Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

You can't spell WINDOWS without WIN

Postado em 2 October 2009 Escrito por Izzy Nobre 122 Comentários

Não é segredo pra ninguém que eu gosto muito de encher o saco de fãs da Apple; é praticamente um esporte.

Bom, não exatamente fãs da Apple, e sim usuários de Macs e MacOS. A esta espécie damos o apelido “carinhoso” de macfags, ou macfaggots quando não estamos limitados aos parcos 140 caracteres do tuíter. Sim, eu mencionei o twitter em mais um post, DEAL WITH IT.

A despeito da minha constante galhofagem com os macfags, eu sou fã irrecuperável dos iPods e, por extensão, do meu iPhone. Não hesitei em dar iPods de natal pro meu irmão e pra minha noiva; de todos os (muitos) gadgets que eu já tive, o iPhone foi o primeiro que realmente me deu a sensação de ter um computador no bolso.


Apps de VNC tornam a expressão acima literal. Nada diz “estou morando NUFUTURO” como operar seu computador remotamente num celular

Apesar de suas limitações, o iPhone satisfaz minhas necessidades quase perfeitamente, de forma que eu acabei virando garoto-propaganda não-oficial (e não-pago) da porra do aparelho. Nem conto mais o número de pessoas que entrou em contato pra me dizer que fui uma força crucial na sua escolha do celular da Apple.

E meus familiares, que estão mais ao alcance do meu incessante proselitismo, acabam sendo influenciados pelo meu evangelismo do negócio. Minha mulher (a quem eu dei um iPod touch) quer comprar um iPhone faz tempo, mas ela ainda não está no período concedido pela nossa operadora pra fazer upgrade do seu aparelho telefônico.

Já meu irmão não tem o mesmo azar, e como seu Sony Ericsson k850 já estava dando seus últimos sinais vitais, o moleque resolveu migrar pro iPhone.

Após verificar com a Rogers que sim, ele poderia pegar um iPhone 3G de 8gb por míseros 200 dólares, marchamos juntos à Apple Store local. Sou tão tiete da porra do celular que fui com ele simplesmente por estar animado pelo fato de que ele estava prestes a comprar o celular, veja você.

Chegamos no local e meu irmão começa os trâmites necessários pra renovação de seu contrato com a operadora e subsequente compra do novo aparelho. Eu aproveito a oportunidade pra perambular pela loja e brincar nos vários MacBooks e iMacs disponíveis pra clientes curiosos sobre a marca.

E eis que vejo isto.


Sim, isto é um iMac rodando Windows XP via Parallels.

Calma macfag, respire fundo e ao menos leia o resto do texto antes de correr pros comentários. Eu já conheço o seu argumento – que o Mac te dá a oportunidade de usar Windows ou MacOS, que ter mais opções é melhor que ter menos, etc e coisa e tal e pau no seu cu.

A questão é que continua sendo irônico que a Apple use como “selling point” de seus computadores a habilidade de usar um sistema operacional que ela passou as últimas duas décadas tentando convencer a todos que é inferior.

Seria como se eu passasse minha vida inteira criticando produtos da Nintendo, e em seguida aparecesse aqui pra celebrar a compra de um Wii.

Isso beira à dissonância cognitiva. Por que celebrar o acesso àquilo que você sempre desmereceu? Se o MacOS fosse de fato o sistema operacional perfeito que as lendas pregam, não haveria pra que se dar ao trabalho de instalar Windows num MacBook.

O fato irrefutável é que, por mais que vocês esperneiem e insistam que o MacOS é superior, usuários de Macs estarão sempre dependentes de Windows de uma forma ou de outra. A própria Apple Store precisa do Windows pra convencer compradores potenciais, o que não inspira muita confiança no OS dela.

É quase como se ela estivesse dizendo “não deixe esse nosso OS capenga te impedir de comprar esse computador overpriced, você pode continuar usando o mesmo Windows que você já usa em casa!”.

A parte “…o que essencialmente torna a compra do Mac completamente inútil, já que a interação com o sistema operacional é o aspecto mais fundamental do uso de um computador, e se você tá interessado é no Windows seria retardado pagar tanto por estes nestes computadores” eles esquecem de mencionar.

PC users, por outro lado, jamais precisam usar o MacOS – os que se dão ao trabalho de hackintoshear suas máquinas o fazem por pura curiosidade. O nosso sistema é completo e dispensa a necessidade de um segundo OS instalado na máquina.

Que a Apple Store depende e propagandeia a habilidade de rodar Windows não era novidade pra mim – quando comprei meu 3GS na mesma Apple Store, o atendente teve que bootar o Windows porque o aplicativo de ativação da Rogers não roda no MacOS. O que eu achei curiosa foi a reação explosiva dos macfags que viram a imagem e se apressaram em tentar me convencer, a despeito da inegável realidade, que seu sistema operacional preferido é perfeitamente completo e satisfaz as necessidades de todos os seus operadores.

Em seus chiliques e ignorância, alguns sugeriram que se tratava de uma montagem. Não me dei ao trabalho de explicar que pra que eu pudesse executar tal photoshopagem num celular, in loco, e em tão pouco tempo, eu deveria ser um verdadeiro mago da manipulação fotográfica. Ao invés disso, filmei o seguinte vídeo:

Foi aí que o coro abaixou e os macfags tiveram que aceitar a dura realidade – por mais que eles berrem que o MacOS é um sistema operacional divino e completo, a Apple parece discordar com eles.

E depois nego não entende por que eu devolvi o meu MacBook. Pegar um computador que custa o DOBRO, me ver profundamente limitado (tanto em hardware quanto em software) e inexoravelmente obrigado a apelar pro mesmo bom e velho Windows que eu usava no computador antigo pra fazer 90% do que eu faço num computador é um negócio que desmerece completamente a compra do aparelho.

(Isso pra não entrar no mérito dos adaptadores, hubs USB e leitores de cartões necessários pra elevar o hardware do MacBook ao nível que meu mísero laptop HP de 600 dólares exibe de fábrica)

Mas iPhones, que beleza viu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: Vida maldita

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

122 Comentários \o/

  1. Dee says:

    Ainda assim, quando eu puder limpar a bunda com nota de 100 reais, vou enterrar uma grana num Macbook. Só porque o bichinho é bonitinho =P

  2. Carol says:

    Ontem, pela primeira vez (oh!) eu vi um Iphone de verdade, o meu, um piratão, não tem 1/30 do que o original tem, é lindo, apesar de eu achar enorme. Quando eles se dignarem a colocar um preço mais em conta nos IPhones, qm sabe?! Quanto aos Pcs MAC, nunca vi nenhum, a não ser por anúncios via net. Mas só o fato de vc não precisar ter um armário só pra colocar uma caixa do lado! Enfim… pobre mortal brasileira… kkkk

  3. Rocky says:

    Finalmente alguém tocou nesse ponto.

    Mas sei lá, o OS X não deixa de ser um Linux da Maçã. Logo não funciona.

    Mas o que mais me deixa puto com a Apple são seus updates de Software. Porra, ninguém merece um update de 51mb pro Safari.

  4. Saiago says:

    Concordo com tudo dito pelo Kid, Iphone é show de bola mas o mac é…bem, err, só bonito…pouquissimo pratico e realmente, Over Priced…

  5. Saiago says:

    Opa! Dizer que o Mac OS X é uma distro de Linux é talvez a coisa mais errada do Universo!… Mac OS X é baseado no sistem UNIX e SÓ!…

  6. @le Johnny says:

    Ô tio…
    Não estou defendendo nem apoiando, mas tu não acha que o problema também não é dos desenvolvedores?

    Vide caso do iPhone, Android, WebOS, Symbian e WiMo…

    Será que dá para comparar a diversidades aplicativos para Windows comparado aos de Mac com o iPhone e seus concorrentes (digo a nível de smartphone, apps, etc… E não de recursos e funcionalidade do hardware)?

  7. Raph4 says:

    Uma coisa pra expressar: ri alto quando vi a pic ontem a noite.

