Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Ajudem-me, amigos: PEGUEI UM VÍRUS E ME FODI!

Postado em 6 April 2013 Escrito por Izzy Nobre 70 Comentários

Bom, pelo menos serve como um novo capitulo pro Todo Dia Tem Uma Merda: Parte 2.

É o seguinte: ontem eu entrei num site não tão confiável de downloads — digamos que era um site de piratas baianos — pra pegar um livrinho. Como já comentei mil vezes aqui, aboli praticamente toda a pirataria da minha vida, EXCETO a de uma classe bastante exclusiva de ebooks. Quando é livro que eu já tenho em formato físico e/ou foi escrito por autor que já faleceu, pirateio sem muita cerimônia. A meu ver, não foi a família Vonnegut que escreveu Cat’s Craddle, então de certa forma acho não tão errado baixar de graça. Não é 100% moral/ético/legal, eu reconheço.

(Sem contar que pegar o livro na biblioteca de graça seria efetivamente a mesma coisa, então na minha cabeça “a informação quer ser livre” mesmo.)

Então. Peguei o livro no PirateBaOPS piratas baianos, e botei pra salvar já direto no meu ereader. Me parece que assim que o arquivinho .epub acabou de baixar, todas as janelas do meu computador sumiram, junto com a barra iniciar, e isso aqui apareceu na tela:

 Clicaí pra ver grandão. Essencialmente, essa janela trava todo o computador, e me diz que a RCMP (que é o equivalente canadense do FBI) detectou que meu computador estava engajado em atividades altamente ilegais e por isso foi bloqueado… a menos que eu pague uma taxa de 300 dólares. Porque é assim que a polícia lida com criminosos online — primeiro AVISAM PRA ELE QUE ELES ESTÃO LIGADOS NO BAGULHO, depois pedem uma graninha pra deixar passar de boa.

Como não tenho 70 anos de idade e uso a internet já tem algum tempo, suspeitei da idoneidade da janelinha.

Uma googleada rápida por “RCMP ransomware” revelou o que eu já suspeitava: é um golpe já conhecido.

Sou escolado com os chamados “ransomware” há alguns anos. Ransom significa “resgate”, e é isso que esses malwares fazem — travam sua máquina e exigem um pagamento (mediante ao qual eles sequer destravam a máquina, aliás). Assim como nós bloggers nos profissionalizamos, hackers que outrora faziam vírus pra apagar seu HD só pelo hobby decidiram ingressar numa atividade mais lucrativa também.

Já peguei troços parecidos anos atrás, mas na época eles se disfarçavam de um antivírus (que você nunca viu na vida) avisando que sua máquina foi infectada e prometendo limpar a parada se você comprasse a versão completa do aplicativo. Mesmo esquema, mudaram só a metodologia pra assustar com papos de polícia e tal. Aliás, se você tá com uma webcam ligada no PC na hora que o trojan ataca, ele até tira uma foto sua, pra aumentar ainda mais a tensão da vítima, que com alguma sorte — ou azar — vai sair botando o número do cartão de crédito no PC sem nem pensar duas vezes.

Tirei uma foto do alerta para referência futura e meti o dedo no botão Power do gabinete no ato. Naquele prompt estilo “Notei que seu PC foi desligado alopradamente, coé a bagaça aí?” que surgiu, entrei no System Restore — uma ferramenta que já usei no passado pra limpar esses malwares que travam a máquina. Restorei o sistema pra alguns dias atrás.

 Em um determinado momento tive que rodar esse Startup Repair também.

Então. O computador rebootou, e aparentemente tudo tava de boa. Nem sinal do malware.

Paranóico que sou, resolvi fazer alguns scans de antivírus. Peguei o Comodo, por indicação da galera, e rodei. Achou nada. Peguei o Kaspersky, rodei, achou uma “ameaça” escondida no java. Limpou.

Até aqui, beleza. Só que agora eu jamais terei paz de espírito novamente, porque irei dormir toda noite achando que o sistem aqui ainda está comprometido.

