Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Mudança de carreira (e de direção editorial)!

Postado em 27 July 2012 Escrito por Izzy Nobre 56 Comentários

Olá, meus ilustres colegas! Eu nem ia atualizar o blog hoje por motivos de preguiça terminal, mas decidi que vocês não merecem essa desfeita. Então achei que fosse interessante mencionar uma mudança interessante por aqui.

Nos próximos meses estarei completando uma etapa importante da minha carreira acadêmica, o que resultará muito em breve numa mudança de profissões — e, com isso, uma pequena mudança editorial na forma como eu me apresento na internet.

Como vocês sabem, boa parte do conteúdo do HBD é minha vida pessoal. Eu mantive por anos (quase dez anos; já já falo mais sobre isso) a direção que os blogs originalmente tinham, que era ser um diário online da vida do autor.

Eu noto que de uns anos pra cá “profissionalizaram” os blogs e tem muita página na internet hoje em dia se entitulando de “blog” quando são mais “sites” — basicamente, todo site que se chama atualmente de blog. Enfim.

Por causa do campo em que vou trabalhar (área médica, o que exige uma certa confidencialidade) e porque eu já tou meio velho demais pra certas coisas, vou limitar um pouco o que exponho da minha vida pessoal por aqui. Não acho que o blog mudará tanto por causa disso; histórias engraçadas que não necessariamente revelem informações importantes sobre minha família ou minha carreira continuarão aparecendo por aqui.

O esquema é que eu quero dar um passo de volta ao anonimato. É bom quando ninguém sabe certas coisas a seu respeito, e tomarei vantagem dessa mudança de carreira — e uma mudança de cidade em breve — pra pôr um pouco sobre o que todos sabem sobre mim de volta no armário, por assim dizer.

Eu tava revirando uns HDs antigos aqui e eu encontrei fotos minhas com tarja nos olhos, de uns 8 anos atrás, de uma época em que eu não mostrava o rosto no site. Esse tipo de anonimato é atualmente impossível pra alguém que tem um canal no youtube, mas é um lembrete interessante de uma época em que eu me preocupava um pouco mais em não mostrar tudo pra vocês.

Os leitores mais antigos devem inclusive lembrar que por muito tempo ninguém sabia meu nome real, ou sequer minha idade: na biografia do site, eu alegava ter 12 anos de idade (o que gerava muita confusão entre os leitores novatos, e muitos comentários que seguiam a linha de “nossa mas você escreve muito bem pra sua idade!”).

Portanto, é isso. Em resumo, eu acho que dei muito a vocês em relação à minha identidade e, finalmente tendo a oportunidade de tomar um pouco disso de volta, é o que farei. Não acho que o HBD mudará taaaaaanto por causa disso, mas aí está o aviso de qualquer forma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

56 Comentários \o/

  1. Álvaro Rutz says:

    Acho que isso não é mais necessário, tudo bem, você tem sua privacidade, mas hoje em dia, é tão comum se expor na internet, além do mais, você já teve problemas relacionados a isso, nesses últimos dez anos?

    Enfim, vou sentir saudades do espaço aberto que você mostrava para os leitores.

  2. Jurema says:

    Você quer tornar seu blog um site no estilo meme/tirinhas há tempos porque o HBDia não chama tanto a atenção por ser uma coisa pessoal (talvez não esteja escrito dessa forma aqui, mas eu li no Twitter mais de uma vez). Seu direito. Mas só lamento. A internet NÃO precisa de mais um site/blog/o raio que o parta desse tipo.
    Sobre a questão do anonimato, acho que seria válido que você não desse detalhes sobre o que acontece ou não no trabalho.
    Porém, essa é a minha opinião, e eu sou uma mera leitora.

  3. genaro says:

    Ufa ainda bem, fecha essa porqueira de vez ! rá rá rá .

  4. Considerando que eu não pago nada para vir aqui e ler teus textos, por mim tudo bem. Faça o melhor para você. Realmente se tu for para a área médica e ficar debochando dos pacientes vai ser algo bem escroto.
    Só não nos prive das suas histórias de infância (se é que tu já não contou todas).

    • @GabrieloL says:

      “Considerando que eu não pago nada para vir aqui e ler teus textos, por mim tudo bem.”

      Disse tudo. Não pagamos absulatamente nada pelo conteúdo de sua vida PESSOAL aqui!Pense primeiramente em você izzy (:

  5. alpha says:

    o que me despertou amis curiosidade foi a mudança de cidade! no mais, tá beleza!

