Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

CARALHO COMPREI UM CARRO

Postado em 5 October 2010 Escrito por Izzy Nobre 153 Comentários

Pra galera que assiste muito filme americano e presta atenção nos preços citados pros carros vendidos aqui (ou pro fato de que qualquer pivete de idade colegial nos EUA/Canadá tem seu próprio carro), era inexplicável a minha rejeição a ter meu próprio veículo automotor.

O motivo é simples: eu nunca quis ter um carro. Nem quando morava no Brasil. Não fui um daqueles moleques que aprendeu a dirigir quando tinha 17 anos e que pedia as chaves do carro do pai todo fim de semana. Além disso, há também outros dois fatores bem importantes.

Primeiro é o local onde eu morava. Deixarei o Google Maps explicar por mim:

oldhouse
Powered by MS Paint

O ponto vermelho representa minha casa antiga. O ponto azul é a estação Dalhousie, onde param os trens e ônibus. A linha amarela representa uma caminhada de, se eu estiver com muita preguiça, mais ou menos cinco minutos.

Morar tão perto da estação de trem foi uma grande vantagem por muitos anos. O transporte público aqui é bastante confiável, especialmente quando você tem várias opções de linhas diferentes pra chegar ao seu destino.

Além disso, o Maps do iPhone se integra com o sistema de transporte público de Calgary. Uso o GPS pra marcar o ponto onde estou, na segunda linha coloco o endereço onde quero chegar. O celular traça várias trajetórias levando em consideração o tempo exato em que o ônibus/trem chegará ou sairá de onde você está. Olha que bacana:

iphone

(Não estou esnobando ou sugerindo que isso não existe de forma alguma no Brasil, tou só explicando pra quem talvez nunca tenha visto coisa parecida, ou não tenha smartphones que desempenhem funções similares)

Tá vendo lá aqueles popups com um desenho de um ônibus? Aquilo ali indica onde tu troca de coletivo. “Departs at 8:57am” é pra tu saber quando o ônibus sairá daquela parada.

E falando nas paradas de ônibus, há um número e um código pra cada parada. Tu disca pra lá, pôe o código de 4 dígitos, e um sistema automatizado te informa o minuto exato que o próximo ônibus passará – e o ônibus depois deste, e o depois deste.

Em suma, dá pra se movimentar de forma bastante eficiente aqui sem ter carro. A proximidade da estação só tornava isso ainda mais simples. Bastava comprar um passe mensal (uma fração do que eu gastaria com manutenção/gasolina/seguro/possíveis multas) e pronto.

O outro motivo é o fato de que os gastos adquiridos com o carro me impediriam de manter o nível de gerenciamento financeiro que eu me acostumei nos últimos anos.

É o seguinte: tenho um hábito de dedicar uma porção do meu salário à poupança todo mês. Eu nem faço nada, a grana sai automaticamente da conta corrente e entra na poupança a cada quinzena.

A intenção não é lucrar com os juros (todo mundo pensa isso e sugere que eu invista em algo com mais rendimento), e sim pela indispensável educação financeira de 1) saber viver com MENOS do que você ganha, e 2) ter um  pé-de-meia pra “dias chuvosos” como dizem os ianques. O motivo pelo qual eu tenho uma vida confortável apesar de ter um emprego low end é porque que sei gerenciar meus trocadinhos. Não me falta nada, tenho tudo aquilo que quero, jamais atraso minhas contas.

(Claro, morar num país como o Canadá torna isso um pouco mais fácil, mas educação financeira se aplica a qualquer realidade. Enjoy se endividar loucamente sem necessidade)

Então. Fiz os cálculos há muito tempo e descobri que um carro significaria que meu depósito na poupança seria cortado pela METADE. É uma diferença drástica, especialmente considerando que eu não tinha real necessidade de ter um carro. Lembrem-se como falei no começo: nunca “sonhei” em ter carro. Eu sempre fui totalmente indiferente.

A situação ficou diferente quando me mudei pra este novo apartamento. A localização é ótima (bairro bom e seguro, bem perto dos meus amigos, do shopping, do cinema, supermercado, etc) e não fica tão longe da estação, mas o fato de que agora preciso pegar um ônibus pra chegar lá (esperando do lado de fora, num país em que faz -30/-40 no inverno) me fez repensar as coisas.

Eu e a mulher começamos a procurar carros. Como não sou aficcionado em carros e estou comprando por pura necessidade, não tinha preferência em relação a nada. Bastava ter um motor, rodas, e algum tipo de objeto sobre o qual eu possa me sentar.

Após vasculhar o Craigslist, eBay, jornal e etc, fomos ver alguns carros. E achamos um.

buick

Este não é o nosso carro – iremos pegar nesta quinta feira, dia 7 -, mas é o mesmo modelo e ano: um Buick Century 1997, com 160 mil km rodados. E antes de berrar que o carro é mais rodado que puta velha, lembre-se que 160 mil km nas estradas e rodovias norte americanas não é o mesmo que nas brasileiras.

O nosso é verde.

Esse carro tem:

  • Vidros e bancos elétricos (do tipo que esquenta sua bunda no inverno, e que você aperta um botão e ele vai pra frente, pra trás, pra cima e pra baixo);
  • Airbags frontais e laterais;
  • Direção hidráulica;
  • Câmbio automático;
  • Alarme;
  • CD player – parece bobagem mas TODOS os outros carros que vimos só tinham tocafitas…;
  • Cruise control (aka piloto automático);
  • Remote starter (outra feature importante no inverno. Você dá a partida remotamente enquanto se veste e isso liga o aquecedor interno. Sem isso, seria como dirigir uma geladeira);

Inspecionamos e dirigimos o carro. Tudo responde bem, nenhum ruído estranho, nenhum ponto de ferrugem. Os outros carros da mesma faixa de ano eram visivelmente menos bem cuidados, então a condição física desse Buick nos agradou logo de cara.

O preço? 1600 dólares canadenses. Pros curiosos, isso equivale a R$ 2726.

E aí entra a chilicagem.

Naturalmente, eu estava animado sobre a compra do carro, e comentei no tuíter como sempre faço. Não faltaram desafetos pra dizer que eu estava “pagando de rico” e “me gabando”… por comprar carro com treze anos de idade. Que pensamento mais vira-lata, puta que pariu!

É um carro velho, baratinho, que eu comprei apenas quando a necessidade se fez irredutível. E ainda assim, nego de alguma forma se sente inferiorizado e reage de forma agressiva. Como se eu tivesse comprado uma Ferrari e estivesse esfregando na cara deles.

Eu entendo que alguns sintam indignação ao saber que um reles funcionário de sex shop tem poder aquisitivo pra comprar, a vista, um carro com o que aparenta ser imenso conforto mas é apenas o padrão norte-americano, mas porra. Não exteriorizem isso, é muito ridículo ser chamado de “METIDO A RICO” porque comprei um carro que custa menos do que o seu iPhone aí.

