Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

HBD mais ou menos de férias por motivos de casório! (e um desabafo sobre meu site)

Postado em 27 June 2012 Escrito por Izzy Nobre 72 Comentários

Aê seus punheteiros mal amados que provavelmente morrerão sozinhos e doentes. Bom dia. 

Meu ilustre casamento está chegando — dia 7 de julho, mandem pensamentos positivos a la Genkidama do Goku –, minha mulher já está lá em Oshawa finalizando os preparativos do casório, e eu corro pra lá dia primeiro. 

 

Vocês já sabem o que eu vou dizer. Como estarei ocupado pra caralho por lá, PROVAVELMENTE não terei tempo de atualizar o HBD com textos.

No entanto, no tuíter eu provavelmente estarei hiperativo como sempre (é um negócio mais dinâmico, afinal de contas, e eu sou meio que dependente da interação com vocês). Além disso, um grande amigo meu veio de Fortaleza para o casamento, a gente vai sair praticamente todo dia, então o instagram e o twitpic certamente seguirão a todo vapor. Vocês sabem que eu adoro registrar essas bobagens e, percebo, alguns de vocês parecem se divertir me acompanhando virtualmente nesse tipo de coisa.

Vai rolar twitcam do casamento? Todo mundo me pergunta isso. Eu não sei. Já exponho minha vida pessoal muito na internet, e não sei se quero fazer o mesmo com o resto da minha família (que estará lá) e a família da patroa — que, tecnicamente, será em breve minha família também. 

Já o meu canal no youtube eu tentarei atualizar constantemente, documentando a viagem e parte da logística do casamento. Adoro rever vídeos antigos meus de anos atrás, acho essa uma vantagem incrível de ter uma conta no youtube; por isso, não quero perder a oportunidade de registrar a viagem. Será legal ver esses vídeos daqui alguns anos, assim como é legal rever os vídeos de 2006-2007 que eu coloquei no youtube naquela época (em todo esplendor que uma resolução de 240p e um microfone mono estouradaço permitem).

Sempre que faço isso, aliás, fico com vontade de criar um canal secundário no youtube só pra gravar esse tipo de coisa. Fuçando meus arquivos familiares encontrei diversas filmagens que meu pai fazia durante um período entre 92 e 95 e fico sempre desejando que ele tivesse filmado mais. A onipresença de câmeras digitais e um arquivo online virtualmente ilimitado pra guardar as filmagens me permitem isso, então farei proveito.

Até porque estarei revendo muitos amigos lá, conhecendo alguns novos (oi @BRKsEDU), saindo direto com a patota, e essas ocasiões praticamente exigem registro em vídeo de uma forma muito maior que o ato de atualizar um site com piadinhas.

A propósito, deixa eu abrir logo o jogo com vocês — já faz algum tempo que eu sinto que deveria focar minha energia mais nos meus vídeos do que no meu blog.

Não comerem o chororô, não vou fechar o HBD amanhã nem nada disso. O Hoje é um Bom Dia é um projetinho que começou em 2002 (fruto de uma vida inteira aspirando escrever para um grande público) quando a maior parte de vocês não fazia a menor idéia que eu existia. A longevidade dele significa muito  para mim — quem já tentou começar um blog e desistiu 2 meses depois quando não conseguia chegar nem às 100 visitas diárias me entenderá –, e eu provavelmente jamais abrirei mão dele.

O problema é que eu acredito que atingi o máximo possível com o HBD, tanto em questão de “reconhecimento literário” quanto na parte “business” da coisa. Esse modelo de blog que o HBD segue me rende uma proporção relativamente baixa de ambos (vou te dar uma dica: existe um motivo pelo qual os maiores blogs do Brasil são de “agregação de conteúdo” e de humor rápido).

Por outro lado, creio que no youtube tenho espaço para crescer e para aprender muito mais como “artista”.

E vá se foder, tou produzindo conteúdo original há uma década, reservo o direito de me considerar um artista e cabou-se.

O foco em vídeos não é só pelo mercenarismo da coisa, não. O que vocês talvez não saibam sobre mim é que eu cresci assistindo múltiplos filmes todo dia (literalmente todo dia), e isso fez despertar em mim — quando era novinho ainda — uma admiração incrível pela suposta “magia da edição”.

