Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Manias

Postado em 27 November 2009 Escrito por Izzy Nobre 172 Comentários

Vamos falar sobre manias.

Aliás, acho que essa é a introdução mais curta de um texto aqui no HBD, aliás. Geralmente tenho mania de encher um pouco a linguiça antes do link “Leia o resto dessa porra”.

Desde criança eu tinha a mania de arrumar a cama subindo na mesma e sacodindo o cobertor até que toda a cama estivesse coberta. Como vocês sabem, essa técnica me custou muito caro quando eu errei o passo na hora de descer da cama, e assim morreu uma mania que eu cultivava desde minha infância.

***

No comecinho dos anos 90, quando microondas começaram a se popularizar no Brasil, havia um medo irracional de que não se podia abrir a porta do microondas antes do timer apitar, porque você seria cozinhado vivo pela radiação eletromagnética do aparelho.

Hoje todos sabemos que isso é mentira porque o magnetron se desliga imediatamente assim que você abre a porta; imaginar que haveria alguma radiação quando você abre a porta é como esperar que após apagar a luz do quarto, ele permaneça iluminado por alguns segundos.

Por causa da crendice, até hoje eu tenho mania de esperar alguns segundos após o timer do microondas antes de abrir a porta, presumivelmente esperando que as microondas se dissipem. E o pior, eu era estudante de bacharelado em Física no Brasil.

***

Cresci assistindo filmes de ação por influência do meu pai, que é cinéfilo roxo. Por causa disso desde moleque tenho a mania de, quando não há ninguém por perto, apanhar qualquer coisa que se assemelhe mesmo que muito distantemente a uma arma (controle remoto da TV, telefone, chinelo até), empunhar como se fosse uma pistola, dramaticamente arma-la com um pente imaginário e simular uma cena de ação no meio da casa.

***

Aliás, é impossível colocar pilhas em controles remotos ou controles de videogame sem se imaginar carregando uma escopeta. Tenho certeza que não menos que três de vocês também fazem isso.

***

Sou completamente incapaz de sentar pra comer uma refeição sem assistir ou ler alguma coisa. Não consigo. Não importa quão minúscula seja a comida ou quão desinteressante seja o texto ou o programa de TV. É compulsão irresistível fruto da minha síndrome de déficit de atenção.

***

Esta eu desconheço a origem – tenho algum distúrbio esquisito que me obriga, de tempos em tempos, a tampar o nariz e engolir repetidamente até desequilibrar a pressão no ouvido. Sabe aquela sensação desagradável no avião quando a pressão atmosférica da cabine “empurra” seus tímpanos pra dentro e você se desespera pra consertar?

É assim que estive vivendo nos últimos quinze anos. Se o ouvido “volta ao normal” eu me sinto profundamente incomodado.

***

Essa é tão comum que acho que nem se classifica como mania, é comportamento padrão mesmo – quando conheço uma nova música que eu gosto, ouço-a no repeat trinta ou quarenta vezes. O problema dessa falta de moderação é o efeito chiclete – a música se torna insípida e eu acabo removendo-a do iTunes/celular.

***

Sou extremamente habilidoso em reproduzir batidas de bateria com os dedos (uso dois dedos da mão esquerda e quatro da mão direita) e é impossível pra mim entrar em contato com uma superfície horizontal sólida sem reproduzir batucadas clássicas.

***

Ainda em matéria de habilidades manuais inúteis, sou incapaz de manusear uma caneta sem antes fazer isso por uns 2 ou 3 minutos:

É compulsão. Não é nenhum truque sensacional mas eu me sinto compelido a executa-lo sempre que há uma caneta por perto.

Aliás, após filmar esse trechinho eu tive que literalmente jogar a caneta do outro lado do quarto, se ela ficasse aqui perto do notebook eu não conseguiria terminar o texto.

***

Se eu saio sem meu relógio, dependendo da distância em que me encontro da minha casa, volto pra pega-lo. DETESTO estar sem meu relógio, limito isso aos banhos e ao sono. Assim que acordo, antes mesmo de apanhar o celular pra checar emails/twitter/comentários do HBD/ações da Petrobrás, coloco o relógio no pulso.

***

Roer unha é tão standard que nem merece uma posição nesta lista.

Exceto pelo fato de que eu roía a unha do pé quando era mais novo. Se me deixassem, eu não me limitaria nem a roer apenas as MINHAS unhas, aliás.

***

Fico feliz que meu apartamento tem carpete e não azulejos, porque eu sou absolutamente incapaz de pisar em azulejos consecutivos – me movimento em chão de azulejo tal qual peça de Damas.

E não posso pisar nas linhas. Minha infância foi um pesadelo.

***

E falando em pesadelo, eu não consigo dormir com a porta do armário aberta. Aliás, desde criança eu sempre durmo na posição mais distante do armário possível. A minha mulher compreende e, dormindo semper do lado mais próximo deste, sempre se levanta e fecha a porta quando a nota aberta, antes mesmo que eu peça.

***

Ninguém derruba essa mania alimentícia bizarra (mas que é meio comum entre gringos malucos) da minha mulher: ela toma leite como se fosse suco com refeições. Ou seja, ela come pizza com leite, macarronada com leite, hamburger com leite… é a coisa mais repugnanta de se ver, por motivos que eu sou incapaz de explicar pra ela.

***

Quando cheguei ao Canadá, não sei porque, me tornei adepto do freeballing – a arte de andar por aí sem cueca. “Na calha”, como diziam os maranhenses.

Esse hábito durou anos, até o fatídico dia em que eu fui ao banheiro e… bem. Já assistiu Quem Vai Ficar Com Mary? Então. Digamos apenas que há um propósito importante pra cuecas, especialmente quando você está usando calça jeans.

NENHUM nível de conforto vale o risco daquela dor.

***

E você? Cê tem alguma mania bizarra? Claro que tem. Compartilhe aí nos comentários pra que possamos rir das sociopatias que te afligem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

172 Comentários \o/

  1. RT @izzynobre: "Manias", o texto de hoje do HBD http://hbdia.com/wordpress/2009/11/27/manias. RT com força (mas carinho)!

  2. RT: @izzynobre: "Manias", o texto de hoje do HBD http://hbdia.com/wordpress/2009/11/27/manias. RT com força (mas carinho)!

  3. Mike Pires says:

    RT @izzynobre: "Manias", o texto de hoje do HBD http://hbdia.com/wordpress/2009/11/27/manias. RT com força (mas carinho)!

  4. ighor says:

    RT @izzynobre: "Manias", o texto de hoje do HBD http://hbdia.com/wordpress/2009/11/27/manias. RT com força (mas carinho)!

  5. Bruno Guedes says:

    RT @izzynobre: "Manias", o texto de hoje do HBD http://bit.ly/58A1vJ
    . RT com força (mas carinho)!

  6. RT @izzynobre: "Manias", o texto de hoje do HBD http://hbdia.com/wordpress/2009/11/27/manias. RT com força (mas carinho)!

  7. RT @izzynobre: "Manias", o texto de hoje do HBD http://hbdia.com/wordpress/2009/11/27/manias. RT com força (mas carinho)!

  8. La Penetrada says:

    izzynobre: "Manias", o texto de hoje do HBD http://hbdia.com/wordpress/2009/11/27/manias. RT com força (mas car.. http://bit.ly/8e12CC

  9. Flavius Júnior says:

    muito bom post!! mania de batucar é clássica!!! uuhhuauh

  10. Eric says:

    Kid, você tem toc, parabens! bem vindo ao clube :V

  11. Melow says:

    eu tenho a mania bizarra de toda vez que eu encontro uma pessoa no elevador eu olho a hora…
    percebi isso a um tempo, mas nunca entendi o motivo lol

  12. BvOcXs says:

    Principio de TOC, man!

  13. Bruno Pinheiro says:

    PRIMEIRO!

  14. Roger says:

    a mania do feed, desde que comprei meu primeiro iphone G2 e instalei o web feeds eu n consigo parar de ler, sempre atualizo e fico nesse vicio “mania”

  15. borba says:

    As clássicas são as mesmas.

    A do “tampar o nariz e engolir repetidamente até desequilibrar a pressão no ouvido” também tenho, surgiu justamente na minha primeira viagem de avião sozinho. Lembro que um coroa do meu lado que me ensinou.

    Uma BEM estranha, eu acho: sempre que dou uma cagada, eu tenho que dar uma olhada pra ver aquela bosta saudável lá embaixo antes de dar a descarga.

  16. LeandroLP says:

    Eu tenho problemas em apertar só um botão do controle remoto. Eu tenho que apertar os outros, pq se não isso me dói… bluetooth tá me ferrando agora.

  17. Luiz Augusto says:

    Já tive essa dos azulejos, muito foda, o chão de toda minha casa é de piso e quando eu errava(pisava na linha ou no piso errado), eu voltava o caminho todo.

  18. Hahahaha, adorei. Agora é minha vez! XD

    Minha mania mais bizarra(em minha opinião) é meu hábito de sempre revistar o banheiro antes de usá-lo, sobretudo à noite. Olho de um lado, de outro, pra frente, pra privada, atrás da porta e… pro teto. Só depois disso posso fazer o que tenho que fazer em paz. Já até falei disso antes.

