Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Gordinha perfumada, vagabundos e pesquisinha

Postado em 13 January 2011 Escrito por Izzy Nobre 634 Comentários

Adoro esses posts com notas rapidinhas.

Não é preguiça de escrever não. É que sem precisar se ater a uma temática ou ter que elaborar um argumento, o texto flui com uma facilidade incrível. Aliás, por causa disso às vezes o texto fica até maior.

Vamos lá. Meu querido diário…

Aparentemente o “microscópio” do post de terça feira é uma “lupa”. Ao menos foi o que disseram uns 2 ou 3 comentaristas.

Lupa não é aquela parada que o Sherlock Holmes usa, porra? Aquele troço do meu pai parece mais um microscópio mesmo.

***

Estou perfeitamente ciente de que o servidor do HBD está tomando uma surra ultimamente. O motivo é que tem muito mais vagabundos acessando este diário virtual do que antigamente, provavelmente por causa das atualizações diárias.

Enquanto o HBD não render dinheiro, vai ficar desse jeito mesmo. Vou ao menos otimizar o site, remover algumas paradas desses menus laterais que não fazem grande diferença mas tornam o blog mais pesado. Deixem o feedback aí e coisital.

***

Tava eu na sex shop quando me entra uma gordinha afrocanadense atarracada. A mulher já entrou na loja rindo.

Ela pede minha ajuda pra selecionar um item lá — e rindo o tempo todo, a mulher falava rindo, era um negócio inexplicável. Vai que estava bêbada? Eu me dirijo à mulher pra prestar-lhe apoio e paro subitamente no meio da minha trajetória.

O perfume que a mulher usava devia ser daqueles que se vendiam em mercearias de esquina num frasco imenso de um litro. Cês lembram desses perfumes? Esqueci o nome da parada, mas era um cosmético bastante popular nas “áreas humildes” da cidade quando eu era moleque. Devo ter até ganhado um ou outro nos Amigos Secretos da igreja.

Poisé. No meio da minha caminhada em direção à desgraçada, o perfume barato que ela usou pra se BANHAR me ofendeu as narinas de forma tão agressiva que meus olhos começaram a coçar. Senti as partículas do perfume se roçando contra minha garganta até.

E a mulher lá, tagarelando e rindo o tempo todo, enquanto eu me esforçava pra não tossir desesperadamente.

Pior foi quando a mulher veio ao caixa.

“A senhora gostaria de comprar pilhas também?”

“hihihihi, claro, hihihihi”

“Você quer ‘regular’ ou ‘long-lasting’?”

Aqui entra uma ressalva. Não quero dizer que gringos são capiais do mato ignorantes que têm medo da cidade grande e tal, mas tem algumas nuances do mundo da tecnologia avançada que eles parecem não compreender.

Pilhas alcalinas, por exemplo. Ninguém aqui parece saber o que “alcalina” significa.

Note que “alkaline” tá escrito na embalagem até

Quando comecei a trabalhar na loja, perguntava se o cliente queria pilhas comuns ou alcalinas. Eles sempre perguntavam “alca o quê”?

Com o tempo conclui que o termo “alcalina” não é comumente utilizado aqui como é aí. E passei a me referir a elas como LONG LASTING.

Então, a gordinha do perfume barato e agressivo vem ao caixa e eu pergunto “regular or long lasting?”, em referência ao tipo de pilha que ela preferiria.

A desgraçada vai e me pergunta QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS DUAS.

Como sou um sujeito otimista e creio que a humanidade merece mais crédito do que a gente regularmente dá a ela, presumi que ela se referia à diferença de preço. Vou e explico “a regular custa X, a long lasting custa X + dois dólares”.

A mulher vai e destrói minhas esperanças na nossa raça esclarecendo que não era sobre a diferença de preço que ela havia perguntado. Ou seja, ela queria saber qual era a diferença entre a pilha NORMAL e a pilha LONG LASTING (que em inglês significa literalmente “a que dura mais”).

Aí eu falo:

“A normal é uma pilha normal. A pilha que dura mais é a que… dura mais”

Ela fez uma cara de compenetração, como se estivesse analisando a complexa informação que eu acabei de dar a ela. Por fim, disse “hmmm, quero essa que dura mais então”. E riu novamente.

A essa altura eu só respirava de 10 em 10 segundos, e quando finalmente inalava arrumava desculpas pra virar o rosto pro outro lado, tentando futilmente escapar do perfume da mulher. Quando ela foi embora, liguei o ar condicionado no máximo pra ver se a pífia ventilação provocada pelo aparelho ajudava a dissipar o terrível aroma que enfestava toda a porra da minha loja.

Feia, gorda, burra, e trazendo consigo mais perfume que um caminhão da Boticário? EU MEREÇO UMA DESGRAÇA DESSAS.

***

Manjo nadinha de futebol. Meu desinteresse é quebrado apenas (e brevemente) durante a Copa do Mundo, e olhe lá. Se o meu amigo Morróida não tivesse noticiado este fato, eu ficaria eternamente sem saber

Este verdadeiro exército de vagabundos se reuniu na frente do estádio do Flamengo (posso estar todo errado nos detalhes da história, mas tenho certeza que leitores prestativos retificarão os enganos) pra celebrar a contratação do Ronaldinho Gaúcho.

Isso numa tarde de quarta feira quando a maioria das pessoas de bem e que contribuem para o PIB nacional deveriam estar em seus trabalhos, produzindo em prol da vitória brasileira.

Se bem que eu não posso falar nada porque eu contribuo pro PIB canadense, né.

Mas há motivos pra isso. E a foto acima é um deles.

***

O que mais tenho feito no iPad recentemente?

Ler essas revistas antigas de games é uma puta viagem no tempo. Tem uma Game Power de 1994/1995 em que o “jornalista” (se é que dá pra chamar os caras que escreviam pressas revistas de jornalistas, a redação era uma parada MUITO amadora) especulava a função da alavanca analógica do Nintendo 64. Ele chamava a parada d BOTÃO, aliás.

Muito bom. E pra mim, os melhores scans são os que trazem rabiscos de nas páginas, tipo esses aqui. Muito clássico!

E antes que você me pergunte, peguei as revistas aqui.

***

Tou lá no tuiter faceiro, sorridente e mequetrefe quando alguém me manda este link, de um evento de mídias sociais que acontecerá em SP em fevereiro. Manja isso:

Eu tive que ler a notinha quatro vezes pra ter certeza de que estava lendo certo. Um evento em fevereiro, em São Paulo, com a minha participação? Sendo que eu nem sabia disso?

Um a um, vários followers no tuíter me perguntavam se eu estava indo ao Brasil em fevereiro. Eu respondia que não, sem saber de onde os caras tiravam essa informação. Aí aparece o Azaghal no MSN.

O broder me recomendou entrar em contato com a organização do evento, pra descobrir o que diabos estava acontecendo. Vai que algum fanfarrão se passando por mim tinha convencido os organizadores de que ele é eu? Seria uma trollada histórica da qual eu não me oporia, não há dúvidas, mas eu queria entender o que estava acontecendo.

O Azaghal me manda o email do organizador da parada. Mando uma missiva educada requerindo uma explicação pra essa esculhambação.

O cara vai e me manda a cópia de um email de dezembro em que ele… entrava em contato comigo explicando o evento e pedindo minha participação. E eu aceitei.

Caralho, que vergonha desgraçada. Sou um mongol mesmo, não tenho nenhuma envergadura moral pra criticar pobres canadenses que não sabem o que é uma pilha alcalina.

Então, dia oito de fevereiro, às seis e meia da noite (“18:30” é de uma baitolice sem igual, façam o favor de abolir essa prática), participarei de um painel sobre trollagens via skype. Darei mais detalhes quando a data se aproximar.

***

Então, tenho umas guitarrinhas aqui no meu escritório. Sempre achei irado pendurar as guitarras na parede, então me arrisquei a fazer o mesmo.

O problema, como já mencionei aqui no HBD, é que construção canadense é um pouco diferente. Invés de alvenaria, tijolo, cimento, reboco, etc,  as paredes aqui são feitas de gesso (“drywall” é o termo certo). Se não me falha a memória, o motivo pra isso é que o ar entre as camadas de drywall serve como isolante térmico.

A desvantagem é que não dá pra pendurar coisas pesadas na parede com facilidade. Tem que achar os “studs”, que são as vigas de madeira que ficam atrás do gesso e dão suporte à parede, e passar os parafuros por eles.

Peguei emprestado o studfinder do meu pai, que é um aparelhinho startrekzístico que localiza os stud, e mandei ver na minha broca Black & Decker com a qual já causei muitos estragos às paredes das casas em que morei.

O resultado ficou assim:

Ficou mó bonitinho e não caíram ainda. Ou seja, os suportes passaram no teste. Voltarei à Guitar Works semana que vem comprar mais.

***

Como as visitas do HBD estão BOMBANDO (ainda se usa esse termo?) decidi que agora é a melhor hora pra fazer uma pequena pesquisinha cocês.

Como e quando você chegou aqui pela primeira vez? Seja você um leitor antigo — da época Weblogger por exemplo — ou recém chegado, favor utilize a caixa de comentários aí abaixo pra se manifestar. Sim, eu leio TODOS os comentários colocados nesta pocilga, e hoje quero ler o seu. Me faz esse favor aí, caralho, larga a mão de ser tão preguiçoso.

Não esqueça de pôr idade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

634 Comentários \o/

  1. Nighto says:

    Cheguei por essas bandas (no endereço antigo, vá) pelos idos de 2006. Sinceramente não me lembro como, mas o feed RSS não sai do meu leitor desde então. 😉

    []s

  2. IDade(como requisitado elegantemente no final do post): 23 anos + 16 meses

    Cara, como que vim parar neste antro da perdição realmente nao me lembro, mas lembro do primeiro post que li, que inclusive linkei no meu blog: “Ademir do Arari” onde ele canta o amor dele pela chinelA querida….

  3. MJ says:

    cheguei aqui nao lembro como, mas sei que li teu “sobre mim” e assinei o feed na hora!

  4. goiabaman says:

    não faço ideia de quando comecei a ler seus textos, Kid. só sei que faz tempo pra cacete. 2004, acho? 🙂
    tou com 21 agora, e embora leia sempre, só comento quando vc pede assim, com carinho. haha
    abraço!

  5. Caio says:

    Adsense e servidor “parrudo” neles! Sei que o objetivo não é “monetizar” o HBD mas se der para bancar o servidor já está mais do que bom.

    Btw, parabéns por manter até aqui a promessa dos posts diários. O do microscópio/lupa/whatever foi um dos melhores dos últimos tempos.

  6. gabriel alves says:

    foi ano passado em outubro acho, descobrir pelo meu irmao quando eu estava quase comprando um mac ele me mandou o link do seu post falando do macbook pro, nao mudou minha opiniao sobre os macs mas me fez virar leitor assiduo dessa bagaca 😀

  7. MJ says:

    *** PAU NO CU DO FIRST FIREWALL ***

  8. gabriel alves says:

    esqueci da idade :17

  9. marcus says:

    Eu cheguei aqui pela internet mesmo. Foi em 2004, acho. Sou leitor da época pré-ligação da Tina pro teu pai.

  10. Luiza says:

    em 2004, atraves do meu irmao bownser. 18 anos

  11. Bruno Cardoso says:

    Conheci esse teu blog pelo forum da hangarnet tem mais ou menos uns 3 anos. Ai sempre visito aqui pra ver os posts novos. Mais frequentemente agora que tu ta postando todo dia. Ah, 20 anos.
    ;*

  12. Vi o HBdia pela primeira vez há muito tempo atrás, através do Judão, falando sobre uma festa Halloween (ACHO) que tu ia transmitir via webcam.
    Não leio todos os posts, mas qdo tô entediado dou uma passada aqui.
    Ah, 25 anos.

  13. Thiago Lopes says:

    Comecei a te seguir no twitter porque um brother meu te seguia lá(ele nem usa mais o twitter) e comecei a ler o HBD depois disso :]

  14. Giovanna says:

    Giovanna, 17. Cheguei no HBD em agosto/2008 🙂 Uma coisa: gente burra é foda. Fedendo é pior ainda.

  15. Tânia B. says:

    Como eu vim parar aqui eu nem lembro, mas te digo que faz mais de 6 anos que acompanho teu blog (stalker alert!). Da época em que blogs eram febre no Brasil e até eu tinha um, hahaha

    Bah, comprei um iPad e to adorando a bagaça, o iBooks é fantástico e, contra todas as minhas espectativas, é confortável ler na tela dele, até desisti de comprar um Kindle. Só me falta agora descobrir bons jogos que valham a pena comprar, tipo Plants vs. Zombies. Fico feliz com dicas, hehe

    E por fim, sobre as pilhas, achei que só os americanos (ou estadounidenses pros mais xiitas) eram assim tão espertos, hahaha

  16. Eric says:

    Achei aleatoriamente. Aí depois eu achei de novo devido a galera do FHBD jogar Worms Armageddon e ter divulgado isso em outros fóruns.

  17. Thiago Lopes says:

    Comecei a te seguir no twitter porque um brother meu te seguia lá(ele nem usa mais o twitter) e comecei a ler o HBD depois disso :]

    Ops, esqueci a idade no outro, nem aceita: 19 anos.

  18. R4f4Marques says:

    Olááá Zinóbre…
    Leitor desde 2009 se manifestando!
    Mantenha os posts diários que tão “bombando”… 😀

  19. wallacy says:

    “18:30 é de uma baitolice sem igual, façam o favor de abolir essa prática”.

    De tanto recomendar isso você vai acabar conseguindo!

    Tenho 28 anos e conheci o HBD no podcast do MRG, quando você foi lá no polêmico episódio de Portáteis.
    Flw.

  20. vitorgas says:

    descobri pelo HBDtv (que por sua vez eu descobri pelo nerdcast), a primeira vez que entrei foi quando tu postou aquele texto sobre tu ter se machucado arrumando a cama

  21. R4f4Marques says:

    Esqueci a idade também: 24 anos.

  22. Voltei a infância vendo as Super Game Power xD
    Lembro do tempo de muleque catando dicas e walkthroughs.
    Puts, conheci o HBDia pelo HBDtv eu acho. Foi numa vez que vi um comentário teu na comunidade PSP Brasil.
    Curti o video e tal, ai comecei a seguir o twitter e acompanhar o HBDia.
    Fiquei bem interessado porque além de tu falar de coisas tecnologicas e engraçadas tu fala sobre o dia-a-dia do Canadá, algo que me interessa ^^

  23. Eric says:

    ESQUECI DA IDADE: 18

    Não lembro do ano que eu achei. Tenho que lembrar quando que fiquei jogando Worms no hamachi :~

  24. Tânia B. says:

    Bah, a samoca aqui não viu que tu pediu a idade. Tenho 24 (ui!)

  25. Felipe Machado says:

    (i) Leio desde o weblogger. 2003 ou 2004.

    (ii) Não me lembro como cheguei. Faz muito tempo.

    abs.,

  26. Felipe Machado says:

    Tenho 28 anos.

  27. cev says:

    eu lia o forum do cocadaboa, achava engraçado as merdas que vários escreviam lá, de lá vi teu blog, e acompanho desde então… tenho 26 anos..

  28. Beatriz Klimeck says:

    O título desse texto tá mais pra vídeo do PC, mas eu gostei pra caralho desse formato de texto, viu!

    Conheci isso aqui no fim de 2008/começo de 2009. Also, tenho 14 anos.

  29. Samuel says:

    Idade: 23
    como e quando cheguei aqui? Em 2009, clicando em um link, acho do bobagento ou algum outro blog desses aí que kibaram um de seus posts…

  30. Caio says:

    Esqueci do censo. 23 anos, li a primeira vez há uns 2 anos mas virei frequentador assíduo há uns 6 meses aproximadamente.

    E o perfume da gordita é Alfazema acredito eu.

  31. Luiz Amaral says:

    Tenho 17 anos e não lembro como cheguei aqui, acho que eu vi um HBDtv em algum lugar e comecei a ver o blog também, mas lembro que foi ano passado, em setembro eu acho.

  32. uberlis says:

    21, e conheço desde os primórdios do FHBD.

  33. Lnk says:

    Esse povo que foi ver o Ronaldinho é tudo de torcida organizada, quer dizer: eles não possuem emprego.

  34. Ruan says:

    A primeira vez que abri o HBdia foi quando o Felipe Neto te indicou pelo twitter, algo assim… 14 anos.

  35. Junior says:

    não, não vim falar sobre sua memória de formiga.. hahaha…

    sobre a pesquisa, a primeira vez que acessei o site foi quando ouvi um podcast no matandorobosgigantes.com……

    não me lembro bem quanto, deve ter sido por volta de maio/2010, sei la…

    tenho 20 anos…

  36. Rafael says:

    por incrível que pareça, eu conheci o blog e seu twitter através do cardoso hahaha.

    direto eu via ele dando reply pra vc, até que um dia eu resolvi seguir (lembro que na época você tinha uns 1100 ~ 1200 seguidores)

  37. Bruno says:

    Passei a te seguir no twitter na época em que o cardoso te deu block, o pessoal que eu seguia te RT loucamente. Muito tempo depois de te seguir no twitter foi que comecei a ler o HBD.

  38. lukshenrike says:

    Comecei a ler esta adorável possilga logo após ela ganhar o Judão Tchanãnãnã Awards. Se não me engano, foi em 2009. Desde então, não perco nenhum texto.

  39. jackmalvadeza(antigo login do forumhbd) says:

    Leio desde os tempos do weblogger, acho. Desde antes de você morar no Canadá. Nunca comentei, salvo raras exceções, e ocasionais participações no extinto Fórum do HBD. Abraços.

  40. Felipw says:

    A primeira vez que eu vi alguma coisa sobre o HBD e o Quide foi no HBD antigo e colorido. Ignorei totalmente, mas acho que cheguei até ele via Twitter.

    Depois vi seu blog de novo quando você brigou com o Bobagento, hahaha.

    Então com os diversos replies de diversos probloggers que eu sigo acabei te seguindo também e li seu FAQ, e comecei a acompanhar os textos e invejar seus gadgets fortemente.

    Faço 16 anos amanhã, lol.

  41. jackmalvadeza(antigo login do forumhbd) says:

    ah, 20 anos.

  42. Christian says:

    Idade é 17, e eu cheguei aqui depois que te achei no Tuiter, quando o Bobagento deu RT em vc hehehe

  43. Renata says:

    Eu vim parar aqui porque tinha digitado iPhone 4 no search do twitter, pq tinha acabado d comprar o meu e queria algumas dicas, ai achei um tweet seu e resolvi seguir, ai seguindo vi o link do blog e agora venho aki todo dia 🙂

  44. paceka says:

    26.
    Comecei a ler quando alguém me linkou seu artigo falando mal do Macbook que você devolveu (todo mundo sempre me manda qualquer artigo inflamatório anti-apple que encontram, sou o friendly neighborhood applefag dos meus círculos sociais).
    Enfim, achei suas opiniões sobre o Macbook totalmente equivocadas e infundadas, o artigo cheio de desinformações, mas acabei virando leitor porque seu blog é engraçadinho.

    Viva com essa.

  45. Thaís says:

    Oks:
    Eu não tenho a mais porca idéia de como eu achei o HBD, mas é certeza que eu leio ele a mais de cinco anos. Tenho 22.

    E só de ler do perfume da gordinha meus olhos lacrimejaram.

  46. Hawk says:

    Não lembro. Tenho memória fraca. 25.

  47. Renata says:

    u vim parar aqui porque tinha digitado iPhone 4 no search do twitter, pq tinha acabado d comprar o meu e queria algumas dicas, ai achei um tweet seu e resolvi seguir, ai seguindo vi o link do blog e agora venho aki todo dia 🙂 isso foi em Agosto btw.

  48. ismael_RJ says:

    23 anos; Engenheiro.
    Vejo o site pelo PC do trabalho (tenho um Note em casa, mas com ele faço apenas coisas sérias, como ver pornografia e jogar Tibia)
    Conheci seu site pelo Jovem Nerd, como a maioria dos que agora te acompanham.
    Curto muito o blog, e espero que vc se renda ao mercado pra começar a ganhar alguma grana e aumentar a capacidade dessa porra pra eu mostrar os HBDTVs pros amigos, falow??
    Ah, me identifico muito com sua causa de cidadão canadense -- morei no Quebec por 6 meses ano passado (2009-2010) e curti muito o estilo de vida -- inclusive no meio da neve; pretendo ir praí em 2013 ou 2014 antes da Copa do Mundo. Nao quero ver a zona que esse país vai ficar com esse evento…

    Abração!!

  49. KPM says:

    Vai se fuder, leio do tempo do Weblogger…

  50. Fsp says:

    Boa pergunta, mas foi pelo twitter de alguem, gostei pq sou Nintendo fã tb e pq me amarro nas suas histórias no Canadá ( essa de hoje então, ri demais ), e tu aos poucos ta me convencendo com o Iphone, gostei da qualidade do vídeo de quando vc foi na loja das camisas Nerds com a Bebba…

  51. Jubonaldi says:

    Eita, de novo o censo?

    23 anos
    5 anos, acho… 😛
    meu ex namorado apresentou 🙂

  52. Cheguei aqui através de um link na vadiagem malemolente do Jacaré Banguela. O link levava para o seu texto com os 5 clipes para se assistir de porta fechada. Nem sei quanto tempo tem isso, mas leio todos os seus textos desde então.
    O curioso mesmo é que raramente clico naqueles links, o que acaba revelando o que realmente me chamou atenção.

    E sou de maio de 1988, já que faz tanta questão.

  53. Fsp says:

    Ops, faltou a idade la pro censo, 23, cheguei no blog mes passado 🙂

  54. 26 anos. Manaus-AM. Não lembro como cheguei aqui. E no Google Reader não aparece a parte das revistas antigas.

  55. Expedito Paz says:

    Por partes, já que o post foi multitemático:

    1- Comecei a ler o blog depois que vi um link de um post antigo no twitter, não lembro se foi direto seu ou algum RT. Tenho 34 anos.

    2- Embora não seja no Ipad, já me diverti bastante lendo revistas antigas de games. Não que hoje em dia elas sejam muito melhores, mas ao menos a apuração das coisas é menos tosca. Em meados dos anos 90, com dólar baixo, eu comprava muito a PC Gamer americana. Não tinha comparação.

    3- A parada das pilhas: gente bizarra existe em todo mundo, ainda bem.

    4- Considerando que estamos em janeiro, pode cravar que mais da metade do pessoal que foi ver a apresentação do Ronaldinho era estudante de férias… o resto é vagabundo mesmo. Fora o pessoal das organizadas que vive do dinheiro delas.

  56. marcelo ramires says:

    Comecei a te seguir no twitter (embora na primeira semana eu achasse que você fosse uma mulher do sexo feminino) e você postou algo. Isso no final de 2009, calculo eu.

  57. Mariana L says:

    mew, te leio desde a época que vc mudou pro canadá (logo no comecinho), mas não faço idéia de como vim parar aqui hahausdhaudsh 😛 acho q provavelmente de outro blog

  58. Victor says:

    Tenho 20 anos e leio o hbd desde a época do weblogger, acho que um ou dois meses antes de você dizer, por lá, que ia pro canadá.

  59. Romulo de Sousa says:

    Tenho dezesseis anos, conheci o seu twitter em novembro, eu acho, por uma mention do PC Siqueira. Achei o blog na bio, leio até hoje, seu Troll de Android FDP | huahuahua.

  60. charles says:

    Eu te conheci do tempo em que vc estava no canadá recebendo visita do Ron Jeremy, aquele pornstar ahah… do blogspot…

    Agora o “.com” eu não lembro… e sim, eu li alguns textos legais do seu blog antigo, mas não cheguei a te stalkear na web.. 😛

  61. Melina says:

    Acho que eu cheguei no seu twitter via bobagento… Ai eu li o faq, e depois de um tempo eu comecei a ler o blog.
    Mas eu nunca vi seus videos, porque eu nao tenho saco. Apesar da minha médica dizer que minha audição é perfeita, eu nunca entendo direito. Por isso que eu prefiro ler e só vejo filme se for legendado, independente do idioma original do filme.
    E eu tenho 17 anos, btw.

