Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

O velhim Testemunha de Jeová

Postado em 15 April 2010 Escrito por Izzy Nobre 183 Comentários

Um fenômeno que eu sempre achei mó legal é a forma como estímulos cognitivos como cheiros e sons no mundo real conseguem “invadir” e até mesmo influenciar seus sonhos. Já aconteceu isso com vocês?

A minha primeira experiência com o fenômeno rolou há dez ou doze anos atrás. Eu estava dormindo e sonhando que estava jogando bola no colégio, mas o colégio era dentro de um McDonalds (não tente entender). De repente, os auto-falantes do pátio começaram a tocar Dancing Queen, do Abba.

Acordei subitamente na minha cama, o sol batendo forte na minha cara através das venezianas abertas. Minha querida mãezinha estava fazendo a faxina na casa ouvindo música no sistema de som da sala, um hábito que ela cultivava nos fins de semana.

E a música era justamente Dancing Queen. O que acontece é que nossos sentidos não acordam todos subitamente ao mesmo tempo no momento do despertar. Audição e olfato voltam à ativa primeiro, visão vem depois. Por causa disso, os impulsos sonoros são registrados pela sua mente inconsciente, e são incorporados na fantasia. Como você já estava imaginando, o texto não é sobre sonhos ou Abba.

Ah, antes de mais nada, deixa fazer uma pesquisa aqui rápida com vocês. Uma leitora chata outro dia me criticou agressivamente no twitter pelo fato de que eu não “cito fontes” no HBD. Não entendendo o que ela quis dizer com isso, pedi esclarecimento.

Ela apontou este texto, e reclamou que não havia no final do post uma lista com as fontes acadêmicas de onde pesquisei a informação pra produzir o texto – um ato que ela equivaleu a plagiarismo. Pra ressaltar ainda mais o fato de que isso é um terrível faux paus internético, ela equivaleu isso a entregar à banca um TCC sem bibliografia.

Whatevs.
“A ABNT NUNCA APROVARIA SEU BLOG”

Expliquei pra ela que não digo explicitamente que peguei todas as informações que uso em textos da wikipédia porque considero isso 1) redudante, já que é a mesma fonte que qualquer leitor usaria pra aprender sobre algum tema, e 2) desnecessário, porque meu propósito é fazer piadinhas e não EDUCAR ninguém. Mas ela continuou chilicando e equivalendo a falta de bibliografia a “kibagem”.

A falta de links com fontes de pesquisa irrita vocês, ou cês tão cagando pra isso? Só pra saber mesmo. VOLTANDO AO TEXTO.

****

Eu havia acabado de aprender a voar, mas por algum motivo eu só conseguia voar enquanto prendesse a respiração, e nunca voava a mais de um metro de distância do chão. Essas limitações que os sonhos dão aos seus poderes são uma merda, né? Mas era melhor que ser eternamente escravo da força gravitacional, então era melhor que nada. Tendo aprendido a habilidade de vôo, comecei a levitar ao redor do bairro, em alta velocidade e com aquele vento gostoso na cara.

E ao longe ouço o barulho de uma campainha, como se o som tivesse vindo por trás de mim. Me viro subitamente pra descobrir a origem do ruído, e nisso eu acordo.

Através dos olhos remelentos vejo uma fina lâmina de luz que traça uma diagonal que vai da fresta entre as grossas cortinas do meu quarto até a cama; mais precisamente, até o lado da minha mulher. Coberta dos pés à cabeça – ela é muito friorenta, o que pra uma canadense parece irônico -, ela percebeu minha movimentação na cama mas se limitou a soltar um grunhido que soôu como “ahngghhhn” e virou-se pro outro lado.

Incerto se a campainha que eu ouvi era real ou um artefato do meu sonho, repouso a cabeça novamente no travesseiro coberto de baba matinal.

YEP
Yep

Eu estava tentando me concentrar e voltar ao sonho (algo impossível, aliás) quando ouço a campainha novamente, dessa vez inconfundível. De olhos fechados e sem o menor sendo de urgência pra atender a porta, tateio o criado mudo até que meus dedos tocam o iPhone. O bicho me falou que eram exatamente 8:27 da manhã de sábado.

Soltei um “what the fuuuuuck….” silencioso e rabugento. Sabendo que meus pais ou irmãos simplesmente entrariam na casa sem tocar a campainha, conclui que quem perturbava meu sono não era família, então não valia o gasto energético de levantar da cama, atender a porta, interagir com seja lá quem, e explicar pra mulher quem estava apertando a campainha quando eu voltasse pro quarto.

A cabeça voltou ao travesseiro. Quase que imediatamente, a campainha toca novamente. Agora já puto, levanto-me e marcho em direção à porta. Na frente da minha casa encontrava-se um velhinho de sobretudo marrom.

O cara era bem idoso, caquético mesmo, daqueles cuja densidade óssea se equivale a uma xicará cheia de bolinhas de algodão. Os poucos fios de cabelo que ainda lhe sobravam tentavam, futilmente, proteger aquele cocoruto enrugado das intempéries. Com um sotaque esquisito (acho que era polonês ou ucraniano, algo do leste europeu), o velhinho me lançou a pergunta:

“Meu jovem, se alguém te perguntasse quem foi o homem mais importante da história da humanidade, quem você diria que foi?”

Examinei o cara e vi a bíblia na mão. Não havia qualquer dúvida, eu estava prestes a ser evangelizado!

Agora, a grande maioria das pessoas detesta encontros-surpresa com esses proselitistas e não faz nenhum esforço em esconder isso. Se você montasse um grupinho pra recolher arrecadações de porta em porta pra qualquer causa controversa (digamos, jogar uma caixa de papelão cheio de gatinhos dentro de um triturador industrial), você seria melhor recebido que Testemunhas de Jeová ou mormóns.

Mas eu não. Minha criação religiosa e a subsequente anátema (aliados a minha natural predisposição pra discutir) me tornaram mais receptivos a crentes, em parte pelo interesse em me colocar em dia nos dogmas e interpretações bíblicas atuais (“ah, quer dizer que agora ir à praia não é mais pecado?”), e em parte pelo desejo de desprovar todos os seus argumentos.

E não tou me gabando não, porque isso não é algo difícil de se fazer.

Anyway, a pergunta do velho pairava no ar. Escorei o ombro contra a porta, numa posição mais confortável, já antecipando que o papo seria longo. Cocei a cabeça e respondi:

“Bom, Einstein ou Newton. A contribuição deles pra ciência foi sem paralelo. E na parte humanitária eu diria Norman Borlaug.”

A propósito, se você não sabe quem é Norman Borlaug, primeiro dê um murro na sua própria cara,  em seguida leia o link acima.

A pergunta do cara era totalmente retórica, já que ele não parou nem por um minuto pra debater minha resposta.

“Bom, e se eu falar pra você que JESUS foi a pessoa mais importante que jamais pisou nesse planeta?”

Me aprumei. Eu estava esperando essa resposta.

“Bom”, pigarreei, “eu lembraria você que não há muita evidência histórica pra existência de Jesus, só pra começo de conversa.”

E a armadilha estava pronta. Quando confrontados com este argumento, os crentes sempre vão pro mesmo lugar. Esboçando um certo ar de contentamento – afinal ele sabia exatamente o que responder – ele sacou uma revista Watchtower de sua pasta.

“É curioso você falar isso, porque aqui eu posso te mostrar os registros históricos da existência de Jesus!” ele falou, folheando a revista. O que o coitado não sabia é que nos tempos áureos da Semeadores da Discórdia (in memoriam), desmantelar argumentos de católicos em comunidades do orkut sobre Renovação Carismática era o que eu comia no café da manhã.

“Ah, nem precisa abrir. Vai citar Flávio Josefo, né? Antiguidades dos Judeus? Essas passagens há muito tempo foram consideradas fraudulentas, por vários motivos.” e citei alguns deles.

O cara engasgou FODA. Ele folheou a revista em silêncio por alguns instantes, tentando organizar os pensamentos. Aí ele mudou de assunto completamente:

“Um dos argumentos de que a bíblia é a Palavra de Deus…”

“…além do fato de que ela mesma fala isso…”

“Sim! Justamente! A própria bíblia confirma que…” Esse velhinho tava muito despreparado. Eu já tava quase com pena de trollar o coitado.

“Ahhhhh, mas isso é uma lógica circular. A preposição (a bíblia é a palavra de Deus) sustenta o resultado (a bíblia é infalível), e vice versa, mas nenhum se sustenta sozinho. ” O velho pareceu não entender a explicação. Devo ter falado muito rápido. Expliquei de novo.

“Você supõe que a bíblia é a palavra de Deus. Você tira esse pressuposto da própria bíblia, que faz essa afirmação. E você sabe que ela não pode estar errada, porque ela é a palavra de Deus. É um círculo” tracei um círculo invisível no ar, teatralmente, na altura dos olhos do veiaco.


Anule o argumento alvo a menos que seu controlador pague 1 pra cada card no seu cemitério

“Mas e as profecias? Se a bíblia não fosse realmente a palavra de Deus, como ela poderia conter TANTAS profecias sobre os tempos modernos, sendo que todas se realizaram sem falha?”

Ahh, o papo de profecias é de longe o mais fácil de desconstruir. Frequentemente fiéis atrelam qualquer passagem bíblica vaga (de interpretação ambígua e fora do seu contexto original) a um acontecimento contemporâneo, e dão a essa forçação de barra o nome de “cumprimento de profecias”.