E a cultura de carro aqui é diferente. É sabido que brasileiro é meio tarado por automóveis, por motivos que vocês talvez possam me esclarecer nos comentários. Não é bem a mesma coisa aqui.

Como vocês devem saber dos filmes e seriados, até pivetes de colegial têm seus carrinhos, comprados através de cortar grama, entregar pizza, ou qualquer outra bobagem do tipo. Às vezes os pais dão os carros velhos pros filhos, porque o lucro seria tão risível que nem compensa o trabalho de procurar comprador.

Ter um veículo não é lá um grande motivo de orgulho ou arrogância aqui (talvez entre adolescentes babacas e olhe lá). Assim como eu, compram-se carroS mais por necessidade do que por qualquer outra coisa.

E não há estigma em comprar carro usado, também, algo que eu atribuo ao estado de conservação das estradas daqui. Sei lá. Não sei porra nenhuma sobre carros.

Só sei que meus dias de pegar ônibus acabaram.

(Eu ia fazer alguma gracinha a respeito de que com a grana que eu comprei este carro, não dá nem pra comprar um FIAT Uno 1986 todo fodido aí no Brasil, mas do jeito que já chilicaram no twitter, vou deixar passar)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

153 Comentários \o/

  1. Lulis says:

    Parabéns! Parabéns! Ter um carro é sempre bacana, independente do motivo, do modelo e todo o resto. O dinheiro é seu e você trabalhou por isso.

    Deixe os invejosos pra lá. E sim, com esse dinheiro, só um carro muito, mas muito fodido, pelo menos aqui em São Paulo.

    Para se ter noção de preços “formais”, se você quiser, dá uma olhadinha na tabela FIPE (http://www.fipe.org.br/web/index.asp)

    beijos

  2. underlineg says:

    Em SP, é matar ou morrer: ou você arruma um meio de transporte próprio (carro, moto, bicicleta, patins ou qq merda) ou vai de busão, lotado, fedendo e sem toda essa organização que tem aí :/

    Andei de ônibus durante anos a fio e o único pensamento que tinha era o de: “quandoeutiverumcarronuncamaisvouusaressamerda”.

    Mas, infelizmente, izzy, no brasil, pegar um carro com esse preço quer dizer que ou o bicho está com dívidas daqui até marte (2 viagens hein) ou que ele tem tanto problema que você pode ser preso por andar com uma arma de destruição em massa

    Na primeira chance que tive peguei um peugeot 206 novo, zero km, sem absolutamente nada além do necessário. Vou colocando adicionais nele com o tempo, e ao menos sei que o bicho não tem nenhum problema de manutenção posterior.

    Mas parabéns aí rapaz, tu vai se sentir outro quando tiver dirigindo (ou pior, ou melhor, vai saber)

  3. unfashionerd says:

    Bando de besta. Parabéns pelo carro. Esquentar a bunda nele deve ser legal.

  4. swk says:

    parabéns.
    tive um camarada que morou nos estados unidos, ele falou que o preço da gasolina era relativamente igual ao do brasil, a diferença é que enquanto no br vc compra litros, lá eles compravam galçoes pelo mesmo preço.

    eu moro no japão, e aqui é fácil conseguir um carro usado bem conservado e baratinho. muita gente dá carro velho pros outros, porque nem compensa vender tbm. já vi gente ganhar carro porque o dono anterior só não queria ter o trabalho de dar baixa e mandar amassar o carro.
    eu ando de scooter 50cc, que vc pode pilotar sem ter carteira de moto, só a de carro já basta.

    fui primeiro? acho que não hahahaha

  5. Brendon says:

    Rapaz, alguns dos motivos do brasileiro ser tarado por carro é a grande vantagem do conforto e tudo mais.
    E o maior deles é o STATUS “hahahaha” as mulherzinhas perdem a calcinha p’rum cara que porta um belo carango.
    Abs.

  6. Felippe Fiori says:

    Não conhecia o blog, bem maneiro, parabens!

  7. underlineg says:

    Also, eu também comprei pela necessidade.

    Tipo, de casa pro trabalho dá 15km. Na baldeação, dava 2 ~3 horas de viagem.

    De carro, com o iphone ligado com um programa de gps turn-by-turn (tipo um navigon da vida) eu levo, no máximo, entre 30min~50min.

    Enjoy your guia de ruas 96

  8. Rael says:

    Ai é outro mundo.

    São nessas e outras que a gente percebe o quanto o Brasil é um país de terceiro mundo. Eu nunca fui tão assim pra carro também, mas como aqui os reles mortais precisam vender um rim pra comprar um carro mais-ou-menos, provavelmente vem daí esse “status” por gente que tem carro.

    Mas uma coisa é certa… Pelo menos nessa época dos 18 anos, como diziam por aqui: No car, No “metes”. =D

  9. @rhobsonv says:

    lol o kid queria um carro que tivesse um dildo 20″ no lugar do banco, mas se contentou com um carro de tiozão pedófilo… :V

  10. Kadu *M.D.* says:

    Gratz pela compra do carro. Eu sou como você, 24 anos nas costas e nem carta tenho, pois moro na frente de um ponto de ônibus também. Porém, 2200 num carro é realmente um valor DUCA pra se pagar. Invejinha de ver carro com 13 anos custando mais de 10 mil aqui.

    Abraços Kide, enjoe seu carro ae /o/

  11. gugacorrea says:

    Bacana, parabéns pela aquisição.

  12. matheus says:

    cara q foda..um carro por 2.300 isso eh foda demais!! e eu adorei o sistema do iphone com o transporte publico, queria q em sp fosse igual

  13. rodpba says:

    Parabéns Kide. Principalmente pela educação financeira! Não compro tbm pq é muito caro aqui.

    Por esse preço acho que você fez bem.

  14. rafael bernard says:

    Nego só chilica com você porque não consegue nem comprar uma bala no boteco da esquina sem fazer em 10 vezes sem juros.
    Dai vê você falando que comprou isso que comprou aquilo e fica com dor no cotovelo.

    haters gonna hate. :V

  15. Guilherme says:

    Porra! Parabens cara, to aqui me fodendo tentando junta uma grana pra pega um carro, e quando vejo esses numeros q vc mostra soh aumenta mto minha vontade de ir pra fora!

  16. diego says:

    É verdade, to procurando um “seminovo” e o melhor q achei tem 12 anos de uso e custa R$ 12.900,00 dinheiros (como diria nosso amogo @bobagento).

    Mas é isso, talvez daqui mais 500 anos chegaremos lá!

  17. André says:

    Você tem uns 30 anos e aprendeu a dirigir agora? Hehe.

  18. Kadu *M.D.* says:

    Matheus, qualquer celular com acesso ao Google Maps tem informações de transporte público aqui no Brasil. Digo isso por até meu N95 ter isso, e aqui em Santo André/São Paulo funciona com perfeição.