    Outra coisa é que, enquanto desenho e escrevo, eu sempre bato com a parte de trás da lapiseira/caneta na superfície sobre a qual está o papel, como se eu estivesse acertando a posição da dita cuja na minha mão.

    Não pisar em linhas, consegui deixar de fazer isso quando fui crecendo. De vez em quando vem uma recaída. Normalmente eu tento sempre dar o mesmo número de passos em cada segmento da calçada…

    Finalmente: “Aliás, é impossível colocar pilhas em controles remotos ou controles de videogame sem se imaginar carregando uma escopeta.” Isso eu não faço, mas acho que vou começar a partir de agora. XD

  19. Tenho mania de ficar encanado se puxei o freio de mão ou não do carro, mesmo sendo a primeira coisa que faço ao estacionar.

  20. Emilia says:

    Roer unhas dos pés eu também fazia… Mas, putz, acho que você entenderia BEM meu pânico ao andar olhando atenta para o chão… Fico tonta!

    Ah, não dá pra explicar (até dá, mas vai parecer loucura, e eu não sou louca)…

  21. Isaac Hilton says:

    A de subir em cima da cama e sacudir o cobertor eu tbm tinha, mas perdi nem sei porque.

  22. Ieska says:

    Well, eu poderia passar a noite dizendo as minhas manias, já que as pessoas mais próximas a mim dizem que eu sou a pessoa com mais TOC que elas conhecem, mas vamos aos mais bizarros:

    a) NÃO consigo mexer no computador se as janelas na barra de iniciar não estiverem dispostas na ordem: Explorer, media player, msn, navegador, conversas do msn.

    b) Durante as refeições, eu controlo a quantidade de todos os elementos (as variedades no prato e a bebida), para que nenhum acabe muito antes do outro. Se acabar e ainda sobrar muito dos outros, eu paro de comer. Além, é claro, da disposição da comida no prato: Arroz à direita, carne à esquerda. Se há batatas, elas vão para o lado superior esquerdo, a carne, pro inferior esquerdo.

    c) Eu conto macarrão parafuso. Tem que ter sempre dois ou três no garfo. Nem mais, nem menos, de jeito nenhum.

    E eu também não durmo com o armário aberto, também ouço 40 vezes a mesma música e também fico girando a caneta nos dedos, mas com velocidade bem inferior à sua 😀

    Enfim, por agora, essas bastam.

  23. GCDA says:

    bem… a mania que eu lembro agora é o contrario da do azulejo e normalmente acontece na rua… eu preciso dar o mesmo numero de passos e sempre pisar na linha quando sair de cada segmento da calçada… coisa de maluco.. hehehe

    se lembrar mais comento denovo

    falows

  24. Kayaphas says:

    eu passo mal qd to sem relógio, tiro pra tomar banho e cagar mas durmo com ele, exceto qd eu to acompanhado. 😉

    eu tb ouço a msma musica zilhões de vezes, o problema é q ela fica na cabeça aí eu tenho q ouvir mais, se eu ouvir mto antes de dormir não consigo pegar no sono por causa da musica.

    Eu lavo as mãos direto, sei lá pq =/

    Assinar a lei áurea (aka cagar) sem tomar banho dpois só em casos extremos (no trabalho, por exemplo). Dr. Jajá deve estar orgulhoso de mim.

    não lembro mais nda =/

  25. Catu says:

    -- Pisar em folhas secas para ouvir o crack
    -- Usar a barra do windows na parte superior da tela (mania que eu peguei de um amigo desde o Win95).
    -- @Fabio Léda, Essa de morder as bochechas “por dentro” eu também tenho.
    -- Mania de verificar, de 15 em 15min, se tem sujeira nos óculos, tirando-os e colocando contra a luz.
    -- Destruir palitos de dente.

  26. RT @izzynobre: "Manias", o texto de hoje do HBD http://hbdia.com/wordpress/2009/11/27/manias. RT com força (mas carinho)!

  27. pdform says:

    Fico feliz que meu apartamento tem carpete e não azulejos, porque eu sou absolutamente incapaz de pisar em azulejos consecutivos – me movimento em chão de azulejo tal qual peça de Damas.

    E não posso pisar nas linhas. Minha infância foi um pesadelo.

    Me lembrei imediatamente de http://xkcd.com/245/

  28. William says:

    Eu leio o HDB tem um tempo (alguns meses), mas nunca comentei. Só que esse post sobre as manias é algo digno de ser comentado, porque eu também sou um lunático, com um comportamento que transcende os limites da sanidade. =)

    Eu tenho essa mania de não pisar nas “divisas” do azulejo, ou da calçada (um amigo meu faz ainda pior. Ele ia contando “pontos”, a cada vez que ele não pisava, e se pisasse, perdia tudo.), de olhar para o Pelé antes de apertar o botão do curso de mergulho (defecar), de ficar balançando a perna irritante e insistentemente, quando estou vendo TV, ou no computador (como agora, por exemplo), mania de estalar os dedos de 15 em 15 minutos, mania de sempre que ligar o computador, abrir o Opera, o Zune, o uTorrent e o MSN, religiosamente nessa ordem, mania de organizar coisas, qualquer coisa que seja, por ordem alfabética, mania de contar quantas letras têm em algum letreiro, panfleto, folha com texto, o que diabo seja (e quando dá um número par, principalmente uma dezena, eu fico feliz demais), mania de coçar o nariz, mania de dobrar cédulas, ou folhas de papel, até elas ficarem do menor tamanho possível, onde eu não consiga mais dobrar de jeito algum, desamassar, e fazer tudo de novo, tomar banho depois de cagar, sempre, ou dar um jeito mais “leve”, de me lavar, por usar o maldito aparelho, ficar passando na parte de dentro dos lábios, mania de quando estou com algum machucado, ficar fazendo algo para que ele doa (isso é completamente retardado, mas a dor é gostosa, na maioria dos casos :S).

    Enfim, já falei muitas, e ainda existem centenas. Sou um caso perdido. =/

  29. @pxds says:

    se eu pego uma caneta eu não consigo parar de fazer maracutaias com a mesma. tipo, bem mais do que você, reles mortal, faz com a sua 😛

    qualidade deploravel mas da pra ter uma ideia:

    rel="nofollow">

    PS: não aprendam a fazer isso, vocês não têm idéia de como é chato ficar apanhando a caneta do chão durante a aula…

  30. Felipe Rodrigues says:

    TOC? Não!

    Isso é coisa que a mídia tá inventando. ABRAÇO!

  31. picão says:

    Tá bom vai… o/ também tenho!

    Adquiri uma mania q acaba comigo. Eu sempre tenho que passar o mouse em cima do ícone que mostra o sinal wireless. Toda hora eu passo o mouse pra saber se está em excelente e 54mb, é extremamente exaustivo e as vezes entro em um estado de transe passando o mouse incessantemente sobre o tal ícone as vezes sem me dar conta viajando em algum pensamento. (bizarro eu sei)
    Tirando o fato de roer a unha que nem é mania no meu caso, eu também costumo assoprar qualquer bebida em meu copo com o nariz, no momento em que vou beber eu tenho que fazer o líquido se mover com o vento provocado pelas minhas narinas e logo após o gole conferir a quantidade. hahahahahahaha alguém tem o telefone do hospício?
    Acho q são “só” essas que eu me lembro.

  32. nosceteipsum says:

    Bom, não tenho nenhuma mania que eu me sinta mal se eu não fizer.
    Só que eu tenho bruxismo. Mania inconsciente vale?

  33. Filipetremere says:

    Cara… Essa parada de pisar nos azulejos é foda. Eu não faço isso em casa, mas faço na RUA. Se tiver piso de mosaico na rua, eu enlouqueço, mermão.

  34. Fábio Léda says:

    hahaha

    Viajo lendo o HBD. Tenho certeza de que leremos muitas manias altamente bizarras nos posts… As minhas nem tem graça, são manias “comuns”, algumas você citou aí no texto.

    Mas uma mania que eu creio que pode me atrapalhar um pouco é a compulsão por café. Sentar no PC significa tomar xícaras e mais xícaras de café. A cafeína é água pra mim hoje. E tô adquirindo a sua mania de dormir de 4 a 5h por dia. Culpa da monografia.

    Ah, tenho uma mania chata que lembrei agora, mas me livrei dela graças ao aparelho ortodôntico: morder o lado interno da boca e ficar arrancando pedacinhos de pele de lá. Agora, é uma tarefa impossível.

    Agora aguardemos as manias bizarras do povo aí embaixo. hehehehe

  35. Fábio Léda says:

    hahahaha

    Adoro esses FAIL da galera que posta “first” ou “primeiro”… Seria isso uma mania também? xD

    Em tempo: acho que todos temos princípios de TOC mesmo!

  36. Arjan says:

    Porra, cara. Tenho todas essas manias aí, exceto a de sacudir a cama.
    Me lembrei de uma que é sensacional. Depende do tamanho do pedaço de papel que pego, faço algo diferente. Quase sempre faço um origami, quando estou em algum ambiente social e um panfleto vem parar em minhas mãos. Um Tsuru ou um sapinho que pula. Agora… se eu pego um pedaço de papel pequeno, pequeno mesmo, a reação é inevitável: faço uma bolinha. Mas o fato não é a bolinha em si. Se já pego uma bolinha pronta, melhor ainda.