Mas o velho era tão despreparado que nem pra isso ele apelou. Quando perguntei “mas que profecia, por exemplo?” já me preparando pra explicar que a tal profecia seria coincidência na melhor das hipóteses, e esquizofrenia na pior, ele simplesmente falou:

“Ah, há várias. Centenas de profecias na verdade.”

“Por exemplo…”

“São muitas. Muitas mesmo!”

“Tipo qual?”

“Ah, são tantas que nem lembro mais.”

É isso mesmo, o velho empregou aquela desculpa clássica da época ensino fundamental que você usava pra convencer o seu coleguinha de sala que você já traçou um número tão alto de parceiras que é difícil até apontar uma só, que dirá então uma que ele conheça.

Eu fiz uma careta de insatisfação e ele miraculosamente conseguiu recordar uma das “profecias”.

“Você sabia que Moisés profetizou que ninguém quebraria os ossos de Jesus durante a crucif…”

Novamente, o cara deu o imenso azar de citar passagens que eu ainda lembrava por causa das incontáveis discussões em fóruns evangélicos. E não são tantas passagens bíblias que eu memorizei, só as mais importantes – essa, a justificativa pra proibir sexo antes do casamento, o significado do meu nome, entre algumas outras. Me apressei pra interromper o cara:

Êxodo 12:46, né? Você por acaso já leu o resto da texto? Aquilo era apenas uma instrução sobre como preparar a ceia da noite de Pessach, ou Páscoa. Não era profecia nenhuma, isso é um simples exemplo de vaticinium ex eventu. E a maioria de profecias bíbilas cai na mesma categoria.”

Eis um linkzinho útil que comprova essa afirmação, aliás. Se você for ler o texto completo das supostas “profecias bíblicas”, todas invariavalmente caem na mesma definição – os caras pegam UMA frase isolada de seu contexto e aplicam pra um evento que aconteceu em seguida. Usando este método é possível achar profecias em QUALQUER livro, ora! Veja esse trecho de Rendezvous With Rama, meu livro favorito ever:

911

A introdução do livro descreve um evento trágico que mudou completamente a sociedade humana (no caso, a queda de um asteróide, mas se os crentes podem tirar frases do contexto eu também posso). E isso aconteceu no dia 11 de setembro de 2077 – às 09h46m. Pra quem não lembra o primeiro avião bateu na Torre Norte do WTC às exatas 8h46m. E pra tornar a coisa ainda mais sinistra, 2077 – 2001 = 76, e 7 + 6 = o fatídico número TREZE. TAN TAN TAAAAAAAAN.

Arthur C Clarke não previu os ataques do Onze de Setembro. É uma mera coincidência derivada de passagens textuais removidas de seu contexto original, e é muitíssimo mais específica que QUALQUER profecia bíblica.

O cara realmente não esperava que alguém tivesse uma cópia de Rendezvous With Rama a menos de 5 metros de distância – muito azar do coitado. Mostrei pra ele exatamente o mesmo que mostrei aqui pra vocês; e ele estava já visivelmente chateado. Com um gesto de desprezo, ele prontamente desconsiderou o que eu mostrei pra ele.

Ele mudou de assunto de novo. Dessa vez, ele citou a interpretação de Daniel sobre o sonho de Nabucodonosor. Ignore o fato de que o artigo foi claramente escrito por um evangélico e tenta de todo modo confirmar os dons mediúnicos do profeta. A profecia, no caso, é o fato de que o reino de Nabucodonosor não seria eterno, e que um dia seu império cairia.

O velhinho, todo cheio de si, afirmou que isso é uma profecia pros dias atuais, e traçou um  paralelo com a total quebralheira financeira nos Estados Unidos.

“O império americano está pra cair de vez, e este é um sinal do fim dos tempos conforme previsto por Daniel. Tá tudo lá na bíblia, não dá pra negar ou ignorar!” o alarmismo do cara era quase caricato.

Aí eu decidi esculachar de vez.

“Então a ‘profecia’ é simplesmente a afirmação de que reinados poderosos um dia chegarão ao fim? Isso não é uma profecia, ora, é uma inevitabilidade. É como ‘prever’ que no futuro os Estados Unidos bombardearão algum país – é algo que já aconteceu mil vezes no passado, e a falta de um prazo específico pro cumprimento da profecia torna a coisa ainda mais fácil pro suposto profeta”.

Aí a coisa degringolou de vez. Agora visivelmente revoltado, o velhinho começou a falar que eu era muito mal educado, e estendeu a mão pra tomar as revistas de volta, já que “era uma perda de tempo” tentar me salvar. Nesse momento canalizei completamente o espírito da filha da putagem e apertei o punho ao redor das revistas.

“Mas o que? Você me deu as revistas, ora. Já era, são minhas!”

O velhinho, muito consternado, exerceu toda a pouca força que pôde comandar e puxou a revista da minha mão. Não precisei nem oferecer muita resistência porque como já falei, o pobre senhor tinha idade pra ser tripulante das caravelas.  Esse cabo-de-guerra desequilibrado se manteve por uns 10 segundos que pareciam que não iam acabar nunca. Compadecido com a luta do velhinho pra retomar as revistas – que 99% dos recipientes joga no lixo antes mesmo de folhear -, comecei a rir duma vez.

Opa, falei “compadecido”? Quis dizer “achando graça pra caralho da situação”, foi erro de digitação.

O velhinho largou as revistas e falou que “um dia eu me arrependeria!”. Respondi “ok tenha um bom dia ^_^”  e o velho deu as costas e saiu pisando duro, bufando de raiva. Enquanto isso eu voltei pra cama e me joguei com tudo por cima da mulher, só pra não perder o embalo de irritar os outros.

O que estou querendo dizer é que aquele foi um dia muito produtivo pra trollagem.

(Fonte: 220v)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

183 Comentários \o/

  1. Alex says:

    nossa, o tiozinho tomo um owned :
    me senti mal por ele…

  2. HAHAHA MUITO BOM

    Mas porra Kide, fiquei com pena… =/

    Como cê acorda a Becca assim, véi? Fosse eu, te xingava com tal arsenal de palavrões que nem eu teria conhecimento da existência antes de proferi-los.

  3. paccoss says:

    Troller

  4. deXter says:

    hahaha, eu vi quando essa leitora chata postou no twitter esse comentário.

    achei totalmente nonsense esse questionamento dela.

  5. É assim que trato as testemunhas de jeová que tocam o interfone num domingo fatídico às 8:00h da manhã. Mas dá uma preguiça de abrir a porta, vai tudo por intermédio do interfone mesmo. Gostei do texto, haha.

  6. Carim says:

    uaheahuhha, belo texto izzy!
    você é um dos poucos que eu conheço, que ‘conhece’ a biblia e tem tal capacidade pra trollar essas testemunhas de jeová.

    abraço

  7. Gabriotti says:

    Nahhh … fontes de pesquisa??? hehehehehe

    Nice trolling!!!! 😀

  8. Pedro "Holydiver" says:

    oiaehoiahoiua, velho… Já tive o prazer de fazer algo parecido aqui em Brasília… e também ja tive a chance de fazer isso com uma testemunha de Jeová quando eu morei em San Pittsburg XD Foda!

  9. Bento18 says:

    Obs: Estamos todos cagando apra fontes, dúvido que alguem acesse o blog afim de fazer uma pesquisa escolar.
    Parece que os “retardados da internet” ganho mais uma aliada.

  10. pedro ivo says:

    Rapaz, esses dias passou um desses aqui em casa e fez exatamente a mesma pergunta, como sempre bem educado, falei que tinha sido Cabral, que tinha descoberto o brasil e sem ele nenhum de nós iria existir. Acho que a senhora percebeu a brincadeira e mandou eu ficar com deus e foi embora.
    Parabéns pelo texto, até a o próximo coment

  11. Matheus says:

    Bom mesmo e quando os mormons aparecem aqui em casa.

    Convido-os para dentro e refuto cada argumento deles com um sorriso na cara.

    A conversa é sempre produtiva.

  12. Igor Gama says:

    Não, eu não ligo pras fontes.

    NINGUÉM liga pra fontes a não ser que se trate de um artigo científico/jornalístico/acadêmico.

  13. Heron says:

    ótimo texto… parabéns
    eu trabalho em uma video locadora e pro meu azar, tem 1 desgraçado testemunho de jeova que vem sempre aki fala sobre o fim dos tempos…
    minha diversão é ver ele falar bobagem e ser contextado, o velho chega chora…
    hahahahahhaha

  14. @MuskitoRox says:

    Haha…Ownado brutalmente…
    o pior de quem crê em Deus é que eles nunca se dão por vencidos pois “DEUS” da força a eles…

    • vinicius says:

      A crença em Deus pode também ser basaada na primeira lei da Termodinâmica que é a lei da
      conservação da massa e da energia, sabe o que esta equação diz ? Provavelmente não, mas é bem simples : a massa e a energia não podem ser criadas por meios naturais. Esta afirmação não pode ser contra-argumentada, por mais que você queira, jamais poderá provar o contrário. De fato não há qualquer modo seguer de contesta-lá, haja visto que o universo teve princípio então toda massa e energia que o compõe foi criada, mais precisamente a 13,7 bilhões de anos atrás, agora é só juntar os fatos. Quem criou tudo ?