  19. Rauen says:

    Kid… Entendo o seu ódio, e, realmente, não importa o que tu fizer com relacao a carros, Haters gonna hate anyway. No brasil, hoje em dia, QUALQUER nacional custa mais de 30 mil reais. Zero km, sem ar, com vidros a manivela. Muitos acham mais comodo comprar carro nacional pelo fato de se haver pećas de reposicao pra manutencao. E TODOS sempre chilicaram quando eu digo que só compro carro importado. “Ahhh pq a manutenćão é cara” “Ahhh pq se estragar algo vc tá fudido”…
    E ai eu pergunto: QUE MANUTENCAO? SE ESTRAGAR ALGO? Nao dá manutencao, não estraga, pq não é brasileiro! Tive um Mitsubishi Lancer 1997, paguei 15 mil reais nele, ele tinha ar, vidro eletrico, trava eletrica, e um motor que andava PACARAIO. Qdo peguei, ele já tinha 100 mil km, e andei por 3 anos, 90 mil km, e se gastei 3 mil reais de manutencao foi muito. Com o Gol q eu tinha anteriormente era 300 reais por mês na oficina.

    Brasileiro vai chilicar de qualquer maneira, e vc tem o direito de responder com “Enjoy ur palio 1.0 8v com manivelas nas portas pra subir os vidros, ventilador pendurado no painel para os dias quentes, e a biblia de 32 parcelas mensais de 516 reais.”

  20. Jesus says:

    Nossa essa bicha tem 30 anos e ainda não aprendeu a dirigir? 55c

  21. Kid says:

    Não tenho 30 anos;
    Tenho carteira desde 2007.

  22. @Frank_higor says:

    Parabéns ótima aquisição, me lembrou o meu primeiro carro, um Polo classic 99 completo. Quando recebi o carro em São Paulo e desci a serra para Santos ele quebrou o regulador de voltagem da bateria e fiquei na serra sem bateria, desci até Cubatão onde foi feito uma “Chupeta” e cheguei até o centro da cidade. Ao estacionar para procurar ajuda fui trancar a porta com a chave, já que o sistema elétrico não funcionava, eis que a chave travou no miolo da porta e não soltou, por mais força que eu colocava, liguei para o vendedor e ele me falou que havia mandado lavar o motor e que talvez tivesse molhado o alternador queimando assim o regulador de voltagem, ele pediu que substituísse a peça danificada e a bateria e mandasse a conta para que ele me depositasse a quantia gasta. Passado este episódio após passar por uma oficina e consertado a maçaneta e o sistema elétrico fui para casa. Antes de chegar em casa minha esposa pediu para passar no supermercado, ao sair do estacionamento não vi que tinha uma senhora atrás do carro e bati nela, não machucou, mas, minha esposa já começou a chorar dizendo que isso não iria dar certo, depois de acalmá-la fomos finalmente para casa. Ao manobrar o carro bati em um catador de papel bêbado que passava na rua com uma carrocinha.
    Este foi meu primeiro dia com o carro, graças a Deus não aconteceu mais nada depois disso, mas, confesso que tive muita vontade de atear fogo neste carro.
    Espero que tenhas uma melhor sorte do que a que eu tive.

  23. Lílian says:

    Eu espero fazer 18 anos logo pra tirara a carteira. Mas aai eu lembro q nem carro tenho aainda e vai demorar pra eu ter dinheiro pra comprar um, já q meus pais n tem no momento --‘. Andar de onibus forever.

  24. Daniel says:

    Aqui em São Paulo capital o google maps tb indica todos os caminhos faziveis igualzinho ai

  25. Anderson Reis says:

    Cara, eu tenho um palio azul de 1997 que era do meu avô, passou pro meu pai, que passou pro meu irmão e que agora é meu. E provavelmente vai passar pro meu sobrinho também.

    e… em 1997 foi o ano que nasceu meu cachorro. O bixim morreu numa SEXTA FEIRA 13 DE AGOSTO A MEIA-NOITE. dumal

  26. André says:

    Cara, parabéns. O grande problema do chilique é que aqui no Brasil a gente trabalha até maio só pagando imposto. Por isso que o preço das coisas é tão alto aqui.

  27. igor says:

    quer dizer que se tivesse um consolo pra vc sentar no lugar de um banco, vc ia querer comprar o carro? hummm…..

  28. igorhara says:

    sério mermo que a galera perde tempo pra criticar o norte paraibano dono deste blog.

    mas quer dizer que vc aceitaria usar um carro onde há consolo no lugar de bancos?!? ahuauhahu

  29. Leonardo says:

    quanto mais eu leio esse blog mais tenho vontade de sair desse país…

    tenho carro a 4 anos e já gastei nesse tempo perto de 60 mil (acho) contado tudo (gasolina, seguro, ipva, financiamento)

    aqui é o ciclo: transporte publico ruim logo todos compram carro logo transito ruim logo perca anos da sua vida em engarrafamentos

  30. Roberto says:

    Lendo seu texto, aqui nesse calor lazarento do interior de SP, me fiz duas perguntas: “Se sou tão esperto, por que não sou fluente em outra língua além do português?” “Por que não tive ou tenho coragem de sair daqui?”

  31. Fábio Léda says:

    Primeiramente, parabéns pela aquisição, Izzy! Apesar de ter um transporte público maravilhoso, creio que o tempo você vai começar a curtir dirigir seu próprio veículo, vai te trazer muita praticidade.

    E cada vez que conheço a realidade aí no Canadá, mais fico triste e decepcionado de morar no Brasil. Como ainda estamos atrasados socialmente e economicamente… =/

  32. Fernanda says:

    Carro é tudo de bom. A gente tinha um todo ferrado, de uns 20 anos. Tava dando problema e marido irredutível nem pensava em comprar outro. Aí engravidei e o carro morreu numa das avenidas principais em pleno horário de rush. Mandamos o carro pro ferro-velho, que era só pra que servia, e compramos um Honda Fit 0km. Gasto quase $500 entre o pagto mensal e o seguro, mas não troco por nada. Depois que tirei minha carta aqui, me perguntei como fiquei tanto tempo sem carta. E olha que dirigo uns 40km todo santo dia…

  33. Kid says:

    Fernanda, nos últimos dias meu amigo me emprestou o carro dele pra gente poder correr de um lado pro outro pela cidade pra ver os carrinhos e tal.

    E eu já me sinto sem qualquer vontade de jamais entrar num ônibus novamente. No inverno então…

  34. Darox says:

    Parabéns, não ligue pros invejosos que devem ter um carro 1.0 2010 valendo 50000 reais. É um belo carrão que vai ter dar muita alegria , é o seu primeiro e sua vida vai mudar. Eu tinha um carro 89 pintura e lata feitas em 2008 e motor 2006 que eu não trocaria por nenhum outro carro nesse Brasil. E só vai ser gastão se vc só andar com o pé afundado, carro de motor forte é só andar na pontinha do dedão. Parabéns e boa sorte.

