Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Daily Vlog: Desvantagens de morar no Canadá!

Postado em 19 April 2013 Escrito por Izzy Nobre 38 Comentários

Olhaí um vlog novo, turma! Vamos assistir juntinhos aí:

Como sempre, imploro: deixe joinhas, favorite, espalhe o vídeo entre seus amiguinhos pra ajudar essa porra a crescer. Quanto mais feedback um vídeo recebe, mais empolgado eu fico pra criar mais. Não te custa nada, porra! 😀

Caso você prefira assistir no youtube, basta clicar aqui!

Grato e tenha um belo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

38 Comentários \o/

  1. Rafael says:

    Você pode pegar caminhos alternativos para ir a Fortaleza:

    1. Ir para Miami, fazer o trajeto Miami-Manaus-Fortaleza pela TAM.

    2. Calgary-Toronto (Air Canada), Toronto-Cidade do Panamá-Manaus (Copa Airlines) e Manaus-Fortaleza (TAM ou GOL)

  2. Luis Felipe says:

    Pô Izzy, são dois defeitos microscópicos comparados ao fardo de viver em um país como o Brasil com tanta insegurança e falhas governamentais. Ou tu preferia voltar a morar aqui no nordeste com esse calor enorme? (Além dos problemas que não envolvem o fato de vivermos em um forno gigante, claro) Se bem que eu acho que ce sente uma certa falta do calor daqui quando a temperatura ai chega aos negativos.

    • Danilo says:

      Se aqui em Burnaby eu já sinto um friozinho de vez em quando, imagina o gelo que ele pega em Calgary.

      É melhor pegar 40 graus do que -40.

  3. Beatriz says:

    Hahaha o jeito que você diz “é muito caro” no minuto 8:03 é tão fofinha/engraçada que eu voltei umas 10 vezes pra ouvir, sem putaria.
    Mantenha o nível, Izzy, ta massa!

  4. Rodrigo Bertoldo says:

    É só pra dizer que tem algo do que se queixar. Por favor! Vem passar um ano no Brasil que aqui tu vai ter uma lista de umas 5000 desvantagens. Chorão…

  5. André says:

    Kid, tem voos dos EUA direto pra Recife. Tenta ver essa parada ai da proxima vez.

  6. Givanildo says:

    Procura no youtoba que linda es la nieve. Êh um troço de humor de um argentino. Vale a pena

  7. Clovis says:

    Pow izzy, vc tinha mesmo que achar desvantagem em morar no canada? pq saudade da familia/amigos/aporratoda é um dos maiores motivos que as pessoas nao deixam esses paises de 3 mundo. teu pai tb fez um video falando sobre essa “desvantagem” de morar ai e todo mundo falou a mesma coisa.

  8. Nu says:

    Izzy, eu moro na provincia vizinha, Saskatchewan. Aqui ainda é pior pois não nos beneficiamos dos Chinooks como vocês. Eu sei q vc vai falar q não faz muita diferença, mas pense nos 6 meses de inverno sem 1 dia de descanso. O frio nao apenas estraga suas roupas, como tb estraga sua pele, unhas, cabelos -- sua caspa é reflexo disso. Fora o frio e os voos caros eu acho que uma desvantagem é o fato de que investimentos bancários aqui tem um retorno muito baixo. Não vale muito a pena fechar seus investimentos no Brasil pra aplicar aqui no Canada, pois o retorno é deprimente. Por outro lado, pegar emprestimo aqui é bom negócio (ex: mortgage @ 3%/year). No caso de quem muda pra ca definitivamente, é bom deixar um dinheiro rendendo no Brasil, se possível.

