Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

MacBook e frustração

Postado em 12 May 2009 Escrito por Izzy Nobre 326 Comentários

Há muito tempo eu acalentava a idéia de ter um MacBook. Não havia nenhum motivo em particular, só mesmo a vontade de explorar um sistema operacional completamente diferente. Minha noiva, que é a melhor noiva do mundo, ficou com pena da minha cara e me comprou um MacBook


E foi uma das experiências mais frustrantes da minha vida.

Não sei como Macs são marqueteados aí no Brasil, mas aqui eles fazem um bom trabalho de fazer os computadores parecerem user-friendly. Mac aqui é o computador que nego dá pra avó ou pra mãe, pra que ela mexa em fotos e produza slidezinhos com vídeos das férias. Nas muitas vezes que frequentei a Apple Store, os vendedores sempre me relembravam que mexer com Macs é intuitivo e que os diversos workarounds necessários no Windows não aconteciam com a plataforma Apple. Pode sair plugando e nem se preocupe em ficar horas configurando ou baixando drivers ou codecs ou fuçando fóruns – em Macs tudo funciona de primeira, sem encheção de saco. Ótimo!

Em primeiro lugar, há a questão do OS completamente diferente. É difícil explicar, mas os hábitos Windows cultuados ao longo de 15 anos não são fáceis de abandonar. Pelo menos às primeiras pegadas, o sistema passa impressão de pouco intuitivo. Eu não estava sabendo exatamente quando estava minimizando ou fechando programas, a falta de uma barra de ferramentas embutida nos aplicativos me confundia, o Spaces acabava me atrapalhando mais que ajudando, era uma confusão.

Isso só acontece, obviamente, por causa da minha predisposição com a arquitetura do Windows. Não há problema inerente do Mac nessa questão. Imagino que um usuário de anos de Mac, ao usar Windows pela primeira vez na vida estaria tão perdido quanto eu.

Então o OS é um pouco diferente. Isso não é um problema; afinal, o que eu queria era realmente experimentar o sistema novo. é meramente uma questão de prática. Eu estava completamente disposto a desbravar o sistema operacional.

O que realmente me incomodou um pouco foi a forma contra-produtiva como o iTunes do Mac lidou com meu celular. Em outras palavras, o iTunes apagou todo o conteúdo da porra do meu iPhone.

No twitter, milhares de soluções pro problema apareceram, todas elas bastante diferentes da promessa de que Macs “just work”. Mas tudo bem. Não é como se a Apple prometesse que seus periféricos funcionarão sem complic…

Oops.

Uns sugeriam caçar entre as configurações do iTunes uma opção que me permitisse fazer sei lá o que. Outros disseram que eu deveria ir ao meu PC, copiar a minha playlist gerada pelo iTunes lá, colar no Mac, e rezar pra que a gambiarra funcionasse (precisei no passado fazer algo parecido entre PCs e não funcionou). Outros, provavelmente mais experientes com esse tipo de manobra e conhecedores dos resultados desfavoráveis, sugeriram que eu passasse a usar o meu PC com Windows pra gerenciar o iPhone.

Ignorei o fato de que comprar um novo computador mas se ver obrigado a usar o velho pra funções básicas do dia a dia é um contrassenso, e tentei sincronizar o iPhone com o Mac. E perdi tudo que tinha nele.

Olha, eu não sou um especialista em programação. Entretanto, dá pra saber que não é necessário uma inteligência artificial avançada pra que o iTunes concluísse que, como a instalação do MacOS era recente e as databases do meu iPhone eram bem antigas, o usuário tinha acabado de adquirir um Mac e que por isso não fazia sentido destruir todo o conteúdo do celular.

Mas foi isso que aconteceu. Eu entendo que a idéia de sincronizar o iPhone com o iTunes é que o conteúdo de um seja idêntico ao do outro, mas não seria mais lógico pegar o conteúdo maior e transferi-lo pro menor, formatando um dos dois apenas quando o usuário deixasse CLARO que é isso que ele queria fazer?

Mas tudo bem. Eu não gostava mesmo de todos aqueles contatos, fotos, e apps no meu celular, anyway. Não demoraria mais de uma semana pra reconstruir tudo. Foda-se. Vamos mexer no tal do iLife!

Vou falar aqui que achei aquele iPhoto uma confusão só. Ele pega TUDO que eu odiava em ser obrigado a gerenciar minhas músicas no iTunes, e estende aquilo pras minhas fotos! Como é que a Apple marqueteia isso como uma função desejável, eu jamais entenderei. Mas tudo bem, fodam-se as fotos. Quem quer tirar fotos de eventos importantes, de qualquer maneira?

Meu interesse maior era o iMovie. Como vocês sabem, eu curto dar uma de cineasta, pegar filminhos que faço em viagens, colocar musiquinha de fundo, transições, essas merdas. Macs são supostamentes os melhores computadores pra esse tipo de coisa. Já tava até me imaginando reproduzindo versões Directors Cut de todos os vídeozinhos que eu já fiz, e quem sabe até ressucitando o HBDtv.

Aí, a gota dágua: o iMovie não é compatível com vídeos produzidos pela minha câmera.

Pedi ajuda pros macmaníacos, e as soluções vieram em todos os sabores: instale o codec X, baixe o filtro Y, converta todos os seus vídeos (algo provavelmente fácil de fazer quando você não tem 19gb de footage), ou compre uma nova câmera.

Esse último conselho foi quase pior do que os vários amiguinhos que me recomendaram que eu DEIXASSE PRA FICAR FAZENDO EDIÇÕES DE VÍDEO NO WINDOWS MESMO.

Isso foi o que realmente me fez repensar a posse do Mac. Veja bem, meu amigo – tenho meu computadorzinho decente aqui que nunca me deu raiva. Nele, faço tudo que já estou acostumado a fazer sem complicações, todos os meus periféricos funcionam sem problemas nele.

Aí eu ganho um computador que custa o dobro, um computador que é vendido pela fabricante sob promessa de usabilidade simplificada, e preciso me preocupar com mil coisas que o meu PC fazia sem necessidade de passos extras?

Aí eu anunciei meu crescente desinteresse na máquina, e começaram os ataques. Porque afinal de contas, se você está se sentindo insatisfeito com alguma coisa e reconsidera usa-la, você é realmente um filho de uma puta que merece toda hostilidade possível.

Porra. Eu queria o MacBook há meses. Fiz um esforço pra me adaptar ao novo sistema operacional, dei de ombros quando todo o conteúdo do meu iPhone foi limado sem necessidade aparente, me resignei a adotar o odiável approach do iTunes pra gerenciar minhas fotos. Boa vontade da minha parte não faltou, acredite.

Mas quando os conselhos de usabilidade do MacBook começam a se resumir a “ah, continua fazendo isso no Windows que é melhor!”, qual o propósito de ter o novo computador?

De acordo com os macfags, eu DEVERIA continuar usando o computador mesmo assim. Por que? Sei lá por que. Mas eu deveria. Aparentemente o MacBook não tem obrigação de fazer nada por mim, EU é que tenho que fazer alguma coisa por ele. Se a posse do MacBook me obriga a perder todo o conteúdo do meu celular, me adaptar a um novo sistema de gerenciamento de fotos e até mesmo comprar uma nova câmera, isso é o mínimo que eu tenho que fazer. O MacBook está me fazendo o favor de estar na minha mesa, oras!

Ah, vá sentar em uma piroca, meu amigo! A função de uma ferramenta é me servir; no momento que o benefício oferecido pela ferramenta se torna menor do que os contratempos em utiliza-la (ou pior, quando a posse da nova ferramenta me faz ainda obrigado a usar as antigas com frequência), qual o propósito de ter a nova ferramenta? Todo a complicação em me adaptar ao MacBook não era pro MEU benefício, era pro benefício da marca.

Nem posso dizer que me surpreendo com o resultado desse breve ingresso no mundo Mac. A hostilidade dos macfags simplesmente porque eu decidi que o Mac não se enquadra bem no meu padrão de uso chega a ser cômica.

Não entendo essa forma de pensar. Em qualquer outra faceta da nossa vida, ao experimentar algo que você não gosta e que não traz tantos benefícios assim, você se afasta daquilo. Você busca aquilo que dá mais conforto e funcionalidade.

Os macfags, aparentemente, não permitem essa atitude. Você não gostou de um Mac? Você é burro, porque DEVERIA gostar. O Mac destruiu o conteúdo do seu celular? Você é burro, porque tinha que setar mil configurações antes, a despeito do fato de que o Mac se define como um computador que não requer tais sobressaltos pra interfacear com seus periféricos. A câmera que você usa há anos e funciona com todos os seus PCs e múltiplos softwares de edição não é compatível com o iMovie? A culpa é totalmente sua por ter comprado aquela câmera. Seu MacBook explodiu e incendiou sua casa? A culpa é sua por ter uma casa feita de materiais inflamáveis.

A posição dos macfags é praticamente dogmática – o Mac jamais estará errado, então qualquer insatisfação provocada por ele é culpa SUA. Só mesmo através dessa ótica quase religiosa é que o usuário fanático consegue concluir que nada jamais será culpa da Apple; o usuário que não fez tudo o que ele podia pelo computador.

Parece aquele episódio dos Simpsons em que Homer vai à “Mapple” Store, pergunta ao vendedor o que o computador pode fazer por ele, e o vendedor o corrige perguntando o que ELE pode fazer pelo computador.

Foda-se. A única pessoa que podia legitimamente se sentir chateada com a devolução do computador é a minha noiva, e aposto até que ela suspirou aliviada por não ter que pagar 1400 dólares num computador que tem uma maçãzinha na tampa. Chega a ser dantesca essa insistência dos fanáticos de que eu TENHO que continuar tentando, de que eu TENHO que continuar dando chances ao MacBook. Por que, porra? Você precisa legitimizar sua preferência por causa da minha experiência favorável pelo negócio?

Antes de você correr pros comentários me explicando que você migrou pro Mac e nunca voltou atrás, poupe seu tempo. Eu compreendo que num país como o Brasil, que devoluções de aparelhos caros são manobras dificilmente bem sucedidas, você precise ter se FORÇADO a gostar do aparelho e falar apenas coisas boas sobre ele. Dissonância cognitiva explica que dificilmente alguém que gastou muito dinheiro com alguma coisa ousará falar mal dela.

E caso você tenha legitimamente preferido o Mac que um PC, porra, foda! Sinto inveja de você, realmente. Acredite, eu NÃO queria ter devolvido o MacBook. Eu queria que ele “apenas funcionasse”, exatamente como a propaganda dizia que ele funcionaria.

Entretanto, não foi o caso. Eu me sinto legitimamente triste por ter que me desfazer de algo que desejei por meses, mas o que eu posso fazer? O troço não funcionou como prometido (e pior que isso, ele me causou problemas reais, a perda de todo o conteúdo do meu celular).

O problema de vocês é que, por qualquer motivo que seja, vocês adoram a marca. Não no sentido de gostar bastante, no sentido de VENERAR mesmo. A Apple é superior a qualquer outra coisa, e está sempre certa, não importa as circunstâncias.

Acho que é por isso que vocês não permitem que o computador produzido por ela seja visto como uma simples ferramenta, a ser usada de acordo com a conveniência. A porra desse Mac é visto quase como o objeto de afeição de vocês.

Foda-se tudo. vou continuar com meu Windowzim mesmo. Afinal, ele REALLY works.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Tech Toys, Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

326 Comentários \o/

  1. RicNeves says:

    Caraca que post enorme…

    Não conheco Macs, mas tenho a impressão de que teria a mesma reação a princípio

  2. AJ Freire says:

    Bem, pelo menos voce tentou….

  3. Stephan says:

    Por essas e outras que eu continuo usando sempre Windows.

    Quando morei em Curitiba, fiquei dois meses usando o Mac de um amigo. Aquilo é completamente não-user-friendly.

    Tudo tem que ser da forma que o MAC quiser. Nunca vi um Mac personalizável, sério. Se tiver, desculpa porque eu nunca soube de forma fácil o que fazer. Com Windows, é bem tranquilo de fazer isso.

  4. joka says:

    e eu que pensava em comprar um mac.. =(

  5. Isso acontece ate com linuxfags… eu uso linux mais porque ele serve pra mim , sou programador free software :|.. ja galera q quer por linux e na sequencia tenta sincronizar um celular, obvio q nao vai dar, dai os linuxers começam a falar q sao burros, na verdade cada OS serve para um tipo de pessoa e para certas necessidades. Então use o que te satisfaça.

    Hoje mesmo vou colocar win7 na minha maquina pro meu sobrinho jogar uns games 🙂

    Abracetas =)

  6. Fernando Fry says:

    Estava pensando em migrar futuramente para mac por dois motivos, virús e vídeos. agora fiquei com medo, de verdade. Aliás, qual o formato de vídeo que o iMovie não quis aceitar?

  7. Elland says:

    Rapaz, eu uso mac há um tempo, e não usaria outro computador, apesar das limitações e bizarrices, como o sync do ipod/iphone, e não poder abrir pastas sem usar o mouse, coisas do tipo… Mas apesar de não ser perfeito, é o que melhor funciona PARA MIM, se ele não faz o mesmo por você, se o computador não trabalha para você, é OBVIO que não é o computador certo para vc, claro que 15 anos de windows são um entrave e tanto, pois muita coisa que é ilogica no windows, pela repetição, se torna lógica aparente, meu conselho é ‘use o computador que te fizer feliz’, e ignora macfag, né 😛 good luck

  8. Thalisson says:

    Por essas e outra que antes de comprar um mac, vou instalar o hackintosh no meu Aspire One. Se eu gostar, cogito seriamente pegar um MacBook, já que achei ele muito bom no quesito de usabilidade.

    Ah, e o iTunes sempre foi cheio de frescura pra sincronizar com iPhone/iPod, e isso indiferente do sistema operacional.

  9. Kid says:

    @Fernando Fry

    Dois formatos, na verdade -- os vídeos da minha antiga Panasonic SDR-W20, e os da minha Cybershot W80.

    Sempre usei ambos sem dificuldade em todos os meus apps de edição de vídeo.

  10. Bernardo Zirpoli says:

    O problema do Mac OS é que por ele ser “tão fácil” assim de usar, ele não é nada configurável. Ou, pra tirar da configuração padrão, você precisa saber tudo de programação. O problema da Mac é que ela acha que o consumidor deve viver em função dela e não o contrário.

    Eu não gosto de Mac por mil motivos e ponto final. Maluco que vier achando ruim, pode ir se fuder.

    Agora uma dica: se tu quiser experimentar um OS novo, e não tiver uma placa wireless Atheros (incrivelmente incompatível com tudo que não seja Windows), tenta o LinuxMint 6 versão KDE. É mais bonito que o Mac, mais configurável (tanto pra quem não sabe de programação quanto eu, quanto quem sabe tudo) e (incrivelmente), funciona com todo os seus periféricos. Se não funcionar, usa o Wine (free) que emula um ambiente Windows pra rodar o programa que precisar. Outra dica é: deixa o pc em dual boot com Windows e Linux. Eventualmente (quando se acostumar a usar o wine), tu vai ver que não precisa mais de Windows e muda pra um só.

    PS: E o pessoal do LinuxMint quando te ajuda, não considera a opção “continua a usar windows”.

    PPS: Eu ainda não mudei totalmente porque minha placa wifi é Atheros.

  11. MattSimonato says:

    RT @morroida FAIL.

  12. Há 1 mês a fonte do meu notebook HP deu pau e eu passei a trabalhar num iMac que estava encostado lá na agência e também tive uma certa insatisfação.

    Esse papo de que o Mac NÃO trava e que ele é uma super máquina de fato só é verdade se você é um usuário de MSN+Navegador!

    Se você é do dono de gadgets non-apple você realmente estará em apuros. Sábado mesmo eu recebi meu N800 e só pude fazer a atualização do OS por que consegui ligar meu HP na gambiarra… se não eu morreria com o OS antigo já que o software da Nokia é Only for Windows!

    Esse mimimi todo de Apple é tudo é uma puta carência de rola via retal! A única vantagem é você deixar um noob usá-lo sem medo de receber a máquina com uma colônia de vírus e trojans.

  13. Tenho um amigo que comprou um MacBook só por ter bom processamento pra programar em Java.
    Ok, bom pra ele, até porque fora isso ele usa como um pc normal, e não teve que ficar migrando trocentas coisas, portanto não teve problemas do tipo.
    Mas eu ainda não vejo real utilidade/necessidade pra/de um Mac se não for para uso profissional, como edição de vidro e imagem.
    É bonito e o OS parece ser interessante, mas pela experiência como usuário esporádico de um, eu bato no peito e brando em voz alta que prefiro o windows.

    E MacFags são piores que LinuxFags, já tentei usar algumas distribuições Linux e por mais que tentem fazer algo parecido com o Windows eu não vejo graça nem utilidade pratica em linhas de comando.

    Enfim, pelo menos sincronizando o celular no iTunes do Windows a maioria das coisas deletadas pelo Mac devem ser recuperadas.
    E no mais boa sorte com a volta ao Windows.

  14. Fernando Fry says:

    Kid, então são AVI MPEG…

    Maioria dos meus vídeso são nesse formato (sony, olympus e canon). Que m@#&¨d hein?

  15. Lucas says:

    Tipo, tive uma experiência recente em relação ao que aconteceu com o teu Iphone, e acredite em mim, isso aconteceria com qualquer computador, sendo ele mac ou não.

  16. Antes de efetivamente comprar um Mac, usei um Hackintosh durante algum tempo. Acabei me adaptando e tal, aí foi tudo beleza.

    Tudo bem que dá um trabalho do carvalho configurar o Hackintosh pra funcionar, mas vá lá, valeu a pena.

    Talvez seja uma boa pra você Kid. Ou não.

  17. Kid Saraiva Jr. says:

    Eu li a pouco tempo o livro do Jobs que saiu aqui no Brasil e tinha gostado bastante da filosofia toda de ‘ligue e pronto!’ e coisa e tal….também sou um dos caras que pensavam futuramente em ter um MAC…
    Vou pesquisar mais e ir nas FNAC´s da vida pra usar o bitelo um pouco e ver se funfa ou não.

    Kid, se não for pedir de mais você acha que vale a pena mandar um e-mail pra Apple relatando o teu problema pra saber como eles se posicionam? Pelo menos pra mim ia ser interessante ver como os caras se mexem diante dessa experiência ruim com o produto deles…

    Tks

  18. Kid Saraiva Jr. says:

    Correção: ‘Se não for pedir DEMAIS’…

  19. marcus says:

    Ao contrário de ti, me adaptei perfeitamente ao Mac. Meu iPod antigo, um 5G 60GB Windows, nunca deu problema ao ser conectado no mac. Inclusive, copiei todas as músicas dele pro computador sem problemas. Já o iPod novo, um Classic 120GB, não dá pra usar no windows, pois é Mac formated.

    A mesma coisa com a minha câmera, uma Canon S5 IS. Não tenho nenhum problema em editar os vídeos dela no Mac.

    Acho que tu com o Mac tem o mesmo problema que eu com Linux: não dá pra tentar, pois não fomos feitos um para o outro.

  20. respider says:

    Com certeza é um grande erro generalizar que o Mac “just works”, como a Apple faz.

    Mas dizer que vai voltar pro Windows porque ele “REALLY works”? Funciona sim, depois de instalar vários aplicativos e codecs, assim como o Mac OS.
    Repito: Com certeza é um grande erro generalizar que o Mac “just works”, como a Apple faz, mas isso não quer dizer que o sistema não funciona ou é ruim.

  21. respider says:

    Completando o comentário acima, acabei me esquecendo: O iTunes sim é RUIM PRA CARALHO, em qualquer sistema.

