Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Daily Vlog: A farra acabou; Apple detona emuladores no iOS!

Postado em 18 July 2013 Escrito por Izzy Nobre 14 Comentários

Olhaí um vlog novo, turma! Vamos assistir juntinhos aí:

Como sempre, imploro: deixe joinhas, favorite, espalhe o vídeo entre seus amiguinhos pra ajudar essa porra a crescer. Quanto mais feedback um vídeo recebe, mais empolgado eu fico pra criar mais. Não te custa nada, porra! 😀

Caso você prefira assistir no youtube, basta clicar aqui!

Grato e tenha um belo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

14 Comentários \o/

  1. André says:

    Sem querer ser chato (até pq eu já usei muito emuladores e não tenho nada contra), mas esse argumento de “a Nintendo nem vende mais” é babela, pq desde 2006 que ela vende o games antigos dela no Virtual Console.

    E aquele jogo que vc tava jogando no GameBoy é o remake do Pokémon… Mesmo se ele não tiver no Virtual Console, existem em 12 milhões deles espalhados pelo mundo. Aqui no Brasil se acha centenas no Mercado Livre por 40 reais. Ai no Canada vc deve achar em qualquer lojinha de games por 5 dolares ou menos.

    Não vejo problema em usar emulador pra jogar games antigos. Porém, tentar se justificar o fato de vc estar usando, pra tentar afastar ela do estigma de pirataria é algo meio deprimente de se ver.

    É como se vc tivesse dizendo: “não, eu uso emulador, mas veja bem, não é que eu sou pirateiro, longe disso, é que a empresa não vende mais esse jogo”… Como se isso desse legitimade ao que vc tá fazendo (como se fosse dificil achar o tal jogo, sendo que todo mundo sabe maioria dos games antigos dá pra comprar de forma legitima online ou comprar nos eBays da vida pelo preço do troco do pão. Se o cara quiser jogar a versão oficial, ele pode fazer isso facilmente).

    Enfim, proxima vez que falar de emulador, pode falar, sem problema, o mundo todo usa, até os funcionarios das proprias empresas de game. Não precisa disse: “mas é que a empresa não vende mais”.

    • Izzy Nobre says:

      Você não entendeu o argumento. Ao comprar um pokemon usado, a Nintendo não vê um centavo dessa grana. NEM QUERENDO COMPRAR O JOGO LEGITIMAMENTE a Nintendo me oferece um modo. Seja emulando ou seja comprando no Mercado Livre o lucro pra Nintendo é exatamente o mesmo: zero dólares.

      Logo, o interesse deveria ser dela de capitalizar em cima na propriedade intelectual que obviamente venderia bem se ela estivesse disposta a vender. Hardware e serviço de conteúdo digital ela já tem.

      Deixei claro no vídeo que apesar disso, sim, tecnicamente ainda é copyright infringement.

      Seu ímpeto em me criticar é tamanho que inúmeras vezes eu percebo que você simplesmente não raciocina antes de vir comentar. Você basicamente me obrigou a explicar novamente algo que eu JÁ TINHA EXPLICADO NO VÍDEO.

  2. Lucky says:

    Virtual Console de SNES já existe no Wii U e de GBA vai sair pra ele também. Queria ter jogos de GBA de 3DS? Claro que sim, hoje eu tenho apenas os 10 que ganhei por ter sido early adopter do 3DS, mas a Nintendo não vai lançar Pokémon pra iOS, por mais que a gente queira. Assim como o MMORPG de Pokémon que provavelmente faria a economia mundial entrar em colapso pelo número de pessoas que abandonariam seus empregos da noite pro dia, Pokémon no iOS ou Android não vai rolar e é isso aí. =(

  3. Gus says:

    Vamos aos motivos da Nintendo não lançar pokemon para o VC (pelo menos na minha opinião)