    • Diones Reis says:

      Nu, eu tinha lido na Revista Exame, que a sua província tem uma alta demanda por profissionais de TI. Isto confere?
      Como experiência profissional seria uma ótima mudança de ares, mas pelo que você e milhões passam no inverno canadense, só os fortes é de poderiam encarar a empreitada. :-/

      • Alexandre says:

        Nao eh so em SK que ha uma demanda enorme, em AB tambem ha. O que as pessoas nao realizam eh que essa demanda eh para trabalhadores com a experiencia correta. Ha literalmente milhares de pessoas desempregadas nessa area porque nao possuem a experiencia correta (que ja moram aqui, e que se formaram aqui). As empresas contratam um certo numero todo ano de “novatos” e fornecem treinamento, mas a maioria das vagas nao preenchidas estao esperando pessoas com a qualificacao/credencial/experiencia exata que eles precisam. Coloquei “novatos” entre aspas porque um profissional pode ter 20 anos de experiencia na area de TI mas nao possuir exatamente o que a empresa precisa.

    • Alexandre says:

      Assino em baixo de tudo que voce falou.

      Moro em Edmonton e eh a mesma coisa: tambem nao nos beneficiamos dos chinooks.

      Falou tudo tambem sobre bank rates definidos pelo central bank, que refletem nas taxas de juros daqui.

      O unico problema de verdade que vejo em morar e trabalhar no Canada eh que aqui eh um pais muito socialista. Falo isso no sentido de que eh muito facil comecar do nada e conseguir um trabalho digno logo de cara (o que eh uma vantagem enorme para quem esta comecando), mas infelizmente falta um pouco da mentalidade capitalista em que um profissional experiente normalmente nao tem um salario muito mais alto do que o salario inicial (que existe comumente no Brasil).

    • silvia says:

      Nu,

      meu marido conseguiu um trabalho em Regina, ele deu entrada no visto de trabalha.
      Vamos manter contato

      silviaalexandre@ig.com.br

  9. Eric says:

    outro ponto negativo

    * A alta carga tributária.

    • Gary M. Silva says:

      Alta carga tributária não é desvantagem do Brasil?

    • Julian says:

      É verdade Eric, no Canadá temos uma alta carga tributária mas em contrapartida vemos o dinheiro indo para o lugar certo, ou seja, benfeitorias e serviços ao cidadão. Quanto ao Brasil não preciso nem entrar no mérito da questão, pois todo mundo conhece bem.

  10. Diones Reis says:

    Izzy, dentro em breve os seus passeios para Fortaleza podem ser mais curtos. Agora é só torcer.

    http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/economia/noticia/2013/03/14/fortaleza-busca-voo-direto-para-miami-405525.php

  11. David says:

    Izzy, uma outra coisa que dizem sobre a neve, além de estragar suas roupas, estraga o seu carro.

    Primeiro porque você, quando vai sair de casa, tem que separar uns 20 a 30 minutos para se dedicar a tirar a neve do carro e do caminho da sua vaga até a rua para poder sair.

    Segundo porque o sal que usam para derreter a neve nas estradas, a longo prazo, faz brotar um monte de podres na lataria e no assoalho e nas partes inferiores, ou seja, destroi seu carro a longo prazo.

    Não vou dizer que as desvantagens que você enumerou no vídeo não são nada quanto às desvantagens de se morar no Brasil porque é chover no molhado.

  12. Vinicius says:

    Moro em Montreal, aqui, alem do frio, tem a guerra entre os anglofonos e francofonos! Isso é uma chatice sem tamanho!
    Izzy, aqui em cima da gente não tem pinguins, isso só no hemisferio sul!
    Abraços

  13. Paulo says:

    Moro em Montreal a 3 anos. Ainda gosto do inverno, embora esse ano ele tenha sido mais longo que o do ano passado (e mais frio, com o meu recorde pessoal quebrado com os -45º de sensacao termica).

    Desvantagens pra mim sao todas ligadas a familia e amigos. Quando vc deixa o país é como se vc tirasse uma foto do momento em que aquelas pessoas que lhe sao queridas estao vivendo e continuasse a sua vida com essa imagem na cabeca. Ai o reencontro com essas pessoas mostra o quao alheio vc esta de tudo o que realmente aconteceu com eles durante o seu tempo fora.

