Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Daily Vlog: É difícil arranjar emprego no Canadá?

Postado em 13 February 2013 Escrito por Izzy Nobre 25 Comentários

Olhaí um vlog novo, turma! Vamos assistir juntinhos aí:

Como sempre, imploro: deixe joinhas, favorite, espalhe o vídeo entre seus amiguinhos pra ajudar essa porra a crescer. Quanto mais feedback um vídeo recebe, mais empolgado eu fico pra criar mais. Não te custa nada, porra! 😀

Caso você prefira assistir no youtube (até porque é só lá mesmo que você pode deixar joinhas e tal), basta clicar aqui!

Grato e tenha um belo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

25 Comentários \o/

  1. Oi Izzy, sei que produtos de informática são baratos ai, então queria saber como é a atuação de técnicos de informática? É verdade que não se conserta peças, apenas trocam, chegam a jogar um computador todo no lixo quando dá um prego? Isto foi só uma duvida mesmo, não pretendo ir pro Canadá!
    Valeu!
    Bené

  2. Carlos says:

    Eu já ia perguntar isso, mas mudando a pergunta, foi difícil para você achar emprego aí no Canadá?

    E você podia continuar falando daquele livro alucinógeno do seu amigo.

  3. Daniel says:

    Olá. Imagino sua ira. Já trocamos uma ideia via twitter porque você chegou a prestar serviço para empresa onde minha esposa trabalha. Ela foi fazer intercâmbio e ainda chora com saudades de Vancouver e Calgary. Somos cariocas com a alma gringa. Abraço e parabéns pela franqueza e simplicidade.

  4. cu says:

    sim, ms vc nao respondeu, é dificil arrumar emprego no canada?

  5. luiz filipi baraun says:

    na boa, que atitude mais babaca, sem querer ofender. eu já vi você comentando várias vezes sobre o interesse de brasileiros na imigração pro canadá, e imagino que realmente deva ser uma encheção de saco ouvir essa pergunta todo dia, mas você já parou pra pensar que você pode escrever ou fazer um vídeo referência em língua portuguesa sobre a parada?
    Os seus quase 40.000 seguidores no twitter, outros milhares de leitores do hbd e o fato de você ser um imigrante que vivenciou todo o processo com sucesso te dão as credenciais necessárias pra fazer algo que seja um referencial pra todos os lusofonos que pensem em mudar de vida e ir pro canadá. já pesquisei muito sobre o assunto e sei que há uma deficiência de informações, visto que o processo de imigração muda constantemente.
    além do mais, só o fato de você morar no canadá já te dá uma credibilidade maior do que a normalmente encontrada nos blogs que falam sobre o assunto. acho que tá aí uma oportunidade de você se fazer ser lido/ouvido/visto por pessoas que normalmente não teriam contato com o seu site ou canal no youtube. além disso ia ser uma forma fácil de se livrar das perguntas irritantes…

  6. raizen says:

    HOJE….. achei algo útil nesse site, o link do 99 vidas.

  7. Letícia says:

    Mas acho que uma parte dessa pergunta que poderia ser respondida sim: faz diferença pras empresas contratar um canadense ou um estrangeiro (com niveis iguais de ingles e formação).

  8. Danilo Lion says:

    tá..tá…tá..tá…tá..tá… entendi a chateação com a pergunta repetitiva… mas… é fácil ou não arranjar emprego aê !?… (calma..zoeira!.. não enfarta não!)

    • Danilo Lion says:

      …na real, você falou tudo com a frase “é uma pergunta vaga”. Aposto que todo mundo quer um tutorial de como achar ótimos empregos sem ter qualificação e nem mesmo fluência. A vida não é facil assim…nem no Canada, nem no Brasil..nem em lugar nenhum!. Tem que procurar, estudar, se qualificar… e talvez envolva alguma sorte. Por aí….

  9. Daniel says:

    off topic:
    tem como dar joinha em vídeo embedded, é só pausar que a opção aparece.

  10. Pedrivo says:

    Izzy, ao meu ver esse é o retrato dessa galera mais nova, é tudo tão rapido que as pessoas não param pra pensar mesmo.
    O acesso à informação é muito mais rápido mas nego não quer mover um dedo pra conseguir, querem tudo em uma bandeja

  11. Conrado says:

    Quem perguntou isso, pra não ter ao menos especificado a área de atuação, certamente ainda não sabe o que quer da vida. Foi tipo um “sei lá… emprego de qualquer coisa aí!” stay ranzinza

  12. Diéfersom Fernandes says:

    Eu nunca fiz essa pergunta prá você, mas acredito que a maioria das perguntas vão no sentido de empregos mais “simples” como mercado, McDonalds e etc…
    (Não que mude o contexto do ‘toque’ que vc deu no vídeo!)

  13. Diego Matias says:

    Segundo maior país do mundo?
    O Canadá é maior que a China ou que a Rússia?

    Ok, o assunto não é esse, maaaas…

  14. Camargos says:

    Vou simplificar para você.
    Responda que é fácil arrumar emprego se:
    1. Você nunca ficou mais que 1 mês desempregado
    2. Todos os seus amigos estão empregados
    3. Caso alguém sai do emprego, arruma outro rapidamente
    4. Não existem longas filas de desempregados lutando por um prato de sopa.

    Esta é a ideia que brasileiros tem sobre ser difícil arrumar emprego.

    Também alerte se fulano clandestino vai conseguir arrumar emprego legalmente.

  15. Leo says:

    A maioria que pergunta isso mal fala ingles.

    Entao a resposta é: vc que fala/entende/escreve em portugues e nao consegue um emprego legal no Brasil, imagina vc no Canada? sem falar/entender/escrever ingles… acha que alguem vai te dar um emprego legal pq??

  16. Vinicius Julio says:

    É muito melhor a galera deixar de preguiça e pesquisar isso na net do que ficar com preguiça e ficar perguntando pro Izzy… concordo com todas as respostas dele….
    E diria só uma coisa… se quer ser ilegal no país melhor nem ir…

  17. Dunha says:

    Izzy, estão contratando bastante engenheiro ou profissional de TI aí?

  18. Renato Malkov says:

    Olha, na minha opinião faz todo o sentido, seja um vlog ranzinza ou não. Tem horas que o ser ranzinza se faz necessário. Falando nisso, tá fácil arranjar moradia aí no Canadá? hahahaha Brincadeira!!!