Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Daily Vlog: 3 sinais de que aquele “negócio” é golpe de pirâmide

Postado em 23 May 2013 Escrito por Izzy Nobre 24 Comentários

Olhaí um vlog novo, turma! Vamos assistir juntinhos aí:

Como sempre, imploro: deixe joinhas, favorite, espalhe o vídeo entre seus amiguinhos pra ajudar essa porra a crescer. Quanto mais feedback um vídeo recebe, mais empolgado eu fico pra criar mais. Não te custa nada, porra! 😀

Caso você prefira assistir no youtube, basta clicar aqui!

Grato e tenha um belo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

24 Comentários \o/

  1. Tiago says:

    Um dia desses expliquei para meus alunos sobre esse tipo de esquema, mostrei as projeções de necessidade de “recrutamento”, fiz um exercício onde eles analisavam financeiramente empresas do ramo e tudo mais… No outro dia ouvi dois alunos comentando sobre um novo esquema “muito melhor” que o Telexfree.
    No final das contas esses esquemas se baseiam no fato de que a maioria das pessoas se acha mais esperta que as outras, acha que vão lucrar sempre porque não podem ser enganadas por algo tão bobo como um esquema da pirâmide. Boa sorte para elas [Pacman].

    • André says:

      “No final das contas esses esquemas se baseiam no fato de que a maioria das pessoas se acha mais esperta que as outras”

      Em resumo, é o esquema perfeito pra ser usado no Brasil.

  2. Cahê says:

    PAC FUCKING MAN

  3. Ricardo says:

    Eu já quase entrei em uma dessas, mas a minha família e um pouco de pesquisa me ajudou a cair fora!!

    Pac man!!

  4. Kojiro says:

    Esqueceu um ponto interessante, se o foco é a venda de produtos e eu estou ganhando tanto dinheiro, por que eu estaria recrutando mais pessoas que também seria meus competidores nas vendas?

  5. Dianna says:

    PACMAN! :<

    Mas enfim. Um amigo meu é revendedor de uma marca de perfumes e cosméticos que, antes de ele entrar no negócio, eu nunca tinha ouvido falar. Agora, parece que ouço a respeito em todos os lugares. Diversas vezes ele tentou recrutar a mim e a outros amigos, chegando ao ponto de fazer pouco de nossas carreiras escolhidas ("Pfff, você é professora? E você é designer? Ai gente, isso não dá futuro, venham vender comigo que o lucro é imenso!"), mesmo quando dizemos a ele que vender não é exatamente nosso talento mais forte e que tentar empurrar produto pros nossos círculos de amizades seria uma maneira garantida de eliminar esses círculos.

    Daí certa feita ele compartilhou um post interessantíssimo no facebook, postado pelo superior dele no esquema, explicando as diferenças entre MMN e Pirâmide. Basicamente, as únicas coisas que dizia era que "PIRÂMIDE É CRIME, MMN NÃO" e "Nós não somos pirâmide porque somos MMN". Na hora eu ri alto, mas agora fico pensando que, na realidade, isso é muito triste, porque de fato deve convencer as pessoas. É muito triste, porque convencer as pessoas com uma lógica circular dessas mostra a carência de pensamento crítico e interpretação de texto da sociedade…

    Em um outro caso, um outro amigo meu já tentou me recrutar pra uns 5 esquemas diferentes. Ele entrava em um, perdia dinheiro, arranjava um bico qualquer pra se manter e arrumar mais dinheiro, investia em outro, etc, etc. Por mais que eu avise que é furada, ele nunca acredita e continua tentando. Chega um ponto que a gente desiste de ser amigo numa situação dessas…

  6. Cristopher says:

    Pac-man!

  7. Guilherme says:

    Olá Izzy. PAC MAN no Atari era realmente um jogo muito legal.

    Eu acredito que esquemas de pirâmide só sobrevivem e se multiplicam devido à imensa vontade de algumas pessoas em querer ganhar dinheiro sem precisar suar a camisa, ou seja, você ganha dinheiro pelo esforço dos outros. Isso é tão antigo quanto a humanidade.

    E veja só a ironia, quando abri o post o banner que apareceu foi da Herbalife….. Até o robô do Google sabe que Herbalife é Ponzi.

    Uma pergunta off topic: o que houve com o post sobre a sua “amiga” que fazia strip com temas nerds? Ela te ameaçou com um processo se você não tirasse do ar?

  8. Olá, bom para começo de conversa, tenho 17 anos, quase 18. O que tenho notado com mais frequência, é que o brasileiro se deixa levar pela promessa de dinheiro fácil, e outras entram nestes esquemas porque são realmente desprovidas de conhecimento mesmo. Nos dias de hoje, é difícil encontrar alguém que ainda não tenha sido convidado a participar destes esquemas, e confesso que já pensei em entrar, pelo simples fato de que em um curto período de tempo pode-se “enrolar” muitas pessoas e duplicar (se não triplicar) o dinheiro “investido”, mas esta ideia morreu pelo simples fato de isto ser uma puta falta de sacanagem.
    Devesse levar em consideração, que entrar em uma empresa onde você possa vender o produto abertamente da maneira que o vendedor considere mais conveniente, é uma coisa bacana, difícil de ser encontrada, mas é bacana. há e Pac man

  9. Nuno says:

    O destino infeliz da maioria daqueles que participam de pirâmide -- perder dinheiro -- é um destino justo para quem é tão ganancioso a ponto de tentar enganar amigos. É como o cara que cai no golpe do bilhete premiado: caiu porque é ganancioso, porque quis ganhar dindim em cima de alguém. Pacman para você.