    Amigos casaram, tiveram filhos, terminaram namoros e fizeram novas amizades. Vc nao tem mais um lugar tao presente na vida de nenhum deles e fica sempre boiando nas conversas. Lembrar de algo que fazia vcs rirem juntos no passado é normalmente recebido com aquela cara de “noooossa…desenterrou essa”, mesmo que pra vc essa memoria ainda esteja vivida como se tivesse acontecido a dias atras.

    Manter contato pelo skype nao funciona bem. Alem de cada vez menos frequente, as conversas nao fluem naturalmente como antes ao vivo. Silencios desconfortaveis acabam sendo algo comum entre amigos que mal paravam pra respirar em meio a gargalhadas.

    Ainda tenho alguns poucos amigos do Brasil que estao em contato e toda vez que vou ate la sempre saimos juntos. Mas é inegavel que a vida continua para ambos os lados e que vc nao faz mais parte.

    AInda nem posso falar sobre relacionamento dos filhos com sua familia e amigos brasileiros pq nao tenho nenhum (ainda), mas imagino que deva ser ainda mais dificil.

    Apesar disso, nao me vejo voltando ao Brasil em definitivo e tento sempre aproveitar ao maximo a companhia de todos quando vou visita-los.

    • rapagao says:

      parabens pelo comentario

      eu entendo isso, mas nao moro fora

    • Guilherme says:

      Izzy, Parabéns pelos comentários. Também moro em Calgary e acho que os 6 meses de inverno atrapalham bastante!

      Paulo, concordo plenamente, a relação com amigos e familia muda quando estamos fora. Nos sentimos mais como visitantes do que parte do grupo.

    • Rodrigo Bertoldo says:

      Isso é verdade. Não é preciso nem sair do Brasil para ter essa sensação de estar ausente da vida dos entes que realmente gostamos. Eu moro fora do meu estado (2400km de distância) há 5 anos, e parece que nem conheço mais meus amigos. E contato virtual (MSN, Skipe, Facebook) não resolvem nada…

  14. Julian says:

    Outra coisa a citar também é o serviço bancário retrógrado canadense. O Brasil é mais avançado nesse ponto. Mas cobra mais também. Também acho o serviço de telefonia muito atrasado.

  15. Oscar Calstrom says:

    Porra, Quide, eu tô morando em Londres faz 15 dias, é primavera e o frio já tá me enchendo o sapiquá. Saudades de casa tb tá começando a bater, eu devo passar um ano por aqui, e tô muito feliz com isso, mas que o bixo vai pegar, isso vai…

  16. Ana Carolina says:

    Kid, acho que você sabe disso, mas pinguim só tem no hemisfério sul, haha.

  17. rapagao says:

    morar no brasil é pessimo pq: todo serviço e produto é feito para te roubar (impostos, tributos e cobranças) alem de corrupaçao e a justiça nao funcionar tao bem, escola, saude, segurança nada funciona que preste. carros sao uma merda e carissimo comparado a la fora, alem que la fora existe tudo que vc quiser comprar para qualquer setor, paises de primeiro mundo. a violencia é foda. parentes, se eu sair do pais a trabalho a alguns anos e um trabalho bom, nao posso ligar pra isso. de resto so aproveitar, é mais facil eu trazer a negada toda pra fora que contrario, desse brasil de merda, que é melhor sair que tentar ajeitar

  18. rapagao says:

    sim e a mulher brasileira é a mais bonita porra nenhuma, europeia mto melhor, mata a pau. todas bonitas daqui é ascendente de estrangeiro

  19. Tiago says:

    Kid, você poderia em um próximo blog falar de desvantagens da sociedade em si, por favor?

    Explicando melhor, se transplantassem o Canadá pra latitude de São Paulo amanhã, você estaria com um clima melhor, estaria mais perto de sua família, mas seguramente ainda haveria problemas. Quais seriam?

    E obrigado pelo conteúdo, sempre bom!