Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Top 5 Mistérios Inexplicados

Postado em 3 October 2008 Escrito por Izzy Nobre 234 Comentários

Quando eu era molequinho, ganhei de minha tia (ou surrupiei da coleção dela, não lembro agora) um livro chamado “Mundo dos Fenômenos Estranhos”, ou “Livro dos Fenômenos Estranhos”, de um sujeito chamado Charles Berlitz. Não lembro exatamente a tradução em português, mas aqui está a versão original do livro.

Charles Berlitz foi o primeiro a escrever a respeito do Triângulo das Bermudas, transformando o assunto num fenômeno de pop culture praticamente da noite pro dia. Ao ver que o público americano adorou sua “investigação” do Triângulo, o sujeito decidiu que livros sobre mistérios inexplicados eram um imenso mercado ainda não-explorado.

Ele então escreveu seu segundo livro, aquele que eu roubei da minha tia. Nele, como você deve imaginar, o autor discorria sobre diversos mistérios históricos – desaparecimentos ou mortes estranhas, aparições alienígenas, artefatos arqueológicos de propósito desconhecido, esse tipo de bizarrice. Eu ADORAVA o livro, e nunca conseguia dormir direito após ler alguns capítulos dele.

Há algum tempo eu vinha com vontade de escrever um texto sobre o assunto. Mesmo sabendo que os temas a serem pesquisados provavelmente me levariam a passar algumas noites com a lâmpada do criado-mudo acesa, vasculhei a internet em busca das histórias mais escabrosas da história contemporânea.

Apague todas as luzes da sua casa e embarque nessa viagem pelo estranho e inexplicável.

5) O Caso Das Máscaras de Chumbo

Nada melhor pra começar essa listinha do que um mistério tupiniquim. A turminha fluminense que lê o HBD deve conhecer este causo made in Brasil, que é um dos mais escabrosos e intrigantes que eu já vi narrado numa página HTML.

Em 1966 um rapazote chamado Jorge da Costa estava empinando pipa no Morro do Vintém, em Niterói, quando fez uma descoberta que provavelmente traumatizou-o pro resto da vida: o moleque esbarrou com dois defuntos.

Os presuntos, mortinhos da silva, estavam caídos lado a lado, levemente cobertos pela grama. Não havia sangue ou outros sinais de luta no lugar. Os caras não mostravam nenhum ferimento, suas roupas não estavam rasgadas nem nada.

Correndo o mais rápido que suas perninhas franzinas permitiam sem que se partissem em dois pedaços, o moleque voltou pra casa e entrou em contato com a polícia local. Os meganhas chegaram ao lugar e
encontraram uma cena que até hoje desafia explicação racional.

Os dois corpos trajavam ternos e capas de chuva. Perto do corpo a polícia encontrou uma garrafa de água (que estava vazia), e um pacote com duas toalhas.

Até aqui a história já parece bizarra o bastante (como qualquer morte múltipla sem causa aparente é), mas tem mais. Sabe porque a história ficou conhecida como o Caso das Máscaras de Chumbo?

Porque os defuntos estavam usando justamente isso no meio da cara – estranhas máscaras de chumbo comumente usadas pra proteger o rosto de calor ou radiação.

Ok, então dois malucos subiram no morro com água, toalhas, ternos, capas de chuva e umas máscaras metálicas que devem ter atormentado os pesadelos do pobre Jorge pro resto da vida. Até aqui o negócio é de fato bizarro, mas não TÃO bizarro assim, poderia ser apenas um casal de gays com fetiches incomuns procurando um pouco de privacidade pra violar analmente um ao outro com paixão, intimidade e ternura.

Mas o caderno que os policiais encontraram com um dos corpos deixou claro que o caso nas mãos deles era mais misterioso e sinistro do que um encontro carnal de homossexuais apaixonados.

Além de mensagens crípticas envolvendo códigos, símbolos estranhos e números que pareciam ser frequências de rádio, o caderno trazia uma folha avulsa com seguinte mensagem, copiada aqui na íntegra:

16:00 está no local determinado. 18:30 ingerir cápsulas, após
efeito proteger metais aguardar sinal máscara

Ou seja – o que a primeira vista parecia ser uma pista no caso acabou trazendo mais dúvidas ainda. Assim como o resto das anotações no caderninho, a mensagem jamais foi decifrada.

A polícia continuou investigando, mas nunca descobriu muita coisa além da identidade dos dois homens, que eram técnicos em eletrônica. Como você deve ter imaginado, autópsias dos dois cadáveres não revelou nenhum tipo de toxina. A causa da morte é um mistério até hoje.

4) A Batalha de Los Angeles

A mídia impressa costuma empregar nomes sensacionalistas pra se referir a certas pessoas ou eventos, numa tentativa de atrair o imaginário popular e garantir a circulação máxima da publicação. Foi assim que Francisco de Assis Pereira se tornou o “Maníaco do Parque”, por exemplo. Mais da metade dos inimigos do Homem-Aranha devem seus nomes à mesma prática.

No caso da “Batalha de Los Angeles”, o evento foi tão espetacular que o nome era o detalhe menos importante.

Na noite de 24 de fevereiro de 1942, vários moradores de Los Angeles viram objetos luminosos pairando sobre suas cabeças. A histeria foi geral, e muitas ligações pros serviços de emergência depois,  a cidade de Los Angeles estava sob comando dos militares. Os milicos ordenaram um apagão geral na cidade, numa tentativa de identificar melhor a luz vinda dos objetos voadores.

A foto acima, que foi capa de todos os jornais nacionais na época, mostra os holofotes dos militares apontados pros UFOs. Segundo a Aeronáutica, os objetos se locomoviam a pouco mais de 300 km/h.

Em seguida, a Brigada de Artilharia da Marinha posicionou suas armas (canhões anti-aéreos cuja munição são cargas explosivas de 6kg) e começaram a meter chumbo grosso nos objetos. Mais de 1400 tiros foram disparados, e apesar disso os objetos voadores não se transformaram em objetos cadentes.

Cinco pessoas morreram de ataques cardíacos durante o drama, e vários carros e prédios foram danificados pela munição anti-aérea que eventualmente caiu na cidade abaixo.

No dia seguinte as afirmações das autoridades foram conflitantes. Alguns alegaram ser nada além de um “alarme falso provocado pelo nervosismo da guerra”, sem elaborar sobre a identidade dos objetos. Outros falaram que eram balões japoneses, sem explicar como é que balões se movimentariam a 300 km por hora.

Após mais alguns comentários incongruentes, os militares decidiram que a desculpa oficial seria que os objetos eram aeronaves japonesas designadas pra sobrevoar o céu de Los Angeles, com o objetivo de causar medo em solo americano e abaixar a moral do país.

Bom, sobre a parte de causar medo, eles acertaram. O que continuou não fazendo sentido é como é que os tais aviões sobreviveriam várias horas de bombardeamento pesado sem fazer manobras evasivas de qualquer tipo.

Mencionei que o governo japonês negou envolvimento com o mistério na época, e continua fazendo isso até hoje?

3) O mapa de Piri Reis

A imagem que tu vê aí ao lado é um artefato que tem deixado historiadores sem explicações desde 1929, quando foi descoberto.

O mapa – que todos os testes provavam ser autêntico, antes que você me pergunte – foi produzido no século XVI (1513, pra ser mais exato) pelo famoso almirante Piri Reis, da corte turca. O cara, que aparentemente era também cartógrafos nas horas vagas, traçou o mapa baseado em diversas coletâneas geográficas que, supõem os historiadores, ele teria achado na lendária Biblioteca de Alexandria.

A admissão de que o mapa se trata de um apanhado de outros planilhas cartográficas foi feita pelo próprio Piri Reis, em anotações encontradas com o mapa. O problema é, que outras “coletâneas” seriam essas, que aparentemente ninguém mais na época chegou a ver…? Por que elas não eram usadas como a cartografia oficial do mundo da época?

O mapa mostra com clareza e precisão o litoral oeste da África, o norte europeu, a costa Leste (e o interior) do Brasil – algo que nem os portugueses conheciam em 1513 -, e até mesmo algo que não existia
pra humanidade naquela época – a Antártica.

Aliás, opto pela grafia de “Antártica” ao invés do comumente ouvido “Antártida” porque este último não faz sentido. Antártica significa “Anti-Ártico”, ou seja, “oposto ao norte”. Não sei porque em português inventaram de substituir o C por um D na palavra. “Ártida” não existe, logo “Antártida” também não.

Mais impressionante do que a cartografia apurada do mapa, é o fato de que ele mostra a costa antártica SEM a camada de 1km de gelo que a cobre. A última vez que o pólo sul não esteve coberto de gelo foi há 6 mil anos, na última precessão axial do nosso planeta. Só após a expedição britânica-suíça de 1949 foi possível descobrir os contornos exatos da Antártica.

Como diabos Piri Reis (ou o criador do mapa que ele copiou) sabia disso?

Em 1953 a marinha turca enviou o mapa pro Departamento Naval Americano de Hidrografia. O diretor do departamento requisitou o auxílio de Arlington Mallery, um especialista em cartografia antiga.

Pra avaliar a precisão do mapa, Mallery transferiu a geometria do mapa pra um globo, usando o método de projeção que ele concluiu ter sido usado por Piri Reis. Com muita surpresa, Mallery descobriu que o mapa era PERFEITAMENTE preciso. Ele declarou que a única maneira de obter esse tipo de precisão é através de aerial surveying.

Em 1960 o professor Charles Hapgood, da Keene College, escreveu à United States Air Force pedindo uma avaliação do mapa de Piri Reis – em especial, ele queria saber o que a USAF achava da cartografia antártica ilustrada no mapa. A resposta do coronel Harold Ohmeyer foi que o mapa é realmente bastante apurado, e que não há como compreender onde esse mapa se encaixa no suposto conhecimento geográfico do século XVI. De maneira simples, o mapa simplesmente não poderia ter sido feito em 1513. O mundo conforme ilustrado pelo mapa de Piri Reis ainda não existia.

Piri Reis não era o único turco com fontes secretas, aparentemente. Em 1559, um sujeito chamado Hadji Ahmed fez um mapa que mostra o estreito de Bering, a faixa de terra que liga o Alasca à Sibéria.

Problem is, essa faixa está submersa há milhões de anos.

Quem estava fornecendo esses dados?