(Além de ter levantado o alicerce do meu domínio da língua inglesa, o que deve ter sido o caso de muitos de vocês também)

Pra você ter uma noção, eu lembro que quando tinha meus 7 ou 8 anos, uma das minhas brincadeiras de criança era reproduzir (usando meus brinquedinhos) cenas icônicas de filmes que eu via. Num daqueles anos, o filme do momento era O Fugitivo, e lembro-se de refazer aquela cena em que o Harrisson Ford escapa do ônibus presidiário segundos antes deste ser obliterado por um trem num exemplo perfeito de chroma key Chavístico que era característico dos anos 90.

E pra fazer o efeito da explosão eu usava o flash de uma camerazinha do Mickey que eu tinha, fazendo uma gambiarra pra acionar o flash sem tirar foto. Eu não tava filmando a coisa nem nada, eu apenas gostava de reproduzir a logística das cenas com os bonequinhos. Eu me deitava no chão num ângulo similar ao da câmera no filme e “rodava” a cena pra mim mesmo.

Hoje, tendo acesso a instrumentos de filmagem, aparelhagem para edição, um espaço para divulgar esses vídeos E um público que dá apoio e feedback, é até meio que burrice minha que tenha demorado TANTO para eu dedicar mais energia a isso. 

RESUMÃO: O HBD não vai acabar (nunca), mas não estranhem se dentro de alguns meses eu esteja me dedicando mais a vídeos do que a textos. Um amigo meu diz que dedicar tanto tempo e esforço no HBD a essa altura do campeonato é como investir numa empresa de telefonia fixa. Blog de textos são uma “indústria” praticamente morta, e em diversos aspectos esse tipo de produção criativa já “deu o que tinha que dar” para mim.

Embora o HBD jamais acabará — quero deixar isso bastante claro pra não ter mimimi nos comentários –, haverá em breve uma mudança de foco.

Caralho, gosto tanto de escrever que até o resumo ficou grande. 

Não se entristeçam: aqui está um GIF animado do cachorro mais inteligente do mundo.

E desejem-me parabéns, seus filhos da puta sem costume. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

72 Comentários \o/

  1. Vinicius says:

    Provavelmente o fim de uma era. Vou falar a verdade,não gosto dos seus videos,adoro os seus textos,pra mim o site vai simplesmente perder a graça. Mas é isso,segue a vida.

    • Leandro says:

      Também não gosto dos vídeos.

      • Otávio says:

        Eu também não gosto muito dos vídeos. Não digo que sejam ruins, mas são “normais”. Já o HBD é muito bom mesmo, o melhor blog na minha opinião.
        É uma pena que blogs de textos não recebam o retorno que merecem.

  2. Pamina says:

    Acredito que eu seja uma das suas poucas leitoras desde o inicio do blog. E eu também não me empolgo em assistir os vídeos não. Sempre pulo e espero os textos…

    Mas parabéns, Kid!

  3. Eduardo says:

    Gosto pra cacete dos seus textos e gosto também dos videos. Acho justo você se dedicar mais à alguma coisa que tu curtindo mais (no momento). E mesmo que tenha pouca atualização daqui pra frente, ainda vai ser legal ler um texto de vez em quando. Força ai e parabéns pelo casório rs

    Obs.: 8º paragrafo, “comerem” acho que no lugar de “comecem”.

  4. William says:

    Aew Izzy!

    Parabéns pelo casório! Uma twitcam dos momentos pré-casamento seria bacana.. =D

  5. Parabéns Izzy \o
    Mas saiba que teu desânimo e certa descrença nos blogs de textos acaba desanimando outros produtores desse estilo (como é meu caso), mas fazer o que, sei que é verdade =P

  6. Ian says:

    É bem verdade isso tudo mesmo, acho que pra voce agora, o foco da escrita vai ser melhor aproveitado fazendo livro. Alias, se do blog saiu um livro, mais tarde quem sabe nao sai alguma coisa maior do vlog tambem ne.

    E parabéns pelo casamento porra

  7. @GabrieloL says:

    Parabéns e felicidades!

    Você sabe mais do que ninguém, não fique acomodado!Também acho que seus textos são melhores, mas é questão de adaptação, a escrita talvez nem sempre foi tão boa assim! Gosto de seus videos, é mais “interativo” do que os textos. Acho que ficou meio confuso, mas força ae nos seus projetos Izzy!

