Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Retrospectiva HBD 2013!

Postado em 31 December 2013 Escrito por Izzy Nobre 8 Comentários

meta

Caralho, minha gente! Sobrevivemos mais um ano, mas que beleza! Como foi o seu 2013? Está pronto pra tentar algumas coisas melhores no ano que vem?

O meu ano, como já falei em outras ocasiões, foi incrível em diversas esferas. E o HBD não ficou de fora disso, não! Em 2012, este meu diário virutal teve precisamente (xeu abrir aqui o Analytics pra conferir…) 2.959.592 pageviews. Em 2013, tivemos aqui 3.194.622 pageviews. O aumento é humilde, mas o que importa é que aumentou — e já é um número bacana pra um blog relativamente pequeno como é o HBD (comparado aos grandes gigantes da internet brasileira e tal). Cid, estou olhando pra você.

Pra celebrar a passagem de mais um ano atualizando este site pra vocês, eu queria relembrar com meus queridos amigos de bolso os 5 posts mais acessados do HBD neste ano!

5) 4 hábitos que provam que vocês não sabem usar o Instagram (38.414 pageviews)

5

Após anos rejeitando o Instagram como “alguma babaquice aí de hipster que se acha fotógrafo”, eu finalmente me rendi à rede social fotográfica que agora pertence ao Facebook. E descobri rapidamente que os hábitos que vocês praticam lá deixam claro que vocês não entendem exatamente como a porra do Instagram funciona.

Mas se serve como consolo, o Mark Zuckerberg gastou 1 bilhão nessa porra e também ainda não sabe o que fazer com ela.

4) 6 vídeos que vão te traumatizar hoje (38.728 pageviews) 

credo

Sou um profundo amante do bizarro e do incomum, e por isso fiz essa lista de vídeos perturbadores porque eu decidi que se eu vou perder sono após navegar na área mais sombria do Youtube, você deveria também, porra!

Alguns dos vídeos que embedei no post saíram do ar, mas é molezaça caçá-los no YouTube. Quando eu não estiver com tanta pressa pra publicar um post, gravar um vlog e me arrumar pra festinha de fim de ano na casa de amigas, eu ajeito lá os vídeos quebrados.

3) Perca Dinheiro Já, Pergunte-me Como! (45,947 pageviews)

mlm-software

Este é o texto mais antigo dessa lista. Escrito originalmente no longínquo ano de 2008 — quando o iPhone 3G era um gadget recém lançado sonho de consumo permitido apenas aos mais endinheirados, lembra disso?! –, este dossiê que esmiuça a grande fria que é o Marketing Multinível se tornou subitamente relevante num ano em que pintaram tantos MMN diferentes no nosso país.

Curiosamente todos deram merda. Como é que em 2008 eu já sabia que era tudo furada? Devo ser um vidente mesmo.

2) Bomba: Toda a sociedade ocidental caga errado. Eis a forma certa! (60,258 pageviews)

SVXxwPX

Este foi o post mais compartilhado da história do HBD. Com mais de 5 mil shares no FB, por alguns dias me parecia que a internet não falava de outra coisa. E milhares de outros sites, COINCIDENTEMENTE, abordaram exatamente o mesmo assunto nos dia seguintes.

E a grande maioria kibando até mesmo a chamada do meu texto, o que me causou alguma consternação mas o que se pode fazer, né?

Eu não entendo por que este post deu tão certo.

E o post vencedor de acessos em 2013…

1) A incrível e trágica saga de Zyzz, o fisiculturista mais famoso da internet (140,696 pageviews)

zyzz

Este post também é antigo, e fico igualmente surpreso com o sucesso dele. Desde que eu o escrevi, em agosto de 2012, em literalmente TODOS os meses seguintes este texto foi o post mais visitado no meu site. A única exceção foi agosto de 2013, quando escrevi o post sobre cagar errado. Mas adivinha quem veio em segundo lugar?

zyzz2

O / é a home do HBD, caso você esteja curioso.

O que eu não sabia na época — e acredite em mim, se eu soubesse teria zoado o Zyzz MUITO MAIS naquele post — é que o cara tem uma legião imensa de fãs e aspirantes nas internets mundiais. Até hoje aparece neguim me esculachando nos comentários daquele texto porque eu OUSEI ofender o seu líder espiritual e modelo de vida.

Foda-se ele. Reitero: cá está Izzy Nobre, 29 anos, gordim e vivo da silva. Os vermes que devoraram os músculos do Zyzz certamente agradeceram o banquete.

E estes foram os posts mais populares do HBD em 2013.

Sobre o que será que escreverei no ano que vem…?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

8 Comentários \o/

  1. Jorge Amado says:

    O post sobre os vídeos traumatizantes foi o 1° que eu li, quando tava naquela vibe de procurar coisas misteriosas e assustadoras, lá pra 2011. Aah, o tempo passa, mas o HBD continua sendo o melhor blog que li desde então.

  2. Leonardo CM says:

    Feliz Ânus Novo gordim! 😉

  3. Lucas Zacchi says:

    Caraca, fiquei chocado quando percebi que o texto sobre “cagar errado” é de agosto. Parece que foi ontem…
    Enfim, feliz 2014 pra você, Sr. Izzy Nobre, que sua vida seja cada vez melhor e que você realizes muitos sonhos e planos. Mas não se esqueça de se foder algumas vezes, pra escrever aqui e nos fazer sorrir durante os momentos de ócio. Forte abraço, amigo de bolso!

  4. Vinícius Martarello says:

    Que o HBD continue bom como foi nesse ano! Você poderia ter citado a mudança de visual do site, ele ficou bem mais bonito assim!

  5. paulo says:

    Feliz Ano novo, Izzy! Em 2014 com certeza vc vai escrever posts ilariantes (que termo mais estranho) pra entreter a gente, rs.
    Só pelo amor do HBD, por favor, Izzy, não comece o texto com “Minha gente!” comece com qualquer coisa, mas “Minha gente!” nããããão!
    Essa frase “MINHA GENTE!” parece blog de político/pastor. Bem melhor se vc começar com “E aí, rapaziada?” ou qualquer coisa assim.
    Um abração, felicidades e sucesso, Izzy!!! E o melhor texto HBDístico desse ano, na minha opinião, foi do ebook do Naturista.

  6. Caio Dias says:

    Parabéns por mais este ano e sucesso Kid, excelentes posts e ainda estou devendo a leitura do livro.

    No aguardo dos próximos posts, vou buscar comentar mais a partir deste ano. Tanto tempo somente lendo e não dando feedback :/

  7. Lean Cassio says:

    Sobre nada, provavelmente vai lotar ainda mais o hbdia com vlogs e listas futeis que nada acrescentam a quem lê…

  8. ZyzzBR says:

    Boa kid, parabens pelo ótimo trabalho