Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Eu só me fodo

Postado em 13 February 2009 Escrito por Izzy Nobre 130 Comentários

Acho que ainda não anunciei oficialmente aqui no HBD, mas eu estou indo ao Brasil no dia 9 de março.

Bom, esse era o plano. Graças a célebre desorganização made in Brazil, não sei mais em que pé está minha viagem.

Eu e a namorada estávamos ultra animados. O visto dela foi aprovado pelo consulado brasileiro há pouco tempo, aliás ela recebeu o passaporte dela de volta essa semana e tal. A empolgação não podia ser maior, afinal, será minha primeira vez de volta a Fortaleza em quase DEZ anos. Há quase 6 não piso em solo brasileiro. Pra companheira, será a primeira vez fora do Canadá.

Fiz requerimento das minhas férias no trampo. Comprei mochila nova, cheia de compartimentos secretos pros meus gadgets e tal. Encomendei uma bateria mais possante pro meu amável netbook, pra ajudar a enfrentar o terrível tédio que comandará uma viagem de 17 horas.



WinXP com RocketDock e wallpaper do Leopard. Quem não tem cão…

Então, parecia que toda a viagem já estava combinada e sobrava apenas esperar a chegada do dia de embarque. Bom, isso seria se eu tivesse decidido voar com a AirCanada e abrir mão dos CAD$ 5000+ que a linha aérea cobrava pelo trecho Calgary-Fortaleza. Infelizmente, decidi voar com a TAM, que faz o mesmo percurso por aproximadamente CAD$ 1000 mais barato.

Na terça-feira eu recebo o seguinte email:

Dear Expedia.ca Customer,

We have received notice from Tam Meridional that they have:
* Cancelled 1 of your flights.

(Expedia.ca é o site por onde comprei as passagens)

MAZEIN? Como assim, cancelaram meu vôo assim do nada? WTF?

Liguei pros caras e a resposta foi “é, a TAM aparentemente cancelou aquele vôo mesmo”. LOLWUT.

Pergunto pros caras, em estado de semi-desesperação, o que eu posso fazer. Ou melhor, o que ELES podem fazer. Eles me explicam que a única alternativa é esperar que a TAM note que o percurso está incompleto e empregue outra aeronave pra cobrir o trajeto inacabado. No caso, seria o vôo de volta pra casa, o trecho São Paulo-Toronto. Me disseram que eu não preciso me preocupar.

Dois dias depois, a solução – recebo outro email dizendo que o meu vôo foi alterado novamente. Feliz e satisfeito, logo no Expedia, vou na minha página de itinerários e…

Pera. Ainda não há um vôo de São Paulo pra Toronto. O itinerário continua incompleto! O que foi mudado então?

Coloquei os retângulos vermelhos pra ajuda-los a visualizar o problema, que eu demorei um pouco pra notar. A TAM espera que eu voe de Calgary (minha cidade) pra Toronto na segunda feira, e em seguida viaje no tempo de volta pra domingo, e então embarque no vôo que sai de Toronto no dia anterior.

Essencialmente, a única maneira de pegar esse vôo é quebrando as leis da física e da causalidade. Eles tiveram a MANHA de esculhambar ainda mais a situação que já estava cagada.

Liguei pra Expedia consternado. Após explicar a situação e esperar por alguns minutos, a mulé volta ao telefone e me fala que já falou com o atendimento da TAM e que eles conseguiram me colocar num vôo de Calgary pra Atlanta, e de Atlanta pra Fortaleza.

Excelente, exceto pelo fato de que eu não tenho um visto americano e portanto não posso pousar nos EUA.

A mulher falou que o sistema inteiro da TAM tá bagunçado, com vôos saindo simultaneamente de aeroportos diferentes e tal. Ela me falou que eles me ligarão pra oferecer vôos alternativos amanhã ou nos próximos quinze dias, como se 24h e 360h fossem essencialmente a mesma coisa.

Se eu fosse um homem de apostas, eu diria que a TAM não me ligará amanhã.

Em outras palavras – o universo me fode novamente e eu não sei como irei pro Brasil agora. Obrigado TAM por mostrar mais uma vez que não se pode esperar que nada no Brasil funcione da forma como deveria.

O mais engraçado foi o seguinte. A mulé da Expedia falou que eles provavelmente me ofereceriam 2 ou 3 opções diferentes de vôo, e que eu devia pensar bastante antes de fazer a escolha porque uma vez feita, eu não poderia mudar o itinerário; tal operação me custaria uma multa de uns 400 dólares.

