Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Daily Drive: Como se passa camisa de botão?!

Postado em 20 March 2014 Escrito por Izzy Nobre 6 Comentários

Olhaí um vlog novo, turma! Vamos assistir juntinhos aí:

Como sempre, imploro: deixe joinhas, favorite, espalhe o vídeo entre seus amiguinhos pra ajudar essa porra a crescer. Quanto mais feedback um vídeo recebe, mais empolgado eu fico pra criar mais. Não te custa nada, porra! 😀

Caso você prefira assistir no youtube, basta clicar aqui!

Grato e tenha um belo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

6 Comentários \o/

  1. Tiago says:

    Eu também uso camisa de botão com frequência e sei como é complicado. As de manga curta são mais simples de passar: basta vestir a camisa na tábua de passar e fica ok. Já as de manga longa são bem mais complicadas. Ouvi dizer que as passadeiras (é assim que chamam aqui, não sei como é por ái)tipo essa http://www.submarino.com.br/linha/284238/eletroportateis/vaporizadores-e-higienizadores desamassam rapidamente as roupas. Nunca testei, eu passava na mão mesmo.

    Para dobrar lençol com elástico existe uns paranauê que o Manual do Mundo já ensinou: rel="nofollow"> Tem que praticar, mas funciona mesmo!

    • William says:

      Cara eu tbm apanhei muito pra aprender a passar roupa e demorava quase 10 minutos pra passar uma mísera camisa social, daí então comprei uma “Steamer” tipo a que o Tiago mencionou e é uma mão na roda. Ficou muito mais rápido e prático o único problema é que vc vai consumir mais energia e deverá comprar a água destilada pra não detona-la. Uma opção bacana pra quem é LAZY AS HELL como eu já fui um dia é comprar camisas sociais Wrinkle Free e stain defender ( http://www.amazon.com/Dockers-French-Placket-Sleeve-Defender/dp/B009YDRXDQ ) e coloca-las no cabide logo que tirar da maquina de secar. Se precisar dar um jeitinho nas outras é só passar o spray Downy Wrinkle Releaser (https://www.youtube.com/watch?v=EyGa6OH5ZJ8). É excelente para quando você está com pressa e sem saco de passar roupa.

      • Tiago says:

        Meu sonho de consumo é um aparelho desses! Uma mão na roda pra quem mora sozinho.

        Sobre camisas e amassados, antigamente eu só usava camisa 100% algodão, mas esse tecido é uma grande merd@ para passar.

        Agora migrei para os tecidos mistos com poliéster no meio. Quanto mais poliéster mais fácil de passar (e mais parecida com um saco plástico fica a sua roupa…). No calor é um problema um pouco chato, já que poliéster não absorve o suor muito bem, mas no frio é tranquilo!

  2. Fabi says:

    Para passar a camisa social me ensinaram a fazer na seguinte ordem:
    Colarinho>>Punhos>>Mangas>>Parte frontal>>Costas.
    Seguindo essa ordem fica mais fácil.
    Dependendo da secadora, tem a opção para não secar 100%, deixando as roupas um pouco úmidas. Isso facilita na hora de passar também.
    E se não for passar logo depois de tirar da secadora/varal, o ideal é colocar as camisas num cabide, para evitar que amassem mais ainda.
    É difícil, mas não é uma tarefa impossível…apenas requer prática.

  3. cristiano says:

    Ah, as maravilhas do Canadá …
    Então, a melhor dica pra deixar o “passamento” mais fácil é pegar as malditas camisas logo que acabarem de secar na máquina e botá-las nos cabides. A umidade e o calor residuais vão fazer 90% do serviço. Depois, só passe com o ferro pra dar um retoque.

    Limpar o chão é um saco na casa que fica fechada no inverno. Pra isso, o melhor é um robô aspirador. Eu tenho um Neato XV-11 pra aspirar e um Scooba pra dar uma lavadinha nas partes tipo cozinha e banheiros.

    Comentário final: o fenômeno do abandono das camisetas é o seguinte: a água bate na bunda e a gente vê que tem que ganhar dinheiro … Cara, logo que puder, compre uma casa ou apartamento seu mesmo. Aproveite que a crise deixou os juros lá embaixo.

  4. Grush says:

    Voltei a ler o blog do quide! Sou da época do Hangarnet e lia com frequência ao invés de trabalhar.
    Bom, eu estou sofrendo com essa tarefa de passar camisas desde que eu fui escalado para um projeto fora da minha cidade natal (SP), desde novembro fico a semana toda em BH e trago minhas camisas quase sempre sem passar (quando minha mulher tá de bom humor, ela passa antes -- mas mesmo assim chegam meio amassadas) e tenho que passá-las no hotel. A minha dica é colocar a camisa pendurada no cabide dentro do banheiro quando você for tomar banho, pois o vapor e a temperatura do banheiro vão fazer 80% do serviço pra você, daí é só você fazer um tuning depois.
    Mesmo assim minhas camisas ficam um lixo, mas com o tempo espero que eu aprenda.
    Fora isso -- passar roupa no geral -- não tenho nenhuma grande queixa das tarefas de casa, me viro bem.