Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Como eu decidi deixar de ser gordo (e como você pode também)

Postado em 1 September 2011 Escrito por Izzy Nobre 159 Comentários

Vou compartilhar uma foto com os senhores internautas.

Observe:

Esta fotografia foi tirada em 2002 — meros meses antes de eu emigrar para o Canadá. Como você pode ver, meu índice de gordura corporal era -10%.

A seguir, uma foto mais recente, tirada no Desencontro.

Caso você seja o amigo @lucasradaelli, eu descrevo a diferença entre as fotos — na primeira, eu aparento ter no mááááximo uns 50kg (isso contando a mochila que eu estava carregando no dia). Já na foto abaixo, 50kg teria só o hemisfério esquerdo da minha pança.

O que aconteceu nos quase 10 anos entre as fotografias? Ora, é simples: a combinação maldita de fast food (que aqui na América do Norte é onipresente) com o estilo de vida sedentário.

Pois bem. Eu decidi que não tem como continuar vivendo assim, e de forma literal — se eu mantiver esse estilo de vida, morrerei antes dos 30 anos, e olha que tou quase lá. Pra você ter uma idéia da minha total indiferença em relação às minhas artérias, tinha dias em que eu passava num McDonalds da vida no caminho do trabalho e devorava um xisbúrgue duplo com fritas e Sprite. Lá pelo meio do expediente batia a inevitável fome, e eu pedia uma pizza grande com dois litros de refrigerante.

E comia a porra toda sozinho, duma vez só.

Agora imagine isso se repetindo 3 ou 4 vezes por semana. É um milagre que eu ainda estou vivo (e que não fui à falência, porque ficar comendo porcaria todo dia custa caro no fim das contas).

Pois bem. Decidi que não quero ser balofo para sempre, porque vai que minha mulher percebe que está se casando com um sósia do Kevin Smith, porém sem o dinheiro  e a fama internacional e os contatos em Hollywood? Aí não dá, vou acabar tomando um pé na bunda e indo morar embaixo de uma ponte onde certamente adquirirei vício em crack e morrerei de AIDS.

Resolvi tomar uma atitude.

A forma mais simples e barata de perder gordura, diz o senso comum, é caminhar por aí. Como estamos apreciando os últimos resquícios de verão, decidi que tinha que começar ONTEM.

Primeiro, baixei o app RunKeeper. O app utiliza o GPS do celular pra registrar o seu percurso, a elevação, sua velocidade, quantas calorias você perdeu, tudo. Ele ainda sincroniza suas atividades com o seu perfil no site, o que é bastante bacana. Pra nerds que se amarram em contabilizar tudo (tipo eu, que curto saber quantas horas passei jogando ou lendo um determinado livro, por exemplo), é uma beleza.

Estipulei que caminharia 5 quilômetros todo dia (ao meu passo de lesma com cãimbra, dá exatamente uma hora), TODO DIA, sem desculpas. Nessas últimas duas semanas eu fui caminhar gripado, com o tornozelo fodido, e debaixo de chuva pesada. Sem determinação não se obtém resultado em nada, acredito, então minha missão pessoal é não deixar que nada sirva como desculpa pra “pular” um dia.

Me acompanhando na caminhada estão meus podcasts favoritos (o que faz o tempo passar bem mais rápido), e meus amiguinhos de bolso do tuíter. Fico andando por aí e conversando com eles, que também me dão bastante motivação. Alguns decidiram até seguir meu exemplo e largar a vida adiposa.

Além disso, é preciso dizer que dei adeus aos fast food definitivamente. Por muitos meses eu pensava “ok esse é meu ÚLTIMO xisbúrgue, agora paro, sério”, mas em menos de 24 horas tava lá na fila do McDonalds de novo pedindo outro Quarteirão Duplo com queijo.

Melhor nem olhar muito pra essa foto, senão bate saudade.

Dessa vez eu larguei mesmo. Pena que nem lembro qual foi minha última refeição fastfoodística; talvez se eu soubesse que aquela era minha gordice derradeira, eu teria apreciado o sabor com mais intensidade. Oh well.

No momento que escrevo este post no meu diário virtual online, o qual é visitado por 70 mil vagabundos por semana (vão ler um livro, seus infelizes), faz mais de uma semana que não como nenhum tipo de fast food — minha única passada nesse templos de culto aos triglicerídios foi no dia 22 de agosto.

Passo correndo pelas praças de alimentação no shopping quando me encontro por lá, aliás, sem nem olhar pras tentações gordulenticas.

Uma semana talvez não pareça um grande “achievement unlocked” pra você, mas pra mim, que comia fast food praticamente todo dia, é uma marca inacreditável. Meus colegas de trampo, que estão acostumados a me ver com uma sacolinha engordurada do McDonalds a tiracolo, estão surpresos.

Sem contar que estou economizando uma grana agressiva também. Além de torrar dinheiro comendo porcaria fora de casa quase todo dia, esse hábito me fazia estragar MUITA comida aqui em casa.

Era sempre a mesma coisa: eu ia ao supermercado, comprava carne e frango, mas aí passava a semana toda comendo fora. Joguei MUITA carne estragada no lixo nos últimos meses, era um prejuízo filho da puta. Minha carteira chorava sempre que eu achava bifes verdes no fundo da geladeira, ainda na embalagem.

Agora, invés disso, faço comida em casa e levo pro trabaio. Mais barato, mais saudável, menos desperdício.

Nesta semana, decidi que tá na hora de passar pro próximo nível. No meio de uma das caminhadas, decidi ir a uma loja de fitness que fica a mais ou menos 3 quilômetros daqui de casa (encarei a caminhada extra como “bônus”). Compre um haltere de 5 quilos — bastante peso pra um frangote feito eu — e uma daquelas barras pra fazer chin-ups.

Tudo bem que no momento eu mal consigo fazer UM chin-up, mas tou tentando todo dia — junto com 10 minutos de bicicreta ergométrica, flexões, e curls com os halteres.

O negócio é encarar a parada como uma mudança no estilo de vida. Todo santo dia eu acordo já pensando “opa, vamo lá pra caminhada!“. Hoje comecei a correr, e terminei meu percurso de 5km em 40 minutos, invés dos 60 de outrora.

Então é isso. Cortei o fast food drasticamente (o único luxo adiposo que ainda me permito é a batata palha com o almoço; essaí eu não abro mão (por enquanto) porque também sou filho de deus caralho), passei a caminhar/correr 5 quilômetros por dia, seguida de uma malhaçãozinha de leve aqui no escritório.

Uma semana depois de começar essa porra toda, resolvi tirar uma foto LAMENTÁVEL de cueca na frente do espelho. Devia ter tirado ANTES de começar essa porra toda, mas esqueci. Bom, uma semana só não teria feito muita diferença mesmo.

Só liberarei essa foto do “antes” para o mundo quando tiver um “depois” que seja menos humilhante. Estou perfeitamente resignado ao fato de que só detectarei mudanças visíveis daqui uns 3 meses (senão mais), então veremos.

Ah, e eu nem me pesei quando comecei essa merda toda aí. Minha balança tá sem bateria, e é daquelas esquisitas e difíceis de achar. Procurarei hoje no shopping.

E você? Vai ficar gordo pra sempre, ou quer vir comigo rumo ao físico espartano? Vai terminar essa coca cola aí, ou fazer a coisa certa e jogar na pia?

Ahhhh, quase esqueci: muita gente me pergunta porque não entro numa academia. É que quero aproveitar o restinho do verão pra me exercitar SEM precisar gastar dinheiro (afinal, são os últimos meses em que dá pra fazer isso). Quando chegar o inverno, entrarei na academia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

159 Comentários \o/

  1. Rômulo says:

    Amigo, influenciado por você começarei a fazer academia e caminhadas/corridas a partir de amanhã. Grato.