Finalmente, rodei este fix, supostamente expert contra esse tipo de malware. Após cinco horas de scan, este foi o resultado:

APARENTEMENTE, tá tudo limpo.

Eis minhas opções:

Opção A: Deixa essa porra quieta, você obviamente já se livrou do troço.

Sites reportando o scam — que é chamado também de “FBI ransomware”, a versão americana — indicam que dar um System Restore é de fato uma das formas de consertar o problema, como indicado aqui e aqui. Se bem que não sei se posso confiar no conhecimento informático deste cara que fez esse vídeo, porque NESTE AQUI ele usa anotações do youtube (desligáveis com um mísero clique) pra esconder informação pessoal que aparece no vídeo.

Então. Apesar disso, tudo que li indica que um System Restore resolve o problema. Os múltiplos antivírus que rodei aqui parecem corroborar isso, além do fato de que a janela evidentemente sumiu após o Restore. Se eu estiver errado, a hora de me corrigir é agora.

Opção B: FORMAT CÊ DOIS PONTOS.

Sou um mega paranóico e certamente esta bosta me deixará acordado, então talvez formatar tudo é a opção mais segura.

O problema: fazer as gambiarras que o iTunes exige antes e após uma formatação, instalar todos os meus aplicativos, configurar tudo bonitinho do jeito que eu gosto. Inevitavelmente, sempre rolam arquivos que você esqueceu de backupear e perde pra sempre. Isso é bastante provável com alguém que tem um computador super bagunçado, o que é o meu caso.

Opção C: COMPRA UM COMPUTADOR NOVO.

Este é pra honrar minha nova nacionalidade norte-americana. Há algum tempo eu tou querendo um computador novo — este aqui, comprado em 2009, já não tá mais dando conta do recado. Especialmente pra edição de vídeo!

Pra algo comprado há quase 4 anos, não tá tão horrível.

Já tem um bom tempo que penso em upgradear pra um i7, com uma placa de vídeo decente (por mais que eu creia que a minha versão do Vegas, a Movie Studio HD 11, não se beneficia de placa de vídeo boa porque não faz aceleração de hardware ou algo assim) e talvez HD solid-state. O principal empecilho são justamente as encheções de saco naturais de uma formação/recomeçar o sistema do zero. Se agora eu tenho que fazer isso de qualquer jeito… talvez é o universo me forçando a comprar o PC que eu queria há algum tempo.

(Não recomendem iMac. Já tenho o MacBook Air, meu desejo de brincar com o MacOS já foi saciado. Vou até bloquear comentários chatos recomendando isso)

Então, amigos de bolso que nunca me deixaram na mão. Me digam o que vocês acham da situação (rimou)!

[ Update ] Postei o problema no reddit e me deram algumas instruções de como averiguar que o computador está limpo. Tudo indica que de fato está.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 29 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

70 Comentários \o/

  1. Vinícius Santana says:

    Formate ou compre um computador novo. Continuar com a incerteza do vírus pra sempre não dá, certo? ;)

  2. Greg says:

    Eu, se tivesse grana, formataria o PC E compraria um novo. Porque é sempre bom fazer um upgrade, mas um outro desktop sempre pode ser útil nas tarefas.

  3. Odilhao says:

    Baixar ebook dos piratas baianos é loucura, tem muito tracker privado com uma biblioteca grande de epub’s. Creio eu que qualquer Sony Vegas depois do 9 usa os processadores da placa de video para renderizar os videos, lembro que antigamente demorava 50minutos para renderizar um video de 10 minutos hoje em dia com uma placa de video decente é menos de 10.

    • Mas como é o processo de contaminação via epub? Nao é só um arquivinho que voce coloca no e-reader e pá? Ou vai me dizer que algum de voces usa a opcao “direct download”, “download with fulanodetal downloader” ou qualquer arquivo executavel?????

