Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Daily Vlog: Sobre o novo canal em inglês!

Postado em 30 April 2014 Escrito por Izzy Nobre 11 Comentários

A julgar pelos comentários que recebi recentemente, muitos não entenderam qual era a jogada com o canal em inglês. Fui acusado de traidor da pátria, de abandonar os “reais fãs brasileiros”, de “trapacear” os investidores do Patreon, e chamado de algumas coisas impublicáveis.

Na verdade isso aqui é internet e eu publico o que diabos eu quiser, mas essa frase fica bonita nos jornais então vai ficar bonita aqui também.

Enfim. A reação exacerbada de alguns de vocês me faz pensar que existe uma parcela (pequena, ainda bem) dos meus “fãs” que tem uma má vontade do CARALHO, e que se espevitam todos quando tem a mais tenue chance de acusar alguém de algum deslize.

Sei que existe uma força quase sobrenatural na internet que faz as pessoas a terem a tendência de não te entender mesmo quando você explica as coisas em detalhes, então achei que um vídeo esclarecedor era necessário. Aí está!

Moral da história (pra você que AINDA não entendeu):

1) A idéia de um canal gringo, a bem da verdade, não foi nem minha. A paternidade desse canal está dividida entre vocês que me pediam — há muito tempo! — mais vídeos em inglês, e meus amigos da vida real que queriam saber o que diabo é que eu falo na internet;

2) Eu jamais abandonarei meu canal, ou o trocarei pelo canal gringo. O canal gringo é uma experiência sem compromisso e dificilmente alcançaria um tamanho que o tornasse mais relevante pra mim que meu canal original;

3) O vídeo da Calgary Expo foi em inglês por uma questão meramente logística/de timing. Idealmente, eu gostaria de no futuro comparecer dois dias; um pra filmar conteúdo exclusivo pro canal em português, outro pra filmar conteúdo exclusivo pro canal em inglês;

4) O canal gringo não me rende um centavo sequer (pelo contrário, já gastei dinheiro com ele sem qualquer retorno financeiro; não tenho qualquer planos de monetizar aqueles vídeos em inglês);

5) O único motivo pelo qual o canal original está em um ritmo mais devagar é porque neste mês tive a vinda do meu amigo, e a necessidade de estudar pro exame seletivo da Alberta College of Paramedics e, finalmente;

6) Não venha cobrar satisfação referente ao Patreon se você não é um Patrão; é como se você fosse isento de arrecadação fiscal mas gostasse de encher a boca para falar que “meus impostos pagam isso e aquilo, que absurdo!”. Os Patrões, informo com genuína felicidade, estão unanimementes satisfeitos com o meu trabalho (e o motivo pelo qual sei disso é que converso com eles diariamente no grupo secreto do FB, onde peço orientação constante sobre os rumos que o meu conteúdo está tomando).

E se algum Patrão porventura não estivesse satisfeito com meu trabalho, ele estaria plenamente em seu direito de suspender seu apoio financeiro; o Patreon é, afinal de contas, um sistema de livre mercado onde o indivíduo vota com a carteira.

E pronto. Pelo amor de Lovecraft, não me façam ter que abordar esse assunto de novo, porque explicar a mesma coisa trocentas vezes cansa pra caralho e no momento eu preciso é decorar efeitos colaterais de anticolinérgicos e praticar reanimação cardiorespiratória!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

11 Comentários \o/

  1. EMH NETO says:

    98% dos espectadores do canal em inglês são brasileiros. Dá pra ver pelos comentários…

  2. Vinicius Martarello says:

    Acho que teria sido melhor você não divulgar o canal em inglês, deixar ele só pros gringos mesmo. Eu estou curtindo os vídeos que você faz lá (adorei o vlog mais curtinho e engraçado) mas o público é praticamente todo Brasileiro, você só vê uns poucos gringos nos comentários.

    • Gláucio Cardoso says:

      “…mas o público é praticamente todo Brasileiro, você só vê uns poucos gringos nos comentários…”
      Então tá, né?…meia hora de canal gringo, 150.000.000.000.000 pessoas no canal tupinico. Você realmente se surpreendeu e foi abrupta e brutalmente contrariado em suas expectativas?? esperava que a maioria fosse gringa??? p@$%#@&*, só pode estar de $&*@# mesmo né? Pobre Izzy, Desfruta a infraestrutura do 11° melhor IDH do planeta (2013), qualidade de vida foda, tem um carro fodão, uma esposa maneira pra caralho, mas tem que ler cada comentário… KKK

  3. Uendel says:

    Por que tu censuras os palavrões em inglês e em português chutas o pau da barraca? Qual é a razão do double standard?

  4. Uendel says:

    Por que tu censuras os palavrões em inglês e em português chutas o pau da barraca? Qual é a razão do double standard?

    Creio que essa galera que está reclamando do conteúdo em inglês estão de Mimimi de barriga cheia

  5. Pô KID, tais dando trela pro pessoal do #mimimi. Bom trabalho com o canal novo e quando eu estiver mais fluente serei espectador fiel dele!

  6. Luis Claudio says:

    3 conselhos de amigo:

    1 -- Monetize o canal gringo também.
    2 -- Não dê importância a pessoas de compreensão curta que, apesar de toda a explicação, ainda não entendeu qual é a do seu canal em inglês.
    3 -- Valorize sim seus amigos gringos, pois eles são o que há de fisicamente mais próximo de você. E deve ser muito gratificante receber um feedback de alguém pessoalmente só pra variar. (nós, os fãs brazucas, estamos meio distantes…)

    Boa sorte na prova!

  7. Rafael Nascimento says:

    Agradar os “amigos” da internet ou os que estão ai com você pessoalmente?
    Que dúvida hein!

  8. Fábio Alves Corrêa says:

    Ah, manda logo esses caras tomar tudo no olho do c… e faça o que tu queres.

  9. Jackson Vidal says:

    Faz o que tu queres pois é tudo da lei. Curto bagaraio os videos em inglês, ainda não contribuo por que college é caro demais ;P mas espero em breve ser um patreon tbm.