    1 -- Multiplayer

    Pra vc completar a pokedex, o objetivo central do jogo, você precisa trocar seus pokemons com outras pessoas pra pegar os bichos que não existem na sua versão ou pra evoluir alguns outros (Kadabra, Machoke e etc) . Antigamente isso era feito via cabo game link, so que hoje a comunicação dos portateis da Nintendo é feita via WiFi, os jogos precisam se adaptar a essa nova realidade, ou seja, precisam se adaptados para funcionarem nesse ambiente WiFi. Talvez o esforço pra adaptar o jogo não compense para a Nintendo

    2 -- Novas versões

    Black / White 2 foi lançado ano passado e X / Y vai ser lançado em Outubro desse ano. Essas versões nada mais são que evoluções do jogo original, tanto que a formula básica não mudou (8 insignias, Elite 4, Campeão). É mais jogo para a Nintendo lançar uma nova versão atualizada todo ano que lançar as versões antigas que iriam competir no mesmo mercado. Por que você compraria a nova versão se você pode ter o mesmo nível de diversão jogando uma antiga e pagando 10 conto nela.

    3 -- Nintendo caga para o eShop

    Por anos os fãs de Earthbound tentam que o jogo seja relançado nas mais diferentes plataformas, desde o GBA (o jogo foi relançado no Japão para essa plataforma mas nunca traduzido) e so ONTEM (literalmente) que a Nintendo lançou o jogo no Virtual Console e somente para o eShop do WiiU. Nintendo ta cagando para os jogos antigos

  4. Anderson says:

    ué, no meu tá funcionando ainda…

    aahhhh, é que o meu é android… hehehehehe

    zuera

  5. Fábio Dantas says:

    Por essas e outras quero trocar meu iPhone 4S pelo Nexus 4. Até já comprei esse android por R$ 879 no Submarino, esperando chegar, mas com muito medo.

  6. neto says:

    Há dois teorias pra isso. Primeiro a mais lógica seria algo relacionado a copyrights. A Nintendo pode ser a dona da marca mas o jogo, no caso pkm red por exemplo, pode está tão amarrado por meio de direitos pra o musico X ou o artista gráfico Y por causa da obra que a Nintendo não acha interessante ter essa dor de cabeça pra adaptar ou mesmo relançar o jogo. Eu acho inclusive que essa é a mesma situação do remake do FFVII. Todos os FF, do I ao IV tiveram remakes. Do 7 ao 9? necas.

    A outra teoria é mais simples. Ela não precisa da grana porque sempre teve lucro. Dê alguns anos seguidos de preju que ela lança pokemon até na finada palm.

  7. Arthur Nogueira (direto da ilha da Rainha da morte São Luis) says:

    KID O EXTERMINADOR DE COMETARIOS IRRACIONAIS!!MYUHAHAHAHA!!

  8. William Mendes says:

    Olha aqui mais um motivo pra você jogar esse iPhone no lixo e comprar um S4… rs

    happybay.mobi

  9. Vinicius Silva says:

    Cara, qual é o nome do “aparelinho chinês de emulação” fiquei interessado … e ele emula quais consoles ? GBA, SNES e tal

  10. Patricia Carrano says:

    Tenho um iPhone 3GS e meu emulador parou de funcionar exatamente no dia que você lançou este vídeo, mas fiquei com dó de excluir o app no dia. Dias depois fui tentar abrir de novo só por desencargo de consciência e para minha alegria tinha voltado a funcionar. Resumindo, ainda tenho a alegria de passar o tempo vago treinando meus pokemons haha
    =D

  11. Milena says:

    Tem um outro jeito de baixar o emulador se jailbreak. Assistam esse vídeo rel="nofollow">

  12. Pedro Paulo says:

    Galera quem tem um jeito de baixar o emulador. É só mudar o ano do iPhone de 2013 pra 2012 e fazer o download normalmente. Aí depois de instalado e ABERTO(Importante abrir antes) volta pra data atual ou automática. Hackers sempre a frente de qualquer gigante tecnológica.