      • DoutorZ says:

        Como você mesmo disse:

        “a massa e a energia não podem ser criadas”

        Ou seja, a massa e a energia já estavam lá. O Big Bang apenas liberou tudo isso, que estava comprimido, para a expansão.

  15. Meu tio era bem mais sucinto em sua mensagem para afastar crentes chatos. Segue o diálogo padrão:

    -- O sr. conhece a palavra de (insira aqui o profeta)
    -- Sim, o sr. acredita em Deus?
    -- Sim
    -- E no diabo?
    -- Sim
    -- Então vai pro diabo que te carregue seu FDP!!!

    Nunca mais voltam depois dessa.

  16. i4nd says:

    haha Décimo oitavo comentário!!! Bom texto izzy.

  17. grama says:

    Ótimo texto, prefiro um milhão de vezes
    esse tipo de texto do que seus textos
    sobre o twitter ou a blogosfera ¬¬
    Mas fazer o quê o blog é seu, e vc
    escreve o que quiser.
    Novamente parabéns pelo texto…

    obs. a gente nem se conhece, mas me deram essa dica e digo o mesmo pra vc,
    pois eu também adorava discussões.
    “Saiba sempre o que você vai ganhar e o
    que você pode perder ao vencer uma discussão e veja se vale a pena”

    Empolguei, to parecendo aqueles tios de 70 anos, mas garanto q a intenção foi das melhores.
    abraços

  18. dreadful says:

    Entra no blog.
    ————--
    O texto não é 80% sobre twitter.
    ————--
    O texto é engraçado.
    ————--
    Fuck Yeah!

  19. Fábio says:

    “…estímulos cognitivos como cheiros e sons no mundo real conseguem “invadir” e até mesmo influenciar seus sonhos…”
    Cara, isso acontece direto comigo, chama-se incorporação.
    “Eu havia acabado de aprender a voar…”
    PQP, eu também sonho que consigo voar, só que tem 2 maneiras: relaxar e flutuar que nem um balão (mas aí eu não tenho controle nenhum sobre o voo), ou botar força nas pernas (cansativo, mas com controle total).
    “A falta de links com fontes de pesquisa irrita vocês, ou cês tão cagando pra isso?” R: tou cagando baldes, fala prá essa menina que “kibagem” é o que ela deve estar precisando.

  20. JojsW says:

    Ótimo texto heim izzy.
    Dessa vez não faltou fonte, ta tudo de acordo com as normas da ABNT.

  21. Oliveira says:

    Fonte é meu ovo sem barba uahuahuaa
    já fiz isso com um evangelico, mas demora de mais frescar com a cara desses bichos.
    Prefiro ignorar.

  22. Sly says:

    Isso sim é uma trollagem de respeito.
    HUHUAH
    BTW, Quibe, você sempre põe fontes…
    Não no final, mas durante o texto, pra você se aprofundar no assunto ou descobrir whatever it is.

  23. Daniela says:

    Bom texto.
    Entretanto, não sou a favor de espezinhar velhinhos. Penso no meu avô fofinho e imagino que odiaria vê-lo passando por algo parecido. 😛

    Quanto às fontes, tanto faz. Mas é bom pra quem quer ler um pouco mais.

  24. Ladislau Neto says:

    Tomara q vc tenha conseguido salvar o velhinho…

  25. Fábio Léda says:

    Cara, você deveria abrir um curso para trollar evangélicos com contra-argumentos desconcertantes. Ia ficar rico. hahaha

  26. Darox says:

    Que se lasque fonte, eu pelo menos venho aqui ler o que vc escreve e não a fonte.Comigo Jeovas já tentaram dizer:
    ONU=Demonio.Quando ouvi a palavra mormons a primeira vez pensei que era algo do sr. dos anéis.

  27. fatboy says:

    Carl Sagan, o cara, cita em algum dos seus livros que as pessoas crêem em determinada coisa porque elas têm uma profunda necessidade de acreditar naquilo. Logo é difícil (pra não dizer impossível) mudar a crença da maioria das pessoas. Mesmo assim, alguém que te acorda cedo num fim de semana pra te converter MERECE ser trollado. hahahaha

    Para os que se interessam em ateísmo, agnosticismo e cientificismo, recomendo o livro O Mundo Assombrado pelos Demônios, de Carl Sagan, onde ele acaba com qualquer argumento de religiões, pseudo ciências, ufologia e todas essas besteiras.
    Segue o link para o livro:
    http://www.scribd.com/doc/7388711/Sagan-o-Mundo-do-Pelos-Demonios1

  28. Pablo says:

    Até que enfim tu citaste a fonte hein rapaz? Mas eu pensava que aí era 100V =]

    p.s. tou cagando pra fonte, só zoando mermo. hehehe

  29. Ivan says:

    Pow devia ter o convidado para entrar e tomar um café. Talvez o ”desconvertesse” (essa porra é com c ou 2s?) de vez.

  30. Murillo says:

    Porra Kid, além de não citar a fonte direito você não deu o recuo para as citações do livro.
    Depois quer que a gente leve o seu blog a sério…

    =P

  31. Yuri Moura says:

    O Flamengo perdeu, mas eu ri.

  32. Renandearaujo says:

    analisei cada link e vi que o velhinho poderia ter ido embora na primeira… tomou ainda mais pela teimosia kkkkk

  33. Hadjin66 says:

    Não ligo para fonte, kid. E acho que muitos daqui não deveriam ligar. O fato de nós sermos seus leitores é por que nós gostamos de seus textos e seu modo de trollar tudo. Não venho aqui para aprender(Mas sempre acabo descobrindo algo novo contigo, admito.), venho aqui para rir, ver a sua opnião e zas.
    Texto ‘fódoso’. Invejo esse seu modo de trollar gente assim na cara dura, sério mesmo.

  34. Pedro Henrique Meneses says:

    Nunca comentei aqui, mas me vi obrigado a fazê-lo agora. Ótimo texto! Saudades de textos bons seus como esse.

    Abraços e parabéns!

  35. Pedro_YarthoX says:

    Owned WIN

  36. Roney Gomes says:

    Ivan:

    Dois “ésses”. Uma dica não querendo te ofender. Em caso de dúvidas quanto à regras da Língua Portuguesa faça uma rápida pesquisa no Google.

    A internet é uma vasta biblioteca e ter respondidas dúvidas como essa na hora em que aparecem faz com que seja válido cada real que você paga por sua conexão.

  37. Picão says:

    Ae maluco, procura pelo termo “viagem astral” pra conhecer “novas” teorias sobre alguns sonhos. Mas trate o assunto sériamente, q tem coisas bem interessantes pra pesquisar e tirar a prova.

    Po fonte? Uma que forneça watts reais, as genéricas são ruins. ¬¬

  38. Bazinga!s ;) says:

    Boa kid!
    Ainda vai chegar a minha vez de ownar algum relioso como esse.

    A propósito, to me fudendo pras fontes 😉

  39. elomarns says:

    Legal o texto, e nem foi tão longo quanto você anunciou no Twitter.

    Eu moro em um apartamento e nunca fui abordado por nenhum tipo de fanático religioso. Ainda bem, já que eu não tenho tanta disposição pra esse tipo de conversa, já que sei que é virtualmente impossível ver um religioso fervoroso assumir que sua argumentação tem falhas imensas, finalizando a discussão com um “Obrigado por abrir os meus olhos, vou repensar os meus conceitos sobre Deus e tudo mais.”.

    Isso nunca acontecerá, então esse tipo de discussão só serviria pra ouvir argumentos estúpidos, contra-argumentar logicamente, e ser recebido por mais argumentos estúpidos. Iso é claro até o ponto que o crente chato decide abandonar a discussão, certo de que eu sou um perdido na vida, e que queimarei no inferno, enquanto ele é o iluminado, detentor de uma compreensão profunda do universo, e que portanto saiu vitorioso do debate.

    Ah, sobre referências bibliográficas, tem que ser muito retardado(a) pra achar que blogs têm obrigacões acadêmicas. Eu não só não faço questão de vê-las, como ficaria puto de ver em todo blog daonde eles tiraram as informações. Quase nunca a fonte da informação interessa, ou por ser óbvia, como no caso do Wikipedia, ou por simplesmente não fazer diferença mesmo.

    Enfim, isso me pareceu mais um motivo para apontar o dedo para você e dizer “Você está errado!˜”, considerando que, se me lembro bem, a pessoa em questão já se indispôs com você antes.

    Por fim, terminando um comentário mais longo do que uma pessoa produtiva deveria estar apta a escrever, um texto interessante sobre Norman Borlaug está no blog Contraditorium, do seu querido amigo Cardoso: http://www.contraditorium.com/2009/09/13/morreu-um-homem-que-fez-diferenca/. Aliás, foi nesse texto que eu fiquei sabendo sobre a existência dele (do Norman, não do Cardoso).

  40. Segunda vez q eu comento no blog… Veracidade vc acha, então, às favas com fonte. Ótimo trolling btw!

  41. Eduardo says:

    Ahah, muito engraçado. Ninguém gosta de Testemunhas de Jeová. Apesar de eu ser Cristão, acho esses caras muito folgados e as crenças deles realmente sem nexo. Eu acredito em Jesus como meu Salvador, acredito na Bíblia e pronto. Não tenho que bater de porta em porta pra comprar meu terreno no céu.
    Agora, vou dar uma dica muito melhor, se você for cristão e receber algum dia uma Testemunha de Jeová na porta, nem deixe ele falar, apenas convide ele para Orar. O vai virar as costas e ir embora. Pra ti ver como a crença deles é sem nexo.