  22. F.Kohn says:

    ja falei e falo denovo isso O mac é longe ainda de ser uma arquitetura aberta. ou vc eh akele usuario que acha bonitinho e é um usuario extremamente limitado!!! ou usa especificamente pra algo. 🙁
    Eu tbm tentei mudar de plataforma, e não me adaptei!!!! Ao mesmo tempo que me senti frustrado como vc, me senti tbm um usuario que não gosta de ter uma coleira no pescoço!!! 😛

  23. Fabio says:

    Legal como, assim como o Kid, eu também experimento algo tecnológico diferente, e sempre ou é uma experiência maravilhosa ou é um tremendo chute nos ovos…
    A única vez que usei um Mac foi para configurar a internet por proxy para um Macbook, mas depois que fizemos uma conexão dial-up ele nunca mais conseguiu conectar à internet por outro meio que não fosse conexão dial-up…
    E a unica vez que instalei o linux para meu uso, tudo ia muito bem, até o momento que precisei colocar outro hd na máquina… O Ubuntu 6.10 não detecta e instala HDs sozinho.
    Apelei prá um fórum interno da minha facul, e fui chamado de noob por todos os filasdaputa daquela merda, até que uma alma caridosa me deu uma solução que envolvia o estudo aprofundado das entranhas do linux, e o uso da maldita linha de comando só para editar um arquivo .conf em modo admin (em resumo, tivemos de usar magia negra).
    No Windows, bastou enfiar o bixo na máquina.
    Eu QUERIA me livrar do Windows, mas não deu, mermão…

  24. Fabio says:

    Respider, acontece que pelo o que eu entendi, o Kid tentou e tentou muito configurar o mac prá funcionar o que ele queria, e ele simplesmente não conseguiu.
    No Windows, vc tem que instalar, configurar, etc, OK, mas bem ou mal a coisa acaba funcionando.

  25. Daniel says:

    É engraçado o lance xiita que os fanboys da Apple ainda defendem. É como se imacs, itunes, iphones e ipicas fossem algo do outro mundo;

    Devo ter manuseado um mac umas 4 ou 5 vezes. E de intuitívo e proativo aquilo não tem nada.

  26. Luisa says:

    Nossa, realmente você não foi feito pra um mac. Eu tenho um computador windows e trabalhei com ele durante toda minha vida, a um ano eu mexi pela primeira vez num mac e hoje em dia costumo mexer em um mac com mais frequência. Desde então o mac é meu sonho de consumo. Mac: ou você ama ou você odeia. Fato.

  27. Luisa says:

    ps: a primeira vez que eu usei um mac foi num festival de cinema pra edição de filmes feitos em celulares N95. O mac caiu muito bem pras pessoas que sabiam usar.

  28. Puta vermelha says:

    Kid viado casou com americana, conseguiu green card e tá cheio de macbook no cu.

  29. respider says:

    @Fabio
    mas porque ele não conseguiu não quer dizer que não funciona… ele tinha comprado o macbook há menos de 24h. O que é mais provável: o sistema não funcionar ou ele não ter feito direito?

  30. Pedro Henrique says:

    Hahahha, no meu leitor de feeds, não sei se foi uma pegadinha do destino, mas o post logo em seguida a esse aqui, foi o do meio bit: http://meiobit.pop.com.br/meio-bit/apple-e-mac/os-x-atualizado-para-1057-450mb-de-pura-perfeicao

  31. lucas says:

    é muita babaquice achar que todo mundo que gosta do MacBook chupa o pinto do Steve Jobs

    e esse foi um dos piores textos que já li. a cada 10 palavras, tem 20 “legitimamente”

  32. CCCC (discípulo) says:

    Kid viado, vai morrer de tanta Apple no cu.

  33. Thito says:

    Ih caralho! eu queria um macbook, e agora?
    negócio é fazer dual boot no mac com windows e leopard.
    hummm FAIL

  34. Darox says:

    Nunca tive nada da apple, usei mac 2 vezes ,fiz coisas simples em casa de cliente sem nunca ter usado e obtive êxito, e não achei nada demais(na verdade comparei que era apenas outra distro do linux).Pra mim esse post é de utilidade pública, porque o Kid não é nenhum burro(pode-se dizer nerd mesmo) e passou por apuros.
    Mandou bem bloqueando os caras no twitter.

  35. Kid…
    Sem palavras… sempre tive essa sensação… cheguei perto de Macs algumas vezes, mas com uma certa aversão.
    Eu intuia tudo isso que você descreveu.
    Minha primeira confirmação foi quando ganhei meu i-pod. Bonito e ordinário…
    Antes eu tinha um mp3 player da creative (MuVo) que tinha 8 giga, e que funcionava com windows explorer.
    Simples Plug & Play, copiar como se fosse um hdd externo, tranquilo…
    Eu sempre organizei minhas mp3 em pastas [sou meio obsessivo com isso]. Primeiro as pastas com gêneros (mpb, reggae, classic rock…), dentro destas, pastas dos artistas, e dentro dos artistas, os álbuns, começando o nome do álbum pelo ano de lançamento.
    Tudo funcionava perfeitamente no meu mp3 player, ele reconhecia minhas pastas, eu podia dar play em todas as músicas de reggae, por exemplo, com facilidade… mesmo que as id3 tags estivessem incompletas ou erradas.
    Quando ganhei o i-pod, e fiquei à mercê do péssimo i-tunes, senti ódio, porque a porcaria do programa (por ser “simples e prático”) não permite a navegação por pastas. Fui obrigado a taguear todas as minhas 11.700 músicas para que o i-tunes parasse de atraplhar a minha vida…
    Sinto saudades do meu velho mp3 player da Creative… a única desvantagem é que ele era meio quadrado demais…
    É só pra isso que a appla serve… fazer um design ousado e um layout arrojado… rsrsrs

    Morra APLE!

    Abração
    Gabriel Dread

  36. Ignorei o fato de que comprar um novo computador mas se ver obrigado a usar o velho pra funções básicas do dia a dia é um contrassenso, e tentei sincronizar o iPhone com o Mac. E perdi tudo que tinha nele.

    Você não deve ter deixado a primeira sentença pra depois e esqueceu…

    E sentar na piroca? ahaha anda ouvindo o blogcast do Olavo de Carvalho? ahahaha

    Flws 😉

  37. alpha says:

    “Eu me sinto legitimamente triste por ter que me desfazer de algo que desejei por meses,”. sugiro que leia um pouco sobre budismo e o principio do Baghavad Gita sobre “desire without attachment”. eu uso ubuntu tem tempo… pra videos sugiro uma distribuição chamada ubuntu studio.

  38. Viktorkav says:

    Izzy, qual a possibilidade da história do iPod Touch repetir-se? aheuaiheaiueahaeheaehaiuea

  39. Michel says:

    O problema dos macs é que eles só prestam mesmo pra trabalhar com edição de imagem e vídeo. Já editei milhões de coisas com Final Cut(esse sim um programa de edição decente pra mac). Mas passou disso ele não é bom pra nada. Não dá pra escrever, não dá pra jogar, não dá pra fazer nada anão ser acessar a itunes…

  40. ripplemelo says:

    @Kid, acidcode:
    No ubuntu dá pra sincronizar o iPhone por WiFi.. SEM apagar os dados 😀

  41. Macóli says:

    @Fabio
    “e o uso da maldita linha de comando só para editar um arquivo .conf em modo admin (em resumo, tivemos de usar magia negra).
    No Windows, bastou enfiar o bixo na máquina.
    Eu QUERIA me livrar do Windows, mas não deu, mermão…”

    Falar que é magia negra usar o vim pra editar um arquivo é a mesma coisa que eu dizer que eu dizer que é magia negra dar um hadouken no Street Fighter.

    Resumindo: Costume.

    Uso Linux diáriamente pra trabalhar/navegar e por aí vai. Só uso o Windows pra jogar alguns jogos q não rodam via wine (que não é um emulador como disseram por aí, o proprio nome diz: Wine Is Not a Emulator). Enfim… Hoje em dia é possível usar o Linux sem usar linha de comando e o suporte a dispositivos esta absurdamente bom (a partir do Kernel 2.6.27, minha Atheros funcionou nativamente). Se não me engano, suporta mais dispositivos nativamente que o windows. Mas enfim… Não estou aqui pra catequizar ninguém.

    O Kid relatou uma experiência ruim que teve em nivel de aplicativos do sistema e isso pode acontecer com qualquer Linux, Solaris, BSD, MacOS ou Windows por aí. A questão de aprender a usar é simplesmente de costume. Queria deixar claro também, que pra quem não sabe, o MacOS é um “fork” do BSD, que assim como o Linux, é baseado no Unix. Ou seja: tudo o que vocês vêem de bonito no mac, pode ter no Linux. Minhas janelas se fecham pegando fogo, quando eu arrasto, elas balançam e não precisei de nenhuma magia negra pra isso. No Ubuntu, vc instala essas viadagens com 3 cliques. Aqui, eu digitei “pacman -S compiz-fusion-gtk”. Complicado escrever esse comando? 3 minutos de leitura da wiki do Arch Linux (que é a distribuição que uso) me ensinaram a usar o pacman, que é por onde eu baixo e instalo aplicações.
    Novamente: Costume.

  42. Fabiane says:

    Questão de hábito. Eu uso três OS (Linux, Windows e Mac) e o Mac é onde eu me sinto em casa.

    A verdade é que Mac é MUITO diferente de Windows, e tem gente que simplesmente não se adapta. Foi o seu caso.

  43. tiago says:

    e quem gosta de configurar o pc? eu uso o gentoo só por isso
    e ah, dizem que o macbook roda o vista que é uma maravilha 😛

  44. André says:

    HAHAHAHA, você é MUITO noob. Sério. Esse foi o maior mimimi que eu já li na minha vida!

  45. Na says:

    Uma beleza ver um depoimento sincero. Melhor ainda ver os appletards se roendo todos.Ô raça ruim essa…

    “mas a unica diferença do iphone pruma pedra é o touchscreen” foi repetido continuamente por meses……

  46. Hugo says:

    Kid…
    Leio a algum tempo o blog! Sempre interessante e divertido! Parabéns!
    Não sei se posso ajudar a mudar a sua impressão, mas tem duas coisas que posso dizer por experiência própria.
    1) Até onde eu sei, a dupla iTunes + iPhone ou iPod só pode ser uma e só sincroniza num sentido iTunes -> iPod. Isso quer dizer: se vc sincroniza o iPod com um iTunes vazio tudo que tinha no iPod desaparece. Por que? O que a Apple sempre disse é: para dificultar a cópia de conteúdo entre computadores. Tanto que para tirar músicas do iPod tem alguns programinhas espalhados pela internet justamente com esse objetivo.
    2) Quanto à organização no iTunes falada nos comentários… é isso mesmo. O iTunes e o iPod, ao contrário de todos os outros programas e mp3 players, por aí não dá a minima para o nome do arquivo. Pode ser “!@#$%% vai tomar no.mp3” que não faz a menor diferença. O que o iTunes lê é o tag e ponto. Conclusão… quando comprei o meu iPod tive que organizar a porra toda! Segunda conclusão… comprei um notebook, instalei o iTunes coloquei todos os mp3 novamente dentro do bicho e mandei sincronizar… a criatura pergunta: Sincronizar, apagar todo o conteúdo e substituir pelo novo ou Cancelar. Fazer o que… 1 hora depois tava tudo novamente dentro do iPod.
    E aconteceu o que vc disse… tive que moldar às vontades da Apple. Mudar da Microsoft para a Apple não é tão fácil quanto parece! Já começar a vida na Apple não acho que seja muito difícil.
    Abração!

  47. hoy says:

    E já volte pro Windows usando o IE 8, pra irritar também os usiotários do firebosta.

    Se tem nego que não entende que A FERRAMENTA que deve servir ao dono e não o oposto, são esses idiotas.

    O firebosta não abriu seu internet banking!?

    Troque de banco, oras! Para que largar o firelixo?

  48. Edu says:

    Realmente tem gente que não se adapta.

    Só acho meio impossível alguém não ter te avisado que pede sim os dados do iPhone. Que você deveria ter prestado um pouco de atençã na hora do sync (ok, o iTunes deveria avisar, mas um pouco de atenção não custa), e de que exportar os contatos em forma de VCard é uma excelente idéia (tem vários apps tanto pra desktop, quanto pro próprio iPhone que fazem isso). Além disso, tu poderia restaurar o iPhone a partir do ultimo backup feito no PC quando retornou para o PC. É indolor, acredite.

    Quanto a camera, infelizmente você teve o azar de ter um dispositivo incompatível. Não sei se teria saco pra ficar convertendo se já tivesse uma coleção grande de vídeos. Só digo que o iMovie é chato sim para formatos de vídeo, e que converter vídeos é alo comum se tu quer realmente trabalhar nele.

    Mas enfim, pelo menos tu não perdeu dinheiro com o computador que não ia trabalhar do jeito que você quer.

  49. espectral says:

    Tu tem razão no que diz que aqui há maior dificuldade de se fazer uma troca dessas (falo com base no achismo: nunca precisei pra saber como é), e o valor do produto também dá força à tentativa de continuar com a máquina, o que, talvez, tenha sido tua falha.
    Talvez, realmente, dava pra fazer o iMovie funcionar de boa com suas câmeras. Talvez, realmente, dava pra sincronizar o iPhone com o Mac sem ter que formatar tudo. Mas o fato é que tu era/é cabaço no sistema, e migrou a ele com uma imagem de que é tudo mil maravilhas no SO, fato que se mostrou irreal.

    Talvez tua falha tenha sido criar uma expectativa muito grande, devido ao marketing que o produto tem. Talvez tua falha tenha sido a pouca perseverança no produto. Talvez a falha tenha sido da Apple.

    Enfim, lamento por ti pois é um aparelho que eu, por exemplo, tenho vontade de ter.
    Quem sabe num futuro (próximo) tu não tente de novo, sem compromissos dessa vez, e acabe gostando?

  50. Henrique says:

    Te fode… MAC não foi feito para um imbecil como você. Volta para porra do WINDOWS e seja (in) feliz

  51. hoy says:

    *ATENÇÃO TUTORIAL PARA SE CAGAR DE RIR LENDO ESTE TÓPICO*

    1 -- Pegue um comentário de MacFag.

    2 -- Troque todas as linhas onde diz “ter ou usar um Mac” para “dar a bunda”

    3 -- Profit!

    Exemplo:

    Tu tem razão no que diz que aqui há maior dificuldade de se dar a bunda (falo com base no achismo: nunca precisei pra saber como é), e o valor da bunda também dá força à tentativa de continuar com ela, o que, talvez, tenha sido tua falha.

    Talvez tua falha tenha sido criar uma expectativa muito grande, devido ao marketing que dar a bunda tem. Talvez tua falha tenha sido a pouca perseverança em dar a bunda. Talvez a falha tenha sido da Apple.

    Enfim, lamento por ti pois é um aparelho que eu, por exemplo, tenho vontade de dar a bunda
    Quem sabe num futuro (próximo) tu não tente de novo, dar a bunda, sem compromissos dessa vez, e acabe gostando?

  52. flammen says:

    O OSX é um SO fantástico para uso específico de criação multimídia e outras coisinhas power.
    P/ o dia a dia é estúpido e contraproducente. O grande lance é q ele era estavel e o windows não. Mas isso mudou.
    Eu usei osx c/ hackintosh por um tempo até o hd pifar. E o vista é tão simpático q nem me dei o trabalho de reinstalar. Quase não tenho tido tempo p/ fazer música mesmo.
    Agora instalei o Windows 7 RC e ele é bonito, estável, interface mais inteligente, e fim.
    Pau do Jobs no cú de apple fanboys.
    Fez bem em devolver. Aposto que com a mesma grana vc pega um pc fodaço por aí.

  53. Leonardo says:

    Fail!

    Usar Mac é a coisa mais fácil que tem. E o caso do iPhone, é o mesmo do iTunes: se não quer que ele limpe sua lista, marque pra não sincronizar automatico.

    Eu já estou com Mac há 1 ano praticamente e não quero voltar pro Windows.

  54. espectral says:

    hoy, haha, macfag?
    Tu tá maluco!
    A única coisa da apple que eu tenho é um Nano velho para ouvir minhas velhas músicas..

  55. hugo says:

    comprou o troço, nao soube usar e culpa o mundo por isso? devia ter pedido pra sair mais cedo!

  56. Lana says:

    Eu tenho aversão aos produtos da apple desde que tive meu primeiro Ipod, um 1ª geração do shuffle, que depois de 2 meses de uso simplesmente morreu, não queria carregar de jeito nenhum, meu pai levou na assistencia técnica e o próprio técnico da apple falou que o conserto daria mais dor de cabeça que comprar um ipobre e ser feliz. Dito e feito, comprei um sony 2gb que foi uma maravilha por 2 anos, até quebrar e me darem uma merda de shuffle de novo, nesse pelo menos eu me livrei do itunes usando um app do shuffle. Depois disso jurei que apple só se um dia fosse mexer com design, já que meu windows faz todas as funçoes de programação que eu preciso pra faculdade.

    E pros que disseram que mac tbm tem falhas, pra pagar 4000 num notebook, ele tem que ser no mínimo maravilhoso em comparação aos outros no mercado.

  57. André Gabriotti says:

    comprou o troço, nao soube usar e culpa o mundo por isso? devia ter pedido pra sair mais cedo! [2] hehehehehehe

    Falando sério agora … é o mesmo caso da luta eterna entre fags de SOs pagos e os fags *nix free-open-source-do-caralho: cada um usa o que for melhor para atender suas necessidades. Pronto … não precisa de mimimi!!!
    Eu gosto do Slackware e algumas outras distros, gosto do Windows (7) e gosto do Mac OS … e uso em casa o Windows XP e o Mac OS pq atenderam minhas necessidades …

  58. felipetenor says:

    Fala meu filho…lol nao li o texto palavra por palavra pq eu fiquei com vc ontem ate as 3 da manha escutando o q foi escrito aqui…tbm nao li os todos os comentarios pq deu preguica… entao qq hora qndo vc tiver online a gente troca uma ideia da sua experiencia…

  59. Xong Lee says:

    Ja devolveu? Por favor, filma vc devolvendo, vai ser epic.. nao é toda hora que alguem devolve um objeto cultuado desses. A cara do funcionario vai ser unica! Filma, filma! ¦-]
    Eu uso ambos, e concordo em muitas coisas com vc. Eu prefiro mil vezes comprar um PC foda qqer com o mesmo valor.. compara só, os Vaio vem ate com gravador BD.. Mac my ass!

  60. Kid says:

    André:

    HAHAHAHA, você é MUITO noob. Sério. Esse foi o maior mimimi que eu já li na minha vida!

    Notem o email que ele pôs:

    http://andre0@terra.com.br/

    Sério, olhem lá o maluco que não entende a diferença entre site e email me chamando de noob.

  61. Vinícius K-Max says:

    Considero extremista demais a decisão de devolver a parada após apenas 1/2 dias de uso, ainda mais partindo de um cara que eu considerava “fuçador” e que abriu o post confessando ter “a vontade de explorar um sistema operacional completamente diferente”.

    Porra Kid, qualéra o problema de ter o Mac ai do lado e ir desbravando o brinquedo aos poucos, caralho? Por que a pressa? Porque a ânsia pelo prazer fácil e imeditado? Que merda de geek é você?

    Se tu devolver esse Mac, vai tar se tranformando num dependente do Windows até o último dia da sua vida. Mas se tu está ciente disse e não se incomoda, pode clicar em ‘Next’ então.