  35. Ny says:

    Compra um pra mim e manda para cá. Ainda sim deve sair bem mais em conta do q um comprado aqui. o/

  36. Issue says:

    ter um carro é uma mão na roda, se me permitir o trocadilho.
    parabéns kid o/

  37. AndreR says:

    Hahah, quando vi essa foto pensei: ei, ja vi esse carro em algum lugar…

    Minha mae comprou um, 1995, ha uns 4 anos. Era até bom o carro. Só que aí ela teve que vender e trocou ele num PARABRISA de um escort. O comprador do ferro velho disse que IA VER se valia 50$.

  38. Lucas Fry says:

    Eu sempre lembro dos livros do Stephen King quando vejo um Buick, torça para não ser amaldiçoado. E btw, se precisar de algo para esquentar a sua bunda não é só pegar na SS?

  39. Engraçado esse blog. Primeira vez que passo por aqui.

    Quanto ao fetiche do brasileiro por carro, também não entendo, mas acho que a propaganda tem sido eficiente. Algumas montadoras chegam a vender o carro em 84 meses (!!!).
    Não tenho tesão nenhum em ter um carro. Por enquanto me viro bem de ônibus e metrô…

  40. Bruno Clef says:

    121827th comment, yup!

    Parabéns pelo seu primeiro carro, é muito bonito, eim?

  41. Cara,
    Admiro demais a paciencia que voce tem com esses invejosos, sem nocao, provincianos, com pouco conhecimento financeiro, economico, social, politico e global. Eu só te sigo no Twitter justamente pra aprender com voce a formula da paciencia chinesa que voce demonstra exercer tão habilmente. Eu simplesmente mandaria um FODA-SE e sairia dando Block e Unfollow pra todo lado. Mas vejo que voce tem uma personalidade firme, consistente, confiante e muito bem formada. Parabens cara. Aprendo muito aqui com voce. Abraços! ROGER

  42. Ian says:

    Porra tem gente que ainda acha que comprar um carro por necessidade é tirar onda meu deus o.o

    Povo mais idiota cara!

  43. Thomy says:

    Com R$2726 você consegue um Macbook White aqui no Brasil. ODEIO. ESSE. PAIS.

  44. Luciano Neo says:

    Mto bom cara… ter carro realmente é muito bom! A única coisa que não curti muito, foi deixar de jogar meu psp/iphone enquanto alguem dirigia pra mim… hehe

  45. Carlos says:

    Brasil e Canadá apresentam padrões de vida muito desiguais, mesmo. Eu morando sozinho em Porto Alegre, que é pra ter um dos melhores sistemas de transporte coletivo (que na verdade é uma merda), pensando em comprar um 206 usadinho por DEZ VEZES O PREÇO QUE TU PAGASTE ESSE CARRO, HAEUHEAUAHEAEHAE.

  46. CCCC says:

    kid viado, vai morrer com tanto assento térmico enfiado no cu.

  47. Grush says:

    Sefudê viu, eu nem gosto de ler essas coisas pois entro em depressão aqui. Tento sair desse lugar (amo o Brasil, mas no way) ASAP. O preço do seu carro aí paga o seguro do meu carro aqui!

    Curiosidade: qual a potencia do carro? Com certeza é no mínimo um “3.algumacoisa” que anda mais que notícia ruim…

    Carro aqui é status, sinônimo de ‘poder’. E, na grande verdade, só retrata a quantidade de dinheiro que vc perdeu. Ê Brasilzão de Meu Deus!!!!

  48. @Andropovbr says:

    parabéns pela aquisição, Kid. Mas sério, quando leio seus posts sobre o preço, organização e conservação das coisas dá vontade de chorar, hahaha. Comentei com um amigo meu aqui sobre esse seu texto, e a gente pensa “o que estamos fazendo aqui nessa merda de país”?

    Falando sobre carro, eu fui um que nunca ligou muito também. Tanto é que até hoje eu não sei distinguir bem o modelo quando vejo um, e na adolescência eu era zoado por isso. Tirei carteira com 21 anos, isso porque na época a mulher ganhou um Palio 0 Km (em 2001) e não queria me levar de carona :/ O carro custou uns R$ 20.000.

    Estamos com esse mesmo carro até hoje, dá vontade de trocar por outro mais confortável, com câmbio automático, direção hidráulica e o escambau, mas um carro nesse patamar vai sair por volta de R$ 50.000, e olhe lá!

    Como a mulher usa o carro todos os dias, eu sou obrigado a trabalhar de ônibus, que é a única alternativa aqui. Como saio na hora em que o movimento nas estradas tende a ser grante, o trajeto de opuco mais de 20 KM entre minha casa e o trabalho leva uma hora e meia para ser coberto, e tenho que pegar dois ônibus diferentes. De carro eu levaria uns 30 minutos. Trânsito de Floripa é uma piada.

    Anyway, quem sabe um dia eu consiga morar num lugar decente?

    Mais uma vez, parabéns pela aquisição, tudo de bom!

  49. Eduardo says:

    Não adianta, parece que o pessoal não entende que é “outra” cultura, “outra” economia. Lamentável.

    Mas é isso. Algum dia vou ai em cima comprar um carro e voltar dirigindo. kkkkkkkk
    Ou melhor, uma Harley huhul

  50. @Bixu_Lezadu says:

    Bem que tu fala que quem puder sair do Brézíu que o faça ASAP. Mas tem que ver também que não são todos que têm condições: até onde sei, pra tirar um passaporte pode levar mais de ano até, atualmente!

    Outra coisa é chegar aí -- ou onde quer que seja -- “na cara e na coragem”. Venhamos e convenhamos, tu ainda teve a ‘facilidade’ de ter ido parar no Canadá ‘arrastado’ pelo seu pai; ou seja: contando com uma certa infraestrutura e estabilidade, sem ter que sair desesperado por aí pra encontrar uma forma de se manter por si próprio.

    Tô dizendo isso pois eu QUERO ir para o Canadá algum lugar que não seja aqui, mas malemá tenho condições de sequer pegar um bumba na frente de casa! Meu computador mesmo ainda é um Athlon XP, e meu celular um Motorola W175 (só pra você ter uma noção da minha situação)! T_T

  51. Lucky says:

    Vendo Honda Civic LX Preto 2003 com 55.000km rodados. R$24.000.

  52. Séfora says:

    A grande maioria dos brasileiros compra carro muito mais por status do que por necessidade .
    definição de status por aqui:
    “Comprar uma coisa que você não precisa
    com um dinheiro que você não tem
    para mostrar para quem você não gosta
    uma coisa que você não é.”

  53. JesusDeNaZaRé says:

    Cara,acho que foi sua melhor decisão,vai gastar um pouco mais,mas tem o conforto de sair de casa a hora que quiser,se tiver doente pode ir na farmacia rapidamente sem esperar onibus,etc..carro tem muitas vantagens,ainda mais aí nesse frio do caramba.

