Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

6 imagens que provam que publicitários não entendem de videogame

Postado em 15 August 2013 Escrito por Izzy Nobre 36 Comentários

Graças a cenas como esta — em que os escritores da série NCIS passam tão longe da verossimilhança no quesito “mundo dos games” que a suspeita vigente é que a sequência inteira é uma tentativa de trollagem –, já estamos acostumados a ver Hollywood como completamente ignorante no assunto de tecnologia.

Só que você sabia que a indústria publicitária é pior ainda?

Por exemplo: geralmente ilustra-se site/catálogos de loja de móveis com uma família feliz sentada no sofá assistindo TV e tal, né? E às vezes, a agência dispensa a imagem tradicional da família feliz vendo filminho e colocam alguns moleques jogando videogame. Pra ficar mais modernete, sei lá.

E as cagadas que eles cometem ao compor estas cenas são iguais aquela cena de NCIS lá em cima: chego a suspeitar que é de propósito, porque teria que ser um senhor de 70 anos de idade pra não entender o básico de como videogames funcionam.

E é nessa hora que vemos que Hollywood não tá tão ruim assim, porque pelo menos não mostram sujeitos digitando com teclado de cabeça pra baixo ou usando o mouse como microfone a la Scotty em Star Trek IV – Voyage Home. Ok, eles mostram sim, vou precisar de outro exemplo.

RS

“Computador, XVIDEOS por favor!”

Olha o tipo de merda que aparecem nesse tipo de foto:

“OPA QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU! TAVA AQUI DE BOA JOGANDO METAL GEAR SOLID 4 USANDO UM CONTROLE DE XBOX 360! BELEZA?”

1

VOCÊ CHEGOU A CONHECER ESTE MODELO WIRELESS DE PS2?

abDXU30

A MICROSOFT NÃO PODIA DEIXAR BARATO E LANÇOU SEU XBOX TOTALMENTE WIRELESS TAMBÉM

XBOX

E DESSA VERSÃO DE COLECIONADOR DE SONIC PRO GAME GEAR, QUE ERA UM CARTUCHO INVISÍVEL?

UTyLdiG

Ok, nessa eu trapaceei porque é cena de filme.

MAS MELHOR AINDA ERA ESSE MARIO DO PS2. COMO ASSIM VOCÊ NÃO LEMBRA? SAIU EXCLUSIVAMENTE PRAQUELE PS2 QUE PARECIA UM DVD PLAYER CINZA!

08e70a76a7dd1268687a445b0c923857-kid-is-using-the-wrong-controller

FALTAM-ME PALAVRAS

fjx5tw0

Pra quem tem TOC como eu, essas imagens fazem o sangue ferver. Foi assim pra você também…?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Top X

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 29 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

36 Comentários \o/

  1. Oscar says:

    Aff! Isso sempre me incomoda também!

    Geralmente meu alvo de críticas são as novelas e séries de TV. É demais como eles conseguem falar no celular quando tá na cara que é um app que está aberto e quando eles movem o smartphone para o ouvido a tela não apaga como de costume!

    • Pablo says:

      Nas novelas a evoluçao dos videogames parou nos anos 80. Sempre que aparece um moleque jogando ou é Galaga ou Space Invaders.

      • Fosfato de Chibata says:

        Tava assistindo malhação no Viva e o Cabeção tava jogando um jogo no Gigabyte e do nada a namorada dele apertou um botão lá pra ele parar de jogar e a câmera focou na tela do PC e o Windows media player parou de rodar.

  2. Patricia Motta says:

    Eu juro que eu tinha esse PS2 Wireless :P

  3. Gabriel Dias says:

    Mas Izzy, aquela imagem do “opa ainda bem que chegou” não tem um Xbox 360 do lado do PS3?

  4. Meu sangue não ferveu, mas eu ri pra caralho! XD

  5. Guilherme says:

    Propagandas sempre dão essas mancadas ehauehauha. E quando pegam o celular errado em filmes/seriados? Os caras numa chamada mas a gente vê a tela inicial, lockscreen no aparelho, ou até o aparelho de ponta cabeça!! Isso sim me ta um treco.