    Enfim, a impressão que eu tenho é que tu pediu pra sair do mundo dos Macs já nas primeiras 48 horas apenas pra contrariar os marketeiros e fanboys cretinos da Apple que sempre garantiram que seria tudo fácil demais. Tenho um Macbook desde o começo do ano e posso garantir com toda a certeza do mundo: a pior parte de se ter um Mac é tentar conviver com esses Apple fanboys cretinos que nunca sabem NADA que não seja workaround básicos e que constam nas páginas de support da Apple.

    Bando de idiotas.

  62. Silas Key says:

    Kid, parabéns!
    Não é muito comum encontrar textos tão contundentes e honestos sobre macs em língua portuguesa.
    Passei pela mesma experiência que você recentemente, porém não me incomodei com isso pois não sou heavy user de nenhuma das porcarias eletrônicas que coleciono. Faço uso do basico, por pura falta de tempo.
    Uso Vista no trabalho e o Macbook s[o tem servido mesmo para internet, torrents e sincronia do iPhone (que é uma bosta em qualquer SO graças ao Itunes).
    Você, que adora contendas internéticas, acabou de arrumar um das grandes.
    Round one, fight!

  63. ruskiii says:

    carai, o Kid tah postando again 😀

    se tivesse uma viajem a cada 2 meses pro brasil esse blog bombaria

  64. Biritaz says:

    Também ja pensei em ter um Mac, mas ao experimentá-lo vi que não me acostumaria, para o meu uso fico com o Windows mesmo.

  65. Diego Ghiggi says:

    Concordo plenamente com o texto. Claro, tu deu um chilique FODA, mas relevando isso tá corretíssimo.

    E olha que eu ADORO Mac.

    Uso há 1,5 ano e ainda dou muitas derrapadas.

  66. Edson Vidinha says:

    Oi Amigo!

    Sobre o fato de ter apagado seus contatos no iPhone, desculpe, mas foi falta de atenção sua, existe a opção do conteúdo do iPhone se sobrepor ao do seu Mac.
    Sobre você não ter gostado do MacOSX, isso é normal, pois já indiquei o Mac para uns 15 amigos que compraram Macs, dos 15, apenas dois usaram por uma semaninha e desistiram, os demais adoraram e usam até hoje!

    Instale o Windows no seu MacBook, dizem que rodam muito bem o Windows.

    Boa sorte!!

  67. […] Foi o que fez o @marioamaya, em apenas 8 tweets, sobre os comentários em torno da experiência do @izzynobre com seu primeiro Mac, descrita neste post. […]

  68. Strelok says:

    Computador devia ser encarado como uma simples ferramenta. Se fosse assim, escolher um seria mera questão de ver qual o melhor pra determinado uso.

    Mas não é assim.

    Por que a internet está cheia de gente doida e fanática por marcas.

    Quer ver?

    Só acessar qualquer fórum de tecnologia, brasileiro mesmo. Toneladas de birutas adoradores de marcas, de todos os tipos existentes.

    Não é só com Mac não. Tem fanático de Windows também. E mais: fanáticos especializados em versões do Windows; seja 2000, XP, Vista, 7…

    Louco especialista em absolutamente todas as marcas e variedades de todos os tipos de coisas ligadas à tecnologia.

    E o mais engraçado: um maluco acusando o outro maluco de fanatismo. E claro, posando de muito racional pra disfarçar.

    Não importa a que facção pertencem, todos são iguais: gente perturbada e movida a ego.

  69. Ronald says:

    o bagulho é CARO, ESTRANHO E USADO POR HOMOSSEXUAIS.

  70. Felipe Marcelino says:

    Por isso AMO o meu vista! **

  71. Passa pro GNU/Linux agora, Kid!

  72. Chapolin says:

    oauheoauehaoeu pra apenas 1 dia, esse post rendeu heim champz! 😛
    btw, sinto pela decepção.. =/ deve ser xarope constatar que aquilo q vc desejou por tanto tempo, não passava de um pedaço de bosta.

  73. Felippe says:

    @Vinícius K-Max
    Claro que ele desistiu algo, a apple cria uma expectativa enorme de um produto, ela promete usabilidade a um nível utópico, e quando o cara compra é só um SO normal (e na minha opinião pessoal feio) da nisso ai mesmo, nem quis ver o resto ou tentar, devolve por se sentir enganado…

  74. Juvenal says:

    @Bernardo Zirpoli

    Pegue o MadWifi e seja feliz, ao contrário do que você falou as placas com chipset Atheros -- e também Prism -- são as mais compativeis do mercado. Principalmente pra Warchalking.

  75. Kayaphas says:

    imagino que toda essa adoração pelo mac se de simplesmente pelo fato de q seus usuarios ainda não conhecem os prazeres carnais. mas foda-se… esse mimimi mac x pc me lembra o caso Corel Draw x Adobe Illustrator. o AI realmente é mto mais poderoso que o CD, tem mto mais funções e capacidade de fazer coisas que o CD não faz…mas o povo da Adobe até hj não entendeu o sentido da palavra “atalho” um comando que no Corel usa uma tecla, no AI vira requer 7 dedos de cada mão, 1 do pé, a ponta do nariz e mais alguem entoando canticos budistas ao fundo. O Ai é realmente superior, graficamente…mas se a Adobe é tão fodona, como não aprendeu oq são atalhos? =/ (isso foi um desabafo, mals ae)

  76. asdsasad says:

    Se pelo menos o Kid tivesse ido na casa do Mario Amaya ( @marioamaya do twitter ) que possui tanto o Windows como o Mac em sua mesa de trabalho e gosta dos dois, ele saberia porque a Apple permanece relevante e influente num mundo no qual o PC tornou-se “genérico” e “comoditizado”: http://marioav.blogspot.com/2009/01/macintosh-faz-25-anos.html

    Pois afinal das contas, ele é super-neutro e entende que rixa de plataformas é coisa de gente intelectualmente inferior

    Apaga o comment aqui, também, quero ver Mr. Pauxiro do carai.

  77. RodLac says:

    Eu compreendo que num país como o Brasil, que devoluções de aparelhos caros são manobras dificilmente bem sucedidas.

    Caros? Outro dia tentei devolver um headset de R$40 e o vendedor quase me convenceu de que eu precisaria trocar por outro produto da loja deles.

    Fui obrigado a mostrá-lo que eu estou bem ciente sobre os meus direitos, e aí ele concordou em me devolver a grana.

    A maioria das pessoas teriam saído com alguma coisa que nem precisa.

  78. RodLac says:

    Cara… li o texto e vim direto pros comentários.

    Desculpe, Kid, mas pela primeira vez na história eu vou me divertir mais lendo alguns comentários do que o seu próprio texto.

    Os caras não conseguem mesmo adimitir que alguém não tenha gostado de um MacBook!

  79. Fabiana says:

    Tudo é questão de adaptação e necessidade mesmo. Eu usei windows por mais de 15 anos e confesso que até me acostumar com o OSX demorou um pouquinho, mas valeu a pena. Hoje, não trocaria o Mac por nada, mas ele atende as MINHAS necessidades. Portanto, computador ideal é aquele que atende as suas necessidades. Não foi seu caso com o Mac. Então, bola pra frente e deixa o povo falar! =)

  80. Solum says:

    Kid, quanto ao iTunes ter deletado todo o conteudo do seu iPhone, isso eh normal mesmo.
    Infelizmente essa merda EH pra acontecer.

    Obviamente existem programas que burlam isso, mas soh testei no Windows 😀

  81. rinow says:

    Resume isso ae fera

  82. Lucas says:

    O problema é que você acreditou na propaganda piamente e nenhuma propaganda é 100% verdadeira, a sua frustração se deve a isso, pois as expectativas eram altas. Quanto a câmera, eu tive esse problema quando tive de editar uns vídeos pra uma amiga. Resolvi de um jeito meio torto, mas simples: abri com o Toast, que já tinha os codecs, e exportei pro formato do QT.

  83. Lucas says:

    Agora, quanto a usabilidade do sistema operacional, eu atualmente prefiro o Ubuntu, apesar de ter Mac há 10 anos. O computador é bem mais barato e o compiz está sensacional. Como não tenho necessidade de usar softwares como os da Adobe ou da Microsoft, o linux atende todas as minhas necessidades. Daqui uns anos, só terei PC com linux.

  84. Marcelo Marsson says:

    Acho que o Kid esté certo.
    Eu tenho um Macbook aluminium, que eu uso para desenvolvimento de software pro Iphone, me acostumei maravilhosamente ao sistema, e hoje tenho o vista instalado numa partição só para homebanking (Te odeio banco real).
    Não entendo porquê a maioria das pessoas leva S.Os como religião. Meu… se você acha que o S.O não serve para você, realmente use outro. O Kid fez a coisa certa, e devolveu o macbook no limite da devolução do Canadá. Eu realmente acho que o Mac é um sistema intuitivo. Mas mesmo assim, é um aprendizado. O windows não é tão intuitivo, mas a maioria das pessoas está acostumado com ele. Não existe curva de aprendizado. Todo mundo sabe os macetes. Sabe onde baixar os codecs, onde altera-se as configurações de praticamente tudo.
    Realmente, eu acho que a pessoa deve usar o sistema que se sente a vontade. Seja ele Linux, Windows ou Mac.

  85. Guilherme says:

    Nunca usei gadgets de qualquer espécie da Apple, pois me faltava vontade e principalmente dinheiro.Gosto muito do meu “windowzão” e sempre ajuda e tudo, não há nada que ele não faça todos nós sabemos disso.
    Você ao menos tentou a ecperiência do MacBook, boa sorte a volta ao OS da Microsoft

  86. Bruno says:

    Eu não consigo entender o fanatismo das pessoas. Por que todos são obrigados a gostar do que uma certa pessoa gosta? É a mesma coisa que acontece com torcidas organizadas “Você não torce para o mesmo time que eu? Então vou ter que te matar, pois você está redondamente enganado!”

    Não vai ser este texto que vai me fazer desistir de ter um Mac, assim como estou também montando uma máquina com Linux, mas tenho que concordar que se algo não o satisfaz, qual o motivo em continuar com determinado produto?

    Enfim, chatos sempre vão existir e o lance é seguir com a vida e fazer como os cavalos em desfile de sete de setembro: Cagando, andando e sendo aplaudidos.

  87. rcop says:

    Kid, tu sabe que te considero pra caramba e que tu é um dos amiguinhos virtuais que mais estimo, mas eu adorei ver tu te foder com essa história, de verdade. Há coisas que a gente só aprende na marra mesmo, só aprende quando sente na pele e foi isso que aconteceu contigo, maibroder, bem feito. Por favor, não me leve a mal, mas aqui eu levando a clássica plaquinha de “EU JÁ SABIA”. Mac é uma bosta poser que os publicitáriozinhos de designerzinhos playboys usam pra tentar se mostrar mais valorosos para seus contratantes e clientes.

    Todo este fato te deu experiência e conhecimento de causa pra fazer algo que tu faz muito bem, que é falar mal das coisas e aí continua minha admiração por ti e por teu “trabalho” (hauhauhaua) nesse blog.

    Como eu disse no twitter e gostaria de carimbar aqui minha opinião: heterossexuais saudáveis gostam de mulher, comem carne e usam PC.

  88. Blude says:

    Eu sempre soube que Macs não eram imunes à gambiarragens e tal, mas você, Kid, nerd-mor e gadget boy caiu nessa cilada da Apple?

    Não que você não deveria ter realmente comprado o MacBook, mas que você tivesse pelo menos o cuidado de se precaver quanto a esses problemas antes de sair migrando tudo e ter acreditado demais no marketing da emrpesa.

    Veja só eu que uso Windows desde sempre tenho que resyncar minha library do iTunes toda vez que formato a porra do PC. É idiota? Sim, concordo com você. Mas eu continuo usando assim mesmo porque é assim que funciona. No dia que eu projetar um novo modelo de media player eu lembro dessa sua sugestão. 😛

  89. Rafa says:

    No post todo só vi problema com uma coisa…
    “tenho meu computadorzinho decente aqui que nunca me deu raiva.”
    Arram. Tá. http://twitter.com/izzynobre/statuses/1636918483
    😛 😛 😛

  90. Renato says:

    Kid, mas tu é muito noob mesmo! Essas suas reclamações são ridículas. Se você comprasse um PC novo e fosse sincronizar o seu celular no iTunes dele, também teria perdido tudo. Você sabe disso. Mal pegou o bagulho e já devolveu, nem deu um tempo pra se adaptar ao novo sistema. Ah, mas aí você diz: “mas é tão fácil trocar as coisas aqui no Canadá”. Grande bosta.

    Quem sabe você tava de consciência pesada por sua noiva ter gastado com você, e numa artimanha inconsciente tentou colocar a responsabilidade no pobre Mac. Mas lembre-se: você já devolveu um iPod Touch, e falou horrores sobre ele, mas depois comprou outro e gostou.

    E cara, outra coisa: essas bobagens que você escreveu sobre não poder trocar aparelhos no Brasil, e por isso ser obrigado a gostar das coisas que se compram aqui não fazem o menor sentido. Há quanto tempo você já ta aí no Canadá? Já tá na hora de abandonar todo esse deslumbre com seu novo país só por que aí você consegue um subemprego com facilidade numa loja qualquer, empacotando e vendendo coisas. Aliás, você ainda não explicou com clareza o que faz no seu novo emprego. Tem vergonha? O Ceará não é o Brasil, Kid. É só um pedacinho dele. Sua visão está muito estreita.

  91. geothanos says:

    Eu ri 😀

    Concordo quando você afirma: “A função de uma ferramenta é me servir”. Realmente não se justifica, readaptar-se se a ferramenta não resolverá os seus problemas…

  92. Sátiro says:

    Olha que interessante: se você substituir “Mac” e “Apple” por “Linux”, o texto não perde o sentido!

  93. Bighi says:

    A maior parte do que eu li poderia ser resumido com: “mimimi”.

    Você chega a botar a culpa no Mac por algo que é culpa do iPhone. Se você sincroniza o iphone com outro iTunes, mesmo no Windows, ele apaga tudo. PONTO. Está no manual, aliás.
    O iPhone nunca vai pegar o conteúdo do celular e passar pro computador, porque ele nunca permite passar nada do celular pro computador, com exceção de fotos tiradas no próprio celular. É pra evitar pirataria.
    Eu sei que não é legal, mas a culpa não é do Mac.

    Nem todas as câmeras funcionam direto no Mac? Grandes coisas, duvido encontrar uma que funcione direto no windows sem instalar nada.

    Isso está é me parecendo o que um amigo meu sempre faz. Você comprou um computador novo que é diferente, e ao encontrar as primeiras dificuldades você se revoltou e passou a achar tudo nele ruim. E, claro, encheu o blog e twitter de mimimi.

    É uma pena você não morar no Brasil, pois não vai entender a referência a um comercial quando eu digo: ALERTA DE FRESCURA, ALERTA DE FRESCURA! (caps pra simular uma voz eletrônica falando alto)

    Só pra constar, não sou usuário de Mac e nem de Windows.

  94. BIN says:

    Concordo com o comentário do Bighi. #mimimi

  95. Kid says:

    O iPhone nunca vai pegar o conteúdo do celular e passar pro computador, porque ele nunca permite passar nada do celular pro computador, com exceção de fotos tiradas no próprio celular. É pra evitar pirataria.

    Me explica como é que apagar meus contatos, emails, SMSs, apps que eu comprei e favoritos do Safari serve pra impedir pirataria.

    Ironicamente, minhas músicas (o que realmente poderia ser pirateado) não foram apagadas. Só o que REALMENTE importava.

    Você simplesmente não sabe do que está falando. Apps comprados no iPhone SEMPRE são passados de volta pro PC, idem com músicas que você compra pela Music Store do celular. Mas meus contatos são apagados “pra evitar pirataria”? Por favor, não fale merda.

  96. Kid says:

    Ah, quase esqueci:

    Nem todas as câmeras funcionam direto no Mac? Grandes coisas, duvido encontrar uma que funcione direto no windows sem instalar nada.

    Já tive três câmeras (uma Panasonic, uma Canon e a que uso mais, a Cybershot). Nunca tive que instalar nada.

    Não é questão de codecs. Os vídeos de nenhuma delas rodava no iMovie. O único jeito era converter 19gb de home videos -- algo impensável, quando eu estou perfeitamente acostumado a edita-los sem maiores complicações no Windows -- ou, PIOR AINDA, comprar câmera nova.

  97. Tio Jorge says:

    Eu nunca vi tanta choradeira por tão pouco. Você é um fedelho mimado.

    Nesse tempo em que você ficou chorando suas mágoas pelo Twitter, poderia ter comido a sua noiva, mas preferiu dar oportunidade para outro.

    Siga feliz e vá em paz.
    abraços.

  98. @Satiro
    “Olha que interessante: se você substituir “Mac” e “Apple” por “Linux”, o texto não perde o sentido!”

    Na verdade, perde sim. Além do fato do Linux não vir atrelado obrigatoriamente a um hardware caríssimo, o que por si só já exige que o sistema tenha uma boa funcionalidade, a maioria das distribuições linux não tem essa promessa de “plug and play” e “user friendly”. Você migra para o sistema sabendo que vai ter dificuldade para fazer várias coisas que fazia de forma mais simples no Windows. (E que vai ter que se acostumar com as linhas de comando, lógico.)

    Entendo mais ou menos o que o Kid passou. Um belo dia eu decidi migrar pro Linux para ver como era e acho que se tivesse dado um salto, e colocado apenas ele na minha máquina logo no primeiro contato, COM CERTEZA não teria me adaptado e teria tomado a mesma atitude de voltar para o velho Windows. Só que o problema, que percebi logo de cara, é que Linux não é complicado: é apenas diferente. Parafraseando em parte o texto, se um usuário que usou Linux a vida toda migrasse pro Windows, acharia igualmente difícil. Assim, deixei o PC com Dual Boot e fui aprendendo e me acostumando com o novo sistema, cada vez utilizando menos o Windows, até que hoje em dia o dual boot no meu PC é só simbólico, pois consigo fazer tudo o que preciso no Fedora, de forma infinitamente superior. Não que ele seja melhor… Mas acho que é o que se adapta melhor as minhas necessidades e demandas.

    E pelo que entendi, o problema do Kid não é com o fato do Mac ser ‘fácil’ ou não, e sim, de vir com a PROMESSA de ser simples e na realidade não o ser. Se fosse ele, eu teria ignorado a propaganda enganosa, persistido e me acostumado aos poucos com a novidade. Mas acho totalmente válido devolver, pois o certo é não beneficiar quem vende gato por lebre.

  99. Bighi says:

    @Kid:

    Quanto às músicas e apps, elas são passadas pro seu PC principal sincronizado quando você compra pelo celular, mas é só.

    Se você passa do computador pro iphone, não pode passar de volta depois.

    E o normal é ele apagar músicas, apps. e fotos não tiradas no celular. Contatos, preferências e favoritos não são apagados. E eu já sincronizei com o Mac mais de uma vez pra saber do que estou falando.

    Deve ter acontecido algo muito errado pra ele apagar tudo isso. E novamente não é culpa do Mac.

    Quanto à câmera, não estou dizendo que a culpa é sua nem nada. Mas se o vídeo não roda no programa, provavelmente é algum tipo de codec mesmo. Por mais que o mac funcione facilmente com muitas coisas, não dá pra funcionar direto com tudo. Mais cedo ou mais tarde tem coisas que você vai ter que meter a mão pra configurar mesmo, não tem como fugir.

    Quando à falta de saída de vídeo, e apenas 2 portas usb, isso é coisa do modelo do macbook que você comprou.

    O meu notebook também tem só 2 portas usb. É um saco, é muito chato. Mas também não é culpa do Mac especificamente. E são coisas que você pode ver antes de comprar.

    Digo que é mimimi, porque a maioria das suas reclamações são de coisas que o Mac é inocente. Parece mesmo coisa de quem teve alguma dificuldade, não teve paciência de aprender a nova forma de fazer as coisas e acabou se irritando com tudo.