  6. Yago says:

    Haters em 5…4…3…

  7. mvm says:

    cara…

    por mim, vc escreveria só sobre falácias religiosas

    melhores textos EVER.
    (não só do seu site)

  8. Lucky says:

    Lembro que demorou MUITO pra geral saber seu nome do meio, que você se recusava a dizer, ehehe.

  9. Caio says:

    Tomara que com tudo isso, venha um aumento na renda! Prevejo Izzy Nobre Junior em 2 anos!

  10. brunoruchiga says:

    e vc vai apagar ou editar posts antigos?

  11. Rafael Rangel says:

    É uma pena, apesar de não te conhecer pessoalmente dá até pra te considerar como um amigo de verdade pois eu sei sobre quase uns 75% da sua vida…

    Fazer o que né

  12. Marcelo says:

    Depois de todos esses anos de exposicao aqui seria muito ingênuo da sua parte acha que é possível dar um passo pra trás. No máximo vc pode ser mais restritivo quanto ao que vai postar sobre o presente ou futuro, mas tudo que já foi mostrado e divulgado não tem volta. Internet é assim. Agora tomara que vc tenha noção que essa mudança diminuirá bastatnte o interesse do seu público aqui.

  13. Oscar Calstrom says:

    Beleza, Quide! EU realmente acho que pouco ou nada vai mudar no conteúdo do site, porque afinal a exposição não é o mote da bagaça, o HBD não tem (quase) nada de BBB, if you know what I mean… Boa sorte nessa nova fase, e by the way, parabéns atrasado pelo seu casório. A Bebba é show de bola, pelo pouco que eu sei dela, e com todo o respeito. (parando pra pensar, minha idéia de que o HBD não é BBB meio que foi derrubada por esse meu comentário sobre sua espousa, né não? Doh!)

    Abraços

  14. Art says:

    Acho que tudo tem um limite, e vc achou o seu! Afinal, tornar sua vida digital um big brother da sua vida real pode vir a se tornar um incômodo. E isso não vai atrapalhar o sucesso do blog, tenho certeza.
    Eu gosto quando você disserta sobre algum assunto polêmico ou sobre um filme, por exemplo. Você não expõe tanto a vida pessoal, mas continua no mesmo “estilo Izzy de se escrever”. E tenho certeza que mais uma galera curte isso. Acho que o caminho é por aí!

  15. RClemente says:

    Leio o seu blog a uns 9 anos e no último, comecei a perder um pouco o interesse de entrar aqui. Não sei se foi só percepção minha, mas alguns, (veja bem, alguns) dos últimos posts pareciam ser meio forçados. Forçados no sentido de, “tenho que gerar conteúdo porque prometi atualizar sempre o blog”, quando essa nunca foi a filosofia do negócio e sempre funcionou bem. Tipo, as vezes levavam 2, 3 semanas, ou até mais, para aparecer um texto novo, mas quando aparecia, vinha chutando tudo pro alto. Era muito bom ver um texto sempre mega elaborado, engraçado e principalmente espontâneo. É isso que sinto que o HBD perdeu um pouco.
    Sobre a mudança editorial, acho que você tem inteligência e criatividade o suficiente pra levar um blog sem se expor. Ainda que no Twitter eu ache que você não consegue. Isso me veio a mente quando você comentou sobre seu livro. Fiquei meio decepcionado depois da resenha e capítulos iniciais. Esperava um outro tipo de conteúdo, tipo um Superbad da vida. Viajei né? hehehe

    Que você encontre a melhor forma de conduzir este pequeno, mas querido espaço de minha vida internética e boa sorte nessa nova fase, e nos novos caminhos que estão se desenhando a sua frente.
    Obs.: Já fez revisão no Camry? Bicho, não vai explodir o carro como tu fez com o antigo. Tem que trocar óleo dessa bagaça de 6 em 6 meses Cuida da manutenção, porque as peças são caras. rs
    O cenãrio é pior ainda com os Mustangs. (olha a merda que dá abrir demais a vida pessoal.hahahaha)
    Abraço Kid!

  16. Carlos says:

    Como já disseram, é um direito seu, Kid.

    Mas como você já disse em outros posts, que vai priorizar mais o HBDTV (já reparou que é praticamente um trava-lingua essa merda? Tenta falar rápido :P) e menos o hbdia, e que blogs nesse estilo (textos extensos e autorais) estão praticamente mortos, eu acho esse argumento meio furado.

    Poxa, eu acho que o sucesso do teu e-book (foi um sucesso, né?) meio que prova que é justamente esse tipo de conteúdo que nós, frequentadores assíduos desse blog, gostamos.

    E se a gente gosta dessa merda, não é irrelevante se todo o resto da web tá seguindo para outra direção?

