Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

5 podcasts gringos que você deveria ouvir

Postado em 21 June 2012 Escrito por Izzy Nobre 28 Comentários

Ouço podcasts há muito tempo — desde a época em que o termo era utilizado pra um tipo de contéudo que nós não reconheceríamos hoje como podcast. A série Ask a Ninja, por exemplo, se chamava de podcast no começo de “carreira”.

E era legal pra caralho, aliás. Eu assistia Ask a Ninja com tanta frequência que a série veio a marcar o verão do ano de 2006 pra mim. Se assisto hoje, volto no tempo imediatamente.

Então. Gosto pra caralho de podcasts porque eu tenho um déficit de atenção debilitante. Sou incapaz de comer sem assistir TV, por exemplo, porque senão fico entediado. Você já ouviu falar de um gordo que fique entediado de comer? Isso praticamente não existe, nossa raça adora comer. Talvez seja justamente o hábito de comer assistindo TV que me deixou obeso, de repente sem a TV eu ficaria entediado e pararia de comer.

Se eu estiver fazendo qualquer tarefa monótona, podcasts são absolutamente indispensáveis. E estes são 5 podcasts gringos que eu achei que deveria recomendar a vocês.

A propósito: todos esses podcasts são semanais. 

Hollywood Babble On

O Hollywood Babble On é o podcast do Kevin Smith e do Ralph Garman em que eles falam sobre notícias de entretenimento — em sua maior parte, cinema. O podcast é apenas um da extensa rede de podcasts do ex-diretor (aliás, talvez ele ainda dirija um último filme, então ainda não é a hora de “ex”), mas é meu favorito por causa do tema abordado. É gravado ao vivo no clube de standup do Jon Lovitz, que abraçou tanto a idéia do podcast que veio a adicionar “Podcast Theater” ao nome do estabelecimento.

How Did This Get Made

 

O How Did This Get Made? é um dos podcasts que eu conheci recentemente, então ainda estou naquela fase de não conhecer direito os participantes. Nele, os três malucos acima destrincham filmes classicamente horríveis (Lanterna Verde, Mulher Gato, Superman III e outros que não são filmes de super-heróis). Nada mais satisfatório que ouvir pessoas validando sua opinião ao apontar os mesmos defeitos que você percebeu num filme.

Skeptoid

O Skeptoid é um podcast que investiga mitos da cultura popular — OVNIs, teorias da conspirações e medicina “alternativa”. É curtinho, cada episódio tem tipo 10-15 minutos, mas é muito bom. É um dos poucos podcasts que eu conheço de um cara só.

Uhh Yeah Dude 

 

O Uhh Yeah Dude é um podcast mais “papo de boteco” que eu conheço. Dois malucos — o Seth Romatelli e o Jonathan Larroquette, este último sendo filho do ator John Larroquette — discutem notícias e cultura popular americana com um estilo meio maluco bastante característico.

Touch Arcade Podcast

 

Podcast de jogo já meio lugar comum, até eu tenho um. Mas e de gaming mobile?

Pra isso temos o Touch Arcade Podcast. Existem poucos podcasts que abordam o assunto, e o podcast do TA — que é o melhor site da categoria, aliás — é excepcional. Todas as novidades sobre o mundo de iOS gaming, resenhas, entrevistas com desenvolvedores e tudo mais.

Se vocês recomendarem mais alguns nos comentários, eu agradeço! 

(E por favor, não se limitem a apenas dizer o nome do podcast, porque isso nem motiva a ninguém ir atrás do podcast. Deixe uma pequena descrição dele!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Top X

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

28 Comentários \o/

  1. Matheus Castro says:

    Cara, eu recomendo o Radiolab (radiolab.org)

    É um programa de rádio de NY, fala sobre ciência e vários outros assuntos variados. Os episódios são de uma edição super bem feita, e sempre trazem uma forma diferente de ver coisas da vida.

    É imperdível!

  2. Fernando says:

    Era o que eu precisava para aumentar minhas skills de “listening”

  3. Filipe Lima says:

    Aqueles dois caras do “How did get this made?” são atores de uma série do FX (acho que é esse canal nos USA) chamada “The League”, sobre um bando de caras que têm uma liga de Fantasy Football. É a mesma série que um certo cannuck fodão (aka Jon Lajoie) participa. ABS

  4. Kursch says:

    Indique podcast brasileiros também, como você fez com o Azila (muito bom!)

  5. Um podcast que eu ando escutando bastante é o The Indoor Kids, do Nerdist.com. É basicamente um casal de comediantes que convidam outros comediantes/pessoas envolvidas na indústria de games pra falar sobre videogames e o impacto destes na vida deles. É bem divertido e volta e meia os caras tem uns convidados fodões, tipo o Dan Harmon -- pra quem não sabe, o criador do Community.