  4. Como falei no twitter… acho mais viável comprar um novo PC. O seu não ta mais com o mesmo gás pra edição de vídeo, então é hora de aproveitar a oportunidade e partir pra uma máquina mais parruda. Um i7 com memória sobrando (tá barato, vale a pena comprar 16 ou 32 GB), uma placa de vídeo melhor que essa aí (não só pensando na edição dos vídeos mas tb em futuros jogos legais), um SSD de tamanho razoável vão ser muito bem aproveitados pelo seu Vegas. Você ganha em desempenho na utilização geral e ganha MUITO tempo em edição e renderização dos vídeos. Aí nem vai reclamar (muito) de fazer HBDtv kkkkk… Se tem essa possibilidade acho que vale a pena investir.

    • Rodrigo says:

      Enquanto não adquire o PC novo, só pra garantir que o teu atual fique totalmente limpo use as seguintes ferramentas: combofix, advance systemcare e malwarebytes.

      Quanto a opção do PC novo, concordo com o Wagner. Compre logo um i7 de 3ª geração, 16gb de ram (pelo menos), ssd de 120gb (pra instalar o SO) + hd normal pra guardar os teus bagúio; uma placa de video off, recomendo a nvidia gtx660.

  5. BrunoHe says:

    Se tiver grana sobrando compra um PC novo, caso contrário, deixa o bagulho quieto, pq o virus já foi exterminado.

  6. Felipe Issa says:

    Nossa, estava vendo as configurações e jurava que o pc ‘antigo’ era o novo que você ia comprar… acho que estou desatualizado kkkkkkkk

  7. Olha, Izzy. O meu pc já pegou vários vírus, mas eu rodo o AVG e ele da conta do recado. Não sou muito paranóico com isso, então fico de boa.
    No seu caso, você rodou vários programas e nada foi encontrado, então acho que você deve deixar quieto isso. Nem precisa formatar, deixa assim mesmo.
    Só faça um backup, afinal nunca se sabe quando o pc resolve aprontar de novo. #ficadica

  8. Murdock says:

    Sei lá mas acho que você já se livrou do treco.

    Curioso você falar justo do Vonnegut porque ele e meu pai eram idênticos http://spe.fotolog.com/photo/30/19/28/murdock_brasil/1070637221_f.jpg

  9. Grasiani says:

    No seu lugar, pega um dell. Dei uma olhada no http://www.dell.ca e tem uns dell com windows 7. Tem janelinha de filtro para pcs com apenas win7 (já que aparentemente tu não acha o win8 muito bom).

  10. Vinícius says:

    Esquece essa merda Izzy, esse tipo de vírus é de lammer, só aparece aquela mensagem e só.

  11. Flavio says:

    Cara se windows é a unica opção, e você acha que MacOs não vai agregar muito. Compra, mas fique sabendo que vai vir com Windows 8 e a experiencia é um pouco diferente. No seu lugar, eu juntaria uma grana e pegaria um Mac (já que não deve gostar de linux) pois a edição de audio e video nele é muito boa.

  12. Telio Oliveira says:

    Se a sua patroa for meio leiga em Info, parabéns, você já tem a desculpa perfeita para comprar o computador novo. (Agora, cá entre nós.. desencana que ainda tem virus/spyware).. Porra, se tu restaurou o sistema, e passou 2 (DOIS!) antivirus que não acharam nada e o comportamento do sistema está normal.. Vc realmente tá muito paranóico..

    Pra matar toda a dúvida, use o Hijackthis e veja se tem algum processo suspeito rodando em background.. se por lá não achar nada (acho que não vai), se continuar encucado, vc merece uma surra de cinto com fivela pra deixar de baitolagem e virar homi.. rsrsrs

  13. Rafa says:

    Ah cara, se for pra formatar compra um novo logo! O trabalho será o mesmo, e ainda se atualizará em relação ao hardware.

    P.S.: Se quiser mandar esse pra mim, não acharei ruim.

  14. Vida de “Americano” realmente é uma beleza. Trocar de pc porque pegou vírus. Definitivamente eu iria nesta opção vendo o fato de que você já esta precisando de um pc novo.
    Recomendo algum computador com um Intel Core i7 3770K LGA1155, que tem um custo beneficio legal. Uma placa mãe asus. e um SSD de 240gb e seja feliz por mais uns 3 anos

  15. Daniel says:

    Eu recomendaria comprar um pc novo, nem é muito por causa do vírus, é mais por causa da edição em sí e por causa da sua vontade de comprar um pc novo. Se tiver com uma grana sobrando, compre um pc novo, mas de preferência monte um, não compre um já pronto, sairá infinitamente mais barato e você terá um controle total da qualidade das peças da sua máquina.

