Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Sonho de consumo

Postado em 7 November 2007 Escrito por Izzy Nobre 14 Comentários

Se eu tinha qualquer resquício de auto-controle, ele foi gasto ontem à tarde, tentando me segurar pra não comprar o novo iPod Touch.


O novo gadget da Apple, lançado mês passado, é tudo que o iPhone poderia ter sido se largasse as funções de celular pra se tornar apenas um media player. É mais fino, tem maior espaço de armazenamento, e consideravelmente mais barato.Eu já estava me coçando todinho pra comprar essa porcaria, e ter feito um test drive na parada ontem à tarde não ajudou em nada. Embora existam outros mp3 players que são custo/benefícios muito superiores ao iPod Touch (o target=”new”>Archos 605, por exemplo, que faz literalmente TUDO que o Touch faz, tráz a vantagem de rodar mais formatos de vídeo, e tem mais que o dobro do espaço de armazenamento), o novo player da Apple tem três vantagens a seu favor – estilo, experiência e poder de marca. O Touch é sem qualquer dúvida um dos gadgets mais esteticamente atraentes que eu já vi, e olha que já vi e tive uma porrada. A experiência de usar o troço por sua vez é algo totalmente diferente de qualquer outro aparelho portátil, seja mp3 player, celular, console ou sei lá o que. Toque de tela não é exatamente nada novo no mercado, mas a tela multitoque do iPod Touch funciona e executa umas funções que eu aposto que você não achou que chegariam às nossas mãos antes dos carros voadores ou dos jetpacks pessoais. Como a tela reconhece mais de um input, você pode usar os dois dedos pra “beliscar” a tela e o gesto dá zoom em imagens ou websites. Lendo assim parece bem bobo, mas na prática é uma experiência totalmente Minority Report-like.

O único motivo pelo qual ainda mantenho um pé atrás é o fato de que produtos da linha de iPods da Apple são sempre melhorados em relação ao primeiro numa escala de 100 pra 1, e eu tenho medo de me tornar um dos fan boys early adopters que estarão daqui a seis meses choramingando em messageboards a respeito do iPod Touch 2.0 com maior espaço de armazenamento, câmera digital, GPS, visão de raio-X e coisa e tal. O espaço a propósito é outro motivo pra descontentamento. Meu primeiro mp3 player tinha 64mb e eu me dava por satisfeito carregando por aí o equivalente de um CD de música na palma da mão, mas 16gb hoje em dia não dá pra muita coisa, ainda por cima se uma das principais funções do aparelho é rodar vídeos.

E ainda tem a questão do preço. 450 dólares canadenses é um pouco salgado pra alguém que acabou de alugar a própria casa e tem outras prioridades. Talvez eu acabe aproveitando o fato de que o dólar canadense está mais alto que o americano e acabe comprando da Apple.com, o que significará uma economia de quase 100 dólares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Tech Toys

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

14 Comentários \o/

  1. Argus says:

    Meu recém-adquirido MP4 player de 1GB manda lembranças.

    Bah, prefiro ficar no Wii, mesmo.

    Ah, primeirão, wtf.

  2. ... says:

    wooo segundo

  3. eu? says:

    oooo terceirãaaao….

    cade todo mundo??

  4. raver_br says:

    POis é, continuo detestando qquer tipo de ipod, em tempo sou o mais novo usuário do e61i, smartphone da nokia…Considero como um presente antecipado de natal.

  5. raver_br says:

    Ahhh, sem contar o recém adquirido Zune de 30Gbs, e que não tem tela azul do demônio (pelo menos ainda não apareceu aqui…)

  6. Elis says:

    Não tenho ipod.
    Roubaram meu mp4 genericão de duzentos reais.

  7. Bosta says:

    Mais bosta de joguinho e coisas inuteis de nerd ao inves de post de gente que bosta

  8. Ph00k4 says:

    Compra esse mesmo, e quando ficar defasado, me manda de presente.
    :festa:

    E esse fundo branco do blog tá porco.

  9. Ph00k4 says:

    Agora li os posts anteriores…
    Coloca pros comentários abrirem em outra janela 😛

  10. sicklyn00b says:

    Você faz isso só porque no Brasil essas coisas são de rico, pra geral ficar com inveja.. aehaieuhe

  11. RoadHouse says:

    eu sou um lixo mesmo, acabei comprando o iphone ;D 8G é mais que suficiente pra mim, não vejo a hora de por as mãos no meu mais novo filho…

  12. Leozinho Sacana says:

    Digno do Kid. ¬¬”

  13. […] este texto deixou claro, nas últimas eu não conseguia pensar em mais nada a não ser possuir o novo […]