Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Ultra-rapidinhas

Postado em 7 March 2008 Escrito por Izzy Nobre 33 Comentários

Vocês devem lembrar daquele texto em que eu expliquei como eu vivia fazendo merda em um dos meus empregos. Bom, demorou alguns meses, mas eu comecei a vacilar feio no novo emprego também.

Como operador da sala de controle, sou responsável pela logística do prédio, e uma das minhas obrigações é controlar o painel de alarmes de todo o tribunal. Como o prédio ainda está nos estágios finais de retoque, há construtores por todo lado fazendo buracos nas paredes e soldando coisas à outras coisas. Toda essa atividade gera poeira e fumaça, que acaba disparando alarmes de incêndio por todo o prédio e resultam numa pequena visitinha de uns três caminhões de bombeiros, ambulâncias, o diabo a quatro. Por causa da pequena multa de alguns milhares de dólares por “uso leviano de serviços públicos de emergência”, incidentes como esse devem ser evitados a qualquer custo, através de um bypass no sistema de alarme que é efetuado assim que eu chego na minha sala, às sete da manhã.

Desativando o link do tribunal com o painel de segurança, as emergências não são reportadas ao corpo de bombeiros, e sim a mim. Eu mando alguém averiguar o local de onde o alarme está vindo, e se ao invés de um pedreiro o sujeito encontrar uma sala em chamas, aí sim ativamos os serviços de emergência. Simples.

Exceto ontem, quando eu esqueci de desativar o painel de segurança. Por uma imensa sorte, nenhum alarme foi disparado. Pra você ter uma noção da minha sorte, uma média de CINQUENTA alarmes são disparados por dia por causa da construção no prédio. Se um desses tivesse soado, eu provavelmente estaria folheando os Classificados do jornal local a este momento.

Como vocês devem ter notado graças a uma das fotos abaixo, meu Xbox 360 voltou do conserto. Praqueles mantendo a conta, essa é a segunda vez que meu console é enviado de volta à Microsoft. Da primeira fez foi um belo caso de 3RL, e na segunda, foi problema de GPU (alguns jogos exibiam horríveis artefatos, Call of Duty 4 e Assassins Creed por exemplo eram absolutamente injogáveis). 

Recebei o console hoje e tudo parece estar de boa. Mas já escaldado, resolvi não comprar mais nenhum multiplataforma pro Xbox 360; só comprarei pro 360 os jogos exclusivos dele. Não ponho mais a mão no fogo.

O iPod Touch tá “performando”, se é que essa palavra é válida, infinitamente melhor do que da última vez que eu o comprei. E se ontem me bateu um certo arrependimento de ter jogado tantas centenas de dólares na parada, após o jailbreak a dúvida se foi. Pra começo de conversa, a funcionalidade de vídeo que me deu tanto trabalho está sendo ignorada inteiramente. As far as I’m concerned, este aparelho é um mp3 player com funções de PDA e um browser, assim as desvantagens do aparelho (suporte fraco a formatos de vídeo e reprodução meio fuleragem) desaparecem.

E o jailbreak (ou seja, o “destravamento” do gadget) dá oportunidade de instalar milhares de programinhas homebrew, aumentando ainda mais o uso do troço. A vantagem maior de um aparelho Apple é a imensa comunidade por trás dele, ou seja, há centenas de nerds desocupados programando bobagens pro Touch. Se você quer um mp3 player com wifi e algumas funcionalidades de PDA, eu recomendo o Touch.

Que fique claro, a reprodução de vídeo do Archos é INFINITAMENTE superior. E o Opera do Archos fica bem empatado com o Safari do Touch; onde o Safari ganha em interface fluida e lisinha, o Opera ganha em suporte e funcionalidade (Java e Flash, aprenda Apple).

Ok, chega de gadget pra mim.

Minha viagem pro Brasil está com data virtualmente marcada – dia 28 de outubro. Digo “virtualmente” porque ainda nem comprei passagens nem nada, mas essa foi a data que eu pus no meu formulário de férias lá no trabalho. Em duas semanas receberei a autorização, e no próximo mês pretendo comprar minha passagem.

O roteiro está mais ou menos definido entre Fortaleza, minha terra natal, e São Luís, cidade onde morei por três anos e fiz amigos inesquecíveis. Não tenho família nem nada lá, mas a passagem é praticamente obrigatória.