Não é interessante isso? Eles podem cancelar meu vôo SEM MAIS NEM MENOS ou qualquer tipo de explicação (a TAM jamais me contatou, seja por email ou telefone). Eu tenho que correr atrás pra consertar a cagada deles e refazer planos que estavam intimamente relacionados com os horários de embarque e desembarque.

Mas se EU precisasse fazer alguma mudança (que só seria executada após muita burocracia, sem dúvida), teria que pagar a TAM pela desfeita.

Tomanocu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

130 Comentários \o/

  1. Vitor says:

    Minha namorada está em situação parecida. É ridículo como eles curtem foder com os outros, cancelar vôos do nada e não darem a mínima para seus consumidores. Daqui a pouco eles vão começar a mandar e-mails: “Ha-ha, te fodemos! Cancelamos seus vôos e você vai ter que pagar uma multa pra gente! Obrigado”

  2. Rodrigo says:

    Putz, nem sei o que dizer.

    Esperar que a TAM faça o mínimo, o trabalho dela.

    =/

  3. Azul84 says:

    Na pior das hipóteses, você perdeu suas férias e ganhou um Macbook pro em indenizações. Nesse caso relaxe e deixe a viagem para o Brasil pras próximas férias.

  4. Kid says:

    @Azul84

    Pior que eu te digo com toda sinceridade que eu prefiro 1000x ir ao Brasil na data escolhida do que ganhar 5 MacBook Pro

  5. Tiago says:

    Kid no Brasil? Putz, perdi a chance de pedir um autógrafo!

  6. dr34dfu1 says:

    Você esteve mesmo no Canadá nos últimos seis anos, não?
    Aviação no Brasil está em segundo no ranking de pior prestação de serviço, perdendo só pra telecomunicações.
    Se você viajasse por ondas seu braço direito (ou algum outro membro importante pra uma viagem ao Brasil) ficaria no Canadá, porque no meio da transmissão sua banda acabaria e você teria que pagar uma multa violenta, ou transferir o resto por longos de cinco longos anos com a velocidade reduzida.

  7. Azul84 says:

    @Kid
    Nesse caso fodeu. Boa sorte aí e prepare-se pra se estressar. Vendo pelo lado bom, isso pelo menos deve ajudar a matar a saudade, não existe nada mais brasileiro que desrespeito ao cliente.

  8. Guilherme says:

    q merda hein
    até “voltar no tempo” será preciso?
    de qualquer forma tenha boa sorte

  9. C says:

    Primeiro mundo é outra coisa… o cara nem saiu de casa e já ta sentindo o gostinho de como é morar no Brasil de novo!

  10. Feffy says:

    Poxa, ser brasileiro é tão desafiador, até pra comprar feijão tu pode se enrolar com o mercado por aqui.

    É uma aventura sem fim.

  11. Thito says:

    eu preferia o macbook.
    Mas se conseguir vir para o Brasil sil sil, toma cuidado! A bandidagem aqui ta foda. Se marcar se fodeu, se fosse vc deixava os gadgets em casa.
    Conselho de quem jah perdeu cel, psp, ipod pra ladrao filho da puta.

  12. Rafael Ramos says:

    Que droga isso heim! Nada funciona direito no Brasil #fato.

  13. phpsaux says:

    Sinistro hein izzy… mas cara isso acontece com os melhores blogueiros.
    depois n querem que os gringos fiquem putos. “Obrigado TAM por mostrar mais uma vez que não se pode esperar que nada no Brasil funcione da forma como deveria.”

  14. Bruno says:

    Cara, acho que não é só no Brasil que acontece isso, mas com toda certeza aqui essa zona atinge um patamar inacreditável.

    Espero que te tudo certo e a TAM acerte as coisas.
    Quanto a conexão em Atlanta, acho que não teria problema já que você não sairia do aeroporto para pegar o voo pra São Paulo.

  15. Nighto says:

    É Kid, não sei se você esqueceu de como era aqui no Brasil, mas se eu fosse você, não ficaria dando bobeira com gadgets por aqui. Digo, traz, mas só usa no hotel e tal. Infelizmente, aqui tá foda. Principalmente em Fortaleza, viajei pra lá em dezembro e minha mãe ficou me enchendo o saco com o N95.