  62. Rodrigo says:

    tenho 20, leio o HBD a 4 anos e cheguei por um link do falecido prontera.com.br/forum

  63. Felipe Cruz says:

    Foi no começo de 2009 quando fui procurar sobre o que era uma nerf no youtube apareceu um video seu, em seguida achei o blog

  64. Alexandre says:

    Cheguei este ano. Vi alguém comentando/retuitando sobre você no tuiter no dia do casamento do seu chegado. Comecei a acompanhar a “desgraça” Live e depois comecei a ler os posts do HBD. Me mato de rir. 36anos. Natural de Porto Alegre. Morando há 10 anos no Rio de Janeiro. @alexandrfachin

  65. Caio Everton says:

    Conhecia seu twitter antes do blog. Pra mim era mais um web celebrity. Só depois do hoax do Legendas.tv que passei a te seguir, ver os casts e ler aqui.

    A preguiça quase não me faz comentar. Tenho 19 anos.

  66. Spoks says:

    Fui pulando de blog em blog, algum deles tinha o link daqui. Vai saber qual… Isso faz uns 2 ou 3 anos. Tenho 22 anos.

  67. Eu encontrei o HDB via a sua conta no twitter. Agora como eu encontrei a sua conta no twitter permanece um mistério para mim.

  68. Aê Izzy! Cheguei aqui a primeira vez através de um retweet que apontava para aquele post da epopéia do seu PC novo… Como achei extremamente hilário, comecei a acompanhar seu blog / twitter… =)

  69. lucasmcl says:

    Lucas mendes, 15, cheguei aqui pela PSP Brasil na época do seu 1º HBDtv, acho que foi em meados de 2008, não sei.

  70. Eu sinceramente não lembro os motivos que me fizeram visitar o HBD pela primeira vez.
    Mas lembro que foi no ano passado (poderia arriscar que entre os meses de julho e setembro, por aí). Acho que o primeiro post que lí foi sobre o “Melhor Filme Indiano da História”. Hilário.
    A partir de então venho lendo os posts anteriores do Blog e visitando vez ou outra as antigas páginas do site.
    Gosto da forma como você escreve, acompanho o HBDTv e aprecio o modo como você ainda nutre um pouco daquele perfil de Blogger iniciante, dando valor aos comentários e tal.
    Tenho 19 anos e pretendo continuar acompanhando suas postagens até que estas venham a tratar de seu aniversário de 90 anos ou os prós e contras do uso de viagra.
    Grande abraço, prezado, você escreve muito bem.

  71. Luis Felipe says:

    Cara, eu não lembro o ano em q comecei a ler isso aqui, mas lembro do 1° texto q eu li aqui, q foi no q tu falou o quão frustrante foi o macbook pra vc.

  72. Fernando says:

    27 anos. Lia o blog do Gravz, depois seguindo ele e o Morroida no TUINSTER cheguei aqui.

  73. Thiago C. says:

    E aí Izzy. Eu cheguei por acidente no seu blog. Estava eu procurando jogos e aplicativos pro meu recem jailbreakiado itouch, fruto de uma visita há uns parentes em miam, quando via google encontrei por acaso sua recomendação de jogos, a primeira, de 2009. A verdade é que eu queria um site pra baixar jogos e não dicas do que jogar. Nas primeiras vezes que vim aqui por mera curiosidade eu não gostei do hbdia, achei um lixo pra falar a verdade.Não me lembro, mas acho que foi falta do que fazer eu comecei entrar e ler as paradas que vc escreve. Quando vi eu já não achava uma merda, pra falar a verdade eu entrarva direto e fica esperando novos posts e ficava puto quando você ficava varios dias sem postar nada. É,eu sei o mundo da voltas e eu tive que engolir minhas palavras quando disse para mim mesmo que isso aqui era merda. =P

  74. Eu conheci pelo twitter… o povo dava RT, decidi te seguir, fui ver o faq ai comecei a ler o blog… ano passado.
    Minha idade é proibida, não posso dizer por enquanto. [?]

  75. João Guilherme says:

    Então,eu custumava a acompanhar os twitters do Felipe Neto e o PC Siqueira e sempre via que ambos conversavam com você direto,então eu resolvi investigar Who the fuck you were,aí achei tudo.

  76. Thiago C. says:

    ah, tenho 19 anos…

  77. Maicol says:

    Não lembro exatamente quando foi que cheguei aqui, mas não faz muito tempo. Foi por um tuit seu com um link para o FAQ, li, me interessei, e comecei a ler o blog.
    16 anos 🙂

  78. Kamila says:

    Olá!!!
    Respondendo à pesquisa: Tenho 22 anos e conheci o blog há 1 ano mais ou menos depois que eu conheci o twitter do Izzy, que por sua vez, conheci trollando alguem q eu seguia, claro!!
    Visito esporádicamente, qdo o assunto me chama a atenção.

    Flw!! Bju!!!

  79. Elis says:

    Teve uma vez que teve um bug do orkut que direcionava pro seu blog, e você estava fazendo troça das pessoas desesperadas com o bug.

    Isso foi em Agosto de 2006

    Gostei e fiquei pra sempre.

    Tenho 24 anos e moro em Belo Horizonte.

    E olha só, chafurdando os posts antigos em busca da época exata que comecei a ler, veja só o que achei:

    “A bela confusão de ontem no orkut expôs com grau cruel de ironia os perigos de levar o orkut com mais seriedade que se levaria uma tentativa do Tiririca de se eleger a um cargo público que não envolva contracenar com o Carlos Alberto.”

    Kid, seu profeta!

  80. MacCrow says:

    Descobri teu blog no Google reader em setembro. 31 anos.

  81. Gui says:

    Tive meu primeiro contato hbdistico quando o Chubiruba do meu namorado me mandou o link,acho que foi porque somos um casal misto(ou seja eu normal e ele nerd) meio parecido com Izy e Becca e porque aqui a cretinice impera o que é a nossa cara :p
    Isso tem uns 6 meses.
    Estou gostando muito das atualizações diárias
    Izi vc se garante

  82. Tonny says:

    Conheci pelo … puta que pariu por onde mesmo? Eu ouvi vc no jovem nerd, e acho que seu blog apareceu nas recomendações do google reader há alguns meses, e aí assinei.
    Tenho 20 anos mal-vividos bagarai, e to criando coragem pra começar uma empreitada similar a essa sua de um post por dia no meu blog também. Mas, a preguiça tah foda, como sempre.

  83. Gui says:

    Há…
    foi mal
    tenho 26

  84. Paulo says:

    A mano, então, achei essa bagaça a uns 4 ou 5 anos atrás, acredito. Era uma época que estava a vender sorvetes de palito para jovens canadenses.

    Provavelmente li em algum lugar que nesse blog tinha um post zuando emos e entrei. Passei a noite inteira lendo seus posts zuados e desde então entro sempre pra ver.

    25 anos.

  85. Brunomuska says:

    Idade: 25

    Hbd desde o primeiro HBDtv que saiu na PSP Brasil. Depois de ler basicamente todo o conteúdo aqui, fui o maluco que uso o texto: Rato na Locadora para fazer um livro. Also sou filho de geek, então compartilhei de boa parte das coisas que rolaram na tua infância.

  86. Ivan says:

    Vi seu canal na parte de inscrições do pcsiqueira.

  87. Ivan says:

    Vi seu canal na parte de inscrições do pcsiqueira .

  88. Romney Silva says:

    Cheguei por acidente. Tenho 24 anos.

  89. brunoruchiga says:

    descobri o blog pelo uêba lá em 2007, eu acho. 16 anos.

  90. Elis says:

    Ah, é, sinto falta das resenhas de filmes, eram absolutamente hilárias!

  91. Murillo says:

    Olá Izzy. Desenbarquei nessa merda em 2006, fui procurar o primeiro post que li aqui e descobri que foi “Top 10 Hypes Mais Chatos dos Últimos Tempos” de 23/01/06. Estava vagando por uns fóruns de games da vida e vi um comentário seu (ou sobre você) que continha a url do seu blog (na época pelo blogger, creio eu). E depois do coelho equilibrando uma panqueca na cabeça, nunca mais parei de perder o meu tempo lendo seus textos (que apesar de serem uma porcaria, me divertem demais).

    Sobre as guitarras, se não me engano, pendurá-las assim pelo braço não é bom. O peso do corpo da guitarra empena o braço e desafina a guitarra (se as cordas não estiverem relaxadas). Não sei, posso estar falando a maior besteira do mundo, por isso pergunte a outros guitarristas. Acho que o correto é haver ou outro apoio (mesmo que pequeno), na altura da base para não forçar demais o braço.
    Bom é isso, abraço cara e continue com o ótimo trabalho (?).

  92. Polo says:

    Tenho 17, cheguei nessa bodega pelo tuitter em 2009, quando criei minha conta e comecei a seguir você, Sr. Kid.
    Forte CHUBIRUBA abs.

  93. Caio Gomes Spirandelli says:

    Ótimo texto!

    Também achei um absurdo esse pessoal todo ai, SÓ pra ver o Ronaldinho Gaúcho…mas, fazer o que.

    E Izzy, na última foto, na sua mancave tem uma bicicleta ergométrica, ela não estava lá antes, estava? O que estaria fazendo lá?

    Bom, eu cheguei aqui através do youtube, estava pesquisando algo sobre o Iphone e derrepente apareceu um dos seus videos do HBDtv. Se não me engano o primeiro post que li foi esse: [url=”http://hbdia.com/wordpress/2010/05/11/menos-um-motivo-pra-comprar-o-ipad/”]”Menos um motivo pra comprar o iPad”[/url]. E eu tenho 21 anos recém completados.

  94. Xong Lee says:

    Caraio, to rindo muito com as revistas. Achei artigos meus hahahah pqp que vergonha.

  95. Caio Gomes Spirandelli says:

    Ótimo texto!

    Também achei um absurdo esse pessoal todo ai, SÓ pra ver o Ronaldinho Gaúcho…mas, fazer o que.

    E Izzy, na última foto, na sua mancave tem uma bicicleta ergométrica, ela não estava lá antes, estava? O que estaria fazendo lá?

    Bom, eu cheguei aqui através do youtube, estava pesquisando algo sobre o Iphone e derrepente apareceu um dos seus videos do HBDtv. Se não me engano o primeiro post que li foi esse: “Menos um motivo pra comprar o iPad”

    E eu tenho 21 anos recém completados.

  96. Trovalds says:

    Ah, tô aqui faz tempo quide. Trombei contigo por um acaso qdo vc ainda trampava na fast food naquela cidade q não me recordo o nome, antes de mudar pra Calgary.

    E baitolice é achar que 18:30 é uma baitolice, larga de ser baitola e aceite que o padrão CORRETO é contar de 0:00 à 23:59. Esse lance de AM e PM com certeza é alguma veadagem de algum imperador inglês assim como a “piada” chamada sistema imperial.

  97. Eddie says:

    Eu sou da época do modem a 2.400 entrando na BBS e no mirc.

    Tinha uma conta no Weblogger e se não me engano tinha ido algumas coisas la.

    Depois desencanei … e quando me dei conta, ja existia o HBdia. To nessa desde 2006

  98. Trovalds says:

    Esqueci da idade: 37

  99. @diego.jmn says:

    Leio todos os posts desse tréco a uns dois ou três anos. Conheci por um amigo meu, @ericgg quando ele me apresentou o feedreader Netvibes(aliás, para todos que usam Google Reader, vão chupar um limão). Btw, fiz 19 anos no ultimo dia 6.

  100. Bruna says:

    Ahn, quando o Felipe Neto te indicou no twitter, fui vasculhar, já que eu não tinha nada pra fazer. Li seus tweets e morri de rir com as histórias. A partir dessa época que eu comecei a te seguir por lá e, naturalmente, você falou sobre o hbd e eu passei a ler. (: 18 anos!

  101. Tchuuhan says:

    17 anos, procurando reviews de DS na web 😀

  102. korem says:

    15 anos (nascido na geração errada) e chguei aqui pelo jovem nerd.

  103. Z3hr0_C00l says:

    Comecei com 17 ou 18 anos, não lembro… no final de 2003 ou 2005, não lembro.

    Uma amiga me mandou teu blog, dentre outros como o Cobras e Lagartos(mto foda por sinal), disse que era de um cearense(tmb sou) que tava falando como era morar no Canadá fora outros textos comédias.

    Fato pop que me lembra época que eu comecei a ler isso daqui foi a explosão dos EMOS.

    Se tu lê tds os comentarios, pq diaxo não respondeu de qts X é o aumento do teu microscópio?

  104. Felipe says:

    Cheguei aqui por um link postado pelo Tio Solid de um post sobre o Cardoso e o boicote por ele promovido.

    21 anos.

  105. gofo says:

    eae kid, eu encontrei essa joça quando um amigo meu do colégio falou da história da mulher gorda no aeroporto, que ele leu em um blog ai ele me passou o seu blog, eu tenho 16 anos

  106. Entrei no HBDia pela primeira vez a uns 7 anos… Eu estava navegando pela internet uma certa noite, cliquei num link qualquer e DO NADA cai no HBDia. Não lembro de onde veio o link, nem quando… Na época eu poderia jurar que eu digitei um URL errada q me redirecionou pra ca de alguma forma mágica.

  107. Arthur says:

    Kidê!1 é meu primeiro comentario aqui, só leio ça porra mesmo ASHUSAH Acho que cheguei aqui no ano passado, quando tu nunca atualizava, dai eu ficava lendo os textos antigos, acho que vi o link no Que Diabos, e vim aqui.

  108. Adolfo says:

    Leio constantemente, mas nunca comentei.

    Primeiro post que eu vi foi o do Killdozer, que um amigo mandou, e desde então acompanho quase que diariamente (sem assinar as frescuras de feed e mimimi). Venho aqui na raça pelos favoritos.

    Achava muito boas as resenhas de clássicos de SNES, principalmente aquela do Boogerman (assim como seu amigo, eu também fui tido como mentiroso no colégio por falar sobre um jogo onde era possível peidar).

    Outro dia comecei a ler uns posts antigos, aleatoriamente caí até na página antiga.

  109. Matheus says:

    Encontrei o blog pelas conversas no twitter do PC Siqueira, joguei @izzynobre no google e saiu isso aqui. Conheci lá por setembro/outubro do ano passado, 15 anos.

  110. 19 anos, comecei a acessar mais ou menos na metade do ano passado. Estava eu acessando o Judão, votando no Judao Awards, quando chego na categoria das gatas do Tuíter. Fui vendo uma a uma, e uma das candidatas aparentemente era a sua mulher. Enfim, do tuíter dela achei o seu, o link do seu blog, e afins.

  111. Artur says:

    Leio essa birosca desde 2008, se não me falha a memória. Cheguei aqui porque vi numa comunidade qualquer do Orkut um episódio do HBDtv e tal.

    Ah, e já passei por 16 voltas completas em torno do Sol.

  112. Adolfo says:

    Ah, mania de brasileiro de não ler a parada direito.

    Tenho 21 anos.

  113. Victor says:

    Tenho 28, encontrei o hbdia procurando informações sobe o Canadá. Que saudades dos tempos dos saudosos games de 16 bits, economizar uns trocados enquanto tentava controlar a ansiedade para comprar a Super Game Power q já estava ali na banca a um tempo.

  114. Seifeer says:

    tenho 17, e achei sei la como, a uns 2 anos atras

  115. Dico42 says:

    15 anos, achei pela primeira vez naquele “recomendados”do GReader (ou algo do tipo). Não curti o primeiro texto então nem dei bola.
    Depois comecei a te seguir no twitter (sei lá se por RT, #FF, em fim), cheguei no blog e passei a curtir ele

  116. Valter says:

    Não consigo me lembrar, mesmo. Acho que foi citado em algum outro blog, isso, acho que foi isso. Só sei que li a home e favoritei. e agora leio todo dia. isso faz uns 5 dias.

  117. Cristofer Floco says:

    Você nem é tão famoso pra perguntar a idade dos seus leitores. VOCÊ NÃO TRABALHA???

  118. Eduardo says:

    Eu vi este blog quando o site estava ainda naquele visual(mais bonitinho até) do mario, e dizia Hoje é um bom dia em letras imitando mário tbm, ficava mui irado(pk tirou já agr?=/), e depois com o tempo começei a ler sempre que postava um novo post 😀
    Eu vou fazê 16 daqui a um tempinho já e fica sabendo que me fez rir com suas trolladas épicas fezes sem conta
    Keep up the good work 😀

  119. Eduardo says:

    wow FAIL
    *vezes

  120. Putz. Não tenho a mínima fucking idea de quando comecei a ler o hbdia… Provavelmente por algum link no Jovem Nerd. Mas quando vc participou de um nerdcast já te conhecia, então n sei mesmo… Acredito que vai fazer 4 ou 5 anos que frequento essa bagaça. Obrigado pelo entretenimento, rss.

    Thiago, de Brasília. 22 anos.

  121. Eu conheço o HBD há relativamente pouco tempo. Entrei aqui pela 1ª vez no meio do imbróglio com o cardoso no Twitter (eu segua ele à época).

  122. Shermann says:

    Eu não lembro exatamente como, mas lembro que o primeiro post que eu li aqui no Hbd foi a epopeia do novo pc desde então virei um leitor assíduo do hbd. Tenho 18 anos.

  123. Ty Qwer says:

    Idade? 16
    Quando eu cheguei? num faz pergunta dificil não..

    Construa uma linha do tempo, com seus post mais marcantes/comentados e cada diz de qual se lembra ser o primeiro, ou quais tem certeza que leu na época. =D

  124. Murilo Porto says:

    A primeira vez que entrei aqui, foi quando você postou um topico na PSP Brasil sobre ter quebrado o seu PSP, ou algo assim.

  125. Acompanho o site desde final de 2007.
    Muito legal

  126. Marcos says:

    Cara.. Só lembro que eu já te seguia no Twitter por algum motivo depois que comecei a ler aqui por links de lá mesmo.

    By the way, se seu microscópip tem foco e muda a aproximação do objeto não dá pra chamar de lupa. Lupa é uma lente solta po

  127. Sanro says:

    28 anos, cheguei aqui com tua propaganda dos videos no boteco da hardmob.

  128. Vivian Martins says:

    Tenho 15 anos, comecei a ler o blog em 2008, quando vi um comment teu no Contraditorium, achei bacana e resolvi clicar no link do teu nome pra conhecer o blog. E tamos aqui até hoje 🙂

  129. Tiago says:

    Legal você estar postando mais de novo.
    Sempre leio pelo feed e nunca comento, mas como dessa vez teve um pedido mais direto e eu estou com uma quantidade pequena de preguiça vamos lá.
    Acesso isso desde o Weblogger, foi uma indicação de algum outro Weblogger o qual eu não me lembro.
    Tenho 20 anos.

  130. vítor de paiva says:

    Idade: 18

    Vim parar aqui por causa da minha patroa maravilhosa, que é sua fã adora seus posts,e todo dia a gente ri muito da sua desgraça e dos seus comentarios =D

  131. Matheus Emerson says:

    Comecei a te seguir nos primórdios do tuíter (indicação de um amigo nerd para outro nerd), daí como consequência, vim parar aqui.
    E tenho 20 anos segundo registros da República Federativa do Brasil.

  132. tdm says:

    Certa vez, curtindo o ócio no MSN, vejo no subnick do Valter (Menezes, eu acho) um link. Cliquei e fui para num blog dele “TDJMix”, se não me engano. Aí lá tinha uma referencia a um postzinho maneiro e o link de um blog amigo cujo dono era um comedor de rapadura que morava no Canadá (o nome do blog tb tinha me chamado a atenção, pois eu costumo repetir a frase “Hoje é um Bom Dia” haha). Achei o blog massa e desde então visito semanalmente (agora diariamente).
    É nozes.

  133. tdm says:

    UPDATE: E olha o Valter lá encima. HAHA
    Tinha esquecido da idade.
    Sou “de menor” mas já voto, isso é suficiente. rs

  134. Hide says:

    Puta… estava procurando algo no google e encontrei um texto, ai se não me engano li um que você explodia alguma coisa no jardim ou algo que o valha e não parei mais de ler. Não me recordo o ano, mas foi no começo do weblogger.

  135. Hide says:

    Puta… estava procurando algo no google e encontrei um texto, ai se não me engano li um que você explodia alguma coisa no jardim ou algo que o valha e não parei mais de ler. Não me recordo o ano, mas foi no começo do weblogger.

    20 anos.

  136. Fábio says:

    Tenho 26 anos e que eu me lembre eu cheguei aqui pelo Uêba, de um link de um post sobre um estágio que você fez numa empresa e como você, com suas atitudes desastradas, quase a lascou irremediavelmente.
    E uns tempos depois eu tinha esquecido onde eu tinha lido aquele texto tão engraçado (queria mostrar pro meu irmão), e procurei no Google pela única frase que eu realmente lembrava com exatidão. Isso até rendeu um comentário seu nesse post: http://hbdia.com/wordpress/2004/07/16/170/
    Desde então sou um leitor assíduo.

  137. daniellmhu says:

    Econtrei o blog a alguns meses, pesquisando algo como “argumentação criacionismo x evolucionismo”, tinha um debate entre os candidatos presidenciáveis na minha escola, e como sabia que esse tema seria abordado resolvi me precaver.

    Acabei caindo num post sem titulo bem antigo, lá dos idos de 2004, gostei do estilo de escrita e do tom de ironia, (por vezes nem um pouco sutil).

    Salvei nos favoritos, perdi uns bons dias garimpando e agora só me mantenho atualizado.

    17 anos

  138. Silva says:

    Idade: 16.
    Cheguei por meio do fórum do vale-tudo, mano. Ia colocar o tópico aqui, mas estou com preguiça de ir lá procurar.

  139. algust21 says:

    A uns 3 anos atrás, minha quase-ex-namorada (tá, eu pegava, mas não namorava) foi fazer um intercâmbio no Canadá. Eu, nada mais esperto, “aceitei” (leia, me obrigaram) pesquisar para ela como poderia se virar nesse pedaço de gelo aí.

    Do NADA, acabei achando algum texto seu no google sobre as diferenças do Canadá e do Brasil. Me chamou atenção, li, gostei e acompanho desde então.
    Obs1: Bitch! Foi pra aí, terminou comigo e saiu pagando de boazuda. Me vinguei. Comi a melhor amiga dela! hohoho

    Obs2: KID, isso é facinho de fazer.. arranja um modo de fazer REPLY nos próprios comentários (cria tipo um log e dá pra entender a discussão).. aí não fica essa zona aqui embaixo! Abraço

  140. Mabel says:

    Eu conheci o blog por causa de um post feito pelo ilustríssimo senhor Fabião Morróida no site dele em que ele falava do assalto sofrido à sex shop onde tu trabalha.
    Adoro os seus posts e indico sempre pros meus amigos =D
    17 anos

  141. Rackor says:

    Conheci o blog no finalzinho do ano passado, apesar de que já ouço dele faz um tempo de um dos meus amigos.
    Cheguei aqui por acidente, acho que pesquei um RT pelo twitter, e li uma matéria, gostei e ando frenquentando o site! Belo trabalho Izzy! BTW 16

  142. algust21 says:

    ow, merda. só me toquei agora que estamos em 2011, já.
    Provavelmente, mude para 4 anos aí em cima. BTW, 21 anos

  143. Tiago Sá says:

    Não é a primeira vez que você pergunta, mas ok. Tenho 21 e conheci o HBD quando um amigo me passou o texto “Porque, se Deus existe, ele é um facínora, sanguinário e impiedoso” ou algo do gênero. Ri pra caralho e comecei a ler desde o primeiro post (o arquivo não era nem de perto tão grande quanto é hoje. Por volta de 2004/2005.

  144. Conheço o site deve fazer um ano.

    17 anos.

  145. @CompoundV says:

    Tenho vinte anos e comecei a ler em meados do ano passado.
    Não lembro por que.

  146. Cher says:

    Assistindo o vlog do Cauê Moura, vi a subscription dele em ti, assisti o HBDtv e vim parar no blog, faz uns… 6 meses.
    19 anos.

  147. Cheguei aqui por um link de quando vc comprou um MacBook e NÃO gostou (sério, como?). Mas só comecei a ler toda semana quando descobri que vc mora no Canada.. e eu tava prestes a ir pra lá. Desde então comecei a ler sempre que sai post novo. Até criei um blog com inspiração sua. Tenho 17 anos.
    Btw, parabéns pelo blog.