    Eu preciso enfiar aquilo em uma narina, tampar a outra e expirar, fazendo com que a bolinha voe longe. Sério, é muito bom!

  37. Marcel says:

    eu tenho uma mania em relação a livros em prateleiras :/ eu tenho que pegar logo o livro que eu quero. se eu encostar,mesmo que acidentalmente na lateral de um livro que não é o que eu quero, eu tenho que passar o dedo por todos os outros livros da fileira D: sou louco, pode falar :T

  38. izzynobre says:

    Novo post no HBD -- Manias http://hbdia.com/wordpress/2009/11/27/manias/ comente lá a sua 😀

  39. Eu mesmo says:

    RT @izzynobre: Novo post no HBD -- Manias http://hbdia.com/wordpress/2009/11/27/manias/ comente lá a sua 😀

  40. RT @izzynobre: Novo post no HBD -- Manias http://hbdia.com/wordpress/2009/11/27/manias/ comente lá a sua 😀

  41. Anderssauro says:

    RT @izzynobre: Novo post no HBD -- Manias: http://bit.ly/8nqwyQ // Cacete de agulha, e eu pensei que era anormal! =D

  42. RT: @bobagento: RT @izzynobre: Novo post no HBD -- Manias http://hbdia.com/wordpress/2009/11/27/manias/ comente lá a sua 😀

  43. Dee says:

    Sempre que eu chego no trabalho, a primeira coisa que faço é pegar um copo de água. Mesmo que eu não sinta sede. Mesmo que seja só pra ter algo na mão enquanto espero meus alunos.

    Calçar os tênis, só se nenhum dos cadarços estiver enroscado. Capaz de eu tirar o cadarço todo e colocar de novo só pra assegurar que está tudo retinho.

    Não tiro um ankh que minha mãe me deu anos atrás do pescoço de jeito nenhum. Me sinto nua sem ele. Quando é necessário, levo na bolsa, senão acho que algo muito ruim vai acontecer.

    Mas a mais esquisita -- e, por vezes, meio nojenta -- é espremer os cravos dos ombros sempre que estou entediada. Em qualquer lugar. No ponto de ônibus, na aula, no trabalho… Acabo com um monte de marca de unha e partes vermelhas e inchadas nos ombros.

  44. Lond says:

    Achei mó engraçado ver o texto porque eu tenho um no mesmo estilo mofando nos meus drafts há mais de um ano. Vou ver se depois termino de escrever aquela porra.
    Mas são tantas manias, dá até preguiça ahahhahah

  45. Sairo says:

    “Se eu saio sem meu relógio, dependendo da distância em que me encontro da minha casa, volto pra pega-lo. DETESTO estar sem meu relógio, limito isso aos banhos e ao sono. Assim que acordo, antes mesmo de apanhar o celular pra checar emails/twitter/comentários do HBD/ações da Petrobrás, coloco o relógio no pulso.”

    Eu também. Mas eu durmo com o relógio.

    “Fico feliz que meu apartamento tem carpete e não azulejos, porque eu sou absolutamente incapaz de pisar em azulejos consecutivos – me movimento em chão de azulejo tal qual peça de Damas.

    E não posso pisar nas linhas. Minha infância foi um pesadelo.”

    Também. E se eu pisar nas linhas o mundo pode se acabar.

  46. Raph4 says:

    Sério que vc depende mais de relógio do que de celular? o.O
    Desde que voltei a usar relógio depois de grandinho (LOL) também me sinto estranho se saí de casa sem o meu, mas não fico com ele no pulso em casa não, relógio do tray = WIN.

    Esse vídeo da caneta eu juro que já vi haha

    Cara, essa do ouvido é, na melhor hipótese, doentia oauhaoauhouh Agora quero dar um jeito de te ver lá no aeroporto, deve ficar melhor ainda ouahoauhaouhauo
    O problema é que pra isso eu tbm estarei descendo de um voo, então ficamos quites. Droga.

    CARA, incrível, não consigo comer nada sem ver, ouvir ou ler algo, sei lá. Me chamam de estranho, mas é mais fácil botar um prato na frente do monitor pra ler ou ver um YT do que ficar numa mesa, paradão lá.. weird. Quando viajo pra casa da sogra é TENSO ficar sem ver tv, naquele “ambiente familiar” estilo “venha e vamos conversar”, boring :S

    E se serve como mania, DETESTO, acho que não consigo comer sem líquido. Pode ser água da torneira, mas é foda comer sem beber nada.
    E até poucos anos atrás eu bebia, mas só depois de terminar a comida. Hábito herdado de uma pré-escola de freiras em que fiquei 2 anos e garrei por um bom tempo aouhaouahouah

    Unha eu só acabo roendo se chegar num ponto que eu vejo “poha, isso tá grande pra caralho” e não tem cortador próximo. Vai como manicure mesmo, eu acabo roendo pra diminuí-las, pq pela ansiedade eu tenho outras somatizações (não menos desagradáveis, fuuu).

    E poha, trancar o prepúcio no zíper dói só de ouvir (ou lembrar.. é, já fiz…). Ouch…

    E no mais, ums TOCs bacaninhas, triple check na porta antes de dormir (mesmo tendo 3 câmeras apontadas para ela e sabendo que eu poderia dormir com ela escancarada), checava muito o gás quando morava em casa também… quando mais novo já tive uma em que se eu tocava determinado objeto com uma mão X vezes, teria que fazer o mesmo com a outra… weirdeeeeee.

  47. Tenho mania de olhar as horas no celular sempre que posso, bem como colocar as maos no bolso quando desco do onibus e adentro em algum local estranho a mim.
    E´…ate que tenho salvacao auuhahuuhsauhsa

  48. Tota says:

    Cara, do que tu falou aí, eu tive TOC, faço o lance do controle remoto, e SEMPRE que vou comer, ou é na mesa da sala vendo filme, ou levo o prato pra frente do PC.

    Por falar nisso, mania minha é de levantar os pés pra usar o PC. Mania mesmo, não uso o PC de casa sem erguer as patas. O criado-mudo do meu quarto foi parar embaixo da mesa do computador por causa disso =D)

  49. Spoks says:

    Eu não sei se é mania, mas não consigo ficar com pessoas atrás de mim enquanto eu estou sentado.

  50. Junior says:

    Essa de desequilibrar a pressão do ouvido é doente. Nunca pensei que alguém gostasse daquela sensação. Mania de não pisar nas linhas do azulejo também tenho, é um inferno.

  51. Jonny B. says:

    Caraca… sou um crossover de varios casos aqui… Mas quanto a parada de ordenar as janelas no windows, o Seven acabou com essas coisas de abrir X pra depois abrir Y… basta arrastar tudo pra ordem certa… No job, que é XP, ainda faço isso… kkkkkkk

    Tenho a mania de não jogar minhas coisas fora… Sei lá, é meio como se eu jogasse uma parte das minhas memórias…

    Ah… e tenho mania de ficar pondo reticencias nos textos… tipo meio que eu sinto que assim todos vão imaginar uma pausa maior que se fosse uma virgula…

  52. Paula says:

    A minha mania ninguém tem…
    Tenho mania de comprar potes plásticos. Tipo, olho pra eles no supermercado e fico namorando-os… Imaginando o que eu poderia colocar dentro de cada um deles. É uma coisa bizarra, mas não consigo controlar.

  53. bruno says:

    A mais recente é a mania de organizar o iTunes. Não consigo ouvir uma música sem o nome dela estar certinho e a capa do álbum devidamente colocada.

    Não posso ver filmes/séries com um relógio por perto, porque eu acabo prestando mais atenção nas horas do que no vídeo.

    Mania de escovar os dentes 3 vezes hahaha. Posso estar atrasado, mas tenho que fazer isso. Mas é higienico, pelo menos. 😀

    Roer as unhas também, claro.

  54. Eurritimia says:

    Eu tinha a mania de andar igual ao cavalo do xadrez quando encontrava piso de azulejo. Era uma mania boa de se imitar que as pessoas não se importavam -- dependendo do tamanho do piso, as pessoas de fato andam como o cavalo.

  55. Pizza ou pastel amanhecido com leite com chocolate é a melhor coisa do mundo.

    Também tenho essa mania com canetas e lapiseiras, mas minhas habilidades se limitam a gira-la por entre os dedos apenas. Mas vez ou outra arrisco coisas mais complicadas.

    Vez ou outra ainda ando sem pisar em linhas .. ou pisando só na mesma cor .. mas é raramente.

  56. Fernanda says:

    Vamos lá…
    1- eu preciso cruzar as pernas usando o PC. Sempre.
    2 -- eu chego no meu trabalho todo dia, ligo o pc, espero para colocar a senha, pego minha garrafinha de água e vou encher.
    3 -- meu primeiro copo de café do dia é as 10h, se estou trabalhando. se estou em casa, é a primeira coisa que faço ao acordar, depois do xixi, claro.

    acho que tá bom por enquanto…

  57. Michel Luiz says:

    Pqp, depois de ler isso fui obrigado a pegar a caneta aqui do meu lado e fazer essa mesma porcaria de trick haha .. E pior que agora ela ta aqui do lado me encarando, pedindo pra virar.