  8. antonio says:

    Parabéns pelo casório. Acompanho você a quase dois anos, e gosto de ambos. Percebi que você já chegou ao ápice em relação ao site, simplesmente escrever não é o suficiente para você se expressar, não estou falando que a qualidade diminuiu, pode ser em vídeo ou em texto quiçá em podcast, saber que você se fodeu não tem preço!

  9. Leandro says:

    A magia da edição é uma coisa linda mesmo. Deixarei aqui duas sugestões de leitura pra te ensinar tanto coisas tecnicas/teoricas quanto pra acender ainda mais essa paixão:
    Sergei Eisenstein: “O sentido do Filme” e “A forma do filme”
    Walter Murch “In the blink of an eye”

    O primeiro e bem teoricozão e mais de “cinema-arte”,mas e otimo. Eisenstein e conhecido pela sua “montagem intelectual/dialética” , e fez os otimos Encouraçado Potemkin e Outubro.
    O Walter Murch editou,dentre outros grandes filmes, Apocalipse Now e o Paciente Ingles e esse livro traz detalhes de como foram a montagem desses filmes e dá varias dicas sensacionais pra quem se aventura na área.

    Abraço e parabéns pelo casamento!

  10. @mos_axz says:

    Eu conheço esse blog faz alguns anos e a 1~2 anos eu estive um pouco mais ligado a sua vida virtual. Sempre achei muito incrivel o HBD e inclusive tenho um blog(que como você disse, sequer tem uma visitação minima para comprar uma mariola caso eu colocasse adsense)por influência sua. De todo modo, é verdade que apesar de ter um nicho que é mais fiel, blogs de textos realmente tem um público reduzido. É comum para qualquer pessoa que goste desse tipo de blog, esperar que mais dia, menos dia ele acabe. Mas desde que você faça um backup gratuito(caso o blog acabe um dia) já está bom, até porque tem textos PRA CARAMBA(eu não li esse todo, além de que ainda falta o do blogspot).

    Quanto ao casamento, acho que você não deveria fazer twitcam não, porque seria uma exposição que, acredito eu, nem mesmo sua esposa gostaria(apesar de que o HBDtv tem que ter partes da filmagem na minha opinião). Desejo felicidades e, apesar de você não admitir, você já é casado faz algum tempo, logo não tem nem do que se preocupar com as mudanças. No mais, faça o que te deixar feliz na sua vida e que venha o primeiro filho… Brincadeira, não precisa deletar o comentário =D

  11. Carol says:

    Fico um pouco chateada de saber isso já que o hbd é meu blog preferido faz anos e eu adoro os textos. Mas também curto bastante o hbdtv e acho que o importante é focar no que tu gosta e no que é mais divertido pra ti.
    E parabéns ai pra ti e pra Bebba, desejo tudo de bom pros dois blabla todos aqueles clichês.

  12. Guilherme Polonca says:

    Israel Nobre,seu viadinho,é claro que eu amo seus vídeos,mas os seus textos são outra classe .-. O próximo livro que eu quero ter na minha prateleira é “todo dia tem uma merda” e vc vem me dizer que quer dar menos foco à escrita?
    é como se Peter Parker desistisse de lutar contra o crime durante um dia pra ficar em casa ajudando a tia May a tirar pó dos móveis.
    Anyways,boa sorte,verei todos e clicarei no joinha =)

  13. nononono says:

    Faltou só um PS: Desconsiderem o que eu disse se o twitter acabar.

    😀

    Kra, você escreve pacas. Apenasmente (como diria o saudoso O.P.) o seu foco hoje está no twitter. Tu NUNCA vai parar de escrever. Faz essa estatistica. Blog pré/pós twitter. Acho que você vai se surpreender.

  14. IzzyFan says:

    Izzy, não acompanho twitter nem outros tralalás. adoro os videos como faco para ficar sabendo dos videos ? vejo sempre o hbd pelo feed. Valeu!

    Bom casamento!

  15. leitour vouyer says:

    também prefiro os textos, mas os vídeos não são ruins não…

    mas eu acho que o diferencial da “personalidade” Izzy Nobre é o blog, fazer vídeos engraçados na internet qualquer mané tá fazendo. Twitter também eu não acompanho, ferramenta fui efêmera.

    Em todo caso, boa sorte.

  16. Fábio Alves Corrêa says:

    Aê Kid, como leitor de longa data só posso ficar triste com a mudança de foco dos textos para vídeos, mas entendo. Só não pare de escrever que tá sussa.
    E parabéns pelo casório, lhes desejo muita felicidade.
    E o tal cachorro me deixou assim Oo .