    • Victor says:

      Faz muito certo querido, eu faço academia já ha uns 6 meses e já perdi 10 kg, e um conselho: comece alguma arte marcial, como eu que faço taekwondo, comecei faz 2 semanas e só nas aulas eu já me peso antes/ depois e vejo que perco em média 1kg POR AULA, claro que tem que ter determinação, mas é isso mano, vai nessa

      • LucasLFS says:

        Cara fazer academia é ótimo, arte marcial então te deixa muito leve, mas esse 1kg que vc perde é fake. Na verdade isso é o calor que você libera, pode fazer o teste, quando pesar e ver o 1kg a menos, bebe agua, descana umas meia hr e vai dnv que vai subir de volta

      • Pamela says:

        1kg eh de agua, maluco. ainda bem q jah explicaram aih e eu não tenho trabalho. eu emagrecia 2 ou 3 qnd treinava mtas horas.

    • Stepfany says:

      Nó! Dois votos!

  2. Marcos says:

    Bom, como coca cola custa caro, eu vou terminar de beber.
    Mas boa iniciativa cara, parabéns pelo esforço e conto com seu emagrecimento.

  3. Nat says:

    Esse texto só podia mesmo ser do Kid. “Eu decidi caminhar pra perder peso, por isso baixei esse app…” (makes sense, though ;D)

  4. Ikaro says:

    Cara vc acaba de me animar a me livra da minha pança sinto q se engordar mais terei meu proprio campo gravitacional… Jogarei fora as cocas me livrarei dos fast foods e tudo mais que faz minhas arterias ficarem mais entupidas que o encanamento de um banheiro publico…
    Vc deveria fazer um vlog diario sobre sua “maratona” contra a gordura seria manerasso e animaria a galera… Abraços

    • @RaphaGavino says:

      MEEE DA SUAS COCAS LESK.
      “Quidê” GoodLuck na sua jornada, quando estiver magro comece a praticar Parkour O, recomendo! ou comece agora e seja tunado pulando de parede em parede.

      aah essa do CAMPO GRAVITACIONAAL FOI FOOOOODA EHUAEHEA

  5. Guilherme says:

    boa Kid. (Tomando uma coca kekeke)

  6. @AlgozSnow says:

    Hmm, depois de ler esse texto o senhor me incentivou a ficar ESBELTO.
    Começarei a caminhar amanhã, infelizmente não tenho um iPhone pra usar o RunKeeper mas ainda tenho meu fiel LG GB280 e vários nerdcasts para me ajudar em tal missão rumo a uma vida saudável. 😀

  7. Neto says:

    Kid, largue essa batata palha ai, deus te renega como filho AHUAHAUHUHAUHAAHUAHUAAUHA

    Realmente, vendo a foto sua tirada no Desencontro, tu se encontra num estado deveras lamentável né…

    Mas é isso ai, daqui a 3 vezes teremos um Kid sequelado como tinhamos a quase um século atrás.

  8. Junior says:

    Kid,
    Legal a sua iniciativa, e o mais difícil não é correr, caminhar, se exercitar e sim, assumir que precisa mudar e realmente encarar as consequencias da mudança. Afinal, escolhas acarretam renúncias.
    Você escolheu ter uma vida mais saudável daqui pra frente, então, terá que renunciar um dos seus maiores vícios: fast food.

    Parabéns pelo empenho, e que no notal você possa ter uma foto “after” satisfatória.

    Até.
    Júnior.

  9. Everton Lima says:

    Digamso que eu tinha “acordado” pra isto um tempo antes de você começar com a balburdia no twitter, então serviu de estimulo pra não desistir o que você ta fazendo, além de assistir todos os filmes Rocky sem nenhum descanço todos os dias.

    Me interessei com esta idéia de contabilizar as coisas, você faz tipo diariozinho ou usa algum app/site que facilite sua vida neste aspecto?

    É uma pena eu não ter o runkepper pra acompanhar minha evolução pois as estatisticas acabam sendo uma motivação também.

    Baixei um app de passometro aqui pro ipod, funciona até que razoavel mas não salva o histórico, entao de nada serve.

    Abraços

  10. Zuaquim says:

    Porra, parabéns! Espero que consiga manter a determinação e seguir em frente. Como vc influencia milhares de nerds gordos no Brasil, tomara que seu progresso funcione como um empurrãozinho.

  11. Lívia França says:

    Cara você realmente me inspirou agora, vou tomar vergonha na cara hehehe

  12. Marcos says:

    Tô pra começar a caminhar por aí faz tempo, o problema é encaixar o tempo.

    Also, eu sou pobre, então eu não teria como registrar os resultados…

  13. Diogo Vicentini says:

    É isso ai, desde Julho desse ano tomei a mesma iniciativa, só que meu objetivo é o contrário: quero ganhar massa muscular. Acredito que além da boa vontade, um lugar bacana para praticar algum tipo de esporte nos ajuda muito a largar essa vida de potenciais cardíacos de 30 anos. Força (futuro ex)gordin!

  14. Z3hr0_C00l says:

    e eu com 2 meses de sedentarismo graças a uma fratura completa do 5º quirodactilo… voltar pra acadimia somente final desse mes, se tudo correr bem.

    ja perdi 2 kg nesse tempo parado, eu sou muito estranho, emagreço parado e ganho peso treinando.

  15. Gregório says:

    Kid, vou entrar nessa onda contigo.

    Depois que saí do interior e me mudei pra Porto Alegre, engordei uns 25 quilos pelos mesmos motivos.

    Então agora vou aproveitar que tá esquentando aqui no RS (hoje já está bem agradável, uns 10 graus), e vou começar minhas caminhadas também.

  16. OGRO says:

    eu fiz isso ano passado

    cortei refrigerante, comecei a regular o que comer e a hora que comer, beem regrado (liberando tudo no final de semana -- fora o refrigerante)

    e é claro, entrei numa acadademia de jiu-jitsu, que foi a melhor coisa que ja fiz. alem da filosofia que te agrega, treinos fisicos PUXADISSIMOS, nada comparado com fazer em casa.. lá ta todo mundo te vendo, te apoiando, faz tu te esforçar 10x mais

    resultado: 1 ano de 6 meses depois finalmente posso andar sem camisa, feliz com o meu corpo, folego e condicionamento trocentas vezes melhor e medalhas de competições no peso PENA (-70kg com kimono), sendo que ja pesei 89kg

  17. Pablo says:

    Eu entendo o lado da saúde e tal, porém fofinho é mais gatinho kkkkk
    Faz uma lipo e isso já resolve!

  18. Fabio says:

    Caro Izzy, entrei nessa há uns 4 meses, uma dica legal é, comer salada e degustar bem devagar, além é claro de comer de 3 em 3 hrs, e para aqueles que não entendem a lógica é simples, quando você fica mais de 3 horas sem comer, teu corpo surta achando que você não vai enfiar nada para dentro por muito tempo e liga o modo cárcere privado para gordura, e ela não sai de jeito nenhum, fica estocada para essa “emergência”, é algo biológico, se você come regularmente de 3/3h. O corpo permite que você queime gordura mesmo sem tanto esforço, passei a comer Farelo de trigo e Germen de Trigo que ajudam ao intestino funcionar bem, além de oferecerem fibra. tão essencial ao bom funcionamento do corpo. Caminho Todos os dias, pois criei o hábito de deixar minha moto há 30min da minha casa na garagem da minha sogra, o que me obriga a andar até lá para então pegar a magrela e ir trabalhar, Cheguei a fazer quase 3 meses de academia o que foi importante para criar auto-estima e partir para perder peso, mas correr na esteira não vai salvar a pele como andar ao ar livre, além de ser uma tremenda chatice. abrazz

    @yaguinuma

    • Everton Lima says:

      Hahauhauhauahuha melhor descrição que já li pra essa história de comer de 3 em 3 horas
      ueheuheuheuhe

    • Pablo says:

      Come-se de 3 e 3 horas pra ficar mais fácil aguentar um período de déficit de calorias, só se faz pra tortura ser um pouco menor e você não cair na tentação do “não como nada há um bom tempo, acho que um Whopper duplo com queijo e refrigerante à vontade nem vai fazer diferença”.

