Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

3 caras que eu ficarei muito triste quando morrerem

Postado em 22 October 2014 Escrito por Izzy Nobre 20 Comentários

grave

Em menos de um mês eu terei TRINTA FUCKING ANOS de idade. Trinta anos, mano. Quando meu pai tinha essa idade eu já tinha 6 anos. Eu tou velho.

Muitas coisas vão acontecendo à medida que você envelhece. O primeiro estágio é quando as conversas passam a ser sobre assuntos de faculdade, em vez da escola de antes. Depois, vemos todos os amigos falando sobre empregos — lembra como era estranho?

Depois veio a era dos casamentos. Todos os amiguinhos começaram a se casar. Houve uma época em que isso era estranho (“nossa o fulano casou!!!!!”); já hoje parece que TODOS os meus amigos são casados. E agora, todos estão tendo filhos a respeito dos quais eu sou informado através de dois milhões de fotos no Facebook por dia.

Mais cedo ou mais tarde (mais tarde, se possível) chegaremos na era em que nossos pais, artefatos da geração antes da nossa, começam a morrer. E algum tempo depois disso, seremos nós mesmos.

Em um período intermediário dos nossos pais e nós mesmos, veremos ídolos já em avançada idade batendo as botas. E estes são os que mais me deixarão triste quando eu descobrir da sua morte.

Stan Lee

stan lee

Stan Lee é simplesmente lendário. O cara foi responsável por criar todo um universo de heróis de quadrinhos (com participação do Kirby e do Ditko, sim, eu sei!) que estão mais populares hoje do que jamais foram antes. Ele essencialmente transformou a Marvel, que era uma pequena editora, numa imensa empresa de criações multimídia.

O cara já era idolatrado pelos nerds de quadrinhos; nos anos 2000, seus cameos obrigatórios em filmes de super heróis cimentaram no mainstream a persona do cara como o velhinho gente boa que nos deu aqueles personagens.

O cara tá com 91 anos. A julgar pelas suas aparições na mídia, tá super bem. Mas eu já me preparo psicologicamente pro dia em que noticiarão sua morte.

Stephen Hawking

Stephen Hawking arrives in Hong Kong

Volta e meia a raça humana é abençoada com pessoas que elevam o nosso conhecimento a níveis completamente absurdos. Tivemos Isaac Newton, por exemplo, que eu considero o sujeito mais inteligente que já pisou neste planeta. Veio também o Louis Pasteur, que transformou o leite num alimento delicioso e saudável (antes da pasteurização um copo de leite era praticamente um tubo de ensaio de bactérias). Einstein é um exemplo óbvio.

E o Stephen Hawking está do lado desses caras.

A história de superação dele é praticamente matéria-prima pra lendas. Nos anos 60 o cara foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, e deram 2 anos de vida pro cara. O cara mal tinha completado 21 anos e recebeu uma sentença de morte.

Hoje, 5 décadas depois, o Stephen Hawking ainda tá aí. É bastante provável que tenha sobrevivido aos médicos que deram seu diagnóstico, e não apenas “sobreviveu” — o cara revolucionou o que conhecemos sobre física e o universo. Sabia que até livros infantis ele escreveu — e podendo mexer basicamente apenas alguns dedos?

Eu nunca comentei isso aqui no site, mas foi justamente seus livros mais populares no mainstream — Uma Breve História do Tempo e O Universo Numa Casca de Noz foram grandes inspirações na minha vida acadêmica (cursei bacharelado em Física no Brasil, antes de largar o curso por causa da imigração pro Canadá).

Hawking tá com 72 anos — o que não parece uma idade tão avançada, até que você considera os inúmeros problemas de saúde que ele tem. É como se eu ou você vivessemos até os 200 anos.

Sílvio Santos

silvio

Se você nasceu no território nacional eu não preciso gastar adenosina trifosfato digitando aqui a biografia deste que eu considero o grande empreendedor brasileiro. Sílvio Santos é simplesmente um colosso. E em pensar que quase tivemos este homem como presidente.

Nascido em lar humilde, o maluco trabalhou como camelô aos 14 anos e hoje tem um patrimônimo de R$ 2.7 bilhões de reais. Eu ouviria QUALQUER conselho dele, o empresário claramente sabe o que faz. Se ele falasse que eu tenho que começar a fazer review de maquiagem no meu canal, no dia seguinte eu estaria lá fazendo vídeo de haul da Sephora.

Mas o cara não é apenas rico. Grandes merdas ser rico, o Donald Trump também o é, e é um filho da puta insuportável. O esquema do Sívio é que além do tino comercial, ele tem um incrível carisma — tanto que é não só o dono da emissora como também um dos principais e mais amados apresentadores dela (algo que até onde sei é inédito no mundo).

