Hbdia
  • Feed do Hbdia
  • Twitter
  • Youtube

HBDtv: Eis o motivo pelo qual você é gordo

Postado em 3 September 2012 Escrito por Izzy Nobre 22 Comentários

Olhaí um vlog novo, turma! Vamos assistir juntinhos aí

Como sempre, imploro: deixe joinhas e/ou favorite o vídeo pra me ajudar essa porra a crescer. Quanto mais feedback um vídeo recebe, mais empolgado eu fico pra criar mais.

Grato e tenha um belo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe sua opinião aí. Você não tá fazendo nada mesmo!

comments

Categorias: vídeo

About Izzy Nobre

Oi! Eu sou o autor desta pocilga. Tenho 30 anos, também sou conhecido como "Kid", moro no Canadá há 10 anos, e sou casado com uma gringa. Geralmente perco meu tempo na internet atualizando este blog, batendo papo no twitter, produzindo vídeos para o youtube, e conversando sobre videogames antigos no podcast 99 Vidas. Se você gostou deste texto, venha me dizer um alô! Adoro conversar com os leitores :)

22 Comentários \o/

  1. Marcelo Divê says:

    Sensacional! Eu percebo como comer bem é saudável para o ser humano, mesmo sendo um magrelo.
    Você poderia ter citado como é importante mastigar bem a comida. Tem sujeito que almoça um quilo de qualquer coisa em 5 minutos e não se sente satisfeito. Óbvio que não! Por mais estranho que isso pareça, o cérebro não consegue perceber que você comeu muito se você comer rápido. Por isso, quer se sentir satisfeito com pouco? Coma devagar.
    😉
    Um abraço.

  2. lucas says:

    Video novo :O

  3. Mabel says:

    Izzy, eu tenho aprendido bastante sobre alimentação e perda de peso nesse site http://emagrecerdevez.com/. Eu acho ele muito bacana e completo. Dá uma olhada ai =)

  4. Gary M. Silva says:

    Pensando por esse lado… Mas, enfim. Sábado jantei setecentos mL de milk shake, domingo comi meia pizza, e hoje, hamburguer, sem contar que não faço exercício NENHUM durante a semana. Assim vai ser meio difícil deixar a vida de gordice. Mas ainda não morri, então, gordos gonna gordicear.

  5. Rafael says:

    Ae algumas dicas de alguém que teve que passar por isso:

    -- Se puder, vá a um nutricionista, ele pode ajudar bastante a reeducar a alimentação. Porque uma coisa é fato, se quando acabar a fase de perder peso, se não souber o que comer, vai ganhar tudo de novo. Além disso, pode ajudar a definir horário de refeições, como o esquema de comer de 3 em 3 horas.

    -- Se puder compra um monitor cardiaco para ajudar a calcular as calorias perdidas. Ele consegue calcular melhor, além de informar quando você está na faixa de perder gordura, o que no caso é mais importante. Pode evitar a perder massa magra, etc.

    Com essas e outras coisas, consegui eliminar aproximadamente 40 kgs 🙂

    Espero ter ajudado ae!

    • Leonardo says:

      Rafa, eu ia colocar exatamente estes pontos que você colocou! Ainda bem que não estou tão perdido.

      Sobre o monitor cardíaco, eu considero ele um grande motivador para se exercitar, pois serve de guia do nível de esforço do seus exercícios e no médio prazo mostra como evolui seu condicionamento. O meu primeiro monitor foi o Garmin Forerunner 110 e recomendo, acho que custa menos de USD 200 hoje.

      Além disso, um ótimo complemento para o monitor é um exame ergoespirométrico para avaliar seu condicionamento e ter uma recomendação médica de como sair do sedentarismo. Aqui em São Paulo eu pago R$ 400 pelo ergoespirométrico + nutricionista. É grana mas vale a pena.

      Por fim, tem que colocar algum objetivo esportivo no médio prazo. Geralmente é mais fácil marcar uma corrida de 5k uns 3-5 meses para frente e treinar focado nisso. Hoje em dia eu pratico triatlo, o que é bem mais foda, mas minha saúde melhorou putaquepariumente.

  6. Caio says:

    A melhor ferramenta q eu conheço pra perder pedo eh Intermitent Fasting (“Jejum Intermitente”, sei la).

    O que isso significa? Simples, vc pode comer durante 8 horas do dia e nas outras 16 horas jejum. Particularmente eu almoço bem, como de vez em quando no trabalho e não janto.
    Desse jeito consigo comer PRA CARALHO em uma refeição e ainda assim conseguir não estourar o numero de calorias diarias.

    2 semanas disso + academia ja perdi 6 kg sem esforço, e pretendo continuar fazendo isso.

    Comendo menos refeições por dia vc consegue controlar melhor o que come, fora que pra viciados em snacks como eu (haja negresco), funciona bem pra reduzir as besteiras que vem com snacks (sódio, carbs, etc)

    E nas minhas refeições mantive a proporção de 40% Proteínas, 40% gorduras e 20% carboidratos.

    • Leonardo says:

      Minha nutricionista não recomenda isso, pois quando você jejua você sente fome, e com isso libera uns hormônios (cujo nome não lembro) que estimula o acúmulo de gordura.

      O que ela recomenda é nestes intervalos, ao invés de comer bobagem, comer uma fruta ou algo do tipo.