2) O Incidente de Dyatlov Pass

O incidente de Dyatlov Pass se refere à misteriosa morte de 9 esquiadores russos, provocada por um evento até então desconhecido que se deu na noite de 2 de fevereiro de 1959. Dyatlov era o nome do líder do grupo, e não o nome da montanha que eles escalavam, como alguns pensam. Esta se chamava Otorten.

O grupo partiu de trem em direção a Vizhai, o povoado mais próximo à montanha, no dia 25 de janeiro. O combinado seria que Dyatlov enviaria um telégrafo pras famílias dos esquiadores quando voltassem à Vizhai. A data esperada pro retorno era o dia 12 de fevereiro; não houve nenhuma notícia do grupo, mas atrasos eram comuns em expedições como essa. As famílias dos desaparecidos começaram a encher o saco das autoridades e uma operação de resgate foi montada no dia 20 de fevereiro.

Seis dias depois, o grupo de resgate achou o local onde os desaparecidos haviam acampado. A barraca estava rasgada, e uma série de pegadas os levou até um bosque nas proximidades. Lá foram encontrados os corpos de dois dos esquiadores perdidos.

Ambos estavam descalços, trajando apenas cuecas. Permita-me apontar que fevereiro é o mês mais frio do inverno no hemisfério norte, e poucos lugares neste planeta são mais frios que a Rússia durante o inverno. A temperatura média reportada na montanha era de -30 graus Celsius, o que é considerado QUENTE naquela região durante o inverno.

A mais ou menos 400 metros de distância dali jaziam os corpos de outros três esquiadores. A posição em que eles foram encontrados sugeria que eles morreram tentando voltar ao local do acampamento. Eles não caíram todos no mesmo lugar, uma distância de mais ou menos cem metros separava os três corpos. Só em maio os últimos quatro corpos foram encontrados.

A examinação dos corpos trouxe mais dúvidas do que resposta (o que é uma constante em casos de mortes misteriosas). Enquanto cinco dos corpos apresentavam sinais de morte por hipotermia, três dos últimos quatro corpos achados exibiam sinais claros de algum tipo violência.

Não estamos falando de facadas ou pauladas; um especialista envolvido na investigação comparou os ferimentos (crânios estraçalhados e tórax esmagado) com o que se vê resultante de um acidente automobilístico. Os corpos não apresentavam NENHUM sinal visível e violência, todo o dano era interno. Não havia cortes nem arranhões na pele de nenhuma das vítimas. Como se o negócio já não fosse bizarro o bastante, descobriu-se que a língua de uma das mulheres havia sido arrancada.

Nenhum dos corpos se encontrava suficientemente agasalhado. A maioria estava descalça, usando apenas cuecas, ou usando o que pareciam ser tiras de roupas removidas dos que haviam morrido primeiro.

O nome da montanha era Kholat Syakhl, que significa “Montanha da Morte” em dialeto Mansi. I’m not making this shit up.

1) O manuscrito de Voynich

A História é repleta de relatos de falsificações arqueológicas. O homem de Piltdown, as placas Kinderhook, e o próprio Livro de Mórmon são bons exemplos desse tipo de safadeza. No mundo artístico há centenas de casos de falsificações, e é provavelmenteo ramo que atrai os forjadores mais prolíficos.

Entretanto, há algo em comum em todos esses casos: havia um benefício a ser atingido através da falsificação, seja convencendo alguém através do artefato produzido, ou tentando vende-lo por preço altíssimo como produção autêntica.

Como explicar uma falsificação que não almejou alcançar nenhum dos dois objetivos?

Essa é a dúvida que ecoa na cabeça dos estudiosos que analisaram o manuscrito de Voynich, que herdou o nome de Wilfrid M. Voynich, um colecionador de relíquias medievais que obteve o livro em 1912.

O livro tem 272 páginas e foi inteiramente escrito numa língua que jamais existiu. O manuscrito foi apresentado pros melhores criptógrafos americanos e britânicos da Segunda Guerra Mundial, e após meses de tentativas nem uma palavra sequer foi identificada. Como não há nenhuma forma de elucidar o texto, o conteúdo do livro foi deduzido através das ilustrações. A partir dela concluiu-se que o livro trata de botânica, astronomia, e biologia.

Antes que você sugira, não, Voynich não escreveu o livro por si mesmo. Especialistas concordam que o livro foi escrito no século XVI. Há várias teorias a respeito de quem o teria escrito, mas ninguém consegue chegar a um consenso a respeito do motivo da criptografia utilizada.

***

Mistérios inexplicados sempre foram um grande alvo da minha curiosidade e tenho certeza que não sou o único que se interessa no assunto. Há MUITA coisa escaborosa acontecendo ao redor desse mundo que eu não mencionei nesse texto, e por isso aguardem continuações desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Top X

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

234 Comentários \o/

  1. Igor Augusto says:

    Nossa… Vou até ler novamente porque teve coisa que fiquei viajando…

  2. Rocky says:

    Interresante, e o pior que existem milhares de mistérios desse tipo. Vai saber o que pode acontecer com um brasileiro que vive no Canadá quando ele apagar a luz.

  3. ArthurGeek says:

    Kid, da próxima vez que ficar um tempo sem escrever (como os 9 dias do post anterior), volte com textos como este! muito legal…

    Ou então, poderia escrever o post das patricinhas intercambistas e ficar um mês sem escrever mais nada. 😛

  4. Ricardo says:

    Dois caras, munidos de toalhas, à aparente espera de um sinal dos céus? Me parecem mochileiros intergaláticos… (Douglas Adams, anyone?)

  5. KJ says:

    a 2) scared the shit outta me

  6. KJ says:

    “Dois caras, munidos de toalhas, à aparente espera de um sinal dos céus? Me parecem mochileiros intergaláticos… (Douglas Adams, anyone?)”

    yup yup, agreed

  7. seugrayscon says:

    Adorei o post.

    No aguarda para a continuação.

  8. seugrayscon says:

    No aguardo*

  9. Antonio F. says:

    5) Parece coisas de cultos malucos! “autópsias dos dois cadáveres não revelou nenhum tipo de toxina.”-claro CSI Rio, mais dificil de crer na veracidade q as séries. Perito de cu é rola!
    4)Eram gases do pantano ou das lagoas de piche, suruba de vagalumes, balões metereológicos, eles ñ estavam sendo acertados pela artilharia, o reflexo da conjuminação astral eludiu os “fazendeiros/soldados”!
    3)Os mapas dele vinham da civilização de Atlântida q foram negociados com os egípcios e gregos em épocas de paz. Eles chegaram a ser guardados na blibioteca de Alexandria, ma foram retirados antes de sua destruição.
    2)Todos devem ter morrido de hiportemia, as lesões internas podem ter sido causadas “pos mortem”(kkk) por um urso curioso. A lingua pode ter sido comida por algum animal, é bem fácil comer a lingua mesmo a pessoa “congelada”!Ñ deixa lesão!
    1)Se o Tolkien podia inventar linguas pra suas histórias por que ñ um cara da Idade Média? A diferença é q ñ ficou conhecida a língua e morreu. Também pode ser coisa de cultos e Sociedades Secretas.
    P.S.:desculpe se houver erros lag de teclado e falta de tempo para revisar!

    • Alan says:

      Quanto aos esquiadores, nem todos morreram de hipotermia como vc disse. As lesões internas foram a causa mortis de alguns deles. As costelas quebraram e perfuraram o coração. Algo bem caracteristicos de acidadentes automobilisticos, porém não havia sinais de lesões externas. Alguns corpos estavam laranjados, as unhas tinhas caído e os cabelos estavam brancos. Explique isso, sr cietntista!

  10. Eduardo Giovanini says:

    Supostamente esses incidentes seriam seres de outro planeta? é a teoria mais provavel para que todos esses acontecimentos.

    Eu chuto essa teoria, porem eu nao acredito em vida fora da terra.

    Eu li em um artigo cientifico que mesmo que exista vida fora da terra, concerteza ela é inferior, e com certeza jamais poderemos nos comunicar.

    Pense comigo:
    Na terra existe mais de 60 bilhoes de especies de animais, e só 1 animal (Humano) tem habilidade de raciocinar e se comunicar com artefatos tecnologicos,e o que faz pensar que em outro planeta do outro lado do universo tenha uma especie que possa se comunicar?

    Alem do mais um dos unicos planetas(descoberto até agora!) que tem atmosfera parecida com a da terra é infinitamente longe daqui!, se existir vida nesse planeta e essa vida olhar para ca com um telescopio eles estaram vendo a segunda guerra mundial!! o planeta é tao longe que nem a velocidade da imagem é capaz de chegar a tempo lá!!

    Mais de acordo com esses acontecimentos, a unica teoria é vida fora da terra, porem eu nao acredito!

  11. João Vitor says:

    Confesso que quando você falou que tava com medo, no Twitter, pensei “Que baitolinha”, mas agora tenho que admitir: Me caguei também ):

    Ah! E achei “O Incidente de Dyatlov Pass” muito mais tenso que o último.

  12. Argus says:

    O do mapa pra mim foi o mais assustador, na boa. O das máscaras são só caras doidos, mesmo.

    E as shadow people, Kid? Vi tu falando no Twitter.

  13. Gustavo Luizon says:

    ‘Posso chamar o infeliz de HISTORIADOR? Ou há algum termo melhor pra nego que coleciona relíquias?’

    Kid

    A maioria dos colecionadores de relíquias gosta do termo ‘Historiador Amador’ pois dá um ‘q’ a mais de intelectualidade, da mesma maneira quando uma pessoa é entrevistada na TV e como pano de fundo ela escolhe uma estante de livros, a imagem que fazemos da pessoa realmente muda se tirarmos os livros do fundo.

    Sou colecionador e me sinto ‘mais inteligente’ quando chamado de Historiador Amador do que Colecionador, mesmo sendo duas coisas diferentes.

    Dá uma olhada na minha coleção em um álbum do Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=10345035195690090109&aid=1

    Eu tenho uma página, mas por problemas não dei continuidade, só em dezembro.

  14. Argus says:

    @Eduardo Giovanini

    Ao mesmo tempo, rapaz, o Universo provavelmente é infinito. Seguindo essa informação, existem infinitas estrelas e planetas. Mesmo que a possibilidade de existência de vida (falo de vida de qualquer tipo, não inteligente) seja baixa, ela tem um Universo inteiro à disposição.

    Também tenho a opinião que qualquer civilização inteligente se auto-destrói antes de ser capaz de fazer contato com outras e tal.