    Fui.

  16. Valle says:

    Compra o PC novo. Tá esperando uma desculpa há anos e vai deixar passar essa?

  17. Renan says:

    Use o HijackThis para dar uma geral e ver se o vírus causou alguma mudança no registro ou coisa do tipo. http://www.hijackthis.de/

  18. Thiago Esper says:

    Izzi, formata a máquina.. .
    Agora, se vc me disser que quer dar um belo upgrade pra poder rodar games melhor, aí sim eu te apoio em gastar grana com um desktop novo… te apoiaria mais ainda se vc já pensasse direto em um AlienWare…

  19. Você é rico, compra um novo. Cabou-se.

  20. Faça a única coisa digna e admita a derrota, comprando um mac, o computador de quem não sabe usar computadores.

  21. Daniel says:

    olha, se passar o combofix já remove o de vez o bonito ai do pc, mas se ja ta pensando em trocar o computador tenta pegar o i7 de no minimo de segunda geração ;D

  22. Pedro C. B. says:

    Conhecendo sua habitual paranoia (e lembrando da saga que foi comprar o PC da última vez), sugiro que compre um computador novo.

    Se possível, espere pelo dia de mais neve para fazê-lo, para garantir a comicidade da situação.

  23. Matheus Bueno says:

    Isso me fez lembrar uma vez que tive meu computador hackeado, você sempre fica tenso até formatar, não tem jeito, por mais que varra a maquina com todos os antivírus conhecidos pelo homem sempre fica aquela dúvida, compra um novo e bola pra frente.

  24. Dyogo says:

    Nossa, Até uma foto tira, eu não cairia muito, pois.. sei lá, mais EU ENTRARIA EM PÂNICO. pq aliás eu não faço o backup ou restauração do computador, consequência, teria que formatar, com este texto vou fazer até um ponto de restauração, vai que sei lá, aconteça, não quero perder meus dados..

  25. Já fiz um comentário no Facebook, só irei reforçar meu argumento perante a situação aqui (agora que, de fato, li a matéria):

    1. Procure controlar sua paranóia e garanta que teus dados estão livres destas pestes;
    2. Utilize um software chamado FreeFileSync e copie TODO o seu HD para uma unidade externa (com espaço suficiente)
    Independente de REINSTALAR O SISTEMA OPERACIONAL (nomenclatura correta, por favor) ou adquirir um equipamento novo, para restaurar teus dados EXATAMENTE ONDE ESTAVAM (com exceção dos programas instalados) basta “sincronizar teu PC novo” com a tua unidade externa.

    Na minha singela opinião, um equipamento novo é sempre um investimento bem-vindo, mas isso vai de você. No entanto, eu acho que você ainda deveria seguir minha última dica que publiquei no Facebook (sim, eu li e entendi sua opinião a respeito, só falo isso para tua segurança digital).

    abraços

  26. Lopes says:

    cara, quando rola uns lances assim comigo, eu normalmente utilizo o HBCD que tem um minixp q roda direto do cd, por la vc faz praticamente tudo inclusive instalar um antivirus e fazer o scan como se vc tivesse colocado o hd numa outra maquina, nao sei pq as vezes tenho essas paranoias tb e nao confio no scan pela instalação do windows, como se o troço tivesse entranhado em algum lugar q o antivirus nao pegou, mas rodando dessa forma ficaria mais facil de pega-lo, inclusive ja aconteceu um caso, onde rodei o antivirus pelo windows e nao pegou nada e ao rodar por esse cd achou 3 arquivos infectados.

