Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

5 personagens da nossa infância que tiveram finais trágicos

Postado em 16 June 2011 Escrito por Izzy Nobre 118 Comentários

 

Essa nossa vida maldita é um monstro cruel. Frequentemente ela não se satisfaz em apenas cagar em cima dos nossos sonhos infantis e expectativas para o futuro — às vezes o que acontece é a completa destruição do nosso espírito, tamanhas são as desgraças que ela joga em nossa direção.

Se serve como consolo, nem nossos ídolos estão a salvo das intempéries da vida. Aliás, como veremos neste texto, alguns personagens clássicos dos nossos anos de juventude sofreram destinos que fará a sua recente demissão ou o chifre que sua mulher te passou parecer bem tranquilo em comparação.

(Spoiler: sua mulher está te chifrando, rapaz)

1) A Ranger Amarela morreu num acidente de carro

Ahhh, pobre Trini… Alguém com um histórico tão importante (essencialmente ela foi o estopim para que muitos futuros otakus fetichizassem mulheres asiáticas) merecia uma sina melhor.

A Trini — cujo nome real é Thuy Trang mas você morreria sem saber isso então vamos chamar de Trini mesmo — era a segunda muié mais gostosa de Alameda dos Anjos (todos sabemos que a Kimberly era mais tesuda, favor nem tentar discutir isso nos comentários, volte a assistir seus narutos se discorda).

Se bem que, considerando que praticamente o seriado inteiro só tinha duas mulheres, ser a segunda mais gostosa também significa dizer que ela era simultaneamente a mais feia.

Olha que a Rita dava um caldo até

A Trini morreu em setembro de 2001, num violento acidente de carro. Essencialmente, tava a Power Ranger e as minas dela num carro voltando da casa de uma outra, quando a motorista perdeu o controle do carro e este decidiu enfiar-se numa rocha na lateral da estrada. A chibatada foi tamanha que quem não morreu saiu voando do carro e ficou paraplégica.

Mas o Universo não é de todo tão cruel. Pra balancear a perda de um dos Power Rangers, o destino foi lá e matou a Rita Repulsa de câncer.

2) O Cybercop verde se matou

Obrigado, Dam

Se você foi vítima de uma infância sem Cybercops, faça um favor a você mesmo: dirija-se ao prédio mais alto da sua vizinhança, suborne o porteiro para que este o permita subir até a cobertura, e em seguida permita que a gravidade pinte um quadro de arte moderna na calçada com suas entranhas.

Tipo isso, mas com mais pâncreas.

Cybercops foi a maior contribuição japonesa para a comunidade mundial, depois da mitologia ninja e do Playstation 2. Este fenomenal seriado dos anos 80 — passou no Brasil nos 90; como tudo que é bom, Cybercops chegou aí embaixo atrasado — era um misto de Robocop com Power Rangers, com vilões sinistros (um deles se chamava literalmente LÚCIFER), uniformes incrivelmente sensacionais, uma subtrama envolvendo viagem no tempo e uma abertura com explosões tão gratuitas que fariam o Michael Bay repensar sua carreira.

O Shogo Shiotani, conhecido por nós vencedores como CYBERCOP VERDE, passou anos tentando emplacar um remake da série. Completamente sem grana e sendo rejeitado em todas as produtoras televisivas, o ator decidiu que este mundo não merecia mais falar com ele e/ou seu anjo, e tirou a própria vida.

O problema é que a Wikipédia diz que o cara pulou de um prédio, enquanto o IMDB o acusa de ter metido um tirombaço no meio da cara (que é extremamente mais hardcore).

Na maioria dos casos é prudente considerar tudo que a Wikipédia em português diz como o equivalente acadêmico daquele garoto da escola que jurava que tinha um tio que trabalhava na Nintendo, mas o perfil do IMDB do cara é composto de apenas duas linhas, então fica complicado decidir a quem dar credibilidade.

Vamos então tirar a média aritmética e dizer que o Cybercop verde se jogou de um prédio E deu um tiro na cabeça durante a queda.