  15. Gustavo says:

    Sobre o mapa de Piri Reis, leia: 1421 -- O Ano em que a China Descobriu o Mundo, de Gavin Menzies.
    Nesse livro, o autor explica a origem do mapa… Os originais seriam chineses…
    Além do conteúdo do livro, ele disponibiliza em seu site (www.gavinmenzies.net) várias outras informações que suportam suas teorias.
    Eu achei bem interessante.

  16. rcrd says:

    aisduhfiusadhf que post divertido

    mas o mapa do piri reis lá foi o que me intrigou mesmo… o resto nem foi tão escabroso assim

  17. leitor vouyer says:

    caramba, excelente post… é ótimo saber essas histórias, espero a continuação!!!

  18. Sophos VGBR says:

    Grande Kid!
    No mesmo espírito dessa sua postagem, o Cracked fez uma lista com vários mistérios inexplicados tbm, é uma excelente lida:

    http://www.cracked.com/article_16671_6-famous-unsolved-mysteries-with-really-obvious-solutions.html

  19. Guilherme says:

    Esse post fez mudar minha opinião ao respeito da sua escrita!

    Vou procurar o livro do Berlitz, casos misteriosos são intrigantes, acho que é culpa dos anos assistindo “Acredite se Quiser” na infância…

  20. Isrel says:

    Nossa, o o dos ufos lá é o que mais assusta.Contudo o do mapa é o que mais impressiona.Post interessante para caralho Kid meu xará.Mal posso esperar pelo próximo.

    Mas ai, ta fazendo falta um daqueles textos que mexe com o algo que o povo gosta e trás aquele monte de leitor para reclamar contigo.

  21. Chico says:

    O das mascaras de chumbo já ouvi falar quando era mais novo, o da batalha de Los Angeles também conhecia, o resto é novo pra mim.

    O problema de divulgar essas coisas é que o pessoal começa acreditar, e espalhar como se fosse verdade, quando deveria duvidar e pesquisar.

    Texto, legal. 😀

  22. Gabriel says:

    Ótimo post para substituir o da festinha nos destaques.

    No mais, Kid, eu lembro de você falando no Twitter (ou em algum post do HBD que eu não consigo achar) que tinha comprado um livro “Eram os Deuses Astonautas? sem a babaquice do autor”. Que livro é esse mesmo? As informações sobre o mapa de Piri Reis foram tiradas dele?

  23. Em minha mente doentia eu consegui decifrar algumas possíveis deduções para os dois primeiros, mas o 3º, 4º e 5º, realmente, são coisas surpreendentes.

    Parece coisa de filme de terror o 4º.

    Seria possível que o 5º o cara escrevesse numa linguagem própria, que ele mesmo criou e, num futuro próximo, ele fosse traduzir para alguém, mas algo o impediu. Anyway, acho que pode ser isso. :~

  24. Julia says:

    ahhh agora sim um post que me anima a comentar!
    mto bão… essas coisas sempre me impressionaram mto tbm!

  25. AArgh says:

    Odeio isso, já é a terceira vez que me acontece nesse blog: passo meia hora escrevendo um comentário de quatro parágrafos, com várias referências, todo bem elaborado, clico em “Manda brasa”, o site reclama que eu não preenchi meu e-mail, eu volto e está tudo perdido…

  26. Cidraman says:

    Muito legal o texto.
    Ficou tão bacana que uma continuação é praticamente obrigatória.
    Realmente, ao final de cada caso, nos perguntamos: “será?” ou “será que não?”…

    Mistééééério…

  27. Kid says:

    @AArgh

    Passe a usar o Opera. Quando isso acontece e tu dá um Back no Opera, ele recarrega a página anterior junto com o texto que você tinha digitado. MUITO útil.

    Ou lembre de pôr o email. Se já aconteceu 3 vezes, imaginaria-se que tu deveria ter aprendido…

  28. Bryce says:

    Eu tb adoro essas coisas, mesmo as que vem de “pop culture” como Dan Brown e outros. Mas os que mais me intrigam e por algum motivo idiota me prendem a atenção por horas, são os que falam de espíritos, experiências de quase morte e tudo mais.

  29. Kayaphas says:

    era pra assustar? =/

    mas foi divertido….esperando o(s) próximo(s)

    o/

  30. Thito says:

    Que foda kid eu tb morro de medo dessas porras, mas não consigo parar de ler!!
    no 4º mistério eu já tava imaginando alguém entrar aqui e me destroçar!! ( em plena 14:00h, imagina de madrugada e sozinho)
    Eu sempre lia essas coisas bizarras (nesse site http://www.estronho.com.br) que me faziam cagar de medo nas madrugadas de Dial Up. Interessante que tinha uma sessão onde os leitores mandavam aquelas histórias que os avós contavam que fazia a criançada mijar na cama. 🙂

    Ótimo post man, agiliza logo essa parte 2, 3 ,4 porque a galera adora um mistério.

  31. Stanley says:

    Texto do caralho. Só isso que posso dizer. O #2 eh digno de filme mesmo.

  32. valmir says:

    Esse do da máscara de chumbo, passou no linha direta mistério, os outros não conhecia ainda, apesar que esse do mapa, já tinha ouvido falar sobre os chineses terem feito mapas sobre lugares que ainda não “existiam” no nosso planeta, incluindo a América.

  33. Marcelo says:

    Cara, excelente MESMO seu artigo. Gosto muito dos temas, e eu só conhecia a “Batalha de Los Angeles” e tinha ouvido falar por cima de Piri Reis.

    Ainda bem que não desistiu de publicar, tá muito bom, muito bom mesmo!

  34. Kid says:

    @Weslly

    Valeu a correção, foi erro de digitação. Corrigido 🙂

  35. Marcelo says:

    By the way, teu artigo tá trocentas vezes melhor que o da cracked, sem puxa-saquismo desnecessário. Não curti nem as histórias que escolheram, nem o humorzinho pegajoso.

  36. Viotti says:

    Poxa Kid, sobre o caso dos esquiadores, depois de dar uma pesquisa li que:
    1- foram encontrados rastros de radiação em algumas das roupas;
    2- após os enterros familiares reportaram que a pele deles estava com um estranho tom alaranjado e;
    3- um outro grupo que estava a 50 Km da ‘chacina’ relatou ter visto estranhas bolas laranjas sobrevoando a região.

    Conspiração, invasão alienígena, ataque terrorista, Pé grande fazendo uma visita e um lanchinho, ou qualquer outra coisa digna de investigação do agente Mulder, independente do porque, como ou aonde a historia é legal e deixa todo mundo com um frio na espinha!

  37. Patrícia says:

    “O cara, que aparentemente era também cartógrafos nas horas vagas”

    Tem um “s” em “cartógrafos” a mais, só pra avisar.

    Mas concordo com quem disse que você deveria escrever mais posts nesses moldes. Achei muito bom.

  38. Kid says:

    @Viotti

    O lance da radiação eu não mencionei por esquecimento.

    Sobre os caras estarem bronzeados, foi esquecimento também. O artigo do Cracked falou que eles ficaram “alaranjados” porque a neve reflete muito a luz do sol e é fácil se bronzear ou até se queimar se você passa dias exposto a isso.

    Acontece que defunto não bronzea.

    @Marcelo

    Valeu cara. Eu fiquei PUTO quando me mandaram o link do artigo deles; tou escrevendo esse texto há SEMANAS, pesquisando bastante os assuntos, aí abro a página lá e dou de CARA com um dos itens do meu texto. E pior, “desmacarando” o teor misterioso da parada!

    Quase pensei em nem terminar mais o texto, de pura chateação.

  39. PhOeNiX_H says:

    Poucos deles me intrigam. Eu mesmo penso em explicações básicas para cada um deles:

    5) Dois malucos de algum culto (provavelmente religioso). Quiseram ficar famosos historicamente. Sabendo que iam se matar, escreveram um texto confuso e fizeram tal ato. Quanto a não saberem o motivo da morte, bem, era 1966. Naquela época dava para se matar de algumas formas que não poderiam ser detectadas.

    4) Esse sim me intrigou. Hoje haveria várias formas de repetir isso colocando “holograficamente” os objetos, mas em 1942? Realmente curioso.

    3) Bem antigamente é dito que os chineses passaram pela américa (coisa de milhares de anos antes de cristo), além dos vikings, que passaram lá no início do segundo milênio d.c.. Logo era possível fazer algo PARECIDO com o original. Se os vikings e os chineses descobriram a américa bem antes que Cristovao Colombo, é possível que algum infeliz tenha conseguido chegar a antartida (Eu acho ridiculo antartida também, mas traduziram assim. Que porra eu posso fazer?) também.

    Ah. Quanto a todo mundo pensar que o mundo era quadrado naquela época (você não citou isso no seu post, eu sei. Mas tem muita gente que acha que TODO mundo achava que o mundo era quadrado) isso não passou de idéias da instituição católica naquela época. Todos eram obrigados a aceitar e ponto final, mas é claro que poucas pessoas seguiam isso a risca.

    2) Citaram acima que os danos poderiam ter sido feitos após a morte das pessoas por animais e é exatamente essa a minha opinião.

    Quanto a estarem de cueca e descalços é realmente intrigante, mas existe louco pra tudo né.

    1) Na minha opinião o mais fraco de todos citados. Eu poderia escrever um livro de 300 páginas utilizando o método TENIS-POLAR (pra quem não sabe, substitui o T por P, E por O, N por L e assim vai) facilmente. Colocava umas imagens para se intrigarem e pronto. O cara que escreveu apenas trocou todas as letras ou talvez nem escreveu um conteúdo, apenas palavras vazias e que realmente não deveriam ter um sentido. É como eu disse e repito: existe louco pra tudo.

    Existem uns mistérios que REALMENTE me intrigam como as Linhas de Nazca e acho que merecia ser citado aí.

    Mas valeu pelo post divertido! hehe

  40. PhOeNiX_H says:

    Poxa Kid, sobre o caso dos esquiadores, depois de dar uma pesquisa li que:
    1- foram encontrados rastros de radiação em algumas das roupas;
    2- após os enterros familiares reportaram que a pele deles estava com um estranho tom alaranjado e;
    3- um outro grupo que estava a 50 Km da ‘chacina’ relatou ter visto estranhas bolas laranjas sobrevoando a região.

    Conspiração, invasão alienígena, ataque terrorista, Pé grande fazendo uma visita e um lanchinho, ou qualquer outra coisa digna de investigação do agente Mulder, independente do porque, como ou aonde a historia é legal e deixa todo mundo com um frio na espinha!