    • Tibo says:

      esse negocio de comer de 3 em 3 é pura balela de gordo sem força de vontade, já perdi 30 kg em 5 meses comendo só 1x por dia( uma pequena montanha de carboidratos, que queimam mais rápido) + ir a pé pra faculdade todos os dias (12 KM ida e volta), mas isso faz vc virar um esqueleto, melhor combinação é musculação +caminhada +alimentação controlada ( não precisa passar fome, só precisa cortar comidas gordurosas, refri e maneirar no açúcar), isso vai te dar uma disposição que vc nem vai acreditar que tinha

      Eu voltei pra essa vida a um mês, tenho que perder 30 kg que eu ganhei depois de parar de fumar

    • Jean says:

      Na verdade é o contrário, seu corpo queima mais gordura em jejum pois a lipólise está ativa junto com o glucagon, visto que não tem pico de insulina.

      Comer de 3h em 3h é um conceito utilizado apenas para tentar fracionar os macronutrientes. (O que na verdade, não importa e sim o balanço total de macro no final do dia.)

      Antes que você fale: “mimimi acelerar metabolismo, mimimi fome, mimimimi não sei o que ” leia um pouco sobre Intermittent Fasting.
      Lembrando, é a dieta que deve se encaixar em sua rotina, não o contrário. 😛

      Abraços.

  19. Lucas says:

    cara.. fui gordo qse minha vida toda.. tentei de tdas dietas possiveis.. caminhava pra caralho, e cheguei a ficar traumatisado de fazer caminhadas como exercícios. na infancia era obrigado a fazer dietas malucas de comer 10 folhas de alface antes do almoço e antes do jantar a partir disso não consegui mais comer saladas.. se colocar uma folha na boca eu vomito na hra.. meu jeito foi partir pra faca qdo nos meus 21 anos cheguei aos 160kg.. hje com 27 to com 70kg.. isso pq to brigando pra engordar… alguns meses beirei os 67 e comecei a ficar preocupado ae comecei a tomar hipercaloricos… e olha q até consigo comer bem pra quem fez redução de estomago!! 😛
    mas é isso ae.. vai na manha q tu consegue perder a pança.. qdo eu era balofa uma coisa q ajudava mto era chá verde cara.. ate antes da cirurgia tive q perder um pouco de peso e me auxiliou mto.. tome durante o dia tdo.. como se fosse agua.. faz bem até pra pele e pra um monte de coisa ae.!!

  20. Milton says:

    Eu tenho uma dessas barras. É ótima pra pendurar cabide! Tal qual a bicicleta ergométrica!
    Quando tiver tempo, experimenta a app miCoach.
    Estou achando bem legal pois tem vários tipos de treino!
    Abraço!

  21. Bianca says:

    Sua cabeça parecia maior quando você tava mais magro.

  22. opa says:

    izzynobre izzynobre
    Almoço hj: duas vitaminas de banana >:D

    o mais importante de tudo é a alimentação
    recomendo hipetrofia.org/forum
    lá tem TUDO e mais um pouco que você precisa saber, só procurar, ler os tópicos… procure sobre cutting
    frutose + carbo no almoço não seria o ideal
    e voce precisa de mais proteina do que carbo atm e nao se engane, gordura é essencial também (nao essas porra do mcdonalds, mas azeite por exemplo)
    cafe da manha (desjejum) você deveria carb + prot
    antes e depois de correr (nao sei horario) proteina + carb o resto só prot + fat… e tem que ver as quantidades também, seria bom deixar 1k de calorias a menos que sua taxa metabolica basal e ir diminuindo 200 por semana saca? -1000 na primeira semana, -1200 na segunda e assim vai.
    enfim… vá ao hipertrofia.org/forum que lá é bom 🙂
    só não é melhor que bodybuilding.com mas ai voce que sabe.

    • opa says:

      esqueci de comentar, o amigo citou o chá verde… dizem que aumenta o metabolismo, o que é muito bom. se não gostar tome de noite, antes de dormir… como remédio mesmo 🙂

    • Pablo says:

      Acho que entre 500-700 é o ideal para uma perda de peso mais gradual, com pouca ou nenhuma perca de massa magra, se passar muito disso (> 1000 Kcal) você pode começar a se sentir fraco e vai voltar a ser um skinnyfat no final do cut.

  23. Rodrigo says:

    Eu vi seus tweets, e já comecei semana passada. O único diferencial é que não estou usando o runkeeper e sim o Noom, que também conta as calorias dos alimentos.

    Há, também tirei a foto constrangedora.

  24. Patricia says:

    Bora /o Já comecei a academia ontem!

  25. Pierre says:

    Bah, eu quando comecei a comer comida um pouco mais saudável passei a gastar até 4 vezes mais que antes.
    O mais estranho é que durante as semanas (foram 3 ou 4) que tava nessa história de “ser saudável”, tive mais problemas de saúde do que nos 3 ou 4 anos anteriores, juntos.
    Voltei a comer porcaria, os problemas de saúde pararam :O

  26. ptrzanoto says:

    alguem anda passando tempo demais no /fit/

  27. Lucas says:

    Bom Izzy, eu entrei numa academia em Março desse ano, mas com o objetivo oposto ao seu, preciso ganhar peso, estava com 53 kilos, hoje quase 6 meses depois ainda estou estagnado nos 60 kilos, como muito mais que antes e melhor, ainda quero chegar aos 70, mas esse ano acho muito dificil…quem sabe no proximo?

    Faço academia 5 dia por semana, tomo alguns suplementos, e na minha academia tem um cara que perdeu 11kg em duas semanas, e nao é mentira, eu vi os kilos saindo do filho da puta, sei que é um caso raro, nem todos conseguem um efeito tao rapido, mas o cara se mata de tanto correr, malhar e deve tomar alguma coisa, tipo um fat burner, e ele ainda nao chegou aos 79 kilos que ele quer, entao continua tentando.

    Espero que você nao me decepcione, e desista mais uma vez (vc já disse que ia mudar de vida uma vez [talvez mais de uma…]), e lembre-se, no pain, no gain.

  28. Alenônimo says:

    Se tem algo que engorda pra caralho é refrigerante. Frutose não avisa o corpo pra parar de comer que nem glicose e aí você fica enxugando Coca-Cola feito um desesperado sem nem perceber.

    Certeza que mais da metade dessa sua pançona aí é refrigerante.

  29. Fabio Bracht says:

    Venho por meio desta dar 3 dicas que podem ser úteis.

    APP: WeightBot -- Tu falou que curte ficar registrando tudo em dados diários, gráficos, estatísticas etc. Este app aqui é lindão e serve pra manter esse registro estatístico do teu peso. Uma vez que tu colocar a balança pra funcionar de novo, baixe-o, tu não vai se arrepender.

    APP: Dayta -- O Weightbot e o Dayta têm propósitos muitíssimo similares, mas enquanto o primeiro é feito especificamente para ficar de olho na flutuação do seu peso, o segundo é flexível o bastante para “trackear” QUALQUER coisa que você queira. Garrafas de água consumidas, por exemplo. Chin-ups bem-sucedidos. Quilômetros ou tempo na bicicleta. Qualquer coisa pode ser acompanhada, e gráficos gerados — inclusive com a possibilidade de estabelecer metas que aparecem no gráfico.

    LIVRO: The 4-Hour Body, de Tim Ferris. Ele dá altas dicas que certamente serão úteis. Tem o livro no Kindle, mas esse é um daqueles que é preferível ter na estante mesmo, já que ele não é uma leitura linear, que tu vai começar a terminar, mas sim uma obra de referência que tu vai consultar com frequência.