    Aliás, me lembrei de uma coisa. Uma alternativa à moda brasileira (imagino que não tenha disso por essas bandas aí) de resolver o problema seria entrar em contato com um jornal de grande circulação que tenha uma seção de reclamações com empresas (por exemplo, O Globo, do Rio, tenho certeza que tem), algo do tipo “Boca no Trombone”, os jornais costumam entrar em contato com as empresas antes de botar a mensagem “online” e como elas não querem figurar nessa lista de empresas zoadas, costumam se mexer mais rápido. Sim, tosco demais, mas funciona.

    []

  16. Nighto says:

    @Bruno, tem problema sim. Meu pai já teve problemas com isso voando daqui pro México, se você pousa em solo americano tem que ter um visto americano, daí que meu pai é moreno e cearense (e /não/ mora no Canadá a 10 anos btw) e por conta disso teve que pegar um voo direto (bem mais caro) pro México.

  17. PHO says:

    Ta dificil voltar a terra dos macacos heim, Izzy? =

  18. Diego says:

    Uma coisa que vc pode fazer é contar toda essa história pra sua namorada (caso ela não saiba) e dizer que diante de situações como essa o parecer da nossa ministra do turismo é “relaxa e goza”.

    Ai sim ela vai realmente começar a entender o Brasil…

  19. Anne says:

    Ê Brasil!

    Ainda bem que quando eu voltei comprei passagem direto na Air Canada, e como moro em SP, foi só um voo. Mas a TAM é uma bosta mesmo e isso não é novidade nem pra nós que ficamos anos fora do Brasil. :/

  20. fah says:

    meu irmão e minha cunhada estavam me visitando aqui na minha cidadezinha (Vitória -- E.S.) e na volta deles para o Rio eles descobriram que a TAM tinha simplesmente vendido a passagem da minha cunhada DUAS VEZES! ou seja, minha cunahada foi “convidada” a se retirar do avião pelo comandante do do avião… meu irmão fico puto com a vergonha de ter que se retirar do avião com todos os passageiros olhando para eles (acreditem se quiser, mas até o Chico Anysio estava no voo) e não teve outra, minha cunhada (que é advogada) METEU um processo na TAM exigindo o teto máximo e tal e disso que é só uma questão de tempo até eles receberem o dinheiro (que é uma boa grana pois passa da casa dos R$ 10.000).

  21. Flavio H. says:

    É a promoção brasileira. Economize mil dolares e ganhe um nabo bem grande. 🙂

  22. Guten says:

    Saudades do Canadá…
    E cuidado com os títulos dos posts. Quando fui ver os feeds, achei que tava vendo o feed do Morróida. O título é bem ao estilo dele.

  23. DanBoy says:

    Hahaha se fudeu…é isso que dar querer economizar, foi pão duro se ferrou.

    A TAM (Transportes Àereos da Morte) é uma porcaria…ao respeita os clientes, ja me ferrei duas vezes com eles, uma indo pra Salvador e outra indo pra França….horrível o atendimento.

  24. Fabio says:

    Cara por mais que sinta falta do clima, das pessoas ou de qualquer coisa, eu prefiro ir morar fora e visitar o Brasil de vez em quando só. So pra lembrar que aqui eh uma merda. So os espertinhos tem vez. =)

  25. Alessandro says:

    Pois é Kid, bota a boca no trombone, manda e-mails pra jornais de circulação daqui e alguns blogs tipo o do noblat explicando a situação.

  26. Fivio says:

    Cara, pense sempre no sue blog…

    Acho que você deveria gravar cada uma das suas ligações… vai que eles falam uma merda grosseira e você perder algo de bom de se colocar no seu blog? Fora que pode ser usado como ferramenta para um possivel processo e pans

    fik a dik

  27. Aminaw says:

    que merda essa TAM hein!

  28. NeO says:

    Maaaaaaaaaravilha kibe!

    Isso é uma promoção da TAM para imigrantes que querem visitar o Brasil se ambientem com a pátria amada antes de chegar aqui!

    Depois quando eu falo que o Brasil não vai pra frente…

  29. Bruno says:

    @Nighto

    Deve ser coisa da burocracia estupida americana. Thanks 🙂

  30. André says:

    Pelo menos você recebeu uma mensagem.
    Eu já tiver um voo da GOL que sairia de Congonhas alterado para Guarulhos e só descobri isso porque entrei no site para reservar minha poltrona.

  31. Almeida says:

    É champz. Se fodeu.