    Bom. Depois dessa posso dizer que o mistério 2 realmente me intrigou agora 😛

  41. Kid says:

    @PhOeNiX_H

    Acho que você não notou no texto que eu menciono que os melhores criptógrafos da América E da Inglaterra tentaram decifrar o manuscrito por ANOS e nunca conseguiram traduzir nem uma palavra sequer.

    E sobre as linhas de Nazca, elas estavam nesse post quando ele era originalmente Top DEZ mistérios.

    Aguarde a continuação 😉

  42. PhOeNiX_H says:

    @Kid

    É exatamente isso. Eu vou escrever um texto abaixo para você:

    Fikejagodai uburariou valeska kieroxito.

    Você entendeu alguma palavra que eu disse? Pois é. Nem eu. uhaeuhaeuhae. Se eu fosse um COMPLETO desocupado e gostasse de fazer tal coisa eu faria tranquilamente 300 páginas com palavras assim. Algumas palavras poderiam ser de outras linguas, então era só colocar 2 ou mais consoantes juntas e teria menor chance de ser decifrada equivocadamente.

    Além do que citaram que Tolkien criou uma língua no seu Senhor dos Anéis. FORA ISSO, ainda há bandas atualmente que criaram uma língua para suas músicas. Eu acho isso criativo, mas longe de ser genial. É isso que eu quero dizer.

    • Carine says:

      Então, fora que existe um ramo da linguística chamada “linguística tipológica” que consiste em examinar e reconhecer padrões em linguagens desconhecidas. É como fizeram o estudo das línguas indígenas.
      A questão é: EU ACHO o lance do manuscrito, de todos, o mais bobinho. Acho que foi só um dos primeiros trolls que decidiu sacanear as pessoas no futuro… Só acho.

  43. Azul84 says:

    Eu lembro de ter passado uma tarde de sábado inteira baixando um .pdf do manuscrito de Voynich pela internet discada e depois ficar com medo de abrir porque eram três da madrugada.

  44. TioSolid says:

    Essa da neve ae não ponho fé não, mas essa do mapa é muito foda. Fora aquele negócio que tem (não lembro em que país) da caixa que dizem estar com algo lá que foi de jesus e quem toca a caixa morre na hora. Aquele é mais tenso ainda porque até hoje a porra tá lá e ninguém conseguiu mexer.

  45. PhOeNiX_H says:

    E, só complementando: eu nunca vi o manuscrito de Voynich para falar, então se ele trazer letras “novas”, é mais dificil de criar, mas muito mais fácil de confundir.

    Ele criou uma língua que só ele e provavelmente mais alguém sabia traduzir. Esse alguém que só saberemos se o infeliz ressuscitar. Uma pena, pois esse livro pode trazer até um bom conteúdo.

  46. Breno Costa Leal says:

    Para mim, o mais tenso foi o de Dyatlov, mas quide, fui dar uma olhada na wikipedia e lá fala que teve 1 sobrevivente do incidente, por que esse cara não abriu o bico ?
    “Yuri Yudin, the sole survivor of the expedition, has stated, “If I had a chance to ask God just one question, it would be, ‘What really happened to my friends that night?”

  47. Kid says:

    @PhOeNiX_H

    Uma coisa é bater num teclado rapidamente e produzir uma linha de letras sem significado.

    Outra coisa é escrever à mão quase 300 páginas, enfeitadas com várias ilustrações, e simplesmente ESCONDER o resultado do trabalho.

    Tolkien criou uma língua derivada do Latim pra pôr nos livros dele. Houve um objetivo, e há uma base familiar da qual o cara criou a língua.

    O manuscrito de Voynich não teve objetivo algum e não é parecido com nenhum outro idioma.

    É diferente.

  48. espectral says:

    Texto muitíssimo bom.
    Nem dá pra notar que tu é um eXcer..

  49. Fivio says:

    Sobre o caso das máscaras lá em Niteroi, ninguem descobriu a causa mortis por que o instituto médico legal da época nao tinha nenhuma estrutura e negligenciou totalmente a análise nos corpos. Se eu não me engano, jogaram até as tripas dos caras fora sem nenhum tipo de análise.

    Vi isso na Linha Direta (programa de tv policial daqui do brasil, kido)

  50. PhOeNiX_H says:

    Kid, é exatamente por isso que eu citei que se eu “gostasse” de tal ato e fosse um completo desocupado, eu faria tranquilamente um livro de 300 páginas com palavras sem significado. O caso de Voynich tá mais para uma lingua codificada criada por ele mesmo. Com muita paciência isso é possível.

    Quanto ao objetivo dele: isso nós nunca saberemos. Nessas horas que a gente pensa em teoria da conspiração e outras coisas mais. Ele escreveu o livro talvez com um objetivo pessoal (que também nunca saberemos) e provavelmente outras pessoas (que também nunca saberemos² quem são) sabiam decifrá-lo, mas tais pessoas são desconhecidas (a não ser pelo próprio autor do livro que já está morto e enterrado há muito tempo). Então o livro pode trazer até mesmo coisas que aconteceram na época decifrados e ele escondeu com as imagens, dando um parecer que o livro é sobre botânica e biologia.

    Isso é tão dificil de saber quanto a Área 51 e isso porque se essa Área realmente existir como é descrita, com certeza há pessoas que saibam dela atualmente.

    É intrigante por isso, mas estou querendo dizer que é perfeitamente possível fazer um livro de 300 páginas, seja com palavras vazias, seja com uma língua que 5 pessoas na época sabiam. E se eu morrer (+ as tais pessoas que saibam da língua), o conteúdo é praticamente perdido pra sempre, seja ele qual for.

    E uma coisa OFF: me registrei no Gravatar. Como que eu faço pra utilizar meu avatar aqui? Só por o nick que eu registrei lá?

  51. PhOeNiX_H says:

    Deixa quieto. Eu to logado lá e o avatar funcionou automático aeuheauhea.

    Abraços.

  52. Kid says:

    @Fívio

    O problema é:

    Eles morreram como? Pra que as máscaras de chumbo? Por que se isolar numa colina afastada em Niterói? Que “sinal” eles estavam aguardando? Por que estavam usando ternos no meio do mato?

  53. Bimbo says:

    Me surgiu uma dúvida.
    Quando um mistério é explicado ele não deixa de ser um mistério?
    Mistério inexplicado não seria uma redundancia?

  54. valmir says:

    Eu assisti esse linha direta, mas não lembro dele terem levando tanto em consideração o fato da autópsia não ter sido realizada de forma correta.

  55. k' says:

    tem que ter continuação desse post!

  56. ianwlad says:

    Ótimo texto, gostei bastante.

    Espero as continuações

  57. Miu says:

    “A Batalha de Los Angeles” = Foo Fighters Nazi

  58. Renato says:

    Excelente Kid! O melhor textop que li no HBD e um dos melhores post que já vi na vida. Continue essa série.

  59. War Essay says:

    A continuação desde post virá junto com o post das patricinhas intercambistas…

  60. PhOeNiX_H says:

    Kid já confirmou que esse post terá continuação.

    E eu estou a espera 🙂

  61. Pedro "BeatsMe" says:

    @Ricardo Eu pensei exatamente na MESMA coisa assim que acabei de ler. Tu meio que roubou meus pensamentos.

    O que revelou o segredo foi a toalha.

  62. tiago says:

    Ah, vai posta mais, tô completamente perplexo.

  63. Piuii says:

    @Miu, pensei EXATAMENTE a mesma coisa que tu, só que os foo figthers não tem nada de nazi, pelo menos nada comprovado.

    @Kid

    Ótimo texto, sempre fui aficcionado por mistério, principalmente conspirações e ufologia, a ponto de perder fim de semanas inteiros lendo as papeladas como as do projeto majestic, blue book, etc. Por ser entusiasta sobre ufologia, ja conhecia o caso das máscaras de chumbo e, por não conhecer o restante gostei muito do texto. Quase tive um orgasmo ao ler sobre a Batalha de Los Angeles!lol…

    Mas Roswell e Varginha, apesar de clichês, MERECEM ser mencionados sempre, principalmente o segundo por ser tupiniquim.

    A propósito, quem gostar de ufologia e misterios diversos, e tiver tv por assinatura, fica a dica do canal history channel que possui programas semanais sobre os assuntos. Além disso, o comessou a pouco tempo um seriado na mesma linha de X-Files, chamado Fringe.

  64. Paula says:

    Mto bom post! Já tô preocupada pq vou ter que sair do quarto rsrs

    Mas olha só, qual o problema com as toalhas? Depois que eu li Douglas Adams, sempre carrego uma toalhinha comigo!

  65. Weslly says:

    Ei Kid, e o dos Shadow People, que fez você mijar no aquecedor (segundo você falou no twitter)?

  66. Lord Mestre says:

    Mistérios inexplicados, mortes estranhas, mapas bizarros, naves alienigenas..!
    MUITO BOM!
    aguardo continuações desse post.
    ^^
    Abraço

  67. Weslly says:

    Uma correção para o caso das Máscaras de Chumbo, aconteceu em 1966 e não em 1996

    e o mais bizarro é que foi no dia 20 de agosto de 1966, exatamente 1 dia antes do nascimento do meu pai

    o.O

  68. Chemical (Druida) says:

    Muito bom pra variar né kid, até senti medo e liguei uma musiquinha kkkkkkkkkk

  69. Gabrol says:

    Que otimo, esse foi um dos poucos textos que eu li a mensagem E os comentarios (e ainda comentei)

    O texto ta otimo, essas historias se misterio são otimas para se ler naquelas noites que vc nao pretendia mesmo dormir

    Sei que pra fazer essa lista vc teve que pesquisar bastantes mas nao tem algum site onde vc encontrou pelo menos alguns mistérios reunidos?

  70. Weslly says:

    Eu não achei o #1 tão misterioso assim, mesmo não lendo os livros do Tolkien fiquei sabendo por aí que ele criou uma(s) linguagem(s) ( http://en.wikipedia.org/wiki/Elvish_languages e http://www.starchamber.com/paracelsus/elvish/elvish-in-ten-minutes.html ), o mesmo pode ter acontecido com o maluco que escreveu o livro.