  58. tenho mania de imprimir os posts do hdbia e gozar neles.

  59. Knux says:

    eu tenho mania de tampar o nariz para mudar a pressão do ouvido também. adquiri essa fazendo mergulhos livres de até 6-7m de profundidade. acredite, mergulhando muitas vezes seguidas, uma hora isso para de funcionar, o susto é tremendo e a dor enorme.

    se há alguém andando do meu lado, eu tenho mania de sincronizar os passos… essa me deixa irritado, mas não consigo evitar.

  60. Pedro says:

    Post inspirado no Nerdcast de manias, imagino…

    Bom post como sempre, e eu tenho a mania de ficar constantemente para as pessoas próximas, como disse, constantemente….

  61. leandro says:

    Bom texto. Eu tenho mania de observar placas de automoveis e fazer alguma associação com as letras e numeros.

    Tenho mania de limpar repetidamente as lentes do meu óculos, independente, delas estarem aparentemente limpas.

    Tenho mania de escovar os dentes repetidas vezes por dia (~9x/dia).

  62. Daniel F. says:

    Eu sempre andei com um bispo pelo corredor do meu apartamento por causa dos azuleijos.
    Quando eu tinha 16 anos +/- e percebi que essa mania pareceria idota aos olhares de outrem, passei a caminhar “mentalmente” como um bispo.

    Eu olho os azuleijos e calculo onde deveria pisar se fosse um bispo, mas ando em linha reta.

  63. Michelli says:

    é tão bom ler mania dos outros!!
    agente se sente mais normal

  64. Mariana says:

    Eu gosto de contar/calcular quantos azulejos tem no banheiro, principalmente quanto to matando aula. Mas acho que ai já não é mais mania, é austismo leve mesmo 😛

  65. Mile says:

    Tomar leite (no meu caso com nescau ou algo semelhante) como suco não é nojeto, ele acompanha bem refeições como feijão,pipoca,pizza,macarronada,pão,miojo,etc!!!
    Eu faço isso!!!
    Ah e eu tb preciso ler ou asisstir alguma coisa enquanto como…gibis da turma da mônica sãos os meus companheiros preferidos na hora das refeições…na verdade eu ando com eles em praticamente todo lugar da casa, sala,cozinha, banheiro etc..

  66. […] This post was mentioned on Twitter by DJ Raphael Mendes and izzynobre, Leonardo Spricigo. Leonardo Spricigo said: RT @izzynobre: Novo post no HBD -- Manias http://hbdia.com/wordpress/2009/11/27/manias/ comente lá a sua 😀 […]

  67. Leticia says:

    Tenho aquele lance das pernas inquietas… e nao consigo ficar sentada por muito tempo se eu nao tiver aonde pisar que seja mais alto que o chao…
    Essa da caneta eu tinha com a baqueta, eu nao conseguia jamais começar a tocar bateria sem girar a baqueta nas duas maos por uns dois minutos tbm…
    E nao piso em riscas tambem… desde piveta, nao curto muito pisar em riscas…
    Creio que só…

  68. Zé Coxinha says:

    Tomar leite com tudo é o que há.

  69. Helena says:

    Hahahah ri muito dessas manias estranhas! Mas eu também tenho as minhas:
    1 -- Não consigo ver garrafas pet abertas, principalmente as de refrigerante. Eu fico com medo de que saia o gás, então eu tampo imediatamente! E como sofro em festas de aniversário!
    2 -- Até a faculdade, eu não conseguia pensar sem ter uma caneta na mão.
    3 -- Quando jogo videogame e posso escolher o nome do personagem, eu sempre reescrevo a sugestão em letras maiúsculas.
    4 -- Toda vez que vejo uma lagartixa meu ouvido coça. Desde pequena tenho medo que uma dessas entre nos meus ouvidos!
    5 -- Eu sempre configuro áudio e legendas de dvds pelo menu, mesmo que possa fazer isso no decorrer do filme com os botões do controle remoto.
    Tem muitas outras, mas nem me lembro agora rsrs

  70. Eu tenho mania de escovar os dentes caminhando por todo o apartamento. É praticamente impossível para mim, escovar os dentes parado em frente a pia.

  71. ptrzanoto says:

    até tenho uma mania, mas é recente.
    depois que começei a tocar os instrumentos ‘populares’ de corda (violão, baixo, guitarra, cavaco) sempre que estou pensando ou simplesmente vegetando, começo a repetir riffs, solos e bases sem parar, até alguem perguntar o que estou fazendo.
    (note-se que a mão direita acompanha, fazendo as palhetadas/fingerpicking no ritmo correto.)

  72. J.Costa says:

    Err…tenho mania de sempre checar embaixo da cama antes de dormir. Depois de Friday The 13th e Halloween, nunca mais fui o mesmo…

  73. dashingdiner says:

    minha manias são a maioria com o DS, enquanto jogava jogos que não usavam a stylus, eu ficava tirando e pondo ela no slot (isso num DSlite) até o ponto em que ela ficava tão frouxa que só de virar o DS a stylus cai, então parei com isso.
    outra mania, quando jogo jogos de ritmo (o único que presta que saiu nos EUA é o Elite Beat Agents), nas partes em que aparece a histórinha e você não joga, eu fico batendo na tela com a stylus ao ritmo da música. aliás, faço isso com varios jogos. aí fode a touch screen, mas ja tou acostumado xd

  74. Dany says:

    E de escrever dois ‘aliás’ numa mesma frase. =)

    As minhas são meio pitorescas… depois conto.

  75. Marcelo says:

    Preciso estar com computador/notebook/televisão ligados se eu estiver em casa. E só desligo a TV ao sair.

    Não consigo conversar com uma mulher interessante sem “paquerar”. Mesmo sendo praticamente casado.

    Se eu esticar o lado esquerdo do meu pescoço preciso coçar um pouco acima do mamilo esquerdo, instintivamente meu pescoço começa a coçar também.

    TOC!

    “…dormindo semper do lado mais próximo…”

  76. Ajax says:

    Achei que era só eu que tinha essa mania de não pisar nas linhas do azulejo.

    E também não piso nas divisórias da calçada (aquelas calçadas tipo “copacabana”, pretas e brancas, são um tormento D:)

  77. Bersilvs says:

    TOC total. Sem mais.

  78. kbloSnack says:

    minhas manias não são nada perto das do Kid… eu só fico balançando a perna pra cima e pra baixo, batucando na mesa enquanto ouço musica, se sento em uma cadeira e tem uma parede atrás eu me apoio na parede levantando a cadeira, não suporto ver torneiras pingando, não faço nada direito sem o meu relógio, só tiro pra tomar banho

    deve ter mais algumas mas não lembro agora

  79. alpha says:

    eu tenho mania deouvir uma musica “nova” umas trinta vezes tbm. as ultimas foram fire burning, poker face, money honey, rock the casbah, somebody told me.

  80. Rafa says:

    a de fingir que o controle é uma arma é uma das minhas piores manias, outra mania é estapear o controle do meu 360 quando estou com raiva até a pilha dar mau contato e o controle desligar.

  81. Nome says:

    hmmm.. eu tenho mania de estalar os dedos mas essa mania foi crescendo ai comecei a procurar novos estalos, hj em dia eu consigo estalar todos os ossos das maos, pulsos (pra cima e pra baixo sao 2 estalos) cotovelo (tem 3 maneiras diferente pra esse), ombro, pescoço, osso extero (peito), coluna vertebral, fêmur, joelho, junta entre a canela e o pé, o meio do pé, todos os dedos do pé e o mais impressionante ate o p** eu estalo mas tem q ta duro

  82. Lebowski says:

    Essa mania de municiar uma shotgun (A.K.A. punheteira) imaginária eu tb tenho! Imagine minha felicidade o dia que achei o “ishotgun” na appstore =D

  83. Sly says:

    Incrível, todo bom nerd tem uma cacetada de manias irritantes.
    Temos umas 4 manias em comum :B

  84. CCCC (discípulo) says:

    Kid viado, vai morrer com a mania do magnetron no cu.

  85. Bacones says:

    Chama-se fingerpass essa pentrick que você faz.
    Você devia comprar uma caneta adequada para isso, vicia demais.

  86. Markim says:

    Andar como peças de damas em chão de azulejo com certeza é o meu…kkkkkkkkkkkkkk

    Abraços.

  87. Priscila says:

    Mermao, e eu achando que era so eu com a mania de nao pisar em linhas de calçadas xD

    Ah, a de dormir com o armário fechado eu acho que praticamente todos tem.