3) O Etevaldo morreu de AIDS

A turminha mais jovem talvez olhe pra esta fotografia e ache que se trata de um cover da Lady Gaga. Obviamente, sua infância é completamente lamentável.

O Etevaldo (vivido pelo ator Wagner Bello) era um extraterrestre ultra-colorido que aparecia de vez em quando no Castelo Ra Tim Bum, porque gato falante e ratinho de massa de modelar que ensina a escovar os dentes não era surreal o bastante.

O pobre Etevaldo morreu em 1994, pouco tempo após descobrir que tinha AIDS, e ainda durante a produção do programa. Se você sempre se perguntava por que o Etevaldo foi substituido subitamente pela ainda mais estranha Etcetera, sua suposta irmã, a resposta é provavelmente “sexo desprotegido”.

Sim, eu sei que não há nenhum relato oficial que diga que o cara contraiu o vírus HIV por intermédio de uma piroca sem capa (seja a sua ou de um outro). Acontece que eu sou uma criança dos anos 80, e não seria a primeira vez que eu presenciei a morte aidética de um personagem conhecido por seus trejeitos efeminados de programa televisivo infantil.

 

NEVER FORGET

4) A dubladora de South Park se suicidou

Você conhece a mãe do Cartman, né?

Não? Que tal a Batgirl? Também não? Branca de Neve, nada? Gwen Stacy? Daphne, do Scoobie Doo? Lembra ao menos da mãe do Quasímodo, naquele filme da Disney? E a Doutora Blight, do Capitão Planeta (ela era a vilã gostosa)? Não lembra de nenhum desses?

Bom, você é um merda então. A Mary Kay Bergman, uma atriz americana, fez as vozes de todos esses personagens clássicos nos desenhos animados. O seu papel mais famoso era de Liane Cartman, mãe do gordinho boca suja. Na verdade, ela dublava TODAS as outras mulheres no programa, mas por algum motivo os fãs lembram mais da voz dela como a vagabunda Liane.

Por motivos de depressão bipolar, a mulher meteu uma bala na cachola em 1999. Nem tenho uma piadinha pra fazer em relação a isso, é triste mesmo.

5) O Predador morreu de AIDS

Vamos deixar uma coisa bastante clara, ok? Não há competição entre o Predador e o Xenomorfo (aka “alien” pra vocês leigos). Simplesmente não há.

O Predador é um bosta que se equivale de mil traquitanas tecnológicas pra matar os oponentes na pura crocodilagem e covardia. Até invisível este desgraçado fica e, como se a desonra do combate em óbvia vantagem armamentista já não fosse o suficiente, este COVARDE (imagine a intonação alborghetica da palavra) ainda é mau perdedor e explode uma mini bomba nuclear quando percebe que foi derrotado.

O equivalente intergalático do "se eu não posso brincar, ninguém pode mais então. Me dá minha bola"

O Alien, por outro lado, é uma pura máquina carnificínica de matar. Super rápido, forte, com dentes de metal, sangue ácido e aquela mini-boca sinistra, o Alien sai detonando geral sem auxílio de nenhum canhão no ombro nem nada disso. E olha que nem intelecto o bicho tem, é apenas completa e total agressividade assassina do jeitinho que Deus o criou.

Entretanto, não há como negar a importância do Predador no consciente coletivo. Apesar de ser um bucha (na moral, me dá essas porras todas dele e até EU mato o Jesse Ventura), a figura do personagem é icônica pra nós filhos dos anos 80.

Por isso é triste descobrir que Kevin Peter Hall, o ator que encarnou o vilão alienígena, morreu em 1991 de AIDS. Ele alegou que contraiu o vírus numa transfusão de sangue.

Eu já tou achando é que foi cupa do Etevaldo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Top X

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 29 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

118 Comentários \o/

  1. Guilherme says:

    Minha infancia foi destruida.

  2. Guz says:

    Putz.. Nao sabia que o ET-RESTART tinha morrido de AIDS.

  3. Casilhas says:

    Predador > Alien. Sem mais.