  17. Enzo says:

    Leio o HBD há um bom tempo, mas realmente acho que essa é a primeira vez que comento. Adoro teus textos, como diria um parente velho qualquer, eles são um primor. Mas também curto os vídeos, então… Mas continua escrevendo, pq cada futuro livro teu já tem uma bela qtd de compradores garantida. Parabéns pelo casório!

  18. Lucas. says:

    Mesmo que eu goste mais dos textos, os vídeos não são ruins. Então tanto faz, sinceramente.
    Aliás, já pensou em fazer uma versão cinematográfica de algum de seus textos? Ficaria legal (ou não). Ah, e parabéns pelo casório, que venham muitos izzynhos por aí.

  19. Porkispin says:

    Já acompanho seu blog a muito tempo… 5 ou 6 anos,talvez… mas nunca fui muito assíduo nos comentários.
    Sempre gostei MUITO mais dos seus textos que dos seus vídeos. A minha primeira reação ao ver um post novo sempre é a mesma: deslizo a barra de rolagem até o fim do post e, quanto mais tempo isso leva, maior a minha empolgação em ler o texto! Já quando vejo só duas linhas de texto e um vídeo… “hmmm, ok, whatever”. Alguns vídeos são legaizinhos (os que falam da sua vida pessoal, como um diário… os outros são bem chatos, pra ser sincero), mas não chegam nem AOS PÉS dos seus textos!
    Talvez por escrever tão bem, e de uma forma tão divertida, isso acaba por criar maiores expectativas quanto aos vídeos. E, na minha opinião, os vídeos são medianos/regulares/normais… e só! Entenda isso como um elogio aos textos, mais que uma crítica aos vídeos! Acredito que esse seja o seu maior diferencial, escrever bem. MUITO bem.
    Mas enfim… que pena que o foco vai mudar, mas talvez dessa forma os vídeos tenham uma qualidade cada vez melhor.
    E parabéns pelo casório!

  20. Mateus Alves says:

    Fico triste de saber da mudança de foco mas eu entendo seus motivos.
    Mas é que seu blog, significa MUITO pra mim cara (tenho 19 anos, leio seu blog desde os 13/14) e é de longe o meu blog preferido, vc pode achar que é exagero mas eu aprendi muuuita coisa aqui (e não foi só conhecimento inútil não haha), conheci muita coisa bacana e fico realmente triste por vc não fazer tanto “sucesso” como merece.
    Mas isso é isso aí, foca nos vídeos então e boa sorte.
    Sei que provavelmente vc não vai responder, mas tenho certeza que vai ler então fica aqui meus parabéns cara, muitas felicidades. Mesmo vc não me conhecendo, te considero um amigo. Um abraço

  21. Pablo says:

    Parabens Seu filho da puta com costume!

  22. Mark1nhu says:

    Kid,

    Você fez milhares de pessoas assistirem um carro estacionado.

    Você tem agora uma nova oportunidade de fazer um case do caralho para provar sua influência online.

    E isso vai de encontro com o objetivo de “viver cada vez mai$ de internet”, não?

    Meu conselho: transmita sim seu casamento. Pague pra algum broder ficar responsável pela missão.

    ; )

  23. caco antibes says:

    Meus parabens Mr. Kid… Bengala.

  24. Malev_FFS says:

    Bom Kid, sou mais um a me juntar a massa. Sou um leitor assiduo de muito tempo, e devo ter sido o maior stalker da história do FHBD, pois acompanhava todos os topicos e nunca cheguei a criar uma conta. Nunca fui muito de comentar e discutir assuntos, meu negócio é só ler mesmo.
    Então, só pra constar, sou mais um que fica triste em você mudar seu foco, por que realmente não curto os vídeos (não os seus em específico, não curto nenhum desses videologs), e os textos, bem, o pessoal falou tudo ai encima. Não existe nenhum blog pra fazer resenhas de filmes/livros ou de alguns videos da internet como você faz, sem falar das histórias peculiares que todos temos e que você conta as suas como ninguém.
    Um bom casório pra você e pra gótica haha, e quando cansar de twitters e afins, os que acompanham seu blog desde a época das vacas magras ainda vão estar aqui pra te ler.

    Abraço

  25. Philipe says:

    Ah eu acompanho o HBDTV e o blog a mais ou menos 1 ano e meio,e gosto dos dois.Acho que o quê você falou sobre os blogs de textos estarem “mortos” é bem verdade(infelizmente),porém eu sempre dou altas gargalhadas com os seus textos o quê não acontece com o HBDTV.