  148. Peitinho Face says:

    sou mais um dos que chegou aqui com o poste do manual dos góticos.

    E quem disse que esse site é sem fins lucrativos? Pensou que ninguém ia ver os adds do google?

  149. Peitinho Face says:

    PS: 22 anos

  150. Gutenberg says:

    Leio o HBDia há uns quatro ou cinco anos. Cheguei aqui, salvo engano, através do Morróida. Tenho 20 anos, mas com cara de 35.

    E, sinceramente, acho os posts com “rapidinhas” bastante divertidos.

  151. @diego_borin says:

    Cheguei pelo MRG, já tava com esse layout mesmo. 15 anos, btw

  152. Kaue says:

    21 Anos, conheço o site deve fazer no máximo uns 2 anos. Onde achei ? Se não foi no jovemnerd, não tenho a menor idéia, deve ter sido algum link por aí.

  153. Nina says:

    Primeira vez que comento mesmo.

    Acesso o hbd quase diariamente desde 2004, com o post sobre o garoto propaganda das casas bahia. Indicaçao de um amigo meu.

    Moro em BH e tenho 21 anos.

  154. Ronan says:

    Comecei a ler seu blog em 2007, axo q cheguei nele por algum link do tópico “peça seu eboot de ps1 pro Tio Izzi ” da pspbr. Ah 21 Anos

  155. IsraeL says:

    Izzy,sou um xará seu daqui de Fortaleza, tenho 20 anos, estudante de medicina e comecei a acessar seu blog por volta de janeiro de 2010, nem sei se foi por causa do 99 Vidas, podcast que você fazia com o Jurandir Filho, do Rapaduracast. Melhor blog que eu conheço! Quando vier para Fortaleza avisa aí!

  156. Michele says:

    Nunca comento aqui, só leio, xD
    Tenho 21 anos

    Então, eu recebi o link do site por e-mail com apenas “Leia, afinal você não está fazendo nada mesmo” e acompanho desde então, mas não era pelo weblogger…

    Beijos!

  157. Demente says:

    Idade 29, cheguei aqui pela 1x numa pesquisa no google sobre brasileiros no exterior e foi na epoca do post falando sobre as historias que voce inventa quando os gringos tem duvidas sobre o Brasil.

  158. Januzza says:

    Meu nome é Izzy Pobr.. oh wait, João Paulo, fiz 18 anos há alguns poucos meses, acredito que encontrei seu blog através do Jovem Nerd, naqueles links que eles deixam como “Leitura Diária”. Eu salvei como favorito pq na época tinha um post seu no qual teria alguma utilidade pra alguma coisa que eu iria fazer mas não me lembro o quê, e desde então eu fui seguindo sua pessoa no twitter, lendo alguns outros posts, e assim foi indo, até chegar este momento que eu estou deixando este comentário.

  159. Leio HBD desde o tempo em que era no blogger, foi quando comecei meu primeiro blog. Faz uns cinco anos, isso.

    Agora estou com 21 anos. 🙂

  160. @rafaelsnunes says:

    Tenho 20 anos, conheci o HDB quando tinha 15~16 anos e alguém havia postado um link sobre Worms do fórum do HBD lá no fórum do TibiaBR.

  161. Gabriel says:

    Cheguei a algum post via Google há mais ou menos 1 ano. Gostei da parada e passei a assinar o feed, mas não comento muito.

    Só uma coisa, o que mais me instigou a a ler e seguir o blog é que você mantém essa coisa de “diarinho virtual”, falando mais sobre casos do seu dia-a-dia, e menos comumente sobre temas mais genéricos que não estejam ligados a algum fato do seu cotidiano.

    É difícil encontrar blogs interessantes nesse estilo hoje em dia, com era há uns 5 anos ou mais. Muita gente que costumava escrever sobre o próprio cotidiano em outros tempos, atualmente resolveu entrar na onda dos “temas”, das “polêmicas”.

    Não que eu não leia esse tipo blog, 98% do meu GReader é disso, mas como sempre curti ler crônicas, sinto falta de mais opções da versão blogosférica da coisa.

    Se souber alguns blogs legais nesse modelo diarinho, indica em algum post aí qualquer dia. Se o publico do HBD curte o que se escreve aqui, talvez tenham essa simpatia pelo estilo, como eu.

  162. Caralho! Lembrei do meu primeiro acesso aqui: Foi num tópico na comunidade PSP Brasil do orkut, onde tu divulgou os primeiros HBDtv’s!!! TIME MACHINE TOTAL!!

  163. Miguel says:

    E ai Izzy… leio seu blog a uns 2 anos e axo muito foda, segui seu conselho de criar um blog e juntei com um amigo meu e fizemos o blog das Desventuras dos Pistoleiros Solitários, se quiser dar uma olhada lá depois

  164. Peitinho Face says:

    PS2(depois de ler os coments):

    1)só eu que cheguei até aqui pelo manual dos góticos? O.o

    2)O Kid zuou uma afronegona canadense. Como ninguém trolou ele dizendo que ele é racista?

    3) Enquanto esse povo tava se reunindo no estádio, centenas de pessoas lá mesmo no Rio tavam morrendo por causa das chuvas. Isso que é solidariedade.

    4) Cheguei no manual dos góticos através de um fórum, que você até chegou a citar uns posts depois do manual e que hoje nem existe mais. E acesso o site como qualquer nerd macho tem que acessar, digitando o endereço na barra de endereço. Sem essa frescura de feed e favorito.

  165. Miguel says:

    http://randomconception.blogspot.com/

    a jumentice alheia tomou conta de mim e esqueci de postar o link

  166. Sinceramente não lembro quando comecei a ler, mas devem fazer uns 5 anos no mínimo. Tenho 22 anos, btw

  167. Michele says:

    Hahaha, eu também não lembro como cheguei aqui, mas o primeiro post foi do Ademir do Arari. Ri MUITO, passei o seu blog pra todas as pessoas na escola e me orgulho disso(na época eu tava no 1º ano do Ensino Médio, faz tempo). Quando nos reuníamos pra jogar conversa fora, sempre rolava comentários sobre seus posts. Aí passei a acompanhar todas as atualizações. Acho que é o único blog que eu acompanho, inclusive sei bastante sobre você, isso me faz vir aqui de vez em quando (quando fico um tempão sem visitar), só pra saber o que tem feito (não acreditei quando descobri que estava trabalhando em um sex shop! De vendedor de picolé a vendedor de piroca? Hm, adorei!)
    Bom, é inevitável, acabamos sabendo mesmo bastante sobre a sua vida e criando certo afeto.

    Tenho 21.

  168. Meitos says:

    Conheci o blog pelo orkut, qnd vc postava os videos do hbdtv na comunidade “psp brasil”. 20 anos, volta a fazer propraganda no orkut?? hehehe

  169. Hugo says:

    Izzy, sou médico anestesista e admirador de boa escrita.
    Conheci seu blog essa semana e já li quase tudo. O q me cativou foi a maneira como vc, com um assunto bobo como o prepúcio ou filme indiano, faz textos tão bons.
    Deu até vergonha do meu humilde blog
    Abraço
    Hugo

  170. Eu fiquei sabendo do hbdia em 2008 um amigo do técnico estava lendo em vós alta (no meio da aula) o post da viagen a estação de esqui… na hora eu quis saber oque diabos era aquilo!
    Venho acessando o hbdia dez de então!

    20 anos

  171. Thiago says:

    Tio Kid! COnheci esse blog livre de conteudo a uns 2 anos atras, recomendação de outro blog, nem lembro mais qual era. Morri de ri no trampo lendo o texo (não lembro qual era). Depois li todos os que vc tinha escrito.
    Idade: 20 Anos, 21 em março.

  172. gald says:

    comecei a ler o seu blog a MUITO tempo atrás..
    como sou fanático por tecnologia e não tenho condições de tê-las, acabava matando a curiosidade através do seu blog.
    não faço idéia de como cheguei ao blog, mas faz mais ou menos uns 6 anos.
    AH! tenho 19.. =)

  173. Dr. X says:

    Bacana o post, Izzy.

    Descobri o HBD por um post na email list do curso na universidade, falando sobre aquele caso da Fnac em que preços de produtos notoriamente caros estavam muito baratos. Foi num HBDTv. Aí, desde então fiquei freguês do blog 🙂

  174. Alexandre Silveira says:

    Cheguei aqui por volta de 2004 (o Raul tava muito em evidência por aqui, por onde anda? rs), eu acho, depois que eu vi que você era o criador da “Semeadores da Discórdia”. Tinha a indicação do blog no teu perfil e eu cliquei e vim. Desde então venho aqui regularmente, apesar de não comentar tão regularmente.

    Lá se vão sete anos, e estou com 29 hoje. Golden years.

  175. Daniel says:

    Porra…o SocialMediaNetwork foi fail hein? Haha…

    Interessante esses esquemas. Não ligo se tem atualizações diárias ou não.
    Gosto mesmo são das longas bizarrices (a.k.a. brasileiras do intercâmbio no shopping!) que tenho que segurar o riso no escritório aqui! -- Sim, acesso esta chonga no trabalho, não vou ver o Ronaldinho mas sou tão inútil quanto!

    Enfim, divago!

    Caio aqui depois de algum link no tuítcher, daí aproveito e leio mais coisas. E seguir você, sei lá, mas provavelmente alguma abobrinha sua que retuitaram e achei uma abobrinha válida!

    E 23a…

  176. @RafaelGarcia_MD says:

    Respondendo sua indagação eu não lembro como encontrei o HBDia. Mas entrei no Fórum assim q comecei a ler o blog, acho q no final de 2006. E se não me engano, meu tópico no P&C foi um dos mais comentados do FHBDia.

  177. Gabriel P. Alves says:

    Eu descobri pelo site do morroida, que te citava algumas vezes. Isso foi a uns 6 meses (conheço o blog dele a mais tempo).
    E, aliás, vai ou não me responder no msn sobre o seu curso de física??? xD

  178. @RafaelGarcia_MD says:

    Ag!, e eu tenho 29 anos.

  179. Samurai_SS says:

    Ví no twitter do meu professor da faculdade…22

  180. William! says:

    Oi, meu nome é William, tenho 20 anos e sou de SC! (Show da Xuxa feelings)
    Izzy, cheguei aqui depois de sua participação no Nerdcast 🙂

  181. Dani says:

    Tenho 21 anos, descobrio o HBDIA enquanto tentava baixar o joguinho Scribblenauts (sem sucesso). Daí fui lendo, interesando, agora todo dia leio o HBDIA!!!
    ^^

  182. Guilherme says:

    17,cheguei aqui graças ao @lucasapoll que resolveu me inteirar no mundo dos nerds maquiavélicos e malignos, isso foi em fevereiro de 2010

  183. Alberson says:

    Eita, mil coments esse post?
    23 anos, leio seus textos desde… sei la. Entro no HBDia com mais frequencia agora…

  184. Bruno NM says:

    Me passaram o link em 2006, lembro que o último texto que tu tinha feito era sobre horóscopo, se não me engano.

    Em tempo, tenho 21 anos.

  185. Gabriel says:

    não me lembro direito, mas acho q primeiro
    achei o seu twitter pelo bobagente e depois o hbdia por um link q vc postou la. 16 anos

  186. Pedro (Overpower) says:

    15 anos( quase 16), curto muito o blog, conheci de uma linkagem para seu post sobre emuladores e jogos antigos de PC em windows 7 e afins. Faz acho que uns 6 meses, e ja li boa parte do blog hehe

  187. @mosblenarufa says:

    Na verdade eu vim parar aqui 2 vezes…
    A muitos anos atras(quando pc bom era 512mhz com 128 de memoria e hd de 40 gb)eu usava net discada e encontrei o blog Hbdia,mas algum tempo depois a internet de minha casa foi retirada por errar o horario do Pulso unico(300 pulsos hahaha)…
    2° vez foi a alguns tempo no Twitter quando eu vi RT do texto reload Dia que me fudi ou arrumei a cama e fui parar no hospital… fiquei fã do blog,coloquei nos favoritos,li boa parte do historico do blog(e achei o link do antigo onde lembrei de minha infancia).
    tenho 16 anos,com contato com pc a uns 10 aprox…
    Kid eu não me importo de tu colocar uma propaganda no blog(desde que seja algo a ver com a tematica tipo promoção de gadgets e etc…)

    Ps: quadragesimo-quartão

  188. Vinícius Monteiro says:

    Eu realmente não me lembro como cheguei ao seu site. Sei que soube da sua existência por causa do Nerdcast de emigrantes.

    Eu acho que só comecei a entrar no site a uns 6/5 meses atrás.

  189. Vinícius Monteiro says:

    Sim, eu esqueci de pôr a idade. Acontece.

    Tenho 18.

  190. Bia says:

    Bia, 21 anos, cheguei há um tempinho através do texto do Klaus. Bons tempos.

  191. Douglas says:

    Comecei a seguir você quando eu ouvi o NC sobre imigração lá! Daí consequentemente comecei a ler o HBD e me interessar bastante, e também sempre vejo os HBDtv’s quando lançam!
    Tenho 17 anos!

  192. EDUARDO says:

    Ouvi falar em ïzzy na vez que você veio ao Brasil e acho que o Morroida linkou algo e comecei a te seguir.

    Desde lá comecei a rir com os comentários sarcasticos e trolladas ( e tentar explicar pra namorada o motivo do riso ).

    Eduardo
    Fortaleza do Sul (aka Curitiba)/ Paraná
    28 anos.

  193. Leonardo says:

    leio essa bosta desde quando tu estudava no cefet, meu irmão achou pelo google mesmo (ou seria cade?)pesquisando por cefet. tenho 27

  194. MARCELO BABROSA says:

    intaum:

    MARCELO BARBOSA de Recife Pernambuco conheci o blog através do site e dos podcasts da galera do SOUNDTEST.

    abraços.

  195. MARCELO BABROSA says:

    haa tenho 28 anos.

  196. Cara, nem lembro quando cheguei aqui. Lembro quando ia nos eventos de blogueiros, em 2009/2008 e comecei a usar o twitter e seguir uns blogueiros aí. Vi que varias pessoas o citavam, e fui ver de quem se tratava, ai vi seu blogue e assisti o HBDTV. Achei legal, então segui e botei no meu rss reader.

    Tenho 14 anos.

    —-

    Cara, sobre os vagabundos, eu estava vendo globoesporte e apareceu um torcedor do flamengo. Ele disse que saiu do trabalho, foi demitido por causa disso, mas valia a pena por ir na festa, para ver o RONALDINHO vestindo a camisa do time.LOL.

    Uma coisinha rápida-- você tem algum console, tipo xbox 360? se tiver, qual seu gamerscore? conhece alguma rede social sobre jogos?
    Abraço.

  197. Conheci o HBDia pelo episódio 4 do HBDtv, quando foi postado na comunidade PSP Brasil lá no orkut, nem lembro quando foi isso, btw. 22 anos aqui.

  198. Julio says:

    Comecei a te seguir no twitter Pelo @Cardoso (acho), há pouco mais de 1 ano (acho) e consequentemente descobri o Agá Bundinha. No começo não fui muito com a cara do site (dunno why, deve ser porque eu sou meio cismado com o Mario), mas desde o meio do ano passado comecei a entrar aqui de vez em quando.
    E desde 2011, diariamente 😀

    Btw, tenho 22 anos.

  199. Renan says:

    Cheguei aqui no começo das tuas estripulias no canadá, se não me engano. Quase 22 anos, agora.

  200. Bressani says:

    Idade: 17 anos

    Como descobri essa bagaça: pra ser sincero nem lembro, mas acho que foi a citação de algum blogueiro que eu sigo no tuinter ou vejo o blog. Descobri essa bagaça no início de 2009

    (btw, acho que foi graças ao twitter do morróida que eu descobri)

  201. 16 anos, conheço o HBD a uns 3 anos já, se não mais, e foi por recomendação de um amigo, que se não me engano conheceu o HBD por causa do twitter.

    sempre li aqui, mas a preguiça de digitar na caixa de comments sempre foi mais alta! me rendendo no máximo 3 respostas por aqui :T

  202. Rivaldo says:

    Tenho 16, nem lembro exatamente, mas faz uns 6 meses que leio teu blog, achei o teu perfil no twitter, foi por lá que achei teu blog.

  203. Pablo says:

    Cheguei aqui através de um post seu na comunidade PSP Brasil no orkut, sobre a volta do HBDTV… entrei no post meio desnorteado sem saber do que se tratava, assisti e viciei… desde então virei fã do blog, e acesso sempre que posso, agora todos os dias…

    Me identifiquei com diversas coisas que escreve, como a vida em outro país (morei em Portugal e Espanha, e pretendo ir para o Canadá, quando terminar a faculdade), sou Guitarrista, fanatico por gadgets, etc…

    Grande abraço!!

  204. Paulo says:

    conheci o HBD pela comunidade PSP Brasil, quando você tava começando a fazer o HBDtv e tirava duvida das galeras sobre o PSP.
    Não sou um leitor tão antigo hehe

  205. Yudae says:

    Rá! Cheguei há umas duas semanas, através do MRG. Tenho 18 anos e 11 meses.

  206. SandroCeara says:

    Segundo o histórico de meu navegador “te conhecí” (em termos de Web) 09/01/10.
    Provavelmente por algum link, e favoritei.
    Ps: Moro em Fortaleza!
    Ps1: Tá chovendo aqui!
    Tenho 46 anos e 11 meses de idade.

  207. Marcelo says:

    22 anos, frequentando o blog diariamente (mesmo antes dos posts diários) há pouco mais de 3 meses. Vim depois de ver que um amigo seguia basicamente a nós dois no Twitter. Aí tinha. Vim, e não me arrependi. Só estou puto de não ir à Campus Party ese ano. Mas vou acompanhar pela internet com certeza.

  208. Lucas says:

    Tenho 16 anos, estava num site de ex testemunhas de jeova e postaram o seu texto sobre a discussão com o velhinho.

  209. Gydu says:

    Achei seu site pelo seu tuiter mesmo, lá por 2009. Tenho 13 anos.

  210. Luiz says:

    Respondendo à pergunta, cheguei aqui por indicação de um amigo, em 2009, que comentou sobre um texto que eu não lembro exatamente qual era, mas lembro que tinha definição daquela risada interna que a pessoa dá quando descobre que a ex-namorada tem câncer, aids, sífilis, gonorréia, hepatite e foi chutada da casa da mãe (ou qualquer coisa assim). 19 anos.

  211. Eu says:

    Lendo a timeline do @pecesiqueira no twitter -- vi ele conversando com você -- fui ver seu perfil -- vi seu site lá na bio e comecei a ler. 14 anos

  212. noventuxow says:

    Vi no twitter que todo mundo te dava RT e falava de você, então comecei a te seguir e vi seu blog.

  213. Adriano says:

    Faz tempo, acho que por volta de 2003/2004 através de um link no Ueba.

  214. Lana says:

    Acho que esbarrei no seu blog em 2007/2008 via um link do Que Diabos, não lembro. Na época ainda era no blogger e meses depois você mudou para o wordpress.

  215. Lana says:

    Ah, 19 anos a idade.

  216. Louise says:

    Anh… Ok, vamos em ordem.
    Eu primeiro conheci o PC Siqueira, daí vi que as tatuagens dele eram legais e mei nerds, daí procurei no google “tatuagem pc siqueira” para ver se alguém sabia quais eram todas as tatuagens que ele tinha, daí, num sei como nem pq parei em uma parte do seu site onde você mostra duas tatuagens e tal, fui para o início e li um post seu, gostei, li mais um pouco e finalmente agreguei ao meu leitor de feeds. E cá estou eu, sempre em que há uma atualização estou à postos lendo. 🙂

    Ah, 19 anos! 🙂

  217. Laisa says:

    Cheguei aqui pelo seu twitter, que por acaso eu vi no twitter do PC Siqueira, no meio do ano passado mais ou menos…
    A primeira coisa que eu li foi o FAQ
    =)
    18 anos.

  218. Inhame says:

    Comecei a ler lá por 2005 por causa do meu irmão que lia, na época eu tinha 10 anos faslkjfklasd(Eu gostava de ler, mas lia pouco) Mas o hbd era página incial e tal

  219. Rafa Soares says:

    Leio essa bosta desde 2008. Provavelmente conheci através do Cardoso, no Twitter.

    Na época vcs trocavam tweets o tempo todo e eu era leitor assíduo do Meio Bit.

    Also: 18:30 é mesmo coisa de baitola. O correto é 18h30min. Norma brasileira, quando mudarem eu mudo meu jeito de escrever. hahaha

  220. YagamiKira says:

    Tipo, me falaram dessa parada no finalzinho do ano passado, meu colega veio contando dum brasileiro que morava no Canadá, era nerd e trabalhava numa sex shop, a principio em nem dei bola, até que ele contou a mítica aventura do cara que foi querer trocar o vibrador
    ai comecei a acessar quase sempre, li tudo que podia, os HBDtvs os Hits HBD, e botei o HBDia no meu blog pra ajudar nos Feedback e tal
    Idade: 14 anos

  221. Paulo says:

    Putz..
    Acesso essa pocilga ja tem alguns anos.
    Acho que foi em alguma citação em algum outro blog, mas não tenho certeza.

  222. Crynimar says:

    conheci seu twitter por m tewwt do PC, que achei engraçado, comecei a te seguir e vi seu blog alguns meses depois;

  223. Crynimar says:

    esqueça os erros de portugues ‘-‘

  224. Vinícius Monteiro says:

    Caralho, sou muito confuso.

    Dei uma olhada nos posts antigos e o primeiro que eu li foi o “Valentine’s Day” de 18 de fevereiro de 2010.

    Sim, não tenho noção de tempo.

  225. Ivan says:

    Cara, cheguei aqui pelo ótimo e infelizmente já falecido Nuke the Whales. Fazia parte daquela patota lá e um dia vc comentou e cliquei no seu link. A partir daí não parei mais de voltar.

    Ah, e realmente, seu layout precisa de uma enxugada boa!

  226. Rukasu says:

    Comecei a ler o hbdia dps que conheci um pouco de você no nerdcast sobre o Canadá. Desde então acompanho aqui. Principalmente agora que é um post por dia hehe. Bom trabalho.

    16 anos.

  227. Guilherme says:

    Comecei a seguir mês passado ou esse, após muito tempo vendo seus posts no tecnoblog, e por causa do LReporta também

  228. Rodrigo Leandro says:

    Axei um HBDTv por acaso no Youtube. Gostei e queria ver mais, procurei no google e axei seu blog. Te acompanho diaramente faz uns 6 meses.

    izzy faça mais hbdtv….

    23 anos

  229. sebastiao neto says:

    conheci seu blog há uns 6 anos já. Não era aquele feioso mas era outro, antes desse atual. Se não me engano, foi de um link do forum Outerspace.

  230. César Gomes says:

    Cara, tenho 23 anos e leio o Blog desde o Nerdcast no qual vc apareceu. Já tinha ouvido falar do blog antes, mas nunca tinha parado para ler realmente. Depois disso porém assinei o RSS e leio o blog pelo google reader.

    Espero ter ajudado.

  231. rodrigo says:

    Cheguei aqui depois da tua primeira participação no Matando Robos Gigantes.

  232. eduarda says:

    Eu tava lendo o http://nerdcalculista.com/ e o almeida comentou do teu blog, cliquei no link e caiu bem onde o primeiro texto era o da mudança, fui rolando cheguei no texto em que tu caiu da cama e deu mó merda, achei foda desde então leio sempre 🙂

  233. Lucas says:

    Conheci o blog através do twitter do lolhehehe 😀 17 anos

  234. Bruno says:

    Comecei a ler no ano passado, agora não lembro se foi alguma referencia do Morroida ou do CHUBIRUBA (aliás o estilo de escrita dele lembra muito o seu).
    Tenho 19 anos.

  235. Ellen Caroline says:

    Sou bem nova por aqui cheguei aqui por um tweet seu, o primeiro post que eu vi foi o do Vírus auditivo (que até hoje fico rindo que nem uma retardada quando ouço “take piromba” e “peitinho face” kkkkk). Não é todo dia que eu entro, só os que eu li(tirando o do vírus) foram Aquele do namoro, o do microscópio(que virou lupa)e esse aqui (que quase explodo por dentro, pois não podia rir alto tava num local de tgrabalho. Gosto muito dos seus posts, vou acompanhar com mais frequência agora. Eles são muito engraçados/interessantes (huashuashuas). Parabéns!! ^^
    Ah! E a minha idade é 17 anos.