    Enfim, gosto pra caramba do HDBTV (porra, é um saco ficar digitando isso), mas gosto mais disso aqui. Gosto muito de ler, e gosto de textos gigantes, e gosto também do seu estilo de escrever, e tenho certeza que não sou o único.

    Nossa, o comentário ficou grande pra porra, resumindo:

    Expor menos a sua vida pessoal -> OK

    Priorizar o vlog e postar menos textos -> OK também caralho, o site é seu 🙂 Mas eu, pessoalmente, acho um equívoco.

    Boa sorte aí com a vida de casado e a nova carreira.

  17. Higor says:

    “Por causa do campo em que vou trabalhar (área médica, o que exige uma certa confidencialidade)”

    Izzy Nobre M.D.?

    • Joseph Diniz says:

      Pois é, eu jurava que o Izzy se dedicava a área do Direito e coisas afins. Deu um WTF no meu cérebro agora.

  18. João says:

    Vc com certeza tem o apoio dos seus melhores leitores pra fazer o que vc acha que tem que fazer (depois de 10 anos é óbvio que vc sabe o que faz, né). E boa sorte aí nos próximos anos Quide!

  19. Ivson says:

    Boa sorte, Kid. Dê notícias com alguma frequência…

  20. Joele says:

    Acho válido, mas vou sentir falta definitivamente. E não posso dizer nada sou sua leitora a apenas 2 anos, espero que pelo menos algumas partes engraçadas dessa tua nova etapa vc compartilhe com o pessoal que valoriza teu trabalho

  21. André K. says:

    Não sei explicar bem o sentimento com essa sua decisão… mas o pensamento que me ocorre é “como assim, o Izzy não vai nos contar o que tá fazendo da vida? Onde vai morar? Como tá a vida de casado?” Acho que é como se um parente ou amigo próximo de repente brigasse contigo e vc só soubesse da vida dele através de terceiros. Quase uma “traição”.
    A culpa é sua. Te contei uma vez que eu me peguei falando com outra pessoa -- offline -- de um causo acontecido com vc (“e o Izzy se acidentou essa semana, vc ficou sabendo?”). Tua vida é tão wired que tem ares de novelinha. Te entendo perfeitamente, mas não deixo de ficar curioso sobre sua vida offline.

    • Marcelo Divê says:

      Tive o mesmo sentimento por aqui.
      Lembro de ter contado até pra minha mãe quando o “Izzy” casou, veja só, como se fosse alguém que eu visse corriqueiramente.
      😀

  22. Briba Dantas says:

    Já tava na hora mesmo. Você tem todo o direito de preservar sua vida pessoal, mas não deixe de nos proporcionar seus ótimos textos da sua infância e sobre a gibíblia.
    No mais, parabéns pelo casamento e sorte na nova profissão.
    Em que área da medicina? Neurocirurgião?

  23. bertim says:

    Amigo e o mais importante, você continuará sendo boiola ou vai mudar nesse aspecto também?

  24. Daniel says:

    Uma boa, na minha opinião, seria fazer artigos de opinião sobre diversos assuntos. Assim você mesclaria seu modo de pensar e a sua nova política de “sem muit a exposição”. Esses tipos de artigos são muito lidos, acho que não debandaria o público aqui do HBD. E por favor mantém o HBDtv. 😀

  25. Bruno Gorski says:

    No meio de uma cirurgia:

    *iPhone vibrando*

    -- Ô caralho, tão me chamando no tuits. Ô, besta, segura esse coração aí, deixa eu ver quem mandou mention aqui!

    *Outros cirurgiões confusos*

    *Paciente morre*

    *Izzy volta a falar mais sobre sua vida, pois desistiu da medicina*

    ‘risos’

  26. Felipe says:

    E qual será a sua nova profissão?

    Fiquei curioso quando mencionou que será na área médica, e lembro de você ter dito algo à respeito anteriormente.

  27. José Roela says:

    Boa sorte na caminhada 🙂

  28. Bruno Gorski says:

    Aposto que como ele vai trabalhar na área médica, vai ser especializado em quedas de cama e trauma-pós queda.

  29. Raphael Telatim says:

    Eu me lembro de você ter dito que seguiria carreira na área de direito ._. *confuso*.
    Enfim, prevejo a mesma coisa que aconteceu com o site do morróida: ele “casou” e abandonou a vida internética.