  4. Tonny Nerd says:

    A conclusão foi ótima! =D

  5. Tiago Sá says:

    Eu não sei se fico triste ou se continuo rindo do predador pegando AIDS do Etevaldo…

  6. Marcel Dias says:

    Sensacional. Uma pena todas as mortes (creio que o Power Ranger Azul seja o próximo, visto que agasalha trozobas). Quando ao Alien x Predador, concordo plenamente. O Alien é o Superman, nasceu foda. O Predador é o Batman, que sem as bugingangas não passa de um vitor belford mal vestido.

  7. Hawk says:

    Sensacional!

    E as definições do Predador e do Alien no fim? Simplesmente perfeito.

    Nunca ouvi falar nesta merda de Cybercops.

  8. Emanuelle says:

    Na verdade, o acidente da Thuy Trang teve outra sobrevivente, que aparentemente não foi lançada para fora do carro. E quem foi jogada para fora ficou na verdade tetraplégica, mas tudo bem. O post valeu imensamente e me deixou triste ao mesmo tempo. #sad

  9. @engdavirocha says:

    E nada do post da “Suspensão” né FDP?

  10. Hawk says:

    Also, bunda jovem Kid? Cadê os peitos da Trini?

  11. Xenomorfo (Alien) >>>>>>> Derick do Sepultura (Predador)

  12. Calleb says:

    Eu tinha o boneco do Cybercop Verde. :(

  13. Diogo Mendonça says:

    Vi que você apenas listou os casos não conhecidos do grande público, mas a morte do Bozo e dos Mamonas poderiam ser citadas. O segundo caso, especialmente, pois foi uma das maiores perdas da minha infância e de muitas pessoas. :(

    Imaginem uma criança na faixa dos 10 anos vendo pedaços aleatórios do que sobrou dos corpos de seus ídolos jogados entre árvores e pedaços de metal.

    Aliás, as fotos foram espalhadas em disquetes com uma velocidade que causaria inveja às atuais redes sociais.

  14. AgaGê says:

    uma salva de palmas para etevaldo

  15. Danilo says:

    “porque gato falante e ratinho de massa de modelar que ensina a escovar os dentes não era surreal o bastante.”

    Só assim pra gente ver o quão bizarro era o Castelo Rá-Tim-Bum.

    Alguém mais viu os easter-eggs nas imagens?

    Also, muito bom o texto. :D

  16. Pedro C. B. says:

    Eu sabia que a Trini e o Etevaldo tinham morrido, mas o Cybercop verde, a mãe do Cartman e o Predador foi novidade…

    Só tô imaginando aqui o Predador recebendo transfusão de sangue e o Etevaldo, na cadeira do lado, acenando dizendo que era dele…

  17. Murdock says:

    Fiquei puto pq a Manchete nunca passou o fim de Cybercops. Tinha o álbum de figurinhas e tudo mas tive que ver o final no Youtube.
    Meu fetiche com japinhas veio muito antes do Power Rangers com a Tomoko do Cybercops, Sayaka dos Changeman e a Sara dos Flashman.

  18. Bimbo says:

    Caralho, Kid nunca mais tinha visto um texto tão legal aqui. Tava inspirado, hein? Parabens.
    Agora corra e coloque um “l” no “cupa” antes que algum chato veja.

  19. Aquele louro, o Jonathan Brandis do História Sem Fim II, também morreu de forma bem trágica.

  20. damnerd says:

    1) o spoiler não foi tãaaao spoiler assim. eu já sabia do chifre.

    2) alguém mais achava bizarro que a trini ficava com corpo de homem quando “morfava”?

    • kira-sensei says:

      Claro, como os americanos são tão criativos, pegaram uma série japonesa, chamada Kyouryuu Sentai Zyuranger, e adaptaram. Na versão original, o amarelo era homem, por sinal o mesmo ator que interpretou o Manabu em Jiraiya. E como o Power Plagio usava as cenas japonesas, sumia os peitos da Triny.

  21. leitor vouyer says:

    Eu descobri essa do Etevaldo recentemente… fiquei chocado.