    Ficou bom o texto kkkkk

    Abraços

  42. Kid says:

    Queria saber por que tanta gente interpretou a piada solta do “Fonte: 220v” como se eu estivesse dizendo “a corrente aqui no Canadá é 220v”

  43. @kayofurtado says:

    …complementando a explicação(e que não tem nada de interessante):
    -- A Audição é o único sentido que não se DESLIGA durante o sono, ele fica meio fraquinho, mas não para. Deve ser alguma coisa haver com os ancestrais se protegerem durante o sono ao escutarem um barulho, ou qualquer m*rda do gênero.

    *irrelevante? nem tanto!*

  44. Paulo says:

    Cara, eu acho simplesmente magnífico trollar crentes no geral.
    Como bom ateu, nada mais divertido que ver um teista gaguejar diante de seus argumentos.

    Mas não faria isso com uma pessoa de idade, pois a religiao é uma bengala para a sua vida.
    Do mesmo modo que eu não chutaria a bengala de um senhor na rua, eu não tiraria a sua “bengala” de vida.
    Agora pessoas mais novas e saudaveis não precisam de bengalas XD

  45. Arlene says:

    Já cansei de brigar com crentes, católicos. Fui preconceituosa (na verdade ainda sou). Perdia um tempão perguntando coisas e não vendo respostas satisfatórias. Mas aí percebi que cerrtas pessoas precisam de Jesus sim pra serem boas. O certo é que a gente sofre porque erra e porque os outros erram e quem erra não gosta nunca de assumi a culpa. Precisamos de um bode expiátório sempre.
    A igreja é chata, boba e feia mas a sociedade precisa dela e se você tirar isso de certas pessoas elas podem desmoronar. Vão começar a ser infantis, egoistas, más.
    Não precisamos ser a criança mais velha que fala pro menor que papai noel não existe. Pode ser engraçado pra você mas esse senhor pode se dar mal se perder a fé principalmente na velhice. Mas os novos querem mais que os velhos se fodam. E os velhos dizem que a geração está perdida e se apegam mais ainda no seu fanatismo porque são incompreendidos.
    Humor é bom mas esculachar os outros só pra se achar o tal é infantilidade cruel.
    Continue mandando ver.

  46. m4kin says:

    trolling art!

    fontes? se ela precisa de fonte, fale para ela o endereço do google!

    parabens por outro ótimos post!!!!

    e por dar mais munição vs essas pessoas que nao sabem como é bom durmir pelas manhas do fim de semana…

  47. Myojo2w says:

    Toda vez que eu leio um texto sobre trollagem eu dou muitas risadas, e penso como poderia aplicar isso no meu dia-a-dia

  48. Felipe says:

    Cara,a trollagem foi fóda,pra caralho,mas fiquei com dó do velinho… sério,eu imaginei meu vo fazendo isso (não que ele seja testemunha de jeová,ele é religioso sim,mas se resume a isso,nao fica pregando nem nada) e sendo trollado,pqp eu ficaria tremendamente revoltado,mas de certa forma,ele mereceu.

    BTW,a parte final do texto “Enquanto isso eu voltei pra cama e me joguei com tudo por cima da mulher, só pra não perder o embalo de irritar os outros.”

    HAHAHAHAHA eu ri demais.

  49. Poltergeist says:

    Aeeeeee!

    Testemunhas de Jeová, aliás, são um prato cheio pro Kid explorar, basta uma pesquisa rápida na net para achar as bizarrices e hipocrisias dessa seita.

    Kid, escreve um texto sobre elas ao estilo daqueles dos mórmons, por favor.

  50. Calleb says:

    Melhor texto e melhor história e melhor trollada so far. Estou cagando de rir aqui!

  51. LHDias says:

    Gostei muito do post. Sem querer comparar, mas já fazendo, muito melhor que o anterior. Ainda mais que comecei a ler seu blog por causa do texto sobre os mórmons, quando falou do “livro de olro”… E acho que vc coloca as referências quando necessário.

    Sobre o 220V, é tensão e não corrente. Mas tá tranqüilo… Já me acostumei a ver “uma corrente de 138 mil Volts” nos jornais daqui… O_o

    []´s e continue com essa boa trollagem…

  52. Tiago Sá says:

    Respondendo sua pergunta no início do texto, to cagando pra fonte. Se eu me interessar por algo, eu vou atrás. Nem que seja perguntando onde você achou tal informação. E acho que tem um erro de digitação ai no texto, “e sem o menor sendo de urgência pra”. SenDo de urgência ^.-?
    “Fonte: 220v”. Puta que pariu, não consigo parar de rir com essa porra…

  53. Adriano says:

    Isso é um blog, não fonte de pesquisa. Se a fonte sair da sua cabeça e for engraçado, tudo bem!

    hahahaha, eu sinceramente ADORAVA fazer isso com as testemunhas que apareciam por aqui… hoje, por sorte, as visitas rarearam muito…

    E parabéns por conseguir organizar os seus argumentos às oito da manhã de um sábado. Também não consigo não sentir dó do velhinho. Mas o céu pode esperar!

  54. bigkax says:

    Diz à Becca que para a próxima grave o evento
    Eu também voo nos sonhos, mas posso respirar apesar de voar baixinho(voar a meio metro do asfalto mete medo de mandar com a cara no chão e ficar desfigurado).
    Não se preocupe com o inferno pois ele é numa caixa de cartão numa favela do Brasil e não no Canadá rodeado de jogos e tecnologia, etc. isso e o paraíso.

  55. Rafael says:

    “há muito tempo atrás” está errado.

    “Há” equivale a “Faz”, e “atrás” indica o tempo pretérito. Dessa forma, o correto é usar apenas um dos dois na frase, ou seja:

    “Há muito tempo” eu não como ribs

    ou

    “Três dias atrás eu visitei uma amiga”.

    É isso.

  56. llrafaell says:

    puts tinha certeza que a fonte era 110v ai!!

  57. Claudia says:

    Eu não consigo dispensar esse pessoal, me finjo de boba e fico ouvindo oq eles tem pra falar, marido fica puto comigo, mas eu fico com dó mesmo

  58. Bruno H. Paes says:

    Kid,
    venho através deste comentário solicitar que você refaça o CSS do blog colocando:
    -- Margens
    -- Espaçamento vertical
    -- Fontes
    -- Alinhamentos

    Todos de acordo com as normas da ABNT. Antes de cada post por favor faça uma lista de imagens (com fonte) e sempre que usar uma fonte externa cite de acordo com as normas e crie uma referência bibliográfica no fim do post. Grato!
    —————————
    E aí, que tal? Vai cumprir? Quem sabe a doida lá fique feliz!

    Se ela quer “fontes” e afins, ou seja, seriedade, manda ela buscar no scholar.google.com , não no HBD!

    Cada uma que aparece…

  59. Andreia Moreira says:

    Kid “tô pronta pra trolagem” acompanho teu blog há um bom tempo , gosto muito do que tu escreve e raramente comento rs, sou testemunha de Jeová e concordo que 8:27 da manhã é fogo(apenas para informação não é aconselhavel tocar em casas que aparentementem existam pessoas dormindo ) !!! Não tô aqui pra discutir sobre religião de forma alguma apenas pra ler os seus textos que são ótimos… bjkas

  60. pedrogrr says:

    deu pena do cara aauhuhahuauhhua

  61. ilo says:

    cago e ando pra chata e pra abnt

  62. Jorge says:

    aUto-falante é péssimo.

  63. Janaina says:

    não, fontes não… =)

    Nossa, esse texto me fez rir alto no trabalho… muito bom.

  64. CCCC (Discípulo) says:

    Kid viado, vai morrer de tanta fonte no cu.

  65. Jonatas Arruda says:

    O melhor de tudo foi o final (Fonte 220v)

    hGAUhaUhaUhauaHuAHuAHAU

  66. 5reais says:

    eu colocava ele pra dentro de casa e fazia ele assistir Zeitgeist.

  67. Velinho Testemunha says:

    “(Fonte: 220v)” Ri litros disso aqui

  68. L.G.B. Paiva says:

    Não acho que revelar as fontes seja relevante.. visto que um “bom problogger” não é aquele que escreve bem e com originalidade, mas aquele que sabe esconder suas fontes…

    Quero te perguntar uma coisa mas não leve para o lado da trollagem, ou leve se quiser, não me importo… você é um estudioso do latim? ou simplesmente usa os termos que aprende no curso de direito como todo advogado gosta de fazer para se passar por culto?

  69. Jenny says:

    Rapaz tu é um filha da puta de primeira linha hein, sacaneando o velhinho tadinho, gordo fdp tu vai quebrar a mão essa semana =/. associação dos protetores de velhinhos =P

  70. Michel says:

    Não custa nada colocar as fontes, além de ser interessante para quem quiser fazer uma pesquisa posterior ou coisa assim. 😉

  71. Bier says:

    Gargalhadas deste texto!

  72. Nestek says:

    Velho vc esta precisando de umas férias, bem pelo que vejo vc já voltou de uma, na verdade de duas.. então o seu problema deve ser outro p estar tão ácido ultimamente…

  73. MAL'S says:

    poxa acho que quebrei o meu nariz com socao que me dei!! XD

  74. IsraeL says:

    Hauheuhaeuhaeuheuhuaehueaheuaueahueah!!!

    Muito bom!!! Mas a fonte foi demais!