O livrinho acima pertence a namorada, que tá obcecada em desenvolver algum nível de fluência antes da viagem. Ela está tendo um progresso impressionante na conjugação dos verbos, uma estrutura linguística que é completamente desconhecida pros gringos. E o sotaque norte-americano dela é impagável, com direito a constantes erro de artigos (o bola/a menino) e concordância. Mas o que vale é a intenção, né?

Tenho 23 anos, trabalho tempo integral, pago impostos, lavo minhas próprias cuecas, moro por conta própria e estou estudando a idéia de transformar meu namoro de quatro anos em noivado. Devo me sentir envergonhado por jogar Pokemon, ou pior que isso, tomar parte da infantil brincadeira de abusar do privilégio RPGístico de dar nomes aos personagens da aventura? Preciso da aprovação da internet pra ir dormir tranquilo hoje.

Levante a mão quem também está tentando se livrar de malditas dívidas de cartão de crédito! Ninguém tinha me avisado que montar um apartamento é tão caro, puta que pariu.

A Tina continua viva, e perdidamente louca. Algumas coisas não mudam nunca, graças a deus.

Sobre o Concurso do Wii, eu avisei alguns dos participantes, mas pelo jeito meu email não chegou a todos. Descobri recentemente que a Nintendo toma no rabo e não permite que jogos sejam trocados entre usuários que moram em países diferentes. Ou seja, a mesma viadagem que eles fazem com as regiões dos discos, porém pior por que ao invés de marginalizarem apenas continentes, eles ergueram muralhas virtuais isolando países individuais. Nem EUA e Canadá, que são pra todos os efeitos praticamente o mesmo país, podem trocar games no Virtual Console. Ou seja, nos fodemos. Ou melhor, vocês se foderam, por que eu ao menos me diverti com as historinhas de vocês. Mil perdões aos mais ou menos oitenta leitores que participaram.

Atualizei todas as páginas do site (FAQ, Contato, Hits HBD, etc). Dêem uma olhada enquanto eu termino os outros posts.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

33 Comentários \o/

  1. Kid says:

    primeiraum

  2. dreadful says:

    Terceiro? 😀

    Comprou o treco outra vez depois de desdenhar tanto? Realmente é de perder o sono… 😛
    Just kiddin… :O

  3. Cara, não vejo a hora das leis de cyber-bullying serem definidas. Além de fazer-se de tonto, você postou sobre mim no dia 2 de janeiro na comu Blogueiros do Orkut. Sou louca mas não psicopata e covazrde de deixar teus “fãs” sozinhos e ir “acampar” sem o seu aparelhinho. Também acredito em anjinhos.

    Você me ameaçoupor e-mail de processo. Quero ver se eu postar teus e-mails tudo de novo, seu pestinha.

    Você morre que se lasca de inveja de tudo que tenho. E pode me chamar de velha e gorda que já fui jovem e blogar não é privilégio de ninguém de uma certa faixa etária.

    Pára, por favor, de me “representar” que nem advogado você é, Israel “Kid”.

    Obrigada.

  4. Kid Ota says:

    Podia ao menos continuar com a idéia de postar as melhores historinhas.

    Pelo menos ia ser melhor que ler comment dessa coisa aí com sobrenome que por alguma razão me faz sempre pensar no Tiririca.

  5. K-Max says:

    Kid, seu Camper!

  6. Eurritimia says:

    “Pelo menos ia ser melhor que ler comment dessa coisa aí com sobrenome que por alguma razão me faz sempre pensar no Tiririca.”

    hahahahahahahahahahahahahahahaha!

  7. Vovô Garoto says:

    Kid, faça um video da Gótica falando português!
    E tem gente mais velha que você que joga Pokémon, então vai dormir tranquilo…

  8. Kid says:

    Tina, por que eu teria inveja de alguma coisa que você tem? Você é uma velha gorda, moribunda, louca, sociopata que por algum motivo se acha digna de admiração porque tem um Mac. Você é digna de pena, isso sim.

    Se eu quisesse ter qualquer objeto que você possui, eu apenas o compraria. Afinal, economizar dinheiro em gadgets não é algo que eu costumo fazer.

    O teu problema é falta de atenção, Tina. Eu passo meses te ignorando, e como seu marido ou seus filhos não te dão atenção alguma, você vem me jogar pedras na esperança de alguma interação humana.

    Morra, velha louca. Ou ao menos recolha-se ao seu anonimato.

  9. Kid Ota says:

    Kid, não precisa ter vergonha por causa dos pokémons.
    Há sempre de ter alguém muito pior que você.
    Como por exemplo pessoas que foram alopradas pela própria família lhe batizando com nomes no estilo Oiticica.

