Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Daily Vlog: Sou um cidadão canadense!

Postado em 8 June 2012 Escrito por Izzy Nobre 28 Comentários

Olhaí um vlog novo, turma!

Como sempre, deixe joinhas/favorite o vídeo pra ajudar essa porra a crescer.

Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

28 Comentários \o/

  1. Isabela says:

    Urrú, parabéns pela conquista, Izzy!

  2. Alexandre says:

    Parabens rapaz! Lembro quando saiu a minha 2 anos atras. Eh uma felicidade mesmo!

    Nao me lembro se pode filmar, mas pode tirar foto. A “cerimonia” nao eh la essas coisas… vao passar uns filminhos e fazer uns discursos e tal, mas o que vale mesmo eh voce receber o cartao de cidadania + o certificado.

    Felicidades!

  3. Fábio Alves Corrêa says:

    Congratz Kid Nobre! E deus salve a rainha.

  4. harvestt says:

    Parabens!

  5. Isma_rio says:

    Parabéns! esperando o vídeo…

  6. matheus padilha says:

    parabéns seu bobão :33333333333

  7. jucabala says:

    Parabéns pela conquista Izzy.

    ps. tua camera chacoalha menos pois, se não estou errado, você tem um Canon t3i com a lente 15-55mm e esta possui IS(image stabilizer).

    c’est ça !

  8. Paulo Penante says:

    Massa! Parabéns!

  9. Digos says:

    Izzy, de quando foi a quantos anos o texto que voce escreveu sobre como virar um gótico? Foi quando eu comecei a acompanhar.

  10. André says:

    Agora vc virou Canadense? Ou é Canaleiro?

    O que acontece com a cidadania do Brasil? Morre?

    • Ale says:

      sim… mas so se nao alimenta-la direitinho… ela e muito sensivel a temperatura nao suporta muito frio… se o izzy nao comprou um aquecedor vai ter que comprar =D

  11. nononono says:

    Curiosidades inúteis:

    Se um dia você Israel Alves Nobre decidir readquirir a sua nacionalidade brasileira, você pode, desde que abra mão da nacionalidade que possuir no momento do requerimento.

    Sabe o que é mais inusitado: quando você volta a ser brasileiro, mesmo tendo nascido no país, sendo cearense da gema, você será considerado brasileiro naturalizado, o que vai te impedir entre outras coisas de ser Presidente ou Vice-Presidente da República, da Câmara dos Deputados ou do Senado, Ministro da Defesa, membro da carreira diplomática ou oficial das forças armadas e ministro do Supremo Tribunal Federal.

    Poderá também ser extraditado caso tenha praticado ANTES da naturalização qualquer crime comum e ANTES/APÓS o de tráfico de drogas.

    Lesão né? Tu é mais brasileiro que muita gente que mora aqui e se voltar a ser brasileiro perde um monte de coisas legais.

    PS: Se o teu passaporte brasileiro ainda for válido, você pode até entrar no Brasil e sair numa boa. Mas quando você tentar renová-lo, evidentemente vai ser negado.

    • nononono says:

      Digo, isso se a Polícia Federal não souber que tu é canadense…

      e também se tu tivesse uma nacionalidade que decorresse de lei de outro país que te garantisse ela (tipo ser filho de italianos) ou para a qual o exercício de seus direitos civis fossem necessários (o que não é o teu caso, pq o green card te garante esses direitos civis)ou se você adquirisse outra pelo casamento de forma obrigatória (o que não é muuuuito comum aqui no ocidente…,normalmente quem é casado com gringo tem q pedir a naturalização e tem os prazos e rito abreviado…) tu ainda assim conseguiria ser brasileiro NATO.

  12. nononono says:

    Faltou 1 disclaimer muito importante. Se o país no qual você se naturaliza, reconhece a sua nacionalidade originária, você mantém ela(sob o ponto de vista do Brasil, óbvio)

    E outro tópico. Existe controvérsia sobre se o brasileiro volta como naturalizado perante a doutrina. Acho que devia voltar como nato. Mas a parte mais aceita na doutrina é que volta como naturalizado.