  75. Eduardo says:

    haha, no final do texto já tava dando pena do velhinho XD

    a fonte foi foda. belo texto.

  76. Aranha says:

    [ A falta de links com fontes de pesquisa irrita vocês, ou cês tão cagando pra isso? Só pra saber mesmo. ] ….

    Eu e qualquer moleque com mais de 10 anos de idade e QI mínimo igual ao de MEIA ameba em coma estamos cagando pros links, leio essa merda pra me divertir, não pra fazer TCC….

    PS. Deve ser uma véia adolescente coroca gorda e mal comida que estuda letras reclamando porque a futura profissão dela é sem prestígio na internet e a reforma ortográfica foi uma bela bosta.

    Deixa eu terminar de ler que eu comento mais….

  77. Aranha says:

    [1] Doeu o soco na cara que me dei….

    [2] Fonte: Corsair TX750W

    [3] Fonte: Um amigo meu uma vez esqueceu de digitar a bibliografia de um trabalho que valia toda a N2, aí ligou pra irmã e disse pra ela imprimir numa folha e levar pra ele urgente na facul --> Bibliografia: http://www.google.com.br

    [4] A anta não entendeu porra nenhuma no telefone e digitou http://www.gugu.com.br

    [5] Segundo um professor meu, você pode citar a si mesmo, desde que tenha publicado algum trabalho ou artigo com aquela informação…. (será que blog vale?)

    [6] Ia esquecendo, trollagem muito melhor que a do vibrador, apesar que você estava certo….

    [7] O mesmo príncipio da biblia não validar o cristianismo vale pra trollar os espíritas, eles tem como referência um livro do kardec em que numa “conversa” com espíritos os espíritos dizem que receber ensinamentos e instruções dos espíritos é válido (Ora porra, se não fosse os próprios espíritos iriam dizer???).

  78. Camilo says:

    HUAHUAHAUAHUA
    mto bom …
    gostaria que viesse um dia um jovem fervoroso e persistente e que tal história vieese parar aki , ai sim ….

    qnt ao negócio de fonte : Arial 14
    ou verdana 13 itálico quem sabe
    #fikdik

  79. Junior says:

    Por favor, não comece a citar fontes. Entro aqui pra me divertir, não pra me informar. Se começar a citar fontes vou me sentir como se estivesse lendo um livro técnico.

  80. Mingau di Mixirica says:

    Fontes nãããããããão
    não venho aqui ler textos ciêntíficos, só me divertir um pouco.

    LONG LIFE TO THE TROLL

  81. tiago says:

    quando eu li o título, não sei pq, achei q o velhinho tinha ido na sex shop.
    bom texto.

  82. Dennis says:

    Essa watchtower é aquela que no Brasil equivale à “Sentinela”? Os caras aceitam até miçangas e espelhos pra pagar aquilo.

    Quando chegam lá em casa perguntando se eu queria que aquelas paisagens cheias de crianças brincando com leões que tem nos folhetos fossem verdade, eu digo que torço pra que o mundo acabe logo.

    porra, trollou o velhinho…

  83. Alisson says:

    oh Kid, q dó do velhinho…
    eu adoro sacanear crentes, qnd eles se acham superiores, ou chegam tirando onda… mas qnd eles vem na humildade e principalmente qnd sao despreparados eu deixo pra la…
    ainda mais qnd sao velhihos… morro de dó de velhinhos…
    auhuhauahuha…

    anyway, adorei as suas respostas… mto bem estruturadas, e inteligentes…
    parabéns!

    seus textos continuam otimos…
    lol

  84. Alisson says:

    ah… e respondendo à sua pergunta…
    não, eu n to nem aí para fontes…

    =P

  85. felipe(cccc) says:

    kid seu corno, vai morrer com uma watchtower no cu, depois vai pro inferno dos jeovás

  86. Kuat says:

    Antes de mais nada… Fodam-se as “regras” da ABNT.
    Certo, Eu quando ouvisse a tal pergutna do velinho teria batido a porta na cara dele sem mais palavras, mas devo dizer obrigado Kid, por deixar o velinho mais alerta a procurar novas táticas de abordagem, assim na próxima vez que eles bater na minha porta não terei argumento suficiente e continuarei a bater a porta na cara dele…
    E assim se faz um mundo mais feliz!

  87. Giorno says:

    1º To cagando pra fontes.

    2º Qualquer deísta/teísta não conhece nem o próprio livro que diz ser a salvação. Chega a ser patético.

  88. Tallys says:

    Acho que essa onda de “Trollar” ou seja lá o que isso for, é meio desrespeitosa…
    Tipo, sua intenção obviamente foi de apenas ridicularizar o velinho, tendo visto que:
    De forma alguma ele iria mudar de opinião.
    Se por algum desarranjo universal, ele mudasse de opinião, não faria nenhum bem a ele, que está a beira da morte e tem a certeza reconfortante de que irá para o céu quando morrer.

    Pelo menos eu não vejo nenhum resultado positivo no que você fez, muito menos um motivo pra se vangloriar disso… 😛

    Tipo, há situações e situações… Acho que nessa você foi bem infeliz, e o velhinho tem razão em te chamar de mal educado, tendo em vista que sua mãe não gostaria que você fizesse o que fez, porém não teve força ou meios o suficiente para previnir que você o fizesse.

    Poder fazer algo não quer dizer que vc deva faze-lo, muito menos que é bom que vc o faça…

    É meio exagerado sair da minha comodidade pra falar sobre a sua vida, de um modo particular… mas algumas pessoas acabam tomando textos assim como referência, sem base pra tirar conclusões, passam a repetir esse tipo de comportamento, que mesmo em larga escala, vai se ploriferando por aí a fora…

    Como você demonstra levar as coisas sob uma ótica lógica, poderia ser mais criterioso com o que faz e o que publica.

    Enfim, vamos fazer o mundo um lugar melhor pra se viver!!! ^_^”

    Ou então queime no fogo do inferno seu porcaria!!!!

    Kid: Liguei pra minha mãe e pro meu pai pra contar o ocorrido. Ambos riram. Nenhum dos dois gostam de testemunhas de Jeová. Aliás, quem gosta?

    O que eu fiz de mal educado, a propósito? Apenas questionei os fatos que o cara veio enfiar na minha goela

  89. Macaco Louco says:

    ogro

  90. diego says:

    não perde o toque em quide 😉
    Continue escrevendo essas perolas que alegram o meu dia de letor voyeur desde que vc se mudou para o canadá e o site era no blogspot…
    hahha tem muita gente quietinha aqui que curte pra caramba o teu trabalho/passatempo e não perde um texto.
    agora chega de puxa o teu saco que o meu já diminuiu uns 3cm.
    abs.

  91. lucas114 says:

    Izzy, parabéns, como sempre.
    Comecei um blog, entre minhas inspirações está o HBDia, dá uma olhada e me dê seu feedback! http://nuncaantes.wordpress.com/
    -- e dá pra me desbloquear no twitter, ainda não entendi.

  92. Issue says:

    Que decepção, eu nunca consigo lembrar dos meus sonhos…

  93. Tallys says:

    Viu, foi exatamente o que eu quiz dizer…
    /

  94. Ticous says:

    Ficou com medinho do lance das fontes? Não quer usar as regras da ABNT mas tá botando links no meio do texto, é? hahahaha
    Ae, eu sei que você quer tirar onda de que fala inglês e tal, mas se der, bota os links em português! Mó preguiça de ler em inglês…

    Aposto que o tiozinho saiu da sua casa e se jogou na frente de um ônibus. Anote mais um ponto na sua tabelinha de pontos com o Capeta. Nos vemos no Inferno.

  95. Me lembrei de um quadrinho de “where the buffalo roam”: Voce vai fazer bons amigos no inferno” :o)

    Mas falando serio agora: Eu tenho certeza que existe Deus, seja la o que Ele for. Mas tenho um pensamento bem mais concreto (e que Ele me perdoe se eu estiver cometendo uma heresia. Serio.): Se ele nos fez a Sua imagem e semelhança, é bem provavel que fez assim para que soubessemos limpar a nossa propria bunda. Eu nao consigo imaginar um Deus tirano, que se voce tocar uma punheta, vai arder no fogo do inferno permanentemente. Alias, eu nao acredito em inferno. Porque se O cara é Pai, e é esse imenso de bondade e perdao, é impensavel o sofrimento e tortura eternos para um filho. Essa posicao de “esta comigo, esta com Deus, nao está comigo, está com o diabo”, é meio controversa. Eu acredito fielmente que Deus -- seja la como ele for -- espera que nos viremos sozinhos, e Ele cuida das coisas mais basicas e que precise de Sua interferencia, como as plantinhas, bichinhos, sol, lua, mares, movimento de precessao, etc.

    Pra saber a verdade? Só morrendo. Alguem ai quer ver a verdade de perto?

    PS: Killdozer day ta chegando…vai rolar homenagem?

  96. E nao é que eu fui caçar a tirinha? Alias, eu errei…A frase correta é “Eu espero que voce faça alguns bons amigos no inferno” :oP
    http://www.shadowculture.com/wtbr/bestof/oralsex.html

  97. Vitorc says:

    fonte 220v abalou

  98. felipe(cccc) says:

    kid seu porco, vai ir pro inferno em mais uma religião

  99. Marcos says:

    Sugiro que veja uns videos de Silas Malafáia e se pudesse bateria um papo com ele. Seria um bom debate mas tenho certeza que vc perderia.

