Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Mudança!

Postado em 17 August 2010 Escrito por Izzy Nobre 45 Comentários

Dizem que é no momento de uma mudança que os amigos de verdade se revelam.  E confirmo isso.

Como vocês devem estar sabendo, estou num processo de mudança. Como não tenho carro, estamos fazendo a mudança “a prestações”, ou seja, levando as tralhas aos poucos – de acordo com a disposição dos amigos automobilizados – num processo que já demora mais de uma semana. Por isso estive meio sem tempo ou energia pra atualizar o blog.

Perdoem-me aí, vai. Felizmente tenho uns amigos fenomenais cuja disposição pra ajudar é inacabável. Ontem meu chegado – que já me ajudou a levar a maior parte das coisas do muquifo velho pro novo – (e que é o noivo daquele casamento que eu fui, aliás) apareceu aqui com um colega de trabalho, pra carregar mais uma leva de nossos pertences pro apartamento novo.

ape

Este é o novo casebre. Fica no terceiro andar de um prédio localizado no epicentro do meu círculo social; serei vizinho de quase todos os meus amigos.

Features: lareira, varandinha bacana pra fazer um churrasco (e já adornada com uma bandeira do Brasil-sil-sil), dois quartos – um será meu home office -, piscinha (da qual já estamos usufruindo), etc e tal. Um dos dois quartos será ocupado por uma amiguinha nossa que vai morar com a gente por alguns meses.

Ontem fui comprar sofá novo, também. Na partilha de bens com meu irmão (que morou com a gente por alguns anos e contribuiu financeiramente pra algumas das compras da casa), decidi ficar com a TV da sala, e deixar o sofá pra ele.

Eu já estava enjoando daquela cor e queria algo novo. Meu amigo me levou na The Brick, uma loja de móveis aqui da cidade (aliás, acho que é uma cadeia nacional, enfim) e escolhi esta maravilha:

sofá

Só faltava a loja tocar target=”_blank”>isso aqui enquanto eu passeava pelos corredores, pra completar a ilusão.

Após umas duas horas de procura, escolhi esse sofá aí. A patroa bateu o pé, porque queria um outro sofá feio qualquer. Tentei convence-la de todo meio, mas a muié tava irredutível. No fim das contas, já sem paciência, tive que apelar pro cromossomo Y – bati o pé e falei “é esse aqui E ACABOU, MULHER!”.

Hoje meu pai tá passando aqui pra me ajudar a levar as duas TVs pra casa nova – a menor, da sala, e a maior aqui do quarto. Conhecendo a minha sorte característica, vou ter que ir comprar televisões novas hoje.

Tanto a casa velha quanto a casa nova estão uma bagunça incrível. A casa velha tá lotada de caixas, e a casa nova, de mobília desorganizada e roupas por todo lado. A casa parcialmente vazia é estranha também, e me remete a três anos atrás quando nos mudamos pra cá.

varanda Varanda do apê novo

A mudança pra essa casa foi incrivelmente mais fácil, aliás. Eu morava com meus pais na época, e tinha pouca coisa – uma cama (que eu joguei fora aliás), um laptop, um aquário. Trouxe tudo numa viagem só.

E aquela primeira noite com a patroa na casa nova (com o colchão num canto do chão e o computador no outro, sem TV, sem sofá, sem nada) foi um dos grandes marcos dessa minha eterna transição pra vida adulta.

Não será a mesma coisa agora. Ao longo dos anos acumulamos muitas tralhas para a casa, e na nossa primeira noite no apartamento novo a casa estará plenamente mobiliada. Ou não, porque a loja lá só entregará o sofá daqui uma semana, ou algo assim.

Ah, e teve um momento em que tenho certeza que algum vizinho ligou pra polícia assustado. Foi quando eu embrulhei isso aqui numa toalha, a toalha caiu, e eu falei “foda-se, deixa os vizinhos verem mesmo então”.

awp

E vocês, o que estiveram fazendo nesses dias?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

45 Comentários \o/

  1. Trovalds says:

    Relaxa… como disse no twitter, daqui 1 mês tudo volta à normalidade. Não esquece das pics do chá de casa nova.