  236. Eu conheci procurando sobre o Scribllenauts, e desde então já li todo o arquivo do blog que está nesse servidor. Realmente, sou um vagabundo sem tamanho.

    Ah, tenho 14 anos.

  237. Herivelto Junior says:

    Então, conheci o seu blog em 2009 através do site do Nerdson. Me identifiquei logo de cara e desde então virei um leitor assíduo.
    Farei 23 anos agora em 2011.

  238. Hayashi says:

    Cheguei aqui pelo Twitter.
    26 anos.
    Um pouco antes do casamento do teu broder.

  239. Allan says:

    Bem, antes de mais nada queria agradecer pelo site de revistas que você postou lá em cima, você não sabe a felicidade que me proporcionou ao me dar a chance de pegar em pdf a Gamersbook Nº1 -- sobre FFVII -- já que a minha tinha ido parar no lixo (‘o’ *)

    Conheci o teu blog pela comunidade PSP Brasil, na época em que você começou a fazer os HBDtv ^^ bem que poderia rolar um HBDtv de ano novo, né?

    Ah, btw, 19 anos o/

  240. Mailson says:

    Tenho 23 anos.
    Achei o primeiro post que li aqui. É um publicado em janeiro/2005 e começa assim:
    “Posso dizer que o resultado mais curioso da minha experiência escolar nos alpes canadenses é algo que já deveria ter sido previsto no dia em que um moleque na minha aula de matemática pediu uma calculadora para solucionar o mistério da raiz quadrada de 16[…]”

    E cheguei aqui através do blog Acidez Mental (do Luiz Henrique). Ele vivia copiando seus textos.

    Eu me lembro que o blog ficava no host de um tal de yuri…

  241. Raphael says:

    Como eu cheguei aqui não faço a mínima idéia, mas lembro do primeiro artigo que li: “5 motivos pelos quais namoro à distância é uma merda”. Final de 2008, acho.

    Tenho 22, e pertenço àquela parcela dos come-quietos que não se manifestam por aqui (o tipo que pensa pra falar e acaba por decidir que não falar nada é a melhor opção).

  242. MatHercula says:

    quando meu irmão foi pro canadá, lá por 2008, tinha recém 13 anos quando voltou me falou

  243. Gustavo says:

    Conheci há cerca de, sei lá, 4 anos -- mas pode-se dizer que frequento realmente há 2 anos.

    Como conheci? Não lembro ao certo, de duas uma: através do lab (Camilo Sidou), amigo de IRC (brasnet e tal), ou através de uns amigos acreanos, na época que você fez um post sobre um tal Thiago Fialho, um cara que se achava importante porque aparecia no Google ashdgkasgeahu

  244. Gustavo says:

    Merda, esqueci a idade, 22.

  245. Johnny says:

    Tenho 16 anos e o primeiro post q vi foi o do casamento do seu chegado e a partir dai comecei a acessar o HBD todo dia esperando ver um post novo, agora q esta postando todos os dias tenho mais animo ainda pra acessar… continue assim, nao pare nao, ficou mt melhor com posts diarios

  246. Murilo says:

    Tenho 17 anos. Conheci o site através da sua participação no Nerdcast

  247. Bruno says:

    Faz uns seis meses só, descobri o HBD te seguindo no twitter, através de alguns amigos meus. 16 anos.

  248. Alexandre says:

    descobri o blog quando lgiguei o pc do meu irmão, o anderssauro, quando abri o firefox, ele tinha deixado a conta dele aberta no googlereader.
    sai imediatamente da conta dele, pois não gosto de fuçar nas coisas dos outros, mas mesmo assim, 5 letras ficaram estampadas na minha retina.
    depois so abri uma nova aba e fiquei lendo os posts antigos por umas 5h seguidas e rindo igual um louco com o post do velinho testemunha de jeová.

  249. Alexandre says:

    BTW, tenho 16 anos
    (e pra quem nao entendeu, as 5 letras são HBDIA)

  250. Jucaman says:

    Cheguei aqui na época do manual gótico. Faz tempo, caralho.

  251. Renan de Souza says:

    Tenho 19 anos e sou de Curitiba. Um colega da faculdade me indicou o HBD, por volta de abril/maio de 2010, desde então sou visitante quase diário “dessa porra”, como tu diz, hehe. Cara, teu site é mto massa, parabéns.

  252. Acho que cheguei aqui em 2005 pelo link de um amigo, tenho 22 anos.

  253. Rodnei says:

    Sinceramente, não tenho A MININA IDEIA de como cheguei aqui pois faz tempo, logo que você migrou para o wordpress, não peguei a época do weblogger, tenho 21 anos, carioca.

  254. Matheus says:

    Matheus, 16. Estava num fórum de rpg e tinha um tópico recomendando blogs, uma das recomendações era o HBD, em 2009

  255. Heinrich says:

    Cheguei aqui através de algum RT que deram no tuíter do post “Você acha que é viciado em internet?” em 2009. Claro que tratei de ler os textos antigos e desde então o hbdia está nos primeiros favoritos do navegador. 19 anos

  256. A.J. says:

    Eu cheguei aqui ONTEM.

    Já tinha ouvido falar do Sr. Nobre várias vezes no Twitter, dada a sua condição de webcelebrity. E também já tinha escutado um Nerdcast com a sua participação. Mas a única vez em que resolvi entrar no blog foi quando o Borbs, do Judão, fez uma participação especial (menor do que as do Stan Lee nos filmes da Marvel) no videocast. Não me interessei em voltar.

    Mas aí ontem de madrugada o @ronaldrios comentou no Twitter que estava feliz em ver que o Sr. Nobre agora blogava diariamente. Finalmente a curiosidade me atingiu e resolvi passar aqui pra ver se essa budega prestava.

    E achei muito bons os textos. Li uns 10 de ontem pra hoje. Pretendo voltar mais vezes.

    Ah, e eu tenho 18 anos.

  257. Mauricio says:

    quando participava mais ativamente da comunidade PSP Brasil, quando o hbdtv começou

  258. Cristian says:

    Tenho 18 e descobri o blog no começo de 2010, por indicação do Almeida do blog nerd calculista. O nerd calculista ficou chato, mas o hbd esta cada dia melhor 😀

  259. Lynx says:

    EEEE lerá todos os comentários mesmo?! Tenho 17 anos e fuço no seu blog há uns 2 anos ou mais, adoro ler seus top x/listas. Acho que você escreve muito bem Kid :3 beijo pra Becca!

  260. Ah, conheci pelo HBDtv, por indicação do Youtube.

  261. algust21 says:

    duvido que você tenha lido tudo isso hahahahaha

  262. Leandrolopesp says:

    Comecei a ler vc quando resenhou scribblenauts. Eu gostei do estilo de escrever, parecia natural demais, como se aquilo saísse de mim mesmo. Fluia como pensamento. Não consigo explicar isso direito, mas eu posso dizer que mesmo achando o jogo ruim, gostei do texto, fui realmente muito simpático a ele. A vim n site e vc falando de coisas da sua infância, me fez lembrar da minha e ai sim eu comecei a te seguir no twitter.

  263. Zé Roela says:

    Cheguei ao site por meio de link em algum blog. Não me lembro qual. Apesar de eu frequentar casualmente blogs e afins, gostei da forma com que vc escreve seus textos.

    Não importa se está escrevendo sobre briófitas/pteridófitas ou sobre motor de avião, a forma da escrita, os vocábulo dicionariais, acabam tornando o conteúdo atraente.

    A propósito, vc perguntou em algum post passado se alguém acessa seu site pela “homepage” principal ou algo assim. Do alto do meu parco conhecimento, acredito que eu acesse desse modo. Nem sei como acessaria o site por outros meios, com o perdão da ignorância.

  264. Weverton says:

    cara cheguei aki no ano passado (2010) por meio do seu twitter gostei das twittadas depois de assistir todos os “HBDtv” entrei no santuario que todos conhecemos como “Hoje é um Bom Dia” (HBD)

  265. Leandro says:

    Entre o meio e o final do ano passado eu estava sem nada para fazer, fui ver a opção de Explorar do Google Reader e apareceu o post de quando você foi para o hospital por arrumar a cama. Eu li aquele post, gostei, acessei o blog e vi mais alguns posts, gostei, e virei leitor desde então. Eu tenho 16 anos.

  266. Catu says:

    Cheguei no HBD em 2000 e alguma coisa… naquele lance das comunidades roubadas de Orkut…

  267. @DaviPeixoto says:

    Cheguei aqui no começo de 2010. Não lembro ao certo o porquê… Ou foi pq eu vi algum comentário anti-android no twitter ou pq eu tava em Calgary e te vi no search do twitter. Anyways, foi por culpa do twitter que cheguei aqui.
    21 anos, de Fortaleza também, BTW…

  268. @igorcolt says:

    Igor Ricardo.

    Acompanho o blog a uns 2 anos, conheci por conta dos videos do HBDtv postados da comunidade do “PSP Brasil”

  269. Conheço esse blog faz tempo, leio desde meados de 2009, não lembro ao certo.

    Tinha achado foda os posts e sempre fui lendo. Hoje, acompanho sempre.

    Ps: Idade, né? 17 anos!

    PS²: Viadagem é falar “seis e meia da noite”. fala logo “dezoito e trinta”, mais rápido, fácil, sem confusão (AM/PM é uma confusão do caralho) e funciona. Favor adotar isso no Canadá, terra sem Alcalina.

  270. Peterson says:

    Tenho 20( em fevereiro faço 21) e cheguei aqui através do seu twitter, que por sua vez cheguei através de um post seu no bobagento

  271. Angelo Paulo says:

    Depois de uma retuitada do @bobagento, passei a te seguir no twitter. Após um tempo, cansei dos floods e te dei unfollow.

    Aí veio outra retuitada e resolvi te dar mais uma chance. Agora eu consigo te tolerar. Estou mais paciente? Ou são méritos teus? Um pouco dos dois.

    Anyway, do teu twitter eu vim parar no HBD e… é isso.

    Ah, tenho 29 anos.

  272. Dennis says:

    Tenho 18 anos, e faz alguns meses que frequento diariamente seu site. Acredito que encontrei o HBD através do morroida ou pelo lolhehehe o qual frequento a mais de um ano. Sempre perdi horas nesses blogs, sites de bobagens, videos e trolagens. Ja li varios e varios posts seus, só que é a primeira vez que comento algo, provavelmente pela preguiça.
    Mas taí o primeiro hahaha.

  273. Picão says:

    Faz tempo, não soube responder de imediato mas me pus a pensar. Cheguei por aqui graças ao google se não me engano. Procurava informações sobre a vida no Canadá e voila, seu blog apareceu. Eu tinha 15 anos na época e agora com quase 22 calculo essa conta tão complexa e chego ao resultado de 6 anos quase 7. Porém fiquei bastante tempo sem ler, talvez 1 ano ou mais por causa do início da faculdade. Enfim, é isso, daqui a 10 anos eu comento de novo!

  274. Pedro MaruK says:

    23 anos.
    Veja bem, conheci você através do tuiter faz uns dois anos. Era uma conversa estranha entre o Juras e você, sobre PSP e Dildos. Achei aquilo bizarro e quando vi estava lendo essa bagaça. É, sou foda mesmo e não comento… vamos ver se acompanho o ritmo de postagem diária e passo a comentar sempre.
    Sobre o post em si, esse estilo drops até que foi bacana, mas de fato prefiro aqueles sobre apenas um tema, pois suas elucubrações non sense me divertem a valer.
    Vamos ver até quando irá o pique dos posts hein, hahaha.

  275. vitorfcosta says:

    Tenho 20 anos, e fui apresentado ao blog em 2006/2007 pelo Guilherme Figueira, a.k.a. @guifig. Desde então continuo lendo. :}

  276. HunterDog says:

    Cheguei aqui pela primeira vez à alguns anos digitando as singelas palavras no Google: “blog de videogame”.

  277. Pedro Amaralp says:

    Cheguei aqui chubiruba com algum RT do twitter a uns 4 meses ou mais atrás.

    17

  278. Flavio says:

    Tenho 31 anos e acompanho o site desde 2010, graças a sua participação no nerdcast.

  279. Leandrolopesp says:

    28 anos, paulista. Quase migrei pro quebec ano passado.

  280. Halysson Oliveira Abreu says:

    Putz velho acompanho o HBDIA a quase dez anos…

    Acho que foi num link do UEBA quando ainda se chamava fidido.

    Acho q vc não tem ideia, mas a gente se sente quase amigo seu, por conta da intimidade que vc abre no blog.

    Tinha vontade até de fazer meu intercambio no canadá pra ter a oportunidade de te conhecer. Mas meu irmão ta indo pra irlanda, ai eu vou aproveitar o embalo da logística e ir pra lá tbm.

    Ah idade! 25 anos.

  281. Igor Metchko says:

    Eu já passei aqui algumas vezes que vc postou links no twitter, mas desde o CHUBIRUBA ano novo com a sua atualização diária eu tô lendo todos os textos e também aproveito pra ler vários posts antigos.
    Li um monte deles e cheguei a conclusão que vc escreveu texto PRA CARALHO já hein?
    ahuahuahuahua
    Enfim, gostei pra caramba e pretendo CHUBIRUBA (se as férias permitirem) ler todos os posts.21 anos

    Abraço.

  282. Enrico says:

    Putz, talvez em 2005 ou 2006. Tenho nem idéia! Hahahaha!

    25 anos!

  283. Allan says:

    PQP qnto comment. Camarada meu no twitter costumava te retuitar, dei um follow, sempre curti ler blogs, acabei aqui.
    21

  284. João says:

    Conheci seu blog pelo blogroll do Nerdson e comecei a ler os textos no início de 2009.
    Quanto a idade, sou da galera que você acredita nunca ter jogado Super Mario World. Tenho 14 anos.

  285. Pamina says:

    Eu não sei exatamente a época, mas foi na mesma fase em que lia os Capanema. Cheguei a pegar a primeira versão do manual do gótico.

    (24 anos)

  286. GabrielBAP says:

    Tenho 17 anos, não me lembro a quanto tempo conheço o HBD, mas eu vim parar aqui pelo twitter e conheci seu twitter nas suas antigas conversas com o Cardoso.

  287. Lívia Menezes says:

    Conheci teu blog/site/whatever pelo Google. Tinha um link seu lá com o título “5 razões pq namoro a distância é uma merda” ou algo assim. Cliquei e gostei muito do texto e de outros que consequentemente acabei lendo também. Daí virei leitora assídua, apesar de não ter nenhum aparelho Apple.

    Tenho 24 anos e 5 meses.

    Abraço, conterrâneo.

  288. Guilherme says:

    Tenho 19, sou de São Luís -- MA.
    Conheci você e o blog pelo twitter, um ou outro RT sempre chegava, mas eu sempre ignorava =P
    Até que li um dos seus textos, gostei, comecei a ler o blog pra achar outras pérolas e passei a seguí-lo no twitter.

  289. Nicholas says:

    Tenho 23 anos e cheguei aqui não sei como. Acho que pelo Grande Abóbora. Me surpreendi por sermos da mesma cidade e continuei lendo. E só.

    Ah, você tem um rosto familiar, eu acho. Não faço a menor idéia se já nos conhecemos, mas eu realmente nunca parei pra pensar nisso.

  290. gb says:

    aeaeae

    sou leitor tem tempinho ja…nao faço ideia de como cheguei aqui, deve ter sido algum link do JN ou do morroida, vai saber.
    18 anos

  291. Carla says:

    Tenho 23 anos… moro no Rio de Janeiro e honestamente, não lembro como cheguei aqui…foi um link que algum amigo enviou. E isso já faz um certo tempo (cerca de 4 anos)… desde então frequento assiduamente, me divertindo a vera!

  292. bianca talaia says:

    Vim parar nessa bodega por indicação da amiga de um amigo meu, e dai continuei lendo tds os posts… Isso foi la por 2006 mais ou menos…

  293. Geovanni says:

    Geovanni, desgraçado inutil de 17 anos, cheguei aqui nessas bandas por volta do meio do ano, ano passado, aliás, quando o post do velhinho testemunha de jeová estava na pagina inicial. Vim de um site de humor, quando eu buscava algumas explicações sobre humor, pra entender do assunto.

  294. HellSaint says:

    Felipe neto gostou dum video seu (HBDTV 20 e algumas caralhadas), vi todos, aí vi o twitter e comecei a seguir e voce citou o blog de lá e vim parar nessa merda que eu gosto tanto ‘-‘

    nao lembro a data disso.

  295. HellSaint says:

    esqueci de por a idade. trollface.jpg

    16 ‘-‘

  296. Leo says:

    Bom, vamos lá. (tem um comentário meu cortado, apaga aí, por favor)

    Vim parar aqui mais ou menos entre 2008 e 2009, não lembro direito, via links na HardMob. Na época eu tinha uns 17 anos e não acessava frequentemente. Agora to com 18(quase 19) e acesso todo dia.

  297. zoreba says:

    20 anos, ja entrei nesse blog,mas faz tempo. Achei o link no nerdson.
    E to quase abandonando devido as tuas opiniões sobre chubiruba que tu insiste em mandar pelo twitter. Isso ta queimando teu filme…

  298. Lucas says:

    Hum.. não lembro que ano era, mais foi no marcando post do manual dos góticos. Acompanhei as sagas da tina, forumhbd, etc, embora nunca tenha me manifestado =P
    e dei um trocado na época das doações / adsense também..
    ah, e vou fazer 21 anos logo logo (me sentindo velho….)

  299. _Mauricio says:

    Eu comecei a ler o hbd quando era webblogger ainda, e achei pela tag FOTOS DA *insira alguma mulher* PELADA NA PLAYBOY pelo Cadê ou algo que valha. Não sei se foi o primeiro, ou um dos primeiros, mas o post mais antigo que me recordo era ou da sua bola de elásticos, ou do bansai (é esse o nome? ) que voce tinha ganhado e eu lembro que você reclamava que aquela porra precisava de mais cuidados do que você dava para a sua própria higiene pessoal.

    coisa assim. Ah, eu tinha uns 13 anos na época, acredito

  300. C. B. says:

    Vim parar aqui tem bem uns 6 meses atrás, atraído pela classica “Contos da Porn Shop”.

    E como pedido tão (mal) educadamente, tenho 23 anos recentes…

  301. G. says:

    através de um amigo meu que te conhece do hardmob… a uns 2~3 anos atras

  302. Foi em 1812. O primeiro post que eu li teu foi sobre tua jogatina de GTA, com alguns prints -- inclusive um em que o teu boneco batia descaradamente numa puta.

    E cá estou, no baixo dos meus 27 anos.

  303. Gabriel says:

    Devo ser um dos mais novos aqui, cheguei na metade de 2010, pelo twitter. De alguma forma eu te segui, então tu tuitou de um post, logo fui ler e me maravilhei. Sempre fui fascinado por gadgets e sobre a vida fora do Brasil. O ápice foi quando tu me respondeste no twitter. Como no Brasil o iPhone é caro demais e eu só tenho 15 anos (não dá pra trabalhar) me contento com motorola w388. Meu pai queria me dar um android, mas relutei até ele desistir. Teu blog é ótimo, gosto muito das tuas histórias e videos. Um abraço aê “quide”.

  304. bertim says:

    Realmente parece com uma lupa e fuçando minha memória, as lupas das aulas de botânica eram semelhantes a esta.

    No mais, feliz em ver o hbd bombando 🙂

  305. @engdavirocha says:

    26 anos, nao lembro como cheguei aqui, mas tenho certeza que já lia esta bagaça desde a época que você tinha um trampo super maneiro onde voce nao fazia nada (aka coçava o saco) e passava o dia jogando no psp.

  306. Gabes says:

    Se não em engano te achei pelo hbdtv de uma maneira totalmente aleatória ai vi que vc tinha um blog e migrei pra cá (:
    E não sei quanto ao resto do povo mas eu gosto quando vc faz posts assim.

  307. cheguei aqui por meio de um feed em algum outro blog que falava dos blogs parceiros, tem um ano mais ou menos que leio seus posts, entro quase que diariamente, voce tá de parabéns sobre tudo no blog, opiniões, sugestões e tudo mais. queria que voce voltasse com o hbdtv, é bom pra caralho e dá pra dar boas risadas. tenho 14 anos.

  308. Bruno Gurgel says:

    Não faço idéia de como ou quando cheguei nessa pocilga (no bom sentido [que não existe, mas divago]). Se aceita um chute (heh), diria que foi em 2009, que foi quando descobri que blogs não eram mais feitos apenas por imbecis querendo compensar a falta de atenção dos pais.

    Tenho 25 anos e, embora não lembre como cheguei aqui, sei muito bem porque fiquei: você não tem (muitas) papas na língua e sabe colocar seus pensamentos de forma que a mais estúpida história se torna engraçada.

    As pessoas me cansam. Trabalhar e conviver com pessoas idiotas é de foder. Aturar gente que adora meter o pau no Big Brother mas não perde um capítulo nem dispensa uma roda de discussão sobre o programa, familiares com os quais você não tem nenhum laço fora o de sangue (que não significa porra nenhuma no fim das contas) que te abraçam e desejam “muita paz, amor, sucesso e LUZ” (nunca entendi essa merda de desejar luz para os outros. Se querem que nunca falte energia elétrica na minha casa, que me comprem um gerador, porra!) no fim do ano e aniversário, pessoas que participam avidamente de campanhas como o Natal Sem Fome, como se os miseráveis só precisassem se alimentar no natal e, claro, os que fazem dessas participações uma verdadeira competição. “Esse ano doei R$ 100 pro Criança Esperança/Teleton/Natal Sem Fome/Tua Avó Cagando no Escuro”, e o outro retruca “Ah, meu ano foi bom então doei R$ 500”. Sempre fico com vontade de perguntar se estes ganharam a pica que estavam procurando por competir nisso mas, infelizmente, familiares e colegas de trabalho não lidam muito bem com a verdade esfregada em suas faces.

    Enfim, venho aqui pra relaxar e rir de textos de outro ser humano que não tem medo de falar e ouvir a verdade. E, claro, para não perder minhas esperanças na humanidade por completo.

  309. @Igutelmo says:

    Putz, conheci o blog inicio d 2010. Cheguei aqui pelo link do Hbd postado nos parceiros d algum site ae q num lembro. Foi amor a primeira vista(q gay), principalment pelo tema do site ser todo baseado no Mario Bros, do ql sou mto fã como vc. O primeiro post q li axo q foi sobre os melhores jogos d iPhone, apesar d eu usar um iPod :/ Ah eu tenho 17 anos

  310. @Hugo_Paz says:

    17 anos, brasília!
    Foda todos os posts, ainda mais diariamente! keep up the good work, biatch!
    take a look, btw: http://matandocachorroagrito.tumblr.com/

  311. Tenho 18 anos. Fui saber desta pocilga quando lá nos meados de 2010 comecei a notar que um monte de gente dava RTs e comentava @IzzyNobre no twitter. Aí pensei em ver este twitteiro que tanto aparecia na minha timeline passivamente.

    Aí vi o twiter. Aí vi o blog. Aí vi o HDTv. Depois disso acessei todo dia.

    Pronto. Favor ler tudo duas vezes porq deu trabalho lembrar quando e porq eu dei follow em tu no Twister.

  312. Gabriela says:

    Tenho 15 anos e comecei a ler o blog há, hm, umas duas semanas mais ou menos.
    Achei uns vídeos seus do hbdtv aleatoriamente e por meio deles descobri o blog. 🙂

  313. Camila Frantz says:

    Sinceramente, faz tanto tempo que nem eu lembro porque/quando comecei a ler o hbdia… Mas me lembro que um dos primeiros posts que li foi aquelas das 5 revoluções da internet… dale kid

  314. @danilela_ says:

    Cheguei aqui em 2009 quando alguém me mandou o link do “Top 6 vídeos que vão te traumatizar hoje” (me caguei com o Shaye Saint John, btw). Desde então sempre dou uma passada por aqui e tal.

  315. Vinicius Brenny says:

    23;SysAdmin; Curitiba

    Conheci o hbdia logo antes do fórum morrer, por indicações trollísticas.
    CHUBIRUBA
    Fiquei por conta dos bons textos, sempre complementados por excelentes comentários. E como você, sempre leio todos os comentários. Sempre. Todos.