A geração mais nova talvez não saiba, mas cês tão ligado que até disquinho com histórias infantis o maluco gravou?

DSC03924

Essa foto é da coleção da minha avó, que comprou todos para os meus tios quando eles eram crianças. Só de passear pela pasta onde salvei essas fotos, aliás — Ida ao Brasil (2009) — me bate uma saudade incontrolável da minha família.

O Sílvio tá com 83 anos. Muita energia e saúde ainda, a julgar por suas participações nos programas do SBT, ainda bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Top X

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 32 anos, também sou conhecido como "Kid", e moro no Canadá há 13 anos. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas, e sobre notícias bizarras n'O MELHOR PODCAST DO BRASIL. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

20 Comentários \o/

  1. Leandro Freire says:

    Ficarei extremamente mal quando Martin Scorsese morrer.

  2. Concordo com o Kid, em especial a inclusão do Silvio Santos na lista. 🙂

  3. @gortheus says:

    Uma coisa que vai me chocar muito é quando personalidades internéticas começarem a morrer (o que provavelmente não vai demorar muito, tendo em vista a obesidade da galera). E na verdade, algumas pessoas já passaram algumas vezes desse tipo de coisa (tipo a Tchulim que foi atropelada por um ônibus ou o Emerson que foi atropelado no começo desse ano, se não me engano).

    Ver um site fechando em razão da morte do dono será um grande choque de realidade para a internet inteira.

  4. Matheus says:

    Um cara que eu fiquei muito triste quando morreu foi o Chico Anysio. Quando o Bill Gates morrer tbm..

  5. Anna says:

    Na minha lista consta o Morrissey, ele tá novo mas não anda nada bem :/

  6. Danilo says:

    Izzy, eu ficarei triste quando você morrer.

  7. Caio Magalhães Bechtlufft says:

    Cara, falando especificamente sobre o Silvio Santos, antes de mais nada, eu tive esse disquinho com a estória dos 3 porquinhos ! Bateu saudade. Era ótimo !
    Essa coisa do SS ter sido candidato à presidente, muita gente desconhece. Lembro que em 1989, tivemos uns 20 candidatos à presidência de república. Era a primeira eleição direta em mais de 20 anos e tinha um tal de Corrêa que era candidato de um partido nanico desses e de repente, o SS aparece como candidato no lugar desse sujeito.
    Na ocasião, o Collor já era favorito mas chegaram a publicar uma pesquisa em que o SS aparecia na frente dele como favorito, ou quase alcançando o “Caçador de Marajás”.
    Legal lembrar dessas paradas !
    Abraços.

  8. Felipe Jung says:

    Outro cara que pra mim merece destaque é o Sylvester Stallone, tá lá com quase seus 70 anos, a julgar pela aparência deve estar com uma boa saúde ainda, mas de qualquer maneira, mais cedo ou mais tarde vai bater as botas também e, aí sim vai ser uma perda grande pra mim, de longe meu ator favorito!

  9. Danilo says:

    Concordo 100% com o Sílvio Santos.
    Mas falando em Stephen Hawking, queria saber se o Izzy sabe do filme que vai ser lançado sobre ele (The Theory of Everything).

  10. Vinícius says:

    Esses CDs infantis eram muito fodas. Lembro que até um tempo atrás tinha o d’Os Três Porquinhos.

  11. André says:

    Há pouco tempo o Stephen Hawking ditou seu ultimo livro, de apenas 100 páginas, pq ele só consegue falar uma palavra por minuto. Tão dizendo que nesse livro ele tá deixando seu ultimo legado.

  12. lolerson says:

    Arnold Schwarzenegger, Jô Soares e Jim Carrey!

    • Tiago says:

      O Jô ta quase indo. Estão gravando pilotos de um programa com o Adnet, pra substituir o Jô. Ano passado ele já teve que se afastar um pouco. E levando em consideração a obesidade, os problemas anteriores e a idade avançada. Ou seja… logo logo, ficaremos muito tristes!

  13. leithold says:

    Já perdi pessoas demais nessa vida, não sei como não estou em depressão ainda. Só para citar alguns: Vovó Mafalda, o gordo do Xtudo, John Candy, entre outros.

    Agora os que eu lamentarei profundamente a morte, se morrerem antes de mim, obviamente:

    1 -- Bill Murray
    2 -- Edie Murphy
    3 -- Silvio Santos

  14. Alexandre Gabriel Barroca says:

    Só discordo de você quando disse que Sir Isaac Newton foi o ser humano mais inteligente da Terra de todos os tempos ! Na minha humilde opinião (tirando JESUS é claro) foi Leonardo da Vinci, que pensou a 400 anos a frente do seu tempo !