    Olha só o que o Ministério da Justiça pede:

    Reaquisição da nacionalidade brasileira

    Aquele que houver perdido a nacionalidade brasileira em virtude do disposto no artigo 12, § 4º, inciso II, da Constituição Federal, poderá readquiri-la se estiver domiciliado no Brasil.

    Não é necessário que o ex-nacional seja portador de visto permanente para postular a reaquisição da nacionalidade, porém esteja em situação regular no País.

    Deverá, segundo a lei, comprovar o domicílio no Brasil através de comprovantes de residência, tais como escritura de compra de imóvel, contrato de aluguel, etc.

    O pedido poderá ser apresentado junto ao Ministério da Justiça ou órgãos regionais do Departamento de Polícia Federal.

    Como proceder?

    Encaminhar o formulário devidamente preenchido e acompanhado da documentação pertinente, via carta registrada ou SEDEX, na Polícia Federal ou diretamente no Protocolo Geral do Ministério da Justiça.

    Endereço para envio:
    Divisão de Nacionalidade e Naturalização
    Departamento de Estrangeiros
    Ministério da Justiça
    Anexo II, sala 313
    Brasília – DF
    CEP: 70064-900

    Documentação exigida:

    Requerimento devidamente preenchido e assinado;
    Prova de residência no Brasil (conta de luz, telefone ou contrato de locação de imóvel);
    Cópia autenticada da carteira de identidade de estrangeiro permanente ou, documento equivalente comprobatório de sua estada regular no País, quando for o caso;
    Cópia autenticada de todas as folhas do passaporte;
    Cópia autenticada da certidão de nascimento

    Observações:

    Trata-se de um serviço público gratuito.
    Não serão aceitos pedidos pela Internet.
    O acompanhamento do pedido pode ser feito pelo endereço http://www.mj.gov.br/estrangeiro

    Ilustração de seta de hiperlink Clique aqui para buscar o formulário de requerimento

    • Izzy Nobre says:

      Cê manja que isso tudo aí não se aplica a brasileiros natos como eu, né? Veja o link: http://www.mj.gov.br/ESTRANGEIRO. Isso aí é pra gringo que se nacionaliza brasileiro e depous adquire uma outra cidadania.

      Brasileiro nato jamais perde a nacionalidade.

      • nononono says:

        É isso que eu tentava te dizer. Brasileiro NATO SÓ NÃO PERDE a nacionalidade quando:

        a)o país da sua nova nacionalidade aceita a sua nacionalidade originária (art. 12, paragrafo 4º, II alínea “a” CF)
        b)você ser obrigado a se naturalizar para exercer seus direitos civis (art. 12, paragrafo 4º, II alínea “b” CF), que é justamente aqueles exemplos que eu usei, da mulher que casa e é obrigada a se naturalizar e do gringo que pra trabalhar no país tem que se naturalizar;
        c) quando você for filho de pai ou mãe brasileira, a serviço ou não do país, sendo que, no último caso, basta que você se registre numa repartição consular ou resida a qualquer tempo no Brasil e requeira a mesma.(art. 12, I, “b” e “c” CF). É bom lembrar que no teu caso, como você tá adquirindo outra nacionalidade, não se aplica nenhuma das duas. Já o teu irmão que nasceu no Canadá.por ex. aplica a segunda hipótese.