    Boa sorte!

    PS.: Uma vez fiz um post no Gizmodo Brasil que também pode lhe ser interessante. http://www.gizmodo.com.br/conteudo/giz-explica-como-perder-peso-com-a-ajuda-da-tecnologia/

  30. watx says:

    Você sabe que essa sua foto de cueca no espelho vai receber um “bradpitt69” 0.5 nanosegundos depois de você postar ela aqui né?

  31. Tu ta melhor gordo do que naquela primeira foto velho xD” hahahahahah

  32. Bin says:

    Dinheiro economizado em fast-food = mensalidade da academia.

  33. Liz says:

    Muito bem Izzy!
    Logo os resultados aparecerão. Você não está sozinho, estamos acompanhando cada passo para a sua vitória!

  34. Aquele teu daily vlog (Randomices) tu filmou antes ou depois da foto da barra?

    A bicicleta ergométrica está igual ao vídeo 😛

  35. Isabela says:

    Kid, boa sorte pra você! Eu também estou nessa de alimentação mais saudável e exercícios regulares, é difííícil manter a determinação, mas pense no resultado, que pode demorar pra aparecer, mas pelo menos será mais duradouro!

  36. Evandro de Freitas says:

    haha, eu tirei fotos assim e o nome da pasta que salvei era “foto lamentáveis” xD

  37. @Andropovbr says:

    Ano passado a empresa onde eu trabalhava contratou uma nutricionista para quem tivesse interesse em usar os serviços dela. Em dois meses eu consegui perder 10 kg só controlando a alimentação, mas como a empresa resolveu cortar gastos, dispensou a moça (ao invés de dispensar os parentes inúteis dos cargos de confiança) e eu, sem vergonha na cara, recuperei tudo de novo. Atualmente to com 97 Kg (1,85 m)

    Foda que pra mim no momento tá corrido de verdade, mas eu to tentando me animar pra começar a caminhar e deixar de lado o sedentarismo. Uma coisa que comecei a fazer aqui é cortar refri, de agora em diante vamos evitar ao máximo tomar essa merda, comprei aquelas centrífugas que fazem suco, é uma maravilha. É possível perder peso, mas não tenha ilusões quanto a sua aparência, perder a pança vai ser foda, talvez ela nunca saia 100%. Enfim, vale a pena.

    Eu tenho me esforçado pra não comer muito no almoço e evitar frituras.

  38. xJubax says:

    Vale lembrar Kid, que pela balança o peso não vai ser muito considerável, já que você tá perdendo gordura e ganhando massa muscular (ou srt como diriam os nerds viciados em RPG), e o músculo pesa mais que a gordura, então comece a tirar suas medidas.
    Ahhh btw, eu me inspirei na sua rotina de exercícios e semana que vem eu volto a fazer academia de segunda e quarta e terça, quinta e sexta faço caminhada. Com uma alimentação equilibrada coisa e tal. Como tenho dores fudidas no joelho vou também fazer um acompanhamento médico se tiver sentindo muita dor.
    Abraço!

  39. Iago Macedo says:

    Amigo izzy, tente ao invés de andar 5km, correr 2,5km, o gasto calórico é maior e você adquire além da perda de peso, folego e resistencia. É uma dica de alguém que costumar correr mini-maratonas de 10 km.

  40. Macarrão says:

    Perdi 15 kgs em 8 meses tomando 3 decisões:

    1 -- Indo a um Endocrinologista (pode ser nutricionista também) que me indicou uma dieta de 1500 kcal por dia (varia de pessoa pra pessoa. tenho quase 2 metros de altura e tenho 27 anos).

    2 -- Encontrando um esporte que gosto de praticar por PRAZER, não só para emagrecer, a ponto de fazer exercícios em média 4 vezes por semana. No meu caso foi PETECA.

    3 -- Me dei o direito de usufruir do fim de semana pra fugir completamente da dieta. No que se refere ao alcool, reservei 2 dias (e somente DOIS) na semana para beber. Se eu bebesse por exemplo na quarta-feira, a sexta feira seria sacrificada, já que o sábado é de lei. Essa decisão é meio contraditória, e perigosa. Mas é uma válvula de escape. E acredite, depois que vc vê os resultados acontecendo, vc acaba não exagerando tanto no final de semana, naturalmente. Fora o fato de que, reeducando a sua alimentação, vc acaba “lotando” mais rápido do que quando comia feito um porco.

    Hoje ja faz um ano desde que comecei a dieta, e não preciso mais seguir à risca tudo isso pq considereo que estou bem próximo meu peso ideal. Até porque continuei fazendo exercicios. Mas é bom sempre ficar de olho pra não voltar tudo.

  41. Mas tu gordinho é até estiloso Kid, e eu que as meninas chamavam de gostoso, agora nem chamam de bussunda pq ainda seria elogio. ‘-‘

  42. É meu amigo… a coisa tá braba. Eu estou indo nesse caminho de fastfood quase sempre, sedentarismo e tal. Depois que vi o sr começando a correr no RunKeeper, decidi que também preciso fazer isso para não ser um perdedor na vida. Um dia ou outro ando um pouco pela sua terra, mas a preguiça é demais pra todo dia. Quem sabe, em alguns meses, comece a correr todo dia uns 10km?

  43. Jean David says:

    “Aí não dá, vou acabar tomando um pé na bunda e indo morar embaixo de uma ponte onde certamente adquirirei vício em crack e morrerei de AIDS.”

    Veja pelo lado bom, vicio em crack emagrece

  44. Estou voltando pra alimentação saudável e exercícios. Já fiz isso entre 2005-2007 e fui de ~78kg pra ~65, controlando a comilança de porcarias e com exercícios regulares (bicicleta e academia). É possível sim perder esses kg malditos.
    E como vc comentou no twitter da barriga: a pança diminui, sim; o tamanho varia do próprio metabolismo de cada um, mas uma capa de gordura acaba ficando. Eu nunca tive a barriga definida; tinha uma “capa” que mantinha ela lisa (mas não redonda) e logo abaixo o abdômen era rígido.

    Então persistência, Kid.

  45. OgFux69 says:

    Parabéns pela força de vontade, Kid 🙂

    Eu não conseguiria

  46. Skooter says:

    Caminhar realmente faz uma bela diferença. Eu saí do Brasil em 2009 pesando 97Kg, rumo ao Canadá. Todo mundo achou que eu engordaria ainda mais por causa dos fast food. Mas acabei voltando com 3Kg a menos, mesmo comendo um footlong no Subway em quase todo dia útil. Minha janta eu mesmo cozinhava, mas o almoço eu me recusava a levar pra universidade e esquentar em microondas (não sou muito fã de comida esquentada em microondas, ainda mais no almoço), então acabava comendo lá mesmo. Se fosse no Brasil certamente haveria um bom restaurante por quilo dentro ou perto da universidade, mas lá o melhor (e mais saudável) que dava para arrumar era um Subway, cuja fila era equivalente a de todos os outros lugares juntos, então creio que os outros também achavam isso.

    Qual o segredo de ter perdido 3 Kg então? Simples. Eu morava uns 30 minutos a pé do departamento onde eu ficava. Isso dava uma caminhada de pelo menos 1 hora (ida e volta) todos os dias, algo que no Brasil eu não fazia. Mesmo nos finais de semana sempre acabava indo pra algum canto a pé.

    De volta ao Brasil, engordei tudo de novo, mas logo meu novo cão já tinha idade (e vacinas) suficientes para andar na rua e eu comecei a sair com ele. Hoje é ele que me cobra o passeio todos os dias. Se tivesse que ir sozinho provavelmente já teria pulado vários dias com alguma desculpa, mas ele sabe a hora do passeio e não dá sossego enquanto eu não vou. Com isso (e voltando pra alimentação mais saudável) perdi todos os quilos readquiridos e mais alguns. Estou com 92Kg, não exatamente magro, mas bem melhor que antes.