    Essa contradição que a Apple faz é completamente bizarra e ridícula.
    Eu uso Windows7, não troco por nenhum outro, e o máximo que vou precisar é do XP por compatibility issues, coisa que ele emula de boa. Mas é o “mesmo” sistema, eu não preciso rodar Linux pra rodar o que eu quero.
    E definitivamente eu não preciso do FagOS pra nada, nem pro Safari, iTunes, nada e nada.

    Ok, agora vou dar F5 loucamente nos comentários pra rir um pouco. Abs magfags.

  8. konrado says:

    mac = lixo

  9. Gabriel says:

    Eu sou a única pessoa do mundo que não acha o Mac bonito e nunca teve interesse em comprar/ter um?

    @elomarns -- Você falou de várias ferramentas, mas não citou nenhuma. Esclareça um pouco mais para a gente por que suas ferramentas de desenvolvimento web não funcionam no windows -- porque, as far as I’m concerned, você não precisa de mais do que um Servidor Web e um Notepad bombado para programar para web.

  10. Ricardo says:

    É só eu ou o Kid usa “a despeito de” pra caralho? Bem, a despeito disso, bom texto.

  11. alpha says:

    levanta a bandeira do monopolio um poukinho mais alto. sinceramente, isso eh uma campanha pra manutenção do status quo dos SO’s. naum uso mac e prentendo usar por trabalhar com varios sistemas operacionais diferentes por causa do trabalho(solaris,linux,openbsd,freebsd) e, tanto na vida real quanto na virtual, eu sou vulneravel a virus e o meu freebsd(base do darwin) eh meu coquetel de vacinas. viva a diversidade, a escolha e que vença o melhor. vc soh se eskeceu que a apple eh controlled oposition jah que bill gates eh acionista da apple.

  12. alpha says:

    “Retificando, apenas uma pequena parcela dos Linux hoje é totalmente independente do Windows (E quando eu me refiro à essa parcela, eu falo especificamente dos servidores), o resto, todo mundo depende de alguma coisa do software do Tio Bill.”

    uso linux a dois anos, faço uma faculdade que eh propriedade de bills gates onde todos os softwares saum microsoft, jah estou no penultimo semestre, nunca usei NADA rwindow$ nesses tres anos e nunca fui pra final. sim, vc falou merda!

  13. marsson says:

    Kid e seus posts sobre religião para causar polêmica….

  14. Eu trabalho com edição de vídeo e pós-produção, INFELIZMENTE trabalho com um pc com windows, se eu pudesse para trabalho (grife essa parte) eu teria um MacPro, mas como minha grana é curta, devo me satisfazer com meu pc.
    Porém, pra lazer, reconheço que o windows é infinitamente superior, mas não pelo sistema, e sim pela facilidade de encontrar softwares e jogos compatíveis, um exemplo seria o jogo Bioshock, que está pra sair a segunda versão, e só agora resolveram lançar a primeira versão para macOS…
    Enfim, se eu tivesse grana compraria o MacPro, mas não largaria meu PC, ficaria com 1 pra cada finalidade, e é esse o ponto.

  15. Bill Gato says:

    Alguém se lembra do antiguíssimo OS2, sistema operacional gráfico da IBM ? Os frescos da IBM diziam que era um ótimo sistema operacional e o caralho a quatro, mas sabia que ele vinha com o windows 3.1 instalado ? Ou seja, o “boot” era pelo OS2, mas depois vc executava o windows 3.1… comédia…
    Ah sim, e os MAC são podres mesmo… hehehe

  16. Lipe_ says:

    Tipo, não entendi muito bem.
    Nunca tive um Mac na vida. A coisa mais próxima foi um iPod vídeo que tive por uns dois anos até que foi roubado esse ano, então acho que não sou a melhor pessoa pra meter o dedo na história.
    Mas… sempre vi o fato de o Mac rodar o Windows como um grande owned. Tipo, olha aquilo, cara. O Mac roda o fuckin’ windows como se fosse um mísero programa qualquer dele.
    Não acho que a idéia seja mostrar que o mac já vem com o windows como se ele fosse necessário, mas pra mostrar que tipo, “se você realmente precisar pra algum momento, taí, ó: o Windows roda como um programinha qualquer nosso”

    Não?

  17. Gabriel says:

    @elomarns -- Ah, sim, realmente, concordo com você.
    Quando você tem uma necessidade muito específica, há ferramentas que não funcionam muito bem em um OS. Nesse ponto eu concordo com você.

    O problema é que eu também entendo o ponto do Kid -- para chegar ao ponto de você ter que instalar o Windows na APPLE STORE (que deveria ser o centro principal do campo de distorção da realidade), tem algo de MUITO errado aí. Um outro OS, como você mesmo mencionou, só se justificaria se você fosse usar ferramentas muito específicas. E, ainda assim, colocam Windows nos PCs da Apple Store? Isso passa a mensagem que “o meu OS, por mais que seja bonitinho, não é completo, nem mesmo para as coisas mais simples”.

    E por mais que a gente saiba que isso é verdade, passar essa mensagem para potenciais compradores é uma atitude no mínimo FAIL.

  18. Leandro Travaglia says:

    Bom… pelo menos o cara q compra um MAC pode entrar em site de sacanagem geral pois esses trojans não funcionam em MAC… certo ?? Ou funcionam ??

  19. Ronaldo says:

    Perguntas técnicas:
    O app é o Mocha VNC? É a versão full? E no PC está usando o VNC normal?

  20. msouza says:

    Cara. Sinceramente. Vc tem razão em alguns pontos e nenhuma em outros. Uso Windows desde que INVENTARAM, sim. Eu digitava win.com no DOS para rodar o Windows. Sempre defendi o Windows e achava que Macmaniacos eram manés (Ainda acho um pouco), porém não sou babaca de renegar o que é bom por “pose”. Não vou falar que não gosto de uma musica classica sertaneja pq ouço SkidRow (E acho que sou “metaleiro”), kk (Alias não gosto de nenhum um nem outro). Mas só pra exemplificar. Pra vc ter ideia do meu grau de burrice, comprei o Windows vista e paguei 589 reais por aquele LIXO no dia do lançamento. Apostando que prestava. Vendi o mesmo antes de terminar de pagar e perdi 200 reais. Agora vem o Windows7, que inclusive uso como Beta, e pra mim, até agora, é o primeiro SO “DECENTE” da Microsoft desde o XP32… É um bom “marco ZERO”, pra M$oft tentar começar a fazer algo decente.
    Mas não é por todo esse histórico e por ser OBRIGADO a trabalhar com Windows até mesmo hoje em dia que vou ficar pelando saco da Microsoft. Windows é uma MERDA FODA em qualquer sentido. Funciona por milagre do menino Jesuis. A 2 anos atrás comprei meu primeiro MacBook e depois de 15 minutos usando, todos os longos anos de usuário de windows e de “xingador oficial de MacUsers”, como vc é hoje, foram por agua abaixo e vi o quanto eu era ignorante em renegar um bagulho que tem tudo que eu queria e tentava ter no Windows e nunca conseguir de forma satisfatoria. Um SO realmente completo, robusto, que usa de forma EXCELENTE a RAM (O IMBECIL do windows até hoje nào usa direito mais de 3Gb, e não venha falar de Windows64 pq é somente menos pior no uso da Ram).
    Estou falando sem ismos de adolecentes. Ou com meu pensamento besta de que “o meu era melhor que o seu”, que eu tinha quando só usava windows. Estou falando na humildade de quem dá o braço à torcer. OSX é BOM PRA CARALHO. E quem fala que não é, sinceramente, nunca usou ou não sabe usar.
    A primeira coisa que foi por terra pra mim foi a ideia de que Mac era limitado. Limitado PORRA nenhuma. Depois de instalar o OSX eu tinha um gravador de DVD melhor do que qq um que já tinha usado em WINDOWS. Um progrmaa de autoração de DVD onde em 10 minutos eu montei minha demoreel onde antes eu tinha passado praticcamente 1 NOITE LUTANDO contra uma BOSTA chamada Adobe ENCORE, num PC, e um programa besta de MAc que vem NO SISTEMA OPERACIONAL, esculachou em todos os sentidos, no simples quesito de entender o que eu queria e funcionar e soltar o DVD pronto e rapido. Sem erros, bugs, travamentos e imagens flicantes.
    Vem com um programa que não é nada de “brinquedinho”, como muitos pensão, para fazer e montar musica. Não é um LOGIC, mas o Windows não vem com nada proximo do Garage Band incorporado. Já conversando com meu teclado MiDI assim que instalado COM O SISTEMA.
    Já vem com uma agenda e calendário Excelentes e perfeitamente integrados, pra serem usados na HORA. Nao tem que instalar o LIXO do Outlook, cheio de baboseiras e confuso ! mais uma coisa DO SISTEMA !
    Toca videos em tempo real com o simples apertar de uma barra, sem abrir programa nenhum. Coisa que VEM NO SISTEMA.
    Tem opção para criação de MACROS poderosos com o AUTOMATOR, coisa que o windows teve no inicio, mas era sinceramente uma MERDA, e nunca mais teve uma ferramenta dessa que é UTIL PACAS. VEM NO SISTEMA.
    Eu pensava…MAC não é pra “programadores…” É só pra usuários finais… Heim ?… Continuando :
    NO SISTEMA vc tem 3 opções de compiladores para programação DIRETA. Coisa que o windows não tem de fabrica. Ahh. Tem…Vc pode programar em BATCH (DOS), no windows e usar pra criar folders automaticamente…Legal (Eu já usei BATCH pra caraleo).
    No Mac vc pode programar em APPLESCRIPT que basicamente convesa com qualquer software instalado no MAc. Até com photoshop, e outros. (Como um pyhton). Vc pode fazer ShellScripts que seria o similar ao Batch, só que BEM mais poderoso, bem similar ao Linux).
    Pode programar também em XCode para fazer aplicativos, ou também “programar” no Automator (Com nodes e sem digitar nada), pra automatizar tarefas. Tenta fazer isso no Windows, em qq versão !
    E pode programar também em QuartzComposer, criando Widgets, Rss Readers, programas que interagem com a sua camera, que fazem animações 2D e 3D em tempo real, interagem com a internet, com som/audio/microfone, e tudo mais… Tenta fazer qq coisa dessas no Windows depois de instala-lo.

