Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Como Looper é, objetivamente, o pior filme desta geração

Postado em 1 October 2012 Escrito por Izzy Nobre 37 Comentários

Olhaí um vlog novo, turma! Vamos assistir juntinhos aí

Como sempre, imploro: deixe joinhas e/ou favorite o vídeo pra me ajudar essa porra a crescer. Quanto mais feedback um vídeo recebe, mais empolgado eu fico pra criar mais.

Grato e tenha um belo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

37 Comentários \o/

  1. Godoy says:

    Parei antes dos spoilers. Volto depois.

  2. Revoltada says:

    Seu bolha, achei que era texto.

  3. Leitor do mdm - says:

    Ele vai ficar bolado…

  4. Gustavo Sá says:

    E o pior é que eu estava maluco pra ver esse filme, por causa das notas do Rotten tomatoes e do IMDB :/

  5. Mendes says:

    Kid, eu concordo 100% com você. Achei Looper uma grande merda! Eu ainda somo a essas inconsistências que você sitou, os seguintes acontecimentos:
    -- SPOILERS --
    1- Bruce willis dando uma de Didi Mocó. Ele com seus 60 anos pegando uma japinha de 18 é bem estranho.
    2- Matar 3 crianças inocentes para salvar uma menina do futuro. Muito melodramático. E o filme não estabeleceu nenhum vínculo emocional da gente com a japinha. Acho que ela nem tem falas no filme.
    3- O Looper trapalhão que nunca desiste. Quem contratou aquele loser!!!! Grandes bandidos esses que contratam um idiota.
    4- O final inteiro é muito melodramático e me deu vergonha alheia daquelas pessoas flutuando numa plantação de cana por causa de um menino assustado.

    • nononono says:

      Izzy

      1- Eles matam a si mesmos porque eles recebem a grana pra gastar e usufruir os seus 30 anos restantes.Isso é uma boa recompensa para manter um certo “equilibrio” entre aqueles que sabem da viagem no tempo, sem causar maiores suspeitas entre aqueles que não fazem parte dos loopers.
      2 -- Eles não se matam ou mandam pessoas para tempos diversos daqueles porque: a) amigos normalmente não se matam, muito menos roubam dinheiro dos outros (o que fica bem estabelecido na hora em que ele entrega o Seth e seria o que aconteceria caso os loopers matassem a contraparte futura dos outros loopers)e; b)não seria razoável você estabelecer contato com uma 3a Era que soubesse de viagens no tempo, já que aqueles de 30 anos no passado já supririam todas as necessidades do sindicato do crime.
      3- Quanto à polícia superfodástica do futuro: Já te passou pela cabeça que…sei lá de repente o Rainmaker estivesse pouco se fudendo para isso??? Ele deu cabo no sindicato, porque não acabaria com a polícia?
      4- Toda a tua premissa é errada quanto à morte da mulher do Bruce Willys, porque aqueles que mataram ela operam sob as ordens do Rainmaker, que estava matando os loopers, e não sob as ordens do sindicato do crime que efetivamente se preocupava em ser pego pela polícia. Não se esqueça que a mudança da morte dos loopers começa a acontecer com a chegada do Rainmaker.
      5- Se vc se perguntar o pq ele resolve matar os loopers fica mais facil ainda a resposta: se vingar do looper que matou a sua mãe.(ou impedir que ela morra, vc escolhe)

      PS: Gostei do filme na média, mas concordo que ele eh beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem marrom……num é essa coisa toda….Esperava mais dele. Nota 9, ou 8.4 como tá no IMDB, super forçado.

      • Kleber says:

        Gostei desta explicação, é bem lógica Izzy nononono
        Tudo o que afirmam existir é porque há muito tempo existe, quero dizer: desde sempre.
        Só precisamos descobrir.
        Quando dizem que esta porra de viagem no tempo existe é porque o negocio existe mesmo. Você que nunca viu!
        Sua mãe lhe deu um nome certo? Imaginou o que você iria ser quando crescesse, você cresceu ouvindo historias dela, repetidas milhares de vezes, aquilo é repetido é para que você não esquecesse.
        Então você cresce, vai perseguindo um objetivo que você não sabe de onde veio, e então, o que acontece?
        Você se torna aquilo que sua mãe sonhou pra você ou o seu pai. Aquilo passa a ser o seu sonho e você acha que foi você quem sonhou.
        E este sonho que agora é real esta impresso também na vida de outra pessoa perto de você agora ou você esta perto dele, você encontra uma pessoa que é tudo o que você também é. Este é você.
        Esta é viagem no tempo.
        Agora se for explicar tudo no filme vai ter que explicar o mundo inteiro. E o universo, porque tudo existe. É o acaso de varias formas, mas sempre acontece, se não acontecer, que pena. Deve ser pra poucos.
        Eu não vi ainda o filme mas eu estou louco de vontade de ver.