    Teve outro cara do Castelo Rá-tim-bum que morreu de overdose de heroína, o que fazia o boneco “Mau” (da risada fatal)

  22. Diones Reis says:

    Apesar dos efeitos especiais toscos, Cybercops era legal e o encerramento de cada episódio, com todos os integrantes “tocando” a música de encerramento, era muito legal de se ouvir.
    Quem ainda tem um SNES ou mesmo um emulador, jogue a fase do “Launch Octopus” de “Megaman X”, e vão notar que a música da fase lembra muito a música de encerramento do Cybecops.

    Bem fúnebre este post, alguém mais aqui achou isto?
    Para equilibrar o karma, sugiro um post tipo “Personagens da nossa infância que se deram bem”.

  23. E aqui achando q meus heróis morreram de overdose! :(

  24. rodrigo says:

    Sempre tento ler os seus post, mas sempre que chego na metade só dá vontade de te xingar. =/

  25. Junior says:

    Porra, não sabia de nada disso…eu também sou uma criança dos anos 80, vi todos esses caras aí :(

    E esse vestibular não termina nunca? Cade o continuação da saga da suspensão e o subsequente texto sobre o vestibular?

  26. Predador, personagem icônico da minha infância? …então tá.

    Fora isso, por essa amostragem a causa mortis mais comum entre ícones dos anos 80-90 é AIDS. Deve significar alguma coisa.

  27. Charles Fernando says:

    a ranger amarela não tem bunda nem peito porque no seriado japonês o ranger amarelo era um homem. os eua até hoje trocam os atores e só copiam e colam as cenas de luta.

    já o ranger vermelho não é ator porn gay não, é boato. só pesquisar

    o barato é que os pr eram humoristicamente unintencionalmente preconceituoso, o ranger negro era… negro..e a ranger amarela é japonesa lol, também acho que escolheram japonesa pq japonesa de bundão e peitão é raro.

  28. Clone do CCCC says:

    Kid corno vai morrer de AIDS no CU!

  29. Thiago says:

    Po mas se o Predador é covarde por usar traquitanas, qual a diferença dele pro Homem de Ferro? E pro Inspetor Bugiganga? LOL

  30. fabio says:

    “explosões tão gratuitas”? Porra, só tinha uma explosão mixuruca no vídeo!!!
    Poe u melhor aí, maluco!!

  31. Rubens says:

    PQP, a infancia de voces só teve veado e producao-bosta japonesa ?… Que merda de infancia, heim?… Não tinha desenho animado não-japonês, não?…

  32. Bill Jackson says:

    Pow, acabei entrando no link sobre a Rita ter morrido de câncer, ai depois resolvi ver o artigo Rita Repulsa no wikipedia, em baixo da foto, deem uma olhada em qm fez a Rita de 94 a 98, vão ter uma surpresa! lol

    http://en.wikipedia.org/wiki/Rita_Repulsa

  33. andré godoy says:

    vou me recolher aos meus aposentos, após ficar sabendo dessas notícias trágicas, aliás eu assistia muito cybercops, e meu preferido era o lucifer que tinha 2 pistolas que subiam dos ombros, mas o verde tinha lá sua parcela de heroismo. boa kiddo

  34. baraun says:

    sabe o mais bizarro? a ranger amarela era, na versão original japonesa “O” ranger vermelho…
    a versão americana só gravou as cenas dos personagens sem o uniforme, logo as imagens utilizadas dos rangers transformados e em batalha sempre utilizam um homem como ranger amarelo…
    observem a ausência de seios e saia no uniforme.
    sem contar que eles são puta preconceituoso, uma chinesa pra fazer o ranger amarelo? really?? sesuehoje

  35. CCCC says:

    Kid viado vai morrer de tanto ETEVALDO NO CU!!!!

    Plift Ploft Still, o ânus do IZZY se abriu!!!!