    Tá ficando longo né ? Mas vamos lá. Não tô contando vantagem alguma, só citando features. Continuando…
    Editar video no sistema de forma decente ? Qualquer usuário de windows vai falar. Ahhh tá maluco, instalar um Premiere…Windows Movie Maker fede.
    No Osx não tem isso. Todos os programas meia-boca que vem no windows pra fazer coisas asssim, vem no OSX, só que são muitas vezes, melhores que os programas PAGOS pra windows.
    IMovie estupra o WMovieMaker em qualquer sentido imaginavel e é uma ferramenta que dá pra qq um perfeitamente editar videos. Funcional, rapido e integrado.
    Album de fotografias, organizador, etc ? Iphoto. Uso a 2 anos e não senti necessidade de instalar nada diferente, tão é pratico e util. Onde está o do windows7 ?
    Calendário ? No vista isso melhorou muito, ficou bem parecido com do Mac. A agenda também melhorou. Mas ainda é uma versão “downgrade” do que vc tem no OSx.
    E ainda tem coisa pacas pra ficar falando aqui.
    Acho babaca o cara que vem e simplesmente fala que Mac é melhor, e não mostra pq. E igualmente windows.
    Na verdade Osx só é uma merda pra Jogos, pra qq coisa fora isso é excelente e sim, pro meu uso, infinitamente melhor e mais rapido de usar que qq windows que usei até hoje.
    Linux é lindo, mas vc precisa de uma equipe de plantão pra te ajudar se der qq problema. Então OSX pra mim hoje é o melhor SO que tem em qualquer sentido.
    Fora que checando o LOG do meu Windows a cada mês, vejo umas ZILHARES, de tentativas de acesso indevido, vindo do IP do meu desktop Windows. Ou seja, Pencas de Spyware. E isso pq eu passo semanalmente Spyware e tenho antivirus 24Hrs rodando. Pergunta em 2 Anos quantos Logs de “Tentativa de acesso indevido”, o IP do meu Macbook teve ?
    Zero.

    E pra arrancar a cabeça de vez. Vamos ao ultimo fato derradeiro.
    Com o valor de 1 (UMA !) licensa do WINDOWS 7 (670 REAIS !!!), eu compro nada menos do que 15 (QUINZE), eu falei QUINZE, licensas do SNOWLEOPARD 64Bits.
    Agora desculpa se vcs ainda preferem continuar se enganando com essa merda de Windows pra jogar meia duzia de jogo pirata e usar Excel. Eu tentei avisar. é perda de tempo.
    Se querem continuar se fudendo com Windows e sorrindo, não foi por falta de aviso. Se um dia tiverem um troco e pensarem em investir num Mac, nunca mais vão voltar e vão como eu hoje, pensar…Pq não fiz isso antes (burro !).

  21. msouza says:

    E sobre o fato da Apple Vender o “Feature” de rodar Windows no Mac ser contraditório, é simplesmente pq o mundo é contraditorio, windows tem a base instalada maior do mundo, e geralmetne os usuários são ignorantes sobre OSX e tem Preconceito (Imbecil), o Windows rodar no Mac é uma Isca pra vc nunca mais rodar Windows. Eu tenho Windows no Meu Mac, e em 2 anos botei nele umas 3x. 🙂 Pra rodar um programa que só rodava em Windows. Mas também posso fazer isso pelo Parallels sem problemas.
    é só um fato a mais pra descolar as pessoas dessa gosma fedida chamada Windows que infelizmente é o SO mais usado do mundo, e quem suporta ele ajuda a afundar mais ainda as pessoas nessa porcaria, que sinceramente deveria sumir do planeta, pq não acrescenta nada à humanidade. kkkk

  22. pedro says:

    eu acho que um “geek” que veio do linux se dá melhor no mac que um usuario final padrão, usuario de windows…
    eu discordo que Mac OS “just works”, mas discordo de quem diz que é um sistema ruim…
    Se o rapaz ta acostumado a vida inteira com windows, sem duvida ficará frustrado com o Mac OS. Não por ser pior, mas por ter q mudar o jeito como fazia as coisas. E por acreditar quando a Apple diz que é o sistema mais facil e intuitivo do mundo.

  23. xraul says:

    @msouza, nem li inteiro.. mas..

    se você é tão usuário antigo de pc, saberia que o windows 32 bits tem problema de gerenciamento de 3gb+ de ram porcausa do endereçamento. só consegue endereçar 2^32. esse problema se encontra em macs e linux também, já que é uma limitação de hardware e não de software.

  24. Fábio says:

    Minha única experiência com Mac foi quando eu consegui configurar o MacBook de um gringo prá acessar a internet da minha universidade. Aí depois de uns dias ele usou internet discada, e a parada parou de acessar a internet pela rede da universidade, e nem fudendo eu consegui fazer funcionar de novo.
    Uma vez resolvi experimentar instalar o Linux Ubuntu no meu PC de trabalho (quando estagiava como computer guy na minha universidade). Tava tudo filé até o momento em que precisei mexer com arquivos de vários HDs de várias máquinas (isso acontecia direto). No Windows eu só enfiava o HD na máquina que ele reconhecia direto. No Linux vc tem que editar um maldito arquivo .conf em modo root, e colocar uma linha de configuração que prá mim mais parecia MAGIA NEGRA em formato de texto (e olha que eu sou programador, tou acostumado).
    Isso para cada vez que eu colocava um outro HD no PC.
    Preciso citar alguma experiência ruim que já tive com o Windows?
    Então, JUST WORKS É O CARALHO. Nada “just works” prá todo mundo nesse planeta (e não me atenho somente ao campo da informática).

  25. Colin Clark says:

    Pelo visto a Apple caminha a passos largos para tonar-se uma fabricante de gadgets e abandonar o mercado de SO’s. Ainda mais quando o Jobs morrer… o que, convenhamos, não está tão longe de ocorrer, infelizmente.

  26. kirp says:

    Macmaníaco é o termo contemporâneo para “baitolas”, “bixas e/ou “dar o cu para pessoas aleatórias sem camisinha (e, portanto, com a proteção de Deus)”.

    “Mas iPhones, que beleza viu”.