  6. Pablo says:

    “Como Looper é, objetivamente, o pior filme desta geração”

    Rapaz….

    Acho que você tem que ver mais filmes então…

    Ele é pior que o último resident evil ? Pior que battleship? Pior que fúria de titans?

    Não achei o filme tão ruim, alias achei o Dredd bem pior que ele.

  7. Fábio says:

    Quem é tu pra dizer que não gosta do Pablo Villaça? UH? tu é uma ANTA!!inútil

  8. Junior says:

    Droga, achei que era um texto.

  9. Lordmarcio says:

    Esse título sensacionalista sem motivo! hauuhaaa

    Pior filme da geração???? Vc foi um muitinho exagerado agora né? Tem mto filme merda por aí cara!

    Não perca a noção, se não vc perde público ; )

    Abraços

  10. Mendes says:

    Kid, como vc aguenta esses comentários? Cada idiota que comenta aqui.

  11. cristiano says:

    “.. na minha opinião ele não pode ser estragado porque ele já é um filme horrível” kkkkkk

    Pelo que você falou, deve ser uma bosta mesmo. Atualmente, qualquer filme envolvendo viagem no tempo se torna totalmente inconsistente e exige uma ingenuidade extrema. Esse tema foi esgotado como De Volta para o Futuro, que explorou esse campo de maneira interessante (até estragar de vez com as continuaćões, mas enfim).

    E, como você disse, basta mandar a vítima pra uns séculos no passado que a parada é resolvida, sem a complicaćão de
    pagamentos, etc.

    E eu sigo aqui, aguardando o dia que a produćão do Rendez-Vous With Rama sairá do papel … (se não leu o livro, LEIA)

  12. João says:

    Kid, desculpa, mas dizer que Looper é o pior filme da geração com um poster de Suckerpunch no quarto não me deixa levar tua opinião a sério

  13. Henrique says:

    Poderia mandar a pessoa já morta para o passado, no meio do oceano, por exemplo.
    Se a pessoa têm que vir viva, que mande em cima de um vulcão ativo, por exemplo.
    Tantas soluções e escolheram a pior.
    Eu só não condeno os 30 anos no passado, pois TALVEZ esse é o limite de volta no passado, mas mesmo assim, as duas alternativas que falei resolveriam.

  14. Gabriela Ribeiro says:

    [SPOILER]
    Gostei do filme, mas acho que não é essa maravilha toda não. Acho que o lance da telecinese ter sido mostrado no filme foi para dar mais veracidade pros poderes do menininho. Se chegasse no final e simplesmente aparecesse o moleque matando gente e fazendo furacão com a mente pareceria forçado demais. Com a ideia de telecinese já inserida, os poderes do garoto são justificados como uma mutação mais fodona.
    Eu não entendi que a viagem no tempo foi inventada pra poder matar gente e esconder corpos. Inventaram a viagem no tempo e aí a máfia se aproveitou dessa brecha. Só que ela foi proibida e por isso a máfia mata os loopers. Os criminosos não querem conexão nenhuma com viagem no tempo e, pra esconder as pistas, matam os loopers no ano em que ela foi inventada.
    Agora, esse negócio de matarem a mulher do Bruce Willis foi tosco. A única explicação é que os caras foram pegos de surpresa e não conseguiram se controlar na hora. Vai ver a polícia achou essa galera…

  15. Jana says:

    Parei antes do spoilers e voltei agora que vi o filme. E é a primeira vez que comento aqui (mas sempre leio) \o/

    Na boa, eu esperava bastante do filme primeiro porque gostei muito do trailer, principalmente do trailer animado e vi excelentes críticas. Mas me decepcionei um bocado, não tanto pra dizer “que é o pior filme do mundo” porque veja bem, eu vi “Homem do Futuro” com Wagner Moura que deve ser o filme mais clichê de viagem do tempo da face da terra.