  100. Leandro Travaglia says:

    Auehauehuaeh… Fonte? 220V !!!! hehehehehe… muito boa essa… o texto tb foi bacana…. hehehe.

    Citar fontes pra um site como o seu e’ desnecessario… totalmente desnecessario.

  101. Leonardo says:

    Sobre a sua enquete: sim, às vezes é bom você citar fontes, ainda mais quando são citados fatos altamente questionáveis… aí nesse caso muitos leitores ficam com aquela de “só acredito vendo”…

    Mas é um good practice, faça se der na telha, se não quiser também, não dou a mínima!

  102. cwalewsky says:

    Eu acho muito importante informar para os leitores a fonte, vai que eles ligam errado.

  103. #SpiDeY# says:

    SOBRE AS FONTES

    totalmente desnecessárias

    NO ENTANTO

    eu adoro quando você coloca esse links no meio do texto, sempre me vejo me perdendo na wikipedia ou algo do gênero

    portanto, fonte formal e tal nao precisa, mas esses links (do tipo “VEJA MAIS”) eu aprovo! 😀

  104. @fabio_gk says:

    presencio textos seus desde 2005, deixemos as fontes para as acadêmias, continue por favor…

    obrigado.

  105. Renata Carolina says:

    Muito bom Kid!!! Adorei!
    Vou ler sempre!!! 🙂

  106. Cynthia says:

    “Na frente da minha casa encontrava-se um velhinho de sobretudo marrom. O cara era bem idoso, caquético mesmo, daqueles cuja densidade óssea se equivale a uma xicará cheia de bolinhas de algodão. Os poucos fios de cabelo que ainda lhe sobravam tentavam, futilmente, proteger aquele cocoruto enrugado das intempéries.”

    Fiquei com pena do velhinho :/

  107. Gabizitcha says:

    “Mas o que? Você me deu as revistas, ora. Já era, são minhas!” KKKKKKKKKKKKKKKKKK, puta sacanagem com o velhinho.

  108. vico says:

    haha já estava sentindo falta, Kid. O mesmo acontece comigo, não fico mais procurando esse tipo de discussão, mas quando tentam me convencer de algo (como uma colega que lamentavelmente faz parte da Universal tentou outro dia), meu espírito crítico ateístico renasce dentro de mim. É como andar de bicicleta, a gente nunca esquece…

    Abraço

  109. Lana says:

    Bem douchbag essa sua atitude, hein kid?

    O cara era só um velhinho. Ele provavelmente acreditou em Deus a vida toda, certamente não ia mudar a crença dele mesmo se você mostrasse por A+B que Deus não existe. Uma coisa é você abrir uma discussão com quem insistentemente tenta te converter a qualquer custo, outra é você aloprar e humilhar um velhinho só pelo prazer de dizer “olhe pra mim, sou troll”. Um simples “Não, obrigado” teria bastado.

  110. Lana says:

    O que eu quero dizer é que ele não te atacou nem nada, aliás, nem teve tempo, por que vc partiu pra cima do cara com unhas e dentes. Faltou respeito aí.

  111. Andréia says:

    Olha, o texto ficou ficou engraçado, mas vou concordar com alguns aí em cima. É uma puta sacanagem trollar um velhinho. Muito provável que a religião dele tenha sido sempre uma muleta, um conforto. Eu não preciso disso, nem você, mas era apenas um velhinho e ele deve ser uma pessoa bem apegada a crença dele. Deve ser reconfortante pro coitado crer que vai pro céu quando morrer (o que deve acontecer em pouco tempo, se ele é tão velhinho assim). Não vejo problema em “trollar” uma pessoa mais jovem, mas um velhinho, um idoso… acho que a noção de respeito passou longe, não?

    Gosto do blog, mas vc parece uma pessoa pouco aberta a críticas. Mesmo assim não custa nada dar um toque, quem sabe vc repensa alguma coisa aí. =) (Não que eu seja dona da verdade, mas a intenção é uma crítia construtiva apenas).

  112. Andréia says:

    É bem diferente de trollar um punheteiro escroto (provavelmente é virgem ou só consegue transar em puteiro) que vai na loja se achando o sr. da razão. Acho que un crente idoso ou um crente que tenha uma abordagem humilde e/ou simpática n precisa ser trollado. Um “não, obrigado” é o suficiente.

  113. sebastiao neto says:

    @andreia

    mas aí não rendia. Eu acho que na verdade ele só disse não obrigado e criou o post do zero. Temas anti-religiosos sempre dão pageviews. principalmente porque fanáticos sempre caem nessa.

  114. leitor vouyer says:

    concordo com a andreia

  115. Bimbo says:

    Amigo leio seu blog há anos e sempre caguei pra fontes. Se tiver dúvida ou interesse por um assunto que vc eventualmente aborda aqui corro pro wikipedia.

    Como vc mesmo disse o intuito do blog é fazer graça e não educar ninguem.

  116. Olá Kid, acompanho seu blog a um tempo e gosto muito dos seus textos.

    Primeiramente, sou uma pessoa muito aberta ao diálogo.
    Sou um membro do movimento da Renovação Carismática Católica, mas daqueles que entram no seu blog e racham o bico de rir. Admito que é mais trabalhoso convencer os próprios membros a não serem tão cabeça-dura, do que evangelizar aqueles que estão buscando um sentido para a vida, de uma forma geral uma grande parcela dos membros beiram o fanatismo, isso é triste, mas eu tenho trabalhado forte nesse aspecto, porque acredito que as bases desse movimento são boas, e a RCC deve trazer algo bom para a Igreja de hoje.

    Bom, vc deve estar “cagando e andando” pra tudo isso neh… tudo bem, sem problemas.
    Na vdd escrevo esse comentário, simplesmente para dizer que a fé é algo necessário na vida de muitas pessoas, mesmo aqueles que enchem o seu e o meu saco tb, batendo a porta de casa.
    Sobre a existência de Jesus, não acredito que seja viável hj provar pela ciência sua existência, mas te convido a ler com mais carinho e menos desdém o Evandelho de São João. Eu pessoalmente sou vidrado pela pessoa de Jesus, Ele é tão genial, tão sábio, Suas palavras parecem difíceis de ter saído da boca de alguém naqueles tempos remotos e pra mim parece difícil que alguém pudesse inventar tais palavras e tais ocorridos. Essa é a única prova da qual eu preciso para acreditar.
    E convenhamos, você deve concordar comigo que, se todos se amarem, independentemente das limitações, crenças ou defeitos de cada um, e foi isso que Cristo pregou, o mundo seria um lugar muito melhor. Concorda ou não?

    Bom Kid, fé cada um tem a sua, e respeito a tua posição, de verdade, um grande abraço e continue nos fazendo rir.

  117. Maleenha says:

    FONTE 220 VOLTS, RI ALTO! HIHIAHEIUHEAUIEHUIEAHIUAEHUIEAH

  118. M says:

    Vacilo Quidê, quando for colocar a fonte bota marca e modelo pô…

    … de preferência bota também o link dela no Mercado Livre, onde é sempre mais barato aki na terrinha…

  119. Leonan Claro says:

    O melhor foi a fonte, haha… trollando do começo ao fim XD

    Mas bem, já fui cristão também, hoje em dia sou ateu… e já estudei MUITO a bíblia, mais do que muito “crente” metido a besta. E uso a bíblia contra eles mesmos, quando algum deles vem argumentar algo contra meu ateísmo. É divertido, haha… é o feitiço voltando contra o feiticeiro.

  120. Kid says:

    Pena do velhim o CARAIO. Incomodou meu sono e encheu meu saco com proselitismo = mereceu.

  121. Anderson says:

    Apesar de Cristão,não curto tmb essa papo de testemunha de jeova e coisa e tal…continuarei acreditando em Deus e tendo como meu salvador Jesus Cristo.Porem,uma coisa que sempre evito e o fanatismo.essa deve ser a rasão para que eu numca entre em discussões sobre “existe ou não existe…”,”to certo e vc errado” etc.
    Em resumo,não sou um “Trolleiro”(pra falar a verdade eu nem sabia oq era isso. xD),espero não ter que “Trollar”(se eu estiver na rasão e claro)algum velhinho que bata em minha porta em momentos “infortúnios”(use sua mente kkkk).em fim,gostaria de te dar os parabéms pelo seu Blog que continua com a quelidade de sempre e por nós faser rir mais uma veis!
    Sobre as fontes…”Fontes”?? em um Blog??? W-T-F?? Õ_¬’

  122. Poltergeist says:

    Vale lembrar que as Testemunhas de Jeová praticam a desassociação (expulsão/excomungação) de membros que praticam atos considerados pecado. Coisas comuns como adultério, fornicação, roubo e etc, são passíveis de desassociação, bem como o simples fato do membro querer praticar outra religião ou ter se tornado ateu, por exemplo. Estes últimos, mesmo que solicitem voluntariamente seu desligamento da seita (chamada de dissociação), serão tratados da mesmíssima maneiras pelas Testemunhas de Jeová: com a morte social.

    As Testemunhas de Jeová são ensinadas e obrigadas (sob mesma pena) a ignorarem a pessoa que deixou a seita, mesmo se forem parentes carnais que não morem sob o mesmo teto. Nem mesmo um simples “oi” deve ser dirigido aos expulsos.

    O motivo em si, é um só: impedir que informações sobre as falcatruas da seita sejam divulgadas entre os membros ativos e isto venha a minar a fonte de donativos que sustenta a gráfica em fora de religião.

