Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

HBDtv: A genialidade de Santos Dumont e sorteio de Watchmen!

Postado em 4 April 2013 Escrito por Izzy Nobre 8 Comentários

Olhaí um vlog novo, turma! Vamos assistir juntinhos aí:

Como sempre, imploro: deixe joinhas, favorite, espalhe o vídeo entre seus amiguinhos pra ajudar essa porra a crescer. Quanto mais feedback um vídeo recebe, mais empolgado eu fico pra criar mais. Não te custa nada, porra! :D

Caso você prefira assistir no youtube (até porque é só lá mesmo que você pode deixar joinhas e tal), basta clicar aqui!

Grato e tenha um belo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 29 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

8 Comentários \o/

  1. Sandro says:

    foi so rever Ask a Ninja e ja fez efeito visual de ficar de ponta cabeca…

  2. Telio Oliveira says:

    Legal o video.. E olha que nem citou outras invenções e curiosidade do Santos Dumont, como por exemplo ter inventado o relógio de pulso.

  3. João Henrique says:

    E cadê a tal da réchetegue prá colocar no tuínter? :P

  4. Arthur Bárbaro says:

    Era Chicote de Vinha, seu caba!
    Perguntasse ontem, mas quando respondi tu já tinha renderizado e tava upando. Nunca fiquei tão tistre de ter lido um tuíte seu atrasado. :m #tistre (Sou entusiasta de adaptações bem feitas.)

  5. João João says:

    Ô, Izzy, tem como dar joinha pelo seu site… Na barra preta onde fica o título do vídeo tem a mãozinha agora.

  6. David says:

    Izzy, a “obra” de Santos Dumont é mais respeitada e lembrada internacionalmente do que aqui no Brasil.

    No Smithsonian Air & Space Museum, em Washington DC, mesmo diante da polêmica com os irmãos Wright, Santos Dumont é lembrado pelo seu Dirigível Nº 9 e o avião Demoiseille (Não há menção alguma ao 14-Bis, obviamente).

    Em Paris, existe uma placa informativa em frente ao edifício onde ele morou dizendo não só o período em que ele residiu lá, como também cita que ele aterrissou ali também o Dirigível Nº 9. (Link da imagem da placa: http://www.belezadez.com.br/ferias_europa//imgs_paris/0266_champs_elysees.jpg).

    A casa onde ele morou na cidade de Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro, é um museu em homenagem a ele e lá consta algumas de suas invenções, como por exemplo, um dispositivo que ele criou que captava água das chuvas e a aproveitava para usá-la para tomar banho quente (a água ia para um aquecedor) e também era usada para descarga.

    Existe uma polêmica em torno da motivação da morte dele. Enquanto a versão oficial diz que ele se matou ao ver que o avião estave sendo usado para a guerra, existe uma outra versão que dizia que ele era homossexual e havia se matado por conta de um pé na bunda que levou de um rapaz com quem se relacionava e a versão “oficial” havia sido criada justamente para abafar isto. Porém, não há nenhuma confirmação disso.

    Independente da motivação de sua morte, ele é, sem dúvida, um dos grandes nomes da História do Brasil e a forma com que o povo brasileiro “trata” seu nome é deveras injusta com a representatividade de Santos Dumont.