  88. Mytho says:

    OCD fortemente. Ou viadagem genérica. Eu achava que tinha OCD por causa dessas paradas dos azulejos (em casa e na rua), fora a mania de que sempre que eu fingia que pegava em alguma coisa “invisível”, tinha obrigatóriamente que fingir que a largava, senão ficava sentindo ela na minha mão o resto da vida. Aí falei “Man up!” pra mim mesmo e parou. O meu caso era de viadagem generalizada, que felizmente passou.
    Abraço

  89. Magali Medeiros says:

    Vejamos… Eu estralo o pescoço. Constantemente. Às vezes tento segurar a mania por algum tempo só pra quando eu for estralar conseguir isso com TODAS as vértebras.
    Sua infância foi um pesadelo por causa dos azulejos? Na minha, eu não podia sair de carro porque eu TINHA que maginar uma linha que ziguevagueava por cima e por baixo de psotes, árvores ou qualquer outra coisa vertical ao longo da rua. O tempo TODO.
    Eu falo sozinha. E com animais. E com plantas também -- do tipo de, se eu esbarrar sem querer, pedir desculpa.
    Eu não andava em diagonal em calçadas, mas não podia pisar na linha, e tinha que pisar em um quadrado/retângulo sim e um não. Acontece que às vezes as peças eram grandes demais, e imagina a agonia por uma hora eu não conseguir fazer isso.
    Aliás, se eu faço alguma coisa do lado direito, eu tenho que fazer do esquerdo também. Ou vice-versa. Me dá uma agonia imensa até que eu iguale os lados. =P
    Eu tenho mania de ficar inventando cenas, seja de ação, ou do que for, quando estou sozinha. Não é muito legal de explicar se alguém te pega.. haha
    Tenho TOC de lavar as mãos também.
    E tantos outros que mal consigo me lembrar agora… Felizmente, depois que me livrei da mania do carro (pouco antes de começar as aulas de direção, felizmente), nenhuma delas me atrapalha muito..

  90. Darox says:

    Cheirar tudo antes de comer ou beber.E 1000 outras mais.

  91. Oto says:

    Tenho mania de assistir tv mexendo no meu pau, nas minhas bolas, desde guri. E reparei que meus irmãos todos tem o mesmo hábito.

    Alguém mais?

  92. Logan says:

    Bem… Manias… São muitas, vou colocar algumas:
    1- Sempre, que tenho uma caneta em mãos aperto só para ouvir o “tic” se a caneta não for dessas, eu não uso.
    2- Ficar mordendo o cabo do fone de ouvido (?)
    3- Sempre que estou jogando alguma coisa e tem um “Loading” eu aperto, desesperadamente, os analogicos
    4- Estalar os dedos
    Não vou escrever mais porque senão fica gigante o cometário.
    =P

  93. CCCC says:

    Kid viado vai morrer de tando pentrick no cu!

  94. Wolfgang Marcos says:

    Com qual(is) vocês se identificam? http://ow.ly/GjTx Me identifiquei com as unhas dos pés, sério.

  95. L.G.B.Paiva says:

    Quando acordo preciso estralar/estalar todas as juntas do meu corpo passíveis de estralo/estalo. E limpar o nariz.

  96. Dread says:

    Caralho, a do Ouvido. A do ouvido…
    Eu achei que eu era o único imbecil que fazia isso. Sério. E olha que eu nunca andei de avião na minha vida.

    E tenho uma mania idiota, mais idiota que qualquer das manias que você postou aí. Um dia eu assisti um filme, daqueles de exército que não me lembro o nome, e tinha as cenas de treinamento em que ficavam falando 1, 2, 3, 4 -- 4, 3, 2, 1 e hoje eu tenho a mania de ficar mentalmente fazendo isso, seja comendo, tomando água, andando ou fazendo absolutamente nada.

    É foda.

  97. Ladislau NS says:

    Eu tenho uma mania de imaginar situações.
    Meio estranho, vou tentar explicar. Se me lembro de alguma coisa, imagino o q teria acontecido se tivesse sido diferente, se eu tivesse tomado outra atitude.

    Mas o pior é que simplesmente, enquanto eu imagino a cena, também a interpreto. Literalmente. Por exemplo, se alguém ri na tal cena hipotética imaginada, eu personalizo o camarada e começo a rir, às vezes até falo algo q alguém da cena falaria. As pessoas que já me surprenderam nisso acham que eu falo sozinho; e talvez estejam certas.

    Mas eu não só mexo com minhas memórias, imagino roteiros e estórias também. Volta e meia tô falando/gritando/sussurrando qualquer coisas. Um dia desses viro roteirista/escritor. Gosto das minhas estórias, minhas situações.

    E o pior é que faço isso ENQUANTO ANDO DE BICICLETA, não é regra, faço em outros momentos, mas toda vez que ando de bicicleta tô preso em meus pensamentos, interpretando-os. Eu entro em transe na bicicleta. E eu consigo prestar atençao na rua e manter meus pensamentos concisos.

    E, ainda falando de qnd tô na bike, toda vez arranco folhas/galhos de qualquer planta pela qual eu passe perto. E então começo a despedaçá-los e jogar os pedacinhos fora. Arrancando e jogando um por vez. Claro que pra isso minhas mãos têm q deixar o guidão (ou guidón?).

    E eu tenho uma mania, tbm no carro/bicicleta, tão comlexa q acho q nem daria pra explicar aqui… Sorry.
    Vou dar uma tentada, então quem sabe no próximo post?

  98. fah says:

    “Ninguém derruba essa mania alimentícia bizarra (mas que é meio comum entre gringos malucos) da minha mulher: ela toma leite como se fosse suco com refeições. Ou seja, ela come pizza com leite, macarronada com leite, hamburger com leite… é a coisa mais repugnanta de se ver, por motivos que eu sou incapaz de explicar pra ela.”

    divido essa com sua esposa, e pra mim sempre foi muito normal

    😀

  99. D3 B3m says:

    caraca, quantas vezes eu deixei de prestar atenção em alguem falando comigo para prestar atenção nos azuleijos pretos do corredor do colégio e depois respondia aquele ahaam meio arrastado 🙂

  100. Dani says:

    Manias? Sim, trabalhamos. A mais engraçada é ler as palavras de todo e qualquer letreiro ao contrário. Às vezes eu fico rindo sozinha, se forma alguma coisa engraçada.
    Morder o lado interno das bochechas, estalar os dedos dos pés compulsivamente (mas sem usar as mãos, só mexendo o dedo mesmo).
    Não consigo comer usando meus óculos, e certas vezes eu tenho que repetir a mesma coisa quatro vezes. Não sei de onde surgiu isso, mas é meio bizarro se pegar coçando o nariz quatro vezes do mesmo jeito, ou colando e tirando post-its quatro vezes seguidas. E sempre abrir as mesmas páginas de internet ao mesmo tempo. Se eu esqueço de alguma, fecho o Firefox e faço tudo de novo.

    E várias outras, dá pra escrever um livro.

  101. Mr Smile says:

    Do azulejo eu ja tive, mas fiquei com preguiça de continuar fazendo, a da caneta as vezes eu consigo me controlar, se tiver escutando música é impossível, falando em música eu também tenho a do repeat, depois enjoo dela e procuro outra pra continuar o vício.
    Não consigo escovar os dentes sem andar pela casa, e enquanto faço isso ñ penso em nada. Mordo a parte de dentro da boca ( o aparelho realmente atrapalhou no início, mas tem um ”jeitinho”com o canino ). Toda vez que eu começo a rir tampo o sorriso com a boca, culpa do aparelho , achava muito feio quando os lábios prendiam nele, quando tirei o aparelho essa mania não sumiu.
    Tudo o que eu vejo, escuto, faço, acabo imginando algo estranho ou mongol, mas acabo tentando reproduzir a cena (quando não é algo muito constrangedor , sou tímido … ) , as pessoas acham estranho mas é até engraçado, ainda mais quando se está inspirado.
    Tento Deixar tudo o que eu faço , escrevo, desenho de uma forma simétrica, tenho uma outra que meus amigos chamam de mania de hippie, quando não tem nada para se fazer além de escutar um professor, esperar o tempo passar, o tédio começa a me deixar nervoso, pego qualquer coisar fácil de dobrar ou quebrar e faço um sapo que pula ( se for um papel , único horigami que eu aprendi, não que aprender outro se não piora ), papel alumínio eu faço um boneco ( muito esquisito, da pra fazer capa, espadinha, cena de filme, etc ), e o que já me rendeu perto de 20 reais os fios de cobre ou fibra optica (não sei como escreve isso) e que já passei horas mechendo com isso, quando começo não posso deixar de terminar. Quando eu termino essa mania hiponga eu acabo dando o artesanato para alguem ( algumas pessoas chegaram a pagar , estranho … eu não pagava ).

  102. Vamos lá:
    1- Est(r)alar os dedos/pescoço/braços/etc, e também est(r)alo o pau, como o maluco comentou antes.
    2- Ficar “mordendo os dentes”, tipo apertando o maxilar como se tivesse mordendo algo, mas sem nada, só pra sentir as têmporas, sabe?
    3- Quando na casa de força ou outro cômodo com azulejos daqueles quadrados fico imaginando uma linha reta saindo das pontas dos quadrados, onde ela ‘bateria’, qual seria o ângulo, para onde iria, como seria se o ângulo fosse metade daquilo, etc…
    4- Ficar passando a mão no cabelo seguido, de quando tinha cabelo comprido (até algumas semanas atrás)
    5- No carro, entro, confiro se tá em ponto morto, ponho a chave na ignição, confiro DE NOVO e só então ligo

    Certeza que tenho mais manias, mas não lembro agora.
    Coisdilocománo.