  27. msouza says:

    Fala XRaul. Certamente. Na real o Osx só passou a ser realmente 64Bits agora com o SnowLeopard. Porém se vc tem ou teve um Mac e um PC faça testes com arquivos realmente PESADOs. Tipo PSDs de 500Mb pra cima. E depois me conta. 🙂 Pode ser até cada máquina com 2Gb. Gerenciamento de RAM e recursos no Windows sempre foi notada e factualmente um lixo. Os programas fazem milagres para driblar os problemas e rodar bem em ambos. Mas usando um Mac no dia a dia e um PC (Eu uso ambos), da pra ver que em tudo o Mac, mesmo depois de PENCAS de coisas instaladas, é mais ágil. O PC senta e dorme…dorme… Em casa uso um QuadCore PC e um Macbook DualCore. No trabalho é tudo MAc rodando Windows, infeliznente.
    Davi, você dá aulas nas horas vagas, ou tá aqui pra encher só? Ou quer que eu seja chato como você, e que cite os 2 erros de redação, que você conseguiu comenter em somente 1 frase. kkkk ?! 🙂

  28. msouza says:

    A Briga, usuários de MacXPC é a coisa mais imbecil da face da terra. Não existe Briga. Existem fatos, cada um olha e decide o que é melhor usar PRO SEU TIPO DE USO. Pra quem joga pra caralho, usa Word a beça, Excel, etc. Usar MAC vai ser um impecilho.
    Pra quem usa mais multimidia, internet, e até programação, Osx é um ambiente muito mais agil, e versátil que o Windows. Isso não é gosto é fato. Usa e depois vem falar. Ficar falando com eu fazia só por falar mal de um e outro é coisa de Flamer. Não tenho ações da Apple nem da M$oft, ambas fazem merda, ambas são capitalistas, ambas desrespeitam os usuários, porém, eu, EU, estou colocando minha opinião que vale alguma coisa visto que uso todo tipo de software, uso windows desde que o Tio Bill inventou essa joça, e uso Osx a mais de 2 anos. Não tem essa de OSx é FODA Windows é lixo. Tem coisas no OSX que são fodas e tem coisas que no windows são Foda, e tem coisas que no LINUX são foda.
    Eu só acho, somando TUDO, que no final das contas o mundo só usa Windows por falta de opção e de ter aprendido informatica como sendo “Windows”. E nao é. Windows é uma OPÇÃO e tem que ser assim. Qualquer unanimidade é BURRA.
    Muita gente não vive sem Linux. As grandes produtoras de cinema, usam zilhares de Workstation rodando simplesmente LINUX. Não tem Mac nem Windows no Workflow pesado. Isso não quer dizer que eu em casa tenha que usar LINUX e nem que vc tenha que usar OSX ou Windows.
    Somente acho BURRO quem xinga (como eu fazia), sem experimentar. Experimente TODOS e depois faça SUA opção. Ouça todo mundo e TESTE. Não tenha preconceito babaca de “ai…eu não uso isso”. Isso sim é bichice de adolescente.

  29. msouza says:

    E pra finalizar e não virar “UOlJogos”. Eu uso Windows TODO SANTO DIA. Minha máquina principal de trabalho roda windows, tanto em casa quanto no trabalho, e uso MAC pra TUDO, TUDO sem ser extritamente trabalho. (Mas também trabalho nele). É o melhor de 2 mundos.
    Mas na real. No meu tipo de trabalho seria melhor até usar LInux (Efeitos/Animação).

  30. msouza says:

    Pra putona. A ignorancia é a arma dos idiotas. 🙂 kkkk . 🙂 Volta lá pro ForumUol. Se vc paga suas proprias contas, dá teu nome e conversa que nem gente. :)Senão, vai pro site da Xuxa.

  31. xevi says:

    Nunca li tanta merda na minha vida.

    Windows ser completo? PQP né.

    Mac é superior sim, com trabalhos de edição, tanto de áudio quanto vídeo e imagens.

    Mas não existe alguns programas de TRABALHO ESPECÍFICO, como AutoCAD por exemplo que é usado por engenheiros. E que foi totalmente escrito para rodar no Windows.

    Eu utilizo Linux, mas infelizmente preciso recorrer a alguns aplicativos que as empresas só dão suporte pelo Windows. Sabe como é, mais de 60% no mundo, usa Windows. Porque iriam desenvolver algo para Linux/MacOS se é muito mais “cômodo” desenvolver para Windows, já que a grande maioria o utiliza.

    Enfim, uma bela bosta o que você escreveu.
    Abraços.

  32. elomarns says:

    Eu sei que é da sua natureza escrever meias verdades apenas para trollar, mas mesmo assim decidi comentar esse post.

    Não importa o quão perfeito seja um sistema operacional, e eu não estou dizendo que o Mac OS X é perfeito, dependendo do que você faz, você precisará ter acesso a outro sistema operacional.

    Por exemplo, se você usa o Mac OS X, mas é desenvolvedor de software para a plataforma .NET, você fatalmente precisará de algum Windows, já que o .NET, apesar de ter sido portado para outras plataformas, tem no Windows o seu ambiente ideal. O mesmo aconteceria se você fosse desenvolvedor de aplicações nativas para o Mac OS X, sendo que neste caso seria ainda mais difícil desenvolvê-las sem estar no Mac OS X.

    No meu caso em particular, eu não posso usar o Windows para várias coisas, pois várias das ferramentas das quais eu preciso funcionam mal ou não funcionam no Windows. E eu nem desenvolvo aplicações para o Mac OS X ou para o Linux, a maior parte do que eu faço são aplicações web, que podem ser acessadas em qualquer sistema operacional. Só que essas aplicações muitas vezes não podem ser desenvolvidas no Windows por falta de suporte das ferramentas de desenvolvimento necessárias.

    Enfim, não existe sistema operacional perfeito. Tudo depende do usuário em questão. Alguns tem um perfil que permite usar apenas o Windows, e alguns podem ficar apenas no Mac OS X, e outros poderão usar apenas o Linux.

    No fim das contas, você está apenas parcialmente certo neste post. O Mac OS X não atenderá todas as necessidades de todos os usuários, como você mesmo notou. E dependendo do usuário em questão, como talvez seja o seu caso, a compra dele não valerá a pena. O seu erro é não saber que isso vale para todos os sistemas operacionais. Nenhum sistema operacional serve para todo mundo. O Windows, que você alardeou ser tão completo, não me oferece várias das ferramentas que eu preciso para trabalhar.

    No fim das contas, o sistema operacional mais adequado depende do usuário, mas, em geral, tanto o Windows como o Mac OS X serve aos propósitos de um usuário médio.

  33. Mateus Arcanjo says:

    Kacete! masouza, vc usa mac?
    hASUhASUhASUhASUhASUhASUhUAShASUh

  34. Arthur José says:

    Brasil ganhou o título de cidade sede das Olímpiadas!!!!!!!!!! HUHUUUU!

  35. Renato says:

    Cara, lembro até hoje de um projeto em que implementei num cliente um comunicador interno.
    Era uma editora, então 30% dos equipamentos eram Macs. E cara, não tinha o que fizesse a versão pro MacOS do software funcionar. É confuso, é uma merda, é cheio de pequenas incompatibilidades onde você tem que praticamente instalar o OS todo denovo pra solucionar o problema, ou então baixar atualizações que você nunca sabe que versão é e pra qual vai.
    Nem o técnico que mexia com Macs na empresa resolveu. O cara não fazia idéia do que tava rolando. A solução do problema, eu acho que vocês podem imaginar, foi a mesma da imagem do post, proposta pelo próprio técnico especializado.
    Retificando, apenas uma pequena parcela dos Linux hoje é totalmente independente do Windows (E quando eu me refiro à essa parcela, eu falo especificamente dos servidores), o resto, todo mundo depende de alguma coisa do software do Tio Bill.

  36. Renato says:

    *Ratificando

  37. Darox says:

    Concordo com tudo escrito plenamente, o windows me satisfaz 100% com tudo que preciso.Windows na veia!

  38. Renato says:

    Tá bom. Me expressei errado. Ou agora você vai querer me garantir também que todos os softwares adaptados ou que tem suas versões pro Linux funcionam 100%? 🙄
    E essa é a diferença. Eu já usei Linux por muito tempo também. E não gosto de nada funcionando parcialmente, e isso acontecia frequentemente.
    Pra mim, Linux como desktop não presta. Já em questão de servidores, o uso dele, suas ferramentas e possibilidades ele arregaça, é fantástico.