    E estava me cagando de medo aqui depois de ler o #2, dava um filme de terror legal…

  71. Paulo says:

    Izzy voltando a atualizar com freqüência, adoro quando tu faz isso.
    (:

  72. Koji says:

    Só bolei mesmo com o 3, e olha que é o mais idiota u.u

  73. João Vitor says:

    @Gabriel
    Eram os Deuses Astronautas -- Erich Von Däniken. Se quer minha opinião: Vale muito a pena :3

  74. Renato says:

    Não fiquei com medo nenhum, e fico com medo facilmente.
    Pensei que você fosse ateu, Kid.

  75. Kid says:

    @Renato

    O que você acabou de falar é incrivelmente ignorante em vários níveis diferentes. Ter medo do descohecido é um comportamento vestigial evolutivo que não tem NADA a ver com fé.

  76. André K. says:

    Mal posso esperar pela continuação. Post ducaralho.
    Sugestão para próxima pauta: combustão espontânea. Pessoas que queimaram sozinhas, sem explicação.

  77. Blude says:

    Só falta no próximo post você falar sobre Planetary. Aquilo sim que são histórias que mexem com nossa cabeça, mesmo sabendo que são ficção.

    Ai eu vou endoidá. =D

  78. Renato says:

    Cara, eu sou extremamente cético. Tanto é que até agora não existe nenhum resquício de QUALQUER força sobrenatural ou vida extraterreste comprovada.
    Por que TODAS as fotos com aliens são borradas ou muito dificil de serem vistas, mesmo as mais novas depois da época da câmera digital.

    Não existe nada disso, cara. Estamos vivendo por uma época de desilusão e medo desnecessárias. Pode ser proporcionalmente comparada com as idéias absurdas da idade média.

    Muito provavelmente em poucos séculos, quando estiver 100% comprovada a não existência de “outros povos”, o futuro rirá de nossas teorias ridículas e do nosso medo que gera insegurança e um ato de acreditar no que não se pode ser compravado.

    E não tem nada a ver com comportamento humano. Se bem que a insegurança pode ser considerado um vestígio primativo.

    A minha comparação com a fé é devido ao argumento de cristãos e ufólogos: “O universo é muito grande! Obviamente há mais povos/alguém muito inteligente planejou tudinho”
    Não muda nada, só a última frase.

  79. Renato says:

    Confesso, estou curioso sobre o mapa de Piri Reis. >_>

  80. 5 Mistérios Inexplicados « :: Make Better :: says:

    […] Fonte: HBDia […]

  81. Norton^ says:

    Nossa, texto fiko mto bom

    tava um tempo pra sair um texto assim, valeu apena esperar (:

    O Top 2 eh o mais cabuloso

    espero a continuação desse post, kid 😀

  82. Maria Victória says:

    PORQUE QUE EU FUI LER ISSO CARAMBA.
    Agora é uma hora e meia da manhã, o corredor tá escuro, e eu to gelada de medo.DE VERDADE.E eu lembrei da Bruxa de Blair, o que não facilita nada.

    Porque você não escreve sobre coelhinhos felizes saltitantes?
    TO COM MEDO AQUI.

  83. Tonywalker says:

    Kid, não sei se você era fã de Arquivo X. Mas pelo seu interesse no assunto acredito que sim. Agora saiu uma nova série do J.J.(Lost)Abrams chamada Fringe. Dê uma conferida, já vi 3 episódios e gostei muito.

  84. Renato says:

    Fica calma, Maria.

    Tô lendo mais sobre outros mistérios.

  85. André Lozer says:

    Caramba! Eu adoro esse tipo de coisa. Me faz querer pesquisar mais. Mas que dá medo, isso dá…

    Ah, estou esperando pela continuação.

  86. Jota Pê says:

    Sobre as linhas de Nazca, já acharam uma possível explicação. Os Incas (eram o Incas que fizeram né? Esqueci quem foi.) já sabiam fazer balões. E fizeram vendo lá do alto.
    É uma explicação meio forçada, mas fica melhor que dizer que foram pistas de aterrisagem para discos voadores.

  87. Bombs says:

    http://www.mwbra.com/2008/06/04/revista-super-interessante-junho-de-2008/

    Ajuda a entender melhor o mistério das linhas de Nazca… Não trás a resposta definitiva mas uma hipótese que considero bem plausível…

  88. Wolf says:

    Porra, depois desse texto eu perdi até a preguiça de comentar. Muito bom mesmo. Misterios são o que fazem o mundo um lugar legal, se tudo fosse na cara perdia a graça :~

    O 2) fez meu cu piscar.

  89. Kid says:

    @Renato

    Eu também sou extremamente cético. Aliás, você está falando com alguém cujo ceticismo o afastou da família religiosa.

    O que acontece é que, mesmo sendo cético, e mesmo conhecendo alguns dos mecanismos que nos provocam medo, é impossível não sentir medo durante a leitura sobre fenômenos estranhos. Nós somos “hardwired” a ter medo do desconhecido porque isso era uma ferramenta evolucional útil quando éramos homens das cavernas -- ter medo do que você não conhecia o colocava no modo “fight or flight”, ou seja, “lutar ou correr”. Naquela época, ter medo do desconhecido fazia toda a diferença entre sair correndo ao ver um vulto se movendo na escuridão (predador) e ter curiosidade pra descobrir o que era aquele vulto.

    Repito, ter medo do desconhecido não tem NADA a ver com (falta de) fé religiosa. Mesmo não acreditando em vida após a morte eu JAMAIS passaria uma noite num cemitério, por exemplo.

    Algumas crenças e superstições que ouvimos quando crianças se enraízam no super ego (estou supondo que você já leu Freud), por mais que você não creia em fenômenos sobrenaturais esses medos já se instalaram firmemente no seu subconsciente.

    Não é muito diferente de levar um susto porque alguém se aproximou de você sem você notar e deu um berro na sua orelha. Se assustar (e os resultados de um susto, por exemplo a atenção redobrada e o aceleramento dos batimentos cardíacos) é simplesmente um dote evolucional que garantiu nossa sobrevivência, é por isso que todos os seres humanos têm isso em comum.

  90. M says:

    Como voce disse Pires Reis era um navegador Turco e por isso tinha contato com as rotas comerciais com as rotas do Indico.

    Ha muitos mapas japoneses, chineses e ate de navegadores africanos que mostram regioes como a Costa da Africa, America e ate mesmo Australia muito antes dos exploradores Europeus, inclusive ha suspeitas de que o Caminho tomado por Fernao de Magalhaes ja era pre definido por conta de acesso a mapas anteriores a sua exploraçao.

    Tem ate um livro, lancado tem pouco tempo sobre isso, sobre a exploraçao chinesa (nao lembro o nome).

    Ps. desculpe a falta de acentos, problemas tecnicos.

  91. Gustavo737 says:

    Estou dando uma olhada no Manuscrito de Voynich e também nas investigações que foram feitas e na minha opinião foi alguém divulgando conhecimentos que pudessem causar atritos demais ou um excelente troll.
    Eu acredito muito mais na segunda opção.

    Quanto ao Mapa de Piri Reis, metade da Europa e da Ásia já haviam dado um passeio aqui na América antes da “descoberta oficial” que está nos livros de História.

  92. Shishikishi says:

    Só pra corrigir, Tolkien não se baseou no Latim para criar suas linguas. As linguas élficas são invenções completas que apenas lembram o gaélico em estrutura. O que ocorre é que o Quenya (lingua mais antiga e melhor desenvolvida), era tido como um latim élfico por não ser falado na Terra-média (poucos a sabiam na época do Senhor dos Anéis), mas ainda era falada em Valinor.

  93. vico says:

    Muito bom, Kid. Faz uma continuação mesmo!

  94. Kid says:

    @Shishikishi

    Aparentemente você não sabe que gaélico é essencialmente latim afrancesado, um latim misturado com dialetos tribais da área que hoje representa a França.

    Uma mistura cultural similar deu origem ao inglês (latim misturado com línguas tribais germânicas do norte europeu) e português (latim combinado com dialetos dos habitantes da península ibérica). Idem com espanhol. Essas línguas européias todas variam do latim.

    À medida que Roma avançava em direção aos extremos da Europa, as regiões dominadas nao adotavam totalmente a língua da metrópole, e sim misturavam com a sua própria.

    Resumindo, sim, as linguas criadas por tolkien são estruturalmente latin-based. E ele as criou pra dar ênfase à mitologia dos LotR. Voynich foi escrito sem motivo aparente.

  95. PhOeNiX_H says:

    @Synn

    Valeu pelos livros! Pelo que vi o Livro dos fenômenos estranhos é um livro com vários pequenos contos. Parece ser divertido de ler e farei isso no PSP com a ajuda do Bookr.

    “O mistério da Atlântida” é outro livro que sempre fui curioso para ler, mas nunca tive tal oportunidade. Está guardadinho junto com o outro e lerei.

  96. Kid says:

    @Synn

    Esse Livro dos Fenômenos Estranhos disponível nesse fórum é exatamente o mesmo livro que eu roubei da minha tia. Mesma edição e tal até, a capa é a mesmíssima.

    E já estou escrevendo a continuação deste texto. A reação da galera foi muito positiva. E mistérios bizarro é o que não falta.

  97. Piuii says:

    Pessoal usando e abusando da wiki aqui pra conseguir argumentos.. hahuhaaeauheauhe..

  98. Paulo says:

    Mistérios bizarros é o que há.

  99. Diones Reis says:

    Sugiro que quando tiver interesse, dê uma olhada neste link, que mostra o caso mais detalhadamente, contando o ocorrido das investigações.

    http://www.infa.com.br/mascaras_de_chumbo.html

    E tem este também, cnhecido como caso Kelly.

    http://www.infa.com.br/o_caso_kelly.html

    en.wikipedia.org/wiki/Kelly-Hopkinsville_encounter

  100. Stanley says:

    Achei aqui nos meus livros o “Incrível! Fantástico! Extraordinário!” com o subtítulo de “Outros casos verídicos de terror e assombração”, acho que é parecido com esse seu, mas com casos brasileiros.

    Mas eu li e não inspira confiança nenhuma.. casos lá da década de 30-50 auahaua

  101. Synn says:

    “Há MUITA coisa escaborosa acontecendo ao redor desse mundo que eu não mencionei nesse texto, e por isso aguardem continuações desse post.”

    Eu já ouvi isso antes e espero continuações até hoje…

    Mas o post foi legal sim, Kid. Diferente e interessante. Espero de verdade que vc mantenha a palavra de fazer uma continuação. Sabemos que material de pesquisa é o que não falta por aí.