    A ideia dos loopers me convenceu, não achei forçado, bem interessante inclusive, mas … pqp aquela telecinese que surge do nada, sem explicação. Uma hora os humanos brincam de moedinha outra hora surge o menino Carrie, a estranha que fode a porra toda.

    Pra mim foi demais. Nesse momento o filme já perdeu todo o sentido.

    A cena da galera voando na plantação de cana é patética.

    Agora preciso elogiar: quando vi o trailer achei que jamais o Gordon-Levitt ia me convencer como um Bruce Willis mais jovem, mas palmas para eles, conseguiram. Creio que utilizaram computação gráfica também, mas caramba, fiquei realmente impressionada como os trejeitos todos do Levitt ficaram idênticos, voz e tudo mais.

  16. Rogério says:

    Pooorra, achei que era texto. Dai é foda né, gordo e feio ja tenho no espelho 😀

  17. Marcelo says:

    Pior filme é sacanagem.

    Com esse titulo perde toda a credibilidade na discussão.

  18. Neto says:

    Kid, deve ser muito chato assistir filmes de ficção com voce, serio.

    SPOILERS!

    Antes de mais nada, concordo com suas criticas. O filme tem muitos furos logicos, como todo filme que trata de viagens no tempo. Tenho sim minhas teorias que poderiam explicar alguns furos, mas bem… São minhas teorias e não do diretor. Se ele as tem iguais deveria ter mostrado. A questão é outra. Furos lógicos não são o suficiente pra declarar um filme o pior nisso ou naquilo porque num filme há muito mais. Pricipalmente em filmes de ficção científica. Agora porque acho Looper um dos melhores do ano:

    1 as questões morais que o filme levanta. O que você faria se pudesse voltar no tempo e matar um pisicopata? Mataria ele? Mesmo sabendo que pra isso você teria que matar, talvez, muito mais? Inclusive crianças?

    2 os personagens não são santos, mesmo os “herois”. E convenhamos que isso é raro em filmes hollywoodianos

    3 mas o mais importante, você realmente se importa com os personagens. Talvez não você, kid, que tava mais preocupado em caçar furos, mas eu realmente me importava com eles, tentava me colocar na pele deles. É bem diferente do sentimento que tive vendo matrix ou a serie SW, por exemplo. Mesmo Adorando os dois.

    Mas reveja seus filmes de ficção favoritos, estão todos com furos lógicos com certeza e nem por isso você deixou de aproveita-los. Eu acho que você tava mais com má vontade de curtir o filme.

  19. Alexandre says:

    Olha, eu nem li a matéria e nem vou ler.
    Já aprendi que na vida tem gosto pra tudo.
    Looper pode não ser fantástico mas é um bom filme.
    Conseguiu inclusive me surpreender em alguns momentos.
    No IMDB aproximadamente 50.000 votantes deram um média de 8.1 ao filme: http://www.imdb.com/title/tt1276104/ .
    No Rotten Tomatoes o filme tem 93% de aprovação num total de 227 reviews de críticos: http://www.rottentomatoes.com/m/looper/ .
    O Metacritics dá 84% http://www.metacritic.com/movie/looper.
    Sinceramente, prefiro dar muito mais valor a opinião de várias pessoas do que a de uma só.
    Não importa quão bom seja o filme nunca vai agradar a todos. Blader Runner por exemplo, não foi um sucesso de bilheteria.
    Já assisti vários filmes de ficção: Predador, Exterminador do Fututo I e II, O Vingador do Futuro, Minority Report, Blade Runner, Guerra dos Mundos (inclusive o original), O dia em que a Terra parou, O Planeta Proibido, O Planeta dos Macacos (inclusive o original), Os 12 Macacos, Donnie Darko, Matrix (a Trilogia), Star Wars (as duas Trilogias), Alien (a Antologia), A Origem, De Volta para o Futuro (a Trilogia), Star Trek (série e filmes), Mad Max (os três filmes), Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Contato, A Mosca, Cidade das Sombras e por ai vai.
    Posso garantir que nenhum desses é uma unanimidade.
    Porque Looper seria?

  20. Gabriel says:

    filme idiota demais ….arrependi de ver…..muito sem graça e sem nexu….

  21. Luis says:

    Pior titulo de post do ano.