    Por que você escondeu o nome da Becca? D: Você tinha postado ele num post antigo, não confia mais na gente? T-T

  32. Chicôncio says:

    Caralho, que merda!!!
    Eu fiz uma viagem pelo mundo esse ano e usei British Air e Air India. Não deu problema com nada. Em 2007, fui para a Argentina de Gol e o vôo atrasou várias horas. Realmente, tem coisas que só o Brasil faz por você!

  33. Diones Reis says:

    @André.

    Cara, nem me fale desta Gol. Realmente para mudar e cancelar voo de uma hora para outra é com eles mesmos.

    Comprei passagem da ponta aérea São Paulo-Rio com eles, e após a canseira que me deram de mais de 3 horas, mudaram o voo para Guarulhos. Ou seja,
    fui pegar o avião depois de 4:30 hs além do horário que eu tinha comprado.

    Moral da estória: Se você tem um compromisso ou passeio que dependa de transporte aéreo, fique sempre precavido.

    Na volta, vi algo tão pitoresco que não imaginaria ver num voo: Um rapaz fantasiado de mascote das Casas Bahia distribuindo folhetos de ofertas para os passageiros.

    Só faltou passar um moleque vendendo Trident. ^_^

  34. Kid, realmente eu perdí a fé, nada parece funcionar direito nessa #$%# de “país”. Sinceridade? Primeira oportunidade que eu tiver, estou vazando daqui!

    Tipo, mes desculpe, mas tenho que me deixar aqui minha mensagem pra TAM, mesmo sabendo que eles provavelmente nunca vão ler (só por desabafo mesmo)

    SEUS BANDO DE FILADAPUTA VÃO INGERIR EM SUAS DEVIDAS CAVIDADES TRASEIRAS!

    pronto, passou…Valew Kid ^^

  35. Quide, vai ver é um momento tutum-pishhhh da TAM e a conexão será feita na ilha de LOST.

  36. João Vitor says:

    Triste isso.

  37. Tiago Cordeiro says:

    Tam manda um sifódi aí: http://tinyurl.com/aoyw9x dica de @mbottan

  38. Matheus Santos says:

    Boa sorte, Kid. Espero que consiga.

  39. Anderssauro says:

    Kid, eu disse pra vc comprar aquele jatinho…

  40. Murilo says:

    Marcar um “ircontro” no iguatemi kid >D

  41. andreyev says:

    Pode sair um pouco mais caro, mas faz assim, pega um avião do Canada para a Espanha que rapidinho eles te mandam de volta para o Brasil… O problema vai ser pro Canada depois.

  42. Alessandro Martins says:

    TAM quer que passageiro pegue vôo de volta antes do vôo de ida (via Google Reader) http://tinyurl.com/aoyw9x

  43. Chapolin says:

    Brazil zil zil zil! 😀
    Volta pra selva não champz… tanta gente querendo ir prae.. ;/

  44. Luís says:

    Porra, mas que confusão. Não entendo como uma empresa tão grande como a Tam consegue se dar ao luxo de fazer umas burradas dessas. Realmente, revoltante.

  45. rocknaveia says:

    TAM… cara sempre que um avião cai no Brasil geralmente ele é da TAM ueuheuhehue eu nao voo de TAM nem fodendo.

  46. Igor Ranieri says:

    É um sinal, cara, venha não! hoho

  47. Poserboy says:

    Porra, não cabe um processo dilíSSa aí?

  48. Roberto Justus says:

    Porra, não cabe um processo dilíSSa aí? [2]

    Isso me deixa tão puto, que o quanto eu puder fuder a empresa, eu to dentro.

    Fala que ia fazer uma cirurgia no Brasil, ou ia no casamento de um parente ou algo do tipo. Sei lá, ia fazer de tudo pra fuder essa TAM. Na boa.

  49. alpha says:

    kid, jah desembarca dando queixa da tam no aeroporto mesmo. mta gente naum sabe que tem um juizado com um representante das empresas pra resolverem litigios como este no juizado de pequenas causas dos aeroportos grandes do brazil. peça indenização de no maximo 5.000. jah ganhei 1.200 de indenização por ter havido um overbooking indo pra porto seguro.

  50. Magá says:

    Poxa, Kid. Logo a TAM? Você tá desfamiliarizado MESMO com o Brasil.

    Espero que dê tudo certo, no final das contas. Infernize a vida deles pras coisas se agilizarem!