  36. Emanuelle says:

    A wikipedia japonesa diz que o suicídio do Shogo foi realmente se jogando de um prédio. Provavelmente pela proximidade geográfica as chances de erro devem ser menores do que as brasileiras. Já vi cada absurdo nas brasileiras sobre alguns atores que chega a dar vontade de chorar.
    (sim, eu também era fã de Cybercops… infância feliz com a rede Manchete. o/ )

  37. luiz says:

    Eu que tenho 13 anos assistia Castelo Ra Tim Bum. :)

  38. Z3hr0_C00l says:

    “O Shogo Shiotani, conhecido por nós vencedores como CYBERCOP VERDE…”

    NÃO! Nada disso, sempre o conheci como o “Marte” ou Akira…

    Essa é a série da minha infancia, junto com Jiraiya. E porra, comparar com Power Rangers, que nem existia na epoca. Diga que é uma serie de MetalHeroes, misturada com de Super Sentais.

    • silmara says:

      achei que não ia aparecer ninguém pra corrigir o lance do “Cybercop Verde”

      já tava começando a achar que eu tivesse imaginado isso HUASHASUASHASUHASU

      sobre a comparação com Power Rangers, talvez o Izzy nunca tenha visto Esquadrão Espacial Changeman

  39. Mailson Lira says:

    Eu sabia dessas mortes, mas ZACARIAS… GAY… AIDS…?!?!?!

    Vou lá me sentar…

  40. Philippe says:

    Não foi o Van Damme quem fez o Predador no primeiro filme?

    • Kid says:

      Só as primeiras cenas, em que ele nao interagia com os outros atores. Pra essas cenas arrumaram outro cara porque um predador baixinho ia ficar tosco.

  41. o povo todo morrendo de aids que +bizarra hein?

  42. Kajinomo says:

    Nem tinha nascido na década de 80, mas o Etevaldo era o meu preferido no Castelo-Rá-Tim-Bum… :´(

    • Kajinomo says:

      Nem tinha nascido na década de 80, mas o Etevaldo era o meu preferido no Castelo-Rá-Tim-Bum… :´(

      Apesar de que não endo noção de tempo, achei que todos já tinha morrido…(mal!)

  43. tony says:

    adorava o etvaldo

    tadinha da bee

  44. Dias says:

    Winspector alguem lembra?
    E sempre gostei do predador, apesar de nao sobra 1 vivo nos filmes.

  45. caraca depois desse post chego a conclusão que realmente ninguém sobreviveu aos anos 80

  46. Lana says:

    Nem gostava da Ranger amarela. Meu favorito era o Tommy, que virou lutador de vale-tudo.

  47. Izzy Nobre says:

    vi etevaldo hoje etevaldando pela inifidade cosmica

  48. Izzy Nobre says:

    q viadagem da porra o nome das fotos

    eu queria comer a rita qndo era boy
    dhushauhd

  49. Fuzaro says:

    pqp… muito bom Kid… parabéns pela pesquisa!

  50. Cabe aquela velha correção – os juninhos chamam o personagem de Cybercop Verde.

    Aqueles que realmente eram fãs e não perdiam um episódio em suas televisões de tubo sem controle remoto, sabem que se tratava do Cybercop MARTE!

  51. Vintersorg says:

    Por isso é triste descobrir que Kevin Peter Hall.

    Só se for pra você huahauhauahuahuahauha

  52. luke says:

    Em questao de poderes eu prefiro Jesus, o cara morreu dps ressuscitou, trouxe um morto de volta a vida, fez um cego enxergar, um paralítico andar, e ainda transformou água em VINHO mano (o que é o sonho de todo alcoólatra), tipo, pra ficar melhor só faltava ele soltar um hadouken.

  53. Douglas says:

    Cara, na boa, você escreve bem pra caralho.
    Visito uma cacetada de blog e o que escrevem de merda não é fácil de aturar, mas você salva a classe.
    Parabéns.

  54. Koaerece says:

    nunca vi cybercops, mas vi o Seu Madruga, que morreu de cancer em 1988. O que significa que tudo que eu assisti dele era quando ele já tava morto (minnn nosss)

  55. Sandro says:

    Não sei se você copiou
    ou escreveu os textos acima citados,
    Mas…Puta que pariu cara!
    Na boa, tenha boas maneiras
    quando citar pessoas mortas
    “de uma piroca sem capa”,
    “a mulher meteu uma bala na cachola”,
    “recente demissão ou o chifre que sua mulher”,

  56. dumb ass says:

    o que é intonação? tem a ver com Entonação?

