Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Daily Vlog: Minha opinião sobre o final de The Dark Knight Rises (SPOILERS!!!)

Postado em 5 August 2012 Escrito por Izzy Nobre 17 Comentários

Olhaí um vlog novo, turma! Vamos assistir juntinhos aí

Como sempre, imploro: deixe joinhas e/ou favorite o vídeo pra me ajudar essa porra a crescer. Quanto mais feedback um vídeo recebe, mais empolgado eu fico pra criar mais.

Grato e tenha um belo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

17 Comentários \o/

  1. Arthur Bárbaro says:

    Toda a discussão acontecendo só lá no YouTube, onde o final é aberto sobre se o Izzy lerá o comentário ou não. Heheheheheheh.

  2. João Vitor says:

    Eles estavam na Califórnia, como o Alfred fala no início do filme.

  3. droantjk says:

    Achei o filme mais fraco da trilogia, de longe. Não me empolgou nem um pouco, principalmente as cenas de luta!

  4. ricsanto says:

    Outro elemento que indica que Wayne não morreu (tal como Elvis) é o software que a Mulher Gato procura para ‘zerar’ seus antecedentes é fornecido como pagamento pela ajuda pelo próprio Wayne.

    Muitos criticam o filme e seu final, percebesse que o Nolan não tem a intenção de deixar esta dúvida no final.

  5. Bruno Santos says:

    Sobre Inception, ouvi uma explicação em um podcast gringo que tira toda essa suposta dúvida da cabeça dos espectadores.

    Spoilers, blá, blá, blá

    No início do filme o Caprio mostra pra engenheira que o pião era o Totem da mulher dele e diz que ela tem que ter um totem também e explica como funciona a porra do totem. Na vida real acontece isso, no sonho acontece aquilo. O que nós deixamos de lado, já que o Caprio vive o tempo inteiro com a porra do pião (lembrancinha da esposa?) é que o totem dele na verdade não é aquilo, o totem dele é a aliança. Nos sonhos ele está sempre SEM a aliança, no mundo “real” ele está com a aliança no dedo sempre. Com isso na cabeça, não importa se o pião cai ou não na última cena, o que importa é que ele está com a aliança no dedo, mas por ele rodar a porra do pião, nós não nos damos conta disso.

    Fui.

  6. Marcela X says:

    So, what’s the difference between HBDtv and Daily Vlog? :S

  7. Givanildo says:

    E o que tu achou do filme todo? Eu achei uma bosta que se salvou com um final legal e com várias possibilidades de continuações. Sempre achei o Bane um vilão babaca que se promoveu por ter quebrado a coluna do batman, assim como aquele que matou o superman (Doomsday se não me engano).. ficaram mais famosos por um ato do que por uma saga de banditismos. E a Talia é bem mais importante na vida do batman e não uma mistura de ra’s al ghul com coringa que quer destruir com tudo mesmo que esteja lá dentro

  8. Matheus says:

    O Bruce não morreu pelo simples fato do Alfred não saber do “romance” entre ele e a Selina, e em momento nenhum ele os viu juntos, então não faria sentido ele ve-los naquela cena em Florença. Se fosse algo irreal, o Alfred o veria com uma mulher qualquer, mas se era a Selina, de fato ele VIU, então o Bruce estava vivo.

  9. Bruno Guedes says:

    Eu sinceramente não tenho nenhum problema com o final ser aberto ou não — embora eu ache que teria dado um bom final, sim, se fosse. Mas isso não é lá nem cá. Meu problema é com o final em geral porque, até aquele ponto no filme, tudo indica um final, e de repente o Nolan dá algumas pistas em contrário — que nem são tão conclusivas assim — e de repente FINAL FELIZ. Sendo que eu acho que essa trilogia não precisava de um final feliz padrão desse jeito.

    Enfim, eu já escrevi parágrafos sobre isso e não tenho nada contra quem tenha gostado do final — aliás, até acho que seu argumento em favor do final aberto é muito bom. É só que pra mim não colou, e minha teoria pessoal é que o Alfred estava viajando em dorgas. 😛

  10. Ligia says:

    Achei um filmaço. O sequestro no avião e a primeira luta do Bane deram agonia, mão gelada. Gostei do final, só achei que o Alfred tinha sofrido tanto no enterro do Bruce, pra dar só aquele sorrisinho no fim.

    O que eu achei meio besta foi a morte do Bane. Ficou aquela impressão de que o Nolan pensou “já teve duas porradas com o Bane, ninguém vai querer ver uma terceira batalha, além disso já tem quase 3 horas de filme. Tragam a Hathaway aqui, vamos dar cabo desse camrada agora”.

  11. Tibo says:

    Eu acho que o maior problema do filme é a quantidade furos e saídas imbecis de roteiro, pq eu achei uma merda, cada minuto era uma merda diferente, desde o discurso(que nos é dado a entender que o gordon carrega no bolso já a muuuuuuuito tempo) estar novinho e sem um amassado, a porra do programa para “apagar” a pessoa ( sim claro, pq o programa vai apagar os registros físicos tb, como a pasta que o drake joga na frente da selina), o exercito não fazer nada ( meu, é uma cidade costeira, jura mesmo que os seals iam ficar tomando cafezinho e num iam invadir aquela porra por debaixo d´água, o Bane mesmo fala q ele num tinham pessoal para vigiar a cidade toda), o Bane adivinhar onde estava o arsenal, sendo que é dito 2 vezes só nesse filme que não existem registros sobre ele (se a Thalia achou isso com informações das industrias Waine, pq o Lucius teve que mostrar onde estava a porra do reator pra ela?), tem um ataque terrorista em uma bolsa de valores e eles juram q uma operação pra lá de duvidosa feita nesse ínterim vai ser aceita assim de boa?

    O filme tem mais uma porção de outros furos bestas(o cara perde o dinheiro em um dia,e já cortam a luz dele assim do nada?), eu concordo que você deve aasistir a qualquer filme, principalmente de super herói usando suspensão de crença, mas ser chamado de imbecil já é outros quinhentos.

    Achei algumas atuações bem fraca ( o que é que deu na Marion Cotilard? tava drogada?), o roteiro capenga, um problema de ritmo, uma falha em mostrar a passagem de tempo( mesmo erro do Senhor dos Anéis), acho que eu gostei só da fotografia ( e isso pq sinto um alívio ao assitir qualquer filme que não seja filmado no estilo Michael Bay de câmeras operadas por portadores do mal de parkinson), por tudo isso dou um 7 sem muito louvor.

  12. Sandro says:

    Eu acho que o filme melhora muito o primeiro e que, tal qual Star Wars VI ou Back to future III nao faz sentido falar so do filme, mas da Trilogia que ele encerra. Nesse aspecto, pra mim, apesar do enorme contratempo causado pela morte do Ledger, sairam-se muito bem.

    Nao é perfeito, mas, dentre os tres é o que mais se aproxima dos quadrinhos, sem ser baseado em nenhuma quadrinho em especifico.

    A trilogia faz sentido para fãs e nao fãs de gibi, o que é um mérito sem tamanho.

  13. […] Daily Vlog: Minha opinião sobre o final de The Dark Knight Rises (SPOILERS!!!) -- @izzynobre […]