  27. Carlos says:

    Kid é o mais paranóico do universo
    Se o vírus já foi removido com sucesso
    Então a situação está resolvida
    Não precisa ficar tão puto da vida

    Parece que Vossa Senhoria está procurando pelo em ovo
    Ou quem sabe uma desculpinha pra adquirir um PC novo
    Sendo assim, seu amigo de bolso aqui lhe diz:
    Compra logo essa merda e seja feliz :D

  28. André says:

    Kid, compre um pc novo, você sai ganhando, acaba a paranoia e da um upgrade no sistema. De qualquer jeito as opções te forçam a reconfigurar então pq não comprar um novo mesmo?

  29. Alexandre says:

    cara eu iria formatar, mas você mora no canada e o seu pc já é meio ultrapassado, então eu recomendo você comprar um pc novo (placa de vídeo: nvidia geforce gtx titan).

  30. Patricia Motta says:

    Well, vc pode cuidar direitinho desse aí (coisa que a essas alturas já está sendo providenciada)E pode pensar com calma em comprar um i7 pra otimizar seu trabalho.
    Mas com calma, Seu Nobre!

  31. PC novo, Kid!

    Core 2 Quad não da mais.

  32. Anônimo says:

    Podem me matar, mas formatei meu notebook a mais de 6 meses e ainda não instalei nenhum antivírus. Acho que tenho sorte mesmo.

  33. Bruno Wingerter says:

    Formata e compra um novo!

  34. Richard says:

    Queria um PC não tão horrível assim, o meu tá com Athlon x2 e Geforce 7200GS parcialmente pifada LOL. Eu, como bom usuário de windows, formatava(dá até um prazer estranho formatar um PC).

  35. Tô surpreso com a quantidade de noobs que estão te enviando respostas…

    Mas, bicho, única forma de saber se realmente ainda está infectado é usando das ferramentas que tu está teimando em não utilizar, como o HijackThis e outras mais atualizadas, porque se nem o Comodo, nem o Kaspersky estão detectando algo é um sinal de que por mais que tenha mais alguma coisa nenhum outro antivírus irá detectar. Só programas brutos têm como te dar alguma certeza agora.

    E formatar/comprar um novo? Tá doido?

    Mas, cara, uma coisa é certa nessa história: Se ao simplesmente entrar num site o PC foi infectado é porque teu sistema está com uma falha de segurança das brabas. Abre o jogo: Tava Navegando pelo Internet Explorer? Não atualiza o Windows? Tava com o Java/Flash desatualizados? Tem que ver esses detalhes, porque senão tu pode estar com várias outras infecções no sistema e nem tá percebendo…

    E bom, tá na hora de escolher um antivírus, né? E sem essa de dois antivírus no sistema, porque só noobos fazem isso (e pessoas que usam duas camisinhas ao mesmo tempo). Dá uma olhada nesses testes _sérios_ feitos pelo AV-Comparatives (destaco o “sérios” porque já vi que te mandaram uns links de testes bizarros…):

    http://www.av-comparatives.org/comparativesreviews/dynamic-tests

    http://www.av-comparatives.org/comparativesreviews/detection-test

    (Vê os testes mais novos)

  36. O pessoal já deu boas dicas pra você então vou pegar um caminho diferente:
    Se você for comprar um pc novo, recomendo comprar as peças e montar, o que não é nada difícil e a própria loja sempre ajuda nisso.
    A principal vantagem de comprar as peças separadamente é que a garantia também é por peça e não pela maquina inteira.
    Sendo assim, caso queira fazer um upgrade antes do fim da garantia, pode mandar ver que o restante permanece com a garantia do mesmo jeito.

    E em relação a formatar, caso não tenha um HD externo com capacidade suficiente pra levar tudo, tu pode ainda aproveitar o espaço em branco no HD pra fazer o seguinte: usando a ferramenta EaseUS Partition Master, você reduz o tamanho da partição que tiver um bom espaço livre, e no espaço desalocado que isto gerou, você cria uma nova, pra onde você ou moverá os arquivos e formatar o pc em paz sem perder nada, ou instala o Windows nesta nova partição mesmo.

    Assim tu formata, não precisa de backups extras, e não é inseguro (só prestar atenção pra não detonar a partição errada no momento de formatar).