    Mas apesar do mimimi, concordo com a idéia do artigo. Se você não gostou do Mac, seja até mesmo por ser diferente do que já está acostumado, devolva e seja feliz.

  100. Bighi says:

    Caraca, como tem comentário estúpido por aqui. Enquanto eu tento conversar racionalmente, tem idiotas como o Tio Jorge falando merda.

  101. Renan Paiva says:

    ronaldo? :/

  102. Kid says:

    Quanto à câmera, não estou dizendo que a culpa é sua nem nada. Mas se o vídeo não roda no programa, provavelmente é algum tipo de codec mesmo. Por mais que o mac funcione facilmente com muitas coisas, não dá pra funcionar direto com tudo. Mais cedo ou mais tarde tem coisas que você vai ter que meter a mão pra configurar mesmo, não tem como fugir.

    Passei 5 ou 6 horas tentando fazer exatamente isso. Instalei todos os codecs, tentei todos os workarounds. Finalmente cheguei numa página do fórum da Apple em que alguém tinha o mesmo problema que eu, por usar o mesmo modelo da câmera.

    A sugestão?

    “Compre outra câmera ou converta todos os seus vídeos”.

    A idéia de que eu preciso me livrar de um periférico ao comprar outro computador é completamente bizarra.

    Você tá dizendo essencialmente que não é culpa do MacBook ter tela menor, menos portas USB e não ter saída de vídeo decente. A culpa é minha por ter comprado a parada sem fazer uma pesquisa antes.

    OH WAIT. Eu não comprei a porra do computador, foi um presente da minha noiva.

    Pelo menos leia o texto antes de correr pra comentar, vai.

  103. João says:

    Vai aprender a usar linux mané!

  104. André says:

    Parabens, cara!
    Você conseguiu ver de fora da matrix! 😀
    Agora, depois que você tiver comprado um novo PC e estiver querendo adquirir um novo artigo de luxo para obter status, compre novamente um macbook e leve-o com você a todas conferências, workshops e eventos em geral para mostrar o quanto é fodão e descolado.

  105. Fernando says:

    Vocês macfags são absolutamente inexcusáveis. Sinceramente.

    Veja a situação do Quide -- ele ganha um computador CARO da noiva. Não sei que PC ele tem, mas tenho CERTEZA que o Mac deve ter custado o dobro do que ele gastou no PCzim velho de guerra.

    O Quide há muito tempo demonstra no twitter sua macfaguice, seu desejo de ter um mac, de usar as super revolucionárias funções do computador. Não é como se alguém tivesse forçado o moleque a usar contra a vontade dele. O cara tem ipods, tem iphone, ele já é consumidor da Apple. Ele não é nenhum hater cego que odeia só pra fazer bonito na fita de reacionário.

    Aí o moleque traz o Mac pra casa, põe na mesa, e descobre que não pode editar os vídeos dele, tem tela menor, tem menos portas USB, não tem leitor de cartão, não tem saída de vídeo e pararã. Como ele repetiu mil vezes no tuíter, é como se tivesse feito um downgrade.

    Pra complicar tudo ainda, o celular dele é apagado pela máquina. Vocês certamente nunca tiveram um gadget de uso pessoal (PDA ou celular) apagado assim do nada, se tivessem entenderiam o profundo desgosto do Kid nessa hora.

    O maluco nem tá falando mal do MacBook -- ele tá dizendo apenas que se sentiu insatisfeito. E fez bem em devolver, seria retardadice a noiva dele gastar uma grana preta pra ele ficar se forçando a gostar de uma merda de um computador.

  106. Bighi says:

    @Kid:

    Eu disse “são coisas que você pode ver antes de comprar” e não “a culpa é sua por não ter pesquisado antes”.

    Sério, você está de cabeça quente porque o notebook que você queria acabou não te agradando. Mas não coloque palavras na minha boca.

    Você tem é que relaxar. Não adianta querer brigar comigo aqui, brigar comigo no twitter e sei lá mais o quê.

    O formato do vídeo da câmera não roda nesse programa do Mac. Paciência. Tem programas de edição do windows que também não suportam todos os formatos. E no Linux então… valha-me deus.

    O negócio é que nada é perfeito. Você teve problemas específicos com o mac, e não gostou de coisas dele que não eram surpresa. Mas comparando no geral, o Mac ainda é muito mais user-friendly que o Windows.

    Eu uso o linux, e admito que é muito menos user-friendly que ambos. Acontece que qualquer sistema operacional tem certos problemas em algumas coisas.

    O negócio é que se vc está no windows, faça do jeito do windows. Se está no mac, faça do jeito do mac. Se está no linux, faça do jeito do linux.

    Não adianta querer fazer no Mac as coisas do jeito do Windows, e depois reclamar que o Mac é ruim. Se é pra trocar de SO, é pra trocar o jeito de fazer as coisas. E nisso entra converter os vídeos.

    Por mais que o Mac seja prático, ele não é pra você. Você está feliz com o Windows, então continue feliz.

  107. Trovalds says:

    Eu nem ia comentar nada, mas depois dessa aqui:

    Bighi: “Não adianta querer fazer no Mac as coisas do jeito do Windows, e depois reclamar que o Mac é ruim. Se é pra trocar de SO, é pra trocar o jeito de fazer as coisas. E nisso entra converter os vídeos.”

    Meu filho, ACORDA! Se no linux eu consigo trabalhar com qquer formato de vídeo, pq pra trabalhar com um MAC eu tenho que converter as coisas? Vai ser MacFag noutro blog!

    Pra geral que sonha em ter um MAC: aposente toda e qualquer traquitana e buginganga que se ligue por uma porta USB ao computador, provavelmente ela NÃO funcionará em um MAC, a não ser que venha um selinho ou qualquer coisa explicitando na embalagem (ou nos manuais ou seja lá onde for) que o produto é compatível com MACs.

    Ou trocando em miúdos: se você migrar pra Apple, migre geral, de corpo, alma e gadgets.

  108. Fabio FZero says:

    Olha que legal: eu tenho um Macbook branquinho *e* concordo com você. Em tudo. Eu costumo dizer que sou o único usuário de mac com senso crítico que conheço.

    O fato é que para mim ele funciona bem, sim, mas meus motivos são completamente diferents da maioria dos macfags.

    Eu faço música E gosto de Linux. Eu estava ficando de saco cheio de sair do Linux e bootar no Windows para fazer música -- basicamente porque eu já havia me acostumado com o Linux e a interface do Windows passou a ser incômoda.

    Aí eu fui trabalhar numa empresa que usa macs e decidi comprar um. Adivinha por quê?

    O OS do Mac é *PRATICAMENTE IDÊNTICO* ao Linux, mas roda meus amados programas de música. Big win.

    Mas quando digo “praticamente idêntico”, incluo aí várias coisas chatas que acontecem no Linux também. E digo mais: o Mac *absolutamente NÃO É* um computador para novatos. Shocking, huh? Mas é isso mesmo.

    Resumindo: pra mim é lindo; para a minha mãe, eu teria minhas dúvidas. Acho que o Linux seria mais fácil para ela se adaptar.

    BTW, você não mencionou um lance absurdamente irritante, talvez porque não tenha tentado escrever nada nele: ele não vem de fábrica com o mapa de acentos US-International ao qual nós estamos acostumados. Por algum motivo imbecil, a Apple acha mais intuitivo usar combinações esdrúxulas como “Alt-e” para conseguir um acento agudo.

    Como bem disse o Kid, “Ah, vá sentar em uma piroca, meu amigo!”.

  109. CCCC says:

    Kid viado vai morrer estuprado por macfags.

  110. Juca says:

    Bicho, são fanboys. Não precisa dar chilique por causa de fanboys, a opinião deles é totalmente tendenciosa, parcial, e não vale bosta nenhuma para quem não tem como objeto de adoração a mesma coisa que eles.

    OS/X é uma merda mesmo, e fanboys em geral tem uma alta tendência ao homossexualismo.

  111. hoy says:

    Não sei porque todos vocês gastam seu tempo discutindo quando há uma imagem, que vale mais que mil palavras, que explica tudo: http://img11.imageshack.us/img11/5094/928084bba6.jpg

  112. Renata says:

    Uso computadores desde os 9 anos de idade, passei por diversos OSs com GUIs machas e viadinhas, e, eventualmente, trabalhei com um Mac. Não me adaptei. Sou fresquinha. Voltei ao Linuxão com Gnome véio de guerra. Macfags colegas de trabalho querem me agredir fisicamente quando digo isso. É a vida.

  113. tigerii says:

    Eu já falei antes, nego compra mac por causa da maçã na tampa. Se for pra torrar mais de 3k numa grife que torre numa roupa da gucci, e não num hardware “superfaturado”.

    Windows = facilidade, 90 e tantos % do mundo usa, trilhares de programas, etc, etc.

    Kid, quer ficar um pouco mais feliz, baixe e brinque com o RC1 do windows 7. Acredite, até celular ele lê de primeira sem pedir instalação de driver, é um windows xp em desempenho mais bonito que qualquer MACos ou vista da vida 😀

  114. Cara, excelente post. Concordo com você em alguns pontos, e discordo em outros.
    Acho mesmo os macfags uns babacas. Eu tenho mac, uso há anos, uso linux, uso windows, na maior, sem problemas com eles, mas não me peça pra defender marcas ou atacar outras. Isso é babaquice,
    Agora, quanto ao problema que teve, eu acho isso normal. É um micro novo, com softwares que você não conhece e podem bem ter incompatibilidades com os seus perifericos. Isso poderia ter acontecido num linux, num windows.. acontece.
    Só acho que você não precisava ter devolvido o micro, e sim se aconselhado com pessoas melhores 🙂
    Boa sorte aí, e se quiser voltar a usar mac e precisar de uma ajuda, conte comigo.

  115. Paulo Velho says:

    Comprei um macbook Pro há mais de um ano e devo dizer que não me decepcionei nem um pouco.
    Há um tempo que eu queria ter um Mac tb, mas só optei pela compra depois que os Macs adotaram processadores Intel, permitindo a instalação de Windows. “Foda-se… se tiver algum programa que eu precise, pra instalar Windows é fácil agora”
    Depois de um ano, eu ainda não uso Windows no Mac. tenho instalado pela comodidade e, como programador, pra ver como é… mas não uso. Não preciso. Mac pra mim é completo

    Não sei como funciona a conectividade dele com esses gadgets tecnológicos de última geração. Minha Cybershot 5MP e meu celular pré pago não brigam com meu Mac. Mas quanto a Ipods e Iphones realmente não sei.
    Me decepcionei tb com o iMovie, mas é pq eu esperava demais do programa. Esperava que ele fosse mais um After Effects do que outra coisa.

    Simplesmente cretinos os conselhos que vc recebeu de “tenta rodar no Windows”. Adoro a apple, de verdade. Não teria um iphone no Brasil e meu MP3 player de R$50 me satisfaz tanto quanto um Ipod. Mas o meu MacBook é uma ferramenta fantástica que não trocaria por computador nenhum nesse mundo.

    Melhor sorte em seus próximos gadgets ;D

  116. Kaitos says:

    Excelente post.

    Só uso o itunes para gerenciar meus podcasts, por para as outras coisas ele é uma merd@.

  117. Daniela says:

    Eu tenho um mac há dois anos, sou programadora em C#.net (linguagem proprietária da microsoft) e usei windows desde a versão 3.1, e devo concordar com sua opinião em relação ao mac que ele é um choque nos primeiros dias, mas daqui a um mes usando intensamente, ele vai parecer muito mais facil que o windows.
    Também uso linux e posso afirmar que o mac tem todas as boas qualidades dele e do windows junto.
    Ah… E além disso eu dei um mac para minha vó e OMG! a velhinha é fera no computador porque ele é muito simples. Quando ela tinha um computador de windows não fazia METADE do que faz hoje no mac…

  118. rcop says:

    Juca:
    OS/X é uma merda mesmo, e fanboys em geral tem uma alta tendência ao homossexualismo.

    É isso aí. Mac, vegetarianismo e Ronaldo é tudo coisa de viado-bixa.

  119. hoy says:

    Esqueceu de falar que homossexualismo em si também é coisa de viado!

  120. Lucky says:

    Lucky sempre avisou que macs trariam a ruína da humanidade, aprenda a escutar os conselhos!

  121. Rodrigo says:

    É o que eu falei e vc ficou irritadinho, Kid. Limitação sua!
    E chamar simplesmente as pessoas que dizem isso, de macfags (E eu uso PC como Hackintosh e com Windows, que tu mesmo queria dicas pra fazer igual) e ignorantes é provar por A mais B a sua limitação. Achei precipitado pacas tu devolver o note e categorizar como ruim, que apagou teu iPhone ou não edita teus vídeos. Drivers pras suas 2 câmeras existem na net, só usar Google (um físico wannabe sabe usar fácil). Não dá pra exigir que o sistema tenha TODOS os DRIVERS do MUNDO já instalados. E seu iPhone foi apagado por você, não pelo OS. Atualizei um ontem de um usuário PC, no OSX e tudo manteve-se. Enfim, nem preciso alongar o comentário. Mais uma vez, precipitado demais pra julgar o sistema como um todo. Seria como falar que o Windows é o sistema da tela azul, sendo que tá aí o Win7 rodando muito bem nos PC’s de quem testa!

    Até!

  122. Licio says:

    Realmente, mac é muito mais paixão do que qualidades tecnicas. Comprar um mac foi o dinheiro mais mal gasto na minha vida. Você pelo menos não insistiu, eu insisti e fiquei com esse elefante branco com uma maça brilhante para sempre!

  123. João Caminhador says:

    Kid, já viu o texto do Maddox sobre o Mac?

    http://www.thebestpageintheuniverse.net/c.cgi?u=macs_cant

    Genial

  124. Maleenha says:

    Vou ser sincero, nunca na minha vida eu toquei num Mac. Mas um colega meu cursa Desing Gráfico e diz que não se arrepende de jeito nenhum do Mac que os pais deram a ele. outro colega viajou para Sampa no final do ano passado e teve um contato mínimo com um Mac na casa dos primos e ficou maravilhado.

    Nãoe stou defendendo a Apple, mas uma coisa que vc já repetiu em diversos posts e comprovou neste é que você tem um PUTA AZAR com eletrônicos. Tá certo que esse Macbook fez muita cagada e o senhor tá certo em devolver o dito cujo.

    Talvez (quem sabe) se algum dos leitores tiver um contato mais íntimo com essa ferramenta da Apple, fique mais prático explicar se vc errou em alguma coisa ou não.

    Mas para mim é fato que não só no Mac é preciso sair por aí adoidado baixando codecs. No meu windows XP mtas vezes eu tenho de sair baixando drives e complementos pro meus programas funcionem direitinho. Mas também posso estar usando meu XP errado, não sou mestre em programação.

    Abraços!

  125. rcop says:

    Maleenha,

    Eu SOU designer gráfico há anos, trabalho com ilustração, webdesign e desenvolvimento de jogos e ferramentas instrucionais e ter que usar um MAC é a PIOR coisa que poderia acontecer no meu trabalho. Prefiro mudar de profissão a ter que usar esses LIXOS.

    É só modinha cara, é só pose… é só pra ser style… isso somado aos óculos de aros grossos, tênis all-star e casaquinho blazer, vício em café e cigarros mentolados caracterizam a escória da minha profissão. E isso serve também para publiciotáriozinhos.

  126. leitor vouyer says:

    Bom post.

    Destruiu uma ilusão (que assim como você) eu tinha sobre o Macbook.

    Ainda bem que não tive que comprar um.. como você disse, aqui no Brasil o preju ficava..

  127. fein says:

    O Problema esta entre a cadeira e o Macbook =)

  128. Guilherme says:

    Na verdade, você não está familiarizado com o conceito de SO *nix.

    Windows “capa” muitas coisa.
    Apesar disso, tanto no BR quanto no mundo, Apple e principalmente Macbookc Pro -- como o seu ex -- não são para dar pra Vó, e sim, para tarefas pesadas de edição de vídeo/aúdio.
    Não sei como funcionou como você todo o processo, mas, para alguém que precisa editar 8000 fotos por mês, mais umas 300H de vídeos e umas 500 horas de aúdio, é IMPOSSÍVEL voltar ao Windows ou Linux.

    Nesse sentido, a Apple com seus Macs são MUITO superiores em todos os quesitos.
    Mas não é pra todo mundo que isso funciona.

  129. Não fica assim Kid, testa um Linux ai cara, em dual-boot. Pelo menos nós não falamos que tudo funciona de cara, se é que tu me entende heheheheh

  130. kirp says:

    Kid, o negócio de SO funciona assim: você usa o que melhor atende as suas necessidades, aquele que funciona para você.

    Quem usa SO porque tem uma maça na tela, gosta de piroca. Rapaz, e isso acontece muito. Eu mesmo já fui um, meio que, adorador da MARCA. Triste.

  131. Paulo B says:

    Isto me lebrou de algo… ah eh! Da uma olhada nisto.

    À propósito, ja tive de fazer um trabalho no mac e foi a segunda pior experiência da minha vida.(a primeira foi congelar a minha língua em uma forma de sorvete). Ou seja, nada legal…

  132. Paulo B says:

    A eh… esqueci de falar, tenta linux agora. Eu mesmo estou com um Ubuntu 9.04 aqui e pode apostar… o linux trabalha pra você, não o contário. Mas infelizmente, algumas vezes é necessário apelar para a linha de comando e instalar as libs na raça… (o que não eh nada impossível).
    Mas em compensação, ele tem algo que o windows nunca sonhou, o REPOSITÓRIO, ele é um servidor com quase todos os programas do Ubuntu, prntos para serem instalados com apenas um clique.
    Vale à pena exprimentar. Se você não quer formatar seu HD para intala-lo (o que é bem provável), você pode usar máquina virtual ou um dual boot.

    Acho que o link do video não funcionou, então por via das duvidas ta ai dinovo: rel="nofollow">

  133. Paulo B says:

    OOPS… link errado dinovo (ainda bem que burrice não mata) agora sim o certo: rel="nofollow">

  134. ReVo says:

    MAC = Los Hermanos :oD ???

  135. EU says:

    Cara o Kid se fudeu, e dai?

    Devolveu e correu pro Windows, é problema dele.Tachorando como menino mimado que comrpou sorvete e caiu na blusadele, e agora ele ta sujinho, ele que se foda.
    Imagino quantas vezes ele tenha falado pra noiva dele que queria um macbook a ponto da guria comprar um pra ele, o kid é altamente compulsivo, lançaram uma merda que fala, ele vai lá e compra só pra ter o gostinho de ser o primeiro a ter, no caso do macbook a desculpa é, a propaganda da apple era que vc pluga tudo e o bicho vai funcionar como magica,vamos ser realistas, isso é propaganda, se vc acredita em tudo que propaganda fala, vc é um otário, e merece se fuder bonito. PESQUISA, com bilhoes de foruns e não pesquisou antes de comprar? se fudeu mesmo e merecido.
    O que mais gostei desse post foi os Faglinux e os Fagmacs tentando evangelizar o cara pra mudar de sistema, comédia !!!!!!!!

  136. Darth says:

    Cara, se não gostou, pode me mandar.
    to loco correndo atras de um iMac entre 1600 e 2000 reais.
    Já usei por uns 3 meses o mac, no PC aqui mas infleizmente minha placa-mãe queimou =/

  137. Kid says:

    PESQUISA, com bilhoes de foruns e não pesquisou antes de comprar? se fudeu mesmo e merecido.

    Mano, EU NÃO COMPREI A PARADA. Foi um presente da minha noiva. Ela me via falando que eu um dia queria ter um Mac, e me deu um.

