Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

5 apps iOS que uso com mais frequência

Postado em 18 October 2014 Escrito por Izzy Nobre 10 Comentários

Photo 2014-10-18, 4 05 31 PM

Como um usuário hardcore da plataforma iOS, eu experimento inúmeros aplicativos numa busca incessante de apps que melhor atendam às minhas necessidades. Por causa disso, estou sempre compartilhando no Twitter screenshots de apps e comentando sobre suas funções.

O resultado disso é que eu virei uma espécie de expert acidental em apps de iOS. Todo dia, literalmente TODO DIA alguém me manda mensagens perguntando qual o melhor app pra fazer isso ou aquilo. Então, resolvi fazer o texto que vocês tanto pedem!

Pocket (Digrátis)

Photo 2014-10-18, 4 06 36 PM

Antigamente chamado “Read It Later”, o app serve exatamente para aquilo que o antigo nome descrevia — tu joga lá links interessantes pra ler mais tarde.

Há extensões pra todos os navegadores, então quando tu abre aquele post particularmente interessante mas que tá sem tempo de ler no momento, basta clicar num botão no browser pra enviar pro app.

Tudo bem que o app acaba virando um tupperware internético (isso é, tu joga coisa lá e nunca mais confere), mas com alguma disciplina o Pocket é uma ferramenta daora pra ir aniquilando aquelas cinquentas abas abertas no Chrome que você prometeu pra si mesmo que no fim de semana finalmente lerá.

ComicZeal (US$4.99)

Photo 2014-10-18, 6 06 56 PM

Esse aqui é O app pra ler HQs. Não há aplicativo melhor em nenhuma loja virtual (e sim, eu procurei no Android também — tive um Nexus 7 por duas semanas. Longa história).

Basicamente, o ComicZeal te permite ler quadrinhos em formato .cbr/.cbz, que é basicamente o .mp3 das revistinhas: o formato padrão da internet. Organiza as séries direitinho (seja lá de onde você tenha baixado os quadrinhos) e tem todas as features que você precisa — que não são lá muitas, afinal de contas, o app é só pra ler quadrinhos né.

Entretanto, ele tem uma função que não vi em nenhum outro: se você der um certo nível de zoom na página e segurar por dois segundos, o app trava todas as próximas páginas nesse mesmo nível de zoom. Assim, você consegue maximizar a área dos painéis e remover bordas das páginas.

Com o iPad, eu leio vendo a página inteira, então a função é bacana mas não tão necessária. No iPhone 6 Plus, ela é ESSENCIAL. A propósito, decidi que a melhor forma de ler HQ no iPhone 6 Plus é dando um pan de cima pra baixo, assim:

Photo 2014-10-18, 6 16 54 PM

Vou dar um exemplo do esquema de travar o zoom. Tá vendo essa mínima borda aí na lateral? Ela foi reduzida graças ao nível de zoom que eu setei. A página na íntegra é assim:

Photo 2014-10-18, 6 14 19 PM

Na tela do PC parece que não faz muita diferença, mas lendo numa tela pequena esse nível de zoom mostrando tanta borda atrapalha um pouco a leitura, porque exibir a página inteira dessa forma torna os diálogos fiquem menores.

Em todo app de quadrinho tu pode mexer no zoom da página, mas o ComicZeal é o único que mantém esse nível quando você passa de página. Isso é uma killer feature, confie em mim: ficar reposicionando o zoom a cada virada de página enche o saco.

(Pelo menos na época que fiz a decisão definitiva pelo ComicZeal, nenhum outro app tinha isso. De repente é capaz que hoje eles tenham)

TeamViewer (Digrátis)

Photo 2014-10-18, 4 10 06 PM

Certamente você talvez tenha pensado “Mas Izzy, por que você mostrou um screenshot do seu PC? Este é o post de APPS DE I-PHONE™ e você está colocando um app de Windows. Isso é uma trapaça, e eu não pago o seu Patreon pra este tipo de desonestidade!”

Então, isso é um screenshot do iPhone, sim. Estou rodando o TeamViewer, que permite que eu controle minhas máquinas remotamente. Isso é uma mão na roda INACREDITÁVEL que já salvou minha vida inúmeras vezes.

Ou é apresentação de trabalho que eu esqueci de anexar a um email, ou um recibo de passagem aérea que eu imprimi e esqueci na impressora, ou um protocolo de matrícula da faculdade que eu enviei pra mim mesmo por email mas a formatação ficou toda cagada, vídeo que eu deixei upando no YouTube quando saí de casa mas que deu erro, já passei por várias situaçoes em que precisei logar remotamente no meu PC pra resolver de um pepino.

E na tela acima, como você pode ver, eu poderia até mesmo dar ajustes na edição de um vídeo através do Vegas. Funciona melhor do que você deve estar imaginando, porque eu já tive que fazer isso. Um dos QDIs foi parcialmente editado pelo meu celular enquanto eu esperava que minha mulher experimentasse roupas numa loja. True story.

Uns 4 ou 5 anos atrás, as soluções semelhantes exigiam configurações chatíssimas de VNC e tal. O TeamViewer por outro lado é super descomplicado.