  51. monjh says:

    conselho: cancele as passagens, pague a multa e viage. na volta, abra um processo e diga que viajou com outra compania pq não tinha como adiar sua viagem e “blá blá blá”. a tam quebrou o cotnrato contigo 3 vezes pelo que ewntendi, e qualquer advogado consegue te instruir sobre todas as medidas a serem tomadas.

    boa sorte.

  52. ruskiii says:

    vovô sempre dizia: o barato sai caro…

  53. Banana says:

    Pozeh -.-‘
    Eu to viajando esse domingo pro Peru pela LanChile. A compania cacelou um dos voos dela e eu terei que ficar 7 horas no aeroporto de Santiago -- Chile qd fizer a escala, pra pegar o aviao pra Lima. ¬¬
    É foda… pau no cu da TAM, Kid.

    A propósito… http://blogpastormoises.blogspot.com/

    Divirta-se, Kid! o/
    *emoticon de assobio*

  54. Diego Ghiggi says:

    Se fudeu =(

  55. Paulo says:

    Nada funciona direito no Brasil, se funcionar direito, começou a funcionar depois de muita porrada, Fato

  56. Mingau di Mixirica says:

    Você pode tentar um voo pela Gol, acho eles muito mais tranquilos nesse tipo de coisas.

  57. Zer0 says:

    @Paulo.

    É verdade. Tem coisas que são que nem rapariga ruim, só cooperam debaixo de tapa…

    Ah, boa sorte Kid. Deu pra notar que você vai precisar e muito, né?

  58. DiogoFIgueira says:

    este é o nosso bom e velho Brasil, sempre dando um “jeitinho” de ferrar o povo….. não voo de TAM nem que me pague…. !!

  59. Leonardo says:

    Isso prova, mais uma vez que o mundo é injusto.

    Quem manda, manda! E pode arbitrariamente alterar seus voos.

  60. Carol says:

    Se fode aí. =P

  61. Joca says:

    Paga 1000 a mais e vai na Air Canada então, com a Organização made in CanadA?

    Ah esqueci ai metem a faca e ate pra dar a volta na quadra voce gastou 300 dolares neh?

    Desculpa ai, qualquer coisa, foi mal falar do lindissimo canada o pais perfeito esqueci que soh eh permitido pichar o Brasil neste blog

  62. phpones says:

    Porra Kid, que novela esse negócio com a TAM hein?

    Pelo que tava falando no Twitter, parecia que tava mais ou menos resolvido. Mas vejo que está muito pior do que eu imaginava.

  63. Esse post do Kid merece para mostrar como a desorganização “impera” em alguns setores nesse país de meodeus http://tinyurl.com/aoyw9x

  64. Aline says:

    Quase todo mundo tem um caso pra contar de “transtorno aéreo” pelo qual passou, é fato. O jeito é não esperar muito e cair em cima das companhias por esse tipo de merda que elas fazem. Desejo-lhe sorte com isso aí, realmente.
    Você parece querer muito vir pra cá, hein? Sei lá, acho que em menos de um dia você mata a saudade de Fortaleza, que continua quase a mesma coisa de 10 anos atrás. Com algumas pioras básicas que superam as melhorias, claro, mas está aqui como sempre, com esse CALOR INFERNAL. De qualquer modo, diria pra tomar cuidado com essa sua empolgação toda, hehehe. Acho que você deve ter parentes por aqui, então isso deve salvar(ou não). Bom, aguardo as cenas dos próximos capítulos.

    A propósito, descobri seu blog um dia desses e adorei o estilo, seus textos, praticamente tudo. Você deve ouvir isso pra caramba, mas parabéns pelo “lugar”. =]

  65. Eduardo Maçan says:

    Heh, será por isso que é 1000 mais barato?

  66. Marcelo says:

    Tumanucu ao quadrado!
    Pqp, eu fico indignado de ver acontecer coisas assim, sem comentários.
    Aliás, com mtos comentários, tem é que mandar essa merda de TAM pro inferno.
    Só quem passou por problema semelhante (e olha que no Brasil uma pá de gente já passou maus bocados com essas companhias) sabe o que é.
    Lá na… Somália, sei lá, Turcomenistão, enfim, lugares do naipe, coisas assim não devem acontecer.

  67. CCCC says:

    Kid viado vai morrer de tanto voo no cu

  68. Wallace says:

    Caramba véio, ninguém merece hein… Infelizmente para termos um serviço melhor é preciso pagar mais caro. Bia sorte!