    E vc falou num comentário que, em relação ao mistério Máscaras de Chumbo era estranho os homens estarem usando terno em cima do morro. Cara, 1966. TODO homem usava terno em público. Isso é estranho hoje, mas não tanto naquela época. Não diminuindo o mistério, que também me deixa pensativo, mas essa parte é até explicável.

    É isso aí, abração.

  102. Synn says:

    Ó, pra quem aí se interessar, eu dei uma catada e achei um site com download dos livros do Charles Berlitz:
    http://www.portaldetonando.com.br/forum/viewtopic.php?f=81&t=1265&hilit=charles+berlitz

    Té + o/

  103. Shishikishi says:

    Kid,

    Deve estar confundindo gaélico com línguas celtas que geraram junto com o Latim as línguas latinas.

    Dizer que gaélico é um Latim afrancesado doeu… uma coisa não tem nada a ver com outra, são famílias lingüisticas completamente diferentes.

    Pra começar gaélico não é uma língua só, é um grupo, pode ver por aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Goidelic_languages

    Esses idiomas não tiveram grande influência latina, mesmo com a expansão romana, dá pra notar isso até hoje, só dar uma olhada em algumas palavras em irlandês.

    Se não confia na Wikipédia, não possa fazer mais nada.

    E Tolkien não era fã de línguas latinas, a única exceção era o espanhol, como ele mesmo diz em uma de suas cartas.

  104. duuardo says:

    CARALHO, kid, muito foda esse texto! *-*

    Demora muito pra fazer continuações não!
    Abraços.

  105. Kid says:

    @Shishikishi

    Gaélico não é o mesmo que gaulês? Eu achei que eram.

    The Gaulish language is known from several hundred inscriptions on stone, on ceramic vessels and other artifacts, and on coins, and occasionally on metal (lead, and on one occasion zinc). They are found in the entire area of Roman Gaul, i.e., mostly in the area of the west of France, as well as parts of Switzerland, Italy, Germany, and Belgium

    Gaulês = uma forma primitiva de francês.

    Gaélico = ?

  106. joão ricardo says:

    vale como divertimento… mas uma rápida googleada e encontrei varios sites desmentindo essa historia do mapa ser preciso, por exemplo

  107. espectral says:

    “KID: Ele não aceita estar errado”

  108. Viotti says:

    O que o kid disse sobre o medo é a mais pura verdade. E necessária uma quantidade de auto-controle tão grande para enfrentar seu medo e si impor em algumas situação (Assalto armado por EX).

    Agora, acho mais interessante é falar dos mistérios que todo mundo ve, mas simplesmente não consegue acreditar:

    1- Como que somente com treinamento os atletas olímpicos conseguem realizar aquelas proezas dignas de matrix?

    2- Como monges dos Templos de Shao-lin e Wu-dang (kung-gu), somente com o treinamento físico extremo, uma dieta limitada em calorias e meditação, conseguem não somente manter seus estilos de vida a milénios, sobreviver a revoluções culturais e a onda da modernidade, ou ainda sem terem o menos conhecimento da medicina ocidental, treinam de uma maneira que os fazem capaz de quebrar tijolos sólidos com as mãos ou a cabeça, ou entortar lanças afiadas usando áreas sensiveis como o pescoço.

    3- Ou algo ainda mais moderno, como as apresentações do Criss Angel, ou as façanhas do David Blame!

    4- Como seu melhor amigo sabe que você “pegou de jeito” a irmã dele, quando não tinha ninquem em casa?!?

    5- Ou o mais misterioso de todos… Como um migrante cearense que foi para as gélidas terras do norte, consegue fazer meio mundo de Brasileiro lerem seu blog, sobre gadgets e seus acontecimentos diários sem nunca apelar para a putaria, o achismo, as ofenças a outras pessoas?!?!

    Não me entendam mal, mas muitos mistérios nunca vão ser solucionados, outros mais atuais e mais próximos de nos talvez mereçam mais a nossa atenção! (O que seria do Brasil sem a corrupção???)

  109. Viotti says:

    Sobre o Colombo, e a maneira como a historia é feita… (Sem legendas e em inglês)

    http://video.google.com/videoplay?docid=6731102750245618218

  110. Luciano says:

    caracas kid, mt manero seu anelzinho de basset
    http://media.ueba.com.br/funny/081003/knuttz_ueba_29.jpg

  111. Filipe says:

    alguns de vocês ja devem saber desse cara e seus videos… é uma boa pra quem curte as historias da marvel e da dc.

    http://br.youtube.com/user/ItsJustSomeRandomGuy

    tou postando isso, porque leio sempre esse blog e sempre tem alguma referencia ao universo dos quadrinhos…
    abraços.

  112. AhNeim says:

    Um dos poucos posts legais nessa merda de blog.

  113. Angelo says:

    Muito interessante , principalmente o das máscaras de chumbo que me deixou nervoso! ehehe

    Por falar nisso, kid ou mais alguem que lê , lembram-se de ACREDITE SE QUISER que passava na finada manchete? acho quem tem por volta de 23, 24 anos deve-se lembrar vagamente.
    Tinha varias coisas do mesmo teor .
    Muito bom, aguardo a continuação
    =D

  114. Mistérios says:

    […] Artigos Completos […]

  115. Marlon says:

    Kid, meus parabéns.
    Acho que esse foi o melhor texto sobre algo não-tecnologico que você já escreveu.

  116. Darox says:

    Piri Reis foi o que mais me intrigou

  117. Cassiano says:

    Texto bem legal, Kibe
    Quero mais
    =B

  118. Koaerecê says:

    joão ricardo:

    vale como divertimento… mas uma rápida googleada e encontrei varios sites desmentindo essa historia do mapa ser preciso, por exemplo

    com uma rápida googleada consigo achar até contos eróticos envolvendo o Papa e Sadam Hussein.

    quais são as fontes que discordam da precisão das cartografias do Sr. Reis?

  119. Nanboy says:

    Sobre o mistério do mapa, eu tenho uma teoria meio doida, mas que explica: viagem no tempo!

    Os caras daquela época receberam as informações dos caras do futuro (depois da Terra já ter sido bem melhor estudada através do uso da tecnologia), que voltaram no tempo… ou melhor, que ainda voltarão daqui a alguns anos. Confuso isso!

  120. Naty says:

    Foda!!
    E esse pessoal que comenta aí é amador! Ja deviam saber que essas coisas não podem ser lidas de madrugada! Hahahha
    Quando eu vi sobre o que era o post, salvei nos favoritos e só voltei na manhã seguinte, quando não estaria sozinha em casa! 😉
    Aguardando ansiosamente a continuação.

  121. Guilherme F. says:

    rapazzz ta de parabéns hein não vejo a hora de sair a continuação deste posto, muito bom mesmo 😀

  122. Renato says:

    Davi, compreendo seu argumento, porém acredito que seja completamente infundado. Esse tipo de filosofia é antiga e é utilizada, incorretamente, para explicar muitos fenômenos.
    Na minha opinião é errado considerar que exista vida em outros planetas ou um ser superior que criou tudo devido ao que é desconhecido para o ser humano. Aí está, até, a comparação que eu fiz com a religião. Não tem nada a ver com fé, e sim fundamentos baseados no desconhecido.

    A propósito, diferente dos outros contos citados acima, há várias acusações contra a fidedignidade do mapa de Piri Reis. Várias civilizações visitaram as américas antes dos europeus do século XIV. Há até diversos documentos comprovando que os vikings visitaram a américa do norte diversas vezes no século XI (Vinland).

    Parem de acreditar nessas bobagens, não há vida fora da Terra e não existe um ser superior, até agora não existe UMA prova concreta sobre quaisquer um dos dois. Atenham-se a discussões mais produtivas.

  123. Renato says:

    Nanboy, viagem ao passado é IMPOSSÍVEL.

    PS: Vejam bem, eu escrevio passado, e não tempo/futuro. =P

  124. Paulo says:

    Viagem no tempo? Teoria fodástica, hehe

  125. Davi Vidal says:

    @Renato: dizer que um universo desse tamanho e dessa idade é habitado por APENAS uma civilização inteligente que está no canto de uma galáxia insignificante é besteira.
    Pode ser que este seja o único planeta em que a vida se desenvolveu como a conhecemos, mas há possibilidades de que tenha havido vida em Marte.

    “Mas se existem outras civilizações, por que elas não entraram em contato?”
    Se uma outra civilização é mais atrasada que, ou igual, a nossa, ela não tem capacidade de se comunicar conosco.
    Se uma outra civilização é mais avançada que a nossa, ela não tem porquê se comunicar conosco.
    Quer dizer: eu, pelo menos, não fico tentando me comunicar com meu cachorro…

  126. Biah says:

    e HBDtv #8 naada….

  127. NeO says:

    Baralho! Histórias show hem? Vai ter continuação? Não há nada mais interessante do que perguntas sem resposta 🙂

  128. […] Top 5 Mistérios Inexplicados Hoje é um Bom Dia (tags: space mystery) […]

  129. Black says:

    Pow kid, muito bom o texto. Eu também me amarro nesses casos sem solução.
    Se você for escrever outro texto sobre o assunto.. acho que vale a pena dar uma olhada sobre sobre a “Operação Prato” que aconteceu aqui no Brasil. =D

  130. zeph says:

    Nossa, esse post foi tão legal de ler que até broxei em ler o resto dos outros blogs que tavam abertos

    Muito difícil me fazer comentar em alguma coisa também, além de ter lido todos os comentários

    Parabéns :]
    Aguardo a parte 2 ;p…

  131. Alexander W. says:

    Caralho Kid…
    Melhor texto que publicou nesses últimos tempos, muito bom mesmo.

    O que houve com os HBDcast? Parou com eles?

  132. Zoz says:

    Muito bom o texto Kid. Continue com “causos” desse tipo. Fizeste até eu que não costumo ler blogs parar e ler.

  133. Motta says:

    Muito bom xD

    bateu um frio na barriga no cas da montanha da morte >.< Pra mim é o mais escabroso.

    Me lembra um daqueles filmes de terror bem fodidos =p

  134. Kenshin Br says:

    Resolva esse misterio: eleições da cidade de Maribondo.