  316. Bruno says:

    Se não me engano, foi pelo seu canal no Youtube. Acho que, vendo os canais em que o PC Siqueira era inscrito, encontrei por lá o do sr. Izzy Nobre. Cá estou.

  317. @LipeML says:

    Falando em Revistas, vou correr atrás de umas revistas CHUBIRUBA da Bloch. O nome era INCRÍVEL (misto de Superinteressante com The Sun). Muito massa.

  318. pedro rafael says:

    nao faz muito tempo,acho que em outubro.
    cheguei aqui,por causa do bobagento.na verdade ele retuitou um tweet seu depois disso te segui depois disso li seu blog.
    já tinha visitado seu blog antigamente mas como é com textos eu espero ver um texto pequeno pra ver se me interessa ler os grandes.mas so tomei coragem para ler em outubro de 2010 mesmo.

  319. Naira says:

    Eu NUNCA vi um caminhão do O Boticário.
    Ah, Izzy.. vc não viu nada. Muitooo mais flamenguistas teriam ido ao estádio se a maioria deles não estivesse na cadeia. Ops.

    Ah, por mais estranho que possa parecer, eu te segui no twitter primeiro e então descobri que vc tinha um blog. #dert

  320. Morais says:

    Idade: 18 anos
    Desde quando visito o HBD? : 2007
    Como cheguei aqui: tava fazendo uma pesquisa sobre mórmons, acabei achando a épica explicação e to aqui desde então.

  321. VCR says:

    Se não me engano eu conheci o blog quando estava fazendo qualquer merda por aí na internet e chegou meu irmão dizendo que tinha que me mostrar um texto. Ele abriu o HBD,li o texto e achei legal o suficiente pra continuar acessando. Isso faz tempo pra caralho, uns 6 anos ou um pouco mais. Tenho 19 (quase 20), então era bem pirralho na época. Na época eu até participava mais do FHBD do que lia o blog, dai o fórum “fechou” (tem o alternativo, pelo que eu saiba) e continuei entrando aqui. Sempre gostei do jeito que você escreve as coisas, e as temáticas dos textos são coisas que me agradam também (nostalgia, por exemplo, apesar de você ser relativamente mais velho eu sempre paro para relembrar as coisas da minha infância).

  322. pedro rafael says:

    nao faz muito tempo,acho que em outubro.
    cheguei aqui,por causa do bobagento.na verdade ele retuitou um tweet seu depois disso te segui depois disso li seu blog.
    já tinha visitado seu blog antigamente mas como é com textos eu espero ver um texto pequeno pra ver se me interessa ler os grandes.mas so tomei coragem para ler em outubro de 2010 mesmo. 18 anos

  323. almeida says:

    meu irmão acessava e eu comecei a ler por que ele ria histéricamente. Não sei como ele chegou aqui. Eu tenho 16 anos e ele tem 23, mas na época eu tinha 12 (no máximo 13), e ele 19/20.

  324. Naira says:

    Ah, a idade! 20 anos.
    =)

  325. Braiam says:

    Braiam, 22 anos. Cheguei aqui depois da sua participação no MRG, lia esporadicamente, comecei a ler regularmente há uns 2 meses.

  326. rapaz says:

    Como conheci o blog:

    Faz algum tempo (2008, 2009?) um amigo meu colou no MSN um link para um fórum qualquer (UOL, talvez) contendo o texto dos Top 5 Mistérios Inexplicados [1] na íntegra. Só que o texto não tinha créditos (e eu duvidava que fosse trabalho original do carinha do fórum). Assim, pesquisei no Google e achei seu post original aqui no HBDia. Desde então assino o RSS no Google Reader e não perco um post.

    27 anos.

    [1] http://hbdia.com/wordpress/2008/10/03/top-5-misterios-inexplicados/

  327. Mateus Antonio Bittencourt says:

    Sou um leitor relativamente novo, tenho 20 anos e entrei no site após o Nerdcast 188 (Histórias de emigrantes) em novembro de 2009. Na época eu já estava com interesse de vim morar no Canadá por isso entrei no blog li uns textos vi um HBDtv e gostei. Depois disso passei a ler sempre os posts antigos, ver os HBDtv, seguir no Twitter, essas coisas.

    Aliais, por mais que antes eu estava apenas com um interesse no Canadá, seus posts me tiraram qualquer dúvida. Tenho que agradecer a você, que mesmo sem ajudar acabo me ajudando a vim para cá.

  328. Eu tô com 18 anos e venho aqui há um ano mais ou menos. Vi pela primeira vez um post sobre uns vídeos que te assustavam e tal. Depois eu fui lendo todos os textos antigos(teve aquele post da jornalista e tal) e acompanho até hoje

  329. Lapenda / Haiiro says:

    Já devo ter dito no twitter, mas acho que tem mention demais pra você lembrar: Comecei a ler seu blog provavelmente em 2002 ou 2003 (só lembro que você morava no Brasil ainda). Fui apresentado a ele por um amigo cujo nick é Trius (ele apareceu até em algumas screenshots do mirc que você colou uns desses dias quando ficou fuçando no Web Archive), me interessei por causa de uma história sobre viagem no tempo que você tava escrevendo e ele me passou, e acompanho o blog desde então.

  330. Takeoh says:

    Opa, Kid.
    Tenho 18, e li seu blog pela primeira vez com uns 15, 14.
    Mas eu parei de ver depois de um tempo. Visitei algumas vezes e tal, e esqueci daqui, ahuahusahua.

    Aí achei o HBD de novo em 2009 e acesso semanalmente desde então. =)

  331. Hugo Baptista says:

    Bom,tenho 16 anos,grande merda aliás,Bom,cheguei aqui atraves do twitter,foi a primeira pessoa que me apareceu no Who To Follow e decidi ver,achei fabuloso os posts,alis,virei leitor nos meados de outubro do ano passado e continuo vindo aqui diariamente,só pela risadas u_u

  332. Criei um twitter em 2008, mas só comecei a usar no início de 2010, alguém deu RT em você, eu comecei a te seguir, você mandou um twit com o blog,entro 2x por semana desde então.

  333. Felipe (MaximiliumM) says:

    Não lembro o ano, amigo, mas sei que foi pelo Fidido ;D

    Lembro que bati nesse site duas vezes antes de começar a realmente acompanhá-lo. Primeiro, acho que foi na resenha do DBZ ;D Perfeita, aliás. E depois foi na resenha de um jogo antigo que tu não sabia o nome que os caras vestiam branco ;D Não lembro se foi o DBZ primeiro ou os caras de branco primeiro, mas enfim xD

    Aí comecei a ler as outras coisas que tinha pelo site. Principalmente as resenhas de filmes xD Muito engracada

  334. Guilherme says:

    Comecei a ler a uns 5 anos atrás. Meus irmãos mais novos, Vitor e Caio Viotti me apresentaram. Tenho 28.

  335. Felipe (MaximiliumM) says:

    [Porra, apertei enter sem querer xD]

    Não lembro o ano, amigo, mas sei que foi pelo Fidido ;D

    Lembro que bati nesse site duas vezes antes de começar a realmente acompanhá-lo. Primeiro, acho que foi na resenha do DBZ ;D Perfeita, aliás. E depois foi na resenha de um jogo antigo que tu não sabia o nome que os caras vestiam branco ;D Não lembro se foi o DBZ primeiro ou os caras de branco primeiro, mas enfim xD

    Aí comecei a ler as outras coisas que tinha pelo site. Principalmente as resenhas de filmes xD Muito engraçadas.

    E então depois de algum tempo acompanhando o HBD eu parei. Não vi mais por um tempo. E aí no meio de 2009 comecei a mexer no Twitter não lembro exatamente como resolvi seguir você, mas comecei a te seguir xD E, como sempre digo para amigos, você foi o motivo de eu ter continuado a usar o Twitter. Porque na época meu Twitter não tinha ninguém, eu não seguia ninguém, a maioria dos meus amigos não tinham Twitter, então não tinha nada no Twitter, mas como comecei a te seguir eu sempre tinha alguma coisa pra ver no Twitter. E me chamou a atenção os fatos que você tuitava do Canada e sobre consoles e iPhone etc. Aí mantive contato até hoje. Tanto com o site, com você e afins.

    Acho que é isso 😉

  336. @Yuri_O says:

    Tava procurando saber sobre a Nerf. E vendo umaa “guerras” de Nerf no YouTube. Ai eu vejo a Nerf Maverik e procuro vídeos com roleta russa. Quando vejo um cara explicando sobre a trava E: atirando na própria cara. Ri pra cacete e passei a visitar o HBDia semanalmente’

    PS: 17yo.

  337. Felipe says:

    Eu tenho quase ctz q eu sou o mais vagal dentre os vagais que leem essa “PIROMBA”(PQP).
    Achei o HBDtv a muito pouco tempo infelizmente, Estava eu caçando informação sobre o Iphone 4 no youtube, quando eu vi esse “gordinho” arretado mostrando conexão remota com PC estilo VNC no seu iphone, na msm hora fui procurar saber sobre o ser que falava tão bem sobre algo que eu desejava muito (mto mais após ter visto o tal HBDtv )alias segundos antes de eu sair de casa para comprar o aparelho, perguntei ao rapaiz via MSN (Sim, o cara é gente fina responde no MSN) se valeria mesmo apena comprar o iphone4, a resposta foi “Vai lá é um baita aparelho”.
    Quando descobrir que vivia no Canada pronto, era o cara, Faço alguns “trampos” pra um pessoal do Canada que fazem parte de uma rede de simulação aérea (Sim sou piloto…privado, Já fui até citado no blog, que orgulho), desde então o HBDtv virou pagina inicial em 3 PCs meu, e eu que nem era de ler blog’s nunca tive tal cultura confesso.

    Enfim, Tenho 23 anos, Sou de São Paulo e estou viciado nessa porra, To fudido mesmo!

    @Yoshi_SNES

  338. Lovnis says:

    Leio o blog faz um ano. O conheci devido a uma sitação ao mesmo feita no morroida.com.br. Gosto muito de ler o hbdia, é um dos meu favoritos. As vezes passo um bom tempo lendo textos daqui. Continue fazendo esse textos divertidos, Kid. ;D

  339. André says:

    Como e quando você chegou aqui pela primeira vez? -- Na epoca do… Não lembro, mas foi perto inicio.

  340. Ramon says:

    Cara, eu cheguei aqui por causa do HBDtv, adorei o teu trabalho, é exatamente o que eu queria ver na intert. Você falando de portáteis e coisas assim, demais!. Gostaria de entrar em contato com você porque preciso de umas dicas pro Magic, como faço?

  341. MAJOR MUSSO says:

    Izzy Nobre seu fanfarrão xD
    Comentários p cacete aqui dessa vez em…
    Pois bem, conheci essa budega a uns 3 anos e qq coisa atrás quando vim p Potugal e estava a procura de vai la saber oq, acabei por encontrar isso e desde entao venho aqui.

    Fernando (acho que tenho 22)
    PS: juro que as vezes esqueço minha idade LOL

  342. Thallis says:

    Pelo google, estava eu pesquisando sobre Imigração, e sobre intercâmbio, e cheguei até o seu Twitter e até o hbd.

  343. Danipj says:

    Faz um tempo que eu conheço o HBD já… mas acho que a primeira vez que fiquei sabendo foi pelo HBDtv. Assisti todos em uma noite, então resolvi procurar pelos seus textos. Sempre que posso dou uma passada aqui, rio muito com diversas coisas que você escreve, e algumas são inclusive de grande ajuda.

    E, bom, eu tenho 14 anos… ah sim, acho que a primeira vez que fiquei sabendo do HBD foi pelo HBDtv que sorteava as Nerfs… é, deve ter sido.

    Aprecio quando você fala do Canadá, tenho muita curiosidade! E adoro quando você posta fotos de brinquedinhos ou comidas daí. Ficaria agradecida se continuasse.

    Bom, é isso… boa sorte com sua pesquisa!

  344. VaMP says:

    Ah, foi na época em que eu achava que o Felipe Neto era engraçado :p via ele conversando contigo pelo twitter , e resolvi saber quem era esse tal de IzzyNobre xD como eu tinha preguiça de ler naquela epoca, só via os teus videos do blog, e te achei um cara extremamente inteligente, e com o tempo passei a lê teus textos, que me faz rir bastante (:
    Em relação ao teu servidor, eu tenho uma empresa de hospedagem, si quiser entrar em contato comigo, manda um e-mail que podemos negociar até um patrocinio ^^ estamos montando uns planos bem da hora para próxima semana, que sem dúvidas daria conta dos teus visitantes, sem contar que seria uma honra tê-lo como cliente ^^
    vlw meu querido, Grande Abraço!

  345. Sorete says:

    Kid, vê se a opção ‘Compress all content’ (gzip) tá ligada no cpanel -> optimize website. Isso ajuda muito na velocidade e bandwidth. Aqui do lado do cliente diz que não tá porque os documentos text/html vem plain-text e não gzipados.
    Caso não apareça no cpanel, endereço deve ser /optimize/index.html

    Conheci o hbundinha na época do Fórum Cocadaboa, agosto~2003, mas tu já sabe disso, então te fode. 😀

  346. Roberto says:

    17, via twitter (sei la como te achei la, mas li o blog e comecei a te seguir), logo quando você começou com os posts diarios.

  347. Gabriel Oliva says:

    Tenho 17 anos. Comecei a acompanhar por volta de setembro do ano passado. Alguem tinha lhe dado reply no twitter e eu fui entrar no teu profille. Na sua BIO tinha (ou tem) o link do FAQ aqui do HBD. Ai eu li, vi sobre o que se tratava o blog e comecei a ler.

    Primeiro comecei a ler os posts antigos, depois viciei nos HBDtvs (até não ter mais vídeos, seu merda).

  348. William says:

    Tava querendo saber quem era Tulla Luana e cai num post do blog,acabei gostando e acompanhando.

  349. Darox says:

    Lá por 2006/2007 passou pelo meu orkut uma fake muito gostosa que tinha no perfil página web: http://www.hbdia.com, foi assim. Gostei e nunca parei de ler.

  350. […] This post was mentioned on Twitter by izzynobre, Mike Pires, kauegibelli, solinthesky, Gustavo Steinmacher and others. Gustavo Steinmacher said: RT @izzynobre: TEXTO NOVO: Gordinha perfumada, vagabundos e pesquisinha » http://t.co/dxrq1EL (RT ou Sarney presidente) […]

  351. Gabriela says:

    Conheci ano passado aleatoriamente pesquisando por apps do iPhone e ai foi amor a primeira vista pelos seus textos, lol.
    Ah, tenho 16 anos.

  352. Lightspeed says:

    Aterrissei aqui pelo link da crítica de Scribblenauts que vc fez no Judão. Tenho 14 anos e agora visito todo dia devido às postagens diárias.

  353. Christian says:

    Cara acehi teu Blog depois da tua participação no Nerdcast hehehe… depois assinei teu feed pq tu não costumava atualizar com muita regularidade.

    E sobre a tua pergunta tenho 31 anos.

  354. Rafael Nicodemos says:

    Quem me mostrou um vídeo seu foi o @andrearn. Na época eu tinha 14, mas agora tenho 15.

  355. hurricane says:

    Acho que sou um dos mais antigos, conheci na epoca que vc tambem comentava no Loompas e tinha link pro seu blog la, na epoca ainda era chamado de “kid blog”, isso foi em meados de 2002, ate chegamos a discutir sobre qual era o melhor VG da epoca “xbox ou PS2”, outra coisa que eu lembro foi uma vez que vc fez um tutorial de photoshop pra transformar uma foto em zumbi (vc era magriiinho na foto, hehehe) e nao lembro quem copiou e vc ficou puto da vida. Apesar que 90% dos blogs daquela epoca eram copy/paste e por isso acabei “seguindo” o que vc escrevia no hbd, na epoca ninguem usava RSS, o jeito era entrar diariamente pra ver se tinha posts ou como a maioria dos blogueiros faziam para conseguir visitas, mandava o link do post pro ueba e via o contador disparar, hahahahah

  356. Se não me falha a memória (normalmente falha) cheguei aqui por volta de 2006 ou 2007, e desde então frequentemente apareço por aqui, tendo inclusive lido praticamente TODOS os posts desse diarinho (é, tava sem ter o que fazer mesmo).

  357. SPOOK says:

    Cheguei aqui atrás de um link no blog Odeio e Justifico (que é um dos que sigo a mais tempo). Faz mais ou menos 1 ano já isso, e de lá pra cá acompanho o blog sempre. Acho muito legal seus textos, e como já falaram nos comentários: você é uma máquina de atrair problemas !

  358. SPOOK says:

    Cheguei aqui atrás de um link no blog Odeio e Justifico (que é um dos que sigo a mais tempo). Faz mais ou menos 1 ano já isso, e de lá pra cá acompanho o blog sempre. Acho muito legal seus textos, e como já falaram nos comentários: você é uma máquina de atrair problemas !

    Sou de Brusque-SC e tenho 23 anos.

  359. R. Lacal says:

    Daew Izzy.. só tu pra me fazer comentar a essa hora xD (preciso estar no trabalho daqui a 15 minutos e nem banho tomei ainda)

    Leio o HBD se nao me engano desde 2007 por aí, enquanto eu trabalhava num escritório de contabilidade… um colega de serviço me mandou um link de algum post seu onde tinha uma foto da sala da sua casa.. com a TVzona, todos os consoles, guitarras, acessórios e tal… eu como bom nerd gamei na sala, li praticamente todos os posts… e me inspirei no seu estilo nerd em mtas coisas (por exemplo, até não mto tempo atrás, eu tinha um iphone, e quase comprei um ipad.. to tentando juntar $$ pra aumentar o numero de consoles espetados na minha tv… tb tenho uma guitarra, apesar de nunca ter pensado em pendurar ela na parede.. e assim vai)

  360. Will Schulz says:

    18 Anos e sou Programador.
    Comecei à ler em 2009, cheguei aqui pelo Grande Abobora.
    Depois disso li todos os seus posts deste blog. Acesso diariamente, da empresa, nas horas de vadiagem malemolente…rs

  361. octhavio says:

    Cara, tenho 21 anos e conheci vc e o HBD via youtube, me identifiquei com suas trolladas monstras e seu nerdismo absoluto semelhante ao de minha pessoa.

    Gratodesdeja.

  362. Vini says:

    Cheguei pelo link no Jovem Nerd! Depois disto nunca mais parei!
    Tenho 21 anos.

  363. Douglas says:

    Achei um link pro seu blogue no fazsentido, não acho você engraçado como o edu. Mas por algum motivo continuo vindo aqui.

    lulz

  364. João Filipe says:

    Cheguei aqui através do twitter!
    Você apareceu nas pessoas recomendadas, comecei a seguí-lo e a ler os textos!
    Acho que os melhores são o do Haloween e o da Privada..
    Isso sem falar que não consigo mis ouvir What’s Your Name e Ana’s Song sem lembrar de Take Piromba e Peitinho Face… 😛
    Quanto a idade tô com 19 anos.

  365. Maysa says:

    Tenho 22 anos e cheguei aqui depois de começar a te seguir no twitter (vc estava sorteando algo q não me lembro mais oq era) e como vc vivia falado daqui, resolvi clicar nos links q vc twittava e, adivinha, gostei..
    Desde então entro praticamente todas as vezes que vc twitta um link que me traga pra ca..

    P.s.: passei a entrar mais depois que te ouvi no nerdcast.. Deu credibilidade ao trabalho.. 😉

  366. Anderson says:

    Olá, to com 28 anos. Acompanho essa pocilga há muito tempo, na verdade desde quando o Cardoso ( quando vocês ainda conversavam (ou não)) te citou num post sobre as vantagens e desvantagens de player dedicados, que voce tava defendendo (ou não) uma porcaria da Archos ou da Dell que voce tinha (ou tem ainda, sei lá). Acho que nunca na minha vida cliquei num link do AdSense, mas coloca essa merd* e seja feliz e milionário com esse conta gotas de centavos de dolar.

  367. Clóvis says:

    Idade: 46

    Mais ou menos assíduo desde 2007 (eu acho), apareci aqui através de um link que há no site http://tabajara-labs.blogspot.com/ . Fiquei devido ao senso de humor interessante, o que me faz relevar frases como ” ’18:30 é de uma baitolice sem igual, façam o favor de abolir essa prática’ “. 18:30 é rápido, é conciso e não necessita maiores explicações.

  368. williamgugu says:

    Eu não lembro bem quando cheguei aqui eu acho que foi lá no meio do ano passado através de algum RT ou vídeo seu que alguém me indicou.
    16 anos

  369. Thiago says:

    Tenho 29 anos e acabei achando o teu blog procurando alguma coisa aleatória sobre dia bom, carpe diem, não lembro. Lí o primeiro post e como achei divertido tu trolando os noobs da internet então me identifiquei bastante e passei a frequentar o blog. Atravez de você também conhecí o MRG, que tenho acompanhado.

    p.s.
    O Lucas Celebridade foi trolado no programa Panico da Jovem Pan outro dia desses.

  370. beder says:

    Acredito eu que tenha conhecido o HBD há uns 5 ou 6 anos, sabe-se lá como diabos… Acho que são 5 ou 6 anos, foi na época que o cocadaboa ainda era ativo. Estava começando a trabalhar e naquela época passava horas “descobrindo” blogs e lendo todos os posts antigos.
    Sinceramente, tento me lembrar como cheguei até aqui, mas não faço a menor idéia

  371. AndreR says:

    porra, demorei pra rolar todos esses comments…

    cheguei aqui nao lembro quando. provavelmente ha mais de 4 anos. tenho 22.

  372. Amg Izzynobre, achei seu blog pelo post sobre Boogerman (da série jogos fudidos de SNES). Hoje tenho 21 anos, na época não sei quanto tinha (sei lá a quantos anos esse post foi publicado :p). Desde então, acompanho religiosamente o HBDia.

  373. davi says:

    O primeiro post que li, se não me falha a memória, foi da saga Mórmon. Cá cheguei em 2006, se não me falha a memória.

    Mas os melhores posts, na minha opinião, são os posts das velhas reclamando do seu cachorro (Bud) e aquele em que você vai na casa da Becca pra trepar com ela na cama da mãe dela, quando a sogra chega e você tem que sair do apartamento sem camisa e com as calças do avesso, dando de cara com um entregador de pizza e 2 garotas. 🙂

  374. Vini says:

    Tenho 17 e nao costumava ler mto o hbdia, mas agora que vc posta everyday tô lendo sempre. ABS

  375. sol says:

    Eu comecei a ler o HDB pq o youtube me indicou um dos videos do HDBTv, acho que isso foi em outubro do ano passado. Desde então venho todos os dias aqui para ler novos posts (entende-se por posts que eu ainda não li) Estou lendo todos os posts desde 2004 HAHAHAH são muito bons.

  376. Cara, vamos por partes. Não fazer tudo num comentário pra não ficar imenso. Então quando eu ver que está grande, eu faço outro. Espero que tu não fiques brabo 😛

    Quanto a tirar algo do template do blog, pode tirar a CHUBIRUBA do canto ali. Mas no mais, não sei o que tirar. TUDO parece necessário estar onde está o.O

    Posso dizer que existem perfumes do piores. E conheço esse tipo de gordinha que fica rindo. É muito engraçado. Mas agradece que o cheiro era de perfume do paraguai, e não de sujeira mesmo. Seria pior. Pensa nisso kkkkkkkkkkkk

    Nessas horas, em que esta horda larga o emprego pra vagabundear e ver um mercenário que nem aquele, que gosto de dizer que não sou Brazileiro, e sim Gaúcho (via @O_Bairrista) 😛

  377. Eliezer Shigueo says:

    23 anos, comecei a ler teu blog quando pensava em comprar um PSP… pesquisando, eu achei um vídeo teu que falava sobre gadgets… depois, achei seu blog, seu twitter… LOL e cá estou eu!

  378. Diones Reis says:

    Conheci essa página através de um link do blog do JRP “Pasto Coletivo”, onde lá tinha um link referente ao caso do “Rato na Locadora”. Isto dve fazer uns 4 anos, eu acho.
    Sobre os perfurmes, será que não é o TRE BRUT que você está tentando se recordar nos seus tempos de infância no Brasil?