  26. Eduardo says:

    parabéns pelo casório Kid !! muitas felicidades na sua vida de oficialmente casado !

  27. Thami says:

    Parabéns pelo casório!!!
    conheci teu blog esse ano e tenho acompanhado muito pouco os videos mas prometo q vou passar a assistir.

  28. pô cara parabéns pelo casório finalmente chegou em
    eu como vários aqui prefiro seu blog escrito do que em vídeos.. mas siga está nova faze né o principal é fazer o que gosta

  29. Felipe says:

    Parabéns Kid…
    Nada de engordar depois do casamento hein.

  30. stephany says:

    Parabéns pelo casamento!
    Q tudo corra bem e divulga pelo menos uma fotinho da Bebba vestida de noiva pq aposto q ela estará linda!

    E não nós assunte de novo com isso de acabar o blog(eu entendi o q vc quis dizer, mas no começo do texto achei q ia acabar com vc se despedindo..haha)

    Bom, é isso….felicidades aos noivos! 🙂

  31. Igor Freire says:

    É, sou leitor tem um bom tempo também e gosto bastante de ler. O que ocorre é que eu creio que os públicos sejam diferentes. Gente mais acostumada a ler é que gosta do seu blog, enquanto o público brasileiro em sua maioria prefere vídeos engraçadinhos e tal. Entendo que você queira “fazer mais sucesso” e vai se utilizar de outra plataforma mais popular no Brasil.

    Acho que é meio quando uma banda muda um pouco o estilo pra angariar novos fãs. Vai desagradar os fãs mais antigos, muitos vão deixar de acompanhar/gostar. Já perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu. Mas, em compensação, vai atrair muitos fãs novos dessa outra plataforma/estilo.

    Os fãs de vlogs são, por exemplo, essas menininhas que seguem Felipe Neto e PC Siqueira, que são caras gente boa, mas com certeza não gostam de boa parte dos fãs que tem. Se o PC Siqueira fala mal de Restart, perde uns 3.000 seguidores em 5 minutos e é xingado por pelo menos umas 18 horas seguidas.

    Já os seus fãs, angariados em sua maioria pelo blog, são caras (acredito eu) que estão mais dispostos a trocarem uma ideia, experimentarem/assistirem/fazerem as coisas que você recomenda, expressar opiniões.

    Eu, por exemplo, passei a ler comics, jogar pocket planes, entrei em milhares de sites que você recomendou, entre outras coisas.

    É uma pena, mas boa sorte!

  32. Kid vai ficar mais gordo ainda depois disso, HAHAHA!

  33. victor says:

    Leio seu blog desde 2005 (acho). Para mim seus vídeos são mais ou menos como os filmes da nova trilogia Star Wars, eles têm lá sua graça mas a saga não faria sucesso se dependesse apenas deles.

    No mais boa sorte na nova fase da vida. Acho que esse é um momento que deveria ser reservado então não faça twitcam.

  34. Pedro Ivo says:

    Izzy, tenho um blog de texto há 4 anos, e desde o ano passado tenho pensado bastante sobre criar um canal no YouTube como complemento do blog. Agora que você comentou sobre isso, deu vontade de levar a ideia pra frente! =D

    Ah, e parabéns pelo casamento!

  35. Tati says:

    Izzy, parabéns!
    Parabéns pra Bebba também 😀

    Sempre acompanhei mais o HBD do que o HBDTV,
    MAS se a mudança de foco for o melhor pra ti, então que assim seja 🙂

    E como você fez questão de deixar claro que NUNCA abandonará o HBD
    nessas três mil vezes que tu citou no texto, então não tenho do que reclamar.

    Sei que sempre foi bom pra ti a interação com os “amigos de bolso”
    e posso garantir que pra muita gente também agradece por você ter esse carinho todo com teus projetos e conosco.

    Obrigada .