    Como eu nunca me dei o direito de ter um celular que me custasse mais que R$ 600,00, o registro de minhas caminhadas é feito com o Sports Tracker, que está disponível pro Symbian do meu Nokia. Ele usa o GPS para marcar o caminho exato que foi percorrido e faz o upload pro site onde o trecho é colocado no mapa, com estatísticas de velocidade por trecho, etc. Para os Applefags: já saiu versão dele pro IPhone. Recomendo-o!

    Quanto a academia, é meio perigoso. Antes de entrar em uma eu era bem magro: 77Kg. Os exercícios começaram a me fazer comer dobrado, mas tudo bem, porque o que eu ingeria de calorias a mais eu queimava. Quando parei de fazer uns anos depois, continuei comendo igual, por isso que cheguei e passei dos 90Kg. Então o negócio é nunca parar, ou nem começar.

    Minha última tentativa de praticar algum exercício além de caminhar foi comprar o EA Sports Active 2 do PS3, mas depois de umas 3 semanas cansei também.

  47. Douglaas says:

    Mandou bem, Izzy. Esse é o cara!

    Me inspirou e vou fazer a mesma coisa, já baixei o aplicativo inclusive. Vamos ver quem fica bonito primeiro!

  48. Meu caso é o oposto: 1,85kg, 60kg e n consigo engordar. Faz quase 2 meses que voltei pro vôlei de praia. E n sei vc, mas pra mim depois de pegar o habito se tornou uma coisa prazerosa a atividade física. Quando preciso matar a aula sinto muita falta

  49. Thiago says:

    Parabéns, mas vc precisa se esforçar mais, eu faço halteres alternados com 14kg em cada braço, 3x16

    • Jean says:

      Ele acabou de comprar o halter, não consegue fazer chinup direitoe mal desenvolveu ainda uma adaptação neurologica e nos tendões, não dá pra aumentar o peso assim, tem que ser progressivamente e em qualquer exercício.

      • Thiago says:

        Sim eu sei, já tinha mandado tweet falando disso pra ele, não sei se ele viu.
        Expliquei que comecei no começo do ano, em março acho, estava com 73, hj estou com 81,5

  50. Marília says:

    youtube.com/shayloss

    Check it out!

  51. Vitorsemc says:

    30 quilos em um ano e meio. E de boa, sem me matar em nada. É tudo uma questão de educação alimentar. Pão integral, arroz com quinoa, queijo branco… azeite. Tudo muito gostoso sem precisar se matar na dieta. Vez ou outra eu bato uma pizza maldosa, mas sem culpa.

    Caminhar também é ótimo.

    Se eu consigo, você consegue.

  52. Gabriel says:

    Ae kid, um livrinho muito bom pra melhorar o físico é chamado “manter-se fisicamente em forma” é dai do canadá, o nome original é Royal Canadian Air Force Exercise Plans for Physical Fitness. Pelo menos aqui é baratinho (coisa de 20 conto) fica a dica ai… Testei o RunKeeper pela primeira vez hoje, adorei ver no mapinha o caminho que eu fiz!

    Ai um link do livro:
    http://www.amazon.com/Royal-Canadian-Exercise-Physical-Fitness/dp/0671246518

  53. Digos says:

    tive uma reação dessas também quando atingi os 93kg (1,73m). Comecei a malhar, correr, praticar esportes e depois de uns 3 meses tomei termogênicos para acelerar o metabolismo. Em 1 ano emagreci 15kg.
    Hoje ja emagreci mais 5kg e estou no meu peso ideial, Agora o objetivo eh crescimento muscular, trocando os termogenicos por suplementos.

  54. Fabio says:

    A.A. -- Adiposos Anônimos

  55. Dica para os Usuarios de iPhone/Android/Blackberry. Tem um app parecido com esse que o Izzy falou, que também contabilizada o percusso que você correu/andou/pedalou. Ele se chama Endomondo (endo de endorfina sacou ?) e não só conta o percurso como diz quantas calorias você perdeu, mostra a rota que você fez e te dá um rating baseado na média dos usuarios que praticam o mesmo esporte (corrida, caminhada, ciclismo etc etc). Comecei a perder peso por causa dele, e recomendo pra caramba.

    Detalhe, é de gratis.

    ENDOMONDO : http://www.endomondo.com/

    Meu pefil na bagaça (pode adicionar) http://www.endomondo.com/profile/2418629

    Caras, é incrivel a parada!

  56. E, meu deus, Izzy, COMO VOCÊ ERA FEIO! (não que tenha melhorado muito)

  57. Guilherme says:

    baixei o RunKeeper. achei EXTREMAMENTE interessante. diria que, mesmo nao sendo sedentário, estou com vontade de voltar a caminhar só pra poder usá-lo, além de que eu sempre quis saber quantos quilômetros eu andava. mas tem um problema. eu moro no Brasil. acho que a única forma de usar esse aplicativo é enfiando o iPhone dentro da cueca, e mesmo assim ainda tenho chance de ser roubado. alguma sugestão?

    • Everton Lima says:

      Tenho um iPod 4g, e além do fone branco ele tem esta lindissima carcaça CROMADA, ou seja, fica fácil identificar ele na mão. Tenho muito receio de correr com ele, to pensando em comprar aquelas braçadeiras pra ipod/iphone, só to pensando que deve ficar nojento suar com aquilo no braço.

      • Guilherme says:

        Acho que mesmo com a braçadeira fica fácil de ser roubado. E sim, fica nojento. Não encontrei um jeito até hoje, :/, nao vou enfiar o negócio na cueca.

  58. leitor vouyer says:

    eu to nessa luta também, só que eu sou como voce era antes (magrelão), to vendo se pego uns peso

  59. RClemente says:

    Vídeo-Aulas de BodyCombat. É irado e queima, dependendo do peso e biotipo de cada um, entre 500 kcal e 700 kcal por treino.

    É o que me salva, recomendo.

  60. Neendj says:

    Graças a mim ñ precisarei fazer mais caminhada(por em quando),para perde a banha.agora kid só me responde uma coisa,quando vc terminar esse “nivel”,o senhor pretende ser um “nerd bombado” ou quer só voltar a forma física de antigamente?

  61. Alexandre says:

    Estou perdendo peso com dieta e jogando Just Dance numa certa rotina. Não sou boiola, ainda bem que ninguém me vê jogando, kkkkkkk

  62. droantjk says:

    Bacana a atitude, parabéns. Por você ter mudado tão drasticamente seus hábitos alimentares e estar se dedicando com tanto afinco aos exercícios, em menos de um mês você notará diferença, te garanto. Não só estética, como também em relação à disposição para os afazeres do dia a dia, dores nas costas, etc. Treino (odeio o termo “malhar”) ao menos 4x por semana religiosamente desde 2007 e não consigo mais me imaginar sem ela. Aquele papinho de que atividade física vicia É VERDADE. O duro são os primeiros meses. Por isso, honre suas cuecas freiadas e não desista! 😀

  63. Júlio says:

    Nessas horas, até ateus dizem que são filhos de Deus! Hahaha. Força nessa luta, fera.

  64. Bruna says:

    Nossa, nem fala, é ridiculo como o fast food toma conta da gente aqui. Em menos de seis meses no Canadá eu consegui destruir 20 anos de alimentação saudável 🙁 Acho muito nobre sua iniciativa, sério, tem que estar com muita força de vontade.
    Estarei te mandando energias positivas, que a força esteja com você!

  65. Wanderson says:

    Já eu preciso fazer o contrário! Ando muito magro ultimamente. Anyway, boa sorte cara, você vai precisar. Parabéns também pelo esforço!

  66. Pablo says:

    Já ouviram falar no Couch to 5k?