  10. Rodrigo "Monio" Gnidarchiche says:

    Eu curtia jogar Pac-Man…

  11. Pedro Mol says:

    Izzy, pacman.
    Eu sou da Telexfree. Vou te explicar pq nao é pirâmide. Basicamente pq na telex vc nao precisa de Niguem pra ganhar dinheiro. Se vc nao colocar ninguem na sua rede vc vai CONTINUAR ganhando seu dinheiro estipulado através do seu investimento. So fazend seus anúncios diários..
    Caso vc queira aumentar a sua renda, ai sim, tudo bem. Vc coloca e recebe mais dinheiro.
    Por vc nao depender de ninguem pra receber fica claro que nao é pirâmide

  12. Guspsiu says:

    oi Kid, Você acredita que toda empresa de MMN é uma pirâmide disfarçada? (essa frase pode parecer sarcástica, mas não é) Eu achava que sim, mas agora não penso mais assim. Fui convidado para entrar em uma e depois de uma longa pesquisa para saber se a empresa era cadastrada, legalizada, etc. eu entrei. Diferente do que você falou no video, ela é sim voltada para o produto. Há sim a parte do MMN, de bonificação e tal, mas não pela quantidade de pessoas que você chama para trabalhar na empresa, e sim pela quantidade de produtos (nesse caso, perfumes importados) que essas pessoas vendem. Não importa quantas pessoas você colocou na empresa, se elas não venderem, você não ganha nada. Não importa o quanto essas pessoas venderam, se você não vender pelo menos 1, não ganha nada. (aqui falando de bônus, o lucro de cada venda do produto é seu). A empresa tem um lucro para pagar aos seus distribuidores porque lucra a cada venda, diferente de algumas empresas (não citarei nomes) que pagam só para a pessoa fazer propaganda da própria empresa. De onde o dinheiro vem nesse caso?
    Eu sei que não preciso me explicar pra você, afinal nem nos conhecemos. Mas gostaria de compartilhar e abrir um pouco suas ideias sobre isso assim como você já fez com vários conceitos e preconceitos que eu tinha. As vezes MMN não é a sua parada, assim como ser o “troll domesticado” da internet (cortesia do pessoal do Jovem Nerd hehe) com certeza não é a minha, mas é sempre bom abrirmos nossas mentes para novas ideias e conceitos, mesmo que não participemos deles.

  13. Leo says:

    Otimo video Izzy!
    Antigamente a criança queria ser medico/advogado, a algum tempo atras elas queriam ser jogador de futebol/modelo e hoje querem ser “divulgadores” da telexfree.
    Declaro que o trabalho morreu… e a preguiça impera!
    Quem não trabalha nao pensa… quem nao pensa nao produz…

  14. Malosti says:

    Você não vai acreditar mas hoje ouvi na sala meu PROFESSOR DE MATEMÁTICA entrar em um golpe desse com 30 MIL REAIS. Ele alega que entrou no começo do negocio e que estaria abaixo de um “cabeça” mas quando eu ouvi que era sobra a telexfree já deduzi que ele se ferrou pois já é um grupo conhecido. Quase morri e os bestas da minha sala querendo entrar na mesma com um tal de multiclick. Eu chamo isso de seleção natural e desejo que todos se fodam do fundo do meu coração.

  15. Yoda says:

    Cara, falando sobre Telexfree, vc acha mesmo que mais de 1 milhão de pessoas estão mesmo erradas? Sempre tem gente que vai criticar… td bem, mas só critica quem não conhece o negócio. Pois é, e tem mais.. enquanto muitas “empresas legais” sonegam impostos ao governo, a Telexfree pagou no último mês mais de 59.000.000,00 de imposto de renda.

  16. Dhix says:

    Pac- man

  17. cristiano says:

    Cara, até o pac-man sabe que é treta …

    Eu estava estudando esse “fenômeno” de telexfree esses dias atrás e fiquei estupefato ao constatar que ainda tem trouxa que cai nessa hoje em dia. É claro que tem gente que ganha grana no esquema, mas tem que estar na ponta da pirâmide.

    Interessante é que esse tipo de esquema se dá melhor em estados tipo o Acre, que não é famoso pelo alto nível de educaćão de sua populaćão …

    Já me convidaram pra Amway há alguns anos, e eu fui lá na reunião só pra ver a cara do povo (assim como vou em qualquer igreja que me convidarem).

    Se prepare para ser bombardeado pelos fanáticos que vão comentar no seu brogui e iutúbio …

  18. João Sérgio says:

    Alguém conhece alguém que seja cliente da Telexfree, mas não divulgador? afinal, pra coisa toda ser ssustentável deveriam haver x clientes pra cada divulgador, não é mesmo?

  19. Eu says:

    pacman , pois é izzy eu tenho um poblema com isso.

    dentro da minha família acabou entrando em um desses ( o da polishop) e o pior é o pensamento de , se eu estou lucrando qual o problema?

  20. Ligia says:

    Eu tive esse grilo do “chato da turma” quando um filhodaputa tentou botar meu (hoje) marido numa pirâmide. Levou ele e o pai dele numa churrascaria, entupiu o bucho deles de carne (numa escolha estratégica, eles vão sempre atrás de quem tá na pendura, sem grana mesmo), ficou exibindo meia dúzia de produtinhos e deixou ele maluco.

    Acontece que ele não tem o MENOR DOM pra vender, e eu já estava me vendo como a namorada/esposa que ganha essas merdas de produtos de presente em todas as datas especiais, e ele pentelhando minha família toda com aquele lixo e virando o “vendedor de rifa” da família. Bati o pé, falei que não queria ele metido nisso, e graças a Deus ele me ouviu e não perdemos dinheiro.