    E voltando ao tópico de compra, aproveita que os preços são bons aí no Canadá, e investe numa máquina parruda pra passar mais uns 4~5 anos mesmo.

    Boa sorte, Izzy.

    P.S.: tô virando tipo um fã seu e espero um dia poder ao menos apertar sua mão e agradecer pessoalmente pelo esforço que tu faz pra nos entreter. Abraços pra você e pra Bebba.

  37. Marcelo Omini says:

    Formate o computador, transforme-o em uma máquina pra gerenciar seus torrents de forma segura (Oi Linux.) e compre um computador novo, sugiro as placas de video da família 7xxx da AMD Radeon, que são otimizadas pra aplicativos que usam aceleração por hardware (Vai dizer que não quer dar uma jogadinha no pc também, hein?)

    Fica a dica, Quide.

  38. Stay says:

    É o que todos dizem, formata ou compra um novo.
    Para suas atividades e config, apenas formataria e instalaria o OS novamente :P

  39. Neo Fahrenheit says:

    Ou você pode esperar um pouco, já que a Intel deve lançar a nova geração de processadores em breve.

  40. aline says:

    compra um novo e deixa o velho pra essas atividades mais duvidosas…

  41. Lucas Massoline says:

    1 – Aperte ctrl+shit+esc
    (Caso alguma janela apareça)
    2 – Clique em “Arquivo” e “Executar uma nova tarefa”.
    3 – Digite Explorer.exe

    Bom, você sabe que é para procurar algo parecido e não exatamente essas opções.

    Abraços!

  42. Diogo L says:

    Olá Izzy. Acredito que comprar um computador novo somente porque pegou vírus no atual não é uma boa. Compre um computador novo para ter mais velocidade, desempenho e etc.

    Em relação ao computador atual, compre um HD externo e faça backup de tudo que você tem no computador e formate ele para poder dormir em paz.

    Caso for comprar um computador novo, se for possível compre as peças, ou seja, monte o computador, pode sair mais barato que comprar um pronto ( depende da máquina que você quer montar), e pode colocar as peças de qualidade.

    Não é difícil montar um pc hoje em dia e qualquer vídeo no youtube sobre o assunto é o suficiente para guiá-lo nessa “jornada”.

    Como você gastou U$ 800,00 no antigo, vou te mostrar um pc ( peça por peça) nessa faixa de preço:

    ASUS P8Z77-M LGA 1155 Intel Motherboard
    U$ 122.99
    http://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131832

    Intel Core i5-3350P Ivy Bridge 3.1GHz
    U$ 189.99
    http://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16819116782

    CORSAIR Vengeance LP 16GB (2 x 8GB) DDR3
    U$ 107.49
    http://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16820233280

    WD Black WD1002FAEX 1TB 7200 RPM 64MB
    U$ 104.99
    http://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16822136533

    ASUS 24X DVD Burner
    U$ 19.99
    http://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16827135204

    XIGMATEK 3.5″ Card Reader
    U$ 19.99
    http://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16820815001

    CORSAIR CX430 Power Supply
    U$ 44.99
    http://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16817139026

    Microsoft Windows 8 64-bit (Full Version) – OEM
    U$ 104.99
    http://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16832416550

    Computer Case NZXT Source 210 S210-001
    U$ 39.99
    http://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16811146075

    EVGA GTX 650
    U$ 114.99
    http://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130827

    TOTAL: U$ 870.4

    E como alguns recomendaram, utilizar o computador atual como uma “central de torrent” é uma boa, e a distribuição Linux Ubuntu atualmente é bem amigável e não precisa saber um zilhão de comandos.

  43. Diogo L says:

    Ah… esqueci de falar, caso você( Izzy) achar que vale a pena comprar um SSD e gastar um pouco mais recomendo esse aqui:

    SAMSUNG 840 Series 250GB SATA III
    U$ 179.99
    http://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16820147189

    Uma vga + cpu parrudas irão fazer o trabalho, porém, é claro que um SSD na hora da edição ( se o arquivo do vídeo sendo editado estiver no SSD), aí sim você poderá ter ganhos em tempo de edição.