    É um programa que começa no nível vegetal ambucentaurius de sofá e te habilita a correr 5 Km sem parar em apenas dois meses. Pra quem, como o Kid, pretende caminhar/correr praticamente todo dia e considera a corrida como atividade física principal, é sem dúvida, o programa ideal.

    http://www.coolrunning.com/engine/2/2_3/181.shtml

  67. DoutorZ says:

    Tem um mês que comecei na academia. Corro na esteira faço uma longa série de exercícios. Fico em média umas 5 horas semanais na academia.

    Também estou decidido a viver mais que 30 anos.

    Continua aí, e mostre sempre os resultados aqui no HBD e no Twitter.

  68. dwalker says:

    Cara,
    já perdi as contas de quantas vezes tu fez post dizendo que mudou e ia emagrecer, que não dava mais e blablabla, mas tá sempre ae gordão…

    Pelo amor de deus cara,te endireita!

  69. Parabéns, Izzy, pela força de vontade demostrada nesta dura empreitada.
    Há cinco semanas me encontro na mesma situação, depois de decidir mudar de padrão de vida (o antigo era muito parecido com o seu, embora os lanches não fossem no Mc Donald’s, e sim num podrão aqui perto de casa mesmo).
    A boa notícia é que acredito que até mesmo antes de três meses você já notará algumas mudanças que, mesmo que não gritantes, serão boas de se perceber.
    De resto, é seguir firme e não se deixar abalar pelos momentos difíceis.

    Boa sorte, rapaz.

  70. Dani says:

    Próximo post do Izzy daki uma semana: “Como eu decidi continuar a ser gordo!!!”

  71. Márcio says:

    Izzy,

    Tente caminhar com passos rápidos, a ativação de queima de gordura ocorre somente acima de 120bpm. Um bom conselho é exercícios em jejum, onde seu corpo não tem da onde tirar energia, ou seja, vai direto na banha.

    E um ps: Comer direito custa mais caro que comer errado. Eu por ex no Brasil gasto por semana 50 reais nas minhas comidas integrais, peito de peru, aveia, quinoa. Isso só para os lanches que como a cada 3hrs.

    Já fui ex gordinho, emagreci pra ficar magrelo e agora são 103kg com 12% de gordura corporal e 1.86m.

  72. says:

    deixa de inventar! é academia, pô!

  73. Luiz Filipi Baraun says:

    e pra tornar a caminhada mais agradável, podia escrever o texto da fatídica viagem de trem enquanto enquanto se exercita.. : D

  74. Primeiramente, gostaria parabenizá-Lo pela decisão. Definitivamente, não é algo facil de modificar, ainda mais quando se tem histórico de apenas comer nesses lugares.
    Ano passado entrei nessa onda também, depois de quase chegar a 140kg, comecei mudando meus hábitos alimentares, trocando tudo que eu podia por coisas mais saudáveis. Por exemplo, não como arroz, substitui pela ervilha. Como pouquissima carne vermelha. Também entrei para a academia e minha vida mudou. Hoje to nos 105k e 1,87 de altura.

  75. Cristiano says:

    Hehehehehee, força aí. Eu li esse post com uma latinha de coca cola na mão, argh!

  76. vjr says:

    Cara quando resolvi emagrecer há uns 10 anos, pesava mais do que você. Tinha passado dos 90 kg. Hoje em dia estou pesando 66 quilos e quase todos os apelidos que tinha de gordo a galera procurou os antônimos pra continuar apelidando. O que acaba irritando um pouco. Acreditando que o estado tá meio ruim mesmo, vou começar a academia pra ganhar alguns quilos. O conselho que posso dá é o que todos sabem, é só não desistir mesmo e entender que os hábitos e a alimentação precisam mudar pra sempre. Hoje jogo futebol pelo menos duas vezes por semana, coisas que não fazia antes. Também corria quando dava vontade, mas agora parei enquanto tiver tentando aumentar o peso.

  77. Murdock says:

    Depois de 8 anos de Kung Fu e 2 de musculação, tive que parar com tudo por causa de uma hérnia de disco e agora luto pra não ficar… bom, você sabe.

  78. AgaGê says:

    Pra mim esse é o piot tipo de exercício, sério. Caminhar/correr/barra/flexão por fazer é um porre.
    Quando eu decidi começar a me exercitar, entrei logo no futebol, passando por treinar em todos os times esportivo sdo colegio, culminando nas artes marciais.
    é menos sofrimento e quando vc vê já tá magrinho (ou, no meu caso que ja era magrinho, com um corpo aceitavel)

  79. Olumor says:

    Tenho a mesma idade q vc e tb passei por um processo engordativo comendo essas besteiras, mas foi num intervalo de 4 anos e meio dps q comecei a trampar(almoço com a galera em rodizios de massas, churras e restarurantes com comidas típicas de outras regiões). dia 8 do mês passado tb comecei e uso “sports tracker” um app para symbiam(triste é q ele as vezes demora a sinc com o satélite, mas como eu faço um percurso fechado não tem tanto prob.) e tb estou determinado a não parar. obs: procure um casrdio e faça um teste de esforço físico.

  80. Angela says:

    Rapaz, deixa eu te falar uma coisa: dieta não funciona. Esquece essa idéia de cortar TUDO o que você gosta, uma hora vai te bater uma revolta de devorar o dobro do que comia antes. O segredo do sucesso chama-se: reeducação aliemntar. Tente se alimentar de 3 em 3 horas, beba muita água, você gosta de frutas? Crie o habito de come-las no intervalo das refeições principais. Quer comer pizza? Coma, oras! Mas make sure você esta comendo pelo menos METADE do que comia antes. Pense, se não quiser engordar de novo, vai ter que levar uma vida saudável pra sempre. Triste pensar, não? Por isso, não leve isso tão regrado, se dê o direito de comer algo que gosta no fds. Aí no Canada também deve ter o famoso VIGILANTES DO PESO. Eu recomendo. É como um AA pra gordinhos (ou pessoas que se acham gordinhas), tem palestras, depoimento etc. Ajuda bastante. E principalmente: acostume-se com a gym. Entrei na academia só pra perder peso, hoje correr, caminhar e suar a camisa são meus hobbies favoritos no tempo livre. Boa sorte! Você consegue!

  81. Piovesan says:

    Cara da uma olhada aqui ó http://www.scoobysworkshop.com/
    De graça, o cara manja pra caramba e tem exercicio pra fazer EM CASA tanto pra iniciante como para avançado

  82. Felipe says:

    Quando almoço fora, único fastfood que eu como é o subway, e quando como é pão integral, frango, alface, azeite de oliva e de vez em quando, boto barbecue e parmesão. Se não como subway, vou num selfservice e boto arroz e feijão no prato. Li numa revista que antigamente, os brasileiros comiam isso, e quando chegou a moda de comida de microondas aqui, os pratos que eram de fim de semana, viraram a refeição da semana inteira, só saio dessa dieta no domingo hahaha. E também faço Jiu Jitsu, aquilo também ajuda a emagrecer. Não me peso há 1 mês, mas minha barriga já diminuiu, se eu não emagreci, estou ganhando massa(sim, musculo realmente pesa mais que gordura) e minha barriga pode estar se tanquificando. tenho 1,73 e pesava 76 na ultima vez que me pesei, quero ficar 66.

  83. J.P. says:

    O correr todo dia vai ficar bem mais fácil quando começar a bater o “runner’s high”. 🙂

  84. Marcelo Omini says:

    Vou tomar uma atitude forçada, problemas de pressão aos 17 anos mundam sua vida.

    Ao ler o post, pelo menos percebi que não estou sofrendo sozinho, boa sorte com a nova rotina.

  85. Camila says:

    Só não fica tão magrinho como na primeira foto pq vc fica muito feio!!! na segunda foto de rosto vc está muito melhor. #ficadica

  86. Eduardo says:

    puta que pariu Kid, a sua barriga estava uma coisa horrenda.

    boa sorte aí na mudança de hábito de vida. pense que você não está fazendo isso só por você, mas para poupar a Bebba de casar com um gordo seboso.