    1 -- Zé Márcio -- PSC 5.167 votos 99%
    2 -- Reneide Vieira -- PHS 1 votos 0%

  135. Lana says:

    Carai, Kid
    To me borrando aqui por causa do caso dos esquiadores,pra mim é o mais escroto.
    Tem que ter continuação esse post, só pra me deixar mais umas noites sem dormir 8D

  136. carpa says:

    Kid, li seu topico e jah conhecia todos, gracas a um forum em comum que frequentamos: Something Awful

    Bom, soh pra acrescentar pra quem gosta de ingles, e pra vc tb Kid, apesar de eu achar que vc jah conhece esses topicos:

    1 -- Bizarre, unsolved mysteries (que eu acho que te inspirou a fazer esse post)
    http://forums.somethingawful.com/showthread.php?threadid=2784616

    2 -- Creepiest, Inexplicable Things That Have Happened in You Life
    http://forums.somethingawful.com/showthread.php?threadid=2901945

    3 -- Fascinating or jaw dropping news events others may not be familiar with (esse nao eh tao misterio, mas tem alguns posts legais que tem algum misterio embutido)
    http://forums.somethingawful.com/showthread.php?threadid=2956207

    4 -- Ghost Story Thread -- Fall Edition (cada “season” tem uma. Summer, Fall, etc)
    http://forums.somethingawful.com/showthread.php?threadid=2964743

    Pra quem nao viu nenhum topico desse, de uma olhadinha. especialmente o bizarre mysteries. Se vcs tao arrepiados com o de kid, espera soh pra ler o resto..

  137. mcfly81 says:

    Kid, esqueceu de citar a história da “Perna Cabeluda”…:)

  138. Cara… fiquei com medo agora…
    Post massa. Valeu!

  139. Daniel says:

    Me lembrou muito uma história que eu li em um livrinho de mistérios e que eu fiquei encucado por muito tempo
    http://www.geocities.com/arquivoi/CHE.html
    adoro essa…

  140. Thito says:

    Ae Galera já tentaram escrever “USA é o pior país do mundo” no google translate?

    (Pros burros: http://translate.google.com)
    (português para Inglês)

  141. Gustavo Luizon says:

    Kid

    Acredito estar dentro do tópico,
    Já assistiu ao pseudo-documentário

    Zeitgeist I e II

    ???????????????????

    Se não assistiu assista !!! é fantástico

    Ele tenta provar que Jesus não passa de um mito e cria um elo entre religião, terror, dinheiro e poder com base no 11 de setembro.

    É um apanhado de teorias conspiratórias geniais.

    Assista e coloque seus comentários.

  142. Braulhio says:

    Oh cara, sem querer ser chato mas.. porque você não copia as imagens que quer exibir no diretorio do seu site ?
    Eh que a maioria das imagens que você bota são de sites bloqueados aqui no trabalho :-(, aí.. de sacanagem não consigo ver as imagens.

  143. ianwlad says:

    post novo =)

  144. Henrique says:

    ^^D
    mto bom

  145. @Eduardo Giovanini: Os cientistas acreditam que os seres humanos são superiores às outras espécies da Terra porque somos os únicos que desenvolvemos tecnologia. Por isso descartam esta possibilidade de haver vida “superior” em outro planeta. Mas quem falou que é preciso ter tecnologia para viajar milhares de anos-luz?
    Talvez nosso conceito de evolução esteja um pouco equivocado…

  146. @todos:
    Não precisam ficar com medo…
    Os ETs vão vir em paz para ajudar os seres humanos no salto evolutivo que precisamos realizar agora…
    Preparem-se que eles irão aparecer no dia 14 de outubro.
    Vejam o video em:
    rel="nofollow">

    @Kid, vc não vai ver, eles vão aparecer só no hemisfério sul dessa vez…

  147. Jonmiguels says:

    kid, já ouviu falar das pedras no death valley?

  148. @Gustavo Luizon: Já assisti o ZeitGeist I, achei mto bom!
    O II já saiu?

    Abração!

  149. Ian. says:

    esses caras da maquina de chumbo era dois zé manés que faziam experiências ‘espirituiais’ com produtos químicos. em certo momento, um pilantra qualquer, sabendo dessa fixação dos dois caras, aplicou-lhes um golpe, dizendo que proporcionaria a eles uma experiência transcendental. Eles foram até o morro e seguiram as instruções, ingeriram as cápsulas e foram para os saco.

    Nesse mesmo local, não encontraram o dinheiro que esses caras haviam levado e também viram um jipe indo embora.

  150. Gustavo Luizon says:

    @Gabriel Dread

    Saiu, se chama Zeitgeist Addendum
    Assisti domingo, gostei muito, a maior ênfase é no dinheiro.
    Abraços

  151. m4xmotormouth says:

    Cara, ótima matéria..

    Texto interesantíssimo que me serviu para aumentar e muito o interesse no assunto…Vou pesquisar sobre essas histórias aí e ver tbm se encontro outras tbm intressantes…

    Muito bacana!!!!!!

  152. Kid says:

    @Ian

    Sua teoria faz bastante sentido mesmo.

  153. […] HBD publicou uma lista de “Top 5 Mistérios Inexplicados”, devidamente reproduzida no Comodismo. Depois de conferir sua apresentação no Top 5, confira, […]

  154. Texto excelente, Kid, mais uma que se animou a comentar aqui e mais uma que está no aguardo da continuação.

    Eu só conhecia o caso do manuscrito de Voynich. Sobre o mapa de Piri Reis, achei as mesmas referências do Ricardo à não precisão dele, e acredito. É fascinante, apesar de ser um dos que eu acho mais fácil encontrar explicação.

    Agora o dos esquiadores foi de assustar mesmo.

  155. Walmir Santos says:

    Primeira vez que entro nesse blog, e já me deparo com essa super materia!
    Adorei, curti demais, e vou procurar mais sobre o assunto.
    Ah.. já está nos meus Favoritos.
    Parabéns pelo trabalho!

  156. Franklin says:

    Esse post foi MUITO bom, continue assim. Acredito que exista vida fora da Terra, mas muito primitivas, o que poucos consideram é os seres intraterrenos (centro da Terra) e no fundo do mar, que é a maior parte do Planeta Terra.

  157. RoberVall says:

    Massa, eu viajei no quinto caso, parece armação de algum louco.

    Também tem um caso, não sei se chega ao pé desses, mas qdo eu li eu gostei muito, foi que o caso do “Lago Bodom”.

    Qualquer coisa, eu tenho um texto sobre a história, se quiser eu mando pra ti. Só não vou postar aqui pra deixar o pessoa curioso… =p

  158. jean says:

    tem outro caso misterioso muito legal: “o monstro do lago snes”

  159. Paty says:

    adorei! adoro casos inexplicaveis…mt bom esses qu vc postou, espero qu coloque mais.
    tb to viajando aqui…rs ^_~

  160. Kaio says:

    Descobri seu blog hj durante minha tentativa incansavel de encontrar o fim da Internet…kkk….mto bom o texto sou particularmente aficcionado por esses misterios tb, e os outros posts intaum imensuravelmente humoristicos me fazendo relembrar tb das minhas aventuras trakinas (não a bolacha…) infanto-juvenis!!!!
    Ah.. já está nos meus Favoritos.[2]

  161. kid says:

    Valeu, meu xará… também tenho interesse nos mistérios que rolam
    por aí e leio quase tudo o que me cai nas mãos. Se peneirar bem, tem muita
    literatura legal a respeito.
    Gostei muito do post, por sinal.

  162. Alienzrsrs says:

    Em tempo: gostaria de dizer ao Sr. Renato que achar que só há vida na Terra é um engano brutal. Há milhares de orbes habitados na imensidão do cosmo. Mais e menos evoluídos. Enfim, cada um pode pensar o que quiser…
    não muda nada ! Tem muita gente aí pensando que sabe muito e…rsrs

  163. wagner raugust says:

    e o próprio Livro de Mórmon são bons exemplos desse tipo de safadeza.
    q lixo de comentário!!!
    sou mórmon. e amigo, o livro de mórmon é gratuito, leia antes de falar.
    pesquise, use o google.com .
    vc acaba de perder um leitor.

  164. Dudu Maroja says:

    os Mormons tambem tem desenho!!!

    rel="nofollow">

    Todo ser humano, tem direito a liberdade, liberdade de expressão, liberdade a religião e Liberdade de qualquer religião!

  165. Dudu Maroja says:

    Videos que recomendo

    Atheist Creed
    rel="nofollow">

    Atheists ate imoral debunked
    rel="nofollow">

  166. Bbatz says:

    Esses manuscritos de Oyveihsaksjdh, pelo que você fala, kid, pode ter sido escrito em outra língua justamente por tratar de temas que até então eram considerados ‘bruxaria’ pela igreja, e pode ter sido que houvesse um círculo de pessoas que podia decifrar essas palavras. Ainda assim é estranho. Impossível que não dê pra associar essa língua esquisita aí com alguma outra língua já existente, ou uma espécie de sânscrito, sei la

  167. Cold says:

    Aguardo ansioso por continuações. Esse post foi MUITO interessante.
    Ai ai, reavivando minhas empolgações de ver Arquivo X e Indiana.

  168. Dudu Maroja says:

    Indiana Jones??? aquele filme que eles estao no amazonas, caem na caratada do iguaçu e encontram um templo maia na amazonia?

  169. diego says:

    ja estou na espera do volume II da seria de misterios…muito bom post!

  170. Vitor Reis says:

    Ótimo post. realmente espero que haja a dita continuação

  171. Marco Mainart says:

    Poxa…eu moro em Niterói e nem sequer sabia desse caso…que coisa doida.
    Agora fiquei curioso, vou procurar mais sobre isso.

  172. patty says:

    Dyatlov Pass = medo.
    noiei demais nesse.

  173. mateus says:

    Isso sim assusta, fiquem com ,medo do das mascaras e com medo dos esliadores

  174. Rodolfo Fuzinato says:

    Muito bom mesmo. Sempre me interessei por coisas desse tipo. Não sei se alguém já comentou sobre isso, mas outra coisa muito estranha é Tunguska, existe uma relação desse incidente com um raio da morte de Nikola Tesla muito boa, vale a pena conferir.

  175. Gustavo says:

    “Na minha opinião é errado considerar que exista vida em outros planetas ou um ser superior que criou tudo devido ao que é desconhecido para o ser humano.”

    @Renato: Nunca li uma comparação tão imbecil na minha vida. São duas coisas completamente diferentes. Uma diz respeito a uma divindade, uma crença que se baseia inteiramente na irracionalidade. Não existe nenhuma evidência da existência de Deus

    A vida existe sob certas condições, a maioria delas determinada por observações empíricas. Estimar a probabilidade de surgir vida em um planeta é cientificamente válido.

