Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

[ Vergonha Alheia da Semana ] Crianças, conheçam (e pratiquem) o “abraço lateral cristão”!

Postado em 4 February 2014 Escrito por Izzy Nobre 25 Comentários


christian side hug

Já que aparentemente o tema da semana aqui na HBD Media & Aluguel De Veículos para Frete é “a suposta superioridade moral cristã”, penso que encontrei este vídeo na hora certa. O vídeo é antigo mas foda-se mano.

Gimme Dat Christian Side Hug“, ou “Me dê aquele abraço lateral cristão” no nosso bom português Brasil brasileiro, é uma apresentação de um grupo rapper evangélico americano. O rap é levado na batida da Marcha Imperial de Star Wars, o tema do imperador Palpatine. Porque afinal de contas quando eu penso em uma bússola moral apontada firmemente para o Bem, a Verdade e os Bons Costumes, a linda face do Darth Sidious me vem à mente.

sidious

Cooptando hilariamente da cultura hip hop pra passar mensagem de castidade (outra junção bastante inapropriada; assista target=”_blank”>este vídeo e preste atenção na sua letra pra entender o tipo de mensagem mais tipicamente associada ao estilo), os trinta rappers no palco exortam a congregação a evitar os abraços tradicionais, ou “de frente” — ou não-retardados — pois esse tipo de abraço coloca os genitais frente a frente e são um convite à fornicação.

Agora, tem o seguinte.

O hábito do abraço lateral é realmente praticado e incentivado nas congregações como aquela em que o grupo se apresentava. Fui membro de igrejas evangélicas por anos e a doutrina vigente essencialmente pede que os jovens se comportem como seres absolutamente assexuados; sexo e masturbação são pecados gravíssimos, alguns condenam até mesmo beijos “de língua” entre namorados, e os mais radicais chegam a pedir que jovens amantes se sentem em assentos separados na igreja, pra que não fiquem de mãos dadas durante o culto inteiro.

Pois bem. Apesar diso, após o vídeo atingir proporções meméticas na internet o autor da música falou que era tudo uma grande brinks com a prática.

Eu não engulo essa. Redutos cristãos não são conhecidos por essa irreverência declarada com práticas que os membros em geral levam a sério; além disso, relatos no reddit indicam que o grupo apresentou a música bem a sério, com o pastor finalizando a apresentação com a recomendação de que os jovens considerem bem o que o grupo cantou.

E como na letra não há nenhum elemento de zoação com a prática, eu concluo irreversivelmente que a música era séria.

Mas é normal a reação do maluco. Se até EU fiquei com vergonha vendo o vídeo, imagina a cara dele quando ficou sabendo que uma mensagem tão importante virou chacota generalizada na internet…?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

25 Comentários \o/

  1. Vinicius Martarello says:

    Não da pra acreditar nisso, estou sem palavras

  2. Wellington Alves says:

    Eu respeito. Existem comportamentos adequados para cada ocasião, se numa igreja estabeleceram que o ideal é manter um contato mínimo, que seja. Quer esfregação, vai no baile funck.

    • Marcelo says:

      Pela lógica então, uma criança no colo do pai durante o culto é pedir para ter o passaporte carimbado para o Inferno…

      Triste !

    • tonnydourado says:

      Não é uma questão de “comportamento adequado”, é uma indoutrinação pesada e onipresente de jovens e crianças, tentando reprimir até o último milímetro de sexualidade.

    • Fabio says:

      Porra mano, é um abraço! Não é esfregação, é um simples abraço que dura 3 segundos no maximo. Não beijar dentro da igreja eu até entenderia, mas um abraço de 3 segundos não faz mal pra ninguem

    • Bruno Guedes says:

      “Esfregação”, mano? É um abraço.

      Daqui a pouco vão sugerir aperto de mão à distância. A sério.

  3. DDD says:

    Certas coisas na internet que eu vejo hoje em dia parecem que vem de um mundo paralelo, onde bizarrices sao normais. Tipo esse video: http://www.naosalvo.com.br/como-conjugar-o-verbo-brigar/ . Chegou a ver Izzy?

  4. Marcelo says:

    É realmente inacreditável como esse pessoal vê o mundo Parece que para eles tudo gira em torno de sexo, promiscuidade e putaria.

    Até abraço tem que ter regras agora?
    É muita falta de ter o que fazer para ficar pensando tanta merda!

    • Pablo Victor says:

      Cara pra mim, tudo gira em torno de sexo sim, mas para alguns gira em torno do recalque sexual, as veses eu penso que esses cara fizeram ou fazem puco sexo ou sei lá, é muito recalque mano, como uma pessoa pode viver reprimindo as proprias nececidades? isso não é vida.

  5. Wesley says:

    Sinceramente não entendo essa vontade ou “desejo” que o Izzy possui de sempre falar da fé cristã. Seria muito fácil ou conveniente simplesmente eu falar pra você “atacar” também outra religião, criticar as testemunhas de jeová por baterem na sua porta ou os macumbeiros por tocarem seus atabaques, mas não é esse o ponto.

    Toda religião tem seus costumes, suas crenças, sua fé, seu modo de ver e levar a vida.