  87. Dany Castro says:

    Cara… você é muito engraçado!!!!
    Olha só… seguinte… o meia importante, vc já tem…A VONTADE e a CONSCIÊNCIA de que precisa mudar seus hábitos, não só pra emagrecer, mas pra ter qualidade de vida!!

    Não sei se você chegou a ler sobreo o Desafio no meu blog… o cara que ganhou em 1° lugar, estava OBESO, com um puta BARRIGÃO… Emagreceu 20 kilos em 12 semanas!!! A vida dele mudou completamente…

    olha o link dele aqui:

    rel="nofollow">

    Semana que vem lançarei o desafio no blog… quero te ver lá!!

    Uma dica:
    tire fotos semanais, pra ir acompanhando seus progresso, isso é um super estímulo… pelo menos pra mim foi!!
    Ao final, vai ver as 12 fotos lado a lado e não vai ACREDITAR!!!kkk

    Vamo que vamo!!!

  88. Francisco says:

    Só pra deixar a sugestão, quais são os podcasts favoritos?
    Estou fazendo mais viagens do que costumava, e eles estão em falta…

  89. Bueno says:

    Emagreci 15kgs só por comer em quantidades menores. Hj já sai do sobrepeso, sem nem mudar o que como, sem comer uma saladinha e sem sentir fome.

  90. André says:

    Acho meio inutil entrar em academia se o cara quer emagrecer. O melhor exercicio pra emagrecer é andar (e depois, quando vc conseguir, correr). Não precisa de academia pra fazer isso.

    LOL.

    • Jean says:

      Não é inútil entrar na academia.
      Se trabalhar seu corpo na faixa metabólica de consolidação (taxa que kcal diária para manter, perder ou ganhar peso) você consegue ganhar músculos e emagrecer. Por exemplo, se fizer um trabalho ABC 1x e minha TMB por ex é 3000 Kcal (eu acrescentarei 500kcal no dia do treino de musculação) e deixaria as 3000Kcal Default pro dia de corrida -- se meu objetivo fosse perder peso -- .
      Assim você ainda ganharia um pouco de massa muscular -- perdendo gordura -- previnindo parte da flacidez. (Flacidez é gordura subcutanea, preencha com músculo. )
      Não vou me aprofundar nisso aí mas sim, é melhor perder gordura na academia, os beneficios são enormes. (Melhora de articulação, coordenação, explosão muscular, tonificação -> treino com ferro).

      Mesclar eles é uma maravilha. =)

      • André says:

        Tudo o que vc disse apenas confirma o que eu falei.

        PRA QUEM QUER EMAGRECER, entrar na acamedia é meio inutil sim.

        O seu texto todo foi “mimimi ganhar massa muscular, mimimi ganhar musculos, mimimi”

        Musculo de cu é rola, cara. O Kid não quer ficar fortinho e saradinho estilo micareta, ele quer perder a barriga e ficar normal. Pra isso basta controlar a alimentação e andar (e depois, quando conseguir, correr). SOMENETE ISSO, pq esses são os tipos de exercicio mais eficientes para se perder peso (sim, são MAIS eficientes que exercicio de academia).

        Se vc entrar numa academia, vc vai estar perdendo seu dinheiro. Pq vc poderia estar tendo os mesmos resultados (ou até melhores) sem gastar 1 centavo sequer.

        Se for pra gastar dinheiro com esse negocio de perder peso, é melhor começar a praticar algum esporte, tipo alguma arte marcial. Vc vai estar aprendendo alguma coisa util, vai fazer exercicio e vai perder peso.

        Se o cara não tem o objetivo de ficar fortinho com musculos, ele nao precisa ir pra academia nenhuma.

  91. alpha says:

    “porque também sou filho de deus caralho” eu tbm fui criado por deus caralho quando ele penetrou na deusa buceta! hi5 o/

    eu to andado 15 kms por dia mas eu fico estagnado. tem um mes indo dias por semana e passei de 10 pra 100. meu peso ideal seria uns 80 mas nem se eu andar 30 kms/dia essa balança registra. tenho mta dificuldade de p-erder e mais dificuldade ainda em manter.

  92. Pedro C. B. says:

    Isso só comprova uma coisa: se até o Izzy, que é basicamente um nerd obeso profissional, consegue emagrecer, então não existe fator no mundo que vá me impedir!

  93. Lilyth says:

    Tem meses que digo pra mim mesma que vou começar a caminhar segunda-feira… E nunca começo. Tem sempre uma desculpa. Hoje é sabado. Who cares? Vou começar a minha caminhada hoje ao por do sol.

    Você está certíssimo. Eu quero estar certa também!

  94. Érico says:

    Caro amigo, decidi deixar de ser gordo algum tempo atrás… fico feliz pela sua decisão… tenho um blog que atualizado esporadicamente, mas ele narra minha trajetória onde deixei uma vida mais ou menos parecida com a sua no quesito SEDENTARISMO, para trás, será uma enorme honra ter um comentário seu lá… e sugiro que comece a ler do início: http://correndoevivendo.wordpress.com/2010/07/26/move-or-die/

  95. Érico says:

    Acrescentando… o mundo das corridas é apaixonante, se entrar tenho certeza que não vai mais querer sair… e também uso o RunKeeper!

  96. Malu Lopes says:

    Adorei! Queremos ver os resultados depois!!!

  97. Miguel says:

    experimenta (se tiver tempo) praticar uma luta

  98. Guimn says:

    COnselho: cadastre-se no Fitocracy. Nerds viciados em games acabam sendo seduzidos pela ideia de ganhar níveis e se exercitam pela pura alegria de ver a barrinha de experiência crescer (been there, doing that).
    Precisa de invite, mas você pode usar o código promocional “XKCD”.

  99. Marco Aurélio says:

    Não se morre DE AIDS, mas sim COM AIDS. ALém de gordo é burro.
    Zuera

  100. M says:

    Como todas as decisões que o Kid toma, vai durar 2 semanas.. vide atualizar o blog todos os dias.

    Parabéns 🙂

  101. Leonardo says:

    Bela iniciativa.

    Algumas dicas (para você e qualquer um que quer levar esse tipo de coisa a sério)
    1- Vá a um médico fazer o teste ergoespirométrico. Ele vai indicar com precição seu condicionamento físico (medido pelo Vo2max) e o médico vai te dar instruções precisas do que fazer nos treinos no começo (isso ajuda a otimizar as coisas e evitar lesões)
    2- Vá a uma nutricionista para ela fazer as medições e te passar instruções de alimentação adequadas, conforme seu cotidiano. Dica: já posso adiantar para você para não comer frituras e controlar ingestão de gorduras e carboidratos, e você deve deixar o estomago cheio o tempo inteiro. Só que ao invés de comer uma pizza entre o almoço e jantar, você come uma banana, e umas 2 horas depois um pão integral com queijo. Sacou?
    3- Compre um monitor cardíaco -- eu tenho o Garmin F110, que tem GPS, cronometro, etc. Toda atividade aeróbia que você fizer vai ser determinada pelo seu batimento cardíaco, então é bom você ter um companheiro desses. Paguei uns 200 dólares (americanos) no meu e VALE CADA CENTAVO.

    É isso. Faz seis meses que comecei a fazer exercícios para valer, perdi 10kg e no fim do mês vou fazer um triathlon em Santos… fantástico, não?

  102. tanarim says:

    Kid, abandonando os leitores…

  103. DERP says:

    como o CCCC não tá aqui,vou fazer isso por ele:

    Kid viado,vai morrer com um saco de batata palha no cu.