  103. Ah sim, pentrix, batucar, etcetc

  104. LennonSys says:

    Manias? eu fico inapto a agir quando tento me livrar delas meu dia-a-dia está cheio delas

  105. Bento says:

    Tenho a mania se não sair sem meus óculos.

  106. Suzana says:

    Eu tenho pânico de portas abertas. Moro no Rio de Janeiro, e por mais quente que esteja eu não aguento nenhuma porta aberta, tranco tudo. É como se com a porta aberta ela fosse se soltar criar vida e me engolir. haushuahsuahu
    E a mania do leite eu também tenho.
    Ótimo post. 🙂

  107. Mathercula says:

    tenho a maioria, tenho a mania de pegar qualquer objeto, lendo no pc, conversando, pensando, tenho que manusear algum objeto

  108. oberdanorris says:

    Tenho uma mania um tanto esquisita, não posso ver portas abertas, fecho-as imediatamente, se não posso fecha-las fico com uma angústia me torturado mentalmente e roendo a unha.

  109. Eduardo says:

    -tenho mania de ficar falando sozinho em inglês constantemente, às vezes até por vários minutos seguidos.

    -só escovo os dentes andando pela casa. ter que realizar essa atividade confinado ao banheiro é simplesmente horrível pra mim.

    -gosto de colocar música num volume bem alto quando vou tomar banho.

    -quando to de carona, fico imaginando um ser pulando sobre postes, prédios, enfim, qualquer coisa transformavel em obstáculo ao longo do caminho.

    -faço a mesma coisa descrita acima com a mão quando estou em supermercados ou outro lugar com várias prateleiras.

    -estalar os dedos constantemente, mania bem básica mesmo.

    tem várias outras, sou cheio de manias. acho que todos nós somos.

  110. Toddy says:

    Mesmo número de passos dentre a área de quadrados. :X

  111. Guilherme Rodrigues says:

    Desde pequeno tenho uma mania imcompreensível por qualquer ser humano na face da Terra: quando tomo banho, tenho que estar com os braços para o alto. Quando a altura chuveiro do banheiro é baixa e não dá pra tomar banho com os braços para o alto, eu fico com as duas mãos segurando os ombros

  112. Predolim says:

    Puta que pariu kid! Tenho TODAS as tuas. Idênticas! Só a do ouvido, que é o inverso. Fico bocejando full time pra tirar a pressão.

    Isso é realmente devido ao déficit de atenção? Fiquei preocupado agora.

  113. Almeida says:

    1- Arrancar a pele dos lábios até os mesmos sangrarem

    2- estalar os dedos em DOIS locais diferentes.

    3- quando eu tou com calor, pisco primeiro o olho direito, depois o esquerdo. Nessa ordem. Sempre.

    E pisar nas linhas é universal. Você nunca sabe quando pode sair um laser/machado gigante dali e cortar teu pé em dois.

  114. superphrick says:

    Tenho algumas manias estupidamente imbecis, tipo:
    1- Ao ver qualquer número tipo datas, horários, placas de carro ou qualquer coisa que seja numérica, eu costumo somar todos os números e tirar noves fora, ficando muito feliz se o resultado for 3.
    2- tenho uma coisa com o número 3, se tudo o que eu tiver ou fizer puder ser com o número 3, isso me deixa feliz. =)
    3- Tbm tenho mania de quando estar na carona no carro, fico imaginando que eu sou um vilão e consigo soltar bolas de energia destruidoras que arrasam com os lugares por onde estou passando.
    4-Quando era criança tbm tinha mania de fica imaginando um ser saltitante nos postes, hoje em dia isso diminuiu muito, mas quando tenho recaídas, esse ser agora é um skatista ou motoqueiro fodão que segue na mesma velocidade do meu veículo pelo asfalto e fica fazendo loops e outras coisas mirabolantes pelo caminho.
    5- leio TUDO, revistas, outdoors, folhetos, não consigo controlar, isso me dá dor de cabeça às vezes, mas tenho que seguir lendo tudo o que está em meu caminho.
    6- tbm só como bebendo algo e vendo tv ou lendo no pc, mas acho que isso já virou padrão entre a nerdalhada.

    e vou parar por aki pq 1+2+3+4+5+6 = 21 noves fora 3 =D.

  115. Júlio Sandes says:

    -- Acho que a mania de batucar é clássica. Tenho isso,mas é um comportamento adquirido: só comecei a fazer quando vim morar na Bahia.

    -- Também não piso em linhas. Nunca. Jamais.

    -- Sempre que fico muito tempo em silêncio,começo a repitir “RRRRR”,com aquele sotaque homossexual dos gaúchos.

  116. joao says:

    Tudo que eu encosto com a mão direita eu tenho que encostar com a esquerda, e vice-versa.

  117. Eduardo says:

    “-Quando era criança tbm tinha mania de fica imaginando um ser saltitante nos postes”

    sabia que eu não era o único XD. isso é universal, já vi um monte de gringo dizendo ter essa mania também…

  118. Marcelo Divê says:

    Eu não consigo iniciar um jogo, por mais simples que seja, sem observar todo o menu “options”, dá aquela sensação de que eu estou esquecendo de colocar algo ou modificar alguma coisa que poderia ser melhor.

  119. Lira says:

    Tópico digno de comentários! hahaha

    Como metade das pessoas do Universo, eu tenho essa fatídica mania dos azulejos. Mas SEMPRE nas divisórias. Meu ‘nenem’ fica sempre do lado direito, caso contrário, não sei porque, me sinto mal HAHAHAHA. Sempre escrevo arquivos do Word em fonte Tahoma e mudo depois pra Times.

    Ah, almoçar tomando leite é um nojo!

  120. Grush says:

    Eu quase arrumei briga no trampo por batucar em tudo qto é coisa. Tem um psicótico que sentava na minha frente que ficava prestando atenção nisso e fritava, teve um dia que quase rolou murro lá. Só que é tão automático que eu nem percebo que to batucando, e o filho da puta ficava todo nervosinho.
    Depois eu mudei de andar e o psocótico ficou lá, tomara que tenha morrido.

    Eu tenho mania das linhas em azulejos tb… e só cago lendo alguma coisa. Tb olho pro garotão, não sei bem pq.

  121. @gustavopereira says:

    Pow, algumas são demais! HAHhAhA

    Uma mania minha é deixar tudo certinho, sem nada em cima de nada. Tipo o MONK! HAHAHA Acho que tenho toque quando algo está bagunçado. Só uso o PC se a mesinha estiver sem nada fora do lugar.

    AHhh, os caixinhas de som do subwoofer tem que está virados para mim! HAHAHAHA

  122. wagner says:

    dda auto diagnostico detected

  123. n00bz0rd says:

    Essa dos azulejos é a pior. Em QUALQUER lugar, eu sempre ando de Dois em dois, três em três, às vezes, limites de passos nos quadrados, mas NUNCA pisando nas linhas. Isso já me rendeu várias quedas OEUHEOUHEOUH

  124. Renato says:

    Kid viado vai morrer de tanto aliás no cu.

  125. Raffael says:

    Mania de usar a roupa certa pra cada horário do dia.
    Sério. A partir das 6,7 horas,se eu estiver em casa, eu PRECISO usar pijama. Não adianta que é a roupa mais confortável do mundo,eu não vou fazer nada até colocar pijama.
    E ao acordar,em feriado,fim de semana,eu preciso na hora me trocar. O pijama se transforma de super confortável pra coisa mais horrível de se usar. Não sei se isso é normal e todo mundo faz o-o

    Têm o da batida também,mas é diferente. Imagine um quadrado e os 4 vértices. Eu fico batendo do vértice superior esquerdo pro vértice inferior direito. depois vértice superior direito até o esquerdo inferior. EM TUDO. Se tou deitado,bato meus pés desse jeito,se têm uma superfície lisa fico batendo assim. Sei lá por quê.

  126. superphrick says:

    Que bom saber que existem outros malucos pelo mundo, me sinto menos solitário, kkk

  127. l3runo says:

    eu tenho mania de dobrar papel, mas eu não sei fazer origami, então sempre fica alguma coisa nadavê…

    quando era criança tinha um monte de mania. tipo ficar piscando, esticar os braços, andar na guia da calçada… que porra de moleque mlk eu era.

  128. Maleenha says:

    @Kid

    não faço idéia pq vc acha repugnante sua mulher tomar leite com alimentos diversos, mas o único motivo de eu não fazer isso é pq prejudica na digestão.
    Isso mesmo, a lactose do leite impede que haja a devida absorção da proteína da carne, ou de diversos outros aliemntos, como verduras.
    Portanto, dê esse toque a ela, de só tomar leite com alimentos que não sejam baseados em proteínas e pans.

    é o grande mal dos gringos.

  129. Elis says:

    Hahahaha, muitas dessas manias acredito que são quase universais… Eu tenho muitas, muitas manias, se tentasse inumerar acho que levaria um bom tempo. Mas uma delas é sentar no pc, abrir o firefox e nessa fiel ordem abrir: aba do e-mail, do meu blog, do orkut e seu blog para checar se tem post novo!