  36. semeador says:

    é uma pena cada vez mais abandonar os textos pra focar nesses vlogs (que são todos um pé no saco), só tenho a lamentar.
    mas infelizmente tudo tem seu tempo, até os textos aqui não são mais como antigamente. a grande fase desse blog foi quando ele ainda tinha um dono que gostava duma provocação e irritar os bobalhões, e não de servir de alavanca para um businessman como é hoje.
    só digo uma coisa, citando the beatles:
    “e o que quer que aconteça
    nunca cresça
    e não se esqueça de guardar
    o amor no seu peito
    a lembrança do tempo
    a humildade na mão
    e os amigos no seu coração”

  37. Rafael says:

    Parabens ai Izzy. Quanto a mudança de foco, acho muito boa.
    Seus videos são ótimos, e eu gosto muito de ve-los pra conhecer os costumes de um “cidadão canadense”
    E eu até acho estranho cara, eu sinto como se você fosse meu amigo, pois conheço sua casa, suas manias, suas histórias constrangedoras etc.
    Acho muito legais os videos, boa sorte com a mudança de foco.

  38. Jessica says:

    Parabéns pelo casamento. Eu assim como muitos dos seus leitores, prefiro os textos aos vídeos… Não seria interessante se você pudesse fazer uma mescla dos dois???

  39. Art says:

    Izzy, não faça nada forçado. Se o blog não te dá o mesmo “tesão” de antes, coloque suas forças nos vídeos. Se é pra investir em algo, invista em algo que te de muito retorno (o que inclui sim dinheiro).

    Eu curto os dois formatos, vejo vantagens e desvantagens nos dois. Os vídeos são ideais pra assuntos aleatórios, falar de quadrinhos, cinema, coisas “nerd” e tal. Mas ainda acho que o formato texto é o melhor pro que você sabe fazer de melhor, relatar fatos icônicos da sua vida. Aqui você consegue falar com mais profundidade.

    Mas vai em frente. Acho que o HBDTV tem muito potencial, pode ser melhor do que já é e conquistar muito mais público. E pode ir além dele. Achei bacana a “experiência” com o Lulz News.
    Quem sabe investindo no HBDTV e em novos formatos, você não se torna um novo Felipe Neto?! hehehe

    Feliz Casamento! E boa sorte nessa nova fase da vida e de HBD!

  40. Iago Macedo says:

    Izzy, meu querido, felicidades no casamento que está por vir. Se garanta nessa empreitada e que venha os “mini izzys”, kkk. Foi um prazer fdp te conhecer no Sherlocks aqui em Fortaleza na época do desencontro, e felicidades cara. Sobre o lance do HBD e HBDtv, eu já te falei isso no twitter, não sei se você leu, mas acho que seus textos são bem melhores que os vídeos, não que este último seja ruim, mas tu realmente escreve bem pacas e a não ser que esteja realmente prensando em lançar milhares de livros, se tu se dedicar só nos vídeos vai ser um desperdício de talentos. Sei que o HBD pode não ser mais tão lucrativo, ou trazer aquela satisfação, mas quero te lembrar que pra tu ter 30 mil seguidores e milhares de views semanais aqui no blog numa época em que as pessoas tem menos tempo e saco pra ler textos longos na internet é porque tu tem talento. E deixa de paranoia e coloca alguém pra “streamar” teu casamento. Ou tu quer impedir teus ‘amigos do bolso’ de estarem presentes virtualmente no dia.

  41. aboutpedro says:

    Seu puto, cê me bloqueou no Twitter. O pior é que eu imagino por que tweet tenha sido, e acho que você entendeu errado.

    Quanto à mudança de foco no conteúdo, acho sinceramente que seu forte são os textos. Seus vídeos, por melhores que sejam, não são _originais_. Digo, eles não kibam nada de ninguém, mas não mostram conteúdo ou formato inédito pra quem procura. Acho que a médio-longo prazo você acabaria encontrando dificuldades em aumentar o número de inscritos no canal e ficando numa sinuca de bico.

    Finalmente, all the best, cearense, pelo casamento. Você e Bebba merecem 🙂

  42. Caio Sabino says:

    Izzy, felicidades no casamento! Nao curti muito essa noticia de dar mais foco nos videos, o q me faz vir aki sao teus textos, mas eh soh a minha opiniao. Boa sorte aih no novo formato 🙂

  43. Vídeos são legais, mas quem tem tempo de parar na frente de um vídeo “barulhento” para assistir mesmos as mais legais (que existem vários). O texto é silencioso e as pessoas consomem por linhas, parágrafos… Minha opinião! De qualquer forma, uma boa sorte, felicidades no casamento! Abraço!