  39. elomarns says:

    @Gabriel

    -- O Windows não tem um bom suporte para o Git, que é um sistema de controle de versão distribuído;

    -- Várias bibliotecas não existem ou não funcionam bem no Windows, como o Image Magick, que não faz adequadamente várias coisas no Windows, como por exemplo gerar versões menores das imagens;

    -- O Windows não é um sistema operacional POSIX, o que o impede de ser usado com certos gerenciadores de deploy, como o Capistrano, que presumem que o ambiente de produção será assim (como deveria ser aliás);

    -- O Windows não permite instalar o Couch DB, que é um banco de dados orientado a documentos (na verdade há como instalar sim, mas para isso você deve antes instalar o Cygwin, que emula um Linux);

    -- O Windows não possui um compilador C++ nativo, o que impede compilação on the fly, que é um requisito para algumas bibliotecas.

    Enfim, um editor de texto e um servidor web, como você mencionou, são as ferramentas básicas. Mesmo supondo que você estará desenvolvendo aplicações web que não fazem persistência em um banco de dados, você ainda precisará, no mínimo, de um sistema de controle de versões.

    De qualquer forma, eu não estou dizendo que o Windows não serve para desenvolver aplicações web. Estou dizendo que ele não é adequado para escrever algumas aplicações web, por não ter suporte para algumas tecnologias específicas.

    Além disso, eu também não uso um Mac OS X. Eu uso o Windows e o Linux, uma vez que nenhum dos dois supre sozinho as minhas necessidades.

    O meu ponto é que nenhum sistema operacional serve para todo mundo. Isso não é exclusividade do Mac OS X, como o Kid fez parecer.

  40. Renato says:

    No final das contas o ponto de vista do @elomarns, eu tenho como o mais correto.
    É tudo questão de você encontrar o que torne perfeito o seu uso, o seu trabalho ou o seu divertimento. E se você conseguir aliar os dois à um só, melhor ainda, e é por isso que tem tanta gente defendendo o uso do Windows ao invés do Mac e do Linux.

  41. RT @izzynobre: You can’t spell WINDOWS without WIN http://bit.ly/Q1JLM cada vez q vc RT, 1 macfag é acertado por um caminhão de lixo

  42. Eddie says:

    Bla bla bla bla MacOS. Bla bla bla bla Windows. Bla bla bla bla Windows Vista. Bla bla bla bla Windows 7. Bla bla bla bla Linux. Bla bla bla bla usuário. Bla bla bla bla ferramentas.

    Bla….. be happy….

  43. Filipe Lima says:

    RT @izzynobre: Post novo do HBD! You can’t spell WINDOWS without WIN http://bit.ly/Q1JLM a cada RT, um macfag é acertado por um caminhão

  44. elomarns says:

    @Gabriel

    Apesar de não ter experiência com o Mac OS X, eu não tenho motivo para acreditar que ele não seja completo para as coisas mais simples, assim como o Windows. E eu não acho que ter o Windows virtualizado no iMac da Apple Store seja uma prova do contrário.

    Até concordo com o Kid que ter o Windows virtualizado no iMac da Apple Store é selling point, até porque a maioria esmagadora dos usuários usam Windows. Então, quem só usou o Windows a vida toda acaba se sentindo mais seguro para comprar um Mac se souber que vai ter o Windows ao alcance do mouse no Mac OS X.

  45. davi says:

    @msouza: aproveita a economia do Snow Leopard e compra um dicionário. 🙂

  46. Hernandez says:

    Mas iPhones, que beleza viu. [2]

  47. PUTONA DE VERMELHO says:

    N VOU LER O RESTO DESSA MERDA NEM ESCREVER LIVROS QUE NEM ESSES PAGA PAU..

    RESP PRO VIDEO:

    PQ ESSA BOSTA NUNK Q FOI SUPERIOR NEM AO TOLETE DO MEU CACHORRO

  48. TioSolid says:

    A loja da Apple ter que usar Windows para ativar o iPhone para o cliente é o mesmo que se a Microsoft tivesse que usar o Garage Band para criar as trilhas sonoras de boot do SO dela.

    Nego chora, chora, chora, mas no final, instala um dual boot por necessidade. Sempre.

  49. Eu sou um dos único “macfags” que não ficam putos com isso. Uma simples razão: Gostar ou não de MACs é um estilo individual. Nunca fui um HEAVY user de PC, digo, programar, modelar, blá blá nunca foi a minha praia. Então pra mim, quando tive o prazer de comprar um iMac, vi nele o mundo ideal. OS mais estável pra User normal é impossível, bonito, rápido e extremamente prático. Não critico as opiniões como o do meu grande amigo Izzy, apenas aceito como uma opinião diferente da minha.

    O principal problema do MAC, e por isso o “ódio” do Izzy, é apoio de Softhouses. O fato de eu ter o XP instalado no meu iMac é pelo único fato de ter programas de simulação da faculdade que só rodam no Windows. Já o iPhone, por exemplo, tem um MUNDO em sua App Store… o que equivale a diversificação de softwares disponíveis pra Windows. Taí a razão que vc ama Windows, caro Izzy 🙂

  50. Bárbara says:

    Sempre quis um iMac, mas nunca me empolguei muito com Macbooks não. Não acho o visual dele nem muito bonito, prefiro notes convencionais, como o meu, que me ajuda demais e ainda é boneteenho.

    Só pra constar, não me lembro de ter visto este blog antes, mas depois desse post virei fã haha

    E sim, penso o mesmo no final das contas. Ainda vou ter um Mac, mas só quando de fato eu tiver muito dinheiro sobrando. Essa parada de se matar pra comprar um treco caro só pra virar um membro da Sagrada Ordem dos Apple Users não me convence.

    []’s

  51. Tio Greg says:

    O q o @msouza falou está completamente certo e não dá pra argumentar mais depois de tudo o q ele falou.
    O grande problema do teu argumento, Kid, é dizer q Windows é melhor pq muitos Macs saem de fábrica com o Parallels justo para rodarem o Windows. Ora, qualquer pessoa com o mínimo conhecimento de computadores sabe q o Windows é o SO dominante no mundo. E q certos programas são desenvolvidos apenas para Windows. Eu mesmo, tive dificuldade para achar certos programas q trabalhassem de forma igual a outros q eu usava no Windows. Mas o pior, é q é óbvio q tu sabe de tudo isso e escreveu esse texto só para encher o saco dos usuários de Mac.
    O problema é, dá pra interpretar pelo teu texto, q parece q tu tah dizendo q basta dominar o mercado para ser melhor. Se formos seguir o teu raciocino nesse texto, o IE deve ser o melhor navegador, afinal, é o mais popular. Tá, talvez forçando um pouco o raciocinio…
    Agora… Nunca imaginei q alguém fosse fazer uma campanha tão forte contra um SO, só pq esse SO apagou todas as músicas do seu respectivo Iphone… Q tanto rancor nesse coração, Kid….

  52. Niptuck says:

    quanta macfaggotry

  53. Guilherme Pilotti says:

    90% dos argumentos que clamam pela superioridade do Windows perante qualquer SO Unix-Like, seriam derrubados facilmente com uma pequena reflexão, coisa que qualquer Fanboy não consegue fazer.

    O que deve ser dito é:

    i) SO bom é que supre as necessidades de cada um. Quem usa Linux e não precisa voltar pro Windows, ótimo. Quem usa Windows e nunca usa outro SO, ótimo também, e assim vale pro MacOS X, BeOS, HP-UX e etc.

    ii) Mercado comanda a viabilidade de softwares, i.e., quem tem maior fatia do mercado tem maior fatia de DEV’s para o SO, e consequentemente, maior números de aplicativos, sejam portados ou nativos do SO.

    iii) Troll-post detected.

    =D

  54. Bardes says:

    Se tem algo que concordo com o kid eh isso: Apple sucks mas Iphone é o melhor celular do mercado (por enquanto)

  55. Nico says:

    Macbook bom é macbook rodando linux.