  30. MH says:

    Tá ok, Izzy. Acho ruim isso, porque não vamos ter mais episódios como “Caguei no tapete do banheiro” novamente.. 🙁 Mas respeito a liberdade de criação de todo autor que gosto, pois é justamente isso que surpreende e torna a obra interessante (No caso, a obra é o seu blog todo, não negue isso! =D ). Outra coisa: Como vai o pen spining? Eu conhecia antes do você apresentar naquele vlog, mas depois que você começou eu me empolguei e comecei a praticar também! Já executo alguns truques (como o tumbarround, do video) com perfeição… Mostra um pouquinho do que tu já fez pra gente no próximo video! =DD E quando é que você vai integrar os comentários do facebook denovo? Eu criei um facebook só pra poder comentar no site, na época! Agora tá lá, empoeirado… ¬¬

    • Izzy Nobre says:

      Nada impede de eu compartilhar com vocês uma derrota pessoal engraçada.

      Me refiro a liberar detalhes sobre onde eu moro, o que faço da vida, etc. Coisas mais comprometedoras, digamos assim.

      • Pierre says:

        Ficaste com medo aquela vez que o bagulho caiu do espaço aí em calgary por causa dos comentários e tem medo que dá próxima vez acertem.

  31. André says:

    Contato que vc não fique postando memes, tá ok.

    Pq, na moral, meme é coisa de adolescente babão semi-analfabeto que passa o dia no Facebook.

  32. Gabriel says:

    Quide, lhe entendo, mesmo. Você falou de privacidade e eu olhei pra mim mesmo, como um leitor antigo. É muita informação que dá pra se tirar, sei seu sobrenome “escondido” e o da bebba tb, também muitas coisas sobre você. SIM, SOA DOENTIO DEMAIS. Por isso que concordo com sua parte de voltar ao kid anonimo. Lhe apoio totalmente nessa idéia. Privacidade é bom e todos gostam.
    Um abraço!

    btw: seria legal mais umas histórias de infância, conte alguma sua que envolva explosivos HAHA.

  33. matheusteixeira says:

    curioso pra saber qual area medica vc ira fazer, mas boa sorte!

  34. Will says:

    Izzy,

    Acesso o hbdia à muuuuito tempo, tempo esse que me permitiu ler tudo que vc postou por aqui e tudo que consegui achar no google sobre vc e seu site…

    Realmente, tirar uma parte da informação dos leitores sobre você, é uma boa idéia, mas acho ruim tirar mudar o foco, mesmo que não seja essa sua idéia inicial… Afinal o hbdia só faz sucesso hj, por tudo que vc construiu e mantém ainda hoje… =D

    No mais, Sucesso!

  35. Jotazêr says:

    Concordo com o que já disseram aí, faça o que for melhor pra vc. Esse é um dos pouquíssimos sites que dá pra se divertir lendo de verdade, e não consumindo tirinhas e memes toscos. Aqui, lemos textos mesmo, grandes, bem elaborados e engraçados como devem ser.

    Se vc decidiu se expor menos, devemos respeitar, e eu também duvido que vá mudar tanto assim o hbd.

    E Parabéns pela formatura ou algo parecido =)

  36. Daniel says:

    Levou uma fumada do orientador, não foi?

  37. maria says:

    gosto muito do seu blog, pessoal quem tiver tempo e quiser criticar um texto mais ou menos (e futuramente proximos posts, pelo menos 1vez por semana pois vou tentar ser disciplinada…) entrem no meu blog: http://trmbom.blogspot.com

    entrem la e deem uma olhada e postem comentarios falando o que acharam

  38. John Smith says:

    Izzy, voce pensa que é algum agente secreto? Caramba, tu mora numa cidade pequena do CANADÁ, onde quase não tem brasileiro, o que possivelmente alguém poderia querer com você? Tem muito blogger brasileiro que ganha pencas de dinheiro e não é pouca gente que sabe nome completo, onde vai (eles mesmos postam em foursquare e twitter) e tudo mais.
    Pra que essa paranóia toda?

    • Izzy Nobre says:

      Deixa eu entender sua lógica: porque algumas pessoas não se preocupam em proteger certos detalhes de sua vida pessoal, eu também não deveria…?

      E você é MUITO inocente se pensa que gente que quer te causar algum mal só o consegue indo fisicamente onde você mora. Você não passou 10 anos sob olhar de milhares de desconhecidos e portanto não faz a menor idéia do que está falando. É curioso, aliás, você vir trazer esse tipo de crítica ao mesmo tempo que comenta com email inexistente e nome falso.

  39. raverbr says:

    Haters and/or Stalkers gone hate, uma hora vc tem que escolher a vida/profissão e se descolar um pouco dessas coisas da web, a galera de 30 e poucos sabe muito bem o que é quando o casamento e sua profissão ocupam boa parte do tempo livre que havia antes.

  40. Antonio says:

    filho da puta

  41. Matheus says:

    O cara fala como se virar enfermeiro fosse alguma coisa hahahaha