  69. Kenshin Br says:

    Ameaça de processar essa porra que eles resolvem na mesma hora.

  70. Tiago says:

    @NeO

    Chamou o KiD de “kibe” ! KkKkKkkKkk

  71. eric dutra says:

    usahsiuahusihaishuiahsihasihsiuashuaihsiuahsiahsauihaiushais… eu sabia que você ia viajar, mas não sabia que era no tempo HSUIAHSUIAHSIUHuaisuhuishaiushaiuHSUIHAUIHA
    pow velho, q comédia sem limites, ops.. neste caso específico o limite é o céu, literalmente falando 😀 uhuishaishaiushiausuhais

    Esqueci de te avisar para você NÃO voar pela TAM, mas eu não imaginava que você arriscaria viajar pela mesma.

    Enfim, você vindo o povão já foi avisado. =D

  72. roHh says:

    Ah, mas nos sempre soubemos que a TAM é mestra em fazer essas coisas legais —> http://noticias.terra.com.br/brasil/acidentecongonhas/interna/0,,OI1766858-EI10210,00.html

  73. Paulo says:

    eh empresa aerea no brasil eh foda haha

  74. CCCC says:

    Kid viado vai morrer com o espaço/tempo entalado no cu!

    O original!
    Não aceite imitações!

  75. Posso estar errada, mas pelo que eu saiba o tal vôo da Tam, na verdade, é no mesmo avião da Air Canada, só que mais barato (como vc percebeu). Dá uma checada nisso…

  76. feio says:

    Todo Castigo Pra Corno É Pouco!!!!!!!!!

  77. Eduardo says:

    caraca,a TAM é impressionante…

    Não que eu esteja surpreso,porque a TAM é mestra em ser desorganizada,mas te colocar num vôo que sai segunda,pra depois poder pegar um vôo que sai domingo é foda…

  78. Depois os aviões dessa companhia caem e ela fica quietinha para ver se a culpa cai em outra pessoa.

  79. Lynx says:

    já faz um tempo que tenho lido os arquivos do site e só hoje decidi comentar, com uma sugestão. Porque tu não faz um post de como foi seu valentine’s day? Que pelo que vi tu nunca fez um post sobre a comemoração rs*

  80. Hikaru says:

    nao voa pela tam nao =/
    pede seu dinheiro de volta e pega outra empresa aérea
    alem desses problemas da TAM(que ta acontecendo com td mundo ultimamente), eles ainda tao com extravio de bagagem

  81. SuperMario says:

    traz um presente do Canadá pra mim?!

    pode ser um vidro de comprimidos para emagrecer da herbalife
    AEHUEHAEUHEAUAEHUAEHUEAHUAEH

    abre mão da viagem, pega o MacBook Pro e coloca uma bomba no avião da TAM
    uhuuuuuuuuuu

  82. Victor says:

    Ao pessoal de Fortaleza que está insatisfeito, deve ser a falta de grana pra conhecer os locais diferentes próximos. (Dinheiro este que também não tenho, mas se tivesse ia conhecer os locais fora de rota).

    Aliás, Kid, se quiser dicas do que conhecer em Canoa Quebrada email-me.

  83. opivm says:

    “Obrigado TAM por mostrar mais uma vez que não se pode esperar que nada no Brasil funcione da forma como deveria.”

    Esse trecho aí resumiu tudo. Acho que CAD 1.000,00 a mais na conta não valem a preocupação de ter um voo cancelado ou pior: morrer num desastre aéreo (googleia “TAM ACIDENTE” para vc entender melhor…).

    Toc-toc na madeira três vezes, claro… 🙂

  84. Paulo says:

    Quando vc tiver numa dessas situações, pense “Hoje é um Bom Dia!”(e escreva um post sobre ela, para que possamos rir também)

  85. Ravi F. says:

    Putz cara, é foda, dá MUITA raiva quando isso acontece. Se alguma coisa dá certo no Brasil é esquema político pra roubar dinheiro, somente isso, e olhe se não cair nas graças do público.

  86. Leo Schneider says:

    Você está há muito tempo fora do Brasil mesmo… Confiar na TAM????

    Putz que vacilo.