    Por fim, não compare alguém que acredita na tese (refutável) de haver vida fora da Terra (embora a probabilidade seja baixa), com alguém que acredita em Deus.

  176. Dafne says:

    Péra, o nome da montanha era Otorten ou Kholat Syakhl?
    Muito bom o texto, queremos a continuação!

  177. silvia baggins says:

    Se tem uma coisa que me intriga de fato, e quase me deixa borrada, é o Chupacabras. Não o bicho em si, mas o jeito que ele deixa os outros bichos…
    Me lembrou o Incidente de Dyatlov Pass, essa coisa de ferimentos internos sem ferimentos externos e tal…

  178. Lars says:

    Se eu tivesse lido isso a algumas horas atras eu teria perdido o emprego por abandono de posto, ainda bem que já é de manhã. Vou procurar esse livro, esse ultimo ae da montanha de gelo parece um pouco com bruxa de blair, com a unica diferenca que foi real e nao filme, segundo voce ae, vou ler esse livro que voce disse e pesquisar mais estes casos ae, muito legal o post parabens.

  179. Victor Sainz says:

    Muito bom os mistérios! Adorei! Vc tem mais? talvez algum link? Abraço!

  180. Deus says:

    caso ninguem tenha falado, aqui tem um texto muito interessante sobre o Incidente #2 listado ai na bagaça do blog. Se já falaram, foda-se.

    http://www.dbskeptic.com/2008/03/08/the-dyatlov-pass-accident-and-the-fatal-unknown-compelling-force/

  181. Deus says:

    Ah, e mais uma coisa:

    The girl with the missing tongue could not have “bitten it off due to the panic” since not only the tongue but the entire oral cavity lining was missing as it was torn off.

    Creepy

  182. Links do mundão (13) « Mundo véio sem portera!! says:

    […] Top 5 Mistérios Inexplicados […]

  183. Top #6 Lendas Urbanas — Suco de Laranja says:

    […] A algumas semanas o Kid fez um dos melhores textos de sua vida, com o auxílio de um teclado e acesso ilimitado a internet, o cara criou o Top 5 de Mistérios que até hoje não tiveram respostas. […]

  184. ROSS says:

    O LIVRO DE MORMON NAO É SAFADEZA!! LEIA-O PARA O CONHECER, E DEPOIS SIM VC TERA NAUTORIDADE PARA DIZER ISSO. PESQUISE PRIMIEIRO!!

  185. punkekahh says:

    Primeira vez que venho no site, muito bom, gostei muito. 😉
    Um bom livro sobre isso : Meus mistérios favoritos ( ou preferidos, não lembro )
    do J.J. Benitz
    o mesmo escritor da saga ‘ Cavalo de Troia ‘
    E, acho que ‘ Antártico ‘ realmente quer dizer ‘ anti-ártico ‘, mas no livro do Dan Brown, não me lembro agora qual, que significaria ‘ sem urso ‘, por não ter urso nesse continente, enquanto no outro tem.
    🙂

  186. Lidia Costa says:

    estava muito interessante ler os textos ate que vc incluiu o livro de mórmon como uma “falsificação” e “safadeza”
    cuidado quando lidar com a fé alheia.estude bem e saiba exatamente sobre o que esta falando,ler um livrinho que ganhou da tia quando criança não te da qualificaçoes para classificar nenhuma obra teologica como verdadeira ou falsa.

  187. KIKOWELL says:

    MUITO BOM !!!ICLUSIVE O DO O mapa de Piri Reis …
    FICO NO AGUARDO DO PRÓXIMO

  188. Zulluh says:

    Sensacional!!! E olha que moro em Niterói e o caso das máscaras de chumbo nem é tão comentada.
    No aguardo por mais mistérios!!!!

  189. 5 Mistérios | 1001 Gatos de Schrödinger says:

    […] Top 5 Mistérios Inexplicados, instigante artigo para colocar sua imaginação em ebulição no Hoje é um Bom Dia. […]

  190. joão says:

    Kid naum to te confundindo com a wikipedia mas tu poderia falar da lança do destino tb????

  191. Léo o terrivel says:

    Cheguei atrazado…Espero que no proximo post tenha mais muié pelada…

  192. […] como fã de RPG, mitologia, ficção científica e mistérios sem explicação, resolvi fazer uma lista de 5 animais que dizem ter sido avistados por aí, mas nunca se teve uma […]

  193. Icrad Regnu says:

    Cara, o único incidente que eu não conhecia na sua lista era o ¨Dyatlov Pass¨, não sei como ainda não foi totalmente devassado por ufologos e criptozoologos, mas para os menos avisados eu digo: casos misteriosos no nosso mundo afloram aos milhares, coisas realmente impressionantes que não encontram qualquer explicação racional ou convencional, ou quando encontram são tão somente um amontoado de besteiras e cretinices ultra céticas (como os ¨balões japoneses¨ de Los Angeles) de gente que ainda não atinou para o que disse B.S. Haldane -- ¨O Universo não é só tão estranho como imaginamos, mas ele é muito mais estranho do que podemos imaginar¨.

  194. deus de guerra says:

    nnnnnnnnnnnnaaaaaoooooo ten

  195. Hawk says:

    Histórias sensacionais.
    Você precisa escrever mais sobre estes mistérios da humanidade.

  196. Flor says:

    Livro de Mormon.

    tsc

  197. jonas says:

    No 2 do Dyatlov foi o abominável homem das neves que pegou esses russos lokos.

  198. RT @Joviano RT @carolinehonorio Top 5 mistérios inexplicados -- http://migre.me/23HA (via @izzynobre)

  199. RT: @Joviano: RT @carolinehonorio Top 5 mistérios inexplicados -- http://migre.me/23HA (via @izzynobre)

  200. Matheus Simonato says:

    Old but gold: RT @izzynobre Top 5 mistérios inexplicados http://migre.me/23HA (continuação chegando em breve!)

  201. Joviano says:

    RT @carolinehonorio Top 5 mistérios inexplicados -- http://migre.me/23HA (via @izzynobre)

  202. Black says:

    Cara esse post é muito bom, vi no twitter que tu ia postar a parte 2 e vim reler.

  203. porco says:

    eu sei quem escreveu o manuscrito de Voynich.

  204. ygor silva says:

    cara essa parada é legal demais e deve ter ainda mais casos como esse

  205. Will says:

    Putz…o blog é otimo rapaz.To acompanhando pela primeira vez e tenho a ligeira impressão que o acessarei de novo. Parabens pelo bom trabalho o/

  206. Nei Duclós says:

    RT: @daniduc: top 5 mistérios inexplicados http://bit.ly/nNIZc

  207. RT: @neiduclos: RT: @daniduc: top 5 mistérios inexplicados http://bit.ly/nNIZc

  208. Será que isso: http://bit.ly/nNIZc (via @daniduc) tem a ver com isso: http://tr.im/B0WV (via @brunoimbrizi) ??

  209. daniduc says:

    top 5 mistérios inexplicados http://bit.ly/nNIZc

  210. grindxxx says:

    http://www.aquiziam.com/dyatlov_pass_1.html

    Pra quem se interessou pelo caso dos esquiadores ai.

  211. Box para Banheiro says:

    Sem resposta para tudo isso. Misterioso.

    Sueli

  212. Luiz Felipe says:

    Porra Kid, isso foi de 2008 e até agora não teve uma continuação.

    Mas do caralho esse texto, no aguardo pra continuação.

    abs

  213. CCCC says:

    Kid viado, vai morrer de tanta história inexplicada no cu.

  214. Vinicius says:

    O escritor do manuscrito pode ter feito como James Cameron e criado uma lingua diferente para sua historia e acabou morrendo esperando a tecnologia necessaria para reproduzi-la nos cinemas.

  215. @andropovbr says:

    parabéns, Quibe, um dos melhores textos que você já escreveu. Um assunto que eu acho muito interessante são sobre as numbers stations, inclusive achei do caralho terem referenciado a “Attención” (acho) no CoD Black Ops. Quem sabe um dia possamos ler um artigo seu falando sobre elas?

  216. luiz filipi baraun says:

    é interessante esse mapa de piri reis. fiquei anos com isso na cabeça. acho que lit odas as teorias a respeito, desde eric von däniken até irmãos grimm. acho que você devia dar uma olhada nesse livro: “1421: the year china discovered the World” e “1434: the year a magnificent chinese fleet sailed to italy and ignited the renaissance”.

    me desculpe se alguém já citou-os, decidi pular os 8990894 comentários..

  217. @ZX6_ says:

    Poxa…eu moro em Niterói e nem sequer sabia desse caso…que coisa doida.[3]

  218. Kajinomo says:

    Uma vez ouvi falar que as Torres Gêmias não foi alvo de um suposto ataque terrorista, mas que ela na verdade foram impludidas!
    Ainda não consegui pesquisar sobre, mas disseram que se colocar o vídeo em câmera lenta, dá para ver explosões na base das Torres depois dela serem atacadas;e ainda pare e pense: se um avião as atingissem, ela cairías para o lado, mas elas caíram da mesma maneira que um prédio impludido cai.
    Quem faria isso e por quê?

  219. Kajinomo says:

    Aqui vai um vídeo que representa a teoria que acabei de postar: rel="nofollow">
    E uma correção:A parte da base das Torres foi digitada por engano

  220. Milena says:

    Gostei muito! Gostei muito do tema mas a escrita, embora o assunto seja pesado, consegue tornar o texto leve!
    muito bom!

  221. Ian says:

    Esses dias agora que vc vai tá ocupado na faculdade, vc bem podia republicar esse texto… é relativamente antigo e não tá na lista dos 5 melhores, entao pouca gente viu. E é o tipo de texto que tem MUITA repercursão. Só ver o número de comentários né (:
    Posta de novo aí Israel!

  222. […] vendo este livro? Já mencionei-o aqui. É um livro que peguei emprestado da minha tia quando tinha lá uns 13 anos. O livro é repleto de […]

  223. carlos says:

    Quero dizer que gostei muito dos casos inigmaticos apresentados,alguns deles já eram do meu conhecimento,eu tambem já vivi experiencias inexplicadas,creio que vivemos num universo de dimensões multiplas por isso fatos e documentos como os apresentados talvez nunca seram explicados pela racionalidade humana,abraços.Carlos

  224. Otávio says:

    As informações ali do mapa são quase todas falsas. O texto em si parece um desses hoax.

    Sobre o mapa:
    http://www.uwgb.edu/dutchs/pseudosc/piriries.htm