    PS: aquele sofá enorme vai caber na tua sala ou foi oq a Beba escolheu?

  2. MisterK2 says:

    Com essa telescópica dá pra mirar no vagabundo lá da outra varanda… hehehe
    Kid, lembre-se de dar uma festinha de open house e mandar um convite adornado de balões coloridos para todos os seus vizinhos, informando que o som vai ficar um pouco alto… 🙂

  3. @Gustavopereira says:

    Se mudar é muito bom, dá um grande tchau para todos os vizinhos chatos 😛

  4. Vc já falou sobre suas TVs alguma vez? Usa algum media center pra ver filmes ou só liga o PC mesmo?

    bons rumos na nova casa.
    abs

  5. myojo2w says:

    Ai ninguem aluga camihão ou algo do tipo, não ha empresas de mudanças?

  6. Dany says:

    Poooxa Izzy que bom que vc tá conseguindo ajeitar sua vida na nova casa… ^^

    aliás a sala é linda! mas fico na mesma dúvida: aquele sofá cabe na sala? Oo LOL

    e o momento ‘foda-se’ com a sua arma… hilário… shuahsuaHSUhsuauh… com cer-te-za alguém pensou que vc ia matar alguém… xD

    boa sorte! vc vai ser feliz aí, com sua lady ^_~
    com certeza 🙂

  7. Naná says:

    Agora você é “oficialmente” casado. hauhauahauhauha
    Boa sorte com a mudança, kid. =D

  8. Dalton Dasou says:

    Haha! Querendo ou não as primeiras semanas de mudança, sempre são cansativas, mas compensam! Assim que se termina e você relaxa e olha com aprecio e pensa: “agora sim!” dá uma sensação boa de mais! =D rs.
    Lendo outros comentários, sobre open bar de inauguração, não esqueça da vizinha que viu você chegando com o brinquedo em mãos… hahaha!
    Agora mãos a obra, termina essa bagaça e atualiza o blog! rs
    Abç!

  9. Eduardo says:

    Pergunto o mesmo, não existem companhias de mudanças ai? Ou é muito caro e não vale a pena?

    Abraços

  10. Milson says:

    Quer dizer que não deu a bunda pro cavalo hoje né, filho da puta?

  11. Hum… a escolha da esposa foi mals mesmo, acompanhei ontem no Twitta, mas acho que a serra vai ser útil aí. Bem, sorte nesta horas cai bem!

  12. CCCCCover says:

    RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRronaldinho

  13. Eu says:

    Amiguinha, é?

    THREESOME!

  14. Kid Saraiva Jr. says:

    Eu também deixei de prestar atenção no resto do post depois da parte que vai ter uma amiguinha morando junto….

    M -- E -- N -- A -- G -- E

    Show.

  15. Jardel says:

    Quando fui me mudar vieram 5 pessoas no
    caminhão. Teve um momento em que eu perguntei: o que vcs querem que eu faça?
    Os caras disseram: Sente-se ali e apenas olhe. Na casa nova montaram tudo nos lugares que eu quis. Paguei só R$600,00.

    Depois falam mal do Brasil.

  16. Trovalds says:

    @Jardel: um serviço desse no Canadá deve sair por “míseros” $ 1000 (isso eu estou sendo MTO otimista). Mão de obra lá é CARÍSSIMA. Por isso o conceito do DYI é lugar comum no Hemisfério Norte de uma forma geral.

  17. Dá até pra confundir mesmo esse fuzil! kkk
    Legal o sofá novo 🙂

  18. Dougline says:

    Essa semana as aulas começaram e eu não poderei mais ficar conversando com você durante a madrugada =/

  19. Raysa says:

    Felicidades na casa nova, e nessa nova fase Izzy!