    Agora pensando bem nesse nome… Até que ele seria bom pra um dos teus pokémons. Você tem algum Snorlax?

  10. Anonymous says:

    Eu jogava Pokémon em 1999, ainda era o Blue e o Red. Acho que a fase desse joguinho já passou, mas tem loco pra tudo.

  11. RoadHouse says:

    a parte do noivado é sério?

    eu achei digno 😉

  12. Argus says:

    Kid, dá uma olhada:

    “Its easily bypasseable. Just set your country to whatever country he’s in, and voila!”

    Não custa tentar, né? Não recebi o e-mail de “KOEH VOCÊ VENCEU”, mas tenta com os caras que tiraram os primeiros lugares e tal.

  13. Kid says:

    @Geek in the Pink

    Nem eu. Eu prefiro infinitamente os pokemons originais, aqueles é que dá nostalgia, e dá pra “gostar” mesmo.

    Só jogo o novo porque a versão de DS é cheia de novidades tipo um sistema ebay-like pra trocar pokemon pela internet e tal.

  14. Catu says:

    Uma boa mesmo… devia encorajar a patroa a fazer um blog mostrando sua aventura em aprender português.

  15. Viper,:RR:. says:

    Conversa com a sua mulher em PT-BR , Kid, ai ela aprende mais rápido ainda… Isso que eu faço com os gringos que eu conheço.

  16. Julia says:

    se minha opiniao corresponde a 0,1% do que vc chama de “aprovação da internet”, entao considere sua ideia 0,1% aprovada… noivar nao vai fazer diferença para vc, só pra ela…e nao custa fazer esse agrado, já q vc se recusar em abaixar a tampa do vaso. 😉

  17. Droantjk says:

    “Recebei” 😀

  18. Marlon says:

    Ah meu deus…
    Pokemon é bom Kid…

  19. Jefferson says:

    Cacete Israel. Se você vier a São Luís em suas férias vou querer te dar um abraço 😉
    E te levar pra zuar com o Bozo :~

  20. Thais says:

    Trabalho em tempo integral, estudo à noite, faço curso de teatro no fim de semana, namoro um rapaz que participa de um tal fórum chamado Hoje é um Bom Dia e JOGO POKEMON TAMBÉM! hahahahahah

    Achei seu blog no blog de uma amiga minha. Eita mundo pequenininho.

    Boa viagem pra vc 😀

  21. Trovalds says:

    Uma coluna interessante sobre o “marketing” da Apple.

    http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=232602

    Na minha sincera opinião, excetuando os computadores da empresa, todo o resto que eles produzem alguém faz melhor e mais barato.

  22. Kid says:

    Caralho JEFFERSON :~~~~~

    Como foi que tu achou meu blog?!

  23. Geek In The Pink says:

    Os pokemons clássicos são os melhores .
    Não sei se eu que cresci, mas não vejo graça nos jogos pós-Crystal .

  24. André Q says:

    caraaca Kid
    Vc vem em São Luis o/
    como a propabilidade de ídolos meus virem p/ essa cidade é de 1/3000, é uma felicidade enorme tê-lo na ilha =D

    qndo vier vai achar muita coisa mudada, posso garantir

  25. André Q says:

    se precisar de “dicas turísticas”
    ;S
    ok me empolguei.

  26. Luiz Felipe says:

    Caramba, eu adorava Pokemon, UEAuhea, saudades do Reb/Blue/Yellow, Gold/Silver.

    ALias, meu save no Gold chegou a ter 300h oO. Pena que meu gameboy sumiu.

  27. JebaLôrca says:

    http://hbdia.com/wordpress/?s=duplicatas

    Self-referencing link? ha ha. =(

  28. Fred says:

    Verdade, SLZ mudou para cacete. Tem até mais de um shopping :O

  29. Diogo V. Kersting says:

    Agora que a muié vai saber falar portugues vai ter que cuidar melhor sobre o que vc escreve no blog sobre ela hehehe

  30. Marlon says:

    Eu acho que a muié não vai conseguir falar portugues em tão pouco tempo…
    Eu acho…

  31. Dotô says:

    que isso

  32. K-Max says:

    O cara nem cogitou vir pra SP.
    É filho da puta mesmo :/

  33. hahahahaha
    esses guias de idiomas de português para estrangeiros são um sarro. a demonstração da pronúncia é o mais divertido de tudo. eles traduzem até palavras de origem norte-americana, tipo “ketchup” vira “ke-tee-choo-pee”; “surf” vira “soor-fee”. hahahahahaha, muito sem noção.