  123. ChaosWarrior says:

    Cade suas fontes porra? Cade a bibliografia na padronização ABNT? Ñ me interessa q vc tá no Canada, quero no formato daqui!!! kkk… BLOGGING SERIOUS BUSSINESS! Teremos mais uma Tina?

    Outro dia apareceu um velhinho crente, sei lá de que religião. Bem caquético o coitado, de longe já achei enstranho e qnd tava a uns 10m o cara me vem com algo do tipo:
    “Bom dia meu jovem. Como está sua religiosidade?”
    eu penso: FUUUUUUUUUUUUUUUU-

    Tava voltando da facul, estressado, cansado, com mil coisas pra fazer e estudar e vem o cara xaropar! Porra tá invadindo a minha vida, tomando meu tempo, etc. Sinto muito, mas falei q tava ocupado com um tom firme e sério e tomei meu rumo ignorando a presença dele!

  124. LHDias says:

    @Marcos:
    “Sugiro que veja uns videos de Silas Malafáia e se pudesse bateria um papo com ele. Seria um bom debate mas tenho certeza que vc perderia.”

    Rachei o bico aqui… Silas MALAfalha é hilário… Criacionistas literais… Ninguém merece… Ele cita “Behe” O_o

  125. carlos says:

    sempre ensinando aos outros a verdade. que ato nobre. queria ser assim também, propagar verdade muitas vezes atropelando os sentimentos dos outros.

    pelo visto rende bem.

    no seu lugar, um simples não estou interessado no que o senhor tem a dizer seria minha posição, mas sou apenas mais um fraco. ao contrario de você, não detenho a verdade absoluta.

    parabéns por tamanho conhecimento e dedicação em propagá-lo.

    c.a

  126. Conrado says:

    “daqueles cuja densidade óssea se equivale a uma xicará cheia de bolinhas de algodão”

    auheauheuahe, #morri

  127. Whitenight says:

    Israel e sua trollagem mortal. Matou a Tina e agora o vovô no mínimo esta na UTI… nao achei legal o que vc fez cara. gosto no geral dos seus textos mas nao gosto que zoem pessoas assim. é um tipo de humor ruim e barato como a ironia rasteira. mas o pessoal aqui adora isso nao é? Ah mas estou no meu direito de zoa-lo -- diria vc -- ele me acordou e me incomodou em minha propria casa! Israel… sempre que vc esta no seu direito vc chuta o pau da barraca, extrapola… e sempre tem uma cambada de paga pau pra bater palma… faça terapia ou va para igreja. precisa lidar melhor com esse teu ego.

  128. Leo says:

    Fonte:220V
    Ganhei o dia.

  129. Lucas Gustavo says:

    Coitada da próxima dupla que me abordar com folhetinho “vc sabia que o mundo ja foi assim?” e com a mesma imagem de sempre: homens e animais no campo florido. Ai vem aquele blablabla de “Deus criou o homem pra viver em paz com os animais”; “A seleção já está acontecendo”; “O mundo voltará a ser assim (apontando pro folheto)”; “Crise financeira/ bens materiais não servem pra nada”, etc, etc, etc…

  130. mau salamon says:

    iaí, kid! dando uma lição de vida em quem vive por dar lições de vida! haiuhaiuhaiuah

    coloquei um link de blog parceiro lá no /mau (http://mitusweb.com/mau), belê?

    grande abraço!

  131. SammEater says:

    Eu sempre sonhei que voava, mas eu conseguia controlar bem (menos quando chovia muito e eu caia nos famosos abismo sem fundos dos sonhos :P).

    Also, sempre quis trollar um Testemunha mas não nunca tive coragem pra falar. 😛

  132. Pedro says:

    As vezes eu penso que o Kid inventa tudo. Sério, pqp, algumas trollagens são tão épicas que eu tenho que ler duas vezes pra sacar que aconteceu mesmo.
    Aliás, alguém aí viu o trailer de Gears 3? Foda. [/assunto aleatório que me surgiu]

  133. Luhh says:

    Ótima história -- tu faz trollagem virar uma arte, caro Kid. Também adoro discutir com religiosos de quase qualquer sorte, apesar de não ownar nenhum deles desse jeito.

    … mas e a história da viagem de trem, hein?

  134. fe says:

    Kid, basicamente é mais um post de você chutando cachorro morto, sem graça alguma. 🙁
    Você precisa de oponentes maiores para entreter a gente! Sugiro um bispo, um juiz ou algo assim…

  135. Tsukase says:

    Eu me sentiria mais trouxa acreditando na sua história do que acreditando em Deus.

  136. Anderson says:

    carlos:

    Nossa cara…U.U
    Toma cuidado para não estar na lista de trollagen do kid como aconteceu com o cara do post anterior em.

  137. Darox says:

    Hehehe o pessoal escreve livros nos comentários que nem me dou o trabalho de ler. Ta pra nascer o dia que o crente ira embora com um simples “não, obrigado”.

  138. Cephiro says:

    Senhor Israel

    Favor imprimir aquele folheto que te passei e entregar na próxima vez que algum crente vier bater à sua porta. Te poupará muito gasto de saliva desnecessário.

  139. Valter says:

    É muita inocência acreditar que essa lorota que você contou realmente aconteceu.
    Cá entre nós -- BAITA MENTIROSO,NÊGO!
    Mas muito bem montada a história. Parabéns.

  140. Bralalá says:

    Quanto fanboyolismo, só postar um texto falando que tu ficou falando merda com uma múmia na manhã de sábado que surgem 9999 comments UAU QUE OWNED KIBE VC EH O MASTER TROLL POSSO CHUPAR SEU PINTO daqueles negos que te acham foda só porque tu escreve bem. Mas é foda, quem pode, pode.

  141. Carol says:

    Sonhei uma vez com o Alfred Hitchcock latindo sem parar.

    Dá pra adivinhar como acordei.

    Nunca gostei de discussões religiosas, acho perda de tempo.
    Eu acredito no sábio provérbio baiano que diz “Xoxuá! Cada macaco no seu galho”.

  142. Lauro Faria says:

    Minha mãe tinha uma receita infalível para essas abordagens de Testemunhas de Jeová. Ela dizia: Sou macumbeira.

  143. Mariana says:

    Engraçado, vc têm um monte de fãs mas te achei babaca. Puxar as revistas da mão do velho não precisava, né malucão?

  144. José Fernando Barboza says:

    Vc parece um esclarecido…mas não passa dum ignorante. Cuidado pois ninguém será salvo por meio de ignorância!

  145. Lucas Simão says:

    Mto bom o texto, embora com pena ahauheuahe.

    Sobre os fontes, eu acho que é interessante pra quem está conhecendo seu blog agora, ganha uma certa credibilidade.

    agora agente que ja acompanha ha alguns anos sabe que vc nao inventaria (y)

  146. Vicente says:

    FOODAL

  147. João Ricardo says:

    Espera aí, eu entendi errado ou você tomou as revistas do velhinho?

    Tu tem problema? Quer dizer, beleza que ele te acordou as 8 da manha de sabado pra falar de evangelhização, tire uma com a cara dele, mas quem se gaba de tomar coisas da mão de velhinhos de 110 anos de idade? Caralho >.<

  148. Kid says:

    @João Ricardo

    Sim, você entendeu errado. No começo da conversa ele me deu duas revistas. No final, ele tentou tira-las da minha mão. E eu não deixei.

    Entendeu agora?

  149. CCCC says:

    Kid viado, vai morrer de tanta profecia realizada no cu.

  150. Amanda says:

    Cuidado! Qualquer dia desses o castigo divino vem com um velhinho desses morrendo do coração no meio de uma discussão dessas…

    (se acontecer mesmo isso faz de mim uma profeta?)

  151. Ronan Carvalho says:

    cara vi esse video hj e lembrei de seu post! Axo q o pessoal do mundo canibal são leitores do HBD
    http://mundocanibal.uol.com.br/index.php?conteudo=episodios&id=987

  152. eduardoherreira says:

    a sabedoria dos homens para Deus é tolice meu rapaz, Ele pega o sábio em sua própia esperteza esse velho ai vale muito mais pra DEUS do que vc pensa continue esnobando, pondo em cheque,citando livros de escritores irrefutáveis,e grandes doutores, afinal vc estava em sua casa não é! não pediu para se icomodado, da próxima vez poderá vir uma pessoa tão simples como o velho, e novamente vc não escuta “não é um doutor que esta ali” mais a humildade o amor e a simplicidade de um coração sincero tem pra DEUS muito mais valor que sua ignorancia do que sua arrogância e prepotncia da próxima vez simplesmente não atenda dúvido que vc tenha a humildade de pedir à Jeová por sabedoria para compreender a verdade.

  153. jamille says:

    Voce deveria tomar vergonha na cara…
    Deveria preocurar saber qm sao exatamente as Testemunhas de Jeova pra falar primeiro!!Saiba que elas estao fazendo oque Jesus ordenou que seus seguidores fizessem em Mateus 24:14!!

  154. julio cesar de souza says:

    o Homem de ferro vai pegar vc ,ele vai invadir seu sonho ,infernizar sua familia depois aos poucos ela vai destruir vcs ,ele sempre executa a sua vingança com os seus seguidores .
    nesse meio tempo vc vai saber se a biblia e realmente a palavra de Deus.

  155. Geovanni says:

    / UHAUAHUAHAUHAUHA, HOMEM DE FERRO?!