    Outro que eu comecei a escutar faz pouco é o Comedy Bang Bang, que agora é até programa na IFC. Esse é mais complicado de descrever, não chega a ser papo de boteco, mas é basicamente os dois hosts falando bobagem a la talk show com os convidados, rola até uns “joguinhos” e a porra é hilária. Como o primeiro podcast -- e o How Did This Get Made, por sinal -, esse também é de comediantes da cena californiana, então basicamente TODO MUNDO que já fez comédia e é de/trabalha lá participou dessa joça -- Alison Brie, Zach Ganalfinalkis, Paul F. Tompkins, metade do cast do SNL…

    Adendo, esse podcast é o único que tem a honra dúbia de ter feito eu cuspir Coca-Cola feito um retardado durante uma viagem de ônibus.

    E por último, tem o This American Life, que na verdade é um programa de rádio da PRI disponibilizado como podcast. Segue um formato de uma hora e basicamente aborda um tema diferente por semana, contando a história de pessoas -- reais ou fictícias -- relacionadas com aquilo de diferentes maneiras. É bem “jornalismo literário” e por ser um programa, é muito bem editado e segue um script bem escrito.

  6. Fábio Alves Corrêa says:

    Indique podcast brasileiros também [2].
    É nesse tipo de post que quem não tem fluência em inglês fica boiando. 🙁 .
    Eu pessoalmente leio bem, tou aprendendo a escrever bem também, mas não tenho fluência de falar e escutar.

    • Cydo says:

      Aproveite a oportunidade para aprender.

    • Eduardo says:

      escutar podcasts em inglês só não é melhor para melhorar o seu inglês do quem morar num país em que o inglês seja a língua nativa.

      então ouça mesmo sem entender muito, pq com o tempo vc vai melhorar seu inglês sem nem sentir.

    • Tem um podcast americano ótimo pra aprender termos em inglês, o English as a Second Language Podcast. O apresentador utiliza termos que podem ser entendidos por qualquer um que tenha uma pequena noção de inglês, e nisso ele vai explicando termos mais complexos. Recomendo e muito!

  7. Igor Alves says:

    KID!!! VOCÊ OUVE SKEPTOID!
    Dá uma olhada no Skeptic’s guide to the universe, é muito legal, e semanal também. Eles discutem temas desse tipo de conteúdo, mas também falam sobre ciência em geral.

  8. Rafael Razeira says:

    No nível do Skeptoid, no Brasil, tem o Podcast “Fronteiras da Ciência”, da Rádio da UFRGS (frontdaciencia.ufrgs.br) em que Doutores de Física, neurobiologia e outras especialidades falam sobre Ovnis, Homeopatia, Ateísmo, método científico e muitas outras coisas.

  9. Mano says:

    Eu também escuto o Hollywood Babble On, inclusive recomendo assinar o feed do Kevin and Bean show, que é o programa de rádio aqui de Los Angeles em que o Ralph Garman também participa. O programa é diário e muita gente legal passa pelo Kevin and Bean.

    Outro podcast gringo que eu escuto é Doug Loves Movies.

    http://douglovesmovies.com/
    http://kroq.radio.com/the-kevin-bean-show-podcast/

  10. Pedro Yoshimatu says:

    Ouça o Good Mythical Morning, de um canal no YouTube chamado Rhett & Link. Basicamente começou com uma série de vídeos diários (de segunda a sexta) mas eles disponibilizam o áudio e fazem a edição própria e tem um feed no iTunes e tal, então acho que se enquadra como podcast também. É excelente e aborda vários assuntos de vários pontos de vistas interessante e com humor.

  11. Caio says:

    O ask a ninja parou? A ultima postagem ta 2011:/ ele ey ja conhecia os videos mais n sabia que ele tinhapodcast

  12. Eduardo says:

    conhece o EpicBattleCry, Kid ? é um podcast semanal sobre games, em que eles comentam as notícias da indústria. é muito bom, os caras são engraçados, e a interação entre eles é excelente.

  13. Rodrigo says:

    Um dos podcasts que eu ouço e é um dos meus favoritos é o Geek Friday. São dois amigos conversando sobre filmes, tv, livros, música e tudo mais.

    No mesmo site que transmite esse tem um outro podcast sobre quadrinhos. Você deve gostar, Izzy.

    http://5by5.tv/geekfriday/
    http://5by5.tv/comicshack/

  14. Pedro says:

    Só eu tava esperando que o 99 Vidas estivesse aqui? Eu escuto enquanto jogo.

  15. Victor Avila says:

    Qual era aquele podcast, que tinha a história do colchão no lixo, que o Izzy tava falando no twitter esse dias?

  16. mauro luiz brandão says:

    eu ouço o horror movie show, do hmpod.com

  17. Lucas Caton says:

    Site legal (jaba) pra cadastrar e divulgar podcasts que vc escuta 😉
    http://mypodcasts.info/

  18. Maria Aparecida says:

    Todo mundo inventa e comenta que brasileira casa com gringo so por interesse, e voce brasileiro casou com gringa tambem so por interesse ou para ter um visto e agora sua vida e so no computador? Ou tem uma boa justificativa para dar, homens sempre tem?… tipo vim estudar e conheci ela aqui, vim trabalhar e ela era uma colega de trabalho, qual e a sua, ja que interesse nenhum tem?…