    Eu não esperava que ele funcionasse “como mágica”, deixa de ser paspalho. Eu esperava simplesmente que as funções que eu executava no meu PC pudessem ser executadas nele.

    E não foi o caso. Essa porra nem saída de vídeo decente tem, ou seja, lá se vai meu hábito de assistir filmes baixados na TV do meu quarto. Não posso editar vídeos com nenhuma das minhas câmeras, não posso ter mais que dois periféricos plugados por USB, não posso ler cartões.

    Aí falam “compra adaptadores, converte os vídeos, compre camera nova, compre leitor de cartão”.

    Peraí. Qual o propósito de ter um novo computador se eu preciso gastar mais dinheiro e tempo adaptando-o pra fazer as coisas que eu fazia com o PC antigo com facilidade? Perguntei sobre jogos, e eles falaram “ah, fica com o teu PC pros jogos”. Sugeriram que eu continuasse editando vídeos no PC mesmo, quando meu MAIOR interesse no Mac era justamente o iMovie!

    Xeu fazer uma analogia. Imagina que alguém te dá um celular que custa o dobro do que você tem. Aí o sujeito te diz que pra mandar SMSs, você precisa assinar um outro plano. Pra fazer ligações, você tem que comprar a antena separada (o celular não vem com antena). Pra enviar email você precisa atualizar o firmware. Pra navegar na internet, você se limita apenas aos sites formatados praquele modelo de celular. Pra tirar fotos, tem que colocar um adaptador na frente da lente.

    Agora imagine que seu celular antigo, que ainda funciona perfeitamente, faz TUDO ISSO sem qualquer problema ou burocracia. O cara que te dá o novo celular reconhece as desvantagens do novo e até mesmo te recomenda a manter o celular antigo, pelas funções que o novo não executa.

    E acima de tudo, você não está ganhando UMA função nova sequer com o celular caro e modernético.

    Faz sentido isso?

    Só na cabeça dos macfags.

  138. Sarpa says:

    Cara, fica com o iBook e manda um bom e velho Windows XP nele!
    Terá a viadagem de um Apple e a utilidade de um PC!

  139. smackpot says:

    Apple, é bonitinho, mas será que é funcional?
    Anos e anos olhando pra “janela” e dpois vc dá de cara com a porta

  140. Cara, faço minhas as suas palavras (ou pelo menos tomo elas emprestadas para o comment).

    Eu já tive um Mac G4 Dual no passado antes da “era Intel”. Há quem diga que era muito melhor nessa época… Não concordo. Acho que existiam os mesmos problemas. Porém, eu usava a máquina para edição de áudio com um software específico (ProTools), então os problemas não me irritavam tanto.

    Agora, fiz a cagada de comprar um Macbook, também com uma finalidade específica… apenas para trabalhar, pois acreditava que eu iria ter um sistema altamente confiável, estável, e totalmente compatível com as duas tecnologias das quais necessito em meu trabalho (Flash e Java)… Porém, foi só decepção.

    Paguei um preço CARO, numa máquina de hardware relativamente modesto (ao menos posso dizer que poderia ter comprado uma máquina muito mais potente e com mais armazenamento pelo preço que paguei. Além disso, sofro com travamentos bem frequentes do Safari ao acessar minha plataforma home broker (que é totalmente em Flash)…

    Resumindo, ele não é útil para aquilo que mais preciso… O PIOR DE TUDO, é ouvir Macfags dizendo assim pra mim: “Ué, então use o Firefox”… KCT, eu comprei um Macbook MUITO caro, cujo único atrativo é SOFTWARE que eu imaginava ser estável e confiável, e vou usar Firefox? Eu estaria muito bem com uma máquina que iria me custar a METADE do preço, e meu Linux instalado com o Firefox como navegador(alias, é exatamente como estou trabalhando atualmente com dual boot, com o Linux pra trabalhar, que me atende MUITO bem e sem travamento algum, e Windows para rodar meus games).

    Quanto ao design da Apple que todos os macfags tanto falam, em minha humilde opinião, GRANDE MERDA… É um computador branco. NOOOOOSSA! QUE LINDO!!! aham… ta bom… Sinceramente prefiro o design de algumas máquinas da Dell, mesmo estando cagando pro design da máquina, afinal, não quero ficar contemplando a beleza mágica do arco-íris do meu computador… Quero apenas que o desgraçado me atenda bem em meu trabalho e lazer.

    Concordo TOTALMENTE com a sua crítica. É uma pena que macfags sofram tanto com o campo de distorção da realidade do titio Jobs, e saiam espalhando mundo a fora que é um computador sem falhas… Muitos perdem a oportunidade de comprar máquinas melhores com custo menor por entrar nessa.
    Abraço.

  141. Maleenha says:

    rcop,

    Então, cara…
    Como dito anteriormente, não faço IDÉIA de como é trabalhar com um MAC.

    Na época de ensino médio me foi instruído que computadores Mac eram fodões nem só para designers, mas também para jogos por um único motivo, que se não me falha a memória, era o fato da placa de vídeo da máquina ter ou um processador próprio, ou uma placa mãe, ou um cooler, faz realmente ANOS que essa conversa rolou, mas a questão é: Mac só prestava pq a placa de video era FODONA.

    Como eu sou só “direitero”, aspirante a advogado trabalhista & tributarista, sou um NOOBAÇO com essa questão de maquinaria e tal.

    Mas valeu pela dica, cara. Agora qndo aprecer algum designerzinho falando besteira sobre como Mac é fodão, vou ter argumento para contestar neguinho!

    Abração!

  142. Darth says:

    Nos meus 3 meses de HACKINTOSH só foi felicidade, sem travamentos, erros,bugs,etc. Mil maravilhas, agora essa porra de pc não tá querendeo instala meu OS X T.T.
    Minha camera é uma Sony DSC-N1, funcionava perfeitamente com o iMovie.
    Tanto é que fiz ótimas apresentações em vídeo.

  143. Maleenha says:

    Só mostrando a opinião de um outro colega meu que tem um Macbook:

    Ele disse o macbook dele nunca travou( se n me engano ele comprou em 2005-2006) e jamais se arrependeu de ter comprado o produto, mas espere!

    o Sistema Operacinal que ele utiliza é o Windows XP!!

    Já vi opiniões aí em cima dizendo que estão fazendo a mesma coisa: utilizando um computador da Mac com o sistema da microsoft. talvez essa combinação dê certo, mas só pra quem tem realmente grana (esse meu colega é estibado xD)

  144. Pedro Frot.a says:

    Ao voltar pro windows, use o backup mais recente do iphone e tenha seus contatos/bookmarks/etc de volta.

    Com relação ao OSX, me lembrou um pouco aquela sua primeira experiencia com o iTouch.

  145. Ah! BTW: Também já passei pelo problema da sincronização com o iPhone… Fui sincronizar e PUM! Ele apagou TODOS os meus contatos do iPhone… E como você bem disse: Não precisa ser nenhuma tecnologia inteligente alienígena pra concluir que, se o Macbook tem ZERO contatos armazenados na Agenda, e o iPhone tem mais de 50 contatos, o que você quer é mandar os contatos do iPhone pro Macbook, e não apagar toda a porra do iPhone… Defeito GRAVE do iTunes. Abraço.

  146. CCC says:

    kid viado vai morrer de tanto inaoseioque enfiado no cu esse fdp

  147. Beto Gomez says:

    Eu vejo mais a microsoft usando o user-friendly como marketing do que a apple (pelo menos ultimamente), tanto que os ultimos comerciais dos caras sao criancas e velhotes usando o movie maker, tranferindo fotos e pintando Mona Lisa no paintbrush. A Apple sempre foi lance dos moderninhos vegetarianos e designers com desculpa que mac é o computador pra area grafica.

  148. Andrey Roth says:

    Olha,
    Sobre o iPhone sync, tenho um iPhone e posso te explicar, esse processo pode ser um pouco estranho mesmo, mas ele é necessário para que a Apple continue a oferecer músicas a $1,00 na internet, pois isso combate a pirataria.

    O iPhoto é facilíssimo de usar, nunca tive problema nenhum com ele, e fui usuário de windows por 16 anos antes de mudar para o Mac, o Mac é sim mais intuitivo, basta ler o manual “Everything Mac” que você lê em 30 min.

    Daí para frente é super natural, a instalação de apps no mac é mais fácil, a navegação por arquivos tb, a viualização, o tempo de bateria é muito superior ao de um Laptop PC, eu podia passar a noite inteira escrevendo, mas continuando…

    Tô morrendo de vontade de saber que arquivo é esse que a sua câmera grava! O iMovie lê quase td, inclusive formatos microsoft como o AVI, eu tenho uma câmera analógica Mini-DV, uma Kodak Zi6 e eu trabalho com Alguns clips .Mov e AVI, todos eles abrem tranqüilamente no iMovie, ainda que eu os use muito mais no Final Cut Express.

    Agora pesso que atualize o post dando umas respostas ao pessoal que postou aqui.

    E se ainda depois de tudo isso você não gosta do mac, joga no lixo, de preferência no meu.. Vlw!

  149. Tio Jorge says:

    @Bighi,

    tome vergonha na cara e deixa de puxar o saco do blogueiro.

    Seus pais sabem que voce eh baba-ovo?

  150. Darox says:

    Nada pessoal mas “porque ele nunca permite passar nada do celular pro computador, com exceção de fotos tiradas no próprio celular. É pra evitar pirataria.
    Eu sei que não é legal, mas a culpa não é do Mac.”
    Se a culpa não é do mac é da apple e não vem dizer que a culpa é dos piratas porque eles não desenvolvem pra apple.
    É incrível como o tutorial do Hoy para substituir as palavras por “dar a bunda” e dar risada funciona até agora. Eu uso micro puramente pra jogatina e nunca cogitei a idéia de ter um mac, porque prefiro gastar metade do que gastaria nele num pc pra isso, e me atende maravilhosamente.

  151. Jonny B. Good says:

    Cara, compra com o Cash uma MB atual e uma placa de video filé, e o Adobe Premiere, e seja feliz!!! Vc vai poder jogar games de ultima geração e editar videos profissionalmente… se quiser efeitos especiais, ao invés do premiere pega o after effects…

  152. Jonny B. Good says:

    Aliás. mt gente fala q o mac vem com toneladas de coisas e o windows quase pelado… mas a vantagem do windows é essa, eles fornecem uma plataforma amigável, o que dá um puta trabalho (vide o trabalho que deu pra deixar o linux mais redondo e usavel em desktops…) e as empresas que tem o trabalho de fazer drivers e talz…

  153. É isso aí… o esquema é usar Linux!
    GO Ubuntu GO GO GO ! ^^

  154. Acácio says:

    Acho que a questão de migrar para qualquer sistema operacional gera dores de cabeça.. se você tivesse tentado fazer a migração para um Linux (mesmo o Ubuntu mais recente), teria problemas de adaptação/compatibilidade.

    Depois de 15 anos usando sempre o mesmo sistema operacional, é muito provável que não apenas a espectativa de como o sistema funciona, mas também a organização e os tipos de arquivos que possui estão adequados à ele.

    Uso Mac há 2 anos e hoje, de fato, teria problemas muito sérios em voltar para o Windows. Tenho minhas razões, prefiro infinitamente o Mac à um PC com Windows (aliás, qualquer sistema a um Windows), pura e simplesmente porque tenho motivos para odiar e temer a arquitetura de segurança do Windows, os softwares do Windows, bem como o acabamento e a estabilidade do sistema como um todo. Sempre fico com a sensação de falta de controle sob o que o sistema faz, de insegurança, de falta de recursos, de mal uso do hardware, enquanto uso um Windows. É inevitável para mim.

    Como disse, não ignoro que tenha tido problemas no Mac. Você já tinha o seu Windows todo adaptado, funcionando, então suas espectativas eram que, como informado na propaganda, ele simplesmente funcionasse com tudo que você tem. É uma pena ter acontecido isso com seu “sonho”.. Se pudesse ter feito isso em paralelo, como um segundo computador, tivesse encontrado (sem dor) as soluções para esses pontos..

  155. Maleenha says:

    OMG, entrei no top vagabundos!xD

  156. vitorviotti says:

    @ Kid
    Vamos lá Kid…
    Tenho um MacBook a mais de um ano. Eu comprei ele pensando nas capacidades e afins relacionados a fotografia. Assim como você e outros milhões que tentaram a migração entre sistemas e tomaram uma surra eu entendo perfeitamente sua revolta com a maquina.

    O meu problema e que aqui no Brasil a presença da Apple so existe e se mantém por meio dos usuário que realmente gostam da plataforma, se dependesse exclusivamente da Apple Br, aqui não tinha P*%%a nenhuma! Ai no canada o suporte e a comunidade Mac devem ser bem maiores e mais desenvolvidas portanto eu sinceramente acho que devolver tendo usado a maquina menos de dois ou três dias é no mínimo estupidez. Acho que você poderia ter feito duas ou três visitas na Best Buy ou na Apple Store mais próxima e conversado com os Especialistas Mac e ter tomado uma decisão baseada em test drive do negocio, e não simplesmente no “tenho grana, tenho vontade FODA-SE vou comprar isso agora”.

    O engraçado e que depois de dar uma suada, conversar com algumas pessoas, e tirar duvidas via orkut e sites toda e qualquer necessidade minha (universitário em Administração, estagiario em uma empresa de telecomunicações, fotografo, gamer e etc.) tem uma versão Windows ou semelhante que funciona perfeitamente e muitas vezes até melhor do que eu imaginava.

    Deixando um pouco de lado o “comprar, manter ou devolver da historia”. Vou te explicar melhor a historia do o que VOCÊ pode fazer pela maquina.

    Até hoje eu tenho um pouco de trabalho para manter minhas músicas, fotos, vídeos, documentos e afins devidamente organizados dentro do sistema e dos aplicativos sejam eles do iLife ou outros. Mas, o interessante é que o trabalho inicial que você tem em se acostumar com o sistema, organizar as músicas, ler algumas matérias, entrar em alguns sites te rende e te salva no mínimo MUITAS HORAS DIÁRIAS de ter que lidar com problemas relacionados no futuro. Vou fazer uma pequena comparação: talvez seja bom você lembrar de quando você deixava se usar um console porr um mais moderno e tinha que se acostumar com os novos controles, ou quando você migrou do Win 98 e foi para o XP e estranhou varias coisas ou mesmo quando você troca de um carro automático para um manual.

    Sinceramente eu acho que você deveria dar outra chance e pedir ajuda a usuários de Mac que não sejam fãboys (Comunidade MacBook no orkut; blog macmagazine posso te sugerir outros). Se você estiver disposto a tentar de novo, me manda um e-mail que eu te passo todos os programas e soluções que realmente funcionam (acredite testei inúmeras delas em varias situações até achar as melhores).

  157. Alexander W. says:

    Ei Kid, concordo com o Kid Saraiva Jr, seria interessante ver a posição da Apple.
    =D

  158. Laamer says:

    Nêgo não lê o post direito e fica achando que o Kid comprou o macbook, hahaha! 😛

  159. Tayná says:

    Eu sempre quis ter um Mac, mas o meu medo era não consegui me adaptar e acabar caindo na porrada comm o OS. Ainda bem que você comprou e testou primeiro, senão eu ia me fuder feio. Como você mesmo disse, é uma merda aqui no Brasil fazer devolução de produtos…

  160. Enrico says:

    Você já não tinha se sentido assim com outro aparelho da mac? E daí vc resolveu comprar de volta e viu que era simpático? Hahaha.
    Bem, nunca tive um mac… nunca senti necessidade de migrar de um sistema que não me traz problema.

  161. Diones Reis says:

    Kid, você tem toda razão em se sentir frustado por um Mac trazer vários incovenientes, sem contar no desconforto em ter que se acostumar com a nova maneira de usá-lo.
    Não é a toa que muitos conhecidos meus compraram Macbook Intel.
    Vi aqui que alguns não entendem que o Macbook que você teve foi um PRESENTE!
    E foi algo ao meu ver que te trouxe uma grande expectativa.

    Mas se é algo que te traga mais encheção de saco do que alegrias, nada melhor do que troca-lo ou devolve-lo se possível.

    Se você tivesse COMPRADO, acredito que teria pesquisado mais, e optado pela compra e investido na tentativa de usá-lo.

    Uso de SO no meu ver é algo que todos querem que sejam o mais amigável possível. Mesmo eu que sou formado na área de informática, acho melhor que um SO faça o que preciso com a menor chateação possível.
    Ficar digitando comandos em UNIX pra poder montar o drive de CD? Precisar de HowTo pra tentar instalar uma câmera ou impressora? Sem essa!
    Não é a toa que Windows ainda é o SO disparado de users!

    Achei muito legal que no Canadá é possível fazer a devolução do produto e obter a devolução integral da grana.
    Se fosse aqui, com certeza não teria esta maravilha toda!

  162. Bob Espumone says:

    Olha Kid e demais esponjas, a verdade é uma só: Para usuário comum, aquele usuário de tarefas normais do dia-a-dia, que fuja a desenvolvimento ou outra tarefa específica, WINDOWS! Não adianta ficar de mimimi, botando defeito na Microsoft, que Windows é isso, é aquilo… é o SO mais amistoso pra qualquer usuário PONTO. A partir do momento que eu tenho q fazer mil configurações e instalações num MacOS pra fazer as mesmas tarefas que os dois cliques do Windows fazem, OU, eu tenha instalar algo no Linux que emule Windows pra funcionar, usemos a lógica pequenos faboys, USEMOS WINDOWS, porra. Mania de superioridade de conseguir usar tal coisa no Linux pq configurou tanto que quase desenvolveu um sistema novo ou que instalou 50mil codecs ou whatever num MacOS… BURRO… perdeu um tempo foda pra fazer algo 50% do que fazia num pc normal, por nada. Pq alguém deveria trocar, nesse caso que acompanha o hardware, de sistema, se Linux ou MacOS não atendem a tudo que eu preciso, do mesmo modo que o Windows atende? Aceitem ou se mordam, assim como o Wolverine, Windows é o melhor no que faz. Nada da Apple é amistoso nem o iPod, o q dirá um SO.

  163. Francisco Giacomo says:

    Antes de mais nada, sou usuário de Mac e respeito quem não goste de Mac. Qualquer que seja o motivo, mesmo que eu não concorde com eles. Nem sempre há uma única verdade ou resposta para um problema.

    Eu acho que tudo isso é fruto de falta de costume em fazer as coisas de maneira diferente. Acho que depende muito de como você está acostumado a usar computadores e o quão disposto você está em ver as coisas de outra maneira. O mac é bem diferente e precisa de uma adaptação mesmo, para quem está muito acostumado ao windows. Pra quem começa do zero, eu acho que é mais fácil e intuitivo. As respostas automáticas do sistema a determinadas ações são mais previsíveis por exemplo.

    De qualquer maneira, eu particularmente acho que se alguém te mostrasse o sistema, como um usuário mais experiente faz as coisas, sua reação poderia ser diferente. Fiz isso com um professor da faculdade, e posso te dizer que uma quase decepção (como a sua) se tornou numa experiência muito positiva. Talvez se você tentasse a ferramenta amadora-avançada ou profissional teria uma sensação melhor do sistema (ao invés do iMovie, tentou o FinalCut Express ou o FinalCut Studio?)

    Mudei para Mac por causa de um único programa: Keynote. Hoje, gosto mais de todo o sistema e sou realmente apaixonado por ele. Entretanto, eu não sou o usuário de windows médio: sempre gostei do iTunes (e depois dele sempre achei uma MERDA gerenciar mp3 com pastinhas e pelo nome do arquivo), adoro o iPhoto (gosto tanto que mudar pro Aperture pra mim foi nada menos do que doloroso -- e só mudei porquei a biblioteca do Aperture é consideravelmente menor que no iPhoto) e não gosto de Picasa (e também acho que gerenciar fotos com pastas é no mínimo confuso, muitas vezes caótico).