  104. kemi says:

    hehe… Já estou de dieta (novamente… e dessa vez até o fim xD da outra vez perdi 10kg e consegui manter…)

    Faço algumas atividades físicas… Normalmente, segurando minha labradora para tentar passear com ela…

    Associando a dieta com as atividades físicas, já perdi 4kg em menos de 3 semanas… Pena que os alimentos que minha nutricionista me recomenda também não são muito baratos (produtos orgânicos, até óleo de coco o_ô)

    Continue assim e boa sorte ;3

  105. Nek says:

    vc fica melhor de rosto mais gordinho :p

  106. Parabéns e também vou começar a caminhar !

  107. workernetGB says:

    Kid é melhor gordinho mesmo fica magro não, vc em 2k2 era enfadonho.

  108. Rafael says:

    Eu costumava correr, parei e engordei uns 10Kg…

    Estou com exames marcados para me certificar que não corro o risco de ter um ataque cardíaco no primeiro kilometro e após isso voltarei a correr… Vamo que vamo!

  109. Lnk says:

    Kid, se você colocar a carne no freezer ela não estraga.

  110. William says:

    Cara moro nos EUA há 10 anos e entendo perfeitamente seu dilema alimentício. Depois de ter engordado nada menos que 16kg nesse período decidí então no mês de Abril que estava mais do que na hora de agir. Meu plano de ação diferentemente do seu se resumiu a controlar a minha alimentação utilizando um App fantástico chamado “Lose it!” que foi fundamental no meu sucesso (Já perdí 15Kg desde que comecei). O App é gratis mas não aparece no apple store do Brasil (não sei aí no Canadá mas é só entrar na pagina loseit.com que deve ter um link pra baixar.) Te desejo força e determinação pois vc vai precisar. Boa Sorte !!!

  111. Amanda says:

    “o único luxo adiposo que ainda me permito é a batata palha com o almoço; essaí eu não abro mão (por enquanto) porque também sou filho de deus caralho”

    Então pode cortar pq vc não é filho de deus, vc é ateu poha!!! xP

  112. Diego Romar says:

    Izzy, dica que eu lhe ofereço, já que você quer perder peso: dá uma olhada nos blogs abaixo.

    http://www.fathead-movie.com/
    http://www.dietdoctor.com/
    http://www.marksdailyapple.com/

    O primeiro é sobre um cara que fez um documentário ducaraio sobre “misconceptions” em relação à gordura, calorias e a forma como o pessoal tenta emagrecer hoje em dia.

    Basicamente: carboidratos te fodem e gordura é bom para você -- coma bacon e seja feliz, coma batatas e se foda… e ignore as calorias, não é esse o importante.

    O segundo é de um médico sueco que fala sobre o mesmo assunto.

    O melhor: funciona, cara. Eu em dois meses perdi 13kg sem medicamento nem exercício nenhum -- só diminuí meu consumo de carboidratos.

    Espero que você e o pessoal que visite o seu blog dêem uma olhada (inclusive os não-gordos), vale a pena.

  113. Caio Rufino says:

    eu sou anorexico, não posso emagrecer ):

  114. Jayme Neto says:

    Também decidi fazer algo parecido mas ao invés de caminhar, estou pedalando.
    Seria interessante divulgar o runkeeper pois é muito bom “disputar” com os amigos.
    é sempre um animo a mais!
    segue o meu profile, é só me adicionar
    http://runkeeper.com/user/JaymeNeto/profile

  115. Fernandes says:

    Na moral, acho que hoje o Kid está pesando mais de 110 kilos.

  116. Roger.Koy says:

    Um amigo já quebrou o nariz nessa barra de porta… Soltou da parede pois não aguentou seus 115kg.

  117. joao ricardo says:

    Cara começa a correr assim q conseguir, caminhada ajuda mt mais o cardiovascular q perda de peso. Para perder peso eficientemente nessa idade e necessario manter o batiment cardiaco a pelo menos uns 70 % do maximo do seu corpo. Pode pesquisar 😉

  118. Ivan says:

    Olá, estou produzindo um reality vlog sobre meu emagrecimento, a proposta é a mesma deste post ! porém em uma produção audio visual.
    Estou na 7a semana e com resultados excelentes !
    acesse meu canal :
    http://www.youtube.com/entrandoemforma

    inscreva-se no canal se curtir =)

  119. Raph4 says:

    Mas como assim você tinha carne verde na geladeira?
    Só porque a rua é a sua geladeira, a refrigeração doméstica ainda não chegou aí no Canadá?

  120. Leo Rait says:

    So queria deixar registrado que pesquisei por “App que deixa gordo iphone” no google e cai nesse post. Acho Justo.

  121. Alguém mais está achando que a Bebba está obrigando o Kid a emagrecer para o casamento?

  122. Catarina says:

    Oi Izzi,

    Vc ainda está na batalha rumo ao emagrecimento?
    Li seu texto, e fiquei muito motivada, mas não vi mais nenhum comentário seu à respeito. Estou querendo seguir seu exemplo, mas ainda sou muito procrástinadora pra isso… Ler exemplos são incentivos importantes pra vencer a acomodação!

  123. Renan says:

    cara, eu tenho 18 anos e por causa do meu corpo as vezes eu sinto como se tivesse 40, eu sempre fui magro, mas nos ultimos anos eu troquei o futebol com os amigos pela vida sedentaria na internet, o resultado foi isso. Esses dia eu também resolvi começar a andar, mais pela falta do que fazer que pela força de vontade eu admito, mas já é alguma coisa.. eu monto uma playlist bacana (nao consigo andar e ouvir podcasts ao msm tempo, tenho certeza que uma hora vou perder a concentração e acabar sendo atropelado) e saio por aí de noite que é mais fresco e quase nao tem ninguem na rua, o bom é que eu posso emagrecer e ainda por cima tenho a chance de conhecer um pouco mais meu bairro, é mto bom, só tenho que começar fazer isso todo dia.

  124. Augusto says:

    Antes de tudo Parabéns ! Eu comecei só fazendo dieta, comendo fruta de 3 em 3 horas e reduzindo o que eu como no almoço, comendo coisas integrais e etc…
    Consegui emagrecer 10 kg em 1 mês +/-. Fica a dica, se você aliar a uma dieta você vai perder MUITO rápido.

  125. maumau says:

    eu emagreci comendo rs…perdi 5 kg depois que virei vegano e dps entrei numa onda mei zen e comecei fazer yoga todo dia e fiquei igual um aidetico ,soh pele e osso…agora com o inverno voltei ao peso que obtive depois de virar vegano.

  126. Jinger says:

    Oia izzy nobre, pelos hbtv e afins da pra ver que não fez efeito, ou seja, vc só decidiu deixar de ser gordo, mas continua ai, o lado bom é que parece que vc influenciou algumas pessoas, enfim EMAGREÇA !!!!!!!!

  127. Alberto Luiz says:

    Só pra dizer que ele continua gordo, esse baitola.

  128. David says:

    Acho que é melhor eu me controlar também…hehe
    Moro sozinho, faço facu e não tenho tempo pra comer uma comida saudável, tanto que eu já engordei um pouco.
    Site bacana, vou passar pra ler um texto sempre que der tempo.

  129. Marcia Sigallis Silveira says:

    Parabéns, adorei teu texto e tua decisão!

  130. Guilherme says:

    Alô Kid do futuro!

    Dá uma olhada nisso daqui pfv!

  131. Revigorare says:

    E aí, cadê as fotos?

  132. Se liga fio says:

    Porra Izzy de 2015, olha ai o Izzy de 2011 e tu vai eh se achar MAGRO. Cuidado com esse poço sem fundo que tu ta mergulhando. Tu vai morrer antes dos 40. E perder peso tem nada a ver com exercicio, tem a ver com dieta. Esquece isso de caminhada ou flexao. Tu tem que comer menos, contar calorias e pronto. Ou entao se prepara pra algum outro mané assimir tua vida qd tu bater as botas daqui a <10 anos.