  44. luiz filipi baraun says:

    acho justo!
    te admiro muito por você ter conseguido dar ao blog esse sucesso, principalmente pelo fato de você fazer tudo sozinho!
    já desisti de n blogs e imagino como deve ter sido difícil você chegar onde chegou.
    acho os vídeos bem bacanas, acho que agora eles podem ser um pouquinho maiores, não?

    parabéns pelo casamento cara, felicidades pra voce e p bebba!

  45. luiz filipi baraun says:

    acho justo!
    te admiro muito por você ter conseguido dar ao blog esse sucesso, principalmente pelo fato de você fazer tudo sozinho!
    já desisti de n blogs e imagino como deve ter sido difícil você chegar onde chegou.
    acho os vídeos bem bacanas, acho que agora eles podem ser um pouquinho maiores, não?

    parabéns pelo casamento cara, felicidades pra voce e p bebba!

    luiz filipi -- manaus, am

  46. Hazger says:

    parabéns, seus filhos da puta sem costume 😀

  47. Gustavo says:

    Há alguns anos, tinha um canal na tv a cabo que passava O Fugitivo o dia todo, e eu assistia todo dia ele inteiro.

  48. Naná says:

    Que o HBD nunca deixe de existir! =D E que venham os vídeos!

  49. Gabriel says:

    Eu acho que no seu canal do YouTube, voce faz o textos em forma de video praticamente. Eu gosto dos vídeos e também gosto dos textos. Mas voce ta certo, n ai adianta investir e tentar continuar com algo que já passou, nao é mais atual. Ao contrario dos vídeos.
    E.. Parabéns \o/

  50. Diogo says:

    Parabéns, Kid! Bacana acompanhar a sua trajetória. Acompanho o HBD praticamente desde o seu início e foi um dos meus modelos quando comecei com o extinto Esculhambação.

    Também por influência do HBD optei por falar sobre blogs em minha monografia. E sou grato pela ajuda que você me deu na época.

    Espero que mantenha o mesmo espírito moleque geek após o casamento!

  51. Alipio Calzolari says:

    Break a leg on your wedding, Izzy! I’ve always been a great fan of your work with HBD. I’m a huge enthusiast of text blogs because of their originality. I’ve lost the account of the time that I’ve spent reading to your post (but i’m sure that it was more than the 202 hours of FFXII gameplay). Keep on the good work, pal!

  52. Amigo Kid, quanto a twitcam pro casório, recomendo que não faça e que faça algo parecido com o q fez a Girlacid, videozinho rápido mostrando a ansiedade dela e tal..

  53. McFly says:

    Já vi esse filme. Também conhecido como “e o Jordan resolve jogar baseball”

  54. Vitor says:

    Izzy daqui a 10 anos,em um vídeo do youtube:

    “Bom pessoal,vou parar de fazer vídeos porque acho que já alcancei tudo que queria como um cinegrafista.A partir de hoje,farei pinturas com o meu pau e postarei na internet.”

  55. Adriano says:

    Se vc quer tanto se focar somente nos vídeos deveria pegar algumas dicas com seu velho pai. O vlog dele tem um conteúdo muito bom e eu sempre me empolgo mais com os dele que com os seus.

    Vc tem o dom de escrever bem (poucas pessoas podem dizer o mesmo) e deveria apostar mais nisso.

    Abraço!

  56. Raid says:

    Tenta pensar nisso aqui mais como um hobby e menos como uma obrigação Kid. Aí o sentimento de frustração passa.

  57. Tama says:

    eu prefiro os textos =(

  58. Felipe Cabral says:

    É foda, mais eu compreendo o Izzy, grandes blogueiros da antigas na internet ou se aposentaram ou partiram pra outro modelo de negócio. Acessava o site do grande pai Odin “Morróida”(que também foi deixado de lado pelo mesmo) há muito tempo mesmo(diria uns 7 anos) e através dele conheci o HBdia, que me chamou a atenção por retratar coisas da infância que se pareceu muito com a minha, além dos excelentes textos tive a oportunidade de conhecer a cultura de um outro país. Mas realmente não da pra competir…Tirinhas e GIF’s angolirama internet brasileira! Boa Sorte Kid na nova jornada e parabéns pelas algemas, digo, casamento…HAHA

  59. Ty Qwer says:

    Haaarrr…
    Isso me lembra o Felipe Neto. Ele também escrevia textos incríveis em seu blog até que decidiu investir em videos… Péssima ideia.