  20. rafael bernard says:

    hey izzy, cuidado quando for arrumar sua cama agora nao vai ter mais seu irmão pra te ajudar ):

  21. Fábio says:

    “piscinha”? É uma piscininha tão pequenininha que até a palavra é menor? Heheh…[Professor Pasquale mode off] E felicidades com o novo apê!

  22. ren says:

    Essa ultima foto colocou medo hein ! abç

  23. Hawk says:

    Parabéns pela nova casa, Kid. Parece ser um local bem bacana.

    E você tem razão sobre os amigos…

  24. João Ricardo says:

    Não entendi, poraí não tem serviço de frete (tipo caminhão de mudança) ou é caro mesmo que nem falaram e vcs preferiram não pagar? 🙂

  25. Guilherme says:

    não compensa comprar casa por aí? aqui todos querem fugir do aluguel..

  26. tcraposo says:

    Po, e cade o post sobre o Boça?

  27. João says:

    Kid, vamos ver se você é fã de verdade de jogos antigos: http://www.kongregate.com/games/Dom2D/geek-mind

    Fiz 700 na primeira tentativa. Vou lá tentar chegar a 1000 ainda hoje. 😛

    Diz o resultado, aí! =)

    Abraços.

  28. Rubao says:

    Paga um freteiro porra. Qualquer 40 reais resolve por aqui

  29. CCCC (Discípulo) says:

    Kid viado, vai morrer com uma bandeira do Brasil-sil-sil no cu.

  30. Rafa Soares says:

    Caralho, ri bagarai quando ouvi a música do The Sims.
    huaeuheauheauhea

    Anyway, felicitações pela mudança.

  31. Diogo Assis says:

    O problema do Kid é um só! ELE!

  32. @Foggaca says:

    Rapaiz, apenas uma dúvida ficou no ar.
    COLEGUINHA?

    queremos informações, ficha corrida, fotos (de corpo inteiro) e se aceita menage. Abs.

  33. @Gustavopereira says:

    HAHAHHAHAHAAH Izzy e 2 muié na casa. Tou achando que ele tem 2 cromossomos Y.

    PALMAS

  34. Z3hr0_C00l says:

    Faz um video com um tour no novo apê!

  35. banned dude says:

    Alugar uma pick up por um dia aí é muito caro? Aluga uma e manda ver na mudança!

  36. Issue says:

    Boa sorte na casa nova Izzy õ/

  37. Aff says:

    Um cara que ofende tanto o “português” dos outros, deveria se envergonhar de um erro tosco desse no final do FAQ.

    [quote] “Pronto. Se SURGIR mais perguntas, atualizarei isso aqui.” [/quote]

  38. Eduardo says:

    haha, seus vizinhos devem ter cagado tijolos quando viram sua arma de airsoft XD

  39. Lipedal says:

    Li o texto ouvindo a musiquinha do The Sims. Foi bonito. Deu vontade de trocar a cor das paredes.

  40. Camilo says:

    hbdTV no novo izzy’s nerd office PLZ

  41. Rafael D says:

    A mudança, seja ela para um imovel de menor ou maior tamanho, de melhor localização ou pior, assim como aquisições como o primeiro carro ou a troca por um carro melhor, sempre fazem os verdadeiros amigos se revelarem, isto é fato! Ai que a inveja até mesmo o afastamento ou aproximamento de alguns começam a mudar, então é uma ótima oportunidade para prestar atenção, e ver quem está dos nossos lados pelo que temos ou pelo que somos..

  42. Darox says:

    Boa sorte!

  43. Estevão B. says:

    Opa, casa nova.. mobília nova.. Novo cenário para o HBDtv…

    Só falto compra aquela mesinha da foto, tenho aqui em casa ^^ Tem uns pufezinhos pra por o pé.. recomendo =P

  44. Thiago says:

    Ai que delicia de rifle cara.
    Quanto ele custou?