Duolingo (Digrátis, e olha que podia facilmente ser pago pela qualidade e utilidade do serviço que ele oferece)

Photo 2014-10-18, 4 10 46 PM

Já recomendei o Duolingo aqui uma vez, e ele merece facilmente entrar neste post. Basicamente, este app é um curso grátis de línguas na palma da sua mão. A versão mais recente até mesmo te permite treinar a pronúncia, como mostrei no screenshot acima.

O Duolingo é simplesmente incrível. Recomendo com muita força a todos.

Evernote (Digrátis)

Photo 2014-10-18, 4 11 49 PM

O Evernote é um caderno de anotações online que sincroniza suas notas em todos os seus aparelhos — no meu caso, rascunhos dos posts aqui do site e scripts do QDI, que eu escrevo no PC e leio do iPad, usando-o como um teleprompter rudimentar.

Pra melhorar tudo, os caras do Evernote disponibilizaram uma nova interface web limpinha, sem muitas distrações, que eu acho excelentíssima pra manter o foco. É uma ferramenta que eu assino embaixo MESMO.

Se você gosta de escrever, ou está fazendo algum curso, o Evernote é basicamente obrigatório.

Que app você me recomendaria?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Top X

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 32 anos, também sou conhecido como "Kid", e moro no Canadá há 13 anos. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas, e sobre notícias bizarras n'O MELHOR PODCAST DO BRASIL. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

10 Comentários \o/

  1. Carlos says:

    Sou o first??? Ninguém liga mesmo. Aliás vou ler esse post, Kid.

  2. Vinícius says:

    Recomendaria facilmente o Spotify. De longe o melhor streaming de música. Aqui no Brasil ele é um pouco caro, mas como eu tô sempre usando, acaba valendo muito a pena. Tô quase comprando um cartão de memória pro meu celular porque tenho umas 20 playlists salvas.

    • Felipe Jung says:

      Tem também o Deezer que eu uso e acho excelente, e uma coisa que diferencia ele do Spotify é a ferramenta Flow, que toca músicas aleatórias da biblioteca do aplicativo com base no seu gosto musical, que é definido aos poucos a partir das músicas que você vai escutando e especialmente, as que você vai favoritando.

      O Spotify ganha no quesito de playlists, são melhores que as do Deezer, mas a ferramenta Flow e o amplo suporte do Deezer (praticamente toda plataforma que você estiver usando terá suporte para o Deezer, Windows 8, Xbox, TVs, etc., diferente do Spotify) é o que me faz preferir ele. No quesito de tamanho de biblioteca, os dois eu acho praticamente iguais, a única vez em que me vi em uma situação onde não achei as músicas que eu queria em um (Deezer) e achei em outro (Spotify), foi no caso do Metallica, que por algum estranho motivo só possui um álbum com músicas ao vivo no Deezer.

      Tem também o Rdio, é bom, mas ainda está um nível abaixo do Deezer e do Spotify, então nem considero.

  3. João Paulo Costa says:

    Eu uso há anos o CloudReaders, que também “trava”o zoom entre uma página e outra. Mas nunca testei no iPhone pra ver como fica a “trava”. E é free.

  4. Juliano says:

    Feedly -- baita leitor de feeds pra iOS.

  5. IBG says:

    Izzy, vc conhece “Zombies, Run! 3”? É um aplicativo que incentiva a correr. É um jogo onde você tem que sobreviver o apocalipse zumbi montando uma base, mas o único jeito de conseguir supplies, munição, upgrades… é sair correndo. Literalmente.

    E muito foda a sua lista! Terei que conferir esses aí.

  6. Marco Túlio says:

    Izzy, desses ai que você mostrou, já usei o teamview e uso o evernote (muito bom ele diga-se de passagem). Tem um app muito também pra esse segmento do evernote que é o Wunderlist. Nele você coloca sua lista de afazeres, tudo muito bem separado. Por exemplo, você criar um tópico lá da “Faculdade”, outro do “YouTube” e dentro dele vai colocando o que você tem pra fazer.

  7. Rafael says:

    Shazam já quebrou meu galho MUUUITAS vezes.
    Não sei se existe e se é útil no Canadá, mas pra nós, aqui na selva, o Easy Taxi é muito bom e muito útil. Reduz o risco de taxistas “suspeitos”, além de permitir o pagamento diretamente do aplicativo, sem precisar ter dinheiro o cartão em mãos.
    Pra galera que tem carro, recomendo o Waze, que informa desde problemas com trânsito (congestionamentos, acidentes, etc) até barreiras policiais ou buracos na via.

  8. Marcus says:

    Lembrei que um camarada aqui do trabalho mostrou um app do Android para ler quadrinhos que, segundo ele, é o melhor. Ele tem uma função de movimentar o foco da página e ajustar o zoom para o próximo quadrinho da leitura. Como se em vez de direcionar o nosso olhar, o próximo quadrinho fosse apresentado na nossa frente. Se interessar, avisa aí que pergunto pra ele. Não pergunto agora pq qualquer papo com ele é bem loooooooooooongo.

  9. Rildo says:

    Só eu reparei no Cicada 3301 no “pocket”? =)

    Kid, inclusive, tu poderia usar a história da famigerada cigarra deep webistica como tema pro QDI ou mesmo texto pro HDB 😀