  54. Kid says:

    Só pra constar:

    5) Contanto que você se identifique por nome e email, nada que você comente neste blog será censurado. Entretanto, críticas postadas anonimamente serão sumariamente deletadas. Por que? Porque covardes não merecem o privilégio de liberdade de expressão. Ou dê a cara a tapa, ou recolha-se à sua insignificância em silêncio

    Poisé, essa regrinha ainda está em vigor.

    Quer xingar/aloprar/criticar? Seja ao menos homem e use seu nome, email e URL reais. Críticas anônimas serão deletadas, porque se você não tem coragem de se expôr à réplica, não merece o espaço pra se comunicar.

    Ah, e parem de ficar comentando com nicks alternativos -- eu tou vendo o IP de vocês, seus poríferos.

    Enfim. Haters gonna hate.

  55. IsraeL says:

    Ae Kid! Macho, comprar carro usado é bom sempre ter certo receio… Não que não seja ruim, ando num Renault Clio do ano 2000 que era do meu pai, mas aparecer problemas é bem rápido (muitos vendem exatamente pra se livrar da bomba). Meu Clio que completou 10 anos ja ta dando sinais que vai dar pau…

    Claro que é mais barato carro antigo, mas fique atento ai. Abraços!

  56. Diogo says:

    “lembre-se que 160 mil km nas estradas e rodovias norte americanas não é o mesmo que nas brasileiras.”

    Pode ser diferente para a suspensão do carro, mas para o motor dá no mesmo. Espero que você não tenha problemas nem precise de retífica tão cedo. Imagino que a mão de obra para retificar aí deve ser inversamente proporcional ao preço irrisório do carro.

    Tive um Ford Ka do mesmo ano que o seu (97) e só me deu dor de cabeça. E olha que ele “só” tinha 100mil km rodados.

    De qualquer forma, boa sorte!

  57. Boto maior fé, a comodidade de ter um carro supera qualquer problema -- se o carro funciona, o resto é supérfluo.

    Boa sorte na sua vida de motorista. Prepare-se para se acomodar com ele e ter algumas dores de cabeça a mais de vez em quando. ;P

  58. Bruno says:

    Cara, belo carro!
    Tome cuidado apenas com o motor, 160 mil apesar do ano da maquina, já é bem rodado.
    te aconselho a fazer uma descarbonização e levar as trocas de óleo adiantadas, talvez assim você consiga mais uns 100 mil km.

  59. Mileto says:

    Parabéns Kid! Já acompanho seu blog a um tempo (na verdade eu acompanhava a uns anos, esqueci, e voltei a umas semanas), e curto pra caramba seus textos. Tanto os banais e diários como os clássicos (tipo o das Lendas dos Jogos haha).

    Quanto ao carro, que precinho bom hein mano! Tenho vontades de ir para o Canadá.. seja para morar como pra conhecer! Ainda realizarei esse desejo, heh.

    E nem liga pros trollzinhos de twitter, tudo racinha covarde. AHUAH
    falou!

  60. Poxa cara, meu parabéns pela sua conquista. Independente do preço e carro em sí, você acaba de adquirir um bem. Se a vida fosse um xbox, você acabaria de ganhar um achievement de uns 100gp.

    E quanto a galera que reclama, nem precisa comentar, né? 90% twittou aquilo dentro de um ônibus cheio e fodido, através de um nokia pré-pago. Inveja é foda.

    Como o cara aí em cima disse: com 2 mil a gente não compra nem um mac book.

    ODEIO.ESSE.PAÍS.

    E até agora estou impressionado com o fodismo daquele app do iphone integrado ao sistema de transito de Calgary. Isso é o Brasil daqui a 8 anos, com sorte.

  61. Christian says:

    Kid o Bumblebee custou 4.000 doletas, proque não compraste um autobot logo então?

  62. João says:

    R$ 2700 dólares? Hahahahaha. Brasil-sil-sil -.-‘

  63. João says:

    Ow porra, é R$ reais. Sei lá porque digitei “dólares”. Edita aí para mim e apaga esse aqui, Kid? Vlw. =)

  64. João says:

    CARALHO! R$ 2700 ou 2700 reais. Ow sono do cacete. Malz pelo flood.

  65. @Gustavopereira says:

    HAHAHA com esse valor eu comprei meu Macbook white a vista. ODEIO o Brasil por isso, o valor dos impostos e bla bla bla país de terceiro mundo impedem de poder fazer o mesmo…

    Aqui o preço é acima dos 10mil, mas vc vai se foder arrumando o carro acabado, ou seja, é melhor comprar um zero certo? 25mil o mais barato aqui.

    Sabe o tata nano? Carrinho de 5mil reais? Ele chegará no Brasil com um valor de 5x isso no mínimo.

    5x de imposto? A vá!

  66. Sarpa says:

    Essas banheiras americanas são muito ruins de dirigir. São confortáveis sim, mas fazem curvas como blocos de concreto.

    Ainda bem que os carros brasileiros, em sua maioria, é baseado no padrão europeu.

    Mas o foda é que brasileiro tem carro como status, e não como meio de transporte. Por isso vemos muito nego fudido, achando que tá tirando onda só porque tem carro. Mesmo que o “carro” seja uma Fiat Uno 1.0, que custou R$40.000,00, financiado em 80 meses!

  67. Júlio César says:

    Ok! Estou bobo *-* AUSDHUASHDUASHDUHASUDH Só digo uma coisa, parabéns o/ ps: mas tenho uma invejinha branca…rs!

  68. Caio Gomes Spirandelli says:

    Parabéns pelo carro, Kid.

    Realmente, eu também ás vezes me pergunto o que diabos estou fazendo em um país como esse.

    E não ligue pra esse povo idiota, é inveja. 😉

  69. Mileto says:

    Na real mesmo nós usamos tanto os carros e gostamos tanto deles pelo política Rodoviarista que foi adotada aqui deeesde Vargas.
    As empresas automobilísticas usaram nosso país, com a permissão do nosso governo, como base pra ganhar uma boa grana. Por isso não usamos trens e passagens aéreas são tão caras, também.

  70. Mileto says:

    Na real mesmo nós usamos tanto carro e gostamos tanto deles por causa da política Rodoviarista que foi adotada no Brasil desde lá pros meados da era Vargas.
    As empresas automobilísticas, que naquela época estavam crescendo, usaram nosso país como base pra ganhar uma grana, e deu nisso. Mesmo motivos pelo qual não temos trens num país grande como esse, e pelo qual o transporte público é tão ruim.

  71. Hawk says:

    Parabéns Kid.

    Também comprei meu carro e posso dizer que a sensação de ter seu próprio carango, comprado honestamente, com seu suado dinheiro, é indescritível. Eu não terminei de pagar o meu -- moro no Brasil -- mas já tenho meu carro, isso é o que importa.