  130. ianwlad says:

    uaheuahe vcs são doentes isso sim… tem umas manias aí que toda criança tem, mas normalmente vc cresce e para de se preocupar com essas merdas pois percebe que não tem importância alguma

    exceto vcs, claro

  131. Lorrene says:

    “Sou completamente incapaz de sentar pra comer uma refeição sem assistir ou ler alguma coisa. Não consigo. Não importa quão minúscula seja a comida ou quão desinteressante seja o texto ou o programa de TV. É compulsão irresistível fruto da minha síndrome de déficit de atenção.”

    Essa eu tenho, ao ponto que no antigo trabalho, o restaurante que eu ia a TV só ficava no canal que passava o programa de futebol e eu, que não gosto de futebol, só ia almoçar perto da TV.

  132. Fernanda says:

    -- rou unhas
    -- quebro as unhas do pé cutucando-as (parece que roí)
    -- qnd durmo de barriga pra cima coloco a mão no “capu do fusca” hauhauah bizarro
    -- tomo leite achocolatado de colher até na casa dos outros.. mesmo com vergonha.. a mania fala mais alto.
    -- tbm não consigo dormir c/ porta de armário aberta, mas é pq minha vizinha contou umas histórias de fantasmas qnd eu era pequena ¬¬
    -- qnd leio uma palavra estranha sempre a leio ao contrário pra ver se faz sentido. tinha uma academia que se chamava Rasec, e nada mais era que César ao contrário.. desde que descobri isso fiquei assim xD
    tbm tenho manias passageiras e muitos vícios de linguagem…

  133. Taina says:

    Quando vou a shoppings e afins e estaciono o carro, aciono o alarme e sigo em direção da entrada do prédio. Durante o caminho, uma sensação estranha de que não fechei o carro toma conta de mim. Sou capaz de voltar o percurso inteiro só para me certificar de que realmente acionei o alarme do carro.

    Essa mania das armas é engraçada e legal. Sempre que tenho um controle remoto em mãos, jogo ele para cima girando e ao catá-lo novamente (principalmente se a parte da frente ficou na posição certa) tenho “atirar”.

  134. Maikel Neris says:

    Essa de manusear objetos como se fossem armas é clássica. Eu tenho essa mania, mas a adquiri por causa de Metal Gear.

    Uma vez estava subindo as escadas no meu trampo com o celular em punho esperando encontrar algum soldado Genoma no fim da escada… e dou de cara com um dos “pica grossa” da diretoria da companhia! Ainda bem que o veio nem sabia quem eu era 😀

  135. Higor says:

    Mania de batucar é de lei véi…

    Viva os bateristas instintivos! o/

  136. Niptuck says:

    Se vou ler um livro, o marcador de página não pode ficar em meu campo de visão, ou não consigo começar a leitura.

    Não suporto ficar em um cômodo de porta aberta. Sempre fecho.

    Não durmo com nenhuma porta aberta (quarto, armário, banheiro), e demoro para dormir se alguém ainda estiver acordado, mesmo se esse alguém estiver deitado tentando dormir também, até mesmo em outro quarto (contanto que eu perceba, claro). Por isso sempre durmo mais tarde que meu irmão e pais.

    Me acostumei a só usar boxer.Tenho 30 iguais, brancas, todas da Zorba.

    Sou o único retardado que cria clipes na mente enquanto ouve música?

    Durmo sempre com a cabeça (de cima, a pensante) apontando para a direção oposta da porta do cômodo.

    Se eu vejo um risquinho em alguma página de algo meu, tenho que apagar. Simplesmente TENHO QUE APAGAR.

    Sempre que levanto de noite para mijar, tenho a sensação de que não fechei a torneira da pia direito após lavar as mãos. Coloco a mão embaixo pra ver se tá saindo água, depois dou uns passos pra fora do banheiro, e volto pra fechar ainda mais a torneira.

    Acho que é isso, se lembrar de mais tentarei me “curar” de algumas dessas.

  137. Moisés Freire says:

    Roer unha é clássico, faço isso desde o deia em que nasci praticamente, tenho síndrome das pernas inquietas, To com sede, bebo Coca-Cola(Sempre, o pior é que da mais cede ainda), começo a rir antes de todo mundo quando vejo que vai ter alguma coisa engraçada, seja em filmes, piadas, podcasts. tudo que eu vou comer tenho que usar faca, até sopa, não sei porque, mas minha mão esquerda tem que estar ocupada com alguma coisa, quando não estou com faca, o que é raro, fico segurando o copo ou o prato.

  138. ChaosWarrior says:

    [“Sou completamente incapaz de sentar pra comer uma refeição sem assistir ou ler alguma coisa.”]^Over 9000
    Com relação ao “truque” da caneta tmb faço esse e outros…é zoado fazer isso!
    Agora o resto é muita bizarrice pra mim XD LOL

  139. @guicfs says:

    Bom, tenho problema com túneis. Quando eu era bem novo, assistia Loney Toons -(é assim que se escreve?) Férias Animadas. E tem uma parte onde o presuntinho diz que se você prender a respiração no túnel e fizer um desejo, seu desejo se realizará. Talvez seja uma forma de eu lembrar a infância, sei lá, mas eu prendo a respiração e faço um desejo em todo túnel onde passo, até hoje.
    Tenho mania de estalar a mandíbula. É um movimento onde eu mordo com apenas dois dentes do lado, e somehow isso acontece. Faço isso várias vezes ao dia.
    Também acontece de eu ficar me olhando no espelho por horas, achando que meu cabelo está com algo errado.
    Ah, se houver mais de uma pessoa na casa, em qualquer lugar da casa, eu tenho que deixar o chuveiro ligado quando for cagar.
    Pra passar o tempo, fico cantarolando músicas inteiras na minha cabeça. O mais longe que cheguei foi cantar mentalmente 12 músicas do Bob Dylan em sequência.
    Só faço a barba de 3 em 3 dias. Há anos é assim.
    Uma vez, quando eu era bem novinho, sonhei que eu dizia um código e mergulhava na água, e quando voltava à superfície estava em outro lugar. Até hoje procuro esse código em sequência em algum lugar: 1-3-5-6.
    Olho frequentemente para o chão, e evito pisar em qualquer marquinha escura ou folha seca, com medo de sujar meu tenis. Muita gente pergunta pq eu danço enquanto ando.
    Tem muitas outras, mas são essas que me lembro agora.

  140. Raph4 says:

    Só pra constar que lembrei da mais usual na minha vida: não estou na frente do monitor = desligo.

  141. Eu acho que voces **todos** precisam de tratamento. Eu tinha praticamente todas essas frescuras, até eu aprender o que é TOC. Ai eu comecei a perceber que isso nao era legal e fui eliminando uma por uma da minha vida, rapidamente.

    Alias, depois que eu passei a entender que Deus deve ter muito mais coisas pra fazer, do que ficar prestando atenção se eu piso nas linhas pares ou impares de um piso quadriculado, eu passei a me sentir muito mais feliz e tranquilo.

  142. Cezar says:

    -- Mexer na gola da camisa/camiseta em público.
    -- Ter que estar bebendo alguma coisa (pode ser água) sempre que estou concentrado em alguma coisa.
    -- Nada de ícones na área de trabalho.
    -- Carregar o Ipod, e tocar na guitarra -- sem som mesmo -- as músicas que ouço.
    -- Fazer barulho de peidos com a mão.

    Entre muitas outras manias esquisitas. hauhau

  143. camilo says:

    por isso nao sou loco de ficar sem cueca com calças com zíper …

    sem mais … 😛

  144. ddlima says:

    Agora eu só consigo lembrar uma:
    Toda vez que bebo algo de uma garrafa pet, me sinto compelido a arranca aquele anel que fica depois que vc tira a tampa… Algumas vezes eu fico catando objetos pontiagudos na mochila para ajudar, porque não estou obtendo sucesso manualmente…

  145. superphrick says:

    @eduardo Realmente, não estamos sozinhos nesse mundo…
    http://lolhehehe.com/24355/omg-4.html?cp=1

  146. Afonfo says:

    Eu também gosto de roer unha, e a do pé, me sinto flexível assim, preparado para um…-n

  147. Guip says:

    Eu tenho exatamente a mesma coisa que você em relação ao ouvido.

    É muito exquisito.

  148. Gian says:

    Essa mania de bater os dedos ao ritmo de bateria eu também tenho, o pessoal fica irritado de vez em quando, mas tudo bem.

  149. Gian says:

    Por sinal, da pra ler o HBD muito bem do celular.

  150. Kurefu Bruno says:

    Tenho mania de dormir cedo pra não dar tempo de dar fome… Não por emagrecimento ou qq zica, é preguiça de fazer comida mesmo…

  151. Mauro Garcia says:

    Me identifiquei com cerca de 90% das manias.

    Alias, tomar leite com tudo! Sempre.

    OBS: Avenged Sevenfold rula

  152. Legio says:

    Sim, este mobile theme do wordpress é show, muito site grande não possui este recurso.