    ..Okay, pode ter sido bom pra ele, mas se mostrou uma pessoa completamente diferente nos vídeos comparado ao que transmitia em seus textos. Era como se quisesse agradar a um publico diferente… Seus textos críticos, admirados por muitos, se tornaram… Fofoca, algo do tipo, amado pelas massas. harr…

    Espero que não siga este mesmo caminho em Senhor Nobre!!

  60. @iguuu_poa says:

    Admito que costumava assistir o HBDtv antigamente, mas o “q” que me mantinha atento ao conteúdo que você produz, Izzy, era sua escrita. Sem delongar muito ela é única, na moral. Nunca vi nenhum blog parecido e era por esse tipo de conteúdo que eu mantinha o HBDia na minha barra de atalho principal. E digo isso por ter te acompanhado desde a longíqua época de 2007(ou seria 2006?) que eu acompanhava seu orkut(meu deus, faz anos que não falo essa palavra) e suas comunidades como “Jogo Worms de madrugada” e textos explicando o “por quê sou ateu(…) a bíblia se contradiz(…)” e tal. E você ainda era cabeludo e tinha um sofá podraço lol

    Entendo perfeitamente que investir em blogs de texto é como investir em uma barraquinha de churros(salvo as raridades que essa barraquinha se torna uma empresa multinacional) -- Nem todo mundo gosta de churros.

    Desenvolvi uma grande empatia por ti durante os anos, e seus textos já me fizeram rir pra caralho. Estou achando muito maneiro sua participação em podcasts como MRG e Jovem Nerd, assim como o próprio 99vidas que ouço toda semana.

    Vai ser melação de saco, mas foda-se: Tamo aê, sendo textos ou vídeos, ou só você falando besteira mesmo, tu sempre produziu conteúdo maneiro e é por isso que só tende a crescer o/

    Parabéns, porra lol

  61. nickolasleal says:

    Parabéns Izzy (quanto ao casamento).

    E quando aos textos x vídeos: Sei como é, tenho um blog de textos e sempre que eu peço opiniões as pessoas falam a mesma coisa.
    “Legal o blog, mas você deveria fazer vídeos”.
    E por mais que eu goste de escrever e tudo o mais, estou quase me rendendo aos vídeos graças a isso.

    Bom, independente do que eu disse, assisto aos vídeos, leio o blog e gosto bastante dos dois, então… Continue o bom trabalho 😀

  62. Igor Queiroz says:

    É uma pena Izzy, desde 2007 blogo, mas só no ano passado que dei a devida atenção ao meu novo projeto (whosnerd.com), e ainda pretendo patinar por outras mídias como vlog e podcast, mas não deixo de escrever nunca. Acredito que essa é uma das minhas maiores habilidades, e vejo que esses blogs de conteúdo fácil de digerir sempre irão existir (kibeloco, estou olhando para você). Mas nada irá superar blogs de conteúdo, que compartilham alguma mensagem maior do que uma tirinha do Rage.

    Boa sorte no seu novo foco, amigo conterrâneo. E felicidades no seu casamento, no ano que vem é a minha vez. 😛

  63. Matheus Amorim says:

    Sério, cara, repense essa ideia de postar mais vídeos que textos. Você escreve bem. É um bom passatempo (e algumas vezes, uma boa fonte de informação nerd, como no caso das resenhas de livros e filmes, e sobre religião e ateísmo, temas que sempre chamam atenção).
    É claro, o blog é seu, e você o administra como bem entender. Mas veja quantas pessoas gostam do conteúdo do HBDia! Se não fosse interessante do jeito que está, ninguém se importaria com a mudança. Abraço, e boa sorte em sua nova vida de casado oficial!

  64. Thiago says:

    Então Izzy, gostaria de deixar aqui meus sinceros parabéns pelo HBD, vídeos e também para o próximo passo que está dando na sua vida.
    Acredito que focar mais em vídeos não é uma ação tão certa, seus vídeos são bons, mas seus textos sensacionais! Mesmo assim, independente de como, estarei sempre visitando o HBD.
    Por último e não menos importante, meus parabéns pelo casamento. Torço para que dê tudo certo e sinceramente, não se preocupe com twittcam e nada disso. Será seu dia inesquecível com sua famílias e amigos. Todos nós daqui estamos felizes por você e compreendemos que isso é um momento único e especial para acabar podendo criar um contratempo ou estresse. Foque todas suas energias no altar para dizer “Eu aceito” e para a lua de mel… Abraço Izzy!