  379. CCCC says:

    Kid viado vai morrer de tanta rapidinha no cu.
    AHHHHHHHHHHHHHHHHHH toma

  380. diego says:

    Fala aê Izzy. Tenho 23 anos,passei a te seguir após um RT do Morróida, e logo em seguida você twittou o link do HBD com um texto. Gostei do conteúdo e agora leio sempre.

  381. Tiago says:

    Cheguei via twitter. Achei o twitter pq lia seus comentários na comunidade “Maura me Ajuda” no orkut. Vc mora em Calgary e curte eletrônicos, e eu morei ai e curto a mesma coisa.

  382. Tiago says:

    Esqueci, tenho 29 anos.

  383. Continuando…

    Essa revista que mostra o controle do 64 era de antes do 64 sair, certo? Só pode. Não pensaram no Atari, primeiro videogame com controle analógico (se não foi, me perdoem. Mas vocês entenderam a piada hehehe)

    Tá na hora de comprar uma agenda, não acha? Tem que honrar os compromissos véi heheheeheheheh Quanto a usar 18:30, acho extremamente válido para TEXTO. Falando é estranho (a não ser que tu fale mil oitocentos e trinta, que nem os “soldados” de filme). Só porque vocês usam P.M e A.M ai não quer dizer que todos devem usar. Só falta tu dizer que temos que para de usar o metro também. Ops, ai falei besteira, tu não tá nos EUA kkkkkkkkkkk Falha minha. Mas que seja, eu acho mais convencional “escrever” (veja bem, falar se fala “da noite”) 18 do que 6 P.M. São gostos né 😛 Tu acha baitolice. Eu acho baitolice o a.m e o p.m euheueh

    Ficou bala as guitas. To pra instalar pro violão também aqui em casa 😛 Quando ficar todas bonitinhas, vai ficar melhor ainda. 🙂

    Tenho 20 anos. Acesso o HBDia desde 2008 acho, nem sei. Também não lembro como vim parar aqui. Acho que foi por algum comentário teu em algum lugar. Acho que entrei tempinho depois de tu começar o HBDtv.

    To pesquisando agora e vi que o post do cassino é de 2008 e tu só repostou mudando algumas coisas. Seu Fanfarrão. Te desmascarei euheuheuheuh
    Vou começar a ficar ligado a partir de agora.

  384. Gustavo says:

    Cheguei aqui ha 2 anos, acho que me indicaram num forum ou algo assim. não lembro mais.

    cara, pinta as madeirinhas do suporte da guitarra de branco, assim parece um troço meio porco

  385. Nathália says:

    Nem lembro, acho que foi googleando alguma coisa, ou algum link que me enviaram sobre algum texto… Já tem uns bons anos isso. Mas ai meses depois que o namorado de amiga é leitor também assiduo, o mesmo com meu primo…

    E btw, idade, 20

  386. O certo é “infestado”, analfabeto.

    32 anos, leio essa merda desde o tempo em que a internet era a manivela.

  387. Rodrigo Araújo says:

    To com 25 anos e encontrei o blog pelo teu primeiro post sobre jogos pro iOS em 2008, daí venho visitando o HBDia esporadicamente.

    Diversão garantida.

  388. Velrj says:

    Cheguei aqui quando fiz uma pesquisa sobre o Macbook no Google, pois estava querendo comprar um, e durante essa pesquisa vc foi a primeira pessoa q eu vi falando q não gostou de ter um computador da maça… isso deve ter quase um ano… mas te achei tão engraçado e inteligente q estou aqui até hj… rs

    Enfim, sou apaixonada por gadget e tecnologia, moro no Rio e tenho 30 anos.

  389. André says:

    Ahn… tenho 18 anos, e comecei a ler em 2007. Se não me engano porque vi uma briga tua com alguém no falecido ato ou efeito, e dei risada pra caralho ;/.

  390. Rodrigo Savazzi says:

    Cara, acesso esse blog a uns dois anos, mas nem sei como cheguei aqui… Provavelmente pelo Google ou por algum link em algum lugar CHUBIRUBENTO…
    A propósito, tenho 28 anos.

  391. Gil says:

    Opa,

    23 anos, vi uma msg que o @cauemoura te mandou no Twitter a sei lá… 2 semanas atrás? Entrei no teu perfil, entrei no blog e tinha um artigo falando do Warpath!! Pqp, nunca pensei que mais alguém, além de mim, tinha jogado aquela budega aqui no Brazil. Aí lendo seu Twitter, vi que você jogou e curte uns 70% de todos os jogos antigos que eu curto e nunca pensei que ninguém por aqui conhecia. Aí comecei a acompanhar!!

    []s

  392. O Cervejeiro says:

    28 anos
    Achei o Blog por meio do Jovem Nerd (acredito) à uns três meses.

    Curti muito seu jeito sarcástico de escrever. Sigo sempre.

    Abraços.

  393. Bruno Santos says:

    Corrigindo (se é que não corrigiram ainda): O framengú não tem estádio. Tem um campinho de várzea com uma arquibancadinha e só isso mesmo.

  394. Luiz says:

    comecei a ler lá pelo meio de 2009, e acho que eu tava simplesmente clicando em links aleatórios num blog de um amigo meu, e cheguei aqui.
    e tenho 18 anos.

  395. Caio Porto says:

    Comecei a ler o HBD lá por 2008, mas não me recordo exatamente como descobri.

    Se a memória não me falha, foi em alguma comunidade do orkut, provavelmente a do próprio blog. Hoje eu tenho 21 anos, mas trnho quase certeza que quando descobri o blog tinha acabado de completar 19.

    Abraços Kid, continue escrevendo bastante!

  396. Tales says:

    22 anos. Comecei a ler isso aqui acho que lá pelos idos de 2006, na época que ainda não se usava o wordpress. Não lembro como vim parar aqui, acho que foi seguindo algum link de outro blog.

  397. Idevan says:

    Comecei 2 anos atrás qdo morava ainda em Brasília e começava minhas investigações sobre o Canadá. Hoje moro em Québec e só não procuro aqui informação sobre o país… 🙂

  398. Gabriela says:

    não sei ao certo há quanto tempo leio o blog, mas acho que conheci lá pelos idos de 2005/2006. tempo suficiente pra que eu geralmente me refira a ti como “um amigo que mora no canadá” quando conto pra alguém alguma coisa que li no blog hahahaha <3
    tenho 21 anos 🙂

  399. Tiago says:

    Eu sou biólogo e isso que vc chamou de microscópio é na verdade um estereomicroscópio. Vulgarmente a gente chama de lupa, pois a magnificação da imagem não chega perto da de um microscópio de verdade.

  400. Pesquisei no google: Corno viado gay
    Vim parar aqui
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Pegadinha do malandro!!!!

    Cheguei aqui via Matando Robôs Gigantes.

    Valeu Kid (que não é bengala)

  401. Lucas Fialho says:

    19 anos, comecei a entrar aqui em 2009 depois de começar a te seguir no twitter, onde eu te descobri através da galera das interwebs que eu seguia e ainda sigo. (@lucaspanda by the way)

  402. #FAIL do ano, Izzy bater o pé dizendo que não fez uma coisa e fez. Que mancada ahahahhahha

  403. Nuno says:

    Cheguei aqui em uma pesquisa sobre o Killdozer. Foi na época de seu post sobre o tema.

  404. Nuno says:

    Ah, a idade: 37.

    P.S.: “Pôr” não tem mais acento.

  405. Nuno says:

    “Your comment is awaiting moderation”???

    Desde quando você modera esta bagaça?

  406. Lapenda / Haiiro says:

    Esqueci a idade ontem no comentário aí em cima, no momento tenho 23 anos.

  407. luiz filipi baraun says:

    fala izzy, tenho 23 anos e moro em manaus-am.
    não me lembro ao certo como cheguei no seu site, mas isso foi há apenas alguns meses.. o primeiro post de que me lembro ter lido foi aquele a respeito da sua “men’s cave”.. fiquei impressionado com o site pela qualidade do conteúdo, já li a maioria dos post e já assisti a todos os HBtv.. confesso que há muito tempo não achava algo tão legal e que valesse a pena entrar todos os dias em busca de atualizações (como o judao e o jovemnerd).. adoro os posts onde você lista algo (“os melhores apps pra iphone”) e como recentemente encontrei dois links que trouxeram nostalgia total a minha vida (wayback machine e datacassete) acho que seria beeeeeeem legal se você postasse uma lista com esses maravilhosos sites que você acha nas internets…

    bom, acho que e isso.. espero ter ajudado e muito obrigado!

  408. Victor says:

    Tenho 22 anos, cheguei aqui não lembro o ano, mas foi por volta de 2008, pesquisando sobre PSP, gostei dos outros textos fui lendo tudo retroativo, com um link que voce mencionava um blog antigo fui no wayback machine e li alguns posts por lá também (antes do seu recente post com o link do wayback). Ps: não te da um flashback pedir comentários como nos velhos tempos?

  409. Chicão says:

    haha eu acesso faz tempo, não lembro exatamente quando comecei a olhar essa coisa:P Lembro que foi um amigo meu que me mandou no msn e depois disso comecei a acompanhar tanto o blog como o tuiter(e as trollagens q aparecem la) qdo você criou. Tenho 20 anos

  410. Guilherme says:

    nem todos que tavam la pra ver o ronaldinho sao vagabundo(soh uns 19k pelo menos),eu tava la e só fui pq estou de ferias da faculdade e do trabalho

    CHUBIRUBA

    e nao bote nada de importante embaixo das guitarras,meu baixo ficava na parede da minha cama e um dia acordei com ele caindo na minha barriga
    nada agradavel acordar assim…

    conheci o HBD tem uns 3,4 anos,um amigo me indicou e tenho 20 anos

  411. Ajax says:

    Velho, eu comecei a ler esse blog faz muito tempo, não sei exatamente quanto. Acho que foi na época do guia do gótico, por aí.

    Participava do FHBD também, jogava worms contigo, teu irmão (mestre da ninja rope) e o resto da mulecada do forum.

    Rachava de rir com a época dos Mórmons e os comentários do RaUL e o Livro de OLro.

    Tenho 21 anos.

  412. Conrado says:

    Comecei a ler em 2002 ou 2003, não tenho certeza. Só lembro que voce tava prestes a ir pro canadá, o que deve ter sido o motivo do meu interesse na epoca. Desde entao eu sempre acompanho, nao por admiracao nem por achar que voce escrever super bem (na verdade eu nao acho mesmo), mas simplesmente porque temos gostos em comum e eu me identifico com varias experiencias e reaçoes que eu ja li por aqui. Enfim, eu gosto bastante de ler o blog, espero que continue por muito tempo. 🙂

    Perdoe a falta de alguns acentos, to digitando do iPad e to sem paciencia pra ficar segurando letra e arrastando, voce entende.

    btw: por que voce ri igual a uma menina de 15 anos no msn?

  413. Conrado says:

    putz, foi mal, esqueci de colocar minha idade

    22 anos

  414. Eduardo says:

    Foi em 2007, recomendação de amigo, tinha 17 anos na época. Hoje meu amigo parou de frequentar o blog e eu continuo lendo ;P

  415. Quide, eu leio essa bagaça há milênios, nem sei quando foi que eu comecei a ler. Se não me engano, cheguei aqui pelo UEBA, e de novo se não me engano foi no cráááássico Manual do Goticismo. E eu tenho 32 anos. E manda um beijo (respeitoso) pra patrôa.

  416. Marcelo says:

    Já que é obrigatório: 27 anos, cheguei aqui pelo “Recommended items” do Google Reader, o dito até que me mostra algo útil as vezes, bem raramente,… voltando ao foco, não lembro qual era o post, mas era algo sobre o Canada ou sobre brasileiros no Canada, gostei do post, li o seu “About” e mais uns posts, muito show o blog, fiz Subscribe na hora.

  417. Danke says:

    Cheguei aqui ano passado,pelo Jovem Nerd, enquanto procurava algo pra ler.
    Depois de ler alguns textos seus eu acabei adirindo a pratica de sempre vir aqui.
    Tenho 13 anos.

  418. Felipe Ahmed says:

    Eu conheci através do Uêba (ainda existe aquilo?) há uns 6 anos, sei lá. Tenho 20 anos.

  419. LucasFrank says:

    Comecei a ler o blog depois de te seguir no twitter, por recomendação do Borbs, acho. Tenho 16 anos.

  420. Dea Balle says:

    Em 2006 eu fazia bolsa de iniciação científica na Universidade Federal do Rio Grande so Sul. Entre programar em Java, destrinchar algoritmos de comparação de dados e parsear XMLs, a gente sempre dava uma navegadinha aqui e ali. Foi quando eu vi um dos meus colegas dando umas gaitadas fenomenais, rindo alto MESMO. Perguntei o que era e ele me passa a url por msn, dizendo que “esse cara é muito engraçado, ele é MUITO mau humorado”.

    Foi assim que eu conheci o HBDia.Poxa, mas já faz 5 anos que eu leio esse blog? Caramba.

  421. Dea Balle says:

    Ah, esqueci de dizer: tenho 24 anos, analista de performance de software de porto alegre 🙂

  422. Robson says:

    Foi assim que eu cheguei aqui ó.

    Nem sei de q forum meu email foi catado… :/

  423. Robson says:

    Putz, mals…. 23 anos e 12 meses (não moro num país desprovido de jogo do bicho ¬¬)

  424. Digos says:

    Cheguei sem querer um dia pelo Manual dos Goticos, acredito eu…

  425. Digos says:

    25 anos, esqueci

  426. Felipe says:

    lá por 2005 salvo engano, nem lembro como conheci tambem.
    21 anos.

  427. @kaduvrp says:

    Te conheci na época de sua visita ao podcast do Jovem Nerd e estou aqui desde então. Tenho 25 aninhos =D

  428. Cynthia says:

    Acho que foi porque meu irmão (o @rhobsonv) tanto falava, que eu resolvi te seguir no twitter. E o resto foi consequência.

    Ah, tou fazendo 27 amanhã, favor publicar um post com parabéns. Abs.

  429. Guilherme says:

    Conheci o blog dps que comecei te seguir no twitter, ai vc anunciou um post la e me liguei sobre o blog.

  430. Rodrigo says:

    Eu tenho 20 anos, conheci seu blog no final do ano passado.Até onde consigo me lembrar foi em uma conversa com o Morroida ou algum outro blogueiro, quando li o seu blog ache divertido e continuo a maioria dos psots até hoje.

  431. Bruno Balbi says:

    O primeiro post que li foi sua resenha do filme “O Cubo” que provavelmente encontrei via google/yahoo há alguns anos. Como me fez rir muito, resolvi explorar mais e virei um leitor assíduo. Tenho 30 anos e sou publicitário. Keep up the good “work”.

  432. Filyppe says:

    Apesar da certeza de que você nunca lerá çapoha, comecei a ler o HBDia na época que você trampava numa cheeseburgueria. Acho que foi um dos primeiros feeds que meti no meu Google Reader.

    É isso…

  433. Filyppe says:

    Apesar da certeza de que você nunca lerá çapoha, comecei a ler o HBDia na época que você trampava numa cheeseburgueria. Acho que foi um dos primeiros feeds que meti no meu Google Reader.

    É isso…

    E eu tenho 23 anos e sou lindo, mas sou burro e esqueci de colocar isso no comentário acima (ou abaixo, foda-se).

  434. Tarcizo says:

    22. Cheguei aqui, sei lá, em 200X por recomendação dum amigo. Leio por RSS principalmente, só abro o site quando tem vídeo ou alguma imagem que o leitor fica de putaria pra mostrar (uso o reader da Google mesmo)

  435. armstrong says:

    sei la o ano, mas foi quando o fhbd bombava. indicação dum amigo mesmo

    e hoje to com 20

  436. Jeni says:

    Bom, cheguei aqui hj hauhauhauahua
    Indicação do dono do blog o qual sou colaboradora!! Adorei o conteúdo e ri demais!! Acesse os blogs que eu escrevo tb!! http://www.cambiodesligo.com e wwww.desordempublica.com.br
    Ah, tenho 24 anos hauhauha

  437. Thay says:

    Tenho 18 anos e conheci o blog através de um amigo. Ele me contou sobre o post sobre um dia de merda e me enviou o link. Então, passei a frequentar o blog =)

  438. Thomaz says:

    Vi o blog (blogspot) a primeira vez depois dos semeadores… parei de ver (porque iria ler isso?) voltei a pouco tempo (ainda não sei porque).. tenho 23

  439. Shi says:

    Tenho 22 anos de idade(em menos de uma semana, 23)e não me lembro como vim parar aq… opa, lembro sim. Um antigo amigo me indicou o HBDia em 2004, ahaha (ele até já te respondeu aliiiii em cima)

    Abraço!

  440. @fran_molina says:

    Eu olhava o HBD desde 2007, mas nunca fui leitora frequente até que tu brigaste com o Bobagento, ano passado. O primeiro texto que eu vi foi sobre tu caindo da cama, acho. Aí eu te achei um cara supimpa (GÍRIAS OF THE PAST) e assinei o feed. Não me arrependo.

    Tenho 21 anos e pretendo ir embora pra Detroit soon. 😛

  441. iiiiiiiiii says:

    acho que a maneira que conheci o HBDIA
    foi mto estranha
    eu pesquisei “messenger” no google…pra baixar o próprio.
    avancei algumas páginas e achei algumas coisas engraçadas.

    caí bem ai . . . http://hbdia.blogspot.com/2006/05/vamos-l-admita-sem-constrangimento-voc.html

  442. ErickTG says:

    Eu cheguei aqui há menos de seis meses, qnd o morroida postou q vc tinha ido ao Brasil e se encontrado com ele. Daí comecei a seguir o site/blog! Tenho 20 anos. FLW!

  443. ErickTG says:

    Ah não! Na verdade comecei a seguir no post de q “vc foi roubado” q o morroida mesmo postou q vc tinha sido estuprado com um consolo! uhauahu
    Mas foi por causa do morroida msm.

  444. Gley Riviery says:

    Conheço o blog faz um tempão, nem lembro mais desde quando. Acho que foi pouco depois que você foi parar no Canadá, porque os posts eram quase sempre meio relacionados a mudanças no seu estilo de vida.

    Ou talvez tenha sido através da Semeadores, mas não tenho certeza.

  445. Vinícius says:

    Eu encontrei o blog pelo seu Twitter, que apareceu no ”Who to follow”, juro. Foi lá pro começo de 2010. Eu tava só olhando o HBDia, fui ver um dos vídeos do HBDtv e gostei. Então comecei a acompanhar o blog e te seguir Twitter. Tenho 14 anos.

  446. @Fekroll says:

    Minha tia usava esses perfumes. Vinham num pote de plástico, quase 1l mesmo! Péssimo!

    Não tenho idéia de como cheguei aqui a primeira vez… ACHO que tu estava num OmediTV, vim ver o blog, adorei os vídeos, acabei ficando apesar de não sacar NADA de quadrinhos e muiiiiito pouco de videogames, o q me faz ficar por fora de mta coisa do blog e ainda mais do twitter hehehe

  447. @Fekroll says:

    ah! 23 anos

  448. Arthur says:

    Amigo meu indicou o blog, na epoca tava de férias com pc só pra mim, sai feito louco lendo tudo que tu já tinha escrito lol, iso em 2007 acho.

  449. Tiago says:

    Descobri o blog na metade de 2010, pelos “itens recomendados” do Google Reader. Tenho 33 anos.

  450. Newton says:

    Cheguei aqui através de um amigo a um ano, acho. No começo estava meio relutante (com preguiça mesmo) em ler alguma coisa mas depois que li a primeira versão de algum post clássico (não lembro qual) continuei a ler…
    Ah, tenho 18 anos.

  451. Raul says:

    Cheguei aqui por meados de 2010. Descobri o antro através do teu Tuíter, o qual CHUBIRUBA seguia há mais tempo, desde 2009, creio (este eu descobri através de RTs de outras pessoas que seguia). Tenho 16 anos

  452. PR says:

    Cara, tenho 19 e faço Engenharia de Petroleo em Fortaleza. Leio o HBD faz mais ou menos uns 2 anos, um amigo meu me mandou a sinopse feita por ti de um filme porno q saiu no bobagento, ri litros xD

    Alias, é a primeira vez q posto nessa porra, sempre tenho preguiça…Mas os seus textos sao mto bons, Kid =)

  453. SkaN1501 says:

    Com sinceridade, não tenho certeza de como vim parar aqui no HBDia, mas imagino que foi através do Twitter em algum RT, isso lá pelo meio de 2010, não faz tanto tempo, mesmo assim, já li vários textos daqui e me diverti com praticamente todos! xD Sem contar os vídeos que também são bem legais e pelo menos uma mês por mês podia rolar um novo né. 😛 E tenho 21 anos. 🙂

  454. Guilherme Rodrigues says:

    estou perambulando pelo HBDia desde uma matéria que saiu no blog que nem acesso mais SNES Classics, que acredito ter sido publicada entre dez/08 e jan/09. Nem me lembro mais do que se tratava a matéria, acho que era envolvendo Mario Bros.

    …..17 anos

  455. Zuaquim says:

    Eu fui um dos 2 ou 3 que falou da lupa. Pelo menos até onde eu sei, a diferença é em relação à fonte de luz. No microscópio a luz vem de baixo e atravessa a amostra. Por isso que vemos bem estruturas de células e etc. Na lupa a luz vem de cima. Ela permite apenas a ampliação da imagem, mas não conseguimos ver através dela. Acho que o termo estereomicroscópio que o cara disse ali em cima tá certo, mas pelo menos o pessoal de uns 10 laboratórios diferentes que conheço (inclusive o meu) chama de lupa mesmo, hehehe.

  456. Henrique says:

    Respondendo sua pergunta no fim deste post: por incrível que pareça li um post seu no “Recommended items” no Google Reader, gostei e assinei o RSS. Isto há aproximadamente um ano. E a idade: 26.

  457. dikdik says:

    oi new kid on the blocks vc lembra da minha voz ?
    Só estou escrevendo por que vsª pediu ; eu sempre leio não lembro a quanto tempo mas são muitos anos só não me manisfesto .
    Eu tenho 35 sou de touro e quero mandar um beijinho pro meu pai pra minha mãe pra caravana de nilópoles e pra vc !

  458. Tiago says:

    Então, cheguei aqui em uma madrugada de tédio no serviço, e como wordpress num é bloqueado pelo proxy, já faz um ano que visito este blog, tenho 22 anos, tentei te seguir no tuiter mas num tem como, vc acaba com a minha timeline

  459. Cheguei por 2006 e foi pelo que diabos. AHEUeuhuaeuhaehe

  460. aurelio says:

    leio o hbdia à uns 3 anos, tenho 20.

  461. Mateus says:

    Tenho 25 e se não me engano leio o hbd desde a época em que você fazia as resenhas zoadas de jogos de snes. Não lembro como encontrei.

  462. Mariana says:

    Cheguei aqui pelo seu twitter, que eu conheci porque ronald rios te citou no dele, faz um tempo já 🙂

    Mariana, 18, Santo André/SP.

  463. Saoricate says:

    Conheci pelo seu canal do youtube, ano passado.
    Tenho 19 anos.

  464. Sillas says:

    Cara, lembro que o primeiro texto que li aqui foi aquele em que tu relatou a tua paradinha no hospital devido à sua forma esdrúxula de arrumar a cama. Nisso eu nem sabia que tu era nerd e gostava de umas coisas que eu gosto também e tal. Não faço ideia de quando foi isso, mas acho que na época da publicação deste texto mesmo, que eu não vou procurar agora. Desde então, o HBDia tá nos meus feeds. Tenho 21 anos 🙂

  465. Fernando Almeida says:

    Leio por recomendação do meu primo Pedro Oliveira, que já esteve no quadro dos vagabundos 😀 Faz aproximadamente um mês que visito o blog. Sorte minha que peguei a temporada de um post por dia 🙂

  466. Roney says:

    Descobri o seu blog em 2007, na época do Blogger e do fórum.

    A história que descreve como o encontrei, o blog, é um tanto peculiar.

    Estava pesquisando no Google informações sobre o campeonato norte e nordeste entre os CEFET’s, pois uma amiga -- por quem era muitíssimo apaixonado na época -- estava disputando pelo time de handebol daqui, o CEFET PA. Se ainda recordo bem, o campeonato foi na Paraíba.

    Após deixar o trabalho do dia -- na época estagiava na base local do SBT -- todo de lado e ficar horas lendo qualquer coisa contendo a palavra CEFET no que retornava da pesquisa do Google, encontrei teu blog.