  6. Junior says:

    Kid, é outro texto velho ou deu pau nas imagens? Aqui não apareciam as imagens dos 8 brinquedos da infância mas reconheci que o texto era velho. E agora nesse não aparece nada também.

  7. Lucas says:

    Última imagem: POR QUÊ?

  8. Igor Yozen says:

    eu lembro desse filme do Jackie Chan ai! UIHOAOUIHAEIOUHEAIOUAHEIOUAHEAIOUHAEOIHUEAOIUHAEIOUAHAIOHEAOIUAHIOUHAEA

  9. Alex says:

    Kkkkkk, sério que isso te irrita? Nossa, deve ser muito engraçado sair com o Izzy pelo shopping. Falando sério, se você realmente se incomoda com isso tá na hora de procurar ajuda profissional, nada que lexapro não resolva, kkkkkkk

  10. Catu says:

    Essa última imagem é de doer mesmo.
    A única explicação possível é a trollagem por parte do ator/modelo fotográfico. Um fanfarrão…

  11. Bruno Guedes says:

    Eu imagino os bastidores da cena…

    “Então, gente, quero três pessoas jogando um videogame aqui pra esse anúncio. Sim, as três tem que estar jogando. Não tô nem aí se temos três consoles cada um com um controle só, eu quero todo mundo jogando junto na foto, caralho!”

  12. JB says:

    Não, eu fico de boa quando vejo.

  13. Leonardo Cezar says:

    Pior ainda é quando se trata de propaganda de operadora móvel…

  14. Vicente gabriel says:

    Me sinto como se tivesse bebido uma caixa de cerveja e depois andado em uma montanha-russa.
    “to mais perdido que filho da puta em dia das maes”

  15. Vinicius SS says:

    Por que a imagem de uma família jogando te incomoda tanto?
    Aqui em casa eu, esposa e dois filhos jogamos multiplayer de Rayman, New Super Mario, Mario Kart, Mario Party etc.

    Será que somos exceção a regra a esse ponto? Ok, a imagem passa longe do estereótipo do jogador de CoD ou Fifa mas sei lá… Acho que da minha geração (tenho 34) quem cresceu com games tenta envolver a família no hobby. E nos finais de semana juntamos os amigos para Mario Kart, Dance Central e… NHL94 de SNES! A gente fica parecendo esses “panacas” das fotos família.
    (esse comentário já valeu pelo resgate do termo panaca).
    Abraço,
    Vinicius

  16. Dan Medeiros says:

    É de doer mesmo… rsrsrs

  17. BrunoHe says:

    Isso me deixa puto da cara pq os caras nem sequer tentaram, aposto q até a TV tava desligada e depois eles só jogaram uma imagem qualquer por cima.

    Tanto publicitário no mundo e nenhum consegue fazer algo decente.

  18. Jeff_Sharivan says:

    Gostei do conteúdo da postagem, realmente é bem engraçada essas situações aí, mas, existe MUITOS publicitários e cineastas que entendem muito sobre games também! Eu sou Publicitário e entendo bastante de games, juntamente com os meus amigos Publicitários também. Era pro título da postagem ser diferente! Tipo: “6 imagens que provam que ALGUNS publicitários não entendem de videogame”. Esses mostrados aí, são exceções! Eu lembro de várias outras fotos engraçadas também como uma de Cursos de Informática > O professor rindo todo feliz apontando para a tela do computador e a aluna também rindo feliz da vida olhando bem atenta com cara de “-Ah! Então é assim que se faz…” – como se o professor estivesse ensinando algo de muito interessante – e os outros alunos tudo feliz e… Todos os Computadores DESLIGADOS KKKKKKKKKKK que GAFE! hahaha

  19. Samuel says:

    Na segunda imagem, 2 mané jogando um jogo com a tela de um único jogador!!