Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

5 vídeos que provam que a Skynet virá em breve

Postado em 21 June 2014 Escrito por Izzy Nobre 16 Comentários

Eu vivo falando que adoro viver no futuro. Seja por causa de um serviço de streaming que me permite desperdiçar um dia inteiro de cueca no sofá assistindo House of Cards, ou o poder das telecomunicações instantâneas na palma da minha mão, ou o fato de que muito em breve teremos robôs para atender nossos desejos físicos mais íntimos e incandescentes, até aqui o futuro tá uma beleza. Faltam as hoverboards, mas ainda não estamos em 2015 ainda, então dá tempo.

matel

Vamo agilizar essa porra aí por favor, Mattel?

Mas pouco a pouco começo a reparar nos avanços tecnológicos ao nosso redor e noto indícios funestos de que há algo terrível nos aguarda lá no futuro. As peças estão sendo lentamente encaixadas, e a cada inovação de robótica e inteligência artificial eu sinto um receio pelo futuro da raça humana.

Sei que a ciência promete que esses avanços significam um progresso necessário pra que melhoremos o mundo ao nosso redor, mas temei irmãos: a luz no fim do túnel pode muito bem o olho implacável de um Exterminador, usando seus chips robo-tecnológicos para calcular a explodibilidade dos seus preciosos órgãos internos.

Alguém precisa encontrar estes cientistas e parar suas pesquisas imediatamente. Senão, um dia alguém vai pegar esses vídeos pra montar um documentário explicando como as máquinas surgiram e inevitavelmente se levantaram contra nós.

O quadricóptero autônomo invulnerável

No contexto de “meu deus do céu, um dias estaremos lutando contra essas máquinas pela dominância do planeta Terra”, quadricópteros são os robôs mais assustadores – seu método de locomoção por si só já representa 4 lâminas que te fatiarão feito um peru de Natal, imagina quando colocarem altas metrancas e lança-chamas nessa porra?

Aí cientistas pioraram o negócio, dando inteligência acrobática aos robôs. Este demônio tecnológico pratica hoje o equilíbrio de bastões e copos de água azul pra que amanhã consiga limpar agilmente o campo de batalha dos cadáveres dos nossos irmãos humanos.

Não fosse isso o suficiente, essas porras agora são praticamente invulneráveis.

quad

Este traidor da raça humana demonstra que assim como o T-800, mesmo danificado o quadricóptero segue sua missão implacavelmente, a única diferença sendo que ele perde um pouco de estabilidade e fica girando loucamente (ou seja, sua eficiência em te fatiar aumentou 300%)

quad2

Seus ossos, que já antes não tinham muita chance, oferecerão a mesma resistência que uma batata palha contra as lâminas giratórias da morte deste bot assassino voador.

Nem as nossas melhores tesouras poderão combater a ameaça dos quadricópteros. Já estamos fodidos, e olha que ainda estamos no PRIMEIRO vídeo.

Big Dog, o robô que lembrará de todos os nossos abusos e se vingará sem piedade quando a hora do julgamento chegar

A expressão “mula de carga” como sinônimo de alguém que só serve pra fazer trabalho pesado tem uma conotação negativa por um bom motivo. E em nossa vã soberba, buscamos aliviar nossas próprias costas do trabalho braçal que as quebraria empregado robôs para essa tarefa.

Este é o Big Dog, um projeto da Boston Dynamics de criar um robô que transporte material, munições, ou até mesmo combatentes feridos. E ele vai transportar isso mesmo um dia, só que não vai ser pro nosso lado.

Não bastasse o bicho soar como um enxame furioso de abelhas (imagina que beleza isso será pra moral dos humanos rebeldes…), ele ainda caminha muito similar a um bicho de verdade, o que o coloca bem no meio do Vale da Estranheza.

E eis o agravente, aquilo que garante que o Big Dog jamais estará nas fileiras dos robôs aliados juntos com o Arnold, o Gigante de Ferro e aquela lampadinha da Pixar. Sob pretexto de testar sua estabilidade, seus criadores o chutam impiedosamente.

bigdog

E você está vendo o resultado de possíveis milhões de chutes necessários pra desenvolver o hardware e software a prova de bicudos. Big Dog agora aprendeu a aguentar porrada melhor do que a maioria dos humanos, e nós vamos estar em breve nos arrependendo de dar a ele esta habilidade.