  153. Edu says:

    Manias, manias… Eis aí as minhas.
    -- Começar a me ensaboar pela barriga.
    -- Tirar as meias pra dormir.
    -- Dormir abraçado com um travesseiro (quando não tem travesseiro extra, eu durmo muito mal)
    -- Dormir com o ventilador ligado, mesmo no inverno, por causa do barulho
    -- Beber água depois de escovar os dentes
    -- Me enrolar no edredom pra dormir, tipo uma múmia
    -- Tocar contrabaixo enquanto cago

    Essas são as que eu lembrei agora… depois eu pergunto pra noiva e posto mais.

  154. kkkkk.. Muito boa essa postagem (assim como quase todas as outras)..
    Sim, manias.. Acho que eu tenho uma das mais bizarras de todas:
    Eu tenho mania de tentar advinhar qual é a marca do motor do ônibus (é.. o busão de todo dia) em que eu estou andando só pelo barulho… Ex.: os da volkswagem tem um barulho bem característico, fácil de identificar..

    Depois vejo outras ai e posto..

  155. Danilo B. says:

    Tenho mania de ficar dando kickflip com qualquer objeto que esteja ao meu alcance quando estou ocioso. Celular, isqueiro, caneta, controle remoto etc. É uma mania irritante, quase um TOC.

  156. Ruth Anne says:

    Caaara… TODAS as suas manias (exceto a da caneta e da cueca o.o) eu tenho. Até a mania da Bebba. Eu substituo o leite por água. Minha mãe PIRA com isso…

    Quando eu como algo, tenho mania de dividir a comida em partes iguais para cada lado da boca. IMPOSSÍVEL deixar um lado com a menor ou maior parte. Se for uma coisa que eu não consiga dividir eu nem como.
    Outra mania é estralar os dedos. Só as da mão eu estralo 30 vzs. Isso mesmo, 30 VEZES! Dobro a metade, dobro o dedo todo e puxo.

    No piso, então… Ja escorreguei por NUNCA querer pisar nas linhas.

  157. Ruth Anne says:

    a água por leite*

  158. Hawk says:

    Agora que comprei um carro, estou com a mania de sempre travar as portas. Antes de fazer qualquer coisa, entro no carro e travo as portas. Achei engraçado que estes dias fui pegar minha namorada e porta estava trancada, ela ficou batendo no vidro e eu sem entender porque, depois que fui notar que a porta estava travada.

  159. carol animaker says:

    Café.

    Se não tomo no mínimo 3 copos duplos de café por dia, e no horário, eu simplesmente PIRO. Minha cabeça dói, trato todo mundo mal e não falo com NINGUÉM, e se falo é só “Tá”, “É”, “Não”, “Tanto faz”, “Dane-se”.

    Acho que as manias alimentícias são as mais bizarras.

    Uma amiga minha coloca catchup em tudo. TUDO. Até no SORVETE.

    Um amigo meu “mastiga” coca-cola antes de engolir. Apesar de ficar com aquela sensação “áspera” nos dentes depois.

    Um outro amigo meu CONGELA O MINGUAU antes de comer.

    E pior que o caso do leite: Uma outra amiga minha (PASMEM) molhava O PÃO COM MANTEIGA no TODDY, e (SIM!) COMIA depois.
    Era INSUPORTÁVEL ver ela fazendo isso, mas eu fingia não ligar.

  160. ana says:

    eu tenho mania de andar ouvindo musica de fone na rua, se não me sinto estranha e acho que estão todos olhando pra mim,tenho é ficar apertando aquelas canetas que fazem aqueles barulhos insuportáveis toda hora que eu estiver com uma caneta na mão e não estiver escrevendo ( aquelas canetas que ”escondem” a ponta kkkk esqueci o nome), mania de ficar afinando e limpando minhas guitarras e violões putz tem que fica perfeitinho se não eu começo a andar de um lado pro outro e me estressa, tambem costumo batucar muito e a tocar guitarra ou bateria no ar quando to ouvindo uma musica, o som da tv tem sempre que estar redondo (10,20,30…) ou (05,15,25) se não eu não consigo prestar atenção ao programa, filme etc e tem mais outras manias só que to com preguiça de escrever

  161. ana says:

    só consigo toma banho ouvindo musica, estralar os dedos, pescoço e as costas,mexer no cabelo toda hora,
    não consigo dormir com janelas e portas abertas, mania de ficar arrumando a sobrancelha, tenho que estar com uma mochila ou um moletom, jaqueta pra ficar segurando o__O ou enrolar no quadril kk, e eu tenho que estar com meu celular todo tempo se não fico perdida

  162. […] de certa forma, me previne de tormentos estomacais. Outro dia, lendo um dos posts (eis aqui o post: http://hbdia.com/vida-maldita/manias/) do blog do Izzy Nobre (hbdia.com), ele disse que a mulher dele, a Bebba, tem a mania de comer […]

  163. Lucas says:

    Tenho muitas manias. Mas uma das que mais me incomoda é a de igualar as coisas dos dois lados quando faço algo. Vou explicar. Se eu faço algo com a mão esquerda, imediatamente tenho que fazer com a mão direita também, pra igualar as coisas. Eu tenho essa mania desde pequeno, e conforme fui crescendo evolui ela, mesmo não gostando. Agora preciso fazer essas coisas em uma sequência numérica criada pela minha mente doentia. Algo como 3,3,4,4, e aí preciso fazer a sequência 4 vezes, mas em cada vez fazer a ação 3 vezes, putz, nem consigo explicar, não entra na minha cabeça o que eu faço, é algo inexplicavel, mas que pra mim é impossível não fazer, e minha mente me obriga a fazer. Foi justamente por isso que parei de jogar futebol, porque toda vez que eu chutava a bola com a perna direita, precisava chutar com a canhota, só que a bola já estava longe, então eu tinha que correr o campo inteiro, chutar com a esquerda (que não é a perna com que chuto) e muitas vezes errar ridículamente por não chutar bem com a esquerda, ou se eu não alcançar a bola após o chute com a direita, fico com uma agonia inacreditável, aliás toda vez que eu não igualo minhas ações, quase vomito, é algo terrível mas não consigo parar.

  164. Roberta says:

    Tenho uma mania que tenho desde pequena (que aliás, foi bem na época em que ganhei meus primeiros livros que tinham mais de 1 centímetro de grossura): Amassar papel. Quando leio algum livro, fico fazendo “orelhas” na ponta da folha e amassando, algumas vezes arrancando um pedaço do papel. Alguns dos meus livros estão com as bordas das folhas amassadas e rasgadas, e livros didáticos não escapam disso (os de pior estado são de ciência e matemática. Ironicamente, gosto muito dessas matérias).
    Ou algumas vezes quando leio algum texto na internet e tenho alguma folha a disposição (não importa qual seja, já foi até boletim) e começo a amassa-la.
    Já girar a canetas nas mãos faço durante a aula, um modo de passar o tempo (já que encarar alguma parte aleatória da sala por um tempo fazem as pessoas pensarem que tenho alguns problemas. Isso me lembrou de quando me perguntaram se eu tinha autismo durante uma aula de vôlei, lulz)

  165. Adson Cardoso says:

    Eu não consigo ficar quase nenhum instante sem ao menos pensar em momento, inclusive toda vez que faço provas, uma hora chega numa parte agitada da música e começo a bater cabeça no meio da prova com todo mundo vendo mesmo. Eu tenho a mania de fazer os sons da bateria com os dentes, com bumbo duplo e tudo. Quando faço fogo eu deixo os pedaços de carvão mais planos possível. Arranco os pelos da barba com as unhas direto, uma vez criou uma vala que chegava até a carne na pele do meu indicador por conta da pressão da unha do polegar. Entre outras que talvez não lembre.

  166. Adson Cardoso says:

    Eu não consigo ficar quase nenhum instante sem ao menos pensar emúsica, inclusive toda vez que faço provas, uma hora chega numa parte agitada da música e começo a bater cabeça no meio da prova com todo mundo vendo mesmo. Eu tenho a mania de fazer os sons da bateria com os dentes, com bumbo duplo e tudo. Quando faço fogo eu deixo os pedaços de carvão mais planos possível. Arranco os pelos da barba com as unhas direto, uma vez criou uma vala que chegava até a carne na pele do meu indicador por conta da pressão da unha do polegar. Entre outras que talvez não lembre.

  167. Lucas Grabauskas says:

    Eu já não tinha comentado aqui…? Achei que o Lucas lá em cima era eu, pelo menos na primeira metade do texto o.O

    Tenho essas mesmas manias 2 e 3 que você tem… o controle remoto é um clássico. Em geral eu, deitado no sofá, tirava as pilhas só pra colocar de novo, e depois de carregado, eu apontava o controle pra tv, e o dedo do gatilho pegava exatamente no botão de mudar o canal 🙂

    Fora isso, recentemente adquiri o hábito de, quando estou sozinho, andar pela casa “limpando” os corredores, fazendo um “deslocamento tático”. Uso um “air rifle” (no mesmo sentido de “air guitar”, não tô falando de armas de ar comprimido -- embora eu já tenha usado uma assim), saio da sala e vou limpando cômodo a cômodo até meu quarto, e na volta também…

  168. Carmo says:

    Eu sei fazer essa parada com a caneta