    A pesquisa retornou um texto onde tu descrevia tuas opiniões filosófico-religiosas e contava uma pouco da tua vida. Nisto tu acabava por falar que havia estudado em um dos CEFET’s, o do Maranhão se não me engano.

    A partir daí passei a ler mais os teus textos e, de certa forma, te admirar. Um jovem de quinze anos levando uma vida monótona tende a achar a vida que tu levavas o máximo.

    Hoje tenho 19 anos, leio o que você escreve com menos frequência e acredito que seus textos eram mais interessantes antes. Entretanto, hoje eu aprendo mais com você. As tuas experiências cotidianas me dão um ponto de vista diferente sobre certos problemas que encontro e com isso acabo amadurecendo meu ponto de vista.

    Pena que cê não é mais um banger magricelo e um tanto raivoso.

    Um abraço.

  467. Lilian says:

    Eu tava em algum blogs desses de humor e taal, vi um video seu e gostei aai passei a ver, me inscrevi no seu canal, segui voce no twitter e descobri q vc tinha esse blog no seu perfil aai desde entao acompanho. Apesar de nao saber NADA de video games eu gosto de ler os posts. mesmo n entendendo nadinha haaaha

  468. Moligu says:

    Quase certo que foi no cocadaboa. Uns 3 anos no mínimo acho.

  469. Gustavo Bastos says:

    Não lembro como foi, mas foi um link de algum outro blog “grande”, acho que em 2004, por aí. Lembro que foi um pouco antes do negócio dos góticos. E de lá pra cá só comentei umas 2 vezes, sempre por causa desses seus apelos de tocar o coração. 😀
    31 anos
    E caraleo, lembrei agora das minhas coleções completas de Ação Games e VideoGame, e depois Super Game e Game Power. Só de bater o olho no print do seu iPad reconheci várias capas. Parece que foi outro dia…

  470. Ian Niemeyer says:

    tenho 16 e eu vim parar aqui porque toda hora alguém retwittava você na minha timeline. daí eu fiquei curioso e pensei ”vou ver o que esse cara escreve pra ganhar tantos retweets” e cliquei no link no seu twitter que mandava pra esse blog, li uns textos, gostei e visito diariamente essa porcaria pra ler textos e rir um pouco

  471. Sairo says:

    Creio que cheguei aqui em 2005 ou 2006, mas não faço a idéia de por onde… Tenho 21 anos.

  472. Dougline says:

    Tenho 15 anos e eu só conheci você pelo Twitter porque comecei a acompanhar o Twitter do PC Siqueira e ele sempre falava com você, ai comecei a ler esse blog.

  473. Leonardo says:

    Opa, descobri seu blog porque ontem e hoje meu site recebeu mais visitas do que ele merece 🙂
    31 anos pra mim.

  474. André says:

    Acabei descobrindo o HBD por volta de 2004 se não me engano, foi na época que comecei a estagiar que foi justamente nesse tempo. Cheguei aqui pelo UEBA, que na época ainda era conhecido como Fidido!!
    Há, tenho 27 anos.

  475. Talt says:

    Cheguei ano passado só por referências, twitter e um amigo IRL que é da primeira geração dos semeadores da discórdia, o Sap, não sei se tu lembra. Ah, 19 anos.

  476. Fábio says:

    Olá amigo colecionador de trapizombas,

    Conheci seu nome após ouvir um Nerdcast -- não lembro qual -, mas nunca tive curiosidade de ver teu site. Final do ano passado, após ver o caro Gravz brincando com seu username, lembrei de você e decidi te seguir e acompanhar o blog.

    Tenho 19 anos e sou de Camaçari, Bahia.

    ***

    Pow Izzy, poderia usar um formulário do Google Docs.

  477. Danilo says:

    tava lendo o morroida,coisa e tal,ai ele cita o seu nojo(vergonhoso isso,por sinal) por sexo anal e bota o link do seu blogui

    e aqui estou.

  478. Danilo says:

    Ah,tenho grandiossimos 15 anos.Newfag ao extremo

  479. Paulo D. says:

    Primeira vez no blog e já tô admirado cara…tu escreve muito bem, continue assim!

  480. Mauro D. says:

    Ri litros!

  481. Sauro D. says:

    HASUHSUAHSUSA

  482. Saulo D. says:

    Ótimo blog!

  483. Vou copiar o que já disse no post de velharias, mas né? Aliás, tenho 16 anos.
    Conheci o HBD por causa do link que tinha no site do “Nerdson não vai à Escola” e como achei o nome do blog muito legal resolvi entrar, e como gostei das postagens assinei o feed.
    O feed ficou lá esquecido por um bom tempo, até eu começar a te seguir no twitter, o que me fez voltar a acompanhar o seu blog.

  484. Luiz Philippe Monclar says:

    Eu cheguei até aqui de forma curiosa. Eu seguia muitos blogueiros. Notei que eles citavam muito um tal de @izzynobre. Pensei com meus botões: Que porra que esse cara tem de mais que toda hora tá o nomezinho dele pintando na minha timeline? Resolvi checar e dar uma lida nos tweets. Fiquei seguindo o seu twitter por um bom tempo sem saber que você tinha um blog até sem querer topar com a sua bio do Twitter. ACho que foi uma das descobertas mais lerdas que já tive, mas não me arrependi. Tenho 17 anos. Descobri o seu blog ano passado, quando ainda tinha apenas l6, mas já li quase todo o arquivo (sou um inútil hahaha) .

  485. Nathalie says:

    20 anos. Conheci o HBD por um HBDtv (#14 ou #15) que um amigo me passou o link. Isso foi ano passado, acho.

  486. Arthur Martins says:

    O título desse texto tá mais pra vídeo do PC! 2

    Conheci o HBDia no meio de 2010.
    14 anos

  487. Diego says:

    Comecei a ler o hbd ano passado, quando o ilustríssimo @pecesiqueira fez um elogio a você no twitter, desde então não saio mais daqui. Tenho 15 anos.

  488. Roberta says:

    Sou uma recém chegada, um ou dois meses no máximo, 18 anos. =)
    Cheguei aqui através do meu amiguinho @igorcolt que vivia comentando comigo sobre os textos. =)

  489. Knux says:

    26 anos, comecei a ler não sei quando… Na época dos textos sobre religião. 2006, 2005? Sei lá… Você morava naquela outra cidade perto de Toronto ainda e ficava encanado que sua mina ia te largar um dia.

  490. Knux says:

    Ah… Sua resenha sobre 2001: uma odisséia no espaço foi usada como relatório de um seminário idiota que tive na faculdade 😛

  491. Ivo Foggaça says:

    Se nao me falha, vi teus tweets qdo vc e o bobagento estavam brigando HAUEHAUHEUAHEAUHEAU
    Comecei a seguir lah, em seguida tava por aqui o/

  492. alpha says:

    Ari Galvao, oushi eu tenho 25 ou 26? vixe…
    profissão: servidor publico do estado da bahia até sexta pq segunda minha exoneração está engatilhada. viva o desemprego! falando nisso, como estah o mercado de trabalho para depilador de golfinhos no meio oeste de Halifax?! :p cheguei aki nesse site tem uns 2 anos mais ou menos e naum me lembro como cheguei. talvez tenha sido atraves do ueba ou do chubiruba.com eu comento mas nunca tive despreguiça de fazer o avatarzinho aih

  493. Renato Martins says:

    Tenho 27 comecei a ler em setembro/2010. Estava fazendo buscas sobre imigrar para o Canada, apesar de vc não falar sobre imigração seus textos são ótimos e tem uma boa freqüência. Assinei o feed no dia que encontrei.

  494. Alex Ribeiro says:

    34 anos enjoing meu emprego de suporte de rede (seu puto!) hahahaha

    Cheguei aqui lendo o blog do Glacial, há uns 2 anos eu acho.

  495. Joao Ricardo says:

    21 anos. Nao lembrava bem, mas lembrava que o texto sobre os 13 fatos do brasil era um dos primeiros que li. Dai fui jogar na busca e descobri que você já postou aquela porra QUATRO vezes em dois anos. Que fuleragem hein? De qualquer forma, devo ter chegado entre 2005 e 2006

  496. Grasiani says:

    Nao lembro desde quando leio isso aqui, mas pelo menos desde 2008. Estou com 30 anos, morando no sul do Brasil, fui atrás de um psp por tua causa. Ao contrário de ti, adorei o macbook pro (tanto que tenho um). Ah sim, e meu pc roda ubuntu. Trabalho como programador e faço faculdade de info.

  497. Rafael RAzeira says:

    Comecei a ler teu blog mais ou menos quando tu entrou no “high school”. O post sobre a imbecilidade dos canadenses e a possibilidade de trocar a matéria de matemática por uma que ensina afazeres domésticos me fez cair o queixo.

    Não dá pra acreditar que teu irmão já tem 5 anos. Eu lembro quando ele nasceu e parece que foi ontem O_O.

    Tenho 29 anos e meio.

  498. Junior says:

    Tenho 13, eu cheguei aqui quando, uns 2 anos atrás mais ou menos, você postou na PSPBrasil os seus videos e tal, que você tinha voltado a fazer, curti, vim no blog e passei à acompanhar suas aventuras aí no Canadá OUHAEOUEAHAUEO

  499. Junior says:

    Ops, maldito teclado, tenho 14 anos.

  500. kuat says:

    Não respondo nunca aqui, mas entro religiosamente todo dia, principalmente depois da promessa, claro assim como eu tem muitos nerd gordos (sou magrelo de ruim) sem vida (ei… eu trabalho 8h por dia, 5 dias por semana vlw?) que entram aqui pra ver algum post novo.
    Mas aqui vai o principal, eu entrei na primeira vez a alguns anos quando soube da notícia que a galera do hbd tinha “invadido” um certo chat no qual a blogueira Marimoon iria dar uma entrevista pra algum canal e estaria respondendo aos usuários do chat em rede nacional, aonde como *payback* de alguma richazinha e fizeram ela falar o hbd era foda ou alguma coisa assim.
    Criei muita curiosidade na época, desde então visito o hbdia sempre!

  501. PCN says:

    Eu cheguei aqui a uns três anos atrás, acho. Quase certeza que o responsável foi o Borbs, por meio de algum comentário em algum lugar do Judão.

  502. José Luiz says:

    Tenho 15 anos, cheguei aqui pelo twitter, se não me engano o felipe neto falou alguma coisa de você recomendou pra seguir, um bagulho assim, li a timeline, pensei “vamo lá ne” e comecei a seguir, tres meses depois arranjei tempo pra entrar aqui

  503. Pati says:

    tenho 15 anos, cheguei ao blog através do seu twitter, que comecei a seguir porque via os outros te citando nas trollagens do dia a dia (só comecei a ler o HBD mesmo há uma semana, apesar de já saber da existência bem antes).
    até agora já fui até a página 13 disso, eu acho, lendo a maioria dos posts aeshiasjo aí recomendei pro meu namorado tbm e etc, ele tbm vai curtir ler o HBD (EU ESPERO), e eu vou ter com quem comentar sobre o cara que se fodeu arrumando a cama yess

    curto bastante passar o tempo lendo o que voce escreve, acho show.

  504. Cheguei através do 99 vidas. Tenho 29 anos e leio suas histórias direto (no Twitter tb, rs). Valeu, Izzy!

  505. leitor vouyer says:

    Um carinha recomendou esse blog no Fórum UOL jogos… nem me lembro há quanto tempo eu frequento isso, salvo engano foi logo quando você se mudou para o Canadá.
    Tô com 23.

  506. Taina says:

    Tainá, 23. Em algum momento de 2009 descobri o site, mas não me lembro como cheguei nele.

  507. @Johnnyzk says:

    Tenho 18 anos.

    Foi no ano passado (acho que entre janeiro ou março) que visitei a primeira vez esse site, pela indicação de um amigo, desde então não parei. Realmente suas peripécias sempre me fazem mijar de rir. E minha preferida é uma que tu fala de uma vez que foi esquiar… hahaha lembro de faltar ar no final do texto (não me leve a mal em rir da sua desgraça, mas é como você descreve as coisas que tornam as coisas engraçadíssimas).

  508. @Johnnyzk says:

    O texto em questão que eu esqueci de colocar no comentário, é esse -- http://hbdia.com/wordpress/2008/08/29/classico-hbd-viagem-de-ski/

  509. Samuel says:

    Um amigo me mandou algum texto seu pelo MSN uns 4~5 anos atrás, eu acho.

  510. Gabriel Bellawere says:

    Sou um newbie no Blog, do comeco de 2010 [se muito nao me engano]. Me aproximo dos 18 anos na velocidade preguicosa da translacao da Terra.

  511. shunt says:

    Conheci esse blog atrvés do pessoal do FHBD lá pelo ano de 2009 acho eu…

  512. Ieska says:

    Conheci seu blog no começo de 2009, ainda tinha 18 anos (hoje tenho 20). Através do meu ex namorado (que hoje é amigo), que tava rachando de rir com o texto sobre o dia que tu foi parar no hospital por arrumar a cama hahahaha.

  513. Carina says:

    24 anos. Quase certeza que cheguei até aqui depois de ver o @morroida citando você no twitter há umas semanas atrás.

  514. Seitsu says:

    Nem lembro como cheguei aqui, mas sei que foi em 5 de março de 2010, pouco dps d fazer 16, então tenho quase 17. (Consegui por o dia certo pq foi qnd vc fez a postagem “Alluda Majaka: O melhor filme indiano que eu já vi”, nem lembrava do dia, mas lembrava da postagem e fui ve o dia que vc postou)
    Aliás, algumas postagens atras vc falou de uns blogs antigaços do webloger, um deles sendo o da “Garota Invisível”, to lendo os posts de la e é bem interessante, vlw pelo link do “Wayback Machine”
    Flw

  515. badware says:

    ex q é amigo.. pode dizer q ele é viado

    agora aki é cheio de vagabunda

  516. Claus says:

    Você postou em alguma comunidade do orkut que eu participava frequentemente uns…4(não tenho certeza) anos atrás, lembro que o pessoal começou a esculhambar o blog, fui ler pra ver qual era, e achei a coisa mais hilaria do mundo, te sigo desde então. 18 anos(19 mês que vem, enfim).

  517. Manu says:

    Faz pouco tempo, uns 2 ou 3 anos: por acaso eu encontrei o blog do Morróida e um dia ele comentou sobre uma amigo blogueiro que morava no Canada. Como eu estava de mudança pro Canada na época, resolví ler um pouco. Adorei seu jeito de escrever, sua forma de pensar e a diversidade de assuntos que você aborda. Abraços da vizinha de SK!

  518. Eugênio says:

    Tenho 18 anos, sou estudante de Medicina, moro em Fortaleza e conheci o blog por indicação de um amigo, o Israel, que postou aí em cima e que é teu xará. Passei um tempo sem visitar o blog, o que foi até bom, porque juntou mais coisa pra ler de uma vez 🙂

  519. anonimatron says:

    Creio que foi em 2007, vim por meio de uma comunidade nor orkut onde eles queriam fazer algo de ruim com você só por ter feito um post falando mal de otakus.
    Eu não li esse post em particular, acabei lendo o mais recente na época e acabei gostando, desde então acompanho isso aqui.
    Se foi em 2007 mesmo, eu tinha 17 anos.

  520. Jonatan says:

    cheguei aqui por indicação de um amigo… provavelmente no ano de 2006… tenho 21 anos!

  521. cara muito engraçado seus posts.

    eu cheguei aqui a +- um ano, nem me pergunte por onde encontrei q nao tenho ideia hehehe

    eu sigo via RSS, por isso não sou de comentar muito.

    Daniel -- 25 anos -- Brasilia, adm redes.

  522. Victor says:

    Morróida.

  523. Victor says:

    Claro, a idade: 18.

  524. Alexandre says:

    Entrei pela primeira vez em meados de 2004 a 56kbps por recomendação de um amigo do colégio, e me vejo aqui como o comentador adepto do pedantismo trollador em alguns posts mais polêmicos, como o que se referia ao Polanski. 21 anos.

  525. SyncroPC says:

    Vim parar aqui há anos, já… Não sei mais a data certa. Quando se aproveitaram daquele bug do orkut e linkaram diversos scrapbooks do orkut ao antigo hbd. Li, gostei, fiquei.

    19 anos, btw

  526. @gustaavofreitas says:

    Ví que várias pessoas que eu sigo mencionavam bastante o seu username no tuinter. Aí eu resolvi ver quem era, vi alguns tweets seus e resolvi seguir, mas nem sabia que você tinha blog. Aí olhei seu perfil um outro dia e ví que você tinha um endereço na Bio e entrei. Primeiro post que li foi o registro da vez que você foi parar no hospital porque arrumava a cama. Como a maioria, dei muita risada, vi outros posts e favoritei o BROG.

  527. @gustaavofreitas says:

    Esqueci de mencionar a idade. 16/17, comecei a ler ano passado.

  528. Então, sou novato aqui, HAHA. Tenho 16 anos e acompanho HBDia há mais ou menos 3 meses. Cheguei até ele através do tuiter de vossa senhoria.

  529. @TioPhio says:

    Não respondo pesquisas gratuitamente. ahuhauhauhuhauhauhuauahua

  530. Comecei a acompanhar o blog quando postaram videos do HBDtv (devia estarlá pela 6ª ediçao) numa comunidade de games no Orkut… ñ lembro mt bem qual comunidade que era, se era “Nextgen Wii vs Xbox 360 vs Ps3” ou “GameWars”…
    hahaha
    passava gnd parte do dia nelas…
    agora tô na “Arena Gamer” esporadicamente… hahaha nunca abandonei esse hábito completamente…

    e, hein… a vdd é q foi vc q antecedeu o verdadeiro surto de vloggers brasileiros… 😛

    A, ô, quide! Vc deve ter se esquecido de me desbloquear no Twitter… ‘-‘
    Já falei 2 vezes aqui e nada ainda! ;P
    sei q vc é super ocupado e tal mas agora mesmo já dá, pô…
    eis o dito cujo
    http://twitter.com/Ladislau_neto

    vlw ae, bgd, t+

  531. Grandeirmao says:

    O perfume é o Alfazema de Garrão, ou Alfazema Garrão. 🙂

  532. Grandeirmao says:

    Ah, e eu tenho 31 anos, e leio teu blog desde 2007. Tava procurando informações sobre o Canadá (tá, eu fui seduzido pela propaganda de imigração, na época) e achei o teu. 🙂 Embora não tivesse nada sobre imigração, achei inteligente e passei a seguir. Abraços!

  533. Marcuzzo says:

    dae Kid! Então, tenho 33 anos e sou recém chegado ao blog, apenas final do ano passado. Um amigo que acompanha teu blog há mais tempo, de vez em quando mandava um post teu por mail. Gosto dos textos que ele manda (manda de outros blogs tb). Daí um dia fui atrás e assinei o feed do HBDia tb. Muito bom mesmo! Divertido ler tuas histórias, mesmo não concordando com algumas coisas.
    Aproveitando o post, duas coisas:
    1. por mim beleza vc poder folgar nos finais de semana. Ninguém merece!
    2. pq tua obsessão com A.M. e P.M.?
    Abraço

  534. Erik says:

    Parei aqui em outubro de 2010 acho… Tava sem nda p fazer e resolvi ver as bios. Vi o faq e gostei comecei a ler os artigos antigos e tals…

  535. Conheço o HBD no mesmo tempo que conheci o extinto hoje é um mal dia, em meados de 2006. Tenho 26 anos e gostos semelhantes, porém sem a infinidade de gadgets. Cheguei aqui como um pretenso blogueiro ( http://www.maisoumenosisso.blogspot.com ), o qual a Tina era leitora.

  536. Alexandre says:

    Ola Kid, respondendo ‘a sua enquete…

    Leio seu blog desde 2004. Descobri voce na epoca em que era moderador da ‘Brazucas no Canada’ e achei seu blog via google search porque seu nick era ‘kid do hoje e um bom dia’ -- intuitivo, nao? Senti certa identificacao com voce porque eu vim pro Canada em 2004 tambem, apenas 1 ou 2 meses depois de voce, se nao me engano.

    Tenho lido seu blog desde entao, apesar de nao comentar muito. Engracado e’ que eu morava em Alberta e mudei pra Ontario, em datas proximas as que voce fez sua mudanca, mas em direcoes opostas.

  537. Alexandre says:

    Ola Kid, respondendo ‘a sua enquete…

    Leio seu blog desde 2004. Descobri voce na epoca em que era moderador da ‘Brazucas no Canada’ e achei seu blog via google search porque seu nick era ‘kid do hoje e um bom dia’ – intuitivo, nao? Senti certa identificacao com voce porque eu vim pro Canada em 2004 tambem, apenas 1 ou 2 meses depois de voce, se nao me engano.

    Tenho lido seu blog desde entao, apesar de nao comentar muito. Engracado e’ que eu morava em Alberta e mudei pra Ontario, em datas proximas as que voce fez a mesma mudanca, mas em direcoes opostas.

    Idade: 31 anos!

  538. Conrado says:

    cara.. eu comecei quando trabalhava num provedor de internet aqui da minha cidade, trampei lá entre 2004 e 2008, entao vou chutar que foi em 2006. tenho 26 anos.

  539. Gabriel says:

    Idade=18 Anos.
    cheguei aqui no Hbdia por causa de uma googleada de ”otakuzismo” vi seu pos,gostei do jeito de como você escrevia e continuei a ler até hj,isso foi…em 2009 se não me engano.

  540. Felippe says:

    Nao faco ideia como conheci isso aqui. Um belo dia depois de anos sem ler, lembrei e coloquei no reader. Nossa, esse deve ser meu quarto comentario em toda minha longa vida de internet.

  541. Serginho says:

    Fala Izzy! Tenho 32 anos, e sou leitor recente, te descobri por conta da minha última ida a Calgary. 2 coisas q me chamam atenção nos teus textos: -- é nítido e evidente o prazer que vc tem ao escrevê-los. -- episódios saudosistas que me fazem voltar no tempo, com prazer (assuntos como IRC, primórdios da Internet, etc.).

    Abss!!!!

  542. Prents says:

    Você que pediu:

    Cheguei no HBD faz uuuuns… 6 meses (ou mais né, minha memória internética é uma completa bosta) pelos links “leitura diária” do Jovem Nerd que, esse sim, já faz (ou fazem, foda-se) uns anos que acompanho.

  543. Prents says:

    Não segui o seu conselho e descaradamente esquci de pôr a minha idade.

    17.

  544. revigorare says:

    Tenho 33 anos e cheguei aqui porque te acompanho no twitter, primeira vez que entro no HBD e devo admitir que já virei fã, parabéns pelo modo descontraido de contar seu cotidiano. Grande abraço

  545. Edwina says:

    Conheci o blog por indicação e recomendação do Vinicius Fleury(Livro mecânico)!

    16 anos- Moçambique

  546. Isabela says:

    Eu conheci o HBD ainda na época do weblogger, quando blog ainda era novidade (ah, o finado Desembucha!). Aliás, naquela época praticamente ninguém tinha coragem de dizer que era blogueiro, afinal de contas, iriam receber de volta um “que diabos é isso?”.

    Mas eu havia parado de acompanhar esse blog até mais ou menos um ano atrás (perdi o interesse nos blogs, depois que se tornaram mega-ultra-blaster populares e quando voltei a visitar blogs, não lembrava mais do HBD, sorry!), quando encontrei o link por acaso em uma twittada. E desde então, venho acompanhando seus posts!

    Ah, eu tenho 25 anos.

  547. Guilherme says:

    Putz, não lembro como cheguei aqui. Acho q foi pêlo MRG, mas não tenho certeza.