  87. citruz says:

    O barato sai caro, kid. =D

  88. Galeno Lima says:

    Viajar no tempo? Fichinha pra um true nerd como vc. hahahha

    Mas e se vc ligasse no número da TAM aqui no Brasil, será que não ajudaria? E agora que tu já pagou, não pode alterar pra outra empresa (existe Gol, ou a aircanadá é a única?).

    É nessas horas que a gente vê como a Varig faz falta.

  89. pdform says:

    Kid, totalmente por fora do assundo do post, q q vc me diz do archos 705? Vc falaria tão bem dele qto do archos 605? Melhor?

  90. w1zard says:

    manda uma carta pro Gugu.. tem um quadro no maravilhoso programa dominical dele que se chama, de volta para minha terra… quadro este praticamente dedicado a levar os nordestinos de volta ao nordeste.

    lol

  91. HEVZ says:

    Kid depois que o governo destruiu a varig única companhia Brasileira de aviação descente que existia no Brasil, a aviação Brasileira tá uma merda. Esses FDP do PT(Zé Dirceu) afundaram a varig porque eles são os donos da TAM, quando a TAM estava falida compraram ações da TAM e fuderam com a VARIG e injetaram dinheiro na TAM para sairem do buraco, só pra fuderem com nós usuarios, até hoje eu não acredito que destruiram a VARIG uma das empresas mais respeitadas no mundo só pra esses FDP encherem o cu de grana!!!

  92. LadislauNS says:

    putz cara
    solta um HBDtv antes de viajar pro brasil pelo menos!

    People need fun!

  93. zepequeno says:

    Hahaha, “de volta pra minha terra” foi engraçado…

  94. DH says:

    De Volta Pra Minha Terra funciona, eim, Kid! Muitos nordestinos sofridos (você nao) conseguiram voltar pra suas casas através do quadro. Gugu reina.

  95. bertim says:

    Eu processava, danos morais e diabo a 4!

  96. Marlon says:

    ô Kid, cê devia pelo menos ter perguntado pros seus amiguinhos Brasileiros se a TAM era uma boa idéia né? .__.

  97. Felipe says:

    Esses 5mil eh round trip? calgary-fortaleza; fortaleza-calgary?

  98. EU says:

    Cara
    Eu tenho um parente que trabalha na TAM, sempre compro passagem com eles do Texas pro Brasil e nunca tive problemas, alguma coisa não tá certo nessa historia, e lógico que a empresa que te vendeu as passagens nunca vai dizer que o problema é com eles, se quiser entre em contato comigo pelo e-mail e vejo se posso ajudar. É muito fácil a as empresas colocarem culpa na companhia pela cagada delas.

    Te+

  99. Diretor says:

    E agora joséeee ?
    E agora vocêeee ?
    VocÊ se fudeu, o mundo acabou!…e agora joséeeee ?, e agora vocêeee?..
    Se manda pela empresa aérea canadense e processa a TAM.

  100. deivid says:

    .____________.

  101. Julia says:

    voos cancelados acontecem todo dia em qq companhia aerea, ok…mas esse atendimento foi de fato TOSCO… talvez vc teria sido mais feliz se tivesse comprado direto no site da TAM

  102. Kid Saraiva Jr. says:

    Fala Kid…

    Tenta isso aqui (http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1004551-6174,00-CHINESA+PERDE+VOO+DA+ESCANDALO+E+VAI+PARAR+NO+YOUTUBE.html)…se mesmo assim não der certo pelo menos você descola umas visitas a mais pro site…aehaeh

    Falando sério agora…espero que dê tudo certo e que você consiga vir…

    Abs

  103. Joca says:

    Israel, voce ja viu CALYPSO cantando em ingles, pra fazer sucesso na nova carreira internacional?

    rel="nofollow">

    NAO EH RICK ROLL

  104. Marcio says:

    OT, KID o equívoco continua por aqui:
    youtube.com/watch?v=OSZ0a58RUCs

  105. Jurisbog says:

    Tu quer vir pro Brasil? Cara, tu tá doido, né?

  106. Naná says:

    Brasil é foda mesmo. Acho mais prático você cancelar a Tam e pegar o outro mais caro mesmo…

  107. abraão says:

    não é só ai que a TAM tá fazendo cagada não, aqui também tá um caos…. principalmente com sumiço de bagagens, ou eles manda sua bagagem para algum lugar e você indo pra outro, magavilha…

  108. ilo says:

    cara, vc so se fode, mas se vier em fortaleza ainda e quiser dar uma volta de carro na praia com a lora avise ;P

  109. Eric says:

    “Aliás, Kid, se quiser dicas do que conhecer em Canoa Quebrada email-me.”