    Não ligue para os comentários maldosos, aqui no Brasil, você não pode ter nada que as pessoas já ficam de olho gordo.

    Seu carro é muito bonito e os “adicionais” são simplesmente maravilhosos.
    Parabéns.

  72. Renan de Souza says:

    Parabéns!! Comprar o primeiro carro é sempre uma experiência bacana. Lamento por aqueles que não sabem interpretar as diferenças entre os países. E quanto tá a gasolina aí? Isso deve ser um V6, não vai gastar pouco… hehehe. Abraço

  73. Diego says:

    Cadê os patribostas agora? O mesmo povo que vota no Tiririca merece ter o país que tem, ser chamado de bRAZILEIRO pra mim já é uma ofensa a muito tempo, ser honesto e ter caráter no Bostil é o mesmo que ser otário.

  74. Thomas says:

    Parabéns… com essa grana eu mal pagaria minhas despesas mensais se morasse sozinho… haha

  75. kblosnack says:

    Quide, tire uma foto “Haters gonna Hate” com o carro pro povo vira lata

  76. Takeoh says:

    Na real mesmo, os brasileiros são tão acostumados e gostam tanto de carros por causa da política que implantaram por aqui, lá em meados da era Vargas.
    Política Rodoviarista, mesma razão pela qual trens não são usados num país tão grande, e pela qual o transporte público é tão ruim.

  77. max says:

    Imagino que irado que deve ser, dirigir na neve com o cu quente.

  78. Bruna says:

    vou fazer minhas malas e me mudar pro canadá. HAHAHA adoro seus posts, izzy! 🙂

  79. Shadow says:

    Pensou no consumo que ela faz? Galão tá carinho…

    Tem algum amigo “entendido” ou mecânico de confiaça pra olhar ela com você antes de comprar de fato? Carro velh*, ops semi-novo* só é um bom negócio qndo vc sabe aonde vc esta se metendo, do contrário pode virar um casamento com mecânico, em qualquer lugar do mundo.

    Tenha um bom dia.

  80. Kid says:

    CARALHO.
    Shadow?
    Do Fórum Cocadaboa?!?!?!?!?

  81. Nailson says:

    Parabéns! Kid de carrim!

  82. Nailson says:

    e ele é fabricado aí em Oshawa… sedan é legal pra fz compras e carregar um zombie survival kit…

  83. Uma pena o Brasil não proporcionar esse tipo de conforto para os seus filhos.

  84. E ao invés de as pessoas acharem que esses seus posts são ofensivos, deveriam colocar a mão na consciência e perceber que nada mais é do que uma crítica aos altos impostos que nós pagamos e que oneram de forma brutal as nossas vidas.

  85. Ka says:

    Esse aplicativo do Ipod é uma mão na roda, tanto pra quem tá de carro quanto pra aqueles (eu) que sofrem no ônibus.

    Só uma pena que aqui no Brasil não tem a hora certinha do ônibus como tem aí, até pq no Brasil ônibus não tem hora pra passar mesmo.

  86. Aline says:

    Ah parabéns. Só não gostei da cor. Mas o carro é seu o dinheiro tbm. kkk Então divirta-se e cuidado para não queimar a bunda.

  87. Fernando says:

    Manow, nem eskenta com comentários… Comer minha mãe td mundo qr, dah pro meu pai, ninguém qr…!!

    Fica na boa, fez uma ótima akisição, isso me fez refletir pq os valores de carros no brasil, são tão altos:

    motivos:

    -- impostos em primeiro lugar
    -- segundo brasil
    -- terceiro, como vc mesmo disse, brasilerio eh tarado por carro, por isso, eles ficam arrombandinhos, mas desfilando de carro isso e carro akilo…!!

    Abraços…!!

  88. Sauleira says:

    coloca adsense ae!
    só pra ver os trollzinhos pagar tua gasolina:)

  89. marcosr. says:

    Belo carro, meus parabéns.

    Um futuro tutorial de como dirigir na neve, modo correto de por as correntes e tals.

  90. DaNieL says:

    Porra…eu tenho um corsa sedan 1.8 modelo novo, e paguei R$25.500

    Kid, o que eu compraria aí com R$ 25.000??
    Um Viper?? rss

  91. Alexandre says:

    Kid, legal seu Buick.

    Mas nao se esqueca de colocar o preco do seguro ai rapaz! 😉 Provavelmente o seguro anual vai custar mais do que o carro.

    Quando eu morava em Edmonton, tambem dependia muito do carro, pois era muito frio. Aqui em toronto, por outro lado, apesar da chuva, nao faz muito frio (tu sabes porque ja morou aqui), e 1 carro esta sendo o suficiente para mim e minha esposa.

    Tambem nao ligo pra carro, eh um luxo muito pequeno se comparado aos beneficios que ele traz (= fazer compras no final de semana e sair com os amigos), mas 1 carro pro casal eh um bom numero.

    Conselho: nao conte com esse carro pra fazer viagens longas… alugar e’ a solucao mais barata!

  92. Krash says:

    Caraaalho, o Shadow! Ligue o capacitor de fluxo, preciso voltar pro futuro agora, sério.

    Mas enfim, eu teria comprado um bumblebee, já disse.

  93. cwaster says:

    Sei bem como é isso Izzy. Quando morava em São Paulo, trabalhava no mesmo prédio em que morava (meio de transporte era o elevador). O que pesou na compra do carro na época foi depender do meio de transporte (que até funciona em horários alternativos, mas na maioria das vezes dependia da carona dos amigos porque já tinham encerrado os horários das linhas do metrô).
    Quando comprei o carro (Com 10 anos de vida e 140.000 rodado) a primeira coisa que ouvi foi de que “estava me sentindo”.
    Pensei na hora “WTF?!”, mas me lembrei de não alimentar os trolls.
    De lá pra cá, apesar de saber que em termos financeiros é uma pedra no sapato, não consigo mais ficar sem a comodidade do velhinho na garagem…

  94. Luhh says:

    lol. O dinheiro é teu, ninguém tem porra nenhuma que dar pitaco em como tu gasta.

  95. thiago says:

    se eu fosse tu bloqueava todos os chiliquentos do tuítaer
    esse carro custou menos que o custo total do meu pc em dólares

  96. Jorge Mineiro says:

    Porra só agora quase com 30 anos você aprendeu a dirigir hehahehaheeahe.

    slowpoke.jpg

  97. Dany says:

    Puta Kid, parabéns meo!

    Td bem q um carro aí realmente não parece ser motivo de orgulho, mas como aqui no Brasil é beeeeeeem mais difícil ter um carro, fico feliz de verdade!