CUPID, o drone eletrocutador 

No departamento menos letal (mas ainda letal, volta e meia alguém toma uma zapeada desses tasers e bate as botas), temos o CUPID, uma sigla imbecil que significa Bla Bla Bla Quem Se Importa Os Criadores Colocaram Qualquer Coisa Aí Pra Traçar Paralelo Com Outra Entidade Voadora Que Atira Em Humanos. Neste vídeo, observe o momento histórico do que pode ser a primeira vez na nossa história em que um ser humano foi atacado por um robô projetado especificamente com função de combate em mente.

“Mas não”, diz o criador apressadamente, “esse robô também serve pra trazer equipamento de emergência, ou ajudar a encontrar uma criança perdida…” e depois o quê, enfiar 80000 volts nela? Não crie um robô projetado para controlar a revolta humana contra as máquinas, e me venha com esse papo furado de “mas há aplicações não-provocadoras de ataques cardíacos pra essa tecnologia, eu juro!”

Aliás, se é pra ir com nome de divindade, faria MUITO mais sentido chamar essa porra de THOR, caralho! Tenho até uma sigla melhor que essa porra aí: Tactical Human Obliteration Robot.

Vixi, fodeu, ajudei eles agora.

O “braço exterminador”, porque desistiram totalmente de disfarçar que essa porra toda resultará em robôs assassinos

Já neste vídeo temos um “braço exterminador” sendo beta-testado num humano que as máquinas talvez (talvez!) preservarão como um animal de estimação depois que vencerem a guerra, por sua contribuição no ramo de “desenvolvimento de braços cibernéticos com os quais esmagaremos as traquéias dos humanos”

A programação assassina já está lá. Suponho que devam haver mecanismos de segurança pra impedir que o braço, seguindo seus impulsos robóticos naturais de exterminar humanos, estrangule seu portador com vida própria, igual o Doutor Strangelove. Por exemplo, quando o operador fala sobre  a posição de “apertar mão”, complementada com “this is for shaking hands, this is for being human“, o braço robótico na realidade fez um PUNHO pronto para afundar crânios humanos.

humano

É como se o braço soubesse que o sujeito estava pensando em HUMANOS e já entrou no Battle Mode. Logo em seguida ele demonstra o “dedo gatilho” que muito em breve estará sendo usado para executar você e sua família na revolução robótica:

trigger

Dedo gatilho, que tem funcionalidade dupla pra dizer “venha, seu humano filho da puta”

Novamente: quando você coloca nos presets pré-programados do robô funções assassinas, não me venha com essas chorumelas de que o negócio é pra encontrar crianças perdidas ou pra ajudar um pobre deficiente físico a digitar ou amarrar os cadarços. Vocês estão é possibilitando o holocausto da raça humana.

Cabou tudo mano, fodeu completamente para a nossa raça

Dê adeus à sua namorada/esposa, mande seus animais de estimação pro espaço e se mate logo para poupar tempo. Inventaram aí um robô capaz de basicamente todas as tarefas necessárias pra nos foder total e completamente de forma irreversível.

Primeiro, o robô é capaz de dirigir (e tentou atropelar o cameraman, repare. Robôs não cometem erros, aquilo foi intencional). Depois, ele escala barreiras construídas, digamos, por uma força-tarefa de resistência às máquinas.  Depois ele sobe escadas pra alcançar, suponhamos, uma pequena facção de humanos escondidos em um prédio abandonado. Mesmo que este humanos tenham construído barricadas pra se proteger, não adiantará nada, porque assim como o amor este proto-exterminador remove todas as barreiras.

E não pense que suas portas vão impedir esta força de destruição: este autômato as abre e entra com facilidade, embora precise passar dançando a dança do caranguejo e lembrando, estranhamente, o Bob Sponja.

robo

Não tem porta? Ele fará um buraco na parede, por onde enfiará seu braço indestrutível e esmagará a cabeça de seus filhos.

Não há chance para nós. Estamos fodidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Top X

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 29 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

16 Comentários \o/

  1. Tom Alvádo says:

    Seu site é foda, Izzy! Valeu!

  2. Lucas Zacchi says:

    Eu achei a mão prostética incrível. Mas o Big Dog me deixou desconfortável. Não conhecia o fenômeno do Uncanny Valley, e consegui experimentar em primeira mão aqui. O Big Dog é realmente perturbador.