    Sou cristão e de fato existe ainda hoje uma lavagem cerebral gigante em alguns lugares, mas isso não deve ser generalizado.

    O fato de crer em Deus não me impede (Como á muito tempo não impediu) de ter uma vida “normal”. A diferença é que hoje sigo e acredito em alguns valores que ME FAZEM me sentir melhor.

    Ser cristão não é ser bitolado como o vídeo postado.

    • Paulo says:

      Creio que ele fala mais dos cristãos pois foi o contato que ele teve com a religião.

      Como ele irá falar de outras religiões se ele não conhece elas com uma certa profundidade?

    • Pablo Victor says:

      Eu acho que é porque muitos cristão sempre criticam ele e suas opiniões pelo fato de ser ateu, é meio que um jogar na cara ” hum vcs acham que sou ruim por ser ateu? vejam só que babaquices fazem os teitas”.

  6. Leonardo CM says:

    Esse é mais um grande sucesso do HBD®Music Media Ltda™ que vai virar hit de verão! LOL 😛

  7. Natalia says:

    Eu morreria de vergonha de assumir que sou autora de algo assim.
    PS.: Escreve ou grava um texto sobre a carta da Dylan sobre o Allen. Gosto de ouvir/ler sua opinião sobre as polemicas e tals, mesmo que não concorde uma boa parte das vezes. risos

  8. Ligia says:

    Sou evangélica de uma das denominações mais tradicionais, e realmente temos umas regras bem rígidas para namorados (tipo o casal não poder andar sozinho de carro). No caso que o Izzy falou, de sentar separados durante o culto, na verdade algumas igrejas separam homens e mulheres, independente de serem namorados, casados e até mesmo pai/filha ou irmãos. E isso não me incomoda… agora side hug realmente é de cair o koo da bunda.

    • Rodrigo Queiroz says:

      Que igreja evangélica tradicional é essa em que você usa a expressão ” de cair o KOO da bunda” ao invés de “é de cair o queixo. GLÓRIA A DEUS. ALELUIA IRMÃO!”?

  9. Arthur says:

    Meu professor de religião já colocou um vídeo do Izzy Nobre para passar em uma aula, isso é legal ou bizarro?

  10. Victor grisi says:

    Quando eu frequentava a igreja sara nossa terra (já tinha minha cabeça de ateu, mas amigos e familiares me recomendavam “conhecer Jesus”, e eu tinha uns 16-17 anos nessa época) os pastores de lá falavam que realmente pelo que diz a bíblia não poderia nem ter beijo na boca, porém isso era falado em um tom de “estou lhe dizendo o que é o certo a se fazer, mas sabe como é…”. Eles sabiam que os jovens não iriam se contentar em só andar de mãos dadas, eles sabem que pessoas namoram e se beijam, é uma coisa cultural que eles numa sociedade moderna não podem impor. Já, quanto ao sexo antes do casamento tinha uma abordagem mais séria. Enfim, acho que algumas igrejas passam dos limites quando tentam impor algo impraticável. Os que se resignam em tal religião fundamentalista tendem a serem cínicos que não fazem o que pregam ou loucos que levam tudo ao pé da letra.

    Ps.: essa igreja que eu participava hoje em dia manda um monte de adolescentes ficarem pedindo nos sinais pra que possam ir pra algum evento da igreja. E me envergonho profundamente de ter um dia participado dessa merda.

  11. Eduardo says:

    caralho, É POR ISSO que uma colega minha da faculdade sempre me abraça desse jeito estranho !

  12. Jersey says:

    Sou evangelico, mas as vezes tenho vergonha das coisas que vejo. Minha igreja é totalmente liberal, seguimos os ensinamentos da biblia, beleza, mas não somos nenhum bando de manipulados gibememoney huehue igual vejo em tantas igrejas porai agora.

    Existem sim igrejas que funcionam como deveriam, pregando a palavra que acreditamos e levando o evangelho, mas infelizmente hoje em dia grande parte das congregações só fala de prosperidade e arrecadação de bens financeiros. Não sinto vergonha de ser evangelico, sinto vergonha é de ver como pode existir tanta gente burra para ser manipulada por “pastores” que só querem ganhar em cima delas e não abençoa-las.

    • Wesley says:

      “..Não sinto vergonha de ser evangelico, sinto vergonha é de ver como pode existir tanta gente burra para ser manipulada por “pastores” que só querem ganhar em cima delas e não abençoa-las..”

      Falou tudo!

  13. André says:

    Aposto que todo mundo nesse video faz sexo todo dia (alguns fazem sexo com travestis de posto de gasolina).

  14. Natalia Muryel says:

    Bom gente, eu vi este comentário em um dos vídeos e creio ser a explicação mais plausível:

    Kristen RichardHá 2 mês

    Yes, this was a joke song at a Christian youth conference in California in 2009… Christians poking fun at themselves and what has become “the christian side hug”… You can even hear some of the audience laughing at times. It’s supposed to be dumb.

    Source: my best friend who was on staff at this church at the time…

  15. Angelo says:

    Quando voce acha que um cristão nao consegue ser mais ridiculo..