    E essa galera q ficou te invejando aí, hein meo? putaquepariu gente invejosa do cacete… hauHSUAHSUHush xD

    inté
    =*

  98. raverbr says:

    Faltou vc comentar sobre os impostos e taxas daí para carros, e tbém sobre o valor da gasolina…

  99. @calazani says:

    Parabéns pela compra Kid, um carro é muito útil sempre, te dá maior liberdade de locomoção sem ficar preso a horários de transportes públicos. A dúvida que fica é, vai transformar o carro em um “nerd-móvel” igual o do seu pai e vai fazer uns streamings dando uma volta por ai?

  100. rafaelhelf says:

    hahaha, parabéns!
    ótima compra !
    no Brazil tu não compra nem um Gol 1990 com essa grana !

  101. @bonefletcher19 says:

    eh kid, seus dias de jogatina a caminho do trabalho estão terminados. haha

  102. Z3hr0_C00l says:

    Em pensar que com U$2400 o maluco la comprou um Bumblebee.

    Imaginem o transito de SP caso os carros aqui custassem R$2400. Seria lindo. Acho que alem de impostos absurdos deve ter algo como segurar o impeto dos brasileiros de comprarem carros.

  103. Shadow says:

    “Kid:

    CARALHO.
    Shadow?
    Do Fórum Cocadaboa?!?!?!?!?”

    Pois é dotô. Recordar é viver… Ou não. De qualquer forma, boa sorte com o carro!

    Tenha um bom dia.

  104. Luis Pereira says:

    Legal, acabei de perceber que eu conseguira comprar 20 carros iguais ao seu se vendesse meu carro e fosse morar no Canadá.
    Maldito Brasil.

    Mas parem pra pensar… Olhe o tanto de carros na rua, pense no preço dos carros absurdo no Brasil… agora reflita um pouco e imagina São Paulo, com carros sendo vendidos a 2 mil reais…

    Só imagine, um minuto do seu dia, imagine carros valendo 2 mil reais, isso sendo um carro razoavel, agora imagine os carros como belina 87, fusca… todos esses devem custar quanto? 500 reais?

    Imagine carros a 500 reais… imagine novamente como seria viver em São Paulo…

    Agora agradeça os impostos brasileiros…

  105. Eduardo says:

    pela descrição do veículo, você fez um belo negócio, Kid, parabéns. se for somar o preço inicial do meu PC + o último upgrade dele, saiu mais caro que o seu carro.

    mas porra, não acredito que teve nego com raivinha por você estar comprando um carro de 13 anos…

  106. Nailson says:

    essa do @Sauleira foi boa… e eu escrotizaria no maior estilo. adesivo no carro:

    Powered by AdSense (and troll clicks)

    >:-)

  107. NPSTR says:

    Parabens pelo Carro Guri!!

    O Importante é que o carro seja util pra vc´s , o resto meu amigo e dor de cotovelo. A minha prima mora na mesma cidade que vc ai no Canadá.

  108. Diones says:

    Parabéns pela aquisição.
    O lado ruim é que novas fotos e vídeos feitas em Calgary, do ônibus ou trem vão minguar. Espero que as fotos de ruas continuem, pois acho as fotos que você tira surpreendentes. Vide a foto de Calgary as 7 da manhã, com cara de Silent Hill. 😀

  109. Zé Coxinha says:

    Bacana a aquisição, blá blá blá, mas…

    VERDE???

  110. Luke says:

    Deixa eu marcar aqui no mapa: Calgary né? Marquei como um possível ponto pra morar um dia. Ainda estou em decidir se vou pra algum país da Europa ou pro Canadá quando me aposentar daqui a 30 anos.

    O que você disse agora não pesou muito não, mas o que vc disse naquele nerdcast pesou bastante.

  111. Mas a pergunta é: como é o transito aí na sua cidade? Tem muitos congestionamentos?

  112. Grush says:

    Kid
    Faz que nem a criançada aqui no Brasil: mete um insulfilm G5 (preto total), corta as molas da suspensão na metade, coloca um jogo de rodas aro 20, mete um somzão estilo trio elétrico, anda com o banco deitadão e saia barbarizando por aí.

  113. jorge says:

    Eu também tive a pouco a oportunidade de comprar o MEU carro, sem ser algo empurrado por pai/tio/whatever… Comprei um Mitsubish Lancer 98 por menos de R$ 10k, inteirinho e com tudo o que queria. Na mesma época meu sogro estava tentando me empurrar o Gol dele por R$ 12k, sem nada. Não mesmo!
    Also, todo mundo fala de manutenção isso e aquilo. NÃO INTERESSA. Se pensar desse jeito, nunca iria comprar nada.

    Enjoy your “gol bolinha rebaixado” 😀

  114. Fernanda says:

    Parabéns Kid! Eu também me virei muito tempo de ônibus mas depois de ter adiquirido um carro, nunca mais quero pegar ônibus/trem/metrô.. hehehe.. o pior não é o calor nem o o frio.. e sim a chuva!!! não tem nada pior q ter que ficar esperando co chuva!!!

  115. Nath says:

    oww… parabéns pelo carro… maas, vc sabe dirigir?? [/aquelas, né] enfim, eu não tenho vontade de aprender a dirigir… maas, creio que como o brasil é … é… o brasil terei que ter tais conhecimentos num futuro não muito distante… rihgt!

  116. Barbara says:

    Famoso Kid..trabalho com o Farney e ele fala de ti ha uns 30 anos…! Entrei hj pra ver qual eh e adorei tanto a noticia, qnt o site! Ano que vem, em Maio mais ou menos, estarei por ai…Vc esta em Calgary mesmo? Eu e o meu namorado vamos visitar a familia dele em Calgary. Bj

  117. Matheus says:

    Lendo este seu texto percebo como o Brasil está fudidamente fudido tanto o povo chiliquento quanto para eu conseguir alguma coisa na vida. D:

  118. wil says:

    Cara, vc morava ao lado de uma quadra de tennis. Agora fiquei com inveja de vc.

  119. Lyncool says:

    Parabéns Kid,muitas esquentadas de bunda estão por vir aii…
    kkk’
    ai kid queria que vc fizesse um post tipo ensinando a jogar magic,pq tem as cartas pra vender aqui perto da minha casa mas eu não sei jogar…
    ou só comentando sobre algumas coisas do jogo etc.
    Parabéns de novo pelo kidmovel brother

  120. Ivan says:

    Porra Kid ! carro no Brasil é valorizado pois o transporte coletivo é uma afronta travestida de merda… além de que, como não se compra um carro a preço de banana isso se torna status… e STATUS parece ser a palavra mais idolatrada em paises fodidos metidos a besta.

  121. Sly says:

    Porra Quibe! Que inveja do carajo. =~
    Eu chego todo dia na faculdade fedendo, no matter what. É foda ter que andar a pé.