    Kid, se você soubesse um pouco mais de computadores do que next>next>close ou o que os indicadores de uso te mostram saberia que a grande vantagem do mac em relação aos demias notebooks está no progeto da estrutura do notebook. Macbooks não dão overheat, macbooks não dobram e quabram a tela, macbooks não perdem teclas e tantos outros detalhes de montagem que fazem o preço dele ser justificado.

    O OSX é só algo curioso que vem com ele, poco funcional pra qualquer um exceto artistas de fundo de quintal…

  56. Knux says:

    SO é SO, aplicativo é aplicativo.

    A principal intenção do Parallels, ou do Dual Boot, ou do Crossover (que na minha opinião é uma solução superior, se rodar o programa que você precisa), é acessar algum aplicativo que você precisa mas que não tem pra mac ainda, de maneira que o software legado não seja um impedimento.

    Na boa, você pode gostar do SO que você quiser, mas pelo menos critique por algum motivo certo.

    Poder rodar aplicativos legados não é um motivo. Tampouco a sua falta de habilidade em migrar as músicas do itunes, que -- vai me desculpar -- beirou a incompetência.

  57. @Eddie:

    “Bla bla bla bla MacOS. Bla bla bla bla Windows. Bla bla bla bla Windows Vista. Bla bla bla bla Windows 7. Bla bla bla bla Linux. Bla bla bla bla usuário. Bla bla bla bla ferramentas.

    Bla….. be happy….”

    O comentário mais sensato que vi até agora nesse post.

  58. Pudim says:

    Kid, eu sou muito fã da apple, não só do sistema operacional mas dos produtos…

    Todavia, eu acho uma tremenda tolice os fanboys tentarem dizer que o Mac OS é melhor que o Windows (Ou linux, uma bosta pra usuários domésticos) em tudo. O fato é o Mac OS é superior em certos aspectos, como performance, beleza (na minha opinião) e alguns outros, porém o Windows tem algo que o Mac não tem e jamais terá: Compatibilidade. Afinal tudo roda em Windows e ponto final, alguns não rodam bem (tem bugs) mas isso acontece até no Mac, chamado pelos fanboys de sistema livre de bugs, o que é irreal.
    O programa parallels (tem o vmware tambem) serve pra se ter a compatibilidade do Windows na (?) do Mac, mesmo assim isso não justifica pagar muito mais num computador inferior em hardware (e de certa forma, em software, e acredite, aqui no Brasil é pior ainda, sabe o ipod shuffle novo de 4gb? Custa 300 contos aqui, quem paga 300 contos num mp3 player (é, não tem tela) bonito, se pode pagar 100 num com mais funções?

    Ser fã é uma coisa, não saber defender a marca é outra, e achar que o Mac OS é perfeito é… Bem, entendestes.

  59. Nuno says:

    “- O Windows não é um sistema operacional POSIX, o que o impede de ser usado com certos gerenciadores de deploy,”

    Esse tipo de argumento é uma maravilha… É o que todo usuário pensa, ao escolhe um computador.

  60. Nuno says:

    *escolher

  61. y!u says:

    Nossa, que merda de argumento.

    try again.

  62. Knux says:

    Btw, o Windows 7 vai ter um modo de compatibilidade com o XP que é semelhante ao parllels desktop, um tipo de vm sandboxed… Segundo o seu raciocínio, qualquer um que comprar o 7 é um idiota, porque no final vai precisar do XP

  63. É isso ai Izzy, negoço de MacOS. A onde é Ubuntu e espírito de software livre na cabeça! abraços cara…

  64. Logan says:

    Até que existem mais coisas que não se discutem… Religião, futebol, política, sistemas operacionais.

    De qualquer forma, eu uso o Windows.

  65. Nailson says:

    Boa Izzy! esse foi um puta dum ponto!

    x86/Windows ainda domina o mercado. sou muito fã dos Mac’s, mas aki no Brasil é caro d+, e ainda é muito limitado.

  66. Thito says:

    PARABÉNS RIO 2016!!
    E a Saúde?
    a Educação?
    o Saneamento Básico?
    Fail!

  67. Trovalds says:

    Eu “si” divirto com os macfags… o mais ridículo é o kra escrever um comentário maior que o próprio texto do blog pra falar… nada.

    Primeiro, da licença: você paga pelo UPGRADE do SO esse valor, pq querendo ou não ou vc usa MacOS ou vira xiita de vez e parte pro Linux. Oq implica em que SE você cair na besteira de comprar um MAC, vai vir lá Mac OS X. E você paga CARO por isso.

    Windows? Sim, sou louco, pago caro MAS: é meu, enfio em qualquer PC que eu quiser, foda-se. Pela licença, posso instalar em uma máquina de cada vez, MAS se eu trocar de máquina, levo o Windows junto e boa. E se eu não quiser Windows, vou pro Linux (aliás uma tarefa bem menos árdua).

    Daí você resolveu se render ao OS X e… opa, vou editar um vídeo! Ou o vídeo é .MOV (quicktime) ou… como assim, vc não vai converter a merda do vídeo pra .MOV? Seu preguiçoso! No PC: perae, vou instalar o codec ali e já volto…

    Nem vou enumerar o resto, não vale a pena…

    MAS oq eu sempre digo da APPLE: “ame-a ou faça o óbvio, economize seu dinheiro e sua paciência e compre um PC”.

  68. Blasco says:

    Hahaha…
    Os dois últimos parágrafos dizem tudo

  69. RicarDog says:

    @elomarns:

    “- O Windows não tem um bom suporte para o Git, que é um sistema de controle de versão distribuído;”
    Existe a versão Cygwin, que funciona perfeitamente, e também uma versão “nativa” que estão desenvolvendo a parte (nunca testei). De qualquer forma, existem outros sistemas de controle de versão distribuído, um específicio não funcionar não seria um problema do Windows.

    “- Várias bibliotecas não existem ou não funcionam bem no Windows, como o Image Magick, que não faz adequadamente várias coisas no Windows, como por exemplo gerar versões menores das imagens;”
    Não sei se a versão Cygwin funciona, mas por que não usar bibliotecas que se comportam bem em multiplataforma, como por exemplo a GD?

    “- O Windows não é um sistema operacional POSIX, o que o impede de ser usado com certos gerenciadores de deploy, como o Capistrano, que presumem que o ambiente de produção será assim (como deveria ser aliás);”
    Isto é engano seu, o POSIX apenas não vem instalado por padrão. É possível instalá-lo e processos POSIX passarão a rodar *nativamente* no Windows. Pesquise sobre “Subsystem for UNIX Applications (SUA)”.

    “- O Windows não permite instalar o Couch DB, que é um banco de dados orientado a documentos (na verdade há como instalar sim, mas para isso você deve antes instalar o Cygwin, que emula um Linux);”
    Como você mesmo disse, não vejo problema aqui. Usar o Cygwin para rodar aplicativos que foram feitos apenas para *nix NÃO é crime.

    “- O Windows não possui um compilador C++ nativo, o que impede compilação on the fly, que é um requisito para algumas bibliotecas.”
    Nenhum sistema tem “compilador C++ nativo”. As distribuições GNU/Linux costumam vir por padrão com o GCC pré-instalado, o que não significa que é nativo. Basta instalar o GCC, MSVC Express ou qualquer outro compilador gratuito no Windows que vai funcionar da mesma forma.

  70. armstrong says:

    Kid, aceite uma coisa

    Querendo ou não, você só usa seu computador pra lazer, voce não trabalha com isso e não sabe 10% do que um computador é capaz

    E isso te torna no mínimo, incapacitado, pra tecer alguma opinião sobre sistemas operacionais

    Ah que pena, vc não conseguiu fazer um vídeo de seus amiguinhos no mac.. por que NÃO SABE, e não por que o sistema não te permite!

    Continue com o Windows, que realmente pra vc é mais simples, qualquer probleminha que surge vc procura um tutorial na internet e o resolve, se achando um entendido

    ps. não uso mac, apenas acho ridiculos seus argumentos

  71. Nuno says:

    @elomarns: Você está certo, eu retirei a frase do contexto. Ainda assim achei engraçado. 🙂

  72. Kenshin Br says:

    Macfag é coisa de gringo.

