que esses problemas já foram resolvidos e hoje o touch tá mais barato que esse archos, acho que hoje vale a pena o ipod, será?

      PS: No Brasil vc tem até 7 dias pra devolver um produto que não gostou (algumas lojas limitam à 3, mas se ameaçar levar pro pau elas cumprem a lei)

    81. Alex says:

      Se arrependimento matasse……….

      Ipod Touch=Bonitinho, mas ordinário.

      Comprei um Ipod Touch de 16Gb, instalei o iTunes (contra minha vontade)no meu PC primário com windows XP e comecei a “tentar” usá-lo. O que aconteceu? Não reconheceu o dito cujo.
      Tentei de tudo 12 portas usb diferentes,limpeza de registro, atualizações, mas nada resolveu.Seria o cabo? Não, pois o cabo funcionou com meu iPod nano 2G.
      Instalei no meu segundo PC que chamo de escravo(Slave).Funcionou,reconheceu, mas para atualizar eu teria que pagar não sei quantos dólares.
      Bom após 15 horas diretas (e muita cafeína) atualizei firmware,fiz jailbreak,modifiquei mobile installation, criei uma conta na app store,configurei roteador wirelles(em 2 minutos sendo que 1 minuto foi só para abrir a caixa)e comecei a “usá-lo”.
      Apesar do itunes rodar bem rápido nos meus dois PCs nunca fui Fã dele (aliás iTunes me dá nojo),no próprio ipod nano 2g (diga-se de passagem excelente player) eu usava um programa chamado sharepod para não instalar/usar o iTunes.
      instalei um monte de porcarias da app store que no final só desperdiçou meu tempo.
      Para transferir vídeos teria que convertê-los (que saco,)o tempo que eu demorava pra converter e transferir era o tempo que eu estaria assistindo; então,qual a vantagem? Nenhuma.
      As músicas eram a mesma coisa não poderia adicionar uma por uma sem a maldita sincronização do iTunes.Pô eu não tenho milhões de músicas mas eu tenho que adicionar músicas frequentemente.
      As fotos a mesma coisa não poderia mantê-las no computar Slave por questão de espaço e privacidade.
      Quando excluia alguma coisa do pc,ela apagava no iPod também(que merda),como disse não sou nenhum novato também mas ter que hackear um produto para ele ser decenta não é minha meta.
      PDF .DOC. XLS só consegui ler através do air sharing (o único software que eu instalei que serviu pra alguma coisa).Ler no bom sentido que travava toda hora.
      Pra finalizar ele vem sem carregador então pra carregar só no PC(No que tem itunes e ele sincroniza) o que faz a conta de energia subir muito já que é um PC de consumo Médio alto usado de vez em quando apenas.
      Pra não falar de coisas ruins o navegador de internet é muito bom e fácil de utilizar.
      Pra quem gosta dele é só me mandar um archos que eu despacho essa porcaria na hora.Triste de quem usa.Abraços.

    82. leitor vouyer says:

      post meio antigo, mas eu comprei um iPod touch e achei excelente… substituiu facilmente meu PDA antigo, as funções de vídeo, leitura de arquivos, e os apps da iTunes store são o bicho.

      Agora ele como mp3 player é muito ruinzinho realmente, só o fato de não poder passar as músicas com a tela desligada destroi… agora que tu tem um iPhone deve saber da qualidade dos apps para eles 🙂

    83. katia says:

      Galera, pelo amor de Deus!! Onde eu posso mandar consertar meu Archos? Trouxe de NY njo ano passado e quebrou logo na sequencia! Ja tentei entrar em contato via site… mas, até agora nada!

    84. Cezar Guimaraes Rodrigues says:

      Prezado amigo.
      Acabei de chegar de NY e comprei um ARCHOS 7 (G6L) 320GB.
      Como durante a minha estada, tive apenas um dia de acesso a internet e ele tinha um pouco de carga, naveguei tranquilamente, apos um cadastramento rápido e atualização do programa. Causou estranheza, que quando cheguei ao Brasil (Brasília) especifcamente onde moro, o carregador não acusou que estava carregando o aparelho e quando o conectei ao meu computador, acionou a luz de carregamento e não mais ligou o aparelho.
      Desculpe esta ladainha toda, mas preciso saber se vc. sabe da existência de uma assistência da ARCHOS no Brasil.
      Antecipadamente agradeço a atenção.
      Cezar.

    85. […] iPod touch era muito cool e tal, mas as dificuldades em usa-lo nos meus computadores me levaram a devolve-lo e passar pro próximo gadget de reprodução de mídia e aniquilação de […]

    86. Gabriel alves says:

      Oq o tempo não faz em ? 🙂

    87. Vitoria says:

      entaao, gostaria de saber como formato meu i touch, troquei de pc e nao consigo mais sincroniza-lo, e gostaria de saber oq eu perderia formatando ele , e se ele ficaria mais lento ou nao

    88. Carlos Artulino says:

      Tenho um itouth e com apenas 6 meses ele ñ consegue nem abrir uma foto no face as vezes com apenas rolando a tela ele trava e sai da pagina, agr ele ñ quer abrir nem vídeos no you tube, essa “coizinha” só e bonita mais nada.