  57. eduardo mendes says:

    merda de cybercops?qual foi o animal que falou isso? vai chupar um prego.

  58. WIlian Sousa says:

    Muito bom este website, confesso que fiquei nostálgico ao lembrar de minha infância nos anos 80 curtia muito todos os seriados citados. parabéns!!

  59. Jericó says:

    O Alien é um bosta diante do Predador, me lembro bem da primeira sessão de espancamento que ele levou diante dos humanos na pirâmide maia em Alien vs Predador. Muito lindo foi o golpe final que o alien gigante levou do wolf predator quando foi defender a mulher. Sendo franco, predador pode usar de sua covardia, mas que tem estilo e não fica babando por aí é bem melhor.

  60. [...] E uma das coisas que acontece quando nos tornamos velhos é que figuras clássicas da nossas infâncias vão morrendo sem que a gente perceba. Já escrevi um texto até sobre heróis da nossa infância que tiveram mortes terríveis. [...]

  61. Rani Lucks says:

    Não gostei do jeito q vc falou da trini dos Power Rangers, c toca, fik brincando e falando rindo da morte dos outros !

  62. Lucifer says:

    seu viado acha uqe o xenomorfo é melhor? entao se transforma em um que ainda vou te trucidar e exibir sua bunda como troféu.

  63. Lucifer says:

    bichinha

  64. Juninho says:

    Realmente muitos deles marcaram a nossa infância e infelizmente morreram. Agora, eu sou muito mais o predador. Com todo aquele aparato eu acho isso mega foda (mesmo com aquela mini bomba) ele é inteligente e o Alien é só fúria assassina e só tem aquela cauda e baba acido (talvez a unica arma boa do Alien. Não que ele seja ruim mas sou muito mais o Predador

  65. Elson Werner says:

    VOU FALAR QUE ESSES POWER RANGER SÃO TUDO UMA CAMBADA DE FROUXOS…O SERIADINHO DE BOSTA. PERDA DE TEMPO E MAIS PERDA UNS BABACAS DISCUTINDO.

  66. thiago.alucard13@hotmail.com says:

    Quem é vc pra falar mau do predador,seu merda,seu filho da puta,vai pagar pau pro alien então seu cuzão,fala que ele é covarde,queria ver a sua cara se vc ficasse frente afrente dele.

  67. Andre says:

    Power rangers e demais seriados japoneses. Parece que vcs só assistiram a essas bostas KKKKKKKKKKKKKKKK.
    Devem ser todos burros porque que programas idiotas! Muito melhor o pica-pau, tom e jerry, pateta, donald.

  68. tiago says:

    o que e naruto

  69. giovana says:

    Bom eu só entrei para ver a informação da Ranger amarela, e como mulher não reparo nesses predicados que vc falou dela. Eu acho que a informação poderia ser mais concisa e respeitosa, não consegui ler seu texto completo…pois achei um pouco forçado. Mas valeu a informação.

  70. RaphaRibeiroSF says:

    Cara, o lance da Trini e do Cybercop verde me deixaram mal… Ainda mais do Marte, era o meu favorito da parada. Admito até que os zóio encheram d’água!

  71. RaphaRibeiroSF says:

    Por que sempre tem essa galera que não consegue encarar uma piada?

  72. Pedro says:

    Eu curto mais o predador viu..rs

  73. André says:

    Por que tanto ódio pelo predador, acho que alguém aqui não passou no exame de HIV.

    • Izzy Nobre says:

      Considerando que “passar” num teste (como uma prova, teste de seleção ou coisa do tipo) seja receber resultado POSITIVO… melhor realmente “não passar” num exame de HIV, hahahha!

  74. Cassimila says:

    Alguem pode me explicar o que Zacarias ta fazendo ali????!??!?!? :/