    Acho que você poderia dar mais uma chance. Confesso pra ti que as primeiras semanas não foram suaves. Quando o uso do Mac começa a ficar mais intuitivo, todo o resto parece muito melhor. Outra vantagem enorme: via de regra, o mac prima por consistência. Todos os programas são mais ou menos parecidos, o menu está sempre no mesmo lugar (topo da janela)…

  164. Gigabyte says:

    Os comentários aqui só reforçam o que o Kid disse:
    “Então, eu instalei uma camera/iTunes/aplicativo/jogo/seiláoque, mas não rodou/deu pau/funcionou. No meu PC funcionava, o que eu faço?”

    “BURRO! LOLZ!1”
    “QUE No0oBz!11!”
    “Compra outra camera/Usa outro aplicativo(que não seja Mac)/Emule”
    “A culpa é sua, não do Mac”

    Pra que ele vai perder tempo tentando solucionar algo se no PC ele ja tinha isso na palma da mão? Eles recomendaram ELE COMPRAR A PORRA DE UMA CAMERA NOVA! Caralho, ele tem TODO o direito de usar o que ele quiser! Fiquem com seu computador trend branquinho com uma maçã estampada chamado MAC: Nós(usuários de PC) estamos cagando e andando, porque pra nós, mais que funciona, e funciona.

  165. dr34dfu1 says:

    Aqui no Brasil, hoje, pode-se devolver qualquer coisa.
    É mais fácil quando é alguma loja decente, não precisa de bate boca.
    Já devolvi um pacote de bolacha Oreo porque não gostei, comi UMA, voltei lá e falei que NÃO TINHA GOSTADO. Não inventei nada do tipo “ta estragado ou vencido”, mas eu só comi uma, sem brasilidade.
    Perguntaram se eu queria o dinheiro ou outro produto, eu pequei uma Negresco e recebi uns centavos de volta. Isso foi num Extra.
    Mas já devolvi todo tipo de produto em diversos lugares. Se não me contenta devolvo mesmo.
    Comprei um chuveiro com 3 furos grandes apenas, “turbo” achei uma merda e devolvi.
    Comprei um pote que achei que era de um tamanho bom, quando chegou em casa e não serviu direito, voltei e devolvi.
    Se não está contente com algo você pode devolver, é a lei.

  166. fdp says:

    uahau enfia o iphone no cu

  167. EU says:

    Essa idéia de poder voltar na loja, devolver o produto por não ter gostado dele e ser reembolsado simplesmente não entra na minha cabeça. É uma utopia. Não consigo processar isso.

  168. João Vitor says:

    Name ONE thing that your windows comp can do that my MAC cant
    Right click.

  169. João Vitor says:

    Word press destruiu o quote do bash.org ;/

  170. Victor says:

    @dr34$%¨@#$
    Na verdade, no Brasil, as lojas só são obrigadas a devolver ou trocar produtos na seguinte situação:

    Compra efetuada FORA do estabelecimento comercial(internet, telefone, catálogo, sinal de fumaça, telepatia e etc), no prazo de 7 dias após o recebimento do produto.

    Todo o resto é mera liberalidade da loja, até mesmo se o produto nem ligou quando voce tirou ele da caixa assim que chegou, pois a lei garante o direito do fabricante tentar corrigir o vício.

    Já se voce não gostou do produto, fodeu-se e reze pra ter comprado em uma loja bacana que queira agradar os clientes.

  171. Joao says:

    Eu uso MAC, nao tenho queixas até porque nao jogo muito, uso mais para texto, internet…Mas realmente o primeiro contato com o Mac é traumático.

  172. Careca says:

    Amigão: Vc é muito júnior. Continue usando seu Windows, vc merece.

  173. romulobr says:

    Você sabe que se levar seu PC na loja da apple eles transferem seus arquivos e configuram suas coisas de graça né?

    É o seguinte, iMovie é bem simples de se usar e muito bom. mas é um programa 100% BÁSICO. O programa profissional usado pra editar vídeos no mac se chama Final Cut Pro e é o software usado na industria de hollywood pra editar os filmes que vemos no cinema.

    Quanto ao iPhone é chato mesmo, mas a culpa não é do macOS, se tu levar ele pra outro itunes vai dar a mesma zica.

    Acho que tu não se acostumou com o estilo apple por causa dos anos de windows nas costas, eu também demorei um pouco. No windows você nunca quer que os programas gerenciem suas coisas porque certamente um dia vai dar uma zica e você vai se dar mal. Mas no mac isso não acontece,as coisas simplesmente funcionam. O que você não gostou no iPhoto? Ele é simples, fácil de se usar, mantém tudo organizado com quase nenhum trabalho, lembrando que também é um programa BÁSICO, o programa avançado para gerenciamento de fotografias da apple é o Aperture.

    Que formato a sua câmera usa? Porque até os videos do meu celular o iMovie reconhece. Mas caso precise converter os vídeos tem muito software, tanto pra mac quanto do pc que faz isso pra você, deixa o treco ligado a noite inteira e no outro dia ta tudo convertido. A maior parte dos macmalucos vão dizer pra você trocar de câmera porque realmente vale a pena. 19GB de footage não é tanto assim… seu novo mac provavelmente tem um HD de pelo menos 200GB e um processador parrudo então daria pra vc converter isso numa boa.

    Cara, você ta mudando de plataforma, e claro que teria dores de cabeça a princípio, mas como eu disse lá em cima, tem caras na loja da apple só pra te ajudar com isso.

    Se você ta perguntando e tão te mandando fazer as coisas no windows é porque provavelmente você não tá perguntando para as pessoas certas. Você não está tão disposto a mudar de plataforma se não tentaria por mais tempo.

    As pessoas que gostam de mac’s gostam tanto porque realmente o negócio é muito bom. Cara, não dá pra imaginar voltar pro windows depois que você se acostumou. Acho que você poderia tentar, porque o benefício a longo prazo é produtividade e uma experiência do usuário refinada e sem surpresas desagradáveis.

  174. Norberto says:

    Comprei um Macbook Alum há umas 3 semanas, e ainda estou me adaptando. Realmente é traumatica a mudança de paradigma entre o Win e o Mac OSX.
    Uso o AutoCAD e mudei pro ArchiCAD que não exatamente a mesma coisa. Qunato ao uso do sistema, recomendo a leitura do livro do David Pogue (MAC OSX -- Leopard, o manual que faltava) que apesar de extenso (grande)´detalha muito bem os recursos e entranhas do sistema, lhe auxiliando a migração sem traumas. Além do que ao contrario dos PCs, no Mac existe a possibilidade de instalar o Win (No meu roda o Seven) em dualboot ou virtualizado.
    Recomendo que você deveria ter estudado um pouco mais antes de descartar o sistema. Mas de qualquer forma, boa sorte

  175. Tenho um mac e ele funciona pra mim. E eu faço tudo que você citou no Post.

    Eu também utilizava Windows antes, durante 13 anos, e acostumei no Mac em 2 meses. Hoje sinto no windows a falta dos recursos do Mac.

    Concordo com você, no sentido de que é complicado largar os costumes de um sistema que se usa a um longo tempo.

    Concordo com você que a Apple não é perfeita. Aliás, tem muita coisa ruim que eles fazem e que me dão muita raiva.

    Mas acredite: _Pra mim_, na Microsoft é pior.

    Ahh, não tenho problemas com devoluções, valores e coisarada que você previamente comentou.

    Sabe, um pouco vai de usuário pra usuário. Sinto pena por você.

  176. Yuri says:

    Kid,, é capaz de vc pensar que to falando isto só pra concordar com vc e tal.. mas nao é o caso. CARA, EU NUNCA GOSTEI DA APPLE E SEUS PRODUTOS. Não sei como o pessoa aqui no Brasil paga tanto pau pra ela. Ta loco…

  177. Hawk says:

    Parece minha experiência com o Linux. Traumática, muito traumática.

  178. amanda says:

    CCCC, te amo. [não sou o CCCC discípulo] hah

  179. Fabiopl says:

    @Tio Jorge

    Seus pais sabem que você perde seus infelizes dias comentando anonima e repetidamente num blog, hostilizando alguém que você nunca vai conhecer pessoalmente na vida?

  180. silvio feitosa says:

    Gosto muito de conhecer novos sistemas operacionais, e me foi muito interessante ler sua experiencia, para me precaver quando eu começar a usar o hackintosh.
    Atualmente uso linux, mais especificamente, kubuntu 7.10, talves seja legal vc testar o ubuntu studio, tipo, rodando como live cd (ou seja, vc da o boot pelo cd e usa como se fosse um sistema instalado), e, caso goste, vc particiona o hd e instala ele =D

  181. Nailson says:

    realmente a mudança de PC pra Mac é meio estranha. mas consegui fz bem. o Mac é bom, d+ msm. mas tem seus defeitos. e muitas vezes os criterios Jobsianos são meio obscuros e sem noção.

    hj em dia uso qq sistema, Mac, Windows, Ubuntu e to experimentando o Solaris.

    não sou mais fiel a ninguém, a não ser a qualidade. no dia q deixar de ser bom, eu largo. a cada SO/Arquitetura/Processador tem seus pontos fortes e fracos.

  182. Nailson says:

    poisé, e o romulo falou uma coisa importante, ai nos EUA, eles fazem a transferência de arquivos n a faixa. e ainda te dão as dicas.

    e tem outra, esse note tem a carcaça de exterminador do futuro. vai durar pacaralho!

  183. SKY says:

    Pra matar a curiosidade era só fazer como eu fiz. Instalei o OS X (o Leopard) em uma máquina virtual criada pelo VMware, consegui fazer tudo funcionar e deixei algumas semanas instalado. Só que instalado no sentido de… abandonado.

    Explico: Ele abriu lindo e maravilhoso como as screens que vemos por aí… só que dessa vez em movimento. Em alguns minutos percebi como lidar com janelas e em seguida já estava acessando pelo browser da bússula qualquer site ou comunidade (me senti um mactard acessando o Meio Bit) que falasse a respeito deste mundo totalmente novo para mim…

    Baixei tudo o que via pela frente, desde emuladores a editores de vídeo. E no final percebi que… toda aquela babaquice eu faço igual ou melhor (e mais rápido) no meu Windows.

    Imagino que vão comentar que usei uma máquina virtual então o desempenho não pode ser satisfatório… esses, eu ignoro por ignorar ignorância alheia.

    Outros podem até comentar que o hardware não é Apple… esses, eu dou risada, afinal, o seu hardware é tão bom quanto o meu.

    O cara acostumado a comprar computadores de R$ 800 em supermercados em 12x s/juros (com algum “Tux for noobies” instalado que o vizinho tecniCU já passou um XPzão por cima) provavelmente não vai ter a melhor experiência com o Windows. Depois o mesmo infeliz chuta o balde e me compra um notebook da maçã por R$ 5.000 e fica impressionado como as coisas ficaram bem mais rápidas e estáveis…

    Por favor…

  184. Han says:

    Diones Reis, Você é tonto não leu que o cara ficou falando para namorada que queria um macbook, que o macbook era quilo, que macbook faz mais etc. e etc. Ai ela trouxe a pica e a bixa correu, foi isso!

    Quer comparar suas burrices com as do kid! Você ainda diz que é formado em informática afirmando montagem e comandos unix que estão praticamente abolidos das novas das distros Linux basta adotar distro mais maduras e com suporte! É deprimente um formado agir e pensar como user, tu é mais burro que o KID e vem dar uma de gostoso.

  185. @Elland Tem como abrir pastas sem o mouse:
    Command + Seta para baixo.

  186. Nick-kun342e says:

    Finalmente menos um iludido com a idéia q Mac=Facilidade(cá pra nós alguém q já esteve junto com “tio bill” jamais faria um pc sem merda!)Kra o Mac é bonito tem bons programas mas é incompatível e tem akela bosta bugada dos infernos chamada por Belzebu de iTunes.

  187. Fabio says:

    Eu sempre tive PC… mas em um certo trabalho tive que trabalhar com um PowerPC G4…. grande performance…porem em 2 anos trabalhando com ele… nunca me acostumei…

  188. Fabio says:

    ah esqueci de dizer… MAC hoje em dia é mais Status do que outra coisa..

  189. Acho que para resolver a questão do iPhone, se não me engano era só fazer um backup pelo iTunes em DVD restaurar no outro computador!

  190. Rodrigo Fante says:

    Eu comprei meu mac faz 1 mes aproximadamente, tirando o fato de ter que me acostumar com novos atalhos e formas de fazer coisas do cotidiano, o que aprendi em 1 semana +- foi tudo uma maravilha, hoje nao fico sem…

    Sobre o problema do iTunes, eh problema da Apple mesmo, mas nao do Mac/OSX, eu tive o mesmo problema no Windows Vista que tenho em um Sony Vaio

  191. Brecio says:

    Rapá, mac é cheio de viadage mesmo. Eu já vi o meu colega usando e não vi lá essas vantagens! Eu já tinha ouvido sobre essas desvantagens que tu falaste!
    Assim, aproveita esta raiva (hauhuahau) e manda um email desaforado para apple! vc é um usuário oficial! tem direito de reclamar, xinga até a mãe dos caras lá!! hauahuah! Tenta fazer um reembolso! Eu fiz isso com um teclado de 99 reais da microsoft, que não funcionava ctrl-alt-y e outras combinações! Falei no telefone com a telefonista, disse que ia mandar a “merda!!!” deles de volta e mandei. Fui reembolsado. 🙂

  192. xiska says:

    windows > geral

  193. Zios says:

    Eu li todos os coments em menos de 2h’s sou um Rei =?

  194. Marcelo says:

    Cara, passei pelo mesmo a uma semana. Sempre fui usuario de Windows, comprei um MacBook, igualzinho o que voce não quis. Bom, no inicio, fiquei meio desapontado tb, mas foi gradativamente trocandoas coisas de windows para mac. Ainda apanho bastante, mas vou levando. Fiz o seguinte, coloquei o VMWARE Fusion, instalaei uma VM com WinXP, e o que não dou conta/não tem como no Mac, uso o XP. Com o tempo, estou usando cada vez menos o XP, logo fico so com Mac. Mas cada um, é cada um e tem uma necessidade diferente. Se for tentar novamente, boa sorte.

  195. Marcos Roriz says:

    Usuário n00b detected.

    Imagina usando linux LOL

  196. Marcos Roriz says:

    Se não dá conta de usar mac imagina linux, por favor mantenha-se no windows n00b.

    Linux > *BSD > Mac > windows

  197. Puta vermelha says:

    Kid viado casou com americana, conseguiu green card e tá cheio de falta de adaptação no cu.

  198. Jean_CdZ says:

    Sério, acho uma puta piada gastar dinheiro com Mac.

    O dinheiro comprando um MacBook você monta um computador com configuração melhor e os caralho a quatro que faz o PC montado ser superior ao Mac.

    Então é isso, pra mim, MacBook e iPhone são dois pesos mortos, se vocês sabem utilizar direito, tudo bem, eu os odeio.

    Prefiro muito mais algo barato, funcional e que tenha desempenho melhor do que algo caro, complicado e cheio de chupa-bolas.

  199. Jean_CdZ says:

    *So acrescentando, a maioria das pessoas hoje compram MAC para ter status diante de um ciclo social, pura viadagem isso, sem mais.

  200. Raph4 says:

    HAHAHA os magfags realmente me divertem… raxei lendo os comentários.. agora entendi melhor a indi.. puteação do Kid pelo twitter esta semana.
    Esses retardados são ASSIM MESMO, exatamente.. se falar mal é pq não conhece, se tem e não gostou é pq é burro, se usa mas acha algum defeito é pq não sabe usar direito… “devoção quase religiosa”? QUASE? Essas bixas enchem a boca pra dizer que são ateus como um título de inteligência e superioridade, mas o Mac deles não deve ficar numa mesa, deve ficar num altar quanto não está em uso.. digo, em trabalhos divinos.
    Palhaçada, no mais, reconheço que a Apple é foda, lavou o que esses putos chamavam de cérebro e não sobrou nada.. talvez um plug-in pra encaixar os fones do iPod e deu. Ah, são as orelhas, é, não deixaram nada.
    Depois falam da MS como se fosse o capeta… tsc.

  201. Thiago says:

    Cheguei tarde, mas quero deixar o comentário

    O que eu faria é ir no ‘Genius Bar’ com tua câmera de vídeo e o note e falar aí ‘quero fazer funfar no iMovie, se vira aí cara!’

  202. Agora tenta fazer o seguinte:

    Compra um HP, instala o Ubuntu nele e pronto. Você de cara vai ter os principais programas, instalação de novos então até minha vó de 90 anos sabe.

  203. Diones Reis says:

    @Han

    Pelo jeito, parece que você é um daqueles usuários xiitas de Linux, e deve ter subido nas tamancas quando eu apenas mencionei o Linux de um jeito diferente.

    O mais ironico é ver usuários de Linux, que se orgulham de usar Linux, mas que não dispensam o Windows e não tem o culhão de não dispensarem a partição NTFS, pois sabem que precisam deles, quando ficam com o cu na mão.

    Mantenho a minha opinião sobre este e outros SOs que precisem de encheção de saco para uso, pois o SO é que precisa trabalhar para mim e não o contrário.

  204. Vinícius says:

    Nos Macs eu acho interessante o belo design e só. O OS X não é algo que me atraia, usei algumas várias vezes e certamente não é pra mim.

    Não compro um computador da Apple porque penso que o design que eu acho interessante não vale o preço todo que ele custa. Vou pagar caro por um SO que eu vou deletar do disco assim que ele terminar de carregar.

    Continuo com meus PCs que não são tão bonitos mas são mais baratos e fazem as coisas do jeito que eu gosto, no sistema que me deixa a vontade.

  205. CCCC says:

    Plagiadores fdp vao morrer de tanta falta de criatividade no cu.

    Kid viado, vai morrer de tanto non-user-friendly no cu.

  206. Knux says:

    (eu sei que você está sendo o bom e velho troll de sempre mas…) cara, uma pergunta idiota sobre o problema com o seu iphone:

    você sabe que não funcionou pelo mesmo motivo que não dá para copiar músicas do ipod entre computadores né?

    se as suas músicas estão em formato digital não protegido, ter feito a boa e velha cópia pela rede teria dado certo.

    se você as comprou pelo itunes, então bastava você ter configurado a sua conta do itms… coisa que aliás, você deveria ter feito em primeiro lugar.

    a camera precisa instalar o codec ou ao menos instalar o quick time pro… disseram que ele é fácil de configurar, não que já vinha pronto para TUDO.

    e você, pelos exageros (“mil configurações”), parece que não se deu muito ao trabalho.

    ps. eu tenho dois macs comprados nos eua. uso porque quero, não porque é caro e precisa dar certo porque oh-meu-deus-eu-gastei-todo-meu-dinheiro.

    abraços.

  207. Tevin says:

    Isso mesmo…
    “Foda-se tudo. vou continuar com meu Windowzim mesmo!”[2]

    “So acrescentando, a maioria das pessoas hoje compram MAC para ter status diante de um ciclo social” << iss me lembrei de um texto bem bacana do controle remoto, que fala exatamente disso.. pessoas da classe-média e baixa que veneram produtos simplesmente pra “estar mais perto dos ricos”.. 😛

  208. Conrado says:

    Massa essa tua experiência com o Macbook, Kid. Participo de uma comunidade no Orkut onde a galera estuda a instalação do OS X em hardware convencional justamente por achar o hardware da Apple muito “fraquinho” em relação ao preço. Vou mandar o link desse post pra ver a opinião da galera lá na comu =P

    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55597413

  209. Lex says:

    e eu que pensava em comprar um mac.. =( (2)

  210. Fabiane says:

    Até hoje me pergunto porque esse “bug” do iTunes não foi corrigido. Quando você conecta um iPod num Mac ou PC qualquer com iTunes ele diz que não se trata da sua biblioteca e oferece para excluir todo conteúdo do seu iPod e sincronizar com a biblioteca do computador que vc está.