  122. Flavio says:

    parabéns pela aquisição!
    aqui no Brasil tem uma promoção… leve 1 carro pelo preço de 2 =(

  123. Valeria Paz says:

    Po, parabéns! =D
    Banco que esquenta a bunda é preza, ein? 1600 doletas é o preço que se paga só nas rodas do carro por aqui…hehehe

  124. Tiago says:

    Aqui o povo é fanático por carro pq o transporte publico é uma merda. Tbm estou vendo carro pra comprar e é vdd com esse valor nao se compra o uno msm

  125. Douglas says:

    Kid se me permite a brincadeira, vai poder ir esquentando o playground da patroa antes de brincar nele.

  126. Porra, Quide! Desencana dessa babaquice de gente falando q vc tá pagando uma de rico. Nem li os comments pra não ficar com raiva, mas acho que vc tem a cabeça no lugar com relação ao financeiro, e se morasse no Brasil com essa cabeça também estaria comprando um carro. Parabéns pela aquisição, e fodam-se os que desdenharem.

    Skr

  127. Lana says:

    2.300 era a bicicleta que eu queria pra usar como meio de transporte aqui, nem acredito que você conseguiu comprar um carro por esse preço. Brasil é um país de merda mesmo…

    E também não entendo por que todo mundo é fascinado com carro, quando conheci minha namorada, a gente andava de onibus pra cima e pra baixo e sonhava com carro, agora ela tem um e gasta horrores com gasolina, sem contar que continuamos sem poder sair de noite, já que não pode beber e dirigir.

  128. parece o carro que o mulder e a scully (x-files) alugam =D

  129. Diógenes says:

    Parabéns cara, o meu primeiro carro fui um fusca, com freio em uma roda e cheio de ferrugem que comprei feliz da vida, Kid, você não tem que se desculpar, nem justificar porra nenhuma, qual o problema em ter conforto e ter um carro pra sair no horário que quiser? Boa sorte, cara

  130. Kid, meu caro, só uma dúvida…
    Aí nos Canadás da vida as pessoas com carros com mais de 10 anos de “idade” pagam o maldito imposto odiado pelos brasileiros que adquirem carros novos, o IPVA?
    Porque assim, estou numa auto-escola ainda nas aulas teóricas, e a professora me falou que os países desenvolvidos costumam cobrar IPVA de gente que compra carro mais ‘velho’, porque é bom sempre ter frota nova circulando, por causa de economia e por ai vai…
    Aqui no Brasil é totalmente ao contrário, carro com MAIS de 10 anos em circulação NÃO paga IPVA. Ou seja, por isso a frota brasileira tende a ser mais antiga.
    Mas diz ae, tu paga esse imposto? Se sim, é tão caro quanto falam que é?
    Só por curiosidade (:

  131. Taina says:

    O carro, pelos opcionais (que já estão nele), é muito barato. Por esse preço, nem fusca no Brasil! Parabéns!

  132. LF says:

    putz pq vc num compro o meu golzinho?! eu fazia um preço bródi pra vc.

    HUSAHUAHUAHUAHAUHAUHAU

    post manero, aprendi algumas coisas sobre o canada hehe

    parabéns

  133. helio says:

    R$2796 reais e o preço do seguro de um uno aqui no brasil -.-

  134. Medieval says:

    COm essa grana aqui dá pra você comprar uma bicicleta de competição. E só.

  135. Esdras Emanuel says:

    Expressar todo meu sentimento de indignação com nossa PÁTRIA AMADA seria insuficiente nesse comentario. De qualquer jeito, Congratz, e agradeça a Deus por morar no Canadá.

  136. […] vendido a preço de cacho de bananas: uns 3 mil. Essa gente não sabe dar valor ao que tem! Tá aí um post do Kid que não me deixa […]

  137. Bruno Gall De Blasi says:

    Caraio! Aqui um desse seria 12k --“

  138. Snatcher says:

    Hahah valeu a leitura para aprender sobre o remote starter -- nunca imaginei que algo assim seria necessário, e ficou claro que é ESSENCIAL. HBDIA também é cultura.

    E Não entendi a polêmica em torno de um carro nesse valor (um equivalente seria umas 6, 7 vezes mais caro por aqui), usado etc. Pessoal tava querendo te azucrinar sem motivo mesmo.

  139. G. Grünewald says:

    não ligue para a inveja alheia izzy, é interessante ler sua auto-biografia, ainda que isso faça eu querer me tele-transportar imediatamente para o canadá e poder ter condições de vida razoáveis-boas ainda que com um emprego mínimo. huahauhau

  140. leroy says:

    “É sabido que brasileiro é meio tarado por automóveis”
    não, brasileiro não é tarado por automóveis. pra dizer a verdade, brasileiro nem gosta de carro como dizem.
    mas sabe por que brasileiro diz que gosta de carro?

    “Ter um veículo não é lá um grande motivo de orgulho ou arrogância aqui”
    porque aqui é.

  141. Victor says:

    Eu gosto de carros porque acho legal pra caralho, estiloso. Cabeça de engenheiro, vai entender.

  142. @jahminho says:

    cara não liga para o que os outros falam, sempre terá alguem para falar mal do seu sucesso. mas em fim, seu carro lembra muito as barcas da policia RESPECT +

  143. Camilo says:

    por acressa que parivél o fiat uno 86 foi vendido …

    mas por favor quide, poste quando vc tiver que efetuar a primeira troca de pneu furado ou fica no meio da estrada por que uma correia ou whatever tiver quebrado, fico agradecido …

    enjoy your ipva …

  144. […] Por que eu nunca tive? Porque custava quase 2 mil dólares. Nem meu carro custou 2 mil dólares. […]

  145. Ricardo says:

    Quando comprei meu primeiro carro, fui em uma importadora em Alphaville e perguntei para o vendedor se tinha algum SUV-de-madame que seria usado como entrada em um puro-luxo. O cara falou para voltar em três dias que estava fechando a venda de um XC60 para uma proprietária de uma Airtrek, que segundo ele tinha um mercado difícil e restrito. Não tenho do que reclamar, paguei o preço de um 1.6 básico em um carro completo e conservado e ainda sou chamado de Dr. por gente que tem carro mais caro que o meu.

  146. Parabens pela aquisição , sensacional exercício de economia o que pouquíssimo aplicado no Brasil onde todos buscam aparecia sem qualquer base real de economia !!!!!

    1 grande abraço Giovane

  147. Olha a negada em geral chilicando por causa dos 160000km rodados. O meu Opel Corsa 1.7DTI de 2001 tem 340000km e nem sinal de problemas. Vou andar com ele até o fim xDDD

  148. Parabéns Izzy.
    Vale lembrar que por aqui tu não pega nem um fusca com essa grana! carros abaixo dos R$5000 por aqui são só incomodação e normalmente estão MUITO acabados.

  149. […] vendido a preço de cacho de bananas: uns 3 mil. Essa gente não sabe dar valor ao que tem! Tá aí um post do Kid que não me deixa […]

  150. Kaique says:

    Parabéns cara! *Só vi o texto hoje lolwut*