  22. João Rios says:

    Cara, eu lembro do filme explicando o porque de matar a si mesmo sim. Até o nome looper vem dessa explicação, pois fecham o loop. Eles matam a si mesmos pra que todas as evidências do crime encerrem em si mesmas. Quando está matando as vitimas enviadas, os loopers são a unica prova (por confissão) de que aqueles assassinatos ocorreram. Se outra pessoa fosse designada para matar o looper do futuro (e acabar com a ultima prova do crime, o looper), eles criariam OUTRA prova de um novo crime, uma nova ponta solta pra amarrar. Quando cada looper mata a si mesmo, todas as provas do crime que ele cometeu morrem com ele sem envolver mais ninguem na brincadeira.

  23. Akatsu says:

    Gordo é foda. Quer bancar o intelectual falando mal de algum filme, como se fosse “O Critico”. O tempo que você gastou pra arrumar o cabelo e ficar com essa cara de cu, tinha lido a entrevista do diretor que explica todos esses “furos” que você citou.

    • Izzy Nobre says:

      Se o diretor precisa dar uma entrevista pra explicar furos, o trabalho dele como storyteller é uma merda.

      O tempo que ele tinha pra me explicar a historia eram as 2 horas do filme. Você não pode tirar um zero numa prova e dizer pro professor que ele tinha que ler uma carta sua enviada dias depois em que você responde todas as perguntas retroativamente.

      • Akatsu says:

        Não viu que “furos” estava entre aspas? Quer dizer que eram furos de acordo com você…

        As 2 horas que eles gastou foram para com o história do filme. Qualquer coisa além disso não influenciaria na história. Exemplo: saber como os policiais do futuro rastreavam o corpo. (Se fosse gastar tempo explicando isso, o filme perderia o foco)

        Da mesma maneira que ele não explicou como surgiu a telecinesia, ele só disse que foi uma mutação. E mesmo assim, ele sabe a história e a explicação por trás dos dois exemplos. Mas o filme não era sobre policiais rastreando corpos ou o nascimento de pessoas telecinéticas, era sobre os Loopers.

        O problema é que como você queria reclamar do filme, se focou nos pontos errados da história. Auhauahu mas sei la, o mundo hoje ta tão errado que não tem como querer que alguém seja certo.
        PS: Gostei da metáfora com a prova(sem sarcasmo) mas ela não se aplica ao caso.

  24. Lucas says:

    Izzy, acho que tua critica foi um pouco irracional. Começando pelo ponto que telecinese foi inserida pra justificar os poderes do Rainmaker. Como dito no filme, ninguém sabia nada do cara. Por que? Porque ele explodia todo mundo. Ele é fodão. Se não tivessem inserido telecinese, o pessoal ia ver o molequinho explodindo gente, e se perguntando: Que porra é essa?? É o capeta???? Depois, tua indignação com os Loopers sendo mortos por eles mesmos, também é sem sentido. O cara mata a si mesmo pra saber que foi dispensado do serviço de Looper, e pode aproveitar os ultimos 30 anos de vida. E eles matam o cara, pra não ter como NINGUÉM no futuro caguetar eles. O único ponto que achei racional na sua crítica, e eu mesmo não tinha percebido, foi o pessoal matando os caras lá no futuro, como se não houvesse policia. Mas, sei lá. Vai ver a policia achou essa galera aí. Ou o Rainmaker poderia dar um jeito na policia, também. Ele é fodão, né.

  25. Mylena says:

    Eu achei o filme GENIAL. Desculpe, da primeira que vi seu vídeo concordei com você, mas depois de pensar um pouco eu montei teorias pra os “furos”. Não sei se vou conseguir explicar o que eu formulei, nem sei se vou conseguir lembrar de tudo que você questionou, mas vou tentar. hahaha

    [SPOILER]