  156. julio cesar de souza says:

    vcs não sabem quem e´o verdadeiro homen de ferro?
    o camaleão?

  157. Geovanni says:

    Saber, eu sei, só achei engraçado, oras

  158. julio cesar de souza says:

    ao amanhecer, saia e se aproxima da mais proxima arvore da sua recidência ,e a humilha,depois analisa a sua reação.
    e tire uma conclusão pela arvore do seu comportamento e superioridade.
    quem sabe ela deruba uma folha por sua causa e pela velha superioridade humana.
    aquela que que todos em algum tempo da existencia terrena pensa que a tem .

  159. sonia oliveira says:

    cara você e´demais ,muito inteligente ,esperto ,divertido ,deve ser um homem maravilhoso ,masculo ,intelectual ,com muito conhecimento ,só vc e Salomão .amei a sua capacidade intelectual principalmente a de zuuuaaaa ancião .
    vc é demais .

  160. alex says:

    acabei de ler; tenho certeza vc está mentindo descaradamente,inventou essa “história”.POBRE COITADO!!!

  161. Domingos Paraiso says:

    Acabei de ler, indicado por um amigo depois de uma conversa sobre o assunto!

    Fontes em um blog? O que essa mulher tá cheirando? Fontes só são necessárias quando o autor não quer ficar copiando informações que já são públicas mas deseja que seus leitores possam se aprofundar no assunto (como você fez neste post).

    Sou totalmente contra ser acordado no final de semana a esta hora da madrugada, mas alguns fatos a respeito das TJs são interessantes.

    1) É um ítem muito forte em sua crença de que devem levar as “boas novas” a todos e ir de casa em casa faz parte de suas atividades religiosas, eles se sentem muito felizes quando conseguem ser ouvidos por acreditarem que estão fazendo um bem incomensurável a uma pessoa que poderá também ser “salva”, segundo seus preceitos.
    2) Ao menos as pessoas que eu conheço são muito mais bem preparadas que este senhor que te abordou, eles possuem algumas literaturas bem legais para quem se interessa pelo assunto, serviria até mesmo para você ter mais argumentos, só para exemplificar existem 2 livros só sobre as profecias de Isaias.
    3) Achei graça do comentário do @Poltergeist sobre a proibição de conversar com os “desassociados”, conheço pessoas nessa situação, os membros são relamente impedidos de conversar com elas, mas os familiares(todos) não, só que o objetivo não é impedir que fiquem sabendo o que acontece lá dentro e sim que essas pessoas sintam falta do convívio de quem ainda está lá dentro como forma de incentivar a pessoa a voltar.
    4) O mesmo @Poltegeist falou sobre coleta para uma “caixinha”, já fui em templos de muitas religiões e posso afirmar que lá foi um dos poucos lugares em que eu nem ouvi falar sobre dinheiro ou doação.

    Quanto a ter trollado um idoso, napesar de tantos posts te criticando, eu não tenho a menor pretenção de dizer que você está certo ou errado, pois isto não me compete. Só posso dizer que em seu lugar eu não agiria assim, mas isto é da minha natureza e as pessoas são diferentes!!

    No mais… parabéns pelo Blog e pelos posts interessantes!!!

  162. Caio says:

    Cara, tenho que te dizer que tu fizesses errado. Deverias ter prestado um pouco de atenção ao velhinho. Ele tinha lgo útil a te dizer.. tivesses tua chance.

  163. Julio says:

    A Bíblia predisse: “Nos últimos dias virão ridicularizadores com os seus escárnios, procedendo segundo os seus próprios desejos e dizendo: ‘Onde está essa prometida presença dele? Ora, desde o dia em que os nossos antepassados adormeceram na morte, todas as coisas estão continuando exatamente como desde o princípio da criação.’” (2 Pedro 3:3, 4) De fato, algumas pessoas hoje acham que a História vem se repetindo e que a vida como a conhecemos continuará assim para sempre.

  164. Marco Barroca says:

    “Porque isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado”.

    O verso 33 diz que durante a crucificação de Jesus, os soldados não quebraram as suas pernas porque ele já estava morto. O verso 36 reivindica o cumprimento de uma profecia: “Nenhum dos seus ossos será quebrado.” Mas não existe tal profecia. Alguns podem dizer que a profecia aparece em Êxodo [12:46], Números [9:12] e Salmos [34:20]. Mas isto não é correto. Êxodo [12:46] e Números [9:12] não são profecias, são ordens aos israelitas para não quebrar os ossos do cordeiro de Páscoa, e é somente isto. Quanto ao Salmos [34:20] PARECE se referir à pessoas íntegras em geral, não uma profecia sobre uma pessoa específica.Varia dependendo de sua interpretação da Biblia, RA! COUNTER TROLL!

  165. Derby says:

    Eu digo que sou da seita de candomblé, filho de oxumaré e protegido de oxossí.

    E digo também que estou vendo Exú, que está do lado do Jeová, dizendo que ele tem um perfume muito gostoso.

    Normalmente funciona…aaihaihaihaiuha.

  166. David says:

    Onde esta a graça?
    Perdi meu tempo com um texto chulo deste.

  167. Óóóótimo texto, mas a melhor parte é o final do causo:

    “…e me joguei com tudo por cima da mulher, só pra não perder o embalo de irritar os outros.”

    HAHAHAHA!!!

  168. Excelente… Rimuito!

  169. Jey says:

    #morri com seu texto! Eu geralmente deixo as Jeovás falarem, aceito as revistinhas (que até tem algumas matérias legais) e converso. Eu não gosto de discussão, então deixo entrar por um ouvido e sair pelo outro. Mas né, é a vida.

    Quanto as fontes:tô nem aí. Manda a fulana procurar na “Grande enciclopédia do Away de Petrópolis”, lá tem tudo o que ela precisa saber. Se não for suficiente pra ela, recomende um “brinquedo adulto”, porque o caso é falta!

  170. Felipe says:

    Uma vez veio dois mormons aqui na minha casa, daí eles falaram, “você quer saber um pouco do nosso assunto?” Daí eu disse “não, eu sou Judeu.”, fechei a porta, olhei na janelinha que fica ao lado da porta, eles trocaram olhares e fizeram aquele movimento com o braço de que “ahn?” e sairam…

  171. Young Neo says:

    Massa pra caramba, FONTE = 220v HAEUHAUEHAUEAUEHAU

  172. Giu says:

    Nem preciso dizer que minha parte preferida foi a fonte.

  173. Parabens says:

    Parabéns

    Patético…..

    Acaba de perder mais um leitor

  174. luizmpbah says:

    Tomanucudeabntporra!!!!!!!!!!!!!!

  175. André says:

    Peraí. “Não há muita evidência histórica pra existência de Jesus”?? “Só pra começo de conversa”?!
    Eu geralmente até gosto do blog e canal do YT, mas nessa o Izzy cagou pela boca.
    Obs.: não sou religioso…
    E é nessas horas que eu fico pensando: “se ele falou uma merda tão grande dessa nesse assunto específico, será que em assuntos os quais não domino ele comete erros absurdos similares?” E essa não é a primeira vez que tenho essa sensação lendo o blog…
    Enfim, de qualquer jeito, eu curto algumas coisas do blog e tal, e continuarei dando algumas olhadas no conteúdo do Izzy (conheci através do Jovem Nerd). Mas dá uma dor quando ele fala algo completamente errado com tanta convicção…

    Sugestão:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Historicity_of_jesus
    “Virtually all modern scholars of antiquity agree that Jesus existed.”
    E Bart Ehrman concorda!
    “He certainly existed, as virtually every competent scholar of antiquity, Christian or non-Christian, agrees” B. Ehrman, 2011

  176. Adriano Magno says:

    Olá Izzy Nobre,
    Me desculpe se eu estiver errado, mas a impressão que deu, foi que você só permitiu que o senhor lhe explicasse sobre as crenças dele, com o único intuito de menosprezar a crença daquela pessoa, para apenas sentir o prazer de refutar todos os ideais daquele senhor a respeito da religião dele, sera que uma boa alternativa não seria apenas dizer que não gostaria de ouvir o que aquele senhor teria a falar ?

    Quando eu vejo, as pessoas falarem nos cometários coisas como:Isso ai Kid, zuou legal o velho, esses crentes merecem isso mesmo, ou eu só escuto eles por pena. Eu penso que estas pessoas sentiram alegria em ver tudo aquilo que aquele senhor falava sendo prontamente refutado por você, e nos próprios comentários tratando as pessoas que acreditam em deus, como se fossem inferiores, burras e ignorantes, eu creio que antes de entrar em debates fervorosos a respeito de religião ou qualquer coisa, elas deveriam considerar algo tão simples, que é o respeito, pois, independente de minha opinião divergir da sua, e não concordar com a forma que você tratou aquele senhor, eu respeito o seu ponto de vista, mesmo não concordando com ele, eu creio que assuntos como este não deveria ter o lado certo e o errado, o ideal seria apenas cada um respeitar a opinião da outra pessoa, e que ambas pudessem conviver em paz com isso.

    Lembre-se, que nem todo cristão é fanático, assim como eu sei que nem todo ateu é ignorante e menospreza qualquer outro ser que tenha uma opinião diferente da dele em relação a este assunto.

    Eu peço desculpas se eu dei a impressão de estar sendo ignorante, mais não é a minha intenção.

    Eu gosto muito das opiniões que você expressá no seu canal do youtube.