    Canoa Quebrada não é lá uma boa opção. Não consigo associar limpeza e organização com aquele lugar.

    Quando fui pra lá, ao tomar banho, podia notar embalagem de biscoito, caixa de sabão em pó, papel higiênico e outros na água.

    A praia em si é um verdadeiro lixão.

  110. Gustavo says:

    Vai trazer todos os gadgets na bagagem?

  111. Isso é anti-foda, Kid.
    Se vier a Teresina, dê um toque!

  112. Knux says:

    kid, você vai ficar algum tempo em são paulo?

  113. espectral says:

    14 dias sem um post de verdade.
    Teu blog tá largado às traças.

  114. Lana says:

    Os ladroes vão te depenar com todos esses Gadgets aí, kide

    Era mais fácil vc ter vindo a nado com a namorada nas costas e voltado do mesmo jeito do que vir pela Tam, é processo no cu desses filhos da puta, talvez pelo menos aí a justiça funcione, ao contrário da nossa querida República das bananas.

  115. NAOS says:

    Vai de navio pra cá, mto mais chique, demorado e barato. Quer dizer, mais demorado se voce não tem voo com a TAM que te manda voltar no tempo e etc etc e tal
    Se pelo menos fosse algum destino absurdo tipo Japão dava pra por a culpa no fuso horário, mas acho que é até o mesmo aí na canadilandia e aqui

  116. bill says:

    Tinha que vir no lombo de uma mula, retirante dos inferno!

  117. CH says:

    Se fosse a VARIG, isso não acontecia. Mas como antes de qualquer coisa, no Brasil os maiores filhos da puta se concentram no governo, estes tiveram a proeza de acabar com uma das únicas impresas nacionais decentes. Foda.

    @Post, pega uma empresa gringa e vem pra Braziland, mas não antes de processar os filhos da puta da TAM e tentar arrecadar alguns dinheiros grátis com isso.

  118. RaverBR says:

    Aha! Quiz dar uma de malandrilço querendo economizar…Air canada na cabeça na próxima vez ok!

  119. deivid says:

    izzy manda uma cartinha pro gugu… devolta para minha terra…

    uhaeuheauhea

  120. Ciberdek says:

    Encara isso como uma sinal de que não é hora de aparecer por aqui…

  121. Felipe says:

    @CH.
    HAhahaa o governo acabou com a empresa? Ela tinha dividas superiores a 5 bilhoes, o governo conseguiu uma liminar que protegia os bens da empresa contra acoes judiciais, mas o governo eh culpado? e decente? Nem no canada tem um servico decente. Pra economizar, eles cortaram a refeicao nos voos domesticos, pra comer tem que pagar 5 doares… (um paozinho com ovo e cafe).

  122. Re_Ht|nha says:

    E no final eles ainda vão dizer “Obrigado por escolher a Tam, uma empresa que tem orgulho de ser brasileira”. Ou em inglês “Thank you for flying Tam.” hsiuahsiuahsua

  123. Su says:

    tá, post antigo, vc já veio e já voltou há séculos. só pra jogar a dica: pra conexão nos USA, só pedir um visto de trânsito com a passagem na mão. e é de graça. e vc, como cidadão canadense, não teria maiores problemas… inclusive cidadão canadense nem precisa, certo? Nesse caso, não entendi.

    De qualquer forma, a aviação brasileira é uma bagunça mesmo. E olha que a TAM é a melhor (ou menos pior) das empresas. Pra gente ver o nível que tá nossa aviação civil.

  124. Su says:

    ah, tava lembrando agora. embora a organização dos aeroportos canadenses seja ótima, não consigo me esquecer de ter passado frio no trajeto toronto-sp, porque me deram um travesseiro e um cobertorzinho com chumacinhos de cabelo. e não era só eu, minhas amigas tb.. shame on air canada!

  125. Lorn says:

    “YOU CANNOT SAY WINDOWS WITHOUT WIN”
    E você tem um pseudo tema de mac no windows? 😛 com o comentario “Quem não tem cão caça…”
    Explica essa foto hehe

  126. Creyto says:

    Acho q tinha q sair matando os responsáveis por isso… Mas é só minha opinião…

  127. cesar says:

    que puta falta de absurdo >>>>>>>>>>>>>> imagina na copa ? kkkkkkkkkkkkkkkkk