  3. AngeloJr says:

    Esse cupid quem deu o nome foi a polícia federal, só pode!!

  4. Vinicius Martarello says:

    Amei sua retórica alarmista

  5. Du Mayrink says:

    Excelente texto!!!
    A propósito, Izzy, vc conhece a série Battlestar Galactica? Associei essa série ao seu texto devido à minha lembrança dos Cylons.
    Essa série é FANTÁSTICA e renderia ótimos textos ao HBD, dos mais variados assuntos :o)
    O q vc acha?

  6. Apollyon says:

    A cada texto maravilhoso como esse eu me pergunto porque o izzy ainda insiste em “DailyVlogs”. Mas o pouco dinheiro que rende no YT deve falar mais alto ):

  7. BrunoHe says:

    Krl mano, imagina quando robos estiverem fazendo robos.

    Por isso devemos tratar bem nossos eletronicos.

  8. Lucas Fry says:

    Hey Izzy, você tava achando que essas brincadeiras de criança são a prova de que a Skynet está pra aparecer? O que você acha então desse cara criando robos com self-awere?

    https://www.ted.com/talks/hod_lipson_builds_self_aware_robots

  9. Pia says:

    As pessoas de bem certamente vão querer ter sua família cristã tradicional protegida por estes robôs, seja contra ateus comunistas fornicadores, ou simplesmente outro bandido qualquer que não teve oportunidades na vida e a sociedade não lhe passou a mão na cabeça o suficiente. Concordo com isso, desde que estes robôs programados para excluir da sociedade gente indesejável, seja protegido contra hackers e modificações artesanal feita por terroristas. Porque daí né, quem poderá nos ajudar?

  10. Rodrigo "Monio" Gnidarchiche says:

    Excelente texto, Izzy!!

  11. Marcos says:

    E isso que tu nem falou das inteligências artificiais que estão soltas aprendendo tudo por aí!

    Ou a IA que passou no teste de Turing! (http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/06/computador-convence-juizes-que-e-garoto-de-13-anos-em-teste-de-turing.html)

    Estamos realmente condenados…

  12. sabrina says:

    Oi Izzy.
    Acompanho seu blog tem uns meses e nunca comentei, quero dizer que amo seu blog, não perco um post sequer desde que conheci, um site chamado le livros que postou seu livro pra download e eu achei a capa legal e baixei, comecei a ler no mesmo dia, sinceramente, engasguei de tanto rir das suas histórias e quando acabei o livro fui logo pesquisar seu site e não parei mais, já li seu livro 7 vezes e toda as vezes eu rio (?) como se fosse a primeira vez, procuro textos antigos, mas não consigo ler suas postagens anteriores a 2007, só quando clico pra ler um texto aleatorio, de vez em quando é sorteado um que eu ainda não li,comecei a acompanhar seu canal recentemente, mas eu prefiro seus textos, gosto do jeito exagerado que vc descreve as situações pq eu também sou exagerada quando estou contando alguma coisa p alguém, seu video ensinando um cheat para os estudos me ajudou mto, tirei 9,5 em matemática no assunto polinomios, que é obra do demônio e todo mundo me perguntando que bruxaria foi essa que eu fiz, e tirei 8,0 em historia, uma materia que eu sou péssima, só tirava de 3 pra baixo, enfim, cara apendi muita coisa desde que conheci seu site, aprendi ignorar gente idiota tbm.
    É esse comentario ficou gigante, mas eu só queria q vc soubesse que o HBD também ensina.
    Bjos ^^

  13. Mauro says:

    Sou seu fã cara , mas quando vc disse no seu video sobre a skynet , eu fiquei meio de cara. Fui ver e percebi que , daqui alguns anos estaremos mortos , mas se você quiser sobreviver , vai pra Rússia ou Brasil , que ambos tem muitas armas…Mas nao adianta . ( os drones fuderam tudo )

  14. FELIPE DINIZ says:

    Hi Izzy! Bem… curti muito essa sua publicação, na verdade eu só a li porque a mencionou em um dos seus vídeos. Gostaria que acrescentasse um ‘PS’ ao seu texto com o JIBO, robô desenvolvido pelo MIT que possui AI e controla tudo na sua vida como a SIRI da Apple Inc. é uma ideia inovadora e aterrorizante, já que o robô simula afeição pelos donos e pode controlar tudo na sua casa.