    Até aí tudo bem, é só recusar. o problema é que se vc pedir pra “sincronizar” o conteudo desse computador com o iPod ele vai fazer exatamente isso sem te avisar: excluir tudo do seu iPod.

    Isso se resolve com uma opção lá em baixo no canto esquerdo de não sobrescrever quando sincronizar. Mas isso estar marcado pra default é uma merda.

  211. Fabiane says:

    E só de admiro que ninguem ainda mandou você usar Bootcamp?

    Esses Mactards são uma piada.

  212. Nendex says:

    É amigo, o que posso te dizer: você simplesmente teve uma péssima experiência com o MAC. E concordo que aquela coisa de “Just Works” não é bem verdade. Eu usei Windows por cerca de 10 anos (um pouco mais), e migrei a menos de 4 meses pro MAC. E vou te dizer uma coisa: o mac é fantástico ao primeiro uso para quem não tem nenhum dogma ou experiências carregadas do Windows. Porque eita costumes viu… As duas primeiras semanas foi bem dificil eu me adaptar com o MAC, mas as novidades e as coisas que pude simplesmente esquecer me fizeram nunca mais querer voltar pro Windows. As coisas do MAC funcionam sem problemas, mas não é tudo. Quando falamos de dispositivos externos, conectividade e tal, você sempre vai ter que quebrar a cabeça, independente do sistema que você use. Em alguns é mais fácil resolver, em outros nem tanto. Que o MAC é o melhor sistema operacional para edição, isso é verdade! Prova disso que os grandes estúdios o utilizam, mas é fácil assim configuras as coisas para ele? Nem tão simples como mostram.
    Bem, o que posso dizer… Boa sorte para você no Mundo Windows, acho que a gente tem que usar o que mais atende a gente, não adianta nada você usar algo que vai tirar sua produtividade.
    Minha experiência com o MAC hoje é sensacional, não troco ele por nenhum outro computador, a não ser um MAC melhor =D
    Ah, sempre quando encontro algum programa que só existe para o Windows eu uso o VMWare, e ele roda o Windows melhor que o computador do meu pai, ahuahau… Ah, é verdade, você podia ter usado o BootCamp também, vc ia rodar o Windows melhor que em qualquer outro computador, mas também não vejo sentido em você comprar um computador tão caro só para isso, afinal a melhor coisa dele é o sistema operacional! Bem, a gente merece o que merece, né? Hauahau.
    Abraço!

  213. khynferd says:

    Se você tivesse comprado um VAIO você não teria se decepcionado!

    SUPREMACIA SONY KID, SONY!

  214. Toko says:

    ola !

    Apos ler este imenso post( CONTRA A APPLE), vejo que voce nao entendeu nada sobre o que um APPLE faz e pra que ele e destinado.

    Sou ususario de MAC e digo a voce que nao exsite nada de melhor para:
    DESIGNER GRAFICO e EDICAO DE FOTOS.
    *leia usar PHOTOSHOP para edicao de fotos

    Isso porque a arquitetura dele e voltada para profissionais que utilizam programas graficos, e nao usuarios finais de windows, que editam seus videos de fim de semana, com musiquinhas e transicoes(heheheheh) como voce mesmo disse.

    Nao contesto de forma alguma que um pessoa compre seu MACBOOK e queira fazer essas coisas, mas realmente se voce tem a curiosidade sobre o sistema e a fama do MAC, primeiro deveria procurar tudo sobre as compatibilidades dele com seus perifericos.

    veja o link:
    http://www.apple.com/br/macbookpro/graphics.html

    e entenda pra que server uma MAC.

    frase retirada do site da apple:

    “O ambiente ideal para quem gosta de jogar, para editores de vídeo, fotógrafos e profissionais de criação”

    Profissionais de criacao amigo, acho que nao era seu caso, mas….

    Blza

    Assim, nao contesto sua indignacao com seu NOVO COMPUTADOR, mas acho que voce optou pelo sistema errado, ou sua namorada deu uma fora comprando isso para voce.

    Ate mais

    Nao leve a mal minhas palavras.

  215. Conrado says:

    Kid, veja isso:

    http://macmagazine.uol.com.br/blog/2009/05/20/macbook-pro-unibody-de-usuario-pega-fogo-durante-a-noite/

    Perceba nos comentários que tem macfag que prefere morrer queimado do que assumir que o conector do carregador tem problema e processar a Apple.

  216. Tio Jorge says:

    Fabiopl

    Você não conheceu seu pai, né?

    Você eu perdôo…

    bj me liga

  217. troll says:

    Já tentou usar o linux? O novo ubuntu 9.04 está muito bom para usuários iniciantes. Pode ser uma boa experiência pra você.

  218. Sonic Y, says:

    eu tambem já pensei em mudar para mac mais vi que a compatibilidade dele é praticamente só com produtos apple e eu não estou disposto a mudar todos os meus gadgets por causas disso ainda mais agora que eu me dei de natal um mp4 sony de 310,00 que só é compativel com windows

  219. idi says:

    Vc tem certeza que não apertou algum botão ou fez alguma merda que zerou teu celular?

  220. Ciberdek says:

    Eu trabalho com Procon.

    Você realmente não pode imaginar a dificuldade que é devolver produto caro aqui no Brasil.

    Por aqui é melhor se adaptar ao MacBook sim.

  221. Slonik says:

    Boa rapaiz, pau na bunda dos macfags.

  222. pyro says:

    O mac foi presente da sua namorada, mas como você admitiu que queria muito um, inevitavelmente você ia comprar e se dar mal do mesmo jeito…

    Você ter que se adaptar ao mac não é desculpa pra crucificar o produto ou a marca, afinal, não foi o pc que se adaptou a você quando você experimentou pela primeira vez.

    To achando que esse ódio incondicional é por causa dos fanboys…

  223. Caralh*, Kid. Posta mais coisas da sua infância no Conjunto Ceará ou no Colégio Adventista!

    Quem fala “Ai, naum!1 El qeria conpra un dese!!11 Qe sako rsrsrsrs111!!!1” é poser.

  224. Gustavo says:

    eu quero que todo mundo chere minha virilia

  225. Kid says:

    Bruno, já debatemos esse assunto há muito tempo.

    O iTunes avisa apenas que a LIBRARY será apagada.

    Por que isso deveria apagar meus contatos, minhas SMSs e os favoritos do meu safari? Como é que apagar as dúzias de bookmarks que eu cataloguei cuidadosamente ao longo de meses de uso ajuda a combater a pirataria?

    Isso é burrice dos programadores do negócio, isso sim.

  226. Bruno says:

    Mas tu é burro hein kid? ehawuiehae. Vc não leu a FUCKING MESSAGE que seu conteúdo seria apagado ao sincronizar com o iTunes? Caraleo.

    Isso é uma prevenção contra pirataria. Se você quisesse manter sua playlist e o caralho a quatro, era possível. Na própria loja da apple eles ensinam toda essa miagração.

    Uso Mac e me satisfaz cara, mesmo o iPhoto que vc tanto criticou facilita muito no gerenciamento de fotos, sem eu me preocupar com os arquivos de fato eheuhe…

    Vc só precisa abstrair, ta acustumado com coisa ruim. Tem que conhecer COMO o Mac funciona.

  227. lien says:

    você está DEFECANDO pela boca.

    o iTunes só apaga sua library, contatos, sms e tudo mais se tu tiver marcado para usar o novo computador para gerenciar library, contatos, sms e tudo mais.

    isso acontece com qq computador. se tu tivesse um mac e comprasse um windows, tentasse sincronizar e não prestasse atenção, tb ia perder tudo.

  228. iTunes + Mactards vs. Kid
    Round 2: FIGHT!

  229. 1° Geral acha que o Kid comprou o Mac
    2° Geral acha que o Kid teve um Macbook Pro
    3° Geral defende o iTunes com todas as suas forças, afinal é “anti-pirataria”.

    @Conrado
    “Recentemente, diversos donos de notebooks entraram com uma ação conjunta contra a Apple justamente por ela estar negligenciando o defeito de fabricação em sua linha de adaptadores e não ter feito muita coisa até agora para melhorar a situação.”

  230. Wbrown says:

    Enfim, isso tudo é porque a Apple segue a risca a Reverssal Russa…

  231. @alexleitte sem querer flamear.. mas a título de curiosidade.. da uma lida nisso http://bit.ly/xvdtz

  232. Tudo isso que você escreveu, é muito lindo *-*

  233. Realmente o Mac tem suas cagadas, concordo com quase tudo que você disse Kid, agora eu vi um comentário de alguém sobre o Linux x Mac. são mundos bem diferentes, eu faço tudo que o Windows faz e faço melhor. mas isso não quer dizer que é fácil ou prático, apenas Faz.

    Os caminhos do linux são paralelos ao do windows, mas iguais não.
    No mac é da mesma forma, eu já tive milhoes de problemas com regras de usuários em redes windows server e linux servers.. o mac não se comporta, como deveria, ele se comporta como ele quer. é bem bizarro isso, mas é a realidade que o filho da puta opera.

  234. antonio says:

    sua namorada ta rasgando hein? te dando macbook, e tal… as pirocada que se ta dando nela ta valendo cara… sangue latino ftw né? as americana adora uma pica brasileira

  235. someone says:

    FAIL!

    really works onde?

    pfff

  236. Gil says:

    Muito bom teu mini-review. Mostra mesmo que vc nao entende nada.

    Voce formatando o teu computador lindao com windows e reinstalando o iTunes, qndo for dar sync no iPhone ele vai ser pagado do mesmo jeito que foi apagado no Mac. Na verdade ele pergunta se vc quer mesmo syncar, pq vai apagar os dados…

    Quanto a qualidade da Mac em relacao ao OS nao tem como comparar com o Windows. Tenho meu iBook fazem 5 anos e estou muito feliz com ele, pretendo trocar logo por um modelo mais atual. Enquanto meu computador eh de ultima geracao, meu notebook de 5 anos atras faz o mesmo servico…

    ou seja, cerveja.

  237. ivan says:

    Porraque estranho não ter aceitado os videos da w80… o meu macboock (unibody 2.4ghz igual ao seu ex) aceita numa boa os videos da minha boa e velha sony p100? q coisa Kid… mas eu tb me arrependo um pouco sim… paguei 4k reais no meu… (veio de miami rsss) e sei lá tem coisa muito bacana como o multitouch teclado iluminado e o MAc os X masss mesmo assim… foram 5 meses juntando dinheiro…. acho que eu poderia ter comprado um Eee 1008HA mesmo e estaria bem servido.
    valew

  238. Denis Budag says:

    MacBook e frustração (post meio revoltado) -- http://tr.im/MacbookFrustracao

  239. Daniel says:

    me venda esse mac entao ! eu pago 2500 reais uma em cima da outra que tal?

  240. ivan says:

    Por 2.500,00 prefiro queima-lo …

  241. Samuel says:

    Você é gamer, não ia se dar bem com um Mac mesmo. o OS é sim melhor que o windows, apesar do windows também não ser ruim!

  242. Mirai says:

    Você poderia ter dado mais uma chance ao macbook. Como? Existe uma coisa chamada bootcamp. Com isso você poderia instalar Windows XP no MacBook. ^^

  243. Homero Meyer says:

    Uau. 15 anos de uso de PC fizeram o efeito contrário em você, quando um ser-humano normal se adapta e evolui, criando um raciocínio lógico de processo, um idiota cria padrões… E pelo seu post, me desculpe, mas você é um idiota…

    O Mac é sim, muito intuitivo, mas não para alguém que quer fazer o que um PC com windows faz, mas para quem quer fazer qualquer coisa por si só. Seja organizar arquivos, trabalhar com imagens, sons ou vídeos. O sistema é inteligente e ágil, bem como a maioria dos softwares desenvolvidos para ele. O foco em usabilidade é até absurdo de tão perceptível. E cara, não uso apenas um Mac… Eu tenho meu iMac aluminio 24″, tenho um iBook G4 faz 4 anos e admiro tudo o que a Apple faz, mesmo reconhecendo erros e limitações. Porém, como trabalho com direção de arte para games, grande parte desse trabalho exige o uso de PC, então convivo diariamente com os dois sistemas operacionais. Depois de usar um Mac, um PC com windows, apesar de uma configuração melhor que o Mac, parece uma carroça… E não estou falando apenas de capacidade de processamento e velocidade de um de outro… A verdade é que o windows não consegue ser ágil em nada, e isso me atrasa, é como se cada janela aberta nele pesasse toneladas. No mac, navego entre janelas diversas com apenas um movimento rápido e tudo responde imediatamente, a velocidade e a naturalidade das ações dele é realmente impressionante. Não vou nem entrar no mérito de trabalhar com os pacotes Final Cut para edição de vídeos, pois isso já seria covardia…

    Para encerrar, pois ainda não acredito que perdi tempo, lendo esse seu texto infundado e mal escrito, queria dizer que até minha mãe, que mal usa computador, achou o OS muito mais simples e agradável do que qualquer experiência que ela teve com PCs… Como ela, existe o resto do mundo, então, o problema é todo seu.

  244. Mathias Kroyzanovski says:

    Cara, tive uma esperiência parecida, eu trabalho com manutenção de computadores, e tivemos que “formatar” um MacBook.
    Meldels, aquilo foi uma chatice, o instalador é até que decente, mas o sistema, é um lixo na quastão de usuabilidade. O Hardware não é lá aquelas coisas, o sistema responde bem , mas é muito chato de mexer. Quando fui passar o backup (tivemos que instalar o ubuntu pra fazer o backup), eu dava ctrl+c ctrl+v, e aquela porra não funcionava, horas depois eu tentei cmd+c cmd+v, daí funcionou. Isso sem contar que não pudemos passar o backup por rede, só via hd externo… e como hd externo usa USB e esse macbook só tem 2, mefodi usando aquele touchpad horrível, pois não dava pra ligar um mouse.
    Enfim, prefiro ficar com meu Vista, que não trava, só travou uma única vez, porque encaixei errado uma placa ao desmontar o note, por curiosidade.
    E por sinal, paguei US$899 num note que é mais potente que o Macbook de US$2499, tem até uma 9800M GS de 512MB pros games. Valeu muito a pena! Eu até tinha cogitado a compra de um macbook, mas achei melhor não, pois não conhecia a plataforma. E tenho certeza que fiz a escolha certa…
    []’s

  245. Nailson says:

    Não sou um macfag, mas tu pegar de primeira um computador com um SO todo diferente… realmente tu vai estranhar as coisas, é normal.

    E tudo bem q a Apple vende a imagem d q é só ligar e usar. mas qq pessoa normal precisa sentar e se acostumar com as diferenças. é q nem trocar uma Biz por uma Titan. o câmbio é beeeeem diferente, e tem embreagem manual. no começo é provável q tu tome uns tombos e xingue de tudo qto é nome… mas as duas motos são boas, cada uma tem suas vantagens e desvantagens.

    mas tu eh um cara de sorte, eu odeio o Vista… o único windows q eu gostei msm foi o 2000. era leve e rápido, muito estável pra época.

    atualmente uso de tudo, Mac, Windows, Ubuntu. e cada SO tem seu ponto forte e seu ponto fraco.

    o Mac é bonito e prático, tenho rendimento máximo nele. além disso é UNIX.(quem faz ccomp entende o q digo).

    no Ubuntu, tenho muita maleabilidade. além de ser estável d+.

    e o Windows é o canivete. tem tudo qto eh programa, mas ainda deixa muito a desejar em estabilidade e organização.

  246. ptrzanoto says:

    é, os macfags são irredutíveis.
    será que são gauleses?
    [goscinny e uderzo , fikdik]

  247. Paula Maria says:

    A “galere” fica muito ofendida quando tu fala mal do que é modinha, incrível, né?
    O pior é gente querendo colocar Windows em MAC. Mac é pro OS, prontocabô.
    Desde que meu namorado colocou um pluginzinho do ipod pro Winamp eu desisti do Itunes. Itunes é pra Mac, cara…
    Enfim, gostei muito da tua resenha, até botei lá no twitta.

    Boa sorte aí nos EUA.
    ^^

    abraço!

  248. CCCC says:

    Homero Meyer viado vai morrer com o Steve Jobs entalado no cu.

  249. Luiz says:

    Confiabilidade, agilidade, segurança, desempenho. Use MAC!

  250. Pedro says:

    Izzy cê fede.

  251. Stephen says:

    Separe as coisas.

    Você teria os mesmos problemas com o iTunes se mudasse de uma máquina para outra. Ele só sincroniza com uma máquina, sendo OSX, Windows ou o que for.

  252. Athos says:

    Quem usa Windows nunca vai gostar de um Mac. E vice versa.

  253. Bernardomed says:

    Kid vou postar um quote aqui do que vc escreveu no orkut:

    “Izzy
    Novamente -- não lembro de ter MANDADO o iTunes esvaziar todos os meus favoritos, contatos, SMS, emails, e configurações do celular.

    Você se engana, o iTunes “pensa”, sim. Acontece que “ele” pensa é que o usuário que compra um computador novo quer formatar o iPhone inteiro.

    Por que defender esse processo completamente sem sentido quando seria muito mais lógico transferir as configurações do iPhone pro computador novo!?

    Como já falei, entendo o iTunes apagar a library do iPhone, é pra impedir pirataria. Isso aí tudo bem. Mas apagar meus favoritos? Apagar meus contatos? Responda-me, não seria mais lógico copia-los pro novo computador?”

    O aplicativo que vc deveria ter utilizado para sync dos contatos e favoritos é o iSync.

  254. Bernardomed says:

    [quote] Athos:

    Quem usa Windows nunca vai gostar de um Mac. E vice versa. [/quote]

    Mentira. Eu usei windows quase toda minha vida. Mucar pro mac pra mim foi excelente. Pena que pro Kid não foi.

    Quem sabe ele testa a versão nova do macbook de 13″que virou pro e gosta?

  255. Paulo says:

    Quanto tempo passou usando o Mac antes de devolver?

  256. Vitor says:

    Engraçado, eu fiz vários videos usando o iMovie ’08 e o iMovie HD (que inicialmente achava melhor). Fiz videos usando cameras de vídeo (de verdade, com fita miniDV), usando o firewire para transferencia e cameras digitais que gravam (no formato .avi e mpg) e funcionou sem problemas. Das impressoras que tive que instalar no meu MacBook, não precisei de baixar nenhum drive, tudo plug-and-play (e sem um monte de avisosinhos sem sentidos, simplesmente plugar e imprimir). Celular, todos sincronizaram pelo iSync, e meu iPhone e iPod, nem preciso comentar (quem zerou meu iPod certa vez foi uma máquina rodando Windows! mas eu fui idiota!)
    Só num ficou claro quanto tempo tentou usar seu Mac. A forma de trabalhar é diferente do Windows. Talvez não deu nem para conhecer o spotlight (melhor ferramenta do MacOS, no meu ponto de vista!)
    hoje num troco meu Mac por nenhum Windows, apesar de usar em uma ou outra maquina, mas sempre ando com meu MacBook.

  257. André Machado says:

    É claro que o Mac OS, como todo sistema operacional, possui seus defeitos e não é a perfeição em forma de software. Por isso, uso GNU/Linux porque atende a todas as minhas necessidades e não porque sou fanático por alguma coisa.