  7. Nuno says:

    Você tá falando cada vez mais rápido. Daqui a pouco você lê os Lusíadas inteiro antes da bateria da câmera acabar.

  8. Lucas says:

    Intermittent Fasting é EXCELENTE, mas é preciso tomar cuidado pra não exagerar na janela de comida pensando que só porque você está em jejum significa que está liberado pra comer qualquer coisa. E não dá fome não, a não ser nos primeiros dias, eu faço IF há meses já e consigo ficar as 16 horas (incluindo sono) sem comer que não sinto absolutamente nada, inclusive ele trás benefícios psicológicos de origem evolutiva, ficando sem comer pela manhã seu instinto primitivo entende que você está em modo de caça e seu nível de energia vai pro TETO.

    Mas uma coisa, Izzy, qualquer tipo de comida que tem um código de barras provavelmente você não deveria estar comendo. Os melhores alimentos que tem são aquelas mais próximas da origem natural possível, e geralmente essas merdas que vem empacotadas estão bem longe disso, como o miojo que você deu como exemplo no vídeo.

    • Carlos Magno says:

      Tem um nutricionista famoso que fala: pensa no que o seu bisavô consideraria comida no tempo dele. Leve mais vegetais e menos “pacotes” do supermercado.

      Eu discordo um pouco desse cara. Meu bisavô conservava carne de boi em um tonel de banha de porco (não tinha geladeira na época, todo mundo conservava comida assim). Devia ser uma delícia, mas não recomendo.

  9. daniel placido says:

    gordo tem mesmo q se fuder

  10. Heinrich Solidade says:

    Andar de bicicleta no percurso casa-trabalho e casa-escola/faculdade. E você ainda se diverte emagrecendo.

    Obs: compreendo que essa dica certamente não valerá pros invernos daí.

  11. Daniel Groppo says:

    Izzy, duas sugestões: ao invés de manter o vídeo “embedado” no post, coloque uma imagem linkada, acho melhor, pq é ruim assistir o vídeo nesse tamanhinho, dae sempre abro no youtube, não se os outros são assim, mas é uma idéia. A outra é a pitada de humor… vc dizia que a bateria tava acabando, o video poderia ter “acabado” como se estivesse cortando vc falando no final… é isso! Parabéns!

  12. Carlos Magno says:

    Eu recomecei uma dieta recentemente. Da primeira vez eu estava com remédios prescritos pelo médico, acompanhado pelo nutricionista e fazendo Aikidô. Em coisa de duas ou três semanas eu perdi 16 kg.

    Porém ao fim dessas semanas eu tive um problema de saúde foda (envenamento) e carga de trabalho insana. Foi o ponto para eu parar de tomar o remédio, perder o pique no Aikidô e voltar a comer de forma (in)decente.

    Agora eu estou voltando, com a perspectiva de talvez não chegar aos 35 anos, como você bem falou.

    Ainda não voltei pro Aikidô (ô saudade) pois hoje moro bem longe do local e não tenho como ir de carro (ainda), mas estou começando certos hábitos, como evitar escada rolante, pegar um caminho mais longo ao trabalho e comer menos coisas gostosas.

    Vou parar de comer em fast food, reequipar a minha residência com snacks mais naturais (aqueles biscoitos com sabor que lembra alpiste, por exemplo), entre outros. Nunca fui de beber refrigerante, mas vou começar a pedir mais água com gás para acompanhar e menos suco de frutas Del Valle. Esse fim de semana volto a fazer esteira.

  13. Carlos Magno says:

    Ah, Aikidô e provavelmente outras artes marciais de movimento, é bem legal para perder peso. Você se movimenta bastante, se diverte e não ataca as articulações.

    Eu fiz quando tinha 130 kg e não vi nenhuma dificuldade.

  14. joão says:

    entrei no jiu-jitsu há um ano e meio, com um panção e a cara redonda. hoje to no meu peso ideal, barriga rasgada que chega a ter os gomos, sem deixar de comer porcaria. não importa o que tu come, importa é se tu vai queimar tudo aquilo que tu comeu

    sem falar no pique, eu mal corrida 2km, hoje corro 10, 15km conversando, e essa energia a mais se reflete no teu dia a dia.

  15. Leonardo Cezar says:

    #Agoravaifí

  16. Gabriel says:

    Vira vegetariano e come pouco. Dai resolve rapidinho xD

  17. Informativo e divertido pra caralho. Tenho que começar a assistir esses HBDtv. 😛

    Minha história de surpresa bizarra com o MFP foi quando eu comecei a usar(e eu não tenho ele no celular, então dá ainda mais preguiça de ter que lembrar que desgraça você comeu no almoço pra contabilizar) e descobri que um copo de leite com Toddy já comia metade do meu total recomendado de açúcares no dia. What. The hell.

    E a propósito, não dá pra dar “joinha” no vídeo do post no Safari(em iOS, pelo menos). Tive que abrir essa budega no laptop pra dar o like.

  18. erik says:

    voltei a joar uma peladinha com os amigos toda semana, jogar handboll, cortei fastfood, e verei se começo a malhar

  19. Deivid says:

    Melhor horário pra queimar gordura : Quando acaba de acordar.
    Tome um banho de água fria pra acelerar seu metabolismo.
    Não coma NADA quando acordar.
    Tome apenas um CAFÉ pra acelerar seu metabolismo.
    Vá se exercitar.

    Fazendo isso você vai queimar 6x mais gordura que o normal.