        Por isso que eu fiz aquela brincadeira do passaporte. Na verdade, você pela lei brasileira, tem que dar baixa no passaporte brasileiro. Óbvio que na prática, ninguém na federal vai adivinhar que tu tem outra nacionalidade, então até você requisitar uma renovação do passaporte -- onde se eu não me engano, perguntam se você tem outra nacionalidade -- eles não vão ter como saber. O mesmo vale pra Justiça Eleitoral, Receita Federal, etc…

        Pra ti ver como eu não tô querendo te trollar, dá uma lida nesses artigos de sites jurídicos (tem até monografia sobre o assunto)

        http://www.euvoupassar.com.br/?go=artigos&a=fMt0fPmtRk4ojnCF13ct_CGBha1E-HeNn_ZgOr8kqYQ~

        https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:3aSW7XzsaowJ:www.buscalegis.ufsc.br/revistas/files/anexos/16557-16558-1-PB.pdf+reaquisi%C3%A7%C3%A3o+da+nacionalidade+brasileira+de+brasileiro+nato&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEEShojp5fxMkSo9q9BP-1NEDYKseM8CE8jCmm4-2IMNa6GYmILASXQ12-S2PA8nSif0cvIYlsgvIXqCmiOveE_C9d4iWD7RoSMevQbgO4L264Oul_4RVFGaKV0vwLgNtf7fXa4CKY&sig=AHIEtbSsWl6kZaEuD4ZGQTu-XxD2v8AHDQ

        http://jus.com.br/revista/texto/4712/reaquisicao-da-nacionalidade-pelo-brasileiro-nato

        PS: Só pra constar, sou daqueles que acha que tem que voltar como NATO.
        PS2: Os internacionalistas que defendem que volta como NATURALIZADO são de fato os doutrinadores mais prestigiados no Brasil, principalmente o Rezek, que já foi Ministro do Supremo duas vezes e foi representante do Brasil na Corte Internacional de Haia.
        PS3: E aí, já pensou ter que pedir visto de turista no Consulado Brasileiro pra colocar no teu passaporte canadense??heheheheh que loucura…coisas da lei…

        • nononono says:

          Aliás, o reconhecimento de nacionalidade estrangeira na verdade é a hipótese “filho de italiano” tá.

          Esquece aquele disclaimer do outro país aceitar a tua originária sob o ponto de vista do Brasil…(eu me confundi)

          A outra, do país que aceita, tem efeito no país que efetivamente preveja isso na sua legislação, o que, como eu disse antes, não sei se é o caso do Canadá e nem sei dizer se na prática seria observada no Brasil. Seria algo controverso se aplicar só a Constituição…

          Pq toda a fundamentação de pq você não pode manter é justamente que houve voluntariamente o desejo da perda. É por isso que tem quem fale que a requisição é ex nunc…

          • cristiano says:

            Cara, fazer Ctrl+C Ctrl+V não adianta nada se você não souber do que está falando … tanto o Canadá quando o Brasil aceitam múltipla cidadania e ele pode manter os dois passaportes, não tem que fazer nada, comunicar ninguém.
            Se o Izzi estivesse obtendo a cidadania alemã (supondo que ele não seja descendente de alemão), ele teria que abdicar da cidadania brasileira e mostrar o comprovante do pedido de abdicação de cidadania para a Alemanha antes de ter a sua cidadania aprovada …

  13. Z3hr0_C00l says:

    “Caralho turminha!”

  14. Bia says:

    ……. aaaaaaa ……. aaaaa….. aaaaaa…..

    • É a primeira vez que assisto a um vlog do Izzy e reparei que ele fala muito “aaaa”! XD

      Gostei de você ter essa consideração com seus leitores, falando dessa notícia tão importante. Parabéns, Sr. Canadense!!! \o

  15. Gabriel P. Alves says:

    Kid, o estranho é que, mesmo com toda essa BAGUNÇA que o Jason Kenney tá arranjando, ninguém fala sobre isso. Um amigo de Detroit disse ontem não saber de NADA, a mídia simplesmente não divulga.

  16. cristiano says:

    Cidadão, ainda não!
    Só se torna cidadão depois de passar pela cerimônia, entregar a carteira de residente permanente e jurar lealdade à Rainha e a todos os seus descendentes …

  17. Trovalds says:

    Tem idéia de quanto gastou no processo todo? Desde o primeiro pedido de residência permanente (ou antes disso) e talz?

  18. Nailson Martins says:

    Rapaz… ninguém se ligou q o Izzy vai JURAR lealdade a Majestade Rainha Elisabeth II ?