    Eu nunca nem vi MAC desses um desses aqui no Brasil.

  73. Kenshin Br says:

    @armstrong, se MAC fosse um bom sistema operacional para “trabalho”, as produtoras de games não precisariam usar Windows.

    LOL.

  74. elomarns says:

    @Nuno

    Quando eu mencionei que o Windows não é um sistema operacional POSIX, eu estava respondendo uma pergunta do Gabriel, que me pediu para citar coisas que eu preciso fazer e não posso fazer no Windows.

    Ao contrário do que você sugeriu, em momento nenhum eu disse que aquilo era uma necessidade básica ou comum, e que deveria ser considerada por todos os usuários antes de comprar um computador.

  75. “Bla bla bla bla MacOS. Bla bla bla bla Windows. Bla bla bla bla Windows Vista. Bla bla bla bla Windows 7. Bla bla bla bla Linux. Bla bla bla bla usuário. Bla bla bla bla ferramentas.

    Bla….. be happy….”

    O comentário mais sensato que vi até agora nesse post. [2]

  76. Lucas Puccinelli says:

    http://bit.ly/Q1JLM AppleStore usando Windows ^^

  77. MacLounge says:

    RT @pucci_ http://bit.ly/Q1JLM AppleStore usando Windows ^^

  78. You can’t spell WINDOWS without WIN http://tinyurl.com/yddlp9u aí @lornlab esse é pra vc

  79. Jeff says:

    Bla bla bla bla MacOS. Bla bla bla bla Windows. Bla bla bla bla Windows Vista. Bla bla bla bla Windows 7. Bla bla bla bla Linux. Bla bla bla bla usuário. Bla bla bla bla ferramentas.

    Bla….. be happy….”

    Realmente foi o melhor….[3]

  80. marcus says:

    Realmente, o Izzy tem sim razão. Eu sou usuário do Mac e posso dizer, com ganho de causa, que o sistema é bom MAS não consigo viver sem windows. Uma hora ou outra você vai precisar de rodar algum aplicativo que não tem para o mac. Isso é uma certeza mais que absoluta, tanto que uso maquina virtual com windows em meu mac. E como sou um gamer confesso, uso windows 7 instalado em bootcamp. Mac OS tem mais segurança e é mais rápido e estável. Isso com certeza, mas em termos de “pau pra toda obra”, prefira o windows, sempre!

  81. nosceteipsum says:

    O ruim do mac é que ele não tem windows, opa, tem…
    IOUhAOIUhaOIhuA

  82. marcus says:

    @Nico cara, c tá falando merda. Meu macbook EMPENOU a dobradiça (ou seria dobradissa…wathever) SOZINHO, sem ter quedas, exposição a temperatura alta, etc, etc e onde está a minha garantia? no ** do Steve Jobs, pois a Apple se recusou a fazer a substituição da peça EMBORA A ASSISTENCIA AUTORIZADA TENHA ADMITIDO QUE O APARELHO NÃO APRESENTA SINAIS DE MAL USO!

  83. Tayná says:

    Quando fui comprar meu pc, o atendente da loja também tentou jogar pra cima de mim um laptop ta apple que rodava windows..

  84. Medrik says:

    Seus posts sobre Mac, ProBlogers e Twitter são um saco.

  85. xxxduxxx says:

    cade meu comment?

  86. fdp says:

    quer comer um cu come e se quiser dar o cu fique a vontade……….

  87. Caraca… se o Mac OS é tão superior, porque até as lojas da Apple precisam rodar o XP pra fazer suas vendas? Leiam! http://is.gd/3YAdZ

  88. eric dutra says:

    Alguns acham que sabem muito, escrevem livros e não sabem nem como é feita uma chamada de rotina em um OS.

    Windows * é o “melhor” pois foi colocado em mercado bem antes. São duas estratégias da gestão de TI para software e distribuição. Estes animais que aqui comentam não sabem nem as fazes de desenvolvimento de software, não sabem de nada.

    Estratégias:
    Os sistemas de APPLE e MICROSOFT respectivamente seguiram filosofias diferentes de propagação. Duas metodologias diferentes de TI. Será que alguém aqui sabe citar o que estou falando?

    Este rapaz do comentário abaixo por exemplo não sabe nem o que é gestão de TI ->
    —————————————-
    nosceteipsum:

    O ruim do mac é que ele não tem windows, opa, tem…
    IOUhAOIUhaOIhuA
    —————————————-
    Um rapaz como este, não tem nem condições de comentar nada, pois não tem conhecimento algum na área e no mercado e da história desta área. Quanta ignorância.

    Adoro o “windows 7” porém não sou ignorante o suficiente ao dizer que sistemas da “microsoft” são os melhores, são apenas mais populares e só.

    Criticar não é errado, posso muito bem falar que não gosto do linux pq estou acostumado aos windows* da vida.. mas vir citar DETALHES TÉCNICOS sem saber?

    Aqui está cheio de gênio.

  89. eric dutra says:

    marcus:

    Realmente, o Izzy tem sim razão. Eu sou usuário do Mac e posso dizer, com ganho de causa, que o sistema é bom MAS não consigo viver sem windows. Uma hora ou outra você vai precisar de rodar algum aplicativo que não tem para o mac. Isso é uma certeza mais que absoluta, tanto que uso maquina virtual com windows em meu mac. E como sou um gamer confesso, uso windows 7 instalado em bootcamp. Mac OS tem mais segurança e é mais rápido e estável. Isso com certeza, mas em termos de “pau pra toda obra”, prefira o windows, sempre!

    este usuário apenas confirmou, windows não é “melhor”… windows é simplesmente MAIS POPULAR. São duas coisas totalmente diferentes.

    Sistema mais popular implica em…

    “mais sistemas direcionados ao sistema mais popular no mercado”

    Nada mais justo..

  90. eric dutra says:

    Kenshin Br:

    @armstrong, se MAC fosse um bom sistema operacional para “trabalho”, as produtoras de games não precisariam usar Windows.

    LOL.

    ignorante detected.

    Bom usar o mercado dos “jogos” que tende a procurar a plataforma MAIS popular (MICROSOFT) para desenvolver seus produtos. Você em seu comentário mostrou o lado mais vil da ignorância humana.

    Citar um exemplo bobo: Posso desenvolver um sistema operacional totalmente funcional com uma equipe qualificada, sem bugs como os do windows por exemplo, manter o sistema nas dependências de “meu” laboratório e nunca apresentar o mesmo ao mercado, ou simplesmente vender para uns 10 clientes ao preço de R$15,00 para testes. Os jogos continuarão à ser desenvolvidos para Microsoft, pois está a mais tempo no mercado e isso faz parte da estratégia de market, mas vc saber disso seria pedir demais.

    Se a gente tivesse falando de algo como “as 1001 formas de peidar usando os dedos e um blog” por exemplo, acho que o senhor poderia oferecer uma opinião mais robusta.

  91. PUTONA DE VERMELHO says:

    msouza

    se doeu foi frustrado?
    fik revoltadinha n boneka
    n guenta com a verdade, n chora

    late ai no vacuo

  92. marcus says:

    eric dutra:

    Concordo, principalmente com a parte que vc citou o meu comentário. Sou fã do MAC, mas não sou ignorante o suficiente para falar que ele é melhor ou pior que o windows, uso os dois e ambos cumprem bem o que prometem. Na minha humilde concepção o grande problema mesmo é o usuário!

  93. http://uiop.me/ll1 -- @izzynobre sobre Macintoshes. Dedicado a @samukaonline

  94. RT @japareaggae http://uiop.me/ll1 -- @izzynobre sobre Macintoshes. // risos. Apple: O Mac é tão avançado que ATÉ roda Windows.

  95. Artur says:

    Pra mim Apple fede em todos os ângulos possíveis. O Mac não se encaixa no meu perfil, além de terem um preço absurdo, ainda mais aqui no Brasil. E não tem uma função no iPhone que realmente me motive a comprar o troço. Sem falar que com o dinheiro do iPhone 3G, eu pego um PS3. Com o do 3GS, pego o PS3 + milhões de jogos

  96. .@joelwallis e pra finalizar: You can’t spell WINDOWS without WIN http://bit.ly/3xRqQ (by @izzynobre)

  97. Openfag says:

    Linux humilha os dois.