  548. Yuri hax says:

    Cheguei aqui por indicação de um amigo nerd(oque mais seria ele nao é?) em 2007 ou 2006 e de la para cá volto sempre. 🙂

  549. Lucas says:

    15 anos, conheci clicando no link da sua participação no nerdcast, isso uns 2 dias atrás quando eu estava vendo nerdcasts antigos

  550. JeffxD says:

    18 anos e não faço a minima ideia de como cheguei aqui, e nem a quanto tempo visito isso aqui o.O

  551. André says:

    14 anos. Foi por indicação de amigo meu. Foi o texto sobre virus auditivo a menos de um mes. Mas ja entro aqui diariamente =)

  552. Amanda says:

    Respondendo tardiamente à enquete: sou do tempo do weblogger, das promessas de contar a história das intercambistas e das trollagens no moço do fazsentido =P
    O layout com a animação de super mario era mais fofo, btw xP

  553. Amanda says:

    Ops, agora vi que respondi pela metade…
    Tenho 22 anos, sou de Recife e nem sei como nem quando exatamente cheguei ao seu blog, acho que por links de outros blogs ^^

  554. Matheus says:

    21 anos, e a lembrança mais antiga que tenho do HBD é o post do Killdozer (2009 se nao me engano). Não lembro exatamente como cheguei ao site, provavelmente link de algum blog.

  555. Bianca says:

    Google Reader*
    Ah, tenho 16 anos.

  556. Bianca says:

    Ok, meu comentário não foi. Great.
    Enfim, comecei a ler Capinaremos, e aí fui de indicações, links da semana e parceria, até que provavelmente cheguei aqui.
    Só sei que HBDia tá lá no Google Reader.

  557. Felipe S.A says:

    Sei- lá, eu conheci o HB dia faz uns dois anos, (acho) quando eu estava clicando numa formidável leva de links do bobagento (nem lembro se realmente era do bobagento) e aí vim parar aqui. Li um texto e curti, mas esqueci do hbdia por um tempo; só entrava quando eu estava eu estava entediado.. Agora entro mais frequentemente. Ah a idade; Tenho 16

  558. Comentadíssimo o tópico, e resolvi comentar pq tu pediu. Te conheci no Tuíter, gostava do que tu fala, maneira, assunto e tal, e parando no HBDia, li a maioria dos posts, conheci tua história, e hoje me inspiro nela, pra conseguir coisas parecidas 😀

  559. @Realeverson says:

    **
    O nome do Perfume é MUSK (masculino) e Alfazema(feminino) pelo menoas quando eu usava(moderadamente) na infância.
    **

    Primeiro eu fiz uma busca no google sobre indicações de pessoas aleatórias para seguir no twitter, pois eu tinha recentemente criado uma conta no twitter na época.
    No começo, não prestava muito atenção nos seus inúmeros tweets, daí dei unfollow. Teve até uma época que o @felipeneto observou que você tava postando muita coisa mas não reclamando, completando em seguida ” reclamar de flood é coisa de viadinho”.
    Depois o publicitário @marcogomes (que também achei no google) indicou você e o @BQEG e comecei a seguir.
    Gostei dos tweets e das histórias, li sua faq. E agora estou contemplando o novo visual do Hbdia e sentindo falta das animações do Super Mário.

  560. @Realeverson says:

    Quando acabava o meu musk, eu usava o da minha irmã uai. Ir sem perfume para o colégio é Punk. Esses perfumes eram auge antigamente.

  561. Ramon says:

    20 anos
    vim pelo Ueba

  562. Júlia says:

    22 entrei aki atravéz de outros blogs, um inclusive q era de um ex-amigo seu e ficava fazendo pequenos ataques a vc, gostei do seu estilo de escrita e das seu senso de humos e continuei lendo o seu blog e larguei de mão do dele xD~~

    jah faz ums boms 3-4 anos ou mais :X

  563. Eduardo says:

    Eduardo, 13 anos.

    O felipe neto postou o link do post das pessoas que fizeram merda e ficaram famosas na internet e eu começei a ler outros posts, hoje que eu conheci o blog, to gostando e vou passar a visitar todo dia (=.

  564. Ana Carolina says:

    Ana Carolina, 20 anos.
    Conheci através de um amigo meu que é assíduo aqui no blog (Tiago Sá) a bem uns milênios atrás. Antigamente eu lia o blog com frequência, depois acabei parando, falta de tempo por causa da faculdade e etc… mas agora estou de volta! o/
    PS: adoro seu senso de humor e os exageros estrogonóficos que vc faz. =P

  565. Antônio Pessoa says:

    Leio o blog faz uns três anos (ou quatro, minha memória é péssima), mas quando comento geralmente coloco alguns nick genérico, tipo guest ou algo que o valha. Acho os seus textos muito fodas no desenvolvimento, um contador de história v2.0, consegue prender o interesse para fechar em um final apocalíptico, esperado ou não.

    Hoje te sigo no tuiti, mesmo você não me danto atenção nenhuma (huahuahuahu, brincadeira). Até gosto de participar das trollagens respondendo a hora aqui no Brasil ou dizendo que ainda estou acordado, depois, claro, vou ler as mentions.

    Valeu!

  566. Antônio Pessoa says:

    Esqueci, 27 (ou 28 anos, nunca lembro), de Recife, o inferno brasileiro (suando pacas agora). Casado (quatro anos), tenho um filho de dois anos e gosto de lasanha com MUITO catchup.

  567. Allan Aziz says:

    Allan Aziz, 22 anos. Conheci o seu blog pelo seus comentarios no tt !

  568. MahGazela says:

    Marília, 23 anos… faz um tempo que conheço o HBD, cheguei aqui por causa de um comentário do Marcus no “A Grande Abóbora”. Vejo diariamente o que há de novo nessa parada.

  569. Elisa says:

    Comecei a ler quando ouvi uma amiga minha comentando sobre ti no começo de 2009, li um tempo e parei. Pouco depois descobri que um amigo meu que também mora no Canadá te conhecia aí eu meio que lembrei do blog e voltei a ler. Adooro (:
    Tenho 16 anos btw.

  570. R!chard says:

    Indicação de amigos 😀

  571. Tati says:

    Kid, eu juro que não ia comentar aqui, mas toda vez que bato olho no post em destaque lá em cima acabo lendo “GORDINHA DEFUMADA”. Acho que interpretei como um sinal ou algo assim e tô aqui.
    Tenho 22 anos. Mas a primeira vez que entrei creio que o HBD ainda era no blogspot, já que eu ainda morava na casa dos meus pais e agora começarei o 4º ano de faculdade (Direito, veja só). Eu lia um blog chamado “Não fode”, e imagino que vc fosse conhecido ou desafeto de alguém por lá, e provavelmente foi por aí que te achei. Li o blog por algum tempo, mas nunca cheguei a comentar e depois parei de acompanhar, e de tempos em tempos sempre alguém me mandava um link pra algum post interessante. E acho que foi assim que voltei pra cá, de novo, semana passada. Andei olhando as coisas novas, li vários posts [por isso sempre batia o olho na gordinha “defumada”], tá bem legal por aqui, cada vez mais fãs, ó. Parabéns, seus textos sempre foram muito bons.

  572. Comecei a vir aqui há dois anos, por volta do começo de 2009.
    😉
    O motivo foi que num dos comentários do Meio Bit, o Carlos Cardoso disse gostar dos textos do Kid e desde então visito este espaço uma ou outra vez por mês.
    😕
    Completo 27 este ano e sou do Ceará, também.

  573. Gabriel says:

    Bom, a mais ou menos 1 semana, meu pai disse que te conheceu num forum e me mostrou seu canal no youtube. Apartir de entao, venho lendo o seu blog, adoro seus textos, muito bem escritos. Eu tenho muita vontade de ir morar no Canadá (por X razoes) e seu blog e vlog vem me ajudando com a ideia de realmente ir.
    Me chamo Gabriel e tenho 17 anos.
    ;D
    Great job with the blog!

  574. Diogo says:

    Diogo, vagabuno a 20 anos e acessei pela pimeira vez faz mais ou menos um ano, por um link seu no twitter. Desde então entro de vez em quando pra dar umas risadas.

  575. RaphaGavino says:

    Se você lêr meu comentario, me manda uma reply no twitter @RaphaGavino, e tu é mais foda doque pensava, POR LER ATÉ AQUI.

    De qualquer jeito, vi você, se nao me engano o Caue Moura, e o Pc siqueira, ou o felipe neto, dois desses 3 que falei, conversando no twitter, e fui ve quem era ti, vi aquela caralhada de Seguidores(sim é bastante os seus followers asksapokas), ai começei a ve seus Twits, entrei no FAQ do seu profile no twitter e nem curti Hábraços~~ apsokpaos, depois tava lendo o Feed do Tecnoblog, e vi que você era colunista de lá, ai eu decidi ler seus posts, e curti pra caralho, mais ainda depois de ver o do Airsoft. asoksaoskpska

    Se você ela essa merda, tu é foda

    @RaphaGavino, 12, SP

  576. Christiano says:

    embora eu nunca tenha postado nada (nem sei pq), eu acompanho o HBD desde a metade de 2005 eu acho (se não me engano eu conheci no primeiro semestre da faculdade) não faço ideia de como vim parar aqui, mas provavelmente foi por causa da seção (ou é sessão sei lá) de análises dos filmes.
    tenho 29 anos

  577. Caroline says:

    Tenho 18 anos. Leio o HBD faz algum tempo já, desde 2006 ou 2007 creio eu, pois foi nessa época que comecei a acompanhar blogs decentemente através do feed RSS, que até então era inexistente pra mim.
    Não lembro como cheguei aqui, devo ter visto o link de algum post seu em outro blog: aí li, gostei e fiquei. E continuo lendo, gostando e ficando por cá.
    É isso. Sucesso, Kid! Continue postando.

  578. Richard says:

    não li todos os comentários … Mas imagino que sou o mais velho daqui ou um dos mais. Meu nome é Richard, tenho 28 anos, o que me trouxe ao blog foi que estou me preparando pra ir pro Canadá (daqui 1 ano só) e procurando no Google achei o seu artigo sobre as diferenças entre Canadá e Brasil. De fato, achei triste vc não conseguir usar o MacBook que comprou, pq trabalho na Apple e deu uma tristeza isso … Mas viva os Posts sobre iPad e iPhone, mesmo os antigos os quais li todos.

  579. daiane says:

    tenho 21 anos e vi o @pecesiqueira conversando um dia com você e cliquei no link da sua bio(com certeza o meu motivo é o mais fútil daqui hahaha, mas é que eu sou mongol mesmo, não tenho nenhuma envergadura moral pra criticar pobres canadenses que não sabem o que é uma pilha alcalina) e ae eu vi que tu era um cara maneiro. Não quero ir pro Canadá 🙂

  580. Pedro says:

    Cheguei aqui quando eu tinha uns 12 anos, um amigo disse que o blog era engraçado. Era na época que não era wordpress ainda, acho. Eu li e reli aquelas reviews de filmes.

  581. Sergio says:

    ok, normalmente não comento nada, mas como vc pediu…

    faz realmente muito tempo que eu conheço o HBD, acho que o primeiro post que eu li foi logo quando vc foi pro Canadá pela primeira vez.

    Depois de alguns posts, comecei a me interessar mais por outras coisas (como estudos, trabalho, esportes e vida social) do que pelo seu blog e fiquei muito tempo sem acessar.

    voltei a procurar o blog (mesmo sem esperança de que ele ainda fosse atualizado) devido a uma recente crise de tédio extremo (em uma situação que não quero descrever) e, para minha surpresa, encontrei.

    acho que é isso
    =)

  582. Sergio says:

    esqueci de por a idade: 28
    hehehe

  583. @_guigomes says:

    Chegueei aqui pelo Nerd Calculista (:

  584. Dáphini ( @xXDaahXx ) says:

    Sinceramente não lembro como cheguei nessa querida budega shuahsua
    Mas sei q aqui estou e gostei mto ^^

    Dáphini-17-RJ

  585. Ricardo says:

    Vim parar aqui através de algum blog, provavelmente foi através do Não Salvo ou YouToba. Isso aconteceu há uns três meses atrás, sei lá. Tenho 13 anos.

  586. Natália says:

    Um amigo me passou o link em dezembro de 2009 eu acho…
    tenho 23 anos 🙂

  587. Erick says:

    Vi o vlog nas inscrições do vlog do MASPOXAVIDA e resolvi dar uma olhadela e vim parar aqui…ri muito com a gordinha que não sabia a diferença entre as pilhas normais e as que “duram mais”.
    Tenho 21 anos…

  588. @gutonicacio says:

    Cara, leio o hbdia tem uns 3 ou 4 anos.
    O resto das infos não cabe na minha memória de 486.
    Devo ter encontrado referência em algum outro blog que leio.

  589. Bárbara says:

    Izzy, eu tenho míseros 17 anos e conheci o HBDIA pelo meu namorado, que te admira pacas. Acho que faz mais ou menos uns 6 meses que eu acessei pela primeira vez, mas já gostei de cara. E tanto eu quanto ele estávamos loucos pra ir no Desencontro… Mas como não fomos beneficiados com verdinhas, não tivemos condições. Espero que tenha algum evento aqui no RS ^^
    Comentei isso só porque tu pediu, ok? xD

  590. Issue says:

    fala aí, ter o azaghal no msn é do caralho.

  591. Nini says:

    28 anos, vim para aqui através do *classe média sofre* hahahaha
    feed assinado 😉

  592. dil says:

    28 anos
    entro aqui desde os primordios mesmo,quando vc era amigo do tuego

  593. Bruno says:

    Eu tenho 14 anos e to aqui desde o fim de 2010 (novinho no blog )

  594. vitor says:

    Vítor, 26 anos, paulista, ouvi sua participação hoje (ontem) no Oráculo da Jovem Pan e vim conferir seu site. Achei muito bom e concordo em gênero, número e grau com o post da apresentação do Ronaldinho Gaúcho, vamos trampar negada!! Só o q não gostei foi vc trollando a contagem brasileira de horas: acho bem mais criativa do que pôr a.m. e p.m. Minha opinião. Valeu.

  595. Johann Schattenjäger says:

    Vim parar nesse buraco mais ou menos no começo de 2011, por culpa dos caras do MRG. Tenho 38 anos (mas com mentalidade de 18).

  596. Guilherme says:

    Cheguei por indicação do pc Siqueira ao seu canal no youtube.Comecei a ver HBDtv e gostei muito,vi os outros videos e gostei e ai comecei a ler seu site

  597. LucasLFS says:

    Bom, não sei se tá valendo ainda, mas vamos lá.
    Meu nome é Lucas, tenho 14 anos, sou de Recife-PE e se não me engano conheci teu blog na época que você comprou o seu carro, por um amigo de um antigo fórum sobre games que frequento(Glords, hoje Disquete Explosivo), o @Bixu_Lezadu. Logo eu fiquei muito interessado e tomei a liberdade de ler a maioria dos posts antigos daqui, pois realmente me identifiquei com os teus textos e tal, e ao mesmo tempo vou vendo como é a vida no canadá, país pelo qual tenho tesão desde uns 10 anos, sei que não posso tomar muitas decisões agora por conta da idade e tal, no futuro posso mudar de opinião, mas penso em fazer doutorado no canadá, e, se eu gostar mesmo, tentar uma imigração, sei que é complicado mas ninguem consegue se não tentar né ^^, abraço kid.

  598. Luiz Claudio says:

    Acabei de chegar… 37, quase 38… (devo ser o mais velho aqui).

    Um colega do job, sem ter o que fazer, me encaminhou o link do post sobre a Khan Academy, pq eu gosto pacas do cidadão.

    Vi um pouco, verei mais mais tarde… já gostei!

  599. Murilo Esteves says:

    Tenho 19,leio blogs e worpress há mais de 5 e navego desde a época do MIRC Humortadela e Julio Fantasma. Comecei a ler sexta feira passada 03/06 li quase todos textos pois é um dos unicos sites que consigo abrir no meu trabalho!
    Parabéns pelos texto e pela forma arrojada com a qual escreve.Me identifiquei muito com seus textos, principalmente os que mencionam sua infância, Viva a NOSTALGIA!

  600. Biah says:

    Tenho 17 anos, acabei de chegar aqui pq vi a tag “#izzynobreliberaoanel” no twitter (HAUAHAUHAU minhas condolências por isso) e gostei muito do blog! =D O primeiro post que li aqui (há uns 20 minutos) foi o das Patricinhas Intercambistas e ri muito (e fiquei morrendo de raiva dessas mulé tbm, óbvio! Além de ter simpatizado mto com sua esposa, parece ser uma fofa!). É isso! Parabéns, vc escreve sobre coisas muito legais e de um jeito muito fluido, é envolvente ler!
    Massa, quem sabe não me torno leitora assídua =)
    Até mais!

  601. Stepfany says:

    Tenho 23 anos, e acabei de descobrir teu Blog. Estava procurando sites do Felipe Neto e acabei entrando no teu. E, depois de ler um post aí (desculpe, não lembro qual), quis ler mais. Gostei de como tu fala e, principalmente, de como tu escreve. Irei ler mais em outras oportunidades. Por exemplo: depois que terminar de escrever aqui.

  602. Deidz says:

    Tenho 14, e descobri recentemente. Mesmo sendo bem jovem, me identifico pra caralho com as coisas de nostalgia que você posta. Também sou nordestino, recém mudei de um estado do NE para outro, faço CEFET, sou nerd, tenho interesse pra caramba de visitar o Canadá… mas sobre conhecer o blog, conheci no Twitter, não lembro mais como, acho que algum famoso que eu sigo te mencionou, e to gostando pra caralho do blog.

  603. pedro says:

    17 to lendo o blog faz 1 mes quase, muito bom

  604. ana beatriz says:

    tenho 16, conheci o blog hoje eu vi o felipe neto falando que tava chorando de rir sobre seu pequeno incidente no tapete do banheiro entrei no link e não consegui parar de ler

  605. Carol Campoli says:

    Me encontro na mesma situação da moça acima. Tenho quase 16 anos e também clickei em um link que o Felipe Neto postou no twitter, agora há pouco, e não consegui mais parar de ler o blog. Muito divertidas as histórias, e curti pakas o post do microscópio!
    Parabéns pelo blog, muito sucesso pra ti! =]

    Flw

  606. Guilherme Tsuneo Watanabe says:

    Tenho 21 anos…sempre vi que era amigo do Fabio Morroida mais nunca tinha entrado no seu site, sendo que o Morroida eu frequento quase diariamente. Mais depois do seu relato do Tapete, ler o resto do blog foi inevitável! Parabéns

  607. Fernanda says:

    Tenho 16 e eu -por nada menos que uma ironia do destino- tbm vi no twitter do Felipe Neto HAHA e vc é mais engraçado que ele, se quer saber.
    Adorei, parabéns ((:

  608. Nome Obrigatório says:

    O Morróida tem razão. Você é uma bixa.
    =)

  609. Victor CB says:

    Vi num twitter que nem lembro mais você comentando alguns gadgets. Eu como um bom nerd fui conferir, e gostei dos comentários. Acabei te seguindo no twitter e consequentemente lendo o blog. Isso faz pouco tempo, no máximo 6 meses. Tenho 18 anos.

  610. Guilherme says:

    Fiz 18 no sábado HAHA, comecei a ler recentemente seu site (quinta ou sexta talvez) pelo twitter do Felipe Neto que comentou que estava chorando de rir com o texto do tapete… achei muito interessante suas histórias, parabéns realmente muito bons mesmo. Aliás, não sou ateu mas me cago de rir com umas pérolas suas tipo “Olá amigos Luciferinos” e coisas do tipo UAHUAHAUHAUHA abraço (:

  611. Luiza Missugiro says:

    Olá,tudo bom? conheci teu site hoje apartir de um post compartilhado no facebook de um amigo, cliquei e gostei, to lendo posts seus e achei mto criativos e engraçados. e para finalizar tenho 20 aninhos.

  612. Hreter says:

    Descobri e redescobri o blog diversas vezes, mas o motivo que me fez virar um leitor frequente foi tua omnipresença no twitter.

  613. Andre Motta says:

    34 anos -- Montréal
    Descobri seu blog hoje e já li bastante e vi todos os HBDTv. Curti (e ri) muito.
    Descobri lendo os tweets do @lucasradaelli (fãs do Nerdcast conhecem ele)

  614. Jess says:

    tenho 18 anos e leio o blog a +/- 1 semana. achei-o em um tweet do felipe neto e fui ver do que se tratava. adooorei o blog. moorro de rir com tu, já li váários textos.

  615. Emilian says:

    Oi Izzy! Tudo bem?
    Tenho 22 anos e comecei a ler seus textos graças a meu namorado, @rafaellr_
    Faz muito tempo que ele curte o Jovem Nerd, Azaghal e td mais (e eu tbm), aí vc passou por ele há um tempo e chegamos aqui =)

    Não entro sempre, mas as vezes quando o título me chama a atenção e dá tempo, dou uma lidinha.

    Abração e sucesso!

  616. Emiliana says:

    Emiliana

  617. Mariana says:

    Olá, acabei de conhecer seu site pela divulgação do @ronaldrios do seu livro no twitter… estou adorando os posts, você escreve bem, humor fantástico…
    Li o post sobre morar sozinho e rachei aqui… apesar de nunca assistir filmes pornôs, amo morar sozinha! mas ainda tem dias que espero a fada da louça ir me visitar… é impressionante como chego em casa e tudo está exatamente como antes…
    Ah! tenho 26 anos…

  618. Patricia says:

    Um amigo me indicou porque estou com planos de ir morar no Canadá em Janeiro de 2012, ele me mandou http://hbdia.com/wordpress/top-x/top-onze-diferencas-entre-brasil-e-canada

    curti o blog e todo dia estou aqui !! rsrsrs

  619. Guilherme Sphenzer says:

    Bá, tenho 17 anos e vejo o site faz uma cara já! Lembro que eu curtia assistir os HBDtv, e tava só lá pelo ep 5 ou 6 ainda ‘-‘ aí fui começando a ler mais os posts e a ver o blog com frequencia!
    Só que, de uns tempos pra cá ando meio ocupado por isso só apareço de vez em quandom pra dar uma olhada nas histórias e dar umas risadas!
    Estou tentando ver com mais frequencia, mas tá dificil… =x
    Mas nem dá nada, quando sobra um tempo, to aí! o/

  620. Leonardo says:

    Conheci pelo seu Twitter, onde te achava metido, mas vi que não é nada disso… E gostei dos seus textos.

  621. Btw, fui eu que mandei o link do Social Media Week. 😛
    http://img.ly/2NAZ

  622. Bruno says:

    Tenho 17 anos, e não tenho a mínima ideia de como cheguei nesse caralho de blog(devo ter sido seduzido pela imagem do Mário do seu avatar e clicado quando estava em algum outro blog), só sei que acho suas divagações sobre o cotidiano engraçadas pra caralho e sempre quando tenho tempo eu tô aqui pra ler alguma merda.Parabéns pelo site!

  623. Arthur says:

    Conheci vc atraves do Jovem Nerd, vi os meninos falando de voce ou alguma participacao sua, nao lembro…deve ter alguns meses. Ai recentemente comecei a ver menções a você dos mesmos JN e Azaghal e resolvi ver “de qualé que era” esse site seu….e POR INCRIVEL QUE PAREÇA, gostei =]
    Tenho 22 anos ^^

  624. Hugo says:

    Cheguei aqui por referência do causo “minha esposa pisou na minha bosta” relembrado na hardMob. Obrigado, fazia séculos que não gargalhava desse jeito.

  625. Bruno says:

    17 anos
    Descobri teu site ha uma ano, pelo twitter e por conversas com o povo do Jovem nerd

  626. Comecei a te seguir pelo Twitter e conheci seu site por lá. Agora acompanho sempre.
    Tenho 15 anos.

  627. Tales says:

    14 anos. Eu conheci o HBDtv quando eu discuti com vc atraves de se n me engano umas 2 replys o assunto Batman ou Homem de ferro. Eu te dei follow no dia, ai vc deixou um link de um novo vídeo, comecei a acompanhar o canal e cheguei aqui. Acho que rolou em Maio do ano passado.

  628. Eliel says:

    Então cara, eu não tenho o hábito de acompanhar blogs e tal. Eu só sei que eu te vi primeiro no Youtube (acho que no começo desse ano, 2013), daí passei a te seguir no twitter, curti sua página no facebook (que eu pensava que era só sobre o Vlog) e só então que vi os posts que me levaram aos textos, os quais quase sempre me fazem quase acordar o pessoal daqui de casa de madrugada, devido às gargalhadas. Até agora o melhor pra mim é o O dia em que eu quase morri esquiando.É isso, ah e eu tenho 20 anos. Falou.

  629. Kathleen says:

    Encontrei seu blog por volta de 2004(ou foi 2005?), linkado em outro blog o qual não lembro o nome, mas sei que o dono era maranhense (como eu) e seu amigo da época que vc morava em São Luís. 🙂