Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

Fui à Calgary Comic and Entertainment Expo e fiz um vídeo!

Postado em 29 April 2014 Escrito por Izzy Nobre 3 Comentários

Aê moçada! Então, sabe aquele evento nerd que rola todo ano aqui em Calgary? Fui lá e filmei um vlog!

Um breve disclaimer: originalmente eu queria filmar em português e também em inglês, pro meu novo canal gringo. Só que durante o planejamento da coisa, ficou óbvio que cobrir um evento imenso desses sozinho, DUAS VEZES, em duas línguas diferentes, seria literalmente impossível.

area

Esse é o Stampede Grounds. A área circulada em vermelho é a área do Calgary Comic and Entertainment Expo. Como você pode ver, é IMENSO o evento.

Assim sendo, decidi que faria mais sentido filmar em inglês (pra poder colocar no canal gringo, o meu novo projetinho paralelo), e contratar um tradutor profissional pra legendar o vídeo em português. E assim, EXCEPCIONALMENTE, haveria um vídeo no meu canal em inglês, mas com legendas em português.

Pra deixar claro a todos, o foco do meu canal não vai mudar, e este vídeo só ficou em inglês por uma questão logística mesmo. É, como expliquei no próprio vídeo, uma exceção, algo que só aconteceu por circunstâncias fora do meu controle. Se eu tivesse ido pra Expo dois dias, por exemplo, poderia TRANQUILAMENTE produzir um vídeo exclusivo em inglês, e outro exclusivo em português.

Só estou explicando isso (de novo) porque rolou um certo chilique de alguns que me acusaram de “abandonar” o público brasileiro, ou de ser um traidor anti-patriota.

Fiquem tranquilíssimos. O meu canal original é meu ganha pão, meu motivo de orgulho, é algo que define quem eu sou praticamente. Eu só vou parar de fazer vídeos pro meu canal original quando eu morrer. O canal em inglês nada mais é que uma experiência — como expliquei repetidamente –; eu não vou abandonar 150 mil inscritos fieis pelos 20 ou 30 gringos gatos-pingados que me assistem.

Nem monetização eu ativei no meu canal em inglês (e ainda assim estou pagando um tradutor pra legendar os vídeos de lá, pra quem quiser consumir esse contéudo de qualquer forma). Todos os meus programas (Que Diabo é Isso, Portuguese Challenge, Daily Drive, etc) continuarão como sempre; o conteúdo em inglês nada mais é que um adicional. E vocês sequer estão excluídos de curtir esse adicional, visto que ele é legendado em português.

Resumindo: Sosseguem esses rabos!

No mais, foi incrível cobrir esse evento, e planejo no ano que vem participar por mais dias. Adoro poder mostrar aos meus compatriotas esse tipo de coisa a que vocês não tem acesso, e por outro lado foi uma oportunidade foda de networking pra me integrar um pouco mais à comunidade web gringa. Conheci um monte de gente famosinha daqui do Canadá com quem eu batia papo através do meu twitter gringo, e foi muito bacana.

Um grande arrependimento é que perdi o painel Aliens Exposed, que reuniu pela primeira vez em 30 anos todo o elenco do filme Aliens. O painel rolou no sábado, e eu só fui no domingo. Se você procurar #aliensEXPOsed no Twitter, vai ver inúmeras fotos do negócio. Cresci assistindo/idolatrando Aliens e saber que eu poderia ter feito uma pergunta ao elenco e perdi essa chance me faz revirar as tripas de insatisfação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

3 Comentários \o/

  1. Pretendo fazer uma viagem próximo ano pelo Canadá a fim de conhecer a terra.
    Espero conseguir estar aí na data desse evento pra poder participar!
    Sobre a mudança para acrescentar o conteúdo em inglês, achei muito interessante e uma boa jogada, ainda mais aliada a esta ideia de escrever um post relativo ao vídeo.
    Imagino a trabalheira que tu tá tendo.
    Obrigado Kid!

  2. Pollyn says:

    Queremos vídeos somente da Bebba. Hauahauahauahauaha