  98. Tio Greg says:

    eric dutra

    Finalmente apareceu alguém aki para dizer algo q faz sentido.
    Popularidade não significa qualidade, simples assim.

  99. Tio Greg says:

    Qndo o Kid fala merda, é assim. Ele some e não responde ninguém.
    Eu, particularmente, vejo como uma admissão dele de q estava errado. Melhor não responder do q ficar defendendo uma falácia dessas.

  100. NUMTINTEREÇA says:

    MORRAM TODOS!!!1111

  101. Antonio says:

    Windows XP FTW!!!
    Foreveeeeeeeeeer!

  102. Alisson says:

    “Bla bla bla bla MacOS. Bla bla bla bla Windows. Bla bla bla bla Windows Vista. Bla bla bla bla Windows 7. Bla bla bla bla Linux. Bla bla bla bla usuário. Bla bla bla bla ferramentas.

    Bla….. be happy….”

    O comentário mais sensato que vi até agora nesse post. [3]

  103. L.G.B.Paiva says:

    lol mesmo, eu já tentei usar Linux numa euforia anti-windows passageira, mas achei tão desnecessariamente complicado, até mesmo pra instalar um programa tem que ficar com aquela de “apt-get” e nao sei mais o que, que me deu muita preguiça de mexer no negócio.

    Windows é tão mais prático. Sem contar que eu não abro mao do Photoshop por nenhum GIMP (incomparável).

  104. Dário says:

    É só usar cada um na sua melhor funcionalidade:
    Linux para servidores
    Mac para descktops
    e Windows para jogar paciência e pegar virus na internet

    E quanto ao pessoal que gosta de jogos, vão comprar um Ps3 ou um Wii pq até o videogame da Microsoft dá pau…

  105. Darox says:

    hahahahah descktops foi a palavra campeã pra me faz rir hahahaha, me desculpe , muito boa.

  106. Dário says:

    hehehe e “me faz rir” me fez rir… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  107. Ferrugem 17 says:

    O Xbox360 vai dá pau só se vc não cuidar, agora, não tenho culpa se o dono de um 360 que vc conheça era um Troll. “É só usar cada um na sua melhor funcionalidade:
    Linux para servidores
    Mac para descktops
    e Windows para jogar paciência e pegar virus na internet

    E quanto ao pessoal que gosta de jogos, vão comprar um Ps3 ou um Wii pq até o videogame da Microsoft dá pau…”

  108. Darox says:

    Dário, concordo , fui zoar e me zoei hahahah.Win win!

  109. Antonio says:

    @Dário

    O uso de Mac teoricamente seria bom mesmo só no caso de ferramentas gráficas, video, coisas do gênero. Ou seja uso realmente profissional como a décadas vem sendo em desktops de empresas.
    O problema é que o windows faz isso muito bem se o computador tiver um bom hardware, eu por exemplo optei por montar o meu pra garantir qualidade!
    O Mac tem uma vantagem real e tende a ser realmente válida, em geral para quem está no Brasil, os notebooks. Se vc precisa de mobilidade, não vai ter software pirata, vai usar o bichinho pra trabalhar com gráficos, video, etc e navegar, nada melhor pois o hardware dos Mac ñ estão tão ultrapassados como dos outros notebooks aqui e o preço apesar de alto é passavel se vc requer esse tipo de mobilidade.
    Isso ñ se aplica tanto no exterior, nos EUA é possível conseguir um notebook com hardware atual, inclusive com preços inferiores aos Mac.
    E devo dizer q com relação a jogo ainda prefiro a plataforma PC, pq os consoles são muito caros pelo q oferecem e eu prefiro FPS e outros tipos de jogos que ñ “portam” muito bem para consoles. Odiei jogar GTA Vice City no PS2!
    Jogo pra console é jogo de aventura como God of War, jogo de luta, coisas q raramente acho interessante(excessão God of War, realmente divertido).
    Meu PC roda Win XP 32-bit e Win 7 64-bits. Nunca tive problemas com vírus! Tirando ínfimas eventualidades o sistema roda suave, dando pra editar fotos, escrever textos, navegar na internet, ouvir música, entre outros tudo junto sem travar! Isso q só tenho 2GB de RAM.

  110. Athos says:

    Outro dia eu me perguntei se o Mac era bom mesmo. Dai eu tava lá no supermercado e vi um Mac ( No supermercado tem Mac! ) e custava nada mais nada menos que 5.000 REAIS. Dai mandei a Apple tomar no cu e fico com meu Windows.

  111. Dário says:

    @Antonio

    O fato de você ter o WinXP e o Win7 na mesma máquina já mostra que nem um nem o outro te atendem perfeitamente senão teria apenas um S.O. e compraria apenas 1 licença.

  112. Aoki says:

    Tenho um iMac G5 e concordo com tudo que vc disse.
    Vai ser meu último Mac na vida.

    Mas, sobre a frase:
    “Seria como se eu passasse minha vida inteira criticando produtos da Nintendo, e em seguida aparecesse aqui pra celebrar a compra de um Wii.”

    Eu daria outro exemplo:
    “Seria como se eu passasse minha vida inteira falando merda de quem ganha dinheiro com blog, e em seguida aparecesse aqui com um media kit di Hbdia.”

    Desculpa, mas essa eu precisava falar.

    Abs

    Aoki

  113. Kid says:

    @Aoki

    …que media kit?

  114. Overpriced feelings « Nerd Feelings says:

    […] no mérito da comparação entre PC e MAC, mesmo porque meu caro Israel Nobre já defendeu bem o PC nesse post do HBDia. É óbvio que você faz um PC com configuração muito melhor com essa grana. É óbvio […]

  115. CCCC says:

    Kid viado vai morrer com um iPhone entalado no meio do cu.

  116. http://bit.ly/Q1JLM || LEIA! Muito interessante esse ponto de vista…

  117. Bruno says:

    @msouza acho que vc disse absolutamente tudo que o mac eh superior ao Windows e maior parte dos pontos em sua preferência na maior parte! Fora isso… mac acaba ai! Dai bora rodar o bootcamp (que fica uma merda… achava que iria ficar igual em qualquer PC mas ateh potencia do processador temos perda). Costumo dizer como vi uma imagem ( http://novo-mundo.org/log/linux-x-windows-x-mac/apple-vs-pc.html ). Para maioria das pessoas que usam navegador de internet e MSN… que correspondem a maior parte de usuarios de Internet… Mac da conta do recado (isso se a pessoa não se importar de ter um programa para se conectar na rede MSN inferior).

  118. Fernando says:

    Olha sai do Windows a mais de 1 ano e não tenho a minima saudades dos problemas que tinha. Muito menos dependo de alguma maneira do Windows, tudo que tem lá normalmente a versão para Mac é melhor e mais fácil. (tirando o MSN que por culpa da MS é bem ruim)
    Então aconselho o amigo a conviver mais tempo e realmente utilizar um Mac, você é das pessoas mais azaradas que já vi pois não tive um problema sequer que teve. E olha que são macs na familia toda..
    Se tentar um dia com calma e estiver realmente disposto a aprender algo novo verá que eles são muito bons e sim tem inúmeras vantagens em cima do windows.
    Fala tanto dos Macfags mas fez uma analise pra lá de Winfag.

  119. Fernando says:

    Pessoal Mac é cara em todo lugar no Brasil mais ainda.
    Agora deixem as pessoas que querem comprar ele e acham que eles valem a pena em paz. Usuarios de windows amam se gabar de sua maquina tunada vinda do paraguai ao qual em 99% nem licensa original tem.
    Se não tem grana para comprar ou acha que não vale a pena não fala mal. É o mesmo que ficar discutindo que um fusca faz o mesmo que uma BMW…sim faz mas cada um escolhe o que quer e que pode.

  120. camilo says:

    juro que tava doido pra ler todos essis comentarios … mas tem como não
    qnd tiver mais tempo e disposição eu vejo

    ateh pq de apple eu soh posso falar do meu iPod que aliais eh uma beElezura rapaz 😉

    mas quem sabe um dia alem de um PC eu nao pegue um MAC soh pra brincar um pouco ? haha