    Pelo que eu entendi, no futuro (2074) inventam a viagem no tempo. Feito isso, eles mandam o Abe para começar a organizar a máfia no presente (2044)[me parece que ele é o Kid blue no futuro,mas isso é irrelevante]. Todavia a organização não poderia deixar pontos sem nós. Os loopers precisam morrer, para eles (máfia) não correm o risco de serem descobertos em 2074, quando a viagem no tempo é proibida (nem todos os loopers conseguiriam levar uma vida tranquila, sem expor o passado, é mais seguro matar todos, afinal a organização é criminosa, não deixariam alguém vivo por misericórdia, enquanto correm risco de destruir o delicado equilíbrio que envolve a viagem no tempo). E eles precisam ser mortos por si mesmos para fechar o loop. Veja bem, se você percebesse que se matou, trataria de viver sua vida esperando pelo momento da sua morte. Se você não souber da sua morte talvez pudesse causar problemas a organização, tentando evitar que isso acontecesse. Seria assim em qualquer época. Se por exemplo, a viagem fosse para 200 anos atrás, isso tbm teria que acontecer. Alguém iria organizar tudo, os loopers ainda existiriam, porque eles não poderia simplesmente enviar pessoas do futuro pro passado e esperar que elas morram sozinhas. Qualquer um poderia causar uma bagunça com o futuro (foi o que aconteceu quando o Joe do futuro escapou, mudou toda a história), por isso alguém tem que estar lá pra matá-los sem pensar, assim que eles chegarem. Quanto a explicação da Telecinese era só pra não deixar todo mundo se perguntando de onde veio os superpoderes do garoto, não dá pra explicar detalhadamente, por isso ele só fala que é uma mutação. E por ultimo o mais difícil de explicar: a morte da mulher, pra isso vou usar a explicação que achei em outra crítica: existem três camadas no filme. a primeira camada de realidade é aquela que vemos na cena após Joe Jovem cair da escada. Aquela onde Joe Jovem mata facilmente Joe Velho. Já que este está amarrado e encapuzado não esboça nenhuma reação. O que temos que pensar é : Por que Joe Velho está amarrado e encapuzado? A resposta é : Por que ele nunca conheceu sua esposa, sendo assim ele não teve a motivação necessária para se soltar e entrar na máquina do tempo por vontade própria e tentar exterminar a existência do Rainmaker. Podemos assumir então que o primeiro looping se dá assim : Joe mata seu loop, continua vivendo sua vida de forma vazia, ele vai para a França como desejava e nunca conhece a mulher que salva sua vida, levando ao ponto onde é capturado e mandando para o passado para ser ‘fechado’ por sua versão mais jovem, isso eternamente. Isso é o que deveria ter acontecido, mas… temos a segunda camada do filme. Bom, no inicio Joe estava aprendendo francês, pois gostaria de ir a França, porém o conselho de Abe, seu mentor, de que ele deveria ir a China, o faz mudar de idéia, mas ele dá esse conselho a ele durante um interrogatório para saber sobre seu amigo foragido, que deixou seu loop escapar e contou-lhe sobre alguém que estava fechando todos os loopers, e quem era esse alguém? O Rainmaker. Isso quer dizer que se o Rainmaker não existisse Abe, não teria dado o conselho e ele não teria ido a Shangai não conhecendo sua mulher e nunca teria matado a mãe do garoto que se tornaria o Rainmaker. Essa questão de quem veio primeiro, o ovo [Joe escapando vivo] ou a galinha [Rainmaker], eu não se responder. Mas enfim, quem matou a mulher não foi a organização, foi o Rainmaker, por vingança pela morte da mãe, ou por querer mudar o passado ( o que ele conseguiu no final das contas). E eu não acho que com aqueles super poderes ele se preocupe com a polícia. O texto ficou enorme, eu sei, mas é difícil tentar explicar isso tudo! hahaha.

    • Mylena says:

      Esqueci de criticar o título do seu post. Tem tanta merda de filme nessa geração e você realmente, realmente acha que esse filme é pior que aqueles filmes inspirados em livros que já foram escritos para virarem filmes? Dá até vergonha de pensar em citar crepúsculo, mas vou apelar hahaha, acha esse filme pior que crepúsculo? É obvio que não, mas é só para mostrar que a escolha do título foi um tanto equivocada na minha opinião, mesmo que tenha sido pra chamar a atenção. 🙂

  26. Daniel says:

    Tenho q concordar, pior filme é complicado… tanta coisa ruim por ai xD acho q vc pego birra pelo filme XD coisa de criança mano sHUSAUHSAHU falando q fico puto de raiva, é só um filme cara xD perdeu a linha no final do video pq???? bom… algo q n foi falado aqui, foi q… cara, ninguem entende viagem no tempo pq… ainda n existe Oo vc quer entender??? tem varias teorias, o filme aborda uma delas, é ficção cara, vê e aceita Oo se n, n vê e n reclama xD fica falando de inconsistência, cara, é um filme de ficção, nada daquilo existe xD é tudo inconsistente SAUHsaUHsAHU se vc quiser mesmo falar disso, estuda um pouco sobre física quântica e para de ser aspirante a crítico