    No entanto, mesmo considerando-se a raiva que você esteja sentindo da plataforma Apple, criar um texto repleto de palavras e expressões de baixo calão tira toda a credibilidade, seriedade e ética do mesmo, logo, não posso levar seu relato a sério e, tampouco, recomendar seu site para outras pessoas.

    O maior mal que temos na Internet são os usuários que não sabem como se portar no ambiente virtual.

  258. Diego says:

    Vale lembrar que o Windows 7 tá rodando muito bem. Ouso dizer até que está mais user friendly que o mac. O que ele não conseguiu instalar pelo cd, após finalizar a instalação ele conectou no Windows Update e baixou tudo, incluido drivers atualizados de minha GeForce! Eu acho que esse sim tá foda!!!!

  259. Vende então pra mim, pq dar para mim ia ser muita sacanagem, e como eh usado(embora pelo q vc falou muito pouco) eu posso dar uma barganhada, kkk

    Ah eu naum li os comentarios anteriores(eh muita coisa porra)

  260. Nunca usei, mas conheço muita gente que tem e todos “adoram”. Pra mim, não faria muita diferença, só quando um dia eu entrar de vez no mundo da fotografia, ai sim, compro um mac.

    Quanto ao macfags, realmente são ridiculos. Alguns tão babacas que se Jobs (que é um grande visionário) mandasse eles cagarem e comer, muitos iam fazer e sem reclamar.

  261. Luiz Felipe says:

    Parabéns pelo post uma visão verdadeira de quem realmente não fingiu gostar da apple. Recentemente me rendi a apple e comprei um ipod touch, apesar de preferir muito mais a sony, estou gostando do aparelho, mas nao gosto do “jeito Mac’apitalista de ser”, que tudo tudo tem que comprar ( e muito caro) e tudo muito limitado, apesar de fácil de mexer.

  262. @ricardorente Dá uma lida no post do @izzynobre sobre essa idéia… http://migre.me/4FxP

  263. […] depois nego não entende por que eu devolvi o meu MacBook. Pegar um computador que custa o DOBRO, me ver profundamente limitado (tanto em hardware quanto em […]

  264. izzynobre says:

    @fabineves li o texto sobre decepção com o MacBook. Tivemos a MESMA experiência: http://bit.ly/xvdtz

  265. izzynobre says:

    @thassius http://bit.ly/xvdtz olhaí. Praticamente os mesmos pontos seus e da @fabineves

  266. La Penetrada says:

    izzynobre: @thassius http://bit.ly/xvdtz olhaí. Praticamente os mesmos pontos seus e da @fabineves: izzynobre: .. http://bit.ly/2r4krZ

  267. lucas says:

    no meu caso foi ao contrario

    eu nunca me dei bem com o windows e quando descobri o MAC nao tive dificuldade nenhuma de mudar de plataforma

    hoje eu nao troco meu macbook pro por nada

  268. alexandre says:

    Cara vc nem faz idea do quanto me ajudou minha filha meteu coca-cola no meu hp pavilion 6232br eu me desesperei a porra toda foi pras picas…ai pensei sou um daqueles policiais honestos do Rio de Janeiro ou seja fudido de grana ai olhei para o minha corrente de ouro e pensei…FODA-SE vou vender essa corrente e vou comprar um macbook air…95 gramas de ouro 22k deve dar..Ai aparece um iluminado..vc e fala tudo aquilo que eu estava precisando ouvir pagar um dinheiro grande so por causa da frutinha reluzente…amigo vou comprar outro hp mais moderninho,continuar com minha corrente ate aparecer um trombadinha para tentar roubar e ser feliz! Valeu cara!

  269. alexandre says:

    ISSO AI KID PAU NO RABO DELES E SOCO NAS COSTAS !TEM GENTE TROCANDO SO WINDOWS POR MAC…MAC POR WINDOWS ..WINDOWS E MAC POR UBUNTU JAUNTY JAKALOPE..JACALOPE POR KARMIC KOALA..E LA VEM O 7..GOOGLE TA UMA ZONA!

  270. Matheus says:

    Não estou aqui pra bater boca com ninguém ok,tá.. não ter se acustumado com o sistema operacional, tudo bem, mas de acordo com alguns comentarios e pelo que você disse.. não acho que o iTunes seja uma merda, tenho apenas 13 anos e tenho maior facilidade de mexer no iTunes, e vivo trocando de computador, e nunca tive dificuldade, das coisas sumirem do meu iPhone, acho que o que falta é prática

  271. Felipe says:

    Usei Windows por 15 anos tb. Quando comprei o Mac, foi sem pensar muito se seria bom ou ruim. Acredite em mim, no segundo dia sem o Windows, eu já não pensava mais em voltar para a plataforma do sr Bill Gates. O Mac simplesmente mudou a minha vida, desculpe cara se vc não conseguiu se adaptar as inumeras facilidades do Mac, você simplesmente não estava receptível a nova plataforma, sugiro continuar com o PC e a porcaria do Windows, 15 anos perdidos na minha vida.

  272. Felipe says:

    * Mudou a minha vida, no sentido conceitual de organização e facilidade. Alias, eu odiava o iTunes quando no PC/Windows: travava o tempo todo, levava 10 minutos para abrir… era uma porcaria. No Mac, o iTunes é diferente, porque eles foram feitos um para o outro. Se você não consegue utilizar o iTunes, iPhoto direito, é porque você provavelmente também não saberia seguir um manual de instruções para montar uma bicicleta, e no final você teria um patinete, simplesmente porque não conseguiu seguir a lógica.

  273. Leonardo Pinto says:

    Sei muito bem o que o KID passou. Sou (por enquanto $$$) usuário Hackintosh e não foi nada fácil me acostumar com o novo PARADIGMA. Porém como preciso literalmente programar meu OS (pois sou programador) e não aceito a forma como o Windows limita essas possibilidades, e o Linux apesar de permitir programá-lo muito porém não aceita muitas outras coisas como jogos etc, resolví abrir a mente e o coração para o Macintosh. Foi apenas questão de paradigma, e passado esses percalços tornei-me um fanboy, macfags, etc… Pq??? Pq sou um excêntrico sem ter onde por minha fortuna?!!! Não, pois infelizmente me ainda me falta grana para ter um Mac de verdade!!! E sim porque como PROGRAMADOR soube reconhecer um “programa” verdadeiramente bem implementado… Não somente por sua essência (FreeBSD/Unix) assim como também sua continuidade da filosofia aliada a boas práticas duma empresa proprietária que além de tudo também contribui e foi A DAS PRIMEIRAS (claro tb por conveniência) a contribuir e se comprometer com o Softer Livre/OpenSource. Pensem NISSO!!!

  274. Flavius Júnior says:

    cara quem paga o triplo do preço tem que falar bem né!!! Maclixo!!!

  275. Andrei Avelino says:

    @kaure melhor opnião sobre macbooks q eu ja vi http://migre.me/aMFE

  276. Daniel Seibell says:

    Usei o windows a minha vida toda, quando ganhei um macbook pro me adaptei de primeira sem nunca ter mexido no MAC, achei um sistema facil, rapido e estavel. Possuo um iphone e nunca tive problema com itunes nem precisei configura-lo, sinceramente vc deve ser um usuário muito leigo pois apagar seu celular sem sua permição o mac nunca faria isso digo por experiencia. Provavelmente o sistema devia estar em ingles e vc não sabia em que clicava, mac pra min so perde para o windows em games fora isso viva a apple viva ao LEOPARD.
    Imagino vc no linux se no mac ja foi dificil no linux intão vc nem na internet vai conseguir entrar pois tudo tem que ser configurado.

  277. galdiano says:

    mano.. pra q um mac se o vaio existe?
    se é pra pagar caro, que pague num sony vaio..

  278. Rafael xD says:

    usa os 2 bixo burro!

  279. Bruno says:

    LIAR!
    “Contanto que você se identifique por nome e email, nada que você comente neste blog será censurado.”
    EXATAMENTE IGUAL AS PATRICINHAS INTERCAMBISTAS. O feitiço caiu no pé do feiticeiro.

  280. Cynthia says:

    Nao eh so com MacBook, macfags sao raivosos com qualquer pessoa que nao se interesse por qualquer produto Apple, incluindo iPod e iPhone.
    Preguiça-mor dessa gente, aff.

  281. […] Vejamos qual seria o argumento no caso do MacBook que ganhei e devolvi: […]

  282. Maria says:

    que horror o iTunes apagar tudo do iPhone, eu sempre fico um final de semana inteiro arrumando o meu e quando isso aconteceu com o iPod eu fiquei jogando minha Hello Kitty de plástico na parede e quase matei minha cachorra que estava dormindo…

  283. Fabricio says:

    Tenho uma pergunta, passados, 11 meses, se você tivesse ganho o macbook hoje, ainda teria estes problemas com a edição de video ou a apple já corrigiu estes problemas ?

    também tenho interesse em edição de video com o imovie e minha câmera digital é sony.

    Abs

  284. 20ver says:

    Excelente, post, penso, não sei, mas acho que o itunes só deva salvar músicas compradas pela itunes store, tal qual faz com os apps, não sei ao certo. To esperando o OS 4 sair p/ que pelo menos valha a pena ter que recar minhas músicas no meu iphone ( tinha q falalar isso, afinal qual é agraça de ter um iphone de 32g e ninguém saber?). Bem, compartilo, ops, compartilhava da mesma vontade de ter um mac (são bonitinhos e dão estatus nessa sociedade de consumo em que vivemos, tipo usar aparelho de correção orto-dentária, vai entender: coisa de pobre,rs e mo eu não sou diferente..). Mas confesso, como vontade é uma coisa que dá e passa, hoje virou uma curiosidade de fuçar mais profundamente no mac OS, além dos macs expostos nas lojas Fenac.

  285. phsouto says:

    Por essas e outras que eu continuo com o windows e com o linux.

    Mas o mais engraçado desse post são os macfags tentando explicar porquê eles usam macs.

    =]

  286. Daniel Neves says:

    “Desaprender” a mexer no Windows e me acostumar com o Mac foi nenhum problema para mim, reconheço que o sistema não é perfeito, mas é bem mais simples, seguro, rápido, estável… ENFIM, melhor que PCs e… Windows.

    Windows… Mac. MAC com certeza. Vc como usuário de iPhone sabe da superioridade dos Apps de iPhone em relação aos outros sistemas de telefone mal acabados. E é EXATAMENTE isso que vemos no Mac. Sem programas feios, mas programas que sempre ao apertarmos Command+, veremos suas preferencias, e por aí vai.

    Questão não apenas de costume, mas sim de toda uma cultura.

    Isso serve tanto para uma pessoa que sai do Windows para Mac quanto para o Linux, no qual também sou fã.

  287. filho do job says:

    eu to amando , e a realidade e k brasileiro e preguicoso e encostado
    por essas e outras nunca chega a nivel de first world , descul;p!!

  288. Fulano says:

    vão todos pra pita qiu pariu

  289. Luciano Vieira says:

    Bom, nem consegui ler todo o post, de tão grande…e não deu pra ler tbm todos os coments.
    Mas, o q dizer a vc? Simplesmente isso:
    “FIQUE COM O WINDOWS MESMO!”
    kkkk

  290. Blyter says:

    gente verde fica com o linux, gente fresca com o mac e lutadores de box ficam com o windows XD

  291. Rodrigo says:

    êh que negocio de mac o quê… colocava o ubuntu no macbook e seja feliz : )(

  292. Aricely says:

    Simplesmente vc conseguiu colocar em um texto exatamente TUDO que eu sempre quis dizer! Concordo plenamente com vc!

  293. Fabio Pachelli says:

    Burro! 😀

  294. Guilherme Henrique says:

    Mais um com a mesma visão que eu
    comprei o meu faz 2 anos, e até hoje me arrependo disso

    comprei por causa da promessa de que macs não travam e blablabla
    pois é, não foi o que me pareceu quando eu perdi uma gravacão inteira que eu estava trabalhando

    mas tudo bem, sou rico e gosto de jogar dinheiro fora e perder trabalhos que me custam dinheiro

  295. Joao says:

    que nasceu pra windows, nunca vai ser OS. infelizmente, esse é o seu caso.
    então continue com seus acers, lgs, hps e vaios da vida. zzzzzz

  296. Dione says:

    cara ja vi que você não comprou um mac
    pra começar esse que vc tem na foto e um dinossauro
    mac tem disenpenho não trava e alem de tudo tudo oque você fizer no windows o mac faz melhor ate mesmo as aplicações do windows que foram adaptadas pro mac fiquarão melhor.
    sou designer a 6 anos a dois trabalho com mac
    o windous e otimo mas para quem conhece o mac e melhor
    por exemplo e quase impossivel pegar um virus
    se precisar formatar algum dia se precisar coisa que e rara
    que so acontece se você fuder com o sistema
    vc mesmo faz e não tem essa de ficar caçando drave e tudo mais
    e super facio.

  297. Pedro says:

    Pena que no mac desse incrível designer não tenha auto corretor rsrs,a melhor parte é ele não ter notado o ano que isso foi escrito hahaha

  298. Avafonso says:

    Migrei para o Mac facilmente, é realmente intuitivo, nao entendo a dificuldade encontrada por alguns. Com o Lion então trabalha-se com vários cenários de trabalho. O Windows foi uma copia péssima ‘ do IOS .

  299. Rafael Nicodemos says:

    O Windows continua sendo o melhor mesmo. É uma viadagem comprar um computador duas vezes mais caro só pra dar problema. A diferença entre o Mac e o Windows é que você sabe que ambos vão dar problema, mas o Mac só poderá ser consertado numa revendedora autorizada da Apple, enquanto o PC poderá ser consertado por qualquer técnico competente.

  300. Felipe Cabral says:

    O ideal e viver o melhor dos dois mundos meu jovem!

  301. Felipe Bicca says:

    Sou usuário de MAC a menos de um ano, e nunca mais troco. Comprei, e na primeira semana, confesso, estava arrependido, não encontrava nada do que eu queria.
    Depois que comecei a usar, descobri que é um sistema fácil e intuitivo, ex: desinstalar um programa? É só arrastar para a lixeira. O teclado dele é muito bom, o maior problema do MAC é com aplicacões em flash, que ele aquece muito, mas isso eu já sabia.

    Para programadores assim como eu, ele é ótimo, já vem com muitas coisas nativas no sistema, isso gera uma ótima economia de tempo. Eu até agora utilizei nele e veio nativo foi: Apache, PHP, Ruby, Perl, Java, SSH, Telnet. Foi o que eu usei até agora e vem funcionando muito bem.

    Consigo programas para o MAC de forma bem fácil, a APP STORE ajuda muito, esses tempos precisei de um IDE, e lá estava o XCODE, e grátis.

    Não sei se o MAC seria uma boa ferramenta para pessoas que não são da área de informática, pois o problema com as adaptações é muito grande, e este usuário não usará nem 10% do que o MAC oferece.

    E não podemos esquecer, o OS do MAC é feito todo em Linux, assim como o Android, então o sistema é bem mais estável do que o Windows. Eu nunca vi meu MAC trava (opa já vi, mas foi quando eu mexi nos arquivos de configuração dele, mas isso foi uma situação a parte).

    Eu hoje não trocaria meu MAC por um pc com Windows, mas na hora que eu notar que o Windows está melhor que o MAC, eu troco na hora.

    Ah agora falando em arquitetura, a tela do MAC é muito boa, consigo compartilhar internet (uso as vezes o computador como roteador), entre outras coisas que só um “macquer” já viveu.

  302. Vanessa Cordeiro says:

    Vim do futuro para informar que ele ganhou um MacBook, e esta feliz com ele!!!

  303. Aretha says:

    Migrei para os Mac pouco tempo atrás e me agradou bastante. A adaptação foi rápida, mesmo tendo usado o Windows por anos. Não tenho nenhuma reclamação em relação ao produto. Valeu o preço exuberante dele.

  304. […] QUIDE VOCÊ JÁ TEVE UM MACBOOK E ODIOU, O QUE […]

  305. sarupk says:

    Ahhhhhhhhh Itunes, sempre ferrando a vida de todos.
    Depois q tomei no c* com itunes e o programa apagou meus dados tambem do iphone e ipod touch, aprendi a NUNCA deixar em sincronizar automatico.

  306. Guilherme says:

    Uso Mac faz 4~5 meses e não tenho nenhuma vontade de voltar para o Windows. Agora nunca mais volto para o Windowsbugs, no mínimo para o Linux que acredito que seja mt melhor que um OS criado pelo BILL. No Mac tudo é mais simples e as pessoas não entendem tanta simplicidade. A coisa que mais demorei para entender foi como instalar um programa no Mac e era simplesmente clicar no instalador e depois arrastar o app(o programa) para a pasta de aplicativos e pronto!! Conheço muita gente que pensa que o Mac é ruim, mas na verdade são pessoas que não sabem usar o OS. Essas mesmas pessoas não sabem nem configurar o trackpad ou mudar o wallpaper. É realmente um OS muito diferente do Windows e que para mim é muito superior. Por isso não culpo pessoas que usam IE no seu Windows de migrarem para o Mac sem saber usar, porque se elas não sabem nem usar um Windows como vão usar um Mac. Use o que quiser mas na minha humilde opinião Mac é simples e direto(as pessoas complicam). Enquanto ao iTunes é um gerenciador complicado mas estou totalmente adaptado a ele e já sei que ele é bem complicadinho, já tive problemas mas depois que eu aprendi direito a usa-lo comecou a valer a pena.

    É isso ai!

  307. Cara, já tive a mesma curiosidade pelos macs, usei e comprovei: Só funciona de fato o pacote Adobe. Todo o resto não serve pra nada!

    Só é bom mesmo pra quem não faz nada no computador além de navegar nas internets.

    Abraço.

  308. I think the admin of this website is in fact working hard for
    his web page, since here every information is quality based information.

  309. Ralph says:

    MAC É LINDO PORÉM PARA POR AI!!!! O SISTEMA É UMA BOSTA, BONITO PRA CASSETE PORÉM NÃO TEM PROGRAMA NENHUM, A MAIORIA TUDO PAGO EM DÓLAR E SÓ TEM 1 OU 2 PROGRAMAS PARA CADA COISA, QUE RALMENTE O MAC OS É INSTAVEL NÃO TENHO DÚVIDA MAS O WINDOWS TB ESTÁ E TRAVA RARAMENTE O MAC É LINDO E MARAVILHOSO ATE DAR PANE NO SISTEMA OU ALGUMA INCOMPATIBILIDADE BIZZARA, ABRA O ARQUIVO, COLE A STRING, USE O KEXT E RESOLVA SEU PROBLEMA, VAI PRO CARALHO TO COM PROBLEMA NO MEU POIS NÃO CONSIGO ACESSAR A APP STORE ESTOU HÁ DIAS VENDO VIDEOS E PARA RESOLVER UMA COISA TÃO SIMPLES COMO UM LOGIN REQUER UM CONHECIMENTO DO CARALHO, DESINSTALA AQUI. INSTALA NOVAMENTE, ABRA O ARQUIVO boot.bosta.apple e acrescente A STRING VAI PRO CARALHO FILHOS DA PUTA!!!!!!!!! SIMPLES NO PC BAIXA O CRACK INSTALA NA RAIZ E PRONTO! RESOLVIDO SEM TER QUE FAZER NADA!!!!!

    • Ralph says:

      E O PIOR SE TUDO DER ERRADO NO PC, INSTALA O WINDOWS NOVAMENTE É TÁ TUDO FUNCIONANDO PERFEITO JÁ NO MAC FICA TUDO ARMAZENADO NA APPLE MESMO VC REINSTALANDO O SISTEMA O ERRO CONTINUA MESMO VC FAZENDO UMA INSTALAÇÃO DO ZERO. ZERO PRA APPLE NESSE QUISITO! OU ESQUISITO SE PREFERIR.