    Pelo que eu entendi o Vegas utiliza OpenCL ( vgas utilizam esse recurso):

    http://www.reduser.net/forum/showthread.php?65675-Vegas-11-and-CUDA-acceleration

    https://developer.nvidia.com/opencl

    Eu ia colocar um link da Wikipedia porém sempre me lembro da minha orientadora de pesquisa que linkar Wikipedia é feio XD

  44. Thiago says:

    Faz um upgrade e deixa esse teu pra algum uso mais simples e compra um mais potente com um i7 bastante ram e ssd alem de hds so pra armazenagem e ssds para o sistema. Usa dois monitores te ajuda bastante nas ediçoes de videos. E manda bala no que vc ja faz tao bem que é seu canal e seu blog

  45. Lucas. says:

    Computador novo e tratamento psicológico para a paranóia.

  46. Compra um novo, você pode montar uma maquina parruda facilmente!

  47. Sabin says:

    Não entendi com um EPUB fez isso assim que baixou…

  48. Rodrigo says:

    Embora não seja especialista em infosegurança, sou menos paranóico. Se fôsse pra ficar com esse PC aí, eu ficaria de boas, nem formataria.
    Se for seguir o que muitos sugeriram e comprar um PC novo fodão peça por peça, você não deve se esquecer de atentar para duas coisas: fonte e refrigeração. Quanto mais ambicioso você for na hora de montar, mais deve se preocupar com isso daí. Os caras da loja deverão saber te aconselhar.

  49. Lucas A. says:

    Eu só não entendi o porque de, se você já tem um MacBook Air, não ter feito o download nele e evitado isso tudo HSUAHUASUH

  50. Danilo Lion says:

    Malwarebytes + AVira …. costuma resolver!

    Ambos PODEM ser baixados sem risco em http://www.filehippo.com

    e “pronto”

  51. Fabio says:

    Se fosse só por causa do vírus eu não trocaria de pc depois que estivesse resolvido, MAS, como você já queria trocar de pc, e ainda utiliza dele de uma maneira mais profissional com os videos para o youtube, eu recomendo que troque

  52. Gary M. Silva says:

    Tô usando Windows 8 aqui, e nem antivírus eu instalei, até o dado momento o Windows Defender e Firewall tá segurando de boa…

  53. antonion nunes says:

    COMPRE UM MAC

  54. Joãozinho Silva says:

    Formata essa porra, seu pirateiro !

  55. ricardo says:

    tenho certeza que o vírus está ai em algum lugar, cuidado!

  56. Bruno says:

    Você resolveu o problema, mostrou passo a passo como resolver, e agora quer saber o que fazer?

    Cara, se tu quer comprar outro computador, compra.

    Agora toda essa história pra justificar, não rola. Me lembra do meu tempo de 7 anos de idade, que quebrava um boneco/carrinho pra ganhar outro. Meu pai consertava e ainda assim eu tentava justificar que não era mais a mesma coisa.

    Como hoje tu manda no teu próprio dinheiro, para de agir como criança! =)

  57. Marques says:

    Caro amigo Kid, não pense 2 vezes, compre logo um pc novo, pois o governo está de olho e comanda todo tipo de aplicativos e antivirus. Corre pra loja.

  58. Mário Grecco says:

    Compre um PC novo, um I7 para edição de video com uma boa VGA (Nvidia serie 6XX)e uma quantidade boa de memoria (16gb+), junto de um SSD exclusivo pro sistema, um SSD exclusivo para edição e um HD gigante pra guardar porcaria faria sua vida muito mais feliz.

  59. Foramata esse e faz um sorteio pra seus leitores, compra um novo também, faz tempo que tu tem esse computador agora preste bastante atenção quando comprar para não fazer como da outra vez.

  60. Diego says:

    SEMPRE deixo meus arquivos em um outro HD/partição. Dessa forma, sempre que tenho que formatar, faço sem medo, pois o HD com o SO só tem programas instalados.
    Jogos